PESQUISA NESTE SITE:

10 novembro 2020

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO-MG - Colisão entre ônibus coletivo e Caminhão deixa oito vítimas na BR-381


               Um Ônibus veio a colidir com Caminhão carregado de tijolos na BR-381, por volta das 06:30 horas da manhã desta Terça-feira (201110), à 03 Km do trevo que dá acesso a São Gonçalo do Rio Abaixo-MG

               Os Bombeiros foram acionados e foram destinadas 08 viaturas para o local do sinistro. O motorista estava preso às ferragens, em estado grave, sendo necessário sua retirada e encaminhamento com emergência.

               As demais vítimas, número não informado em primeiro momento, que viajava no ônibus coletivo, como passageiros, conseguiram sair sozinhas, e foram conduzidas por ambulâncias ao hospital. 
               Elas tiveram lesões leves, e pequenas escoriações.


               O Helicóptero Arcanjo foi acionado para conduzir o motorista do ônibus, em estado grave, em emergência, para o HPS João XXIII.
               Ainda não informado as causas que deram origem ao acidente.

               Os ocupantes do caminhão nada sofreram.

               As pistas foram interditadas durante o atendimento dos Bombeiros. Os tijolos ficaram espalhados pela via, dificultando a retirada das vítimas do ônibus.

               O SAMU esteve no local prestando apoio no resgate e primeiros socorros. Também uma equipe do Serviço Voluntário de Resgate - SEVOR esteve na cena prestando socorro às vítimas.

               Segundo o Corpo de Bombeiros, além do motorista do ônibus, outras sete vítimas foram socorridas com ferimentos leves. 
               Todas elas eram passageiras do Ônibus.


               Além deste total de 8 atendidos, outros passageiros saíram sozinhos do coletivo com apenas algumas escoriações e dispensaram o atendimento pré-hospitalar.

               A aeronave Arcanjo realizou o transporte do motorista para o HPS João XXIII.

               O motorista do Ônibus, conforme o Corpo de Bombeiros, Erivelton Benício Bicalho, de 42 anos, acabou perdendo uma de suas pernas, por haver necessidade de ser amputada, ele também teve traumatismo craniano grave.

















               Com Informações de
CBMMG - SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO-MG.

ARAGUARI-MG - Bombeiros resgatam cobra em veículo no Bairro Jardim Regina


               Por volta das 14:30 horas de Segunda-feira (201109), os Bombeiros Militares da Cidade de Araguari-MG, recebeu um chamado na Rua Custódio Guimarães, Bairro Jardim Regina.
               O solicitante informava que em seu veículo havia uma cobra.

               O Corpo de Bombeiros compareceu no endereço e efetuou a captura de uma cobra cipó que estava sobre um veículo. 

               A equipe realizou a captura segura da serpente de aproximadamente um metro. Como no animal não havia ferimentos aparentes, foi solto em uma reserva natural.

               Com Informações de:
CBMMG - ARAGUARI-MG.





BELO HORIZONTE-MG - TJMG condena desentupidora por crimes ambientais

Empresa fez desmatamento ilegal, poluiu rios e construiu em área de preservação.


                A empresa desentupidora Zama Ltda., localizada no Bairro Granja de Freitas, em Belo Horizonte-MG, foi condenada a pagar multa de cinco salários mínimos por ter cometido crimes ambientais. 

                O proprietário foi condenado a 2 anos e 1 mês de reclusão no regime aberto. A pena restritiva de liberdade poderá ser substituída por duas restritivas de direito - prestação de serviços à comunidade e pena pecuniária de cinco salários mínimos.

                Com essa decisão, a 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG reformou a sentença de primeira instância.

                A condenação se deve aos crimes ambientais cometidos pelo proprietário na administração da empresa. A esposa dele foi absolvida, porque a Justiça entendeu que ela não participou das decisões que levaram ao cometimento dos crimes.

Poluição

                Conforme a denúncia do Ministério Público, a partir de 14 de Setembro de 2012, o acusado, em nome da empresa, passou a praticar três crimes ambientais: 
                Poluir curso d'água - o Rio Arrudas - em níveis que podem resultar em danos à saúde humana, por meio do lançamento de resíduos sólidos e líquidos; 
                Danificar floresta considerada de preservação permanente; e, por último, fazer funcionar estabelecimento potencialmente poluidor, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes.

                Em primeira instância, os réus foram absolvidos, sob o entendimento de que não havia provas de que eles tivessem concorrido para a infração penal. 
                O MP recorreu da sentença.

                O relator, desembargador Marcílio Eustáquio Santos, com base em prova pericial, concluiu que o proprietário da empresa cometeu os crimes, por isso o condenou. Quanto à esposa, o magistrado entendeu que ela não participava das decisões da empresa, destacando que ela tinha 0,1% de participação na sociedade, o que caracteriza seu não conhecimento dos ilícitos.

"O fato de alguém figurar como sócio proprietário ou administrador de uma empresa não o torna penalmente responsável por tudo que ocorra dentro da sociedade, devendo haver a demonstração de uma conduta comissiva de sua parte ou, ainda, de uma omissiva, consistente na não evitação de resultado que, na qualidade de agente garantidor, lhe competia evitar, sempre, porém, com provas do aspecto subjetivo, vez que a responsabilidade penal requer domínio sobre o fato"
                Afirmou.

                O desembargador Cássio Salomé e o juiz convocado José Luiz de Moura Faleiro votaram de acordo com o relator.

                Com Informações de:
TJMG - BELO HORIZONTE-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Toldo retrátil de piscina se solta durante as fortes chuvas e atinge a Rede Elétrica no Bairro Esplanada


                 O Corpo de Bombeiro 1º BBM de Belo Horizonte-MG, deslocaram para a Avenida Sete de Abril, no Bairro Esplanada, esquina com a Rua Campinas, para atender a mais uma ocorrência causada pelas fortes chuvas ocorridas na tarde desta Segunda-feira (201109), na capital mineira.

                 Segundo solicitante, um toldo retrátil da piscina se soltou com os ventos e a chuva e estava apoiado na Rede Elétrica, com risco de cair em via pública, e atingir pessoas que eventualmente possa estar passando pelo local.

                 Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros acionou a companhia - CEMIG, para desligar a energia e assim os Bombeiros atuaram em segurança, removendo o objeto, que estava preso sobre a rede.
                 
                 Não houve feridos.

                 Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Telhado metálico é arrancado pelas chuvas e ventos fica presos na Rede Elétrica no Bairro Guarani

Outro telhado danificado devido aos ventos e a chuva da tarde desta Segunda-feria (09).


                 O Corpo de Bombeiros do 3º BBM de Belo Horizonte-MG, estão na Rua Curiata, Bairro Guarani, nas proximidades da Pizzaria Guarani, pois no local parte de um telhado de alumínio teria se desprendido e se apoiado na Rede Elétrica.

                 Além dos riscos de incêndio, por estar sobre a fiação, a estrutura ameaçava cair em via pública, causando acidente em quem por ali transitava. 

                 Bombeiros no local realizaram todo o isolamento, por segurança e aguardaram a chegada da Companhia Energética - CEMIG, para fazer o desligamento da rede, e assim realizar a retirada das telhas, com segurança.

                 Não houve vítimas. 


                 Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Fortes chuvas com ventos na tarde desta Segunda-feira (09) arranca rufo que fica preso em árvores ameaçando cair em via pública

Rufo de telhado ameaça cair em via pública devido à chuva.


                Os Bombeiros do 1º BBM de Belo Horizonte-MG, deslocaram para a Rua Níquel, no Bairro Serra, para verificar parte de um telhado, um Rufo, que teria se desprendido devido aos ventos e a chuva, ficando apoiado encima de árvores, com risco de cair sobre a via pública.

                Os militares do Corpo de Bombeiros, compareceram ao local, e o objeto foi retirado, eliminando o risco do vento jogá-lo em via pública, veículos, casas ou pessoas, causando assim acidentes.


                Os trabalhos foram finalizados, e a estrutura foi retirada e os riscos eliminados.
                Não houve vítimas ou outros danos.

                Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

CURRAL DE DENTRO-MG - Resgate de onça parda, Suçuarana vítima de atropelamento na LMG-626


                Os Bombeiros do Pelotão de Salinas-MG, foram acionados na LMG 626, Km 1, município de Curral de Dentro-MG, para uma ocorrência de atropelamento de animal por motocicleta.
                O atropelamento sucedeu por volta de 22:30 horas do Domingo (201108).

                No local, uma Suçuarana (Puma concolor) atravessou a via e foi atropelada próximo à entrada da cidade. 
                O condutor sofreu ferimentos leves, dispensando atendimento médico. 

                O felino sofreu ferimentos na região da pata dianteira esquerda, sendo imobilizado e conduzido para a sede do 8° Pelotão BM em Salinas, para primeiras providências veterinárias, sendo posteriormente conduzido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS em Montes Claros-MG, com o objetivo de ser tratado e posteriormente, reintroduzido ao meio ambiente.


                Com Informações de:
CBMMG - CURRAL DE DENTRO-MG.

UNAÍ-MG - Patrulha Sonora coíbe perturbação do sossego, flagra motoristas inabilitados e veículos são removidos ao pátio

Duas pessoas foram presas por crime de trânsito.


                Os policiais militares integrantes da Patrulha Sonora realizaram patrulhamento preventivo pelos bairros da cidade de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para coibir a perturbação do sossego provocada por veículos com aparelhagem sonora, transitando com volume além do permitido pela legislação de trânsito.
                Ocorrências deste Sábado (201107), divulgado nesta Segunda-feira (201109).


                Conforme prevê a Lei 9.605/98 os ruídos emitidos permitidos são de no máximo de 70 decibéis no horário diurno e 60 decibéis no horário noturno.

                Os militares flagraram motoristas em fila dupla, veículo estacionado sobre o passeio, motorista segurando celular enquanto dirige, motocicleta com descarga esportiva e por usar no veículo equipamento de som em volume não autorizado pelo CONTRAN

                Foram confeccionados nove Autos de Infração de Trânsito - AIT, quatro condutores inabilitados foram notificados e dois veículos foram removidos ao pátio credenciado. 


Acidente na Madrugada no Bairro Primavera

                Na madrugada de Domingo (201108), por volta de 01:00 horas, uma ligação anônima feita através do número de emergência – 190, informou sobre um acidente de trânsito envolvendo condutor embriagado e terceiros estariam retirando o veículo do local. 

                Os policiais militares compareceram à Rua Roraima no Bairro Primavera, onde encontraram apenas os passageiros no local do acidente de trânsito.


                Aos militares, o proprietário do veículo, um rapaz de 20 anos relatou que estava em um churrasco na casa do amigo, um rapaz de 22 anos e entregou a chave do carro para ele e outros amigos irem buscar uma pessoa.

                Durante o deslocamento, ele chocou-se contra uma caçamba de entulhos e fugiu do local.
                O rapaz foi localizado em sua residência no Bairro Primavera V

                Ele apresentava evidentes sinais de embriaguez alcoólica, disse que havia consumido uma latinha de cerveja e recusou ser submetido ao teste de alcoolemia com o aparelho Etilômetro.

                Ele foi preso em flagrante delito e sua carteira nacional de habilitação foi recolhida. O proprietário do veículo também foi preso.

                Os dois foram e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 


Autos de Infração

                Foram feitos três Autos de Infração de Trânsito - AIT, por dirigir sob influência de álcool; deixar o condutor envolvido em acidente com vítima, de adotar providências para evitar perigo para o trânsito e confiar a direção do veículo a pessoa mesmo habilitada, por seu estado físico/psíquico não estiver em condições de dirigi-lo com segurança. 

                O veículo foi liberado para um condutor devidamente habitado para retira-lo do local.


                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS