PESQUISA NESTE SITE:

06 agosto 2018

BURITIS-MG - Polícia Civil investiga origem de ossada humana encontrada na zona rural de Buritis,

Crânio e ossos, semelhantes a fêmur e antebraço, foram localizados em matagal por trabalhadores rurais. PC afirma que não há suspeitas da identidade dos restos mortais.

                A Polícia Civil de Buritis-MG, no Noroeste de Minas, instaurou um inquérito nesta Segunda-feira (180806) para apurar a origem de uma ossada humana encontrada na zona rural por trabalhadores da região. 

                Os homens localizaram um crânio e alguns ossos, semelhantes a um fêmur e um antebraço, dentro de um matagal. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha que acionou a PM relatou que os restos mortais estavam espalhados em meio à vegetação; não há suspeitas da identidade do corpo.

                Os trabalhadores que encontraram os ossos no último Sábado (180804) relataram à polícia que há semanas acharam no mesmo local uma bolsa com documentos pessoais, um cheque de R$2.500,00 e anotações de números de telefones. 

                Através dos contatos encontrados, os moradores descobriram que os objetos eram de uma pessoa natural de Formosa-GO, desaparecida há meses. Segundo a Polícia Militar, a família já havia registrado o desaparecimento do dono dos pertences e foi até a zona rural de Buritis recolhê-los.

                Segundo a Polícia Civil, responsável por investigar o caso, não é possível afirmar que a ossada seja da mesma pessoa desaparecida. O serviço funerário foi ao local recolher os restos mortais e os encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil

                Segundo a PC, a ossada será analisada nos próximos dias e passará por exames de DNA devido ao estado avançado de decomposição.

                Com Informações de: G1.

ASTOLFO DUTRA-MG - Homem foge após ser denunciado por estuprar a neta da esposa

               Um homem de 49 anos fugiu após ter sido denunciado por estuprar a neta da esposa em Astolfo Dutra-MG. O caso de estupro de vulnerável foi registrado na Sexta-feira (180803), quando a mãe da menina procurou a Polícia Militar - PM.

                  De acordo com a PM, a jovem de 27 anos deixou a filha de 8 anos na casa da mãe e voltou à noite para buscá-la.                   Ela percebeu que a criança estava assustada e triste e perguntou o que houve.

                  A menina contou que o homem a tocou nas partes íntimas, fez com que ela o tocasse e abusou dela. A menina disse que, o tempo todo, ela era ameaçada com uma faca.                   Ainda segundo a criança, era a segunda vez que o homem tinha feito isso com ela.

                  A mãe procurou a PM, relatou o que ouviu da menina, que também narrou o que houve aos policiais.

                  Assim que soube que tinha sido denunciado, o homem foi à casa da jovem e da criança, armado de faca, ameaçou todos os familiares e fugiu em seguida. Houve rastreamento, mas ele não foi localizado.

                  O caso será encaminhado para investigação na Delegacia de Polícia Civil de Cataguases-MG.

                  Com Informações de: MinasHoje.

BICAS-MG - Dois casos de febre maculosa registrados na Zona da Mata, em 2018

                  Bicas-MG e Tombos-MG, na Zona da Mata, tiveram dois casos de febre maculosa registrados em 2018, ambos curados. Em todo o Estado, foram 12 pacientes contaminados, dos quais metade morreu. 

                  Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG.

                  A doença infecciosa é causada pelo Carrapato-estrela (Amblyomma cajennense) e transmitida por uma bactéria. Os hospedeiros principais são cães, cavalos, aves e capivaras. Entre os sintomas, estão febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, náuseas e vômitos.

                  As vítimas de Bicas e Tombos não foram identificadas e a SES-MG também não informou as datas do registro. 

                  Caratinga-MG, Itabira-MG, Itaúna-MG, São Domingos do Prata-MG, Paraisópolis-MG, Igaratinga-MG, Divinópolis-MG e Pará de Minas-MG também constam no relatório parcial da Pasta.

                  Desde 2008, 164 casos de febre maculosa foram registrados em Minas Gerais e 72 pessoas morreram em decorrência da infecção.

Transmissão

                  A febre maculosa é uma doença infecciosa que pode atingir pessoas de todas as idades, independente das condições de higiene e saneamento básico, por exemplo, já que o carrapato se hospeda até em animais domésticos.

                  A transmissão ocorre depois que o carrapato pica um animal infectado pela bactéria Rickettsia rickettsii

                  Quando o carrapato que carrega a bactéria pica o ser humano, a doença é transmitida. A capivara é o principal hospedeiro do carrapato estrela.

Sintomas e diagnóstico

                  Os sintomas da doença podem aparecer de dois a sete dias após a picada. 
                  Os principais sinais são:

                  Febre;
                  Dor muscular;
                  Vômito;
                  Diarreia;
                  Dores de cabeça;
                  Manchas vermelhas pelo corpo.

                  Com Informações de: MinasHoje.

CONFINS-MG - Jovem é preso ao tentar embarcar após ingerir cápsulas com cocaína

Segundo a Polícia Federal, rapaz contou que ingeriu 100 cápsulas com substância que ele acreditava ser cocaína; suspeito tentava viajar para Lisboa.

                  Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins-MG, após ingerir cápsulas com cocaína. 

                  De acordo com Polícia Federal - PF, o rapaz contou que ingeriu 100 cápsulas com substância que ele acreditava ser cocaína.

                  A prisão ocorreu neste Domingo (180805), quando ele embarcava no terminal com destino a Lisboa, em Portugal
                  A corporação informou que descobriu a posse da droga durante fiscalização sobre o tráfico internacional de drogas.

                  Por haver risco de vida, o jovem, que é natural de Barcarena-PA, foi levado para um hospital, para que as cápsulas fossem retiradas. Um exame de tomografia foi feito, constatando a presença das cápsulas de cocaína. 


                  De acordo com a polícia, às 11:30 horas desta Segunda-feira (180806), ele seguia internado e tinha expelido 79 cápsulas.

                  A PF informou que o suspeito será encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem-MG, assim que todas as cápsulas sejam retiradas. Conforme a corporação, o rapaz pode cumprir até 15 anos de reclusão, caso seja condenado.

                  Com Informações de: G1.

LAGOA GRANDE-MG - Carro cai de ponte e cinco pessoas morrem afogadas em estrada entre Vazante e Lagoa Grande

De acordo com a PM, veículo caiu de uma altura de aproximadamente oito metros. Vítimas iriam jogar futebol em campeonato municipal; Prefeitura enviou nota.

                 Um acidente registrado na tarde deste Domingo (180805) deixou cinco pessoas mortas em uma estrada que liga os municípios de Lagoa Grande-MG e Vazante-MG, na região Noroeste de Minas

                 As vítimas, sendo uma de Paracatu-MG e quatro do Maranhão, seguiam para uma partida de futebol quando o carro em que estavam caiu de uma ponte sobre o Rio Paracatu.

                 A Polícia Militar - PM informou que recebeu ligações de pessoas que passavam pelo local no momento do acidente. As vítimas, de 30, 33, 25 e 29 anos, estavam em um veículo com placas de Paracatu e iam para um jogo de futebol em Lagoa Grande.

                 Ainda de acordo com os militares, o condutor do carro acabou perdendo o controle da direção e caiu da ponte. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegarem ao local, os rapazes já estavam sem os sinais vitais.

                 Os bombeiros informaram que a queda do veículo foi de aproximadamente oito metros de altura. O carro ficou com as rodas para cima e o rio apresenta uma profundidade de dois metros.

Sobre as vítimas


                 Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal - IML em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba. A unidade confirmou que a causa das mortes foi afogamento.

                 As vítimas seguiam para um campeonato municipal de futebol em Lagoa Grande onde quatro deles jogariam uma partida de futebol pelo time amador "Amigos do trecho"

                 Eram os dois irmãos Jaílson Ferreira dos Santos, 33 anos e Genilson Ferreira dos Santos, 30 anos, naturais de Gejusp-MA; Antônio Luiz Rego Castro Filho, 25 anos, natural de Santa Rita-MA; Luiz Carlos Souza Barros, 29 anos, natural de Tuntum-MA e Adão Cássio Alves da Silva Rodrigues, 37 anos, natural da cidade de Paracatu.

                 A perícia da Polícia Civil informou eles moravam na região para trabalhar em uma empresa de Lagoa Grande. Os corpos estão sendo preparados para o translado para três cidades do interior do estado.

                 A Prefeitura de Lagoa Grande divulgou um manifesto lamentando o fato e informando que a rodada do campeonato será adiada.

                 Com Informações de: G1.

MANGA-MG - Em menos de 30 minutos, dois roubos a vítimas mulheres são registrados

Vítimas tiveram dinheiro e celulares roubados sob ameaças; PM não confirma que crimes possam estar relacionados.

                 Na madrugada deste Domingo (180805), dois roubos foram registrados pela Polícia Militar em Manga-MG, no Norte de Minas. 

                 Nos crimes, três mulheres foram vítimas de ameaças e tiveram os pertences que carregavam levados pelos criminosos. Segundo informações da Polícia Militar, os roubos foram praticados entre 00:00 e 00:30 horas e os autores não foram identificados.

                 No primeiro dos casos, uma mulher de 38 anos foi roubada por três homens quando tentava voltar para casa após participar de uma quadrilha realizada na cidade. 

                 Segundo a PM, ela relatou que passava pela Rua Angico, no Bairro Alvoredo, quando os três autores que estavam escondidos atrás de um carro a abordaram. A vítima disse, em depoimento a polícia, que dois deles a agarraram enquanto o terceiro autor arrancou dela uma bolsa. 
                 Celulares, cartões, documentos e R$500,00 foram levados.

                 O segundo roubo registrado pela polícia teve como vítimas duas adolescentes de 17 anos. De acordo com a PM, as moças informaram que dois homens de moto passaram por elas na Rua Bem-te-vi, no Bairro Cruzeiro, e as obrigaram a entregar os celulares que levavam. 

                 Um deles estava armado e, ao fazer ameaças, disparou um tiro de arma de fogo no chão.

                 A Polícia Militar informou ao G1 que não pode confirmar que os dois crimes estão relacionados. 

                 Até esta publicação, os autores dos roubos não foram identificados e os pertences das vítimas não foram localizados.

                 Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 15 truques que você precisa conhecer no Whatsapp

DICAS E TRUQUES DO WHATSAPP

                Não restam dúvidas que o Whatsapp é um dos aplicativos mais importantes e marcantes na história da tecnologia, graças não somente a sua abrangência mundial, como também devido ao fato de ter se tornado uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas, seja para interagir com a família, amigos, trocar informações e muito mais.

                No entanto, boa parte dos seus usuários, desconhece parte das funcionalidades dispostas no aplicativo, muitas vezes por não ter se preocupado em conhecer mais afundo o aplicativo ou meramente por ser algo escondido dentro dele. 

                Pensando nisso, o Unaienses resolveu organizar aqui, em parceria com o CEO da Nerd2me, José Braga, 15 dicas que valem a pena conhecer e podem facilitar, e muito, a vida de nós, usuários.

01
Marque conversas como “não lidas"

                Sabe quando você abre uma mensagem mas não pode responder na hora (independente do motivo), deixa pra depois e acaba esquecendo de responder? Pois é, isso pode ser facilmente contornado, marcando a conversa como "não lido".

                Como fazer isso? Bom, se você está usando um dispositivo com iOS (ou seja, um iPhone ou iPad), é só deslizar a conversa para o lado direito. Já no Android, é só pressionar a linha referente ao contato em questão, que as opções surgirão. 
                Feito isso, você deverá ir no menu que surge na parte superior direita do aplicativo (os três pontinhos lá no canto) e clicar em "Marcar como não lida".

                Obviamente, o procedimento não fará com que a visualização para o seu contato volte ao status de "não visualizado" mas ao menos, lhe dará a oportunidade de voltar mais tarde e responder sem o risco de esquecer.

02
“Favorite” algumas conversas

                Sabe quando você, recebe aquela mensagem importante num grupo ou até de um contato específico como um endereço, um contato, telefone ou até link mas acaba perdendo e ficando deslizando eternamente o bate-papo para achar a mensagem? Pois é, isso também pode ser facilmente resolvido colocando a mensagem em questão como favorito.

                Pra isso, é só pressionar em cima da mensagem em questão e quando forem exibidas as opções, clicar na estrela que surgirá na tela. 

                Para "recuperar" essas mensagens, é só ir em Ajustes > Mensagens marcadas se você usa iOS ou “Mensagens marcadas” no menu do aplicativo no Android (os três pontinhos no canto superior direito).

                Ah, por sinal, quando você clica na mensagem em questão dentro do menu "Mensagens marcadas", a janela abre te jogando diretamente para o momento onde foi dito aquilo, permitindo que você responda a mensagem ou peça algum complemento, por exemplo!

03
Personalize o toque de um contato

                Já sei! Você tem milhares de grupos, incluindo de trabalho, família, faculdade e afins e sempre acaba não respondendo quando recebe um privado de uma pessoa em especial (namorada/o, esposa/o, chefe ou seja lá quem for) e acaba ficando em apuros pra se explicar, né?

                Pois é, existe como diminuir esse risco personalizando o toque de contatos, individualmente, fazendo com que problemas como esses sejam menos constantes.

                Para fazer isso, você precisa abrir o contato de interesse (vai pelo bate-papo mesmo que é mais fácil, só clicar no nome da pessoa) e selecionar a opção "Notificações personalizadas", habilite a caixa "Personalizar" e depois configure como bem entender o toque.


04
Mencione contatos em um grupo

                Essa é muito útil quando se está dentro de um grupo e você precisa deixar claro que a mensagem é para uma pessoa em específico, citando ele nominalmente. 
                Obviamente, apenas escrever o nome não é eficientemente suficiente para isso.

                Essa possibilidade surgiu originalmente no Telegram mas o Whatsapp inteligentemente viu que dava certo e incorporou ao seu aplicativo.

                Para marcar a pessoa, é só colocar um sinal de arroba (@) e começar a escrever o nome dela. O próprio aplicativo oferecerá a possibilidade de clicar no nome das pessoas que tem nome com o nome semelhante ao citado e marcar o usuário correto.
                Legal né?
05
Faça listas de transmissão

                Foi-se o tempo que era necessário criar um grupo para comunicar de forma descomplicada a um grupo de pessoas, sem precisar ficar copiando e colando individualmente em cada bate-papo. 
                Essa possibilidade foi, habilitada e batizada de "lista de transmissão".

                Para utilizar a função, é só ir na própria tela de conversas, escolha a opção “Lista de Transmissão” e inclua todos os usuários que você quer mandar a mesma mensagem.

                Vale a observação... 
                As pessoas que você vai encaminhar a mensagem devem ter seu numero na agenda. Caso contrário, a mensagem ficará perdida no tempo e espaço.

06
Backup das mensagens

                Há quem tem apego pelas mensagens, fotos e áudios compartilhados pelo Whatsapp, especialmente se você utiliza ele como ferramenta de trabalho e se pergunta o que aconteceria se precisar trocar de aparelho (seja por roubo, furto ou porque simplesmente ele deu algum problema).

                O lado positivo é que esse medo é muito mais desnecessário do que parece, pois a opção de backup existe a algum tempo, inclusive permitindo que selecione a opção de backup automático, com direito a salvar na nuvem vinculada ao seu aparelho (iCloud para iOS ou Google Drive, para Androids).

                Para habilitar e ver como estão as configurações é só ir em Configurações > Conversas > Backup de Conversas.

07
Apague mensagens já enviadas

                Sabe quando você fala algo e depois se arrepende amargamente de ter dito aquilo, seja por peso na consciência ou por simplesmente ter feito por estar de cabeça quente? 
                Então, também pode ser contornado no Whatsapp.

                O aplicativo permite que você apague mensagens enviadas até sete minutos (não nos pergunte porque do numero exato) após o envio. É só pressionar a mensagem e selecionar a opção "apagar" mas abra o olho!

                O procedimento apenas deleta a mensagem (ou anexo) do bate-papo mas não impede de a pessoa antes ter tirado um print ou encaminhado para outro lugar o que recebeu para guardar. 

                Outro ponto a se observar é que no bate-papo, fica marcado tanto para você quanto para o recebedor que uma mensagem foi deletada.

08
Desabilite as pré-notificações

                Cada vez mais, a privacidade é posta em pauta e essa dica é bem interessante, especialmente quando se tem por padrão ter algum bisbilhoteiro por perto quase mergulhando na tela do seu smartphone
                Obviamente, não dá pra impedir que ele veja quando você abre o aplicativo mas ao menos, a visualização como notificação pode ser desabilitada.

                Para isso, é só ir em Ajustes > Notificações e desativar a pré-visualização se você for usuário de iOS
                Já no Android, você deverá ir nas configurações do smartphone e impedir que os alertas apareçam na tela.

09
Ler mensagens em segredo

                Como você já deve ter reparado, o Whatsapp tem um sistema de comunicação que informa ao seu interlocutor se a mensagem foi enviada (um check cinza do lado da mensagem), se a mesma foi entregue no aparelho (double check cinza) ou se você leu a mensagem (o double check azul).

                No entanto, nem sempre se deseja que as pessoas saibam que lemos a mensagem e isso pode ser contornado desabilitando a confirmação de leitura. 

                Para isso, é só ir em Configurações > Conta e escolha Privacidade. Você consegue tirar essa confirmação e pode alterar quem vê sua foto de perfil e último acesso.

Só fica a observação
                Quando você desabilita a notificação de visualização, automaticamente também para de saber se seus contatos visualizaram portanto, não pense que só você ficará imune a ser entregue pelo Whatsapp.

10
Utilize a Siri

                Essa dica é para o pessoal que usa iOS, especificamente e que curte interagir com a Siri (ou simplesmente, quer mandar mensagens sem precisar colocar a mão no smartphone pelos mais variados motivos).

                Para isso, você precisa permitir que o recurso acione o app nas configurações do smartphone e, depois, pedir para enviar uma mensagem dizendo o nome do contato e a mensagem a ser enviada. 
                A Siri também pode ler as mensagens não visualizadas, basta pedir!

11
Adicione datas ao calendário

                Outra exclusiva para quem tem dispositivos com iOS embarcado! Você pode facilitar a inclusão de compromissos recebidos pelo mensageiro diretamente para a agenda do smartphone e o processo é bem descomplicado. Para isso, é só "clicar" na data desejada e, depois, escolher a opção “criar evento”.

12
Interrompa o armazenamento automático de mídia

                Não é novidade ver que muita gente vive reclamando porque o Whatsapp entupiu o armazenamento interno do aparelho, graças ao download automático de mídias recebidas por ele. 
                O que poucos sabem é que você pode desabilitar isso ou definir com qual tipo de conexão utilizará para baixar!

                Para isso, é só ir em Ajustes > Uso de Dados e Armazenamento e escolha o modelo de download automático (Wi-Fi e conexão de dados) ou nunca realizar essa ação.

13
Proteja suas informações

                Voltamos ao ponto da privacidade nesse ponto! 
                Um dos problemas do Whatsapp é que qualquer pessoa pode, através da inclusão do seu nome na agenda, obter algumas informações básicas como nome, foto de perfil ou quando acessou o aplicativo pela ultima vez.

                Por sorte, isso também pode ser controlado, indo em Ajustes > Conta > Privacidade e escolher quem pode ter acesso a estes dados.

14
Silencie vários contatos ao mesmo tempo

                Essa é para o pessoal que usa Android! 
                Digamos que você queira silenciar não uma mas 2 ou mais pessoas ao mesmo tempo mas não quer ter que ficar fazendo isso individualmente (até porque, haja paciência, né?!). 
                Boas notícias. 
                Ao menos no sistema do Google, é possível fazer isso "em lote".

                Para isso, é só selecionar um dos contatos até abrir a opção de selecionar os demais. Escolha todos que você deseja silenciar, clique no alto-falante na parte de cima do app escolha o período.

15
Mude as fontes da conversa

                O texto é uma das formas mais complexas de se comunicar, especialmente quando não temos a possibilidade de editar o texto como nos editores que usamos no computador ou até, via e-mail, incluindo negrito, itálico, sublinhado ou até fonte riscada. 
                No entanto, o Whatsapp também tem essa opção e isso acaba passando desapercebido na maioria das vezes.

                Para formatar o texto que você deseja configurar, é só selecionar a palavra e, ao surgir o menu opção, selecionar o que você deseja (são opções o negrito, itálico, tachado e o monoespaçado).

UNAIENSES
Jisohde - 180806

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS