PESQUISA NESTE SITE:

21 junho 2018

UNAÍ-MG - Carreta da Estação de Metarreciclagem chega nesta sexta (22) para pegar lixo eletrônico

                  O lixo eletroeletrônico que se encontra no ecoponto da Associação dos Comerciantes de Eletroeletrônicos e Lâmpadas de Unaí-MG - ACELU será recolhido, nesta Sexta-feira (180622). 

                  A Estação de Metarreciclagem, de Valparaíso de Goiás-GO, enviará uma carreta para coletar e transportar todo o material até o município goiano. 

                  A Prefeitura Municipal de Unaí não terá nenhum custo no transporte do lixo eletrônico, mas fica responsável por ofertar a mão de obra para esvaziar o ecoponto e encher a carreta. O ecoponto da ACELU entrou em funcionamento há cerca de um ano, na Rua Arminda Rangel, 143, Bairro Capim Branco. É a principal referência para a população unaiense no descarte dos equipamentos eletroeletrônicos.

                  O ecoponto recebe todos os tipos de equipamentos (antigos ou inservíveis) que podem ser ligados na tomada ou funcionam alimentados por pilhas e baterias. 

                  Enquanto a carreta estiver encostada em frente ao ecoponto da ACELU (estima-se que entre 9:00 horas e 15:00 horas, também receberá (diretamente) os equipamentos descartados pela população: rádios, computadores, notebooks, tablets, impressoras, televisores, fogões, geladeiras, fios elétricos, fontes, aparelhos de som, de videocassete, de ar condicionado, telefones, celulares, pilhas, baterias. 

                  O cidadão que pretende descartar o material (que não lhe serve mais) pode entregar diretamente na própria carreta. 

"Por meio da ACELU, a Prefeitura apenas recebe o material que será encaminhado para reciclagem. Recebemos muito material. E, agora, estamos tendo o cuidado de entregar para uma empresa responsável, que realmente vai fazer a destinação correta do material coletado"
                  Enfatiza a secretária municipal de Meio Ambiente, Cátia Regina Rocha.

                  A Estação da Metarreciclagem é coordenada pela ONG Programando o Futuro. Atua em Minas Gerais, no Distrito Federal, em São Paulo e no Piauí
                  Em Brasília-DF, grandes instituições públicas são parceiras do projeto.

                  Em Valparaíso de Goiás, jovens de baixa renda realizam o processo de desmontagem e separação de componentes de computadores, impressoras e outros equipamentos, que serão enviados para firmas de reciclagem.

                  Entre outros benefícios, o projeto oferece treinamento para jovens e adultos em oficinas de informática.

                  Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

GLAUCILÂNDIA-MG - Dono de bar atira em cliente, mas erra alvo e atinge idoso

Segundo a polícia, o autor também foi baleado na mão e o alvo dos disparos não ficou ferido; ocorrência foi registrada no Centro da cidade.

                Um idoso de 68 anos foi baleado por engano em Glaucilândia-MG, no Norte de Minas, nesta Terça-feira (180619). 

                Segundo a Polícia Militar, o dono de um bar, de 44 anos, estava atirando contra um jovem de 19 anos, quando o idoso passou pelo local e foi atingido no cotovelo. O alvo dos disparos não foi baleado e o autor também se feriu com um tiro na mão. 
                A ocorrência foi na Rua Antônio Malheiro, no Centro.

                Ainda segundo a polícia, o jovem estava no bar quando começou uma discussão com o proprietário. Testemunhas disseram que o rapaz foi acusado de maltratar animais em um haras onde trabalha como tratador.

                Após o desentendimento, ele saiu do estabelecimento e foi seguido pelo dono do bar. O jovem afirmou que não percebeu que o homem estava armado, mas ouviu três tiros. O idoso baleado e o autor foram socorridos e encaminhados ao hospital. 

                Depois de receber atendimento, o homem foi levado à delegacia e em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Montes Claros-MG
                A arma usada no crime foi apreendida.

                Com Informações de: G1.

POÇOS DE CALDAS-MG - Casal preso por morte de menina de 3 anos é transferido de presídio no Sul de Minas

Padrasto e mãe de Ana Lívia saíram do Sul de Minas para presídio no Centro-oeste do estado.


                   O casal preso na última semana suspeito da morte da menina Ana Lívia Lopes da Silva de 3 anos, em Poços de Caldas-MG, foi transferido para o presídio de Piumhi-MG, no Centro-oeste do estado. 

                  O padrasto da menina, Christopher Anthony Tavares Coelho, e a mãe da criança estavam presos no Sul de Minas desde a última Sexta-feira (180615), quando Ana Lívia morreu após ser agredida por fazer xixi na roupa e na cama.

                  O padrasto foi preso acusado de agressão e confessou o crime. A mãe foi presa por omissão, por não ter socorrido a filha durante as agressões. Segundo o setor de Administração Prisional, a transferência faz parte do fluxo da gestão entre presídios. 

                  O casal já havia sido transferido de Poços de Caldas a Andradas-MG, de onde foi levado nesta Terça-feira (180619).

Caso Ana Lívia


                  A menina de 3 anos morreu na última Sexta-feira após ser agredida pelo padrasto. Segundo a Polícia Militar, as agressões começaram na Quarta-feira (180613), quando ela teria urinado na roupa e na cama.

                  Segundo a versão da mãe, na Quinta-feira, ela dormia quando a menina foi agredida novamente pelo padrasto. Por volta das 8:30 horas, viu lesões na filha e logo depois de acordar, a criança ficou inconsciente.

                  A menina, segundo a mãe, ficou desacordada até às 17:00 horas, quando apresentou inchaço e expeliu sangue. 

                  Apenas neste momento, a mãe pediu ajuda aos parentes que moram ao lado. Ela foi levada ao hospital por parentes com politraumatismo craniano, hemorragia e diversos hematomas pelo corpo. 


                  Ana Lívia morreu no início da madrugada de Sexta-feira (180615) na Santa Casa.

                  A creche onde Ana Lívia estudava já havia denunciado os pais da criança ao Conselho Tutelar por maus-tratos no dia 22 de maio. 

                  Procurada por uma conselheira tutelar na ocasião, a mãe alegou que a agressão foi pontual.

AQUI: <= SAIBA COMO OCORREU ... 9506

                  Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Jovem é assaltada e estuprada a caminho do trabalho

Vítima relatou à PM que foi abordada e obrigada a fazer sexo oral no suspeito. Homem estava com um revólver e conseguiu fugir.

                 Uma jovem de 21 anos registrou um boletim de ocorrência por estupro após ter sido obrigada a praticar sexo oral em um homem que a assaltou no caminho do trabalho na manhã desta Quarta-feira (180620) em Pirapora-MG

                 De acordo com as informações registradas pela Polícia Militar, a vítima estava com a mãe, de 54 anos, quando foram surpreendidas pelo autor em uma bicicleta. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

                 O crime aconteceu por volta das 5:00 horas, no Bairro Nova Pirapora. Mãe e filha contaram que o suspeito estava armado e que exigiu por celulares. Como as vítimas estavam sem os aparelhos, o homem procurou pelos telefones no corpo da jovem e, em seguida, obrigou as mulheres a irem até um lote na região. 

                 No momento do estupro, uma pessoa passou pelo local e o criminoso fugiu. Ele conseguiu levar a bolsa da vítima.

                 Equipes das polícias Militar e Civil fazem rastreamento, mas até esta publicação desta matéria, o suspeito ainda não havia sido localizado. 
                 As vítimas serão ouvidas pela PC ainda esta semana para continuidade das investigações.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS