PESQUISA NESTE SITE:

25 junho 2020

VERDELÂNDIA-MG - Dois caminhões batem na MG-401; Ambulância do SAMU foi atingida enquanto atendia vítimas

Um dos caminhoneiros ficou preso às ferragens. Durante atendimento, carro desrespeitou sinalização da Polícia Militar e colidiu contra ambulância, mas ninguém ficou ferido.


                Uma pessoa ficou ferida após acidente entre dois caminhões na MG-401, em Verdelândia-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, após a colisão, o condutor de um dos veículos perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu contra uma árvore.
                O acidente ocorreu na tarde desta Quarta-feira (200624).

                Com o impacto, o caminhoneiro ficou preso às ferragens, sendo desencarcerado pelos bombeiros e em seguida socorrido por equipe do SAMU.

                O outro motorista não necessitou de atendimento médico. As causas do acidente não foram divulgadas.

Ambulância atingida


                Durante o atendimento à vítima, a rodovia já se encontrava sinalizada pela Polícia Militar quando um carro ignorou a sinalização e acabou colidindo contra uma ambulância do SAMU.

                De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido com o acidente e os trabalhos de atendimento à vítima não foram interrompidos.

                A Polícia Militar abordou o motorista e tomou as providências cabíveis.

                Com Informações de: G1.

NOVA PORTEIRINHA-MG - Duas pessoas têm mais de 60% do corpo queimado durante incêndio

Vítimas de 40 e 55 anos foram retiradas de dentro de casa em chamas pelo Corpo de Bombeiros, que encaminharam os feridos para o Hospital Regional em Janaúba.


                  Duas pessoas tiveram queimaduras de 2º e 3º grau na noite desta Quarta-feira (200624) durante incêndio em uma casa em Nova Porteirinha-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, de 40 e 55 anos, tiveram mais de 60% do corpo atingido pelas chamas.

                  Os bombeiros retiraram os feridos de dentro da casa e deram início ao trabalho de combate ao incêndio.

                  Porém, como não havia ambulâncias do SAMU disponíveis para atender as vítimas naquele momento, a viatura foi empenhada para socorrer as vidas humanas, encaminhando os dois feridos para o Hospital Regional de Janaúba-MG
                  Não há informações sobre o estado de saúde deles.

                  As causas do incêndio serão investigadas pela Perícia da Polícia Civil.

                  Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Resultados da Pandemia leva prefeito a Emitir mais um Decreto; Mototaxistas revolta com decisão


                No inicio da noite desta Quinta-feira (200625), Foi divulgado mais um Boletim Pandemiológico com os resultados do dia, em Unaí-MG. Não foi nada favorável, mesmo tendo diminuído bastante com relação aos dias anteriores, Unaí teve 8 novos Casos Confirmados Positivo.


Decreto 5.337

                No final da Quarta-feira, mais um decreto foi emitido pelo prefeito José Gomes Branquinho, o Decreto de número 5.337 de 24 de Junho de 2020. 

                No decreto algumas medidas foram tomadas, afetando alguns comércios, academias, Salões de Beleza, Igrejas e Congregações, Mototaxistas e estabelecimentos considerados não essenciais.
                Para uns, não mudou muita coisa, já em contrapartida, outros como promotores de eventos, bares, academias, mototaxistas, restaurantes e choperias, foram os mais prejudicados. Para uns praticamente serão obrigados a serem fechados; como é o caso dos mototaxistas.

                O decreto cobra mais rigor no distanciamento entre as pessoas, a obrigatoriedade do uso correto de máscaras, e a fiscalização mais assídua, principalmente com a redução de pessoas no interior dos estabelecimentos comerciais, como é o caso dos supermercados.
                Foi decretado também quanto ao horário de funcionamento, que será reduzido.

Supermercados e Similares

                Ao entendimento do Unaienses, a diminuição do período de funcionamento dos supermercados só aumenta e aglomera pessoas durante o funcionamento destes. 
                Detalhes sobre os supermercados, você poderá ler no Artigo 2º, do Decreto referido.

Agências Bancárias e Similares

                O Art.3º Fala sobre as agencias bancárias e casas lotéricas e similares, que foi impostas rigorosidades na higienização e obrigatoriedade na disponibilização do Álcool em Gel 70%.

Bares e similares

                Para bares, choperias, quiosques, churrascarias e similares, no art.4º explica que está vedado e devem permanecer fechados. Excetuando para casos de entregas a domicílio e retirada nos balcões. nada de mesas no local e aglomerações.

Restaurantes e Similares

                O artigo 5º não muda muito para os casos de Restaurantes e similares, e ainda cobra rigor na higienização, e ameaça multa para clientes e donos dos estabelecimentos se pegos em infrações.

Esportes coletivos e similares

                Esportes coletivos, como o futebol, vôlei, e etc. estão proibidos no Artigo 6º, tanto como o acesso à quadras e prática de ciclismo.
                Está vetado também as caminhadas, Cooper que os unaienses estão acostumados a praticar pela cidade, como na orla do Córrego Canabrava e Serra do Taquaril, com exceção para casos individualizados e com o uso de máscaras.

Atividades em parquinhos e praças

                O art.7º está proibindo a realização de atividades físicas nas praças públicas e ao ar livre.


Mototaxistas, Carreata e buzinaço em protestos

             












   Os mototaxistas estão proibidos pelo decreto no seu artigo 8º, e exercer atividades de transportar passageiros, apenas sendo permitido corridas com o objetivo de transportar encomendas.

                A liderança da classe, reuniram na tarde desta Quarta-feira e realizaram um buzinaço pelas ruas da cidade, e quando chegaram na prefeitura, o prefeito recusou conversar com a liderança.                Os motociclistas estão revoltados com o descaso.

Igrejas, templos e congregações

                O art.9º trata dos religiosos, exigindo o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento conforme o decreto anterior, nº 5.316 emitido em 28 de Abril deste ano.

Festas, eventos e similares

                Já no art.10º trata de eventos, festas e reuniões, seja familiar ou de caráter comemorativo, forró, em salões ou em chácaras isoladas.

Lojas de conveniência e Similares

                Art.11 trata de regras para as lojas de conveniências.

Academias, salões de Beleza e Similares

                Art.12 aplica normas para as academias, Estúdios de pilates, Salões de beleza e similares. Assim prossegue até o seu artigo 16º, onde menciona a aplicação de multas previstas no Decreto nº 5.372, de 09 de Junho de 2020.

Dados de registros Pandemiológico desta Quinta-feira (200625), em Unaí-MG.

                41 novos Casos Suspeitos,
                08 novos Casos Positivos,
                02 novos Casos Curados.

                Diante dos dados registrados nesta Quinta-feira, temos o seguinte quadro de registros gerais, no Boletim Pandemiológico:








                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Ação da Polícia Militar da 45° BPM com operações realizadas na 16ª RPM no Noroeste Mineiro

EM PARACATU A POLÍCIA MILITAR REALIZOU AÇÕES E OPERAÇÕES COM FOCO NA REDUÇÃO DE CRIMES E MANUTENÇÃO DA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA DA POPULAÇÃO


               A prevenção criminal e a manutenção da sensação de segurança da população são um dos objetivos principais da Polícia Militar. Para isto, diariamente, são lançadas diversas operações policiais pontuais e patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade, contribuindo para uma sensação real e objetiva de segurança pública.

Moto Apreendida

               Os militares realizavam operação Batida Policial pelo Bairro JK e  pelo Bairro Vista Alegre, em Paracatu-MG, quando ao passarem pela Rua Wolney Meireles, visualizaram dois homens transitando em uma motocicleta Honda CB 200 Strada de cor preta, em atitude suspeita. 

               Ao realizar os procedimentos de abordagem, a dupla fugiu em alta velocidade. 


               Em acompanhamento aos suspeitos, ao chegarem próximo a um matagal que margeia um córrego no Bairro Alto do Açude, eles abandonaram a motocicleta e dois capacetes e se embrearam na vegetação. 

               Durante os levantamentos iniciais, os militares foram acionados por uma vítima que relatou que a moto acabara de ser furtada em frente a sua residência com os dois capacetes encontrados.

Tráfico de Drogas

               Durante averiguação de denúncia anônima informando sobre tráfico de drogas, os militares deslocaram até a Rua Benedito João Joaquim Anselmo, Bairro Paracatuzinho e abordaram um homem de 36 anos de idade. Com ele foram encontradas buchas de maconha, materiais utilizados para fracionar e embalar drogas e recuperado um celular produto de furto em data anterior. 

               O suspeito foi conduzido até a Delegacia com os materiais apreendidos para o encerramento da ocorrência.

Drogas com Entregas à Domicílio - Delivery


               Durante operação de combate ao tráfico de drogas, os militares receberam informações através de denúncia anônima informando que na Rua Raul Botelho, Bairro Alto do Córrego, teria um rapaz de 18 anos de idade, traficando drogas a “delivery” fazendo a entrega aos usuários utilizando uma motocicleta para os deslocamentos. 

               Foi realizada a abordagem e encontrado com ele dois tabletes de maconha, um celular de procedência duvidosa, dinheiro e a motocicleta utilizada para a prática do crime. 

               O suspeito foi conduzido até a Delegacia com os materiais apreendidos para o encerramento da ocorrência e a motocicleta também foi apreendida e encaminhada ao depósito autorizado.

               Com Informações de: 16ªRPM 45ºBPM VIA ACO 28ºBPM W
PMMG - PARACATU-MG.

PATROCÍNIO-MG - Policiais Penais são alvo de operação que investiga entrada de celulares e drogas em Penitenciária



                  A Polícia Civil de Patrocínio-MG cumpriu Mandado de Busca e Apreensão, e de Prisão, nas cidades de Patrocínio-MG, Patos de Minas-MG e João Pinheiro-MG, dentro da Operação “Botas”, de combate à formação de quadrilha, tráfico de drogas e promoção de entrada de aparelhos celulares, carregadores e chips na Penitenciária de Patrocínio.
                  A operação foi desencadeada nesta Quarta-feira (200624), 

                  A investigação está em curso há 09 meses e pode apurar o envolvimento dos alvos nesses delitos, sendo que cinco investigados são Policiais Penais e dois alvos são civis que cobravam dos familiares de detentos determinados valores para intermediar a entrega de entorpecentes e aparelhos celulares para os servidores públicos ingressarem com o material ilícito na Penitenciária local.


                  Foram apreendidos chips de telefones celulares, celulares, computadores e arma de fogo. A Polícia Civil salientou a importância da participação da Polícia Penal e, da população fazendo denúncias através do DDU 181, tornando a ação policial mais eficaz e reiterou o compromisso no combate à criminalidade e na interceptação de possíveis condutas delituosas.

                  Com Informações de: PO Notícias.

UNAÍ-MG - Polícia Militar recupera bicicleta furtada e localiza arma de fogo no “Valdemar do Brejinho”; na Serra do Taquaril foram apreendidos entorpecentes


                  Os policiais militares receberam uma informação anônima, informando que uma bicicleta furtada no dia 19 deste mês, estaria escondida na região conhecida por "Valdemar do Brejinho", situada às margens da Rodovia BR-251 e liga o Bairro Canaã e o Bairro Novo Horizonte, em Unaí-MG
                  A denúncia foi feita nesta Quinta-feira (200624). 

                  No local, durante buscas foi localizada a bicicleta furtada e uma arma de fogo de fabricação artesanal, provavelmente calibre 12. 

                  Nesta mesma data, outra Guarnição da Polícia Militar foi informada através de uma denúncia anônima, que um indivíduo estaria escondendo drogas na Serra do Taquaril, localizada no perímetro urbano de Unaí

                  Os policiais militares foram até o local com intuito de localizar o suspeito e a droga. Durante as buscas, notaram que em uma grota havia terra escavacada recentemente e localizaram enterrados, dois invólucros plásticos contendo 13 tabletes de substância análoga à maconha e haxixe. 
                  O suspeito não foi localizado.

                  A bicicleta recuperada, a arma de fogo e os entorpecentes foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.


                  Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

BRASIL - Campanha Nacional De Sinal Vermelho Contra Violência Doméstica


                    O Conselho Nacional de Justiça - CNJ e a Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB lançaram a campanha “Sinal Vermelho Contra Violência Doméstica”. A iniciativa, que é mais uma ferramenta de auxílio às mulheres vítimas de violência doméstica, tem o objetivo de incentivá-las a pedirem ajuda nas farmácias de todo o país.


                    A partir de agora, os atendentes e os farmacêuticos, ao se depararem com uma mulher com um sinal vermelho na palma da mão, feito com batom vermelho ou outro material, acionarão a Polícia Militar
                    Este sinal representará um pedido de socorro.


                    Vamos fazer a nossa parte. 
                    Compartilhe!


                    Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - BRASIL.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Primeira Morte Suspeita de Covid-19


                 Presidente Olegário-MG registrou, nesta Quarta-feira (200624), a primeira morte suspeita pela Covid-19. A paciente era uma mulher de 90 anos que morreu na madrugada desta Quarta-feira, no Hospital Nossa Senhora de Fátima - HNSF da rede particular de saúde de Patos de Minas-MG.

                 De acordo com informação ela estava internada a cerca de um mês com um quadro de pneumonia e, chegou a fazer um exame rápido, que deu negativo, um novo exame foi feito e o resultado é aguardado para a confirmação ou descarte do Covid-19.

                 A idosa foi sepultada por volta de 07:30 horas no Cemitério Municipal de Presidente Olegário e, por orientação médica a urna foi lacrada, não ocorreu velório e todos os procedimentos do protocolo do Ministério de Saúde foram respeitados. De acordo com a Secretaria de Saúde do município a morte está sob investigação e a pasta aguarda resultado do exame.

Nota de Esclarecimento Morte Suspeita de Covid-19

                 O Município de Presidente Olegário por meio da Secretaria de Saúde informa que, na madrugada desta Quarta-feira (200624), veio a óbito, no Hospital Nossa Senhora de Fátima - HNSF da rede particular de Saúde de Patos de Minas-MG, uma idosa, residente em Presidente Olegário, com suspeita de Covid-19.

                 A idosa foi sepultada às 07:30 horas no Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário, por orientação médica a urna estava lacrada, não ocorreu velório e todos os procedimentos do protocolo do Ministério da Saúde foram respeitados. A morte está sob investigação e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado do exame.

                 A Prefeitura de Presidente Olegário se solidariza com a família e amigos da falecida e comunica que está realizando todos os procedimentos para garantir a aplicação imediata dos protocolos de segurança necessários para evitar a transmissão da doença.

                 A Administração Municipal de Presidente Olegário destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo Coronavírus, suplicando à população que continue respeitando as determinações oficiais e demais recomendações quanto ao isolamento social, higiene e utilização de máscaras.

Prefeitura de Presidente Olegário

                 Confira o Boletim Informativo desta Quarta-feira (200624):

Confirmados 

                 Presidente Olegário tem 7 casos confirmados, sendo que um caso o paciente está recuperado e foi liberado do isolamento domiciliar. Quatro pacientes estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por profissionais da Saúde e 2 estão internados no Hospital Municipal Darci José Fernandes.

Casos suspeitos

                 Um novo caso suspeito foi registrado nesta Quarta-feira (200624) e três casos foram descartados. Com isso o município que tinha 7 casos suspeitos passou a ter 5, os pacientes suspeitos de Covid-19 aguardam para realizar os exames conforme protocolo do Ministério da Saúde, todos estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por profissionais da Saúde.

                 Vinte e seis casos suspeitos foram descartados, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar.

                 Com Informações de: PO Notícias.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS