PESQUISA NESTE SITE:

02 agosto 2021

UNAÍ-MG - Polícia Militar lança Campanha de Prevenção à Violência Doméstica "Agosto Lilás"


                 A Polícia Militar de Minas de Gerais - PMMG, por meio do 28º Batalhão de Polícia Militar - 28ºBPM, realizou nesta Segunda-feira (210802), às 17:00 horas, na Orla do Córrego Canabrava em Unaí-MG (próximo à 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares), o lançamento da Campanha de Prevenção à Violência Doméstica “Agosto Lilás”.

A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340-2006) está completando 15 anos e a PMMG, que age por meio da conscientização e mobilização da sociedade, além de fomentar a denúncia e prisão dos agressores, realiza a campanha no “Agosto Lilás” para aumentar o combate à violência contra a mulher.

O evento contou com a participação de alguns órgãos de segurança pública e também de projetos que dão apoio às vítimas de violência doméstica.




                 Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

FRANCISCO SÁ-MG - Casa pega fogo e moradora suspeita que incêndio foi provocado pelo ex-companheiro

Segundo a PM, foram feitas buscas, mas o homem não foi localizado. Chamas atingiram o quarto e a sala da casa, e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.


                 Uma casa pegou fogo em Francisco Sá-MG, na Região Norte de Minas Gerais, na madrugada desta Segunda-feira (02). Segundo a Polícia Militar, a moradora contou que o incêndio foi provocado pelo ex-companheiro dela. Foram feitas buscas, mas até o momento o homem não foi localizado.

                 A mulher disse à PM que estava no imóvel com a filha e o neto, de onze meses, quando o homem chegou ameaçando matar a criança. Elas saíram da casa e o suspeito ficou sozinho no local. 
                 Pouco tempo depois, a mulher foi informada por vizinhos de que a casa estava pegando fogo.

                 Ainda de acordo com a PM, a vítima afirmou que o homem ateou fogo no imóvel porque não se conforma com o fim do relacionamento.

                 As chamas foram controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O sargento Erico Soares Braga explicou que o fogo começou no quarto da mulher e se alastrou para a sala.

“O telhado dos dois cômodos desabou e as chamas destruíram praticamente todos os objetos que estavam nesses locais, como cama, colchão, guarda-roupa e sofá. Quando chegamos, as chamas estavam altas e ameaçavam atingir um imóvel vizinho”.

                 Ainda segundo o militar, o fogo também derreteu a tubulação que passava por cima da casa e o imóvel foi alagado.

                 Foram gastos 600 litros de água no combate ao incêndio e no trabalho de rescaldo, que duraram 40 minutos. De acordo com os bombeiros, a estrutura do imóvel ficou comprometida e será feita uma avaliação pela Defesa Civil
                 A família deixou o local e foi para casa de parentes. 

                 O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1-GM.

UNAÍ-MG - Colisão entre veículo e uma Motocicleta deixa vítima com suspeita de fratura de membro inferior no Bairro Cachoeira

O acidente ocorreu na esquina da Rua Canabrava com a Rua Antônio Brochado, Bairro Cachoeira, próximo ao Açougue dona Nenzica.


                 Os militares do Corpo de Bombeiros compareceram no Bairro Cachoeira, para socorrer uma vítima de acidente no cruzamento da Rua Antônio Brochado com a Rua Canabrava, em Unaí-MG.

                 O acidente ocorreu nesta tarde de Segunda-feira (210802), entre uma motocicleta e um veículo de passeio.

                 A vítima, um homem de 54 anos de idade, ferido, tinha suspeita de fratura no Membro Inferior Direito - MID.

                 Os Militares BM o imobilizaram, e o conduziram ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Unaí-MG - PA-HMU.


                 Com Informações de
CBMMG - UNAÍ-MG.


OURO FINO-MG - Jovens queimam madeira em quarto para driblar frio e morrem intoxicados

Quatro pessoas estavam no cômodo, sendo que três eram irmãos.
Um deles de 17 anos e um amigo de 15 anos, faleceram
.


                Dois adolescentes de 15 e 17 anos morreram intoxicados na noite da última Sexta-feira (210730) após eles e outros dois rapazes de 21 e 19 anos queimarem pedaços de madeiras em um tambor dentro de um quarto, no Bairro Residencial Gargatá, em Ouro Fino-MG, na Região Sul de Minas Gerais
                Eles teriam feito isso para tentar aquecer o ambiente por conta do frio intenso.

                Segundo informações da Polícia Militar, Luiz Gustavo Theodoro Silva, 17 anos, e Eduardo Theodoro Silva, de 19 anos e Fabrício Theodoro Silva, 21 anos eram irmãos e o vizinho Daniel Bernardes da Silva, de 15 anos, havia ido até a casa deles para passar a noite.

                De acordo com o Boletim de Ocorrência - BO, testemunhas disseram que os pais das vítimas haviam sentido a falta deles, já que não respondiam mensagens nem atendiam ligações. 

                O pai e a mãe dos três irmãos, que são caseiros em um sítio, não estavam em casa. Os dois contaram que costumam passar a semana no sítio, trabalhando, de Segunda a Sexta-feira e só retornam no fim de semana para casa. Preocupado com a falta de resposta, o pai deles resolveu ir até a casa para ver se algo havia ocorrido.

                No local, o homem encontrou um sinal de fumaça saindo da residência assim como os três filhos e o amigo deles desacordados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e a Polícia Militar foram acionados. 

                No local, a equipe do SAMU já constatou os óbitos de Luiz Gustavo e Daniel. As outras duas vítimas, os irmãos Eduardo e Fabrício ainda tinham sinais vitais e foram encaminhados para receber atendimento médico em um hospital de Pouso Alegre-MG.

                A perícia da Polícia Civil esteve no local e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal - IML. A área chegou a ser isolada e as investigações sobre o caso vão ficar por conta da 9ª Delegacia de Polícia de Ouro Fino.

                Com Informações de: JPAGORA.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende homens no Bairro Mamoeiro e Bairro Santa Clara

Dois homens foram apreendidos nos Bairro Mamoeiro e Bairro Santa Clara envolvidos no Tráfico de Drogas. Entorpecentes e um revólver foram apreendidos pela Polícia Militar.


                A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu entorpecentes e, uma arma de fogo, no Bairro Mamoeiro e também no Bairro Santa Clara, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                A ocorrência foi registrada na Sexta-feira (30), e divulgada nesta Segunda-feira (02).

                Os policiais militares receberam uma denúncia anônima, que estaria sendo comercializada drogas ilícitas em um bar na Rua Dona Nina, Bairro Mamoeiro.

                No local, abordaram um homem de 25 anos que jogou no chão um cigarro de substância semelhante a maconha. Com ele foi encontrada a quantia de R$30,00
                Aos militares, relatou que em sua residência havia mais alguns “baseados”.

                Em sua residência, na Rua Maria Diva Lelis ainda no bairro, foram encontrados uma barra e um tablete de substância semelhante a maconha, uma balança eletrônica de precisão, algumas folhas de caderno contendo possível contabilidade do tráfico ilícito de drogas, R$376,00 em dinheiro, quatro folhas de cheques preenchidas e uma em branco.

                Durante as buscas, os policiais militares receberam informações anônimas, que um homem de 24 anos teria vínculo criminal com esse homem preso.

                Na residência do suspeito, na Rua Antônio Aguiar no Bairro Santa Clara, ele negou o envolvimento e autorizou que os policiais realizassem buscas pelo local. 

                Durante as buscas pela casa, foram encontrados um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas, cinco cigarros de substância semelhante a maconha e três celulares sem procedência.

                O homem de 25 anos já foi preso por:
> Tráfico de drogas,
> Roubo,
> Furto.

                Já o homem de 24 anos, por:
> Tentativa de homicídio,
> Porte ilegal de arma de fogo,
> Tráfico ilícito de drogas,
> Furto,
> Ameaça,
> Uso/consumo de drogas.

                A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Quatro pessoas são detidas pela Polícia Militar em um bar no Centro

Polícia Militar apreendeu entorpecentes em bar no Centro de Buritis no Sábado (31). Três homens foram presos e um adolescente detido e encaminhados para a Delegacia.


                A Polícia Militar do 28º BPM prendeu três pessoas, apreendeu um adolescente, e entorpecentes foram apreendidos em um bar na Rua São José, Centro de Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                A ocorrência foi registrada no Sábado (210731).

                Os policiais militares receberam uma denúncia anônima, que estaria sendo comercializada drogas ilícitas em um bar na Rua São José.

                No local, os militares abordaram três homens de 25, 28 e 35 anos e, um adolescente de 14 anos, no chão foi localizada uma sacola plástica contendo dez pedras de substância semelhante a crack e dois tabletes de substância semelhante a maconha. 
                Nenhum dos abordados assumiu a propriedade do entorpecente.

                O homem de 25 anos já foi preso por:
> Porte e posse ilegal de arma de fogo,
> Furto
> Tráfico ilícito de drogas,

                O homem de 28 anos por:
> Tráfico ilícito de drogas,
> Furto.

                E o homem de 35 anos por:
> Roubo,
> Furto.

                Os homens foram presos, o adolescente apreendido e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o entorpecente apreendido.

                Com Informações de:
PMMG - BURITIS-MG.

CABECEIRA GRANDE-MG - Polícia Militar prende jovem que matou mulher no Distrito Palmital de Minas


                A Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu uma faca no Distrito Palmital de Minas, município de Cabeceira Grande-MG, Região Noroeste de Minas Gerais
                A ocorrência foi registrada no Domingo (210801).

                A mulher de 25 anos e seu namorado de 22 anos, participavam de uma festa em uma residência na Rua Salvador Ribeiro e o casal se desentendeu com um jovem de 18 anos e entraram em vias de fato.
                O jovem se retirou do local após os fatos.

                Após o encerramento da festa, o casal deslocava pela Rua Alpino de Matos quando foram surpreendidos pelo jovem, que armado com uma faca, desferiu um golpe no tórax da mulher e tentou agredir o rapaz, que se defendeu com uma mochila e correu.
                Após as agressões, o jovem fugiu do local.

                A mulher foi socorrida imediatamente e encaminhada para Unaí-MG, contudo não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o trajeto.

                Os policiais militares iniciaram os rastreamentos e abordaram o jovem em uma bicicleta deslocando pela rodovia BR-251 sentido ao Distrito Marajó, município de Cristalina-GO
                Com ele, além da faca utilizada no homicídio, foi apreendido um celular e R$100,00.

                Aos militares, relatou que após se desentender com o casal, foi até sua residência pegou uma faca, colocou na cintura e estava retornando para a festa, no caminho deparou com o casal e nesse momento desferiu uma facada na mulher e tinha intenção de acertar o rapaz, mas ele se defendeu com uma mochila e saiu correndo.
                O jovem já foi preso por lesão corporal, agressões e injúria. 

                Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí com o material apreendido.

                Com Informações de
PMMG - CABECEIRA GRANDE-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS