PESQUISA NESTE SITE:

18 junho 2018

ESPÍRITO SANTO DO DOURADO-MG - Corpos de vítimas são encontrados após queda de helicóptero; 2 pessoas morreram

Queda aconteceu no início da noite de sábado em Espírito Santo do Dourado; empresário e piloto estavam na aeronave no momento da queda.

                  Uma equipe de resgate localizou no início da tarde desta Segunda-feira (180618) os corpos das duas vítimas da queda de um helicóptero em Espírito Santo do Dourado-MG no último Sábado (180616). 

                  O empresário Márcio Bissoli, de 50 anos, e o piloto Luiz Gustavo Araújo Soares, 39 anos, foram encontrados carbonizados em meio aos destroços da aeronave.

                  Pela disposição dos destroços, os militares acreditam que a aeronave bateu de frente na montanha. Segundo o CENIPA, não chovia nem ventava forte no momento da queda. No entanto, ainda não há indicações do que pode ter causado o acidente, segundo as equipes que atuam no local.

                  Segundo o coronel Paulo Santos, o piloto estava com os exames médicos em ordem, assim como a documentação do helicóptero. Ainda de acordo com Santos, a última manutenção da aeronave havia sido feita há 11 meses e uma nova avaliação estava marcada para daqui aproximadamente um mês.

                  As buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - SERIPA III, que é um órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA.

As vítimas


                  O empresário Márcio Bisolli era diretor executivo do grupo Bauminas, que atua na indústria química e de mineração. De acordo com um sócio em outra empresa, Bissoli era uma pessoa que cuidava muito da saúde e vista como visionária. 
                  Ele deixa um filho, já adulto.

                  A outra vítima foi o piloto Luiz Gustavo Araújo Soares. De acordo com o Corpo de Bombeiros, familiares afirmaram que ele era um piloto experiente, com aproximadamente 8.000 horas de voo. 
                  Ele deixa uma esposa, que também é pilota.

A queda


                  A aeronave decolou de um heliponto de Nova Lima-MG com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo-SP. Apesar do plano de voo indicar que quatro pessoas fariam o trajeto, apenas eles embarcaram no helicóptero. A queda aconteceu aproximadamente às 18:45 horas em uma área de difícil acesso próxima à rodovia MG-179.

                  Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto chegou a fazer contato com o centro de controle avisando que estava com problemas mecânicos e dificuldades para pousar. 

                  Além disso, os militares foram acionados pela Central de Controle de Voo de Brasília-DF, que informou ter perdido contato com o helicóptero momentos depois do piloto relatar os problemas.

O helicóptero


                  A aeronave, identificada como sendo do modelo Agusta A109S, tinha autorização para voos noturnos. A queda aconteceu aproximadamente às 18:45 horas em uma área de difícil acesso próxima à rodovia MG-179, na zona rural de Espírito Santo do Dourado.

                  O helicóptero era operado pelo grupo Bauminas, mas ainda aparece como pertencente ao Banco Bradesco, porque havia sido comprado recentemente.

                  Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Bombeiros encontram corpo de homem dentro de um bueiro

Cadáver estava carbonizado e decapitado. Vítima ainda não foi identificada. O caso ocorreu em Samambaia Sul.

                 Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal retirou o corpo de um homem de dentro de um bueiro, no conjunto E da QR 519, de Samambaia-DF Sul, nesta tarde.

                 Os bombeiros chegaram ao local por volta das 16:05 horas desta Segunda-feira (180618), após receberem um pedido de atendimento, para resgate, da Polícia Civil. Ali, a equipe descobriu tratar-se, aparentemente, do cadáver de um homem de meia-idade. 
                 O corpo apresentava sinais de carbonização e teria sido decapitado.

                 Após retirarem o cadáver do bueiro, os bombeiros o deixaram aos cuidados da Polícia Civil, que assumiu os trabalhos de perícia e de remoção ao Instituto Médico Legal de Brasília-DF para identificação.

                 Com Informações de: Metrópoles.

VERDELÂNDIA-MG - Criança de 9 anos e tio morrem afogados no Rio Verde

Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que eles tentavam atravessar o rio nadando quando se afogaram; testemunhas disseram que as vítimas saíram para pescar na manhã de Sábado (16).

                 Uma criança de 9 anos e o tio dela, de 51 anos, morreram afogados no Rio Verde, em Verdelândia-MG, neste Domingo (180617). 

                 Testemunhas disseram aos bombeiros que eles saíram para pescar no local na manhã de Sábado (180616) e foram vistos pela última vez por volta das 19:00 horas.

                 Os corpos foram encontrados boiando no rio pelo caseiro de uma fazenda. Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, as vítimas já haviam sido retiradas por populares. 

                 Segundo a Polícia Militar, as causas do afogamento são desconhecidas, mas a suspeita é de que eles tentavam atravessar o rio nadando quando se afogaram.

                 Os corpos foram liberados para uma funerária.


                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Homem é assassinado a tiros na madrugada desta Segunda-feira (18)

               No início da madrugada desta Segunda-feira (180618), por volta das 00:40 horas, a Polícia Militar de Unaí-MG foram acionados via 190, e informava sobre briga, troca de tiros e vítima baleada na Rua 15 Rio de Janeiro.

               Ao chegar no local indicado, a Polícia deparou com a vítima Dirceu Herbertt Silva Ribeiro, (popular Dirceuzinho), veterinário, que se encontrava caído ao solo em decúbito dorsal, com torax ensanguentado.                Em sua volta havia vários amigos tentando lhe ajudar.

               Foi feito contato com a testemunha B.S.S. a qual relatou que encontrava na via pública conversando com alguns colegas, quando chegou no local, um veículo FORD Ranger, ano 2017/2018, cor vermelha, Placas QNK-7900 de Unaí-MG, ocupado por quatro indivíduos, conhecidos por Marinho Medeiros, Mauro Júnior, Flávio Humberto e Damião (vulgo Damiãozinho); que iniciaram uma discussão entre as partes.

               Na sequência o autor Damião sacou uma arma de fogo, semelhante a uma pistola, na cor preta, apontando-a em direção de B.S.S, e em seguida efetuou vários disparos em direção da vítima, Dirceu Hebertt Silva Ribeiro, atingindo-o no tórax.

               Ainda conforme relatos da vítima B.S.S. o autor Damião foi contratado por seu ex-namorado para lhe matar, devido que ele nunca quis aceitar o fim do relacionamento, contudo B.S.S. não quis fornecer dados de seu ex-namorado.

               A Vítima Dirceu foi encaminhada ao Pronto Socorro, atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, onde deu entrada ainda com vida, conforme ficha de atendimento, porém durante atendimento médico, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, que foi constatado pelos médicos de plantão.

               Duas perfurações ocorridas por disparos de uma arma de fogo contra o tórax, lado esquerdo, acima do peito da vítima. O local foi isolado e preservado até a chegada  da Perícia Técnica, que foi acionada.

               Após fazerem seus serviços periciais; recolheram e apreenderam sete cartuchos deflagrados de pistola provavelmente .380. Os militares do COPOM visualizara pelas câmara de videomonitoramento "Olho vivo", por volta de uma hora antes do ocorrido, na praça da Matriz, os mesmos indivíduos vítimas/autores em discussão; que logo após saírem do local utilizando, um veículo Frontier na cor prata, um veículo Renault, Duster de placas PVF 4717 na cor prata e a FORD Ranger placa QNK 7900, pertencente à Mauro Junior Campos Vieira, a qual os indivíduos utilizaram para evadir do local do crime.               A Polícia saiu em rastreamento, contudo até o momento os suspeitos não haviam sido localizados. 
               As buscas continuam. 

               Um dos indivíduos, Flavio Humberto, mora em Águas Claras-DF, os outros moram em Unaí MG. Qualquer informação entrar em contato com  as Polícias Militar ou Civil da cidade de Unaí-MG

               Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS