PESQUISA NESTE SITE:

29 dezembro 2020

MONTES CLAROS-MG - Homem é conduzido à delegacia suspeito de estuprar sobrinha de 8 anos

Denúncia foi feita pelo pai da menina e a mãe também foi conduzida. Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.


                  Um homem, de 28 anos, foi detido, na Segunda-feira (201228), suspeito de estuprar a sobrinha, de 8 anos, em Montes Claros-MG, na Região Norte de Minas Gerais.

                  A criança foi internada desde o dia 22 de Dezembro com dores abdominais e lesões no corpo. O pai chamou a polícia, nesta Segunda-feira, após ser informado pelo hospital que a menina teria sido abusada sexualmente.

                  De acordo com o Boletim de Ocorrência, que o G1 teve acesso, os médicos disseram à polícia que a criança apresentava ferimentos nas partes íntimas, causados 'possivelmente por abuso sexual'. A menina contou para o pai que o crime foi cometido pelo tio, ainda segundo o BO.

                  O homem foi localizado na casa dele, no Bairro Major Prates, e foi levado para a delegacia. A mãe da menina também foi conduzida porque a PM recebeu uma denúncia de um familiar de que ela sabia dos abusos.

                  Ainda segundo o boletim, ela já tinha sido levada para a delegacia no dia 26 de Dezembro porque estava maltratando a criança dentro do hospital e tentando impedir que os exames fossem realizados.

                  O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil que informou que foi instaurado um inquérito para investigar os crimes de maus tratos e estupro. Os dois negaram os crimes e foram ouvidos e liberados por não haver flagrante.

“A Polícia Civil vai juntar todas as provas necessárias ao esclarecimento da autoria e materialidade dos fatos e o prazo para a conclusão do inquérito é de 30 dias”
                  Disse a PC.

                  Com Informações de: G1.

PAI PEDRO-MG - Jovem é preso com pistola e 27 munições após ser denunciado pela ex-mulher

Ocorrência foi em Pai Pedro e segundo a PM, a mulher relatou que o homem morava em Janaúba e estava na cidade armado com a intenção de matá-la.


                Um homem, de 23 anos, foi preso com uma pistola e 27 munições em Pai Pedro-MG, na Região Norte de Minas Gerais
                Ele foi abordado após ser denunciado pela ex-mulher.

                Segundo a Polícia Militar, ela relatou que o homem morava em Janaúba-MG e estava na cidade armado com a intenção de matá-la.

                Os militares fizeram rastreamento e localizaram o suspeito com uma pistola calibre 380 com 10 munições intactas. 
                Outras 17 munições do mesmo calibre foram apreendidas com ele.

                Ainda de acordo com a polícia, o homem negou que pretendia matar a ex e disse que estava armado para garantir sua própria segurança. 
                Ele não tinha passagens pela polícia e foi encaminhado à delegacia.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motociclista morre após bater em poste em avenida

Segundo a Polícia Militar, ele tentava ultrapassar um carro pela direita, atingiu o retrovisor e em seguida, bateu no poste de iluminação pública. Vítima foi socorrida e morreu no hospital.


                Um motociclista, de 19 anos, morreu após bater em um poste de iluminação pública enquanto tentava ultrapassar um carro na Avenida Cula Mangabeira, em Montes Claros-MG.

                Segundo informações da Polícia Militar, o motorista contou que a vítima tentou ultrapassar pela direita, bateu no retrovisor do carro e em seguida, atingiu o poste.

                Ainda de acordo com a PM, o rapaz foi socorrido por uma equipe do SAMU e morreu horas depois de dar entrada no hospital. 
                O acidente foi nessa Segunda-feira (201228).

                O motorista se apresentou espontaneamente na delegacia e prestou esclarecimentos. As causas do acidente devem ser investigadas.

                Com Informações de: G1.

SETE LAGOAS-MG - Panela aquecida no fogo com risco de Incêndios


                  Nesta Terça-feira (201229), por volta das 11:00 horas, os bombeiros de Sete Lagoas-MG foram acionados para apagar as chamas em uma residência na Rua Francisco Avelar, Bairro Dante Lanza. 

                  A solicitante viu uma fumaça saindo de dentro da casa e acionou o CBMMG

                  Chegando ao local, os militares tiveram que pular o muro e arrombar a porta da casa pois havia suspeita de ter uma pessoa dentro.
                  Tratava-se de panela de pressão esquecida no fogo. 


                  Eles desligaram a válvula de gás e abriram as janelas para ventilar.                   Não havia pessoas no interior, mas a moradora compareceu e posteriormente e foi orientada quanto aos riscos em deixar panelas ao fogo sem ninguém em casa.


                  Com Informações de
CBMMG - SETE LAGOAS-MG.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros acionados para captura de insetos perigosos


               Na noite desta segunda-feira (201228), duas guarnições de bombeiros foram acionadas para atendimento de ocorrências envolvendo a captura enxames de insetos instalados no interior das residências em bairros distintos, colocando em risco a integridade física dos moradores, bem como dos transeuntes, em Montes Claros-MG

               Na oportunidade foram relatados alguns episódios de ataques aos moradores. Considerando os relatos apresentados, o CBMMG ressalta a necessidade de atenção constante quanto aos riscos presentes em uma simples picada de insetos, uma vez que o veneno pode provocar desde uma dor localizada intensa até reações alérgicas graves, podendo inclusive levar à morte nos casos de anafilaxia. 

               Na hipótese de uma pessoa alérgica ser picada, ela pode apresentar os seguintes sintomas: coceiras, urticarias ou inchaço demasiado, especialmente na face, garganta ou língua, provocando dificuldade respiratória, entre outros sintomas, podendo inclusive levar à morte. 


               Ao perceberem tais sintomas a vítima deve ser conduzida imediatamente ao recurso hospitalar de referência, pois o inchaço da glote pode provocar uma obstrução respiratória fatal.

               Em ocorrências desta natureza os membros das guarnições equipam-se com EPI’s específicos e só efetuam a captura após estudo minucioso da situação, o que minimiza os riscos de ataques.

               Com Informações de:
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.

ITABIRA-MG - Tombamento de carreta que transportava Ácido Sulfúrico na MG-120


                 Nesta Segunda-feira (201228), por volta das 20:30 horas, os bombeiros foram acionados na Rodovia MG-120, em CapoeirinhaItabira-MG, para uma ocorrência em que uma carreta havia tombado, o veículo transportava ácido sulfúrico que acabou vazando na pista e acostamento. 

                 Quando chegaram, os militares constataram a situação e um homem já havia sido socorrido pelo SAMU ao hospital de Itabira, uma mulher foi transportada pela GAVE, bombeiros civis de Nova Era-MG também ao hospital de Itabira, os dois são naturais da Bahia.


                 Os militares iniciaram os trabalhos de contenção ainda durante a noite de Segunda-feira e os trabalhos se estenderam até madrugada desta Terça-feira (201229). O vazamento estava indo em direção a uma linha férrea da Vale, a empresa foi avisada e paralisou o tráfego na linhas a partir das 00:30 hora. 

                 O Núcleo de Emergências Ambientais foi acionado bem como a empresa AMBIPAR para a realização do transbordo da carga, ao todo 18.000 litros foram derramados. 

                 Foram quatro viaturas de bombeiros no local apoiando nos trabalhos de transbordo da carga e isolamento do local.




                 Com Informações de:
CBMMG - ITABIRA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS