PESQUISA NESTE SITE:

19 agosto 2017

VAZANTE-MG - Mulher é encontrada Morta no Bairro Cidade Nova II

Mulher de 42 anos é encontrada no interior de sua casa sem vida. Ela possuia cortes na cabeça. Foi encaminhada ao IML de Paracatu e ainda não se sabe causa de morte.

               Uma mulher de 42 anos foi encontrada morta no início da tarde desta Quinta-feira (170817), em Vazante-MG. Ela estava em sua residência, localizada à Avenida Tancredo Neves, no Bairro Cidade Nova II.

              De acordo com o registro policial, o corpo foi encontrado por um senhor que fora levar comida para ela. Ao chegar no local, ele se deparou com a mulher caída no interior da casa. Ela tinha sangue na face e não apresentava sinais vitais. A mulher é Sueli de Araújo Costa, natural de Montes Claros-MG, no Norte de Minas.

              A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao local. Inicialmente, a perícia constatou que havia alguns cortes na cabeça dela. Após os trabalho, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML na cidade de Paracatu-MG para exames e constatação da natureza do fato.

              O corpo chegou ao IML por volta das 17:45 horas, mas até o início da manhã desta Sexta-feira (170818) não tinha sido examinado.

              O laudo do IML é aguardado para constatação do motivo do óbito.

              Com Informações de: VazanteNet.

RIO VERMELHO-MG - Homem é preso por caça de animais silvestres na Região do Córrego Mono

Homem de 33 anos é preso na Região do Córrego do Mono. Com ele a PM apreendeu armas, munições, apetrechos de caça, porções de carnes de Paca e de Quatí.

              Um homem de 33 anos foi preso na manhã de quinta-feira (170817) na zona rural de Rio Vermelho-MG

              Segundo a Polícia Militar - PM, havia uma mandado de busca e apreensão contra ele por caça predatória de animais silvestres na região do Córrego do Mono.

              Os militares foram até a fazenda onde o homem mora, mas ele não estava. Na residência foram apreendidos sete cartuchos intactos de calibre 32, 15 cápsulas deflagradas do mesmo cablibre, um frasco de pólvora, uma armadilha para a captura de animais e ainda 0,794 kg de carne de paca e 1,5 kg de carne de quati, ambos animais silvestres cuja caça não é permitida.

              Após buscas, os policiais encontraram e prenderam o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia Civil junto com o material apreendido.


              Com Informações de: AconteceunoVale.

BURITIS-MG - Caçador é preso com 25 kg de carne de caititu

Homem de 29 anos é preso por crime ambiental. Com ele os militares apreenderam armas, apetrechos de caça e carnes de um Catitu.

               Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta Sexta-feira (170818), em Buritis-MG, no Noroeste de Minas, suspeito de caça predatória. 

               Com ele, a Polícia Militar encontrou carne de animal silvestre, munições e apetrechos de caça.

               A apreensão ocorreu após denúncias anônimas que relatavam a caça predatória em uma fazenda em São Domingos, distante cerca de 80 km da área urbana de Buritis. No local, ao perceber a aproximação da polícia, o autor tentou fugir, mas foi capturado em seguida.

               Com ele a PM apreendeu uma espingarda calibre 22, uma arma de fogo de fabricação artesanal, diversas munições, apetrechos para caça e 25 kg de carne de animal silvestre abatido, da espécie Caititu.

               Com Informações de: AconteceunoVale.


CURVELO-MG - Criminosos tentam fuga, batem carro e são presos

Segundo a PM, os suspeitos foram vistos em um carro com queixa de roubo; durante a fuga, outro veículo tentou ajudar os autores e também acabou identificado pela polícia.

               Cinco pessoas foram presas na noite desta Sexta-feira (170818) suspeitas de tráfico de drogas e envolvimento em crimes em Curvelo-MG e região. 

               Alguns dos autores foram detidos após um carro que estavam, roubado na cidade de Sete Lagoas-MG, bater contra um muro.

               Segundo a polícia, militares visualizaram dois veículos trafegando em atitude suspeita. Os condutores, ao perceberam que a PM acompanhava a ação, iniciaram fuga. O veículo com a queixa de roubo fazia manobras perigosas, sendo perseguido por diversas ruas do Bairro Esperança. Em um dado momento o condutor perdeu o controle direcional e bateu contra um muro; os autores fugiram e chegaram a efetuar disparos em direção à polícia.

               As equipes da PM iniciaram rastreamento para encontrar os autores, quando receberam uma denúncia anônima que informava que um veículo iria ajudar os suspeitos na fuga. 
               Os militares conseguiram identificar o carro e abordar o veículo.

               De acordo com a PM, durante a fuga, os autores tentaram dispensar um rádio comunicador, que estava ligado na frequência da Polícia Militar. Em um dos veículos a polícia encontrou um pote contendo ácido bórico, substância utilizada como matéria prima para o refino da cocaína.

               A polícia não detalhou as idades dos presos e mesmo quantos deles estavam em cada carro envolvido na ação. 

               Todos os autores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Com ajuda de cães farejadores, polícia apreende crack e maconha

Drogas estavam com um jovem de 18 anos e um menor, de 17, que foram detidos; foram apreendidas 114 pedras de crack e 99 buchas de maconha.

              A Polícia Militar apreendeu na noite desta Sexta-feira (170818), em Montes Claros-MG, 114 pedras de crack e o 99 buchas de maconha, durante patrulhamento no Bairro Delfino Magalhães.

              Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram vistos em atitude suspeita e tentaram fugir ao avistarem a PM. Com ajuda dos cães farejadores, Zeus e Nero, os militares encontraram, em um matagal próximo de onde os indivíduos estavam, toda a droga.

              Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu R$550,00 em dinheiro, possivelmente valor arrecadado com a venda de drogas. 
              Os dois jovens foram levados à delegacia.

              Com Informações de: G1.

MATO GROSSO - Trabalhadores morrem eletrocutados ao pintarem posto de combustível em Cuibá

Os pintores precisaram transferir o andaime de local e, no processo, atingiram um fio de alta-tensão. Os dois receberam uma descarga elétrica e morreram no local.

              Dois trabalhadores morreram eletrocutados quando pintavam um posto de combustível em Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, MATO GROSSO, nesta Quarta-feira (170816). 

              De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Rogério Macedo, de 24 anos, e Émerson Gomes de Lima, de 32 anos.

              O corpo dos trabalhadores deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML para exame de necropsia.

              Segundo a Polícia Civil, Rogério e Émerson haviam sido contratados pelo posto para trabalhar na pintura do local, que fica na região central da cidade. Para realizar o trabalho e alcançar as partes mais altas, eles utilizavam um andaime

              No entanto, os pintores precisaram transferir o andaime de local e, no processo, atingiram um fio de alta-tensão. Os dois receberam uma descarga elétrica e morreram no local. 
              Por causa da intensidade, parte das roupas das vítimas pegou fogo. Segundo a polícia, os dois utilizavam equipamentos de segurança. 

              Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica - POLITEC foi até o local e constatou as mortes.

              Com Informações de: ODemOcrata.

MONTE CARMELO-MG - Cansada das agressões, Mulher mata companheiro com facadas

Mulher mata amásio a golpes de faca.
Ela foi interrogada e presa.

               Nesta Sexta-feira (170818) por volta das 23:55 horas, a Polícia Militar foi acionada por funcionários do Pronto Socorro Municipal de Monte Carmelo-MG.

               Ao comparecer no local a vítima Welinton Asnandes Alves, 28 anos, havia sido socorrida com ferimento nas costas causado por arma branca (faca).

              No local os militares foram informados que tal vítima havia sido socorrida em sua residência, situada à Rua Marajó, Bairro Lagoinha, através dos socorristas, os quais relataram que haviam sido acionados à comparecer no local, e que lá chegando depararam com a vítima caída no interior de um quarto da residência e apresentava uma perfuração nas costas produzida por material cortante/perfurante (faca).

              De imediato a vítima foi socorrida, pois ainda apresentava sinais vitais, vindo a chegar no Pronto Socorro Municipal - PSM já em óbito. 

              Militares deslocaram ao local do crime e lá os militares presenciaram o cenário do ocorrido, com vários pertences revirados e poças de sangue espalhadas pela casa.

              No PSM a amásia da vítima, de 26 anos, em parlamentação com os policiais, relatava conversas desconexas e apresentava lapsos de memórias, e ao ser indagada disse: “que não sabia o que havia ocorrido, e que a vítima apareceu com uma faca introduzida nas costas, já dentro da residência e que esta apenas retirou a faca”.

              Indagada novamente sobre os fatos, sempre entrava em contradição, ocasião em que esta informou aos militares que rotineiramente era agredida pela vítima e que nesta data houve uma fervorosa discussão entre ambos, sendo esta agredida com um soco no rosto pelo companheiro, causando um hematoma em seus lábios, ocasião em que golpeou a vítima com uma faca e logo após arremessou a faca no lote dos fundos de sua residência.
              Durante buscas a faca usada no crime foi localizada no local indicado pela autora. 

              Uma testemunha, disse aos militares que é vizinho do casal e que escutou gritarias e que em dado momento percebeu as crianças saírem em via pública chorando e pedindo por socorro, e que de imediato adentrou na residência e lá encontrou a vítima caída ao solo agonizando e já desfalecendo.

              Diante das evidências a autora foi presa em flagrante delito e conduzida à presença da autoridade de polícia judiciária após ser atendida e medicada no PSM de Monte Carmelo, tendo a Perícia Técnica comparecido ao local do crime e realizado os trabalhos de praxe.

              Com Informações de: VazanteNet.

ARAGUARI-MG - Jovem de 18 anos sofre queda durante esporte é socorrido pela 3ªCIA BM

Jovem que praticava esporte de futebol de salão caí. Suspentas de fraturas de costelas é socorrido pelos Bombeiros.

FOTO ILUSTRATIVA - ACIDENTE EM FUTEBOL DE SALÃO.
               Uma Guarnição de Resgate da 3ª CIA BM de Araguarí-MG se deslocou no início da noite desta Sexta-feira (170818) para atender vítima de queda da própria altura.

               Ao chegar no local por volta das 18:18 horas, deparou com uma vítima do sexo masculino de idade de 18 anos de idade, que estava caída ao solo na posição de decúbito dorsal.

               Segundo informa os Bombeiros Militares desta Companhia, o jovem se encontrava consciente, orientado e apresentava suspeitas de fraturas de costelas.

               Os Bombeiros da guarnição informou também que a vítima praticava esporte jogando futebol de salão, no momento em que sofreu queda da própria altura vindo a chocar o dorso ao solo.

               Segundo 2º Sgt BM Júlio César, Ch Srv 3ª Ala Operacional, 3ª Cia BM do 5º BBM de Araguari, a Guarnição aplicou os primeiros socorros, transportando logo após até a Unidade de Pronto Atendimeto - UPA, onde a vítima ficou sob cuidados médicos.

               Com Informações de:
2ºSgt Júlio César.
3ªCIA BM DO 5º BBM - ARAGUARÍ-MG.

TAGUATINGA-DF - Homem joga namorada contra caminhão na EPTG

Suspeito, identificado como Lucas Bragança, tentou se esconder dentro de um supermercado, mas foi detido. Mulher está em estado grave.

              Uma briga entre um casal terminou em tentativa de feminicídio na madrugada desta Quinta-feira (170817). 

              De acordo com testemunhas, durante a discussão, o homem jogou a companheira contra um caminhão de lixo da Valor Ambiental que trafegava na Estrada Parque Taguatinga  - EPTG, sentido Plano Piloto.

              A vítima, após ser atropelada, foi socorrida pelo SAMU em estado grave e levada para o Hospital de Base do Distrito Federal - HBDF.

              O atropelamento ocorreu em frente ao Base Atacadista. O suspeito, identificado como Lucas Bragança, tentou se esconder dentro de outro supermercado, mas foi detido por populares e, posteriormente, entregue aos policiais militares.

              O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia - Taguatinga-DF.

              O estado de saúde da vítima é delicado. 
              Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, ela perdeu massa encefálica e, se sobreviver, terá que amputar o braço direito.

              Com Informações de: ODemOcratas.

ARAGUARÍ-MG - Acidente entre Veículo e Motociclista, mulher fica ferida

Acidente entre veículo e Motocicleta deixa vítima feminina com diversos ferimentos, fraturas e escoriações. Bombeiros da 3ª CIA. socorre e encaminha vítima ao UPA.

               Por volta das 17:23 horas desta Sexta-feira (170818) uma Guarnição de Resgate da 3ª CIA de Araguarí-MG, se deslocou para atender vítima de acidente entre automóvel e motocicleta.

               Ao chegar no local a guarnição deparou com uma vítima do sexo feminino, 20 anos de idade, que encontrava-se caída ao solo na posição de decúbito dorsal. 
               Ela estava consciente orientado e apresentava suspeita de fratura de fêmur, tíbia e fístula da perna esquerda e escoriações nos braços e pernas.

               Segundo testemunha, a vítima conduzia uma motocicleta pela via momento em que foi abalroada por um automóvel. 

               A Gu BM aplicou os primeiros socorros e após transportou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, onde ficou sob cuidados médicos.

               Com Informações de:
3ª CIA. BOMBEIROS MILITARES DE ARAGUARÍ-MG.

GOIÁS - Idoso de 85 anos Pula da ponte Wagner Estelita depois de deixaar carta informando suicídio

Idoso deixa carta anunciando suicídio e se encontra desaparecido. Joaquim Honório de 85 anos teria pulado da Ponte Wagner Estelita Campos?

               Nesta última Quarta-feira (170816) em Cumari no Estado de Goiás, um idoso deixa carta anunciando suicídio e pula da Ponte Wagner Estelita Campos, na divisa entre Minas Gerais e Goiás, e não mais é visto.

               A Equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Catalão-GO foi acionada para procurar corpo do idoso Joaquim Honório, 85 anos,  que possivelmente teria se afogado, após se jogar da Ponte Estelita Campos entre MG/GO.

               Conforme Informante que tem pai que mora na cidade de Cumari-GO, conhece bem o idoso, Joaquim Honório de 85 anos, que morava na Região da Ponte  Estelita Campos.

               Idoso havia deixado uma carta informando sobre a intenção de cometer suicídio e não mais foi visto desde a referida data.

               Com Informações de: DiantedoFato.

UNAÍ-MG - Unaienses é Destaque do ano 2017, Recebe homenagem do Jornal Noroeste de Minas

O Unaienses é Destaque do ano 2017. 
Recebe Homenagem do Jornal Noroeste de Minas.

              Nesta Sexta Feira (170818) o Unaienses foi homenageado pelo Noroeste de Minas, em Evento realizado na noite desta data, no Buffet Marjan, onde o diretor-presidente, Luiz Anselmo Ribeiro de Sá, conferiu Certificado de Destaque do ano 2017.

              O Unaienses é um Blog de Notícias e Informações que iniciou há oito anos, como meio de entretenimento e que pelo passar dos anos foi amadurecendo e adquirindo seriedade e responsabilidade.


              Geraldo Barros, popularmente conhecido por amigos e na Rede Web pelo Pseudônimo Jisohde, portador de paraparesia desde 1985, ocasionado devido a um acidente de trabalho, ocorrido no mês de dezembro deste referido ano, quando ainda com 21 anos.


             O reconhecimento que recebemos do Jornal Noroeste de Minas foi algo inesperado, incentivador; homenagem que jamais imaginaria ser merecedor!

             Minha gratidão ao Jornal Noroeste de Minas, por este reconhecimento que, sem dúvida alguma, trará para mim, um impulso de energias para continuar com este trabalho, que ao mesmo tempo é um hobby, e que a partir de 2016, quando abri esta segunda página, tenho levado a sério com muita dedicação, assumindo a obrigação de levar ao leitor unaiense e demais mineiros a Notícia séria e em primeira mão. 
             Muito obrigado. Luiz Anselmo, Paulo Duarte, e toda equipe do Jornal Noroeste de Minas.

             Obrigado também áqueles que, estão conosco no dia a dia, como leitores, informantes, colaboradores, e admiradores do nosso trabalho. Dedico a todos vocês, Unaienses, o mérito e reconhecimento desta homenagem recebida. 



Jisohde
Geraldo Barros - 170818.










JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS