PESQUISA NESTE SITE:

06 janeiro 2020

GOIÁS - Corpo de jovem desaparecido após canoa virar é encontrado

Os bombeiros faziam as buscas por João Marcelo Martins, 21 anos, desde Quinta-feira (02). Ele foi localizado em represa de Luziânia-GO.


                Após quatro dias de buscas, o corpo do jovem de 21 anos que desapareceu na represa da Usina Hidroelétrica de Corumbá 3, Luziânia-GO, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás - CBMGO, na tarde deste Domingo (200105). O brasiliense João Marcelo Martins foi ao local na última Quinta-feira (200102) para fazer canoagem, quando a embarcação virou e ele se afogou.

                Outro jovem estava com João no momento em que o acidente aconteceu. No entanto, o sobrevivente conseguiu nadar até a margem da represa. Os bombeiros foram acionados para as buscas, mas não encontraram a vítima e precisaram retomar as buscas por mais três dias.

                Os socorristas fizeram mergulhos de 12 a 15 metros de profundidade. O cadáver, no entanto, foi encontrado por populares próximo a uma boia de sinalização. Eles avisaram aos militares, que fizeram a retirada da água. 
                A perícia vai determinar os detalhes do acidente.

                João Marcelo era estudante de engenharia física pela Universidade de São Paulo - USP e, antes de se mudar para São Paulo, era morador do Recanto das Emas-DF.

                Com Informações de: Metrópoles.

DISTRITO FEDERAL - Mitos e preconceito: apenas 33% dos deficientes trabalham

Lei obriga que 5% do quadro de pessoal das empresas seja ocupado por trabalhadores especiais, mas ainda sobram queixas de falta de acesso.


                  O Distrito Federal tem cerca de 139.000 pessoas com alguma deficiência. O número corresponde a 4,8% de toda a população da capital, de acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal - CODEPLAN.

                  A deficiência ainda é cercada de dificuldades, mitos e preconceitos. Não seria diferente quando o assunto é a inserção no mercado de trabalho. No DF, apenas 33,2% das pessoas com deficiência estão empregadas, segundo dados da CODEPLAN. Em contrapartida, 55,3% das pessoas sem deficiência possuem um emprego.


                  Emilly Amorim, 33 anos, está presente na estatística positiva. O primeiro emprego chegou aos 19 anos. Mesmo assim, também passou por situações complicadas. A administradora conta que deixou de assumir uma vaga de emprego por não terem oferecido a ela circunstâncias adequadas.

“Não havia a menor condição de um cadeirante transitar pelo espaço. Ele [o empregador] propôs dobrar o salário inicial e eu que me adaptasse ao local, em vez de fazer as alterações necessárias”
                  Conta.

                  Se aceitasse a proposta, Emilly teria que comer em uma sala de espera e não no refeitório. Para usar o banheiro, seria obrigada a optar pelo masculino, o único com a porta larga o suficiente para passar a cadeira. 

“A única alteração que ele se dispôs a fazer era o aumento da porta da minha sala”
                  Lembra.

                  Emilly perdeu o movimento das pernas aos 16 anos, vítima do desabamento de um prédio onde estava. Sobre a adaptação, ela disse ter sido rápida. 

“Nesse ponto, eu sou muito racional. 
Qual opção eu tinha?”
                  Questiona.


                  A administradora acredita que o cenário só mudará quando o comportamento das pessoas também for outro. 

“A pessoa te reduz automaticamente. 
É um estigma que você carrega e só vai mudar com a convivência. 
Por isso, é fundamental a abertura do mercado”
                  Pondera.

Capacitação

                  A diferença nos números também está presente quando se analisa a escolaridade dos brasilienses. Entre as pessoas com deficiência, 27,5% tem ensino médio completo, enquanto o percentual para a população sem deficiência é de 36,5%.

                  No ensino superior, o contraste é ainda maior: 18,7% das pessoas com deficiência conta com uma graduação. Entre as pessoas sem deficiência, o índice bate 33,8%. Apesar da distância entre os números, a gerente de educação profissional do Senai-DF, Valéria Silva, acredita que a situação vem mudando aos poucos.

“Temos recebido cada vez mais alunos com deficiência. Acredito que há muito mais ligação com o fato pessoal. Esse deficiente que buscar cada vez mais autonomia, quer ter acesso a mais informação, quer conhecer coisas novas e ter acesso a tecnologias”
                  Afirma.

                  Silva faz parte do Programa SENAI de Ações Inclusivas - PSAI, com o objetivo de promover a educação profissional entre diversos tipo de deficiência. A gerente afirma que mudanças ainda são necessárias. 

“A gente observa que esse número ainda é relativamente pequeno, embora as empresas tenham a obrigatoriedade do cumprimento da cota [prevista em lei]
                  Destaca.


                  Para ela, o preconceito ainda está presente, muitas vezes por falta de informação. 

“Um deficiente tem condições de fazer qualquer coisa, basta nós, enquanto educadores, darmos suporte adequado e respeita a diversidade do que eles conseguem desenvolver”
                  Completa.

Vagas previstas na lei

                  Desde 1991, os deficientes são amparados pela Lei nº 8.213. Ela determina que empresas com mais de 100 funcionários mantenham entre 2% e 5% do quadro de funcionários para a contratação de pessoas com deficiência.

                  De acordo com dados do Ministério do Trabalho, divulgados em Julho do ano passado, o país tem 35.000 empregadores obrigados a cumprir a lei, totalizando o correspondente a 750.000 postos de trabalho.

                  No entanto, menos da metade (48%) dessas vagas estão preenchidas, representando cerca de 360.000 pessoas.

                  Emilly acredita que, mesmo com a lei, quem tem deficiência enfrenta mais dificuldade. 

“As empresas ‘escolhem’ a deficiência. Você consegue ver isso em anúncios de vagas. Algumas deficiências exigem adaptações ou ferramentas que trazem custos. E as empresas não estão dispostas a pagar”
                  Aponta.

                  Para a administradora, há uma “infantilização” no processo seletivo para candidatos com alguma deficiência. 

“A sensação é de que você está ali para atender à lei. Então, recebe perguntas básicas, que não seriam feitas em um processo seletivo para pessoas sem nenhuma deficiência”
                  Destaca.

                  O mesmo acontece com as tarefas delegadas a essas pessoas que, na opinião dela, não estimulariam o desenvolvimento das habilidades desses empregados.

                  Atualmente, tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei de autoria do Executivo que acabaria com a cota para os trabalhadores com deficiência. O governo Bolsonaro prevê duas formas alternativas para a inclusão.

                  Uma delas é a contribuição para conta única da União, cujos recursos serão destinados a ações de habilitação e reabilitação.

                  A outra diz respeito à associação entre diferentes empresas que, em conjunto, atendam à obrigação da contratação na forma da lei. Pessoas com deficiência severa contarão em dobro para o preenchimento de vagas.


Aposentadoria precoce

                  Infelizmente, os exemplos de falta de inserção são mais numerosos. Vilson Carnaúba, 52 anos, foi obrigado a optar por se aposentar pelo INSS. Ele sofreu um acidente de carro com 23 anos e, quatro anos depois, perdeu o movimento das pernas. Depois disso, ficou apenas dois meses no trabalho em que estava até ser convencido a se aposentar.

“Eu relutei para me aposentar. 
Não queria de jeito nenhum”
                  Lembra. 

                  No entanto, a pouca acessibilidade ao local de trabalho contribuiu para a decisão. As dificuldades de acesso e locomoção apareceram ainda em outros momentos da vida.

                  Mesmo depois de se retirar do mercado, Vilson tentou voltar a trabalhar. Em uma ocasião, ao entregar um currículo, escutou que não seria possível pelo fato de a ocupação ocorrer no subsolo. Ele até chegou a estagiar, enquanto fazia o curso de informática industrial, mas não exatamente na área que estudava.

                  Diante das dificuldades, Vilson se acomodou. 

“Por um tempo, eu fiquei recluso em um quarto, mas aquilo vai enchendo o saco e o mundo não está parado me esperando.”

                  Há mais de 20 anos, ele descobriu a natação, o que o motiva desde então. 

“Foi onde eu me encontrei”
                  Conta. 

                  Convivendo com pessoas portadoras de outras deficiências, Vilson conta que aprendeu a superar as dificuldades se inspirando na determinação dos colegas.

                  Para o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-Brasil, Paulo Sardinha, a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho ainda vive um processo moroso.

“Vem apresentando uma ligeira melhora, mas abaixo do que poderia ser”
                  Afirma. 

                  Sardinha aponta para a necessidade de incentivo e campanhas do governo no sentido de conscientizar as empresas sobre o assunto. 
                  Assim, cresceria também, cada vez mais, o respeito à Lei de Cotas.

                  Com Informações de: Metrópoles.

DISTRITO FEDERAL - Bombeiros resgatam filhotes de cães que caíram em fossa no Entorno

Tutora dos animais percebeu que os animais haviam despencado em buraco após a cadela, mãe dos filhotes, começar a latir em frente à cova.


                 O Corpo de Bombeiros resgatou quatro filhotes de cachorros que haviam caído em uma fossa, na tarde deste Domingo (200105), em Luziânia-GO, no Entorno do Distrito Federal

                 Os militares foram chamados pela tutora dos animais, após os cãezinhos despencarem no buraco de vários metros de profundidade.

                 De acordo com a dona do imóvel, a cadela mãe dos filhotes começou a latir em frente ao buraco, que fica no quintal da residência. 

                 Ao se aproximar, a mulher percebeu que os Pets haviam caído dentro da fossa. 
                 Um deles não resistiu e morreu após a queda.

                 A equipe de resgate utilizou técnicas de salvamento terrestre e uso de escada para retirá-los.


                 Com Informações de: Metrópoles.

CEILÂNDIA-DF - Crianças soltando 'bombinhas' mobilizam Corpo de Bombeiros

De acordo com corporação, militares foram chamados para princípio de incêndio em quiosque abandonado.


                Um grupo de crianças brincando com "bombinhas" em um quiosque abandonado mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta Segunda-feira (200106), em Ceilândia-DF, no Distrito Federal.

                De acordo com a corporação, os militares foram chamados para um princípio de incêndio em um quiosque, mas ao chegarem ao local, encontraram as crianças soltando as bombinhas dentro do espaço, o que provocou "muita fumaça".

                Após constarem que não era preciso socorro, os bombeiros retornaram para o Grupamento de Bombeiros Militares da região.

                Com Informações de: G1.

PARANOÁ-DF - Acidente entre caminhonete e caminhão deixa um morto (Matéria 14860 atualizada)

Motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi levado para Hospital Regional do Paranoá. Helicóptero do Corpo de Bombeiros prestou socorro às vítimas.



               Um acidente entre uma Caminhonete e um Bi-trem em um trecho da BR-251, em Paranoá-DF, que passa pelo Distrito Federal, deixou uma pessoa morta na tarde desta Segunda-feira (200106).

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem que dirigia a caminhonete morreu na hora. Já o motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Regional do Paranoá-DF - HRP, consciente e orientado.

              O helicóptero dos bombeiros foi acionado para prestar socorro às vítimas. Até a última atualização desta reportagem, os nomes das vítimas não tinha sido divulgados.


Outras Informações

              Conforme Informações preliminares recebidas pelo Unaienses, a vítima que faleceu trabalhava em uma companhia de Rede Elétrica para a Prefeitura Municipal de Unaí-MG, na substituição de outras lampadas por lâmpadas LED, na cidade.

SAIBA MAIS, LENDO OUTRA MATÉRIA SOBRE ESTA OCORRÊNCIA - AQUI.
           
              Com Informações de: G1.

INIMUTABA-MG - Casal e adolescente ficam feridos em acidente na BR-259

Motorista de 66 anos disse à PM que seguia em direção a Curvelo-MG quando se deparou com dois veículos parados em fila dupla, ele tentou frear e acabou sofrendo acidente.


                 Um casal e uma adolescente de 13 anos ficaram feridos em um acidente na BR-259, em Inimutaba-MG, nesta Segunda-feira (200106).

                 O motorista de 66 anos disse à Polícia Militar que seguia em direção a Curvelo-MG quando se deparou com dois veículos parados em fila dupla. Para evitar a batida, ele freou e tentou desviar pelo acostamento, mas acabou perdendo o controle da direção e caiu em uma valeta.

                 Segundo a PM, o homem estava com as documentações dele e do carro regulares. O condutor foi submetido ao teste de etilômetro, que deu negativo.

                 A adolescente apresentava fratura em um dos dedos da mão e o casal teve escoriações. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Pronto Atendimento de Curvelo.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente entre Carreta Bi-trem e uma caminhonete na BR-251; Uma pessoa morre

No final da tarde desta Segunda-feira (06) operários que trabalham para a Prefeitura Municipal, sofrem acidente, e dois morrem na BR-251.


               O Acidente foi no final da tarde desta Segunda-feira (200106), na BR 251, em Paranoá-DF quando uma carreta Bi-trem e uma caminhonete colidiram.

               Segundo as primeiras informações, a caminhonete envolvida pertence a uma empresa terceirizada pela Prefeitura Municipal de Unaí-MG, que atua na troca de lâmpadas florescentes por lâmpadas LED, em pontos da cidade.
               Neste grave acidente um operário desta Companhia, que conduzia a caminhonete veio a óbito.

               Ainda conforme informações recebidas, a rodovia está fechada para os dois sentidos. Novas Informações serão repassadas a qualquer momento, assim que as obtivermos.



LEIA SOBRE ESTA OCORRÊNCIA COM TODOS OS DETALHES - AQUI.

Unaienses
Jisohde - 2001061951

DISTRITO FEDERAL - Abuso de autoridade: PMDF não revela mais nomes e fotos de presos

Para não infringir a nova lei federal, a corporação não vai mais identificar criminosos e suspeitos nem mesmo pelas iniciais.


                Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF não vai divulgar mais nomes e imagens de presos. Nem mesmo iniciais ou fotos sem mostrar rosto, de costas ou só com parte do corpo dos acusados. Essa é uma das primeiras mudanças geradas no Distrito Federal pela Lei de Abuso de Autoridade
                A nova legislação entrou em vigor na Sexta-feira (200103).

                A corporação vinha reduzindo a divulgação destas informações há algum tempo, mas agora colocou fim à prática. A PMDF prepara cursos e material para esclarecer as dúvidas aos policiais diante das novas regras. A polícia diz não fazer juízo de valor sobre a legislação. 

“O trabalho segue o mesmo e não será diferente com a Lei de Abuso de Autoridade”
                Afirmou a instituição, por nota.

                Segundo a PMDF, a nova legislação exige mudanças no tratamento das informações. De acordo com o artigo 13 da lei, autoridades não podem constranger o preso ou detento ao exibi-lo à “curiosidade pública”, total ou parcialmente. 
                Nesse caso, a pena é de um a quatro anos de prisão.

                Conforme o artigo 28, também é crime divulgar gravação ou trecho sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade, a vida privada ou ferindo a honra e a imagem do investigado.

                Antecipar o responsável pelas investigações, por meio de comunicação, inclusive rede social, atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação também é crime a partir de agora. 
                Pelas linhas do artigo 38, a prática resulta em prisão de seis meses a dois anos e multa.

Sem invasão

                A nova lei ainda gera mudanças na forma de investigação. A lei impede o policial de invadir ao adentrar imóveis sem determinação judicial ou fora das condições estabelecidas pela lei. A regra vale para ações clandestinas, astuciosas ou à revelia do ocupante. A pena é de um a quatro anos, multa e punição correspondente à violência. 
                A norma nasce do artigo 22.

                Incorre na mesma pena, quem coage alguém, mediante violência ou grave ameaça, ao permitir o acesso a imóvel ou dependências.

                Por outro lado, o artigo 24 veda qualquer tentativa de alteração de local ou momento do crime a partir de coação de funcionário de instituição hospitalar, pública ou particular, a admitir tratamento para pessoa cujo óbito já tenha ocorrido. Nessa situação, a pena é de um a quatro anos, multa e pena proporcional à violência praticada.

                Com Informações de: Metrópoles.

PARANOÁ-DF - Polícia prende homem acusado de abuso sexual em ônibus

Suspeito teria passado a mão nas partes íntimas de uma passageira. Testemunhas impediram a fuga dele após o episódio.


               A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu em flagrante homem acusado de abusar sexualmente de uma mulher em ônibus público, na noite desta última Sexta-feira (300103). 

               Segundo a vítima, o suspeito teria passado a mão em sua região genital, enquanto ela dormia no coletivo. Ele negou o crime. 
               O caso foi registrado na 06ª Delegacia de Polícia - Paranoá-DF.

               Segundo a delegada-chefe Jane Klébia, o suposto abuso sexual ocorreu em um ônibus que seguia do Lago Sul-DF para o Paranoá

“A vítima vinha do trabalho e cochilou em um banco na janelinha. Ela conta que o acusado sentou do lado dela e colocou uma mochila entre os dois. Por debaixo, começou a passar a mão na genitália dela”
               Contou a policial.

               A vítima cobrou satisfação e começou a acusar o suposto agressor. 
               Em depoimento, afirmou que ele inicialmente fez cara de “demente”. As acusações públicas continuaram e o suspeito passou a ofender a mulher. Passou a chamá-la de “vagabunda”, “doida”
               Teria ido além, dizendo que que iria “passar o dedo na sua buceta” e que isso era “falta de homem”.

               A mulher manteve as acusações. Os demais passageiros passaram a apoiá-la. O acusado teria tentado descer do coletivo, mas as testemunhas e o motorista não permitiram. O motorista travou as portas e seguiu com o veículo até posto da Polícia Militar, próximo à Barragem do Paranoá.

               De acordo com a delegada, o suspeito disse que não iria com os policiais. Argumentava que era trabalhador e resistiu à prisão. Por isso, os policiais precisaram contê-lo e algemá-lo. Até a 6ª DP, ele teria continuado a chamar a vítima de “doida”.

Flagrante

               De acordo com a delegada, apesar de o homem ter negado, havia elementos para autuá-lo em flagrante por importunação sexual. Crime com pena de um a cinco anos de prisão e inafiançável. 

               O acusado foi levado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada - DPE. Nesta Segunda-feira (200106), deverá ser apresentado para avaliação na audiência de custódia.

“Geralmente, em crimes sexuais o acusado tenta desqualificar a vítima. Quer inverter o ônus da prova. Por isso, é importante nestes casos que a mulher não se intimide. Deve manter a sua versão e procurar a polícia. O motorista do ônibus e as demais testemunhas agiram corretíssimo. Ficaram solidárias e ajudaram” 
               Pontuou Jane Klébia.

               O suspeito negou o crime de importunação sexual e a resistência durante a prisão efetuada pela PM. Segundo a delegada, ele argumentou que estava sentado ouvindo fone de ouvido, quando foi surpreendido por acusações e ofensas da mulher, sendo chamado de “tarado”, “Jack”

               Neste sentido, teria respondido de forma irônica, por, nas palavras dele, ter sido “acusado falsamente”.

               Com Informações de: Metrópoles.

CURVELO-MG - Mulher é presa com barras de maconha amarradas no abdômen durante operação

Ela foi abordada pela Polícia Militar no Bairro Bela Vista nesse Domingo (05). Cerca de dois quilos de maconha foram apreendidos.


                 Uma mulher de 34 anos foi presa com cerca de dois quilos de maconha durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Curvelo-MG, neste Domingo (200105).

                 A mulher foi abordada no Bairro Bela Vista e as barras de maconha estavam amarradas ao corpo dela debaixo da blusa.

“Quando vimos o volume no abdômen suspeitamos que poderia ter alguma coisa irregular e fizemos a abordagem. Para nossa surpresa, foram localizadas as barras de maconha. No primeiro momento, ela não assumiu, mas depois confessou a propriedade da droga”
                 Explicou o tenente Márcio Brandão.

                 Segundo o tenente, a mulher já foi presa outras vezes por tráfico de drogas. Ela foi encaminhada à Delegacia de Curvelo, onde foi autuada.

                 Com Informações de: G1.

NOVA PORTEIRINHA-MG - Pai flagra amigo acariciando partes íntimas da filha e chama a polícia,

De acordo com a Polícia Civil, homem ofereceu dinheiro para manter relações sexuais com a vítima de 16 anos; ele foi autuado por importunação sexual e foi levado para o presídio de Janaúba-MG.


                Um homem de 47 anos foi preso ao ser flagrado acariciando as partes íntimas de uma adolescente, de 16 anos, em Nova Porteirinha-MG

                De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele estava na casa da vítima porque era amigo da família e aproveitou a ausência dos familiares para cometer o crime.

                Ainda segundo a polícia, o homem ofereceu dinheiro para manter relações sexuais com a adolescente. A menina recusou e ele tocou as partes íntimas dela.

                O pai da menor flagrou o crime e segurou o autor até a chegada da polícia. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Janaúba-MG e negou o crime.

“O homem contou que estava bêbado e não se recorda de nada, só lembra do momento da prisão. Ele já tinha oferecido dinheiro outras vezes para manter relações sexuais com a vítima”
                Informou o delegado Bruno Fernandes.

                O pai e a filha foram ouvidos na delegacia, e o homem foi autuado por Importunação Sexual. Ele foi encaminhado ao Presídio de Janaúba, na madrugada desta Segunda-feira (200106), e a pena é de 1 a 5 anos, segundo a Polícia Civil.

                Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Acidente deixa feridos na MGC-462 Km 22

Os dois motoristas sofreu escoriações leves. 
Já a passageira do carro ficou presa nas ferragens.

FotoTriângulo Notícias.
                Um acidente foi registrado no Km 22 da MGC-462 em Patrocínio-MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, na noite do último Domingo (200105) um caminhão, carregado com farelo de soja, invadiu a contramão e colidiu contra um automóvel de passeio.

                O motorista do caminhão, de 47 anos, natural de São Miguel dos Campos-AL, sofreu escoriações leves. Ele teria perdido o controle do veículo em uma descida.

                O condutor do FIAT Uno, de 65 anos, natural de Iguatama-MG e residente em Patrocínio, apresentou ferimentos leves. Já a passageira de 58 anos, também de Patrocínio, ficou presa nas ferragens e foi resgatada com suspeita de traumatismo cranioencefálico leve e escoriações pelo corpo.

FotoTriângulo Notícias.
                Devido ao acidente, houve vazamento de óleo na pista. Os Bombeiros jogaram serragem para absorver o fluído. 
                O trânsito foi liberado. 

                A Polícia Militar Rodoviária - PMR também compareceu na MGC-462 e registrou Boletim de Ocorrências.

                Foto e Texto: Triângulo Notícias.

                Com Informações de: Triângulo Notícias.

UBERLÂNDIA-MG - Devoção e fé marcam celebração do Dia de Santos Reis

Encontro no Domingo (05) reuniu 20 ternos de Folia de Reis com música, oração e almoço especial. Dia dos santos é comemorado nesta Segunda-feira (06).


               Nesta Segunda-feira (200106) é celebrado pelos católicos o Dia de Santos Reis. Em Uberlândia-MG, as celebrações começaram no Domingo (200105), quando fieis lotaram uma capela no Bairro Pampulha para demonstrações da devoção à Jesus Cristo e aos três reis magos.

“A grande importância de celebramos o Dia dos Santos Reis, em primeiro lugar, é comemorar o nascimentos de Jesus Cristo. Ele que é o centro dessa grande festa. E esse menino Deus despertou em diversas pessoas, como relatam as escrituras bíblicas, o fato de procurá-lo para adorá-lo”
               Disse o padre Júlio César.

               Participaram da 31ª edição do Encontro de Folias cerca de 20 grupos ou ternos, que demonstraram por meio de músicas a história do nascimento de Jesus.

               Durante o desfile foi montado, no caminho, três arcos que representam os magos Baltazar, Belchior e Gaspar.

               Os fieis doaram verduras e carnes que foram preparados para almoço gratuito servido no local. Ainda, ocorreu uma procissão de 30 minutos nas ruas próximas a capela.

Dia de Reis

               O dia 6 de Janeiro marca o momento em que os três reis magos levaram ouro, incenso e mirra a Jesus, revelando o nascimento dele para o restante do mundo. Por trás dos presentes levados havia uma simbologia: 

               A realeza - ouro
               A divindade ou a fé - incenso,
               A imortalidade - mirra.

               Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Tamanduá-bandeira é resgatado na represa Ribeirão do Torto

Animal estava sem ferimentos e em boas condições, segundo PM. 
Ele foi solto na natureza após exames.


               O Batalhão da Polícia Militar Ambiental resgatou um Tamanduá-bandeira na Represa Ribeirão do Torto, no no Distrito Federal, na manhã deste Domingo (200105). 
               O animal foi solto em seguida, sem ferimentos.

               Imagens do resgate mostram o animal caminhando pela represa próximo à queda d'água, quando um dos militares vai até ele para fazer o resgate com equipamentos de captura.

               Nos primeiros momentos, o Tamanduá-bandeira corre de um lado para o outro e, depois de diversas tentativas, o militar consegue segurar o bicho e conduzi-lo para fora da represa.

               Do lado de fora, o animal aparece deitado por alguns minutos, aparentemente cansado. Em seguida, ele é colocado em uma jaula e levado para exames. Após ser constatado que o tamanduá-bandeira não tinha qualquer ferimento, ele foi solto na natureza.


Anta no trânsito

               Ainda no Domingo, mas durante a noite, uma anta foi vista atravessando a pista do Setor Militar Urbano. A cena foi flagrada por um motorista que passava pelo local, por volta das 23:30 horas.

               Com Informações de: G1

PIRAPORA-MG - Irmãos de 14 e 16 anos, tentam assaltar investigadoras e um deles é morto;

Adolescente de 16 anos estava com um simulacro de arma, entrou em luta corporal com a policial e foi morto. Segundo o delegado, os dois irmãos e o pai têm envolvimento com vários crimes. 'Em razão da falta de estrutura familiar, o crime se tornou referência'.


                Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro ao tentar assaltar duas investigadoras da Polícia Civil, em Pirapora-MG, no Norte de Minas. O irmão dele, de 14 anos, participou do crime, mas conseguiu fugir e foi detido neste Domingo (200105).

                Em entrevista ao G1, o delegado que investiga o caso, Guilherme Cardoso Vasconcelos, informou que as duas investigadoras saíram do plantão e estavam esperando um ônibus em um ponto atrás da delegacia, quando foram abordadas.

“Os dois irmãos passaram de bicicleta e depois retornaram anunciando o assalto. O adolescente de 16 anos apontou uma arma para uma das investigadoras e exigiu os pertences. Ela reagiu, se identificou e sacou uma arma”.

                O delegado esclarece que o menor tentou tomar a arma da vítima e os dois entraram em luta corporal. 

“A outra investigadora atirou e o disparo acertou a axila e atravessou o corpo. Mesmo ferido, ele tentou fugir e caiu a cerca de 10 metros do local e morreu”
                O SAMU foi acionado e confirmou o óbito.

                No momento do tiro, o irmão dele fugiu de bicicleta e foi detido neste Domingo (200105) na casa da avó e está à disposição da Justiça. 
                A polícia constatou que a arma usada pelo menor era um simulacro.

                Ainda de acordo com o delegado, Guilherme Cardoso, os dois irmãos já tinham envolvimento em vários roubos e furtos na cidade. O pai deles também tem passagens por roubo e tráfico de drogas, e está preso na APAC de Pirapora.

“Em razão da falta de estrutura familiar, o crime se tornou referência. O pai tem diversas passagens pela polícia e os filhos também foram por esse caminho. São várias ocorrências envolvendo menores na cidade que estão matando e morrendo. É assustador ver pessoas tão novas e tão engajadas no crime”
                Disse o delegado.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS