PESQUISA NESTE SITE:

16 outubro 2016

TEÓFILO OTONI-MG - Marido esfaqueia mulher após ela ser convidada para dançar

De acordo com a PM, vítima não aceitou o convite e mesmo assim foi agredida. Caso foi registrado no Distrito de Topázio, em Teófilo Otoni.


              Uma mulher ficou ferida após ser esfaqueada pelo próprio marido na noite deste Sábado (161015) em Teófilo Otoni-MG

              De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 19 anos, estava em uma festa com o esposo dela no Distrito de Topázio quando outro homem a chamou para dançar.

              Ainda segundo a PM, a mulher não aceitou o convite e mesmo assim o esposo a agrediu com uma cabeçada. Ele saiu do local, mas voltou em seguida com uma faca e a atingiu com duas facadas; no antebraço e no peito.

              Ela foi socorrida a um hospital da cidade onde ainda permanecia em observação na manhã deste Domingo (161016). O autor das facadas fugiu e até o início da tarde deste Domingo não foi preso.

Roubo de moto
              Na mesma comunidade, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de roubo de moto. Um homem de 33 anos e uma mulher de 21 anos foram presos por envolvimento no crime.

              Segundo a PM, os autores do crime estavam em um carro. Durante patrulhamento, o veículo foi localizado e dois suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Eles atiraram várias vezes contra os policiais.

              Um dos suspeitos, segundo a PM, era deficiente físico e foi alcançado pelos policiais. No carro utilizado para o crime se encontrava ainda uma mulher. Com eles foram encontrados R$ 300 em dinheiro e doze munições calibre 38. 

              Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia Civil de Teófilo Otoni.

              Com Informações de: G1.

SÃO SEBASTIÃO-DF - Incêndio florestal atinge área próxima à Papuda

Bombeiros combateram fogo com 20 bombeiros, 5 carros e um helicóptero. Até setembro, DF teve área queimada equivalente a '15 Águas Claras'.


              Um incêndio atingiu uma área de cerrado na tarde deste Domingo (161016) próximo à Papuda, em São Sebastião-DF, no Distrito Federal. 

              O Corpo de Bombeiros não tinha estimativa da área atingida até a publicação desta reportagem, quando os militares ainda trabalhavam no combate às chamas.

              De acordo com a corporação, 20 homens, cinco carros e um helicóptero foram atuavam no local. 

              Na manhã deste Domingo, os bombeiros foram chamados para combater outro incêndio, no Parque Olhos d'Água, na Asa Norte. Os militares informaram que o incidente não deixou feridos.

              Nos oito primeiros meses de 2016, a área queimada no DF é equivalente a 15 vezes o tamanho de Águas Claras-DF. Ao todo, foram queimados 126,7 quilômetros quadrados, medida próxima à de 126 mil campos de futebol, distribuídos em 1.528 ocorrências de incêndio – é o menor números de ocorrências desde 2011.

              Em 2016, o DF passou por dois períodos de estiagem. Somados, foram 120 dias sem chuvas: entre 19 de maio a 22 de agosto (96 dias) e entre 29 de agosto a 22 de setembro (24 dias) não houve chuvas no DF.

              De acordo com a coordenadora do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Carolina Schubart, da Secretaria do Meio Ambiente, O governo do DF tem trabalhado em ações para reforçar campanhas de conscientização e capacitação de voluntários.

              Segundo Carolina, “a quantidade de queimadas deve-se a um fator climático diferente neste ano [em 2016].” O GDF gastou R$4.000.000,00 na produção de material educativo preventivo às queimadas.

              A meteorologista Ingrid Peixoto, do Instituto Nacional de Meteorologia, afirmou que a seca pode ser explicada pela presença do El Niño, fenômeno climático que envolve o aquecimento incomum das águas superficiais e sub-superficiais do Oceano Pacífico Equatorial

              Em 2016 o El Niño foi um dos mais intensos desde 1950, quando o registro do fenômeno começou a ser feito.

“Foi um bloqueio atmosférico de massa de ar quente e seca que teve sua principal concentração no Centro-Oeste e se expandiu para 80% do País.” 

              De acordo com a meteorologista, o fenômeno durou de 2014 a 2016, algo que justificaria a elevação de temperatura, a seca e as chuvas atípicas desde então.


              Em 2015, o total de área queimada foi de próxima a de 2016, com 126,9 quilômetros quadrados incendiados. No entanto, no ano passado, o número de ocorrências foi mais que três vezes superior, com 5.178 chamados de incêndios abertos. 
              A quantidade de ocorrências em 2015 foi foram maior que nos quatro anos anteriores (de 2011 a 2014).

              Em 2014, um total de 74,9 quilômetros quadrados foram queimados em 3.837 incêndios. Em 2013, o fogo consumiu 79,6 quilômetros quadrados de áreas em 4.132 ocorrências. Em 2012, foram 82,2 quilômetros quadrados em 5.036 ocorrências.

              Com Informações de: G1.

BRAZLÂNDIA-DF - Homem é preso suspeito de abusar de menina de 11 anos em ônibus

Ele tinha passagens por furto e receptação; PM encontrou porção de droga. Caso aconteceu em um coletivo no Incra 9, em Brazlândia.


              Um homem de 36 anos foi detido suspeito de abusar de uma menina de 11 anos dentro de um ônibus neste Domingo (161016) em Brazlândia-DF, no Distrito Federal

              Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima denunciou o crime momentos depois de descer do veículo em que estava com as duas filhas.

              As três desceram em uma parada de ônibus do Incra 9 na BR-080 por volta das 9:00 horas. A mãe parou um carro da polícia que passava no local para denunciar um passageiro do coletivo pelo suposto abuso da menina.

              De acordo com o tenente da PM Keliton Silva, o homem desceu no mesmo ponto e caminhava "sem pressa" em outra direção. 

“A menina contou que um homem apalpou as nádegas dela no ônibus. Foi bem constrangedor e precisamos conduzir a vítima e o suspeito em duas viaturas para evitar contato entre os dois”
              Afirma.

              O homem foi levado à 23ª DP, em Brazlândia-DF, onde foi autuado por estupro de vulnerável e porte de droga.               Segundo a PM, o suspeito admitiu ter passagens por furto e receptação e, durante a revista na delegacia, foi encontrada uma porção de maconha com ele.

              Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Homem morre ao ser baleado

Crime ocorreu na madrugada deste domingo (161016). Ninguém foi preso até o momento.

Foto Ilustrativa
              Um homem de 32 anos morreu ao ser baleado na madrugada deste Domingo (161016) no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Uberlândia-MG
              Ninguém foi preso até o momento.

              Segundo a Polícia Militar-PM, vítima e familiares haviam saído de uma festa e iriam levar um amigo em um veículo até uma propriedade rural. 

              No caminho, eles pararam o veículo para troca de condutor. Ainda conforme os relatos, no momento em que o homem desceu do veículo, três criminosos saíram de um matagal nas imediações e gritaram "perdeu, perdeu". 

              As testemunhas ouviram três disparos de arma de fogo. O homem foi atingido pelos disparos e morreu no local.

              Após os disparos, os três criminosos fugiram a pé, sem levar nada das vítimas. 
              A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.

              Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Homem registra agressão por estar fantasiado de palhaço

Thiago relatou que passageiros de ônibus o ofenderam e ele foi chutado. Polícia Militar registrou o fato na noite desta Sexta-feira (161014).


              Um homem que se veste como palhaço para fazer trabalho voluntário registrou uma ocorrência policial nesta Sexta-feira (161014), em Uberaba-MG

              Thiago Alves Pereira, de 31 anos, afirma que foi agredido quando estava fantasiado a caminho de um evento.               Segundo a Polícia Militar-PM, o caso aconteceu dentro de um ônibus BRT/Vetor.

              Por telefone, o rapaz contou ao G1 que há mais de 10 anos faz trabalhos voluntários como palhaço em asilos, escolas, creches, hospitais e festas infantis em bairros carentes. 

              Nesta Sexta-feira, como de costume, ele estava caracterizado quando foi para a estação Parque do Mirante, onde ia pegar o ônibus até o evento.

“Ao entrar no ‘tubo’, uma viatura parou. 
Os policiais me perguntaram para onde eu estava indo. Eles pediram para eu sair do ‘tubo’, mas eu disse que já tinha pagado a passagem. 
Então, contei que sou palhaço voluntário e estava indo para um evento. 
Depois de resolvido, eles foram embora o ônibus chegou. Quando entrei no BRT, muitas pessoas começaram a me olhar de forma estranha; afinal, eu estava vestido de palhaço e tinha policiais conversando comigo. 
Vi que as pessoas estavam com medo, então, procurei um assento que não fosse atrapalhar ninguém”
              Contou.

              Thiago ainda relatou que, durante o trajeto, quatro passageiros resolveram ofendê-lo pela forma que estava vestido. Por sua vez, ele respondeu que era apenas um palhaço e estava seguindo para uma festa, justificando que não fazia parte das aparições que tem assutado pessoas nas ruas e se tornou destaque na mídia.

“Uma das quatro pessoas, ao ir embora, pegou na minha mão, mas as outras três foram para o fundo e continuaram a me ofender e induzir o restante dos passageiros a me agredirem verbalmente”
              Acrescentou.

              Vendo que a situação poderia se agravar pelo caminho, Thiago resolveu ligar para a polícia e avisar sobre o ocorrido. 

“Um dos rapazes achou ruim o que eu fiz e resolveu partir para a agressão. Quando me levantei para defender, o ônibus freou; caí e me machuquei. Quando caí, ele aproveitou para me chutar. Os outros passageiros separaram a briga. Nisso, a polícia chegou no centro da cidade, o ônibus parou e eu contei o que aconteceu. 
Nós dois fomos presos e fomos para a delegacia”
              Relembrou.

              Mesmo depois do episódio, Thiago disse não ter medo, porém vai ter mais precaução. 

"Eu não vou mais sair maquiado nas ruas, porque pode acontecer o pior. Vou me prevenir"


Registro da polícia
              Thiago e o outro envolvido, de 19 anos, foram ouvidos na Delegacia de Plantão e liberados em seguida. Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social - REDS feito pela PM, Thiago foi ofendido pelo jovem. 

              Diante das ofensas, Thiago revidou e em seguida os dois se agrediram mutuamente. 

              A reportagem do G1 não conseguiu contato do jovem envolvido na discussão para ouvir a versão dele.

Casos em Uberaba
              Segundo o delegado do 5º Departamento da Polícia Civil, Heli Andrade, até agora não houve registros em Uberaba de casos envolvendo esta onda de palhaços aterrorizando a população. 

“Apenas um rapaz que ficou falando que era da turma do palhaço e espalhando isso pelas redes sociais já foi identificado e está sendo monitorado”
              Explicou.

              O delegado também orienta a população para ficar tranquila quanto ao assunto. 

“As pessoas não podem ficar tão apavoradas quando veem um palhaço, porque esses fatos aconteceram nos Estados Unidos e países da Europa. As redes sociais ajudam, mas atrapalham também. A má informação faz as pessoas ficarem em pânico. Esses boatos são apenas uma fantasia das redes sociais, o que pode ser ruim”
              Concluiu.


Onda de palhaços
              Os flagrantes de palhaços começaram nos arredores de Greenville, na Carolina do Sul-EUA, em agosto, quando a polícia recebeu relatos de palhaços parados silenciosamente em acostamentos de estradas, perto de lavanderias e tentando atrair crianças para florestas com pacotes de dinheiro e luzes de laser verde.

              Não está claro o que deu início à mania, mas algumas pessoas sugeriram que pode se tratar de uma campanha publicitária de um filme de terror ou uma farsa elaborada, e houve relatos de flagras semelhantes também no Reino Unido, Canadá e Nova Zelândia.

              Os relatos no Brasil, no entanto, são apenas boatos em redes sociais e muitos internautas questionam a veracidade dos fatos.

Moda passageira?
              Lendas urbanas existem há muito tempo, mas caso como o dos "palhaços assassinos" ganharam força e poder de disseminação graças à Internet, explica o comentarista cultural Timothy Evans
              Porém, diferentemente de lendas urbanas mais clássicas, a moda dos palhaços tende a chegar em ondas e desaparecer.

              Mas Benjamin Radford, autor de um livro sobre o assunto que estudou casos entre 2013 e 2015, diz duvidar que a moda vá simplesmente desaparecer. 

"Dentro de cinco a seis anos teremos mais palhaços horrorosos". 

              Mas tanto ele quanto Evans acreditam que os avisamentos deverão diminuir após o Dia das Bruxas, em 31 de outubro.

              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Uma pessoa morre e dez ficam feridas em acidente na BR-135

Condutor tentou fazer uma ultrapassagem forçada no KM-394, em Bocaiuva. Bombeiros diz que vítimas foram socorridas a um hospital de Montes Claros.



               Uma mulher morreu e oito ficaram feridas em um acidente na madrugada deste Domingo (161016) na BR-135, em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

               De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros bateram de frente próximo ao KM-394.

               Ainda segundo a PRF, um veículo com placa de São Paulo-SP seguia sentido a Bocaiuva quando o condutor tentou fazer uma ultrapassagem forçada e bateu de frente com um carro que seguia sentido a Montes Claros-MG

               O carro que forçou a ultrapassagem pegou fogo na pista. Uma mulher, de 27 anos, que estava no outro veículo morreu no local. 
               A pista ficou interditada por cerca de duas horas.

               Segundo informações do Corpo de Bombeiros, outras dez vítimas, entre elas crianças, foram encaminhadas a um Hospital de Montes Claros

               O estado de saúde delas não foi divulgado.

               Com Informações de: G1.

BRASIL - Superlua ocorrerá na noite deste domingo; saiba o que é o fenômeno

Lua estará mais perto da Terra do que de costume. Há três superluas previstas para este ano; esta será a primeira.


              Na noite deste Domingo (161016) será possível observar no céu um fenômeno conhecido como “superlua”, que ocorre quando a lua cheia está mais próxima da Terra do que de costume.

              A explicação está no fato de a órbita da Lua ser elíptica. Por isso, a distância até nosso satélite natural varia, e a menor distância até a Terra (chamada de perigeu) é bem diferente da maior distância (chamada de apogeu): o perigeu da Lua se dá por volta de 362.600 km da Terra e o apogeu, na média, por volta de 405.400 km.

              Também chamada de “lua de perigeu”, a superlua pode ser 14% maior e 30% mais brilhante do que uma lua cheia de apogeu, segundo a Nasa (a agência espacial americana).

              A superlua poderá ser vista de todo o Brasil e deve ficar com uma aparência maior logo após nascer.

Superluas neste ano
              Esta será a primeira das três superluas previstas para 2016. O fenômeno volta a se repetir em 14 de novembro e em 14 de dezembro.

              A previsão é que a do dia 14 de novembro seja a maior de todas, já que ela deve ser a lua cheia mais próxima da Terra não só neste ano mas também do século 21 até agora. 

              O cálculo dos especialistas é que ela só voltará a ficar tão perto da Terra no dia 25 de novembro de 2034.

              Com Informações de: G1

PITANGUI-MG - Após troca de tiros com a PM, grupo é detido e armas apreendidas

Cinco pessoas foram detidas na cidade de Pitangui. Eles são suspeitos de homicídios e assaltos na cidade, informou a polícia.


              Cinco pessoas, com idades entre 17 e 27 anos, foram detidas e armas apreendidas na cidade de Pitangui-MG

              Segundo a Polícia Militar - PM, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os detidos são suspeitos de envolvimento em homicídios e assaltos na cidade, informou a polícia.

              Conforme informações repassadas pela PM, policiais se deslocaram neste Sábado (161015) para a cidade após informações de que havia ocorrido tiroteio na noite anterior. 

              Durante operação pelo Bairro JK, os militares viram vários indivíduos com armas de fogo. Ao notarem a presença da Grupamento Especializado em Recobrimento - GER, os indivíduos efetuaram vários disparos em direção aos militares, que revidaram.

              Após os disparos, o grupo tentou se esconder em um casa. Eles foram acompanhados pelos militares. Durante a fuga, os suspeitos jogaram as armas no chão e deitaram, sendo abordados pela polícia.

              Foram apreendidas durante a ocorrência uma carabina calibre 357, duas espingardas e um revólver calibre 32, além de munições, 31 pedras de crack, R$94,00 em dinheiro, cinco telefones celulares e duas motocicletas.

              Com Informações de: G1.

ITAPECERICA-MG - Rapaz é morto com golpe de facão

Testemunhas informaram que taxista foi quem cometeu o crime. PM faz rastreamento e tenta localizar o suspeito.


              Um jovem de 25 anos morreu após ser golpeado com um facão na madrugada deste Domingo (161016) em Itapecerica-MG

              Testemunhas contaram que o crime foi cometido por um taxista. Ele já foi identificado pela Polícia Militar - PM, mas ainda não foi localizado.

              Ainda segundo a PM, o crime ocorreu nas proximidades de uma casa de shows no Bairro Boa Viagem
              A vítima chegou a ser socorrida, mas deu entrada no Pronto-Socorro já sem os sinais vitais. 
              O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML de Formiga-MG.

              A polícia segue em rastreamento para tentar localizar o taxista.

              Com Informações de: G1.

PARÁ DE MINAS-MG - Jovem morre após ser baleado no Bairro Santos Dumont

Crime ocorreu neste Sábado (161015). Ninguém foi preso até o momento.

Foto meramente Ilustrativa


              Um jovem de 24 anos morreu após ser baleado no Bairro Santos Dumont em Pará de Minas-MG

              A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na unidade de saúde. 

              O crime ocorreu neste Sábado (161015). 
              Não há informações sobre a autoria do crime e nem a motivação.

              Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Incêndio em borracharia destrói veículos

Fogo foi no Bairro Canadá; não houve feridos. Bombeiros militares usaram 7 mil litros de água.



              Um incêndio atingiu nove veículos que estavam em uma borracharia, na manhã deste Domingo (161016), na Rua Passos, no Bairro Canadá, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

              Segundo o Corpo de Bombeiros, oitos carros e uma motocicleta foram destruídos pelas chamas.

              Quatro carros da corporação foram deslocados para combater o fogo. 
              Os militares usaram 7 mil litros de água. 
              Não houve feridos.

              A Polícia Civil deve investigar as causas do incêndio.

              Com Informações de: G1.

HAITI - Animais explorados pela agropecuária são deixados para morrer em enchente causada por furacão Matthew


              Esta imagem mostra algumas das milhões de vítimas da agropecuária cujo sofrimento foi agravado com o furacão Matthew que atingiu principalmente o Haiti, os EUA, a Jamaica, Cuba e a República Dominicana

              Além de serem explorados por todas as suas vidas e assassinados, estes animais são abandonados e deixados para morrer quando ocorrem desastres naturais.

              As enchentes provocadas pelo furacão causam o afogamento de vários seres que não possuem qualquer chance de escapar. 

              Mais trágico ainda é perceber que a agropecuária é a maior ameaça a essas vidas inocentes. Eles não recebem o mesmo tratamento que cães ou gatos, por exemplo, e são vítimas de uma indústria terrível alimentada por hábitos de consumo que geram um enorme sofrimento e só promovem a morte e a destruição do meio ambiente.

              Com Informações de: ToBuzz.

CONTAGEM-MG - Corpo carbonizado é achado em carro

Cadáver foi encontrado no bairro Chácara Del Rey, em Contagem. PM disse que veículo estava em estrada de terra, que dá acesso à BR-040.


              Um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro, na manhã deste Domingo (161016) no Bairro Chácara Del Rey, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

              De acordo com a Polícia Militar - PM, o veículo Marea estava em uma estrada de terra, que dá acesso à BR-040.

              A perícia da Polícia Civil e o carro do Instituto Médico Legal - IML são aguardados.

              A testemunha que chamou a PM disse que se trata de um corpo de um homem.

              Com Informações de: G1.

RIO DE JANEIRO - Poligamia é permitido judicialmente


               No Rio de Janeiro, ocorreu um caso no começo deste mês que, um funcionário público conhecido por Leandro Joannattan da Silva Sampaio, de 33 anos, a dona de casa Thais Souza de Oliveira, de 21, e a estudante de técnica em enfermagem, Yasmin Nepomuceno da Cruz, de 21 anos, são casados oficialmente. 
               Marcando-se como o primeiro casamento poliafetivo permitido judicialmente no Estado Carioca.

               Segundo informações do jornal O Globo, os três companheiros hoje moram em uma casa de só um quarto, mas pretende aumentar a família: Yasmin quer ter um filho e pretende colocar todos os sobrenomes na certidão de nascimento da criança.

               O caso, entretanto, não é inédito no Brasil: em São Paulo, na cidade de Tupão, a justiça reconheceu outro casamento entre um homem e duas mulheres em 2012.

               Poligamia brasileira.

               Com Informações deRopBuzz

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS