PESQUISA NESTE SITE:

09 agosto 2018

JOÃO PINHEIRO-MG - Banda de rock menciona a cidade em uma de suas músicas

A Banda Dias de Truta, uma das maiores bandas independentes de MG, lançou uma música homenageando Minas Gerais e citando 94 cidades. 
João Pinheiro foi citada na letra da música.

               A banda Divinopolitana Dias de Truta, viralizou nas redes sociais, com sua nova música de trabalho. 

                “Mineiro Retirante” foi feita em parceria com Sidney Braga, e conta a história de um mineiro, que quer voltar para sua amada terra . 

                E a música tem um charme a mais, ela possui os nomes de 94 cidades do estado de Minas Gerais incluindo a cidade de João Pinheiro-MG.

                Além disso, a canção contem rimas e uma melodia leve, e já tem disponível no Youtube, uma animação linda, com a letra da música. 

“O Sidney é um amigo nosso que escreveu a música, ele passou ela pro Chula, para musicar ela ,porque inicialmente era só um texto, ai nós levamos para um estúdio de um amigo nosso, do Ronilsinho (Produtor Musical), ele fez a produção musical e a gente colocou a voz na música, e assim como as 94 cidades, foi muita gente que participou dessa construção”
                Conta Renan Karacol, vocalista do Dias de Truta.

                Com diversos ingredientes de sucesso, não deu outra, a música se espalhou pelas redes sociais, e virou uma febre. Ela atingiu diversas pessoas, de diferentes faixa etárias, que nem fazem parte do público da banda, segundo Karacol

“A gente soltou nas redes sociais e consequentemente viralizou, e a gente começou a receber ela de lugares que a gente não imaginava, até de outros estados e geralmente de pessoas mais velhas”.

                A música tem uma melodia e pegada diferente, do que os fans estão acostumados. Mas tudo isso demonstra a pluralidade da banda, trazendo outras ritmos e artistas que a influenciam como Amir Sater e , Rodrix e Graragyra

“Foi um dos primeiros momentos que conseguimos mostrar esse tipo de influência nossa, que isso é uma coisa que vem de 17, 18 anos atrás”.

                Ressalta Márcio Chula, um dos compositores da canção e cantor do DDT.

                Karacol ainda pontua que a surpresa da repercussão positiva que ela causou, veio da oportunidade de trabalhar mais a vontade, e de poder abordar características diferentes 

“Ela não é uma música que tá em algum disco, ela não é uma música que ta em algum projeto, a gente gravou ela sem o peso de ter que seguir um estilo, de ter que atender um determinado público”.

                Sobre os próximos projetos, a Banda Dias De Truta comemora 10 anos, e para festejar o DDT, irá lançar um disco com músicas escolhidas pelo público. 

                Então, vem um conteúdo bem democrático a vista, contendo composições de diferentes pessoas. 

“Isso mostra a versatilidade da banda, quando a gente trabalha com várias influências a gente consegue mostrar faces diferentes da banda, neste disco novo, a gente conseguiu em casa música uma influência diferente. Isso faz com que a gente abranja cada vez mais pessoas” 
                Conclui Chula.

Curta a Musica, lembrando de observar a contagem de cada música no alto do clipe.


                Com Informações de: JPAgora.

JOÃO PINHEIRO-MG - Filho é preso após tentar matar a mãe a facadas

Caso ocorreu nesta Quarta-feira (08) e foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil.

                A Polícia Civil prendeu nesta Quarta-feira (180808) um rapaz acusado de tentar matar a própria mãe a facadas na região Central de João Pinheiro-MG

                O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia da cidade após denúncia feita por uma filha da vítima.

                Segundo informações do boletim de ocorrência, tudo começou por volta das 2:00 horas da manhã de Quarta-feira, quando o autor Tiago, que já estava incomodando a mãe durante a madrugada, arrombou a porta do quarto dela e começou a agredi-la com socos e pontapés. 
                Além disso, ele ameaçava a mãe com uma chave de fenda, dizendo que ia matá-la.

                A vítima conseguiu sair do quarto, mas continuou sendo perseguida pelo filho, que já estava com uma faca em mãos. A vítima foi para a rua aos gritos de “socorro” e, mesmo assim, o filho continuou a correr atrás dela e atirou pedras, sendo que uma delas atingiu o rosto da mãe.

                A vítima foi acolhida na residência de uma vizinha e, assim, conseguiu chamar uma filha, que a retirou daquele local. 

                Pela manhã, a filha foi até a delegacia pedir ajuda e foi prontamente atendida. Os policiais civis foram até a residência e efetuaram a prisão de Tiago, que chegou a resistir e também a desacatar e ameaçar os agentes, conforme está descrito no boletim de ocorrência.

                Ainda de acordo com a Polícia Civil, Tiago é conhecido no meio policial por tráfico de drogas violência e desacato contra policiais, além de vários registros de violência doméstica contra a própria mãe.

                Com Informações de: JPAgora.

UNAÍ-MG - Carreta sofre incidente e interdita parcialmente trânsito na Governador Valadares

Carreta bi-trem quebra na Avenida Governador Valadares, Trânsito fica comprometido por quase uma hora.

               No inicio da noite desta Quinta-feira (180809), por volta das 17:30 horas, uma carreta que seguia pela Avenida Governador Valadares, Centro de Unaí-MG, sentido Boca-da-ponte ao Centro, ficando paralisada, interditando parte da avenida, após quebrar o diferencial.

               A Polícia foi acionada e compareceu no local, e a carreta foi rebocada para local seguro, desobstruindo o trânsito, por uma Patrol.

               Não houve feridos, e o trânsito voltou a fluir normalmente.

 

 


               Com Informações de: IltonVieira.

UNAÍ-MG - Guias do IPTU começam a ser distribuídas nesta Quinta-feira (09)

               As guias do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana serão distribuídas pelos Correios em Unaí-MG. A primeira parcela, ou cota única com 5% de desconto, vence em 31 de agosto. 

               O parcelamento pode ser feito em até quatro vezes, com vencimentos em 180831, 180930, 181031 e 181130

               O contribuinte sem débito com a Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU recebe 5% de desconto, automaticamente, no valor do IPTU

               Os donos de lotes vagos não inscritos no cadastro devem buscar a guia na Secretaria de Fazenda, no prédio da Prefeitura Municipal.

               De acordo com dados da Secretaria de Fazenda, o lançamento do IPTU em 2018 aponta para uma arrecadação total de R$15.000.000,00. Mas a média histórica dos últimos anos sinaliza uma arrecadação de cerca de 60% do montante. 

               Com isso, a expectativa real da Prefeitura Municipal é arrecadar algo em torno de R$9.000.000,00. Desse valor, 25% são repassados automaticamente para a educação e 15% para a saúde. 
               O restante do recurso é utilizado conforme direcionamento da Administração Municipal.

               No valor de composição da guia do IPTU entram ainda a Taxa de Coleta do Lixo e a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública, que este ano, traz como novidade a inclusão dos lotes vagos. 

               Os parâmetros de cobrança do imposto, da taxa e da contribuição tomam por base a metragem do imóvel. 

               O secretário municipal de Fazenda, Nilton Garcia, explica que não houve aumento no valor do IPTU em 2018, mas recomposição do período inflacionário com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

               Em 2018, foram incluídos 2.897 novos imóveis no cadastro imobiliário da Prefeitura, totalizando 37.417 imóveis lançados.

               Mais informações: 3677-9610, ramal 9073.

               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Fazenda é roubada nesta Quinta-feira (09)

Fazenda do município é roubada por oito indivíduos fortemente armados. Máquina agrícola foi roubada e bandidos não foram localizados até o momento.

               Nesta Quinta-feira (180809), oito bandidos fortemente armados, praticaram um roubo na Fazenda Fala Verdade, nas proximidades do Posto Rodobelo, município de Unaí-MG, na Região Noroeste de Minas.

               Os marginais renderam funcionários, espancando e obrigando-os a tomar remédios para dormir.

               Da fazenda foram levados objetos, máquinas agrícolas, como um trator Valtra BM 110, Cor amarela; fugindo em seguida em um Corola preto e um FIAT Uno, de cor prata.

               A Polícia segue em rastreamento para localizar os autores do crime. Até a publicação desta, ninguém foi localizado ou preso.


Unaienses
Jisohde - 180809.

BRASIL - Punição em caso de importunação sexual fica mais rigorosa

O Código Penal brasileiro define infrações e sanções nos casos de importunação sexual, estupro de vulnerável (quando a vítima tem menos de 14 anos) e divulgação de cenas. Porém, o substitutivo aprovado no último dia 7 no Senado altera a tipificação desses crimes e aumenta as penas.

                O texto aprovado pelos senadores tipifica como crime a chamada importunação sexual, definida como a prática de “ato libidinoso, na presença de alguém e sem a sua anuência, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

                A pena prevista para esse tipo de crime é de reclusão de um a cinco anos, se o ato não constitui crime mais grave.

                O Código Penal também foi alterado pelo projeto de lei no sentido de ressaltar que as penas previstas para quem comete conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos devem ser aplicadas independentemente do consentimento da vítima ou do fato de ela já ter mantido relações sexuais antes do crime.

                Divulgar cena de estupro, incluindo de vulnerável, e imagens de sexo ou pornografia também passa a ser crime.

                O texto aprovado é claro no que se refere a atos dessa natureza. Diz o projeto: 

“Oferecer, trocar, disponibilizar transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio, inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro, ou estupro de vulnerável, ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

                A violação desse artigo pode levar à reclusão de um a cinco anos. A pena pode ser aumentada em até dois terços se a agressão for cometida por pessoa que tem relação íntima de afeto com a vítima. Em caso de motivação por vingança ou humilhação, também cabe aumento de pena.

O projeto ressalva que imagens desse tipo, divulgadas em publicações de natureza jornalística, científica, cultural ou acadêmica que impossibilitem a identidade da vítima e que tenham sua prévia autorização, não incorrem em crime.

Incitar também é crime

                Sob pena de detenção de um a três anos, o ato de induzir ou instigar alguém a praticar crime contra a dignidade sexual, assim como incitar ou fazer apologia a esse tipo de prática, também foram incluídos na legislação penal.

                O projeto prevê que os crimes sexuais possam ser denunciados pelo Poder Judiciário por ação penal pública incondicionada. 

                Ou seja, o projeto dispensa o Ministério Público de agir somente se manifestado o desejo da vítima. Atualmente, no Código Penal, não há exigência de representação para a ação penal. Antes, era aplicada somente para casos que envolviam vítimas menores de 18 anos.

                Além do aumento de pena, os crimes de estupros coletivo e corretivo, se o projeto for sancionado como foi aprovado no Congresso, ainda prevê agravamento da punição em um terço, se os crimes forem cometidos em local ou transporte público, à noite, com emprego de arma ou outro meio que dificulte a defesa da vítima. A pena é agravada pela metade se o agressor tiver alguma relação familiar ou de autoridade com a vítima.

                Com Informações de: MinasHoje.

SALINAS-MG - Dois homens são presos por roubo de moto e borracheiro é detido por receptação

Com eles foram encontrados três motos, a arma utilizada no crime e um celular; suspeitos foram encaminhados à delegacia.

                 Dois homens, de 34 e 20 anos, foram presos por roubo de motocicleta e um borracheiro, de 24 anos, foi detido por receptação em Salinas-MG, nesta Quarta-feira (180808). 

                 Segundo a Polícia Militar, as vítimas, estavam pescando na barragem Tulipa, quando foram abordados pelo suspeito, de 34 anos, que levou uma moto e um celular. 

                 A polícia foi acionada e conseguiu encontrar o autor, que confessou ter roubado outras duas motos na cidade, ainda na Segunda-feira (180806), com a ajuda do outro comparsa.


                 Os suspeitos ainda informaram aos policiais que teriam abandonado uma das motos e repassado um outro veículo para um borracheiro da cidade. Ele foi preso por receptação e disse desconhecer que era produto de furto. Ainda de acordo com a PM, as rodas do veículo foram vendidas para outra pessoa que ainda não foi presa.

                 A polícia informou que os dois assaltantes são reeducando da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC de Salinas-MG e apresentaram uma declaração falsa para serem liberados durante o dia para trabalhar.

                 A polícia apreendeu as três motos e uma arma usada no crime. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Homem é baleado com cinco tiros ao sair de bar

Crime foi no Bairro Santa Cecília na madrugada desta Quinta-feira (09); vítima disse que estava em uma esquina quando dois homens passaram a pé e atiraram.

                 Um homem de 30 anos foi baleado com cinco tiros ao sair de um bar em Montes Claros-MG, na madrugada desta Quinta-feira (180809). 
                 O crime foi no Bairro Santa Cecília.

                 A vítima disse à polícia que saiu do bar após o estabelecimento fechar e ficou na esquina conversando com alguns amigos, quando dois homens passaram a pé e efetuaram os disparos. Ele foi atingido na canela e na coxa. 
                 Mesmo ferido, o homem conseguiu correr e foi baleado com mais três tiros nas nádegas.

                 Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Universitário

                 Segundo a assessoria, o estado de saúde é estável. 

                 A motivação do crime será apurada e ninguém foi preso. Segundo a PM, a vítima tem passagens por tráfico de drogas.

                 Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DO PARAÍSO-MG - Casal é preso suspeito de vários assaltos

Segundo a Polícia Civil, vítimas eram rendidas pela mulher com uma arma; mandados de prisões temporárias foram cumpridos nesta Quarta-feira (08).

                 A Polícia Civil prendeu um casal suspeito de cometer vários assaltos em São João do Paraíso-MG, no Norte de Minas. O mandado de prisão temporária contra eles foi expedido após um assalto na zona rural da cidade ocorrido no dia 7 de julho.

                 Segundo o delegado Everson Moura, eles renderam um homem de moto em uma estrada vicinal e levaram o veículo e um celular. 
                 O casal foi reconhecido pela vítima na delegacia.

"Os crimes sempre aconteciam da mesma forma. O casal saía em uma motocicleta e a mulher que ficava na garupa abordava as vítimas com uma arma"
                 Explicou. 

                 Ainda segundo o delegado, os assaltos eram praticados na zona rural.

                 O casal foi encaminhado para o Presídio de Rio Pardo de Minas-MG.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS