PESQUISA NESTE SITE:

27 novembro 2020

CURVELO-MG - Carga roubada é recuperada e um dos suspeitos é preso em Betim-MG

Segundo a Polícia Civil, a carga foi encontrada em um caminhão na cidade de Igarapé. Outros dois autores são procurados.


                 Foi preso na noite de Quinta-feira (201126), em Betim-MG, um dos suspeitos de roubar a carga de um caminhão em Curvelo-MG e fazer o motorista de refém. 
                 A prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal, na Via Expressa.

                 De acordo com a Polícia Civil de Curvelo, durante fiscalização da PRF na BR-381, foi dada ordem de parada para o suspeito que não respeitou os agentes e fugiu. 
                 O autor foi perseguido pelas viaturas por cerca de 15 km.

                 Segundo a PRF, durante o trajeto, o suspeito fez manobras perigosas e chegou a bater em alguns veículos. Em um certo momento, ele entrou em uma via que dá acesso a uma empresa privada e perdeu o controle do veículo, batendo em um meio fio.

“Instante em que o condutor e único ocupante saiu do veículo e empreendeu fuga a pé, vindo a pular as grades da empresa. As equipes PRF, em buscas no interior da empresa, conseguiram a captura do indivíduo”
                 Disse a nota.

                 Ainda de acordo com a polícia, dentro do veículo foram encontrados dois detectores de metal, uma réplica de arma de fogo e várias antenas. Além disso, o carro era clonado e tinha queixa de roubo ou furto.

“A equipe tinha informação de que um veículo de mesma característica havia praticado assalto a carga neste mesmo dia próximo a Curvelo-MG. Que diante dos fatos, e levantamentos feitos com a DEPATRI-PCMG, especializada em Roubos de Carga, confirmamos que este era o veículo que participara do assalto e que conseguiram também identificar o indivíduo na cena do crime”
                 Finalizou.

Carga recuperada

                 Já nesta Sexta-feira (201127), a Polícia Civil de Curvelo informou que toda a carga roubada, avaliada em cerca de R$600.000,00, foi encontrada no município de Igarapé-MG.

                 Segundo a polícia, investigadores da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio - DEPATRI, encontraram o caminhão usado para levar a carga roubada através de uma análise feita no celular do suspeito preso.

                 O veículo estava estacionado ao lado de uma borracharia, às margens da BR-381, sem ocupantes, com as portas destrancadas e a chave na ignição. De acordo com a PC, testemunhas disseram que os suspeitos deixaram o caminhão no local e fugiram, pouco antes dos policiais chegarem.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Urutau levado aos Bombeiros por homem é encaminhado ao IBAMA


                Durante o plantão operacional de Quinta-feira (201126), compareceu na Unidade do Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG, um senhor que havia encontrado uma ave da espécie “urutau”, mais conhecida em na região como “mãe-da-lua” ou “emenda-toco”, no quintal da sua residência, aparentemente ferida, não sendo possível avaliar a gravidade. 

                O Urutau-ferrugem (Nyctibius bracteatus) é uma ave de hábitos noturnos, cuja alimentação constitui-se basicamente de insetos que apanha em pleno voo, podendo comer também animais de pequeno porte. 
                A ave é extremamente calma e não se assusta facilmente. 


                Ela utiliza muito bem a sua belíssima plumagem para se camuflar, permanecendo estático por longos períodos. 

                Ressalta-se que o Urutau normalmente é confundido com pedaços de madeira, galhos de árvore e troncos diversos. 

                Ela foi encaminhada ao IBAMA para ser submetido a uma avaliação específica e posterior soltura em seu habitat natural.


                Com Informações de
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros capturam filhotes de gambá-de-orelha-preta


                Na noite de Quinta-feira (201126), por volta das 18:55 horas, uma equipe de Salvamento foi acionada para realizar a captura de filhotes de Gambás-de-orelhas-pretas, mais conhecidos como saruês, que haviam sido encontrados por um morador em uma residência localizada na Vila Atlântica, Região Sul de Montes Claros-MG

                No local, a guarnição deparou com quatro filhotes que haviam sido deixados/abandonados pela sua mãe dentro de uma piscina infantil vazia, montada no quintal da residência, sendo que três deles haviam adentrado uma sacola plástica e se acomodado tranquilamente. 


                Ao serem visualizados pelo morador, imediatamente o CBMMG foi acionado para efetuar a captura. 

                Diante do exposto, a guarnição equipou-se com os EPI’s específicos e capturou os filhotes com a segurança devida. 

                Posteriormente eles foram conduzidos à sede do IBAMA para serem tratados, e quando possível, serem libertados em seu habitat natural.


                Com Informações de
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Incêndio em residência no Bairro Sagrada Família


                 Os Bombeiros militares foram acionados a uma residência da Rua Genoveva de Souza, no Bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte-MG, nesta Sexta-feira (201127), onde estava em chamas.
                 O local fica próximo a Rua Pitangui, esquina com a Rua Itajuba.

                 Segundo solicitante, o fogo estava na cozinha da residência. Duas viaturas compareceram ao local realizando o combate. 

                 Os militares informaram que não há vítimas e que as chamas ficaram confinadas em um cômodo. 
                 Elas consumiram um armário e um sofá. 

                 Conforme os militares, foram gastos 500 litros de água e foi relatado que a estrutura está preservada, apesar de haver algumas trincas na alvenaria

                 Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

UBAÍ-MG - Capotamento de veículo faz 6 vítimas


                 No início da manhã desta Sexta-feira (201127), os Bombeiros de Montes Claros-MG atenderam um chamado para socorrer seis vítimas de um capotamento em Ubaí-MG.
                 O local fica próximo a Brasília de Minas-MG

                 Duas das 6 vítimas estavam em estado grave e foram transportadas pelo Helicóptero Arcanjo 03 para a Santa Casa de Montes Claros
                 Uma das vítimas faleceu no local.
                 Outras 3 vítimas tiveram ferimentos leves.






                 Com Informações de:
CBMMG - UBAÍ-MG.

TAIOBEIRAS-MG - Pai é preso suspeito de estuprar os próprios filhos

O homem, que é engenheiro ambiental, foi preso no local de trabalho. 
Ele era investigado há 15 dias.


                  Um engenheiro ambiental, de 51 anos, foi preso na Quinta-feira (201126), suspeito de estuprar os filhos de seis e nove anos, em Taiobeiras-MG. O homem passou a ser investigado há, aproximadamente, 15 dias, após a Polícia Civil receber diversas denúncias anônimas sobre o crime.

                  O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma casa onde o homem trabalhava. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava ciente das investigações e se preparava para sair da cidade.

                  Os dois garotos foram ouvidos por uma psicóloga e confirmaram o abuso que sofreram. O homem, que negou as acusações, é casado com a mãe das crianças e todos viviam juntos na mesma casa.

                  De acordo com o delegado da Polícia Civil, Bruno Marocco, as investigações vão continuar para que novas informações sejam obtidas.

“Vamos averiguar a necessidade de novas testemunhas e analisar entrevistas. Essa prisão é extremamente importante para dar uma resposta positiva à sociedade. Estamos reafirmando o papel da Polícia Civil em prestar um serviço de investigação policial de excelência”.

                  O suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável foi ouvido e encaminhado para o Presídio de Bocaiuva-MG
                  Agora, ele está à disposição da Justiça.

                  Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Polícia Militar conduz dois adolescentes suspeitos de praticar roubo em Hotel


                  Por volta das 19:55 horas, após acionamento via sala de operações, onde eram apresentadas informações de que acabara de ocorrer um roubo em um hotel que fica às margens da BR-040, em Paracatu-MG, policias militares compareceram ao local do fato.
                  Ocorrência é de Quinta-feira (201126).

                  No local, fizeram contato com a vítima de 34 anos que lhes relatou que dois indivíduos; sendo, um deles moreno, magro e alto, empunhando uma arma de fogo (aparentemente um revólver), trajando calça jeans escura, camiseta cinza e o segundo indivíduo sendo branco, de estatura mediana, trajando blusa azul e boné preto com branco, anunciaram o assalto e o ordenaram que ficasse de costas ou eles atirariam. 

                  Os suspeitos subtraíram o celular da vítima, dinheiro e algumas guloseimas que estavam na vitrine da recepção. 

                  Após intenso rastreamento as guarnições do turno lograram êxito em localizar os adolescentes de 15 e 16 anos suspeitos de praticar o roubo. Um deles admitiu a autoria do roubo e disse ainda que havia um outro autor que aguardava do lado de fora. 

                  Na casa de um dos adolescentes os policiais localizam no quarto, 06 unidades de chiclete Trident, 04 unidades de chocolate diamante negro e uma unidade de chocolate prestígio (mesmo material roubado no hotel) e ainda uma camiseta de cor azul do time "cruzeiro" que o menor de 16 anos confessou ser a que ele utilizava no momento do roubo. 
                  As imagens das câmeras de segurança filmaram a ação dos indivíduos. 

                  Eles foram conduzidos à delegacia de polícia e apresentados à autoridade de polícia judiciária acompanhado dos responsáveis legais. As viaturas do turno ainda em diligências com o intuito de localizar a arma utilizada no crime e o autor foragido.

                  Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

UNAÍ-MG - 16ª RPM realiza lançamento da Operação Natalina


                 A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - PMMG lançou, na Quinta-feira (201126), em todo o Estado, a “Operação Natalina”, como estratégia de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e pelo aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.

                 O período natalino é uma época com maior concentração de pessoas no comércio, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública. O objetivo da operação é promover a segurança para os comerciantes e consumidores, reforçando o policiamento ordinário a fim de inibir e coibir a ação de infratores da lei, proporcionando, à população, tranquilidade durante as suas compras.


                 Em Unaí-MG, no 28º BPM, a solenidade de lançamento ocorreu às 13:00 horas, no Terminal Rodoviário Aprígio Furtado de Oliveira localizado na Rua Prefeito João Costa, no Centro da cidade. A Associação Comercial e Empresarial de Unaí - ACE, participou do evento. O lançamento ocorreu simultaneamente nas cidades de Bonfinópolis de Minas-MG, Natalândia-MG, Arinos-MG, Cabeceira Grande-MG e Formoso-MG


                 Durante a operação, foram distribuídas dicas PMs sobre o período natalino e também, máscaras de proteção à Covid-19 para a população. 

                 Em Paracatu-MG, o 45º BPM, em João Pinheiro-MG, Brasilândia de Minas-MG, Vazante-MG e Guarda-Mor-MG, o lançamento oficial ocorreu às 10:00 horas. 



                 Na cidade de Paracatu, a Polícia Militar contará com a tecnologia a favor da segurança pública. Além das câmeras do “Olho Vivo” já em pleno funcionamento em locais estratégicos, um drone será utilizado para monitorar a área comercial, possibilitando o remanejamento estratégico do policiamento para as áreas com maior fluxo de pessoas. 


                 Em todos os locais foram observados os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.
                 Conte sempre com a sua Polícia Militar.
                 Agência Regional de Comunicação Organizacional da 16ª RPM












                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

ALFENAS-MG - Bombeiros de Alfenas atendem capotamento de um veículo na Estrada LMG-880


                  Por voltas das 08:40 horas desta Sexta-feira (201127), os Bombeiros de Alfenas-MG foram acionados para atendimento de um capotamento de um automóvel com 01 vítima. 

                  A vítima que trafegava em direção a cidade de Divisa Nova-MG na estrada LMG 880 Km 09 acabou perdendo o controle de seu veículo e capotou o carro saindo para fora da pista. 

                  Quando a Guarnição de Bombeiros chegou ao local, a mulher de aproximadamente 27 anos (condutora do veículo), estava fora do carro, consciente e orientada, mas com algumas escoriações no rosto e também com um pequeno inchaço na testa. 

                  Foi realizado a imobilização da vítima segundo os protocolos de atendimento de trauma e, em seguida, conduzida até o Hospital em Alfenas

                  A Polícia Militar foi acionada e compareceu para as demais providências.




                  Com Informações de
CBMMG - ALFENAS-MG.

ITUIUTABA-MG - Caminhonete carregada com drogas empreende fuga, colide e faz vítima fatal na BR 365


                 Os militares do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba-MG foram acionados nesta Sexta-feira (201127), por volta da 01:00 hora, para atender a um chamado de colisão frontal entre uma TOYOTA Hilux e uma VW Kombi, na BR-365, Km 770, no pedágio entre o município de Ituiutaba e Santa Vitória-MG.

                 De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, o condutor da Hilux estava nas margens da rodovia e ao avistar a viatura tomou atitude suspeita. 
                 Assim, na tentativa de abordagem, o suspeito empreendeu fuga. 


                 Próximo ao pedágio, o suspeito tentou evadir das cancelas, entrando na contra-mão e colidindo com a Kombi.

                 A Polícia Rodoviária Federal também compareceu no local, solicitando o apoio do CBMMG, com informações de que ambos os condutores estariam presos às ferragens. 

                 No local, os Bombeiros Militares realizaram a retirada do corpo de Marcos Aurélio Dias, 47 anos, que estava preso pelo volante da Kombi


                 A equipe da concessionária Ecovias já tinha realizado o resgate da outra vítima, que foi encaminhado com vida ao atendimento médico.





                 Com Informações de:
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS