PESQUISA NESTE SITE:

05 dezembro 2019

UNAÍ-MG - DEZEMBRO VERMELHO - HIV detectado e tratado a tempo evita morte por AIDS


                  A Prefeitura Municipal de Unaí-MG, por meio do Serviço de Atendimento Médico Especializado - SAME, entrou esta semana na Campanha do Dezembro Vermelho. A campanha visa mudar, na população, principalmente jovem, a atitude e a percepção da importância da prevenção, teste e tratamento do HIV, para evitar a AIDS

                 Em entrevista coletiva, o médico infectologista Luís Gustavo Santos, que atende no SAME-Unaí, afirma que "em caso de teste positivo para o HIV e com tratamento adequado, o vírus pode ficar indetectável e o paciente não desenvolver a AIDS"


                 Por isso, o foco na campanha estimulando as pessoas a fazer o teste. Em Unaí, o teste rápido para detecção do HIV pode ser feito em todos os PSF. Quem não possui PSF de referência, deve agendar o teste no SAME, que fica na Avenida Governador Valadares, 2.356, Bairro Divineia
                 Para mais informações, ligar 3677-5056.

"O que a gente observa no município é um retrato do que acontece no Brasil. Comparando com 2010, a taxa de novos casos de HIV positivo em Unaí hoje é três vezes maior"
                 Afirma o infectologista. 

                 Para ele, a explicação do aumento de casos positivos detectados pode estar assentada sobre duas hipóteses: 

                 1) as pessoas estão se protegendo menos nas relações sexuais (sexo sem camisinha), principalmente as do sexo masculino, com idades entre 20 e 34 anos, e mulheres acima dos 40 anos, mas há pessoas infectadas em todas as classes sociais e nas diversas faixas etárias; 


                 2) a população está recebendo mais informações, como no Dezembro Vermelho, sobre a necessidade de realizar o teste de HIV, onde e como são feitos os testes.

                 Sem o teste, muitas pessoas carregam o HIV no sangue, mas ainda não sabem. No Brasil, estima-se que 135.000 pessoas são HIV positivo, sem saber. Nessa condição, podem retransmitir o vírus para outras pessoas ou mesmo desenvolver AIDS, se não houver o tratamento adequado, especialmente com a administração de medicamentos.

                 Os testes rápidos de HIV, com resultado em 30 minutos, podem ser feitos, mesmo sem pedido médico, em todos os PSF de Unaí e na unidade do SAME. Basta que a pessoa telefone ou vá pessoalmente às unidades e agende a testagem. 
                 Os testes no SAME ocorrem de Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.


Deu positivo! E agora?

                 Quando o teste dá positivo para o HIV, o paciente é referenciado para o SAME, onde será tratado por uma equipe multidisciplinar, médico, enfermeira, psicóloga, farmacêutico. 

                 Além do acompanhamento com os profissionais, o paciente recebe um medicamento altamente eficaz no controle do vírus. 

"O medicamento ofertado pelo SUS é o que há de mais moderno no mundo para tratamento do HIV"
                 Ressalta o infectologista, observando que o paciente bem controlado com o remédio pode ter a carga viral negativada no organismo, ou não produzir mais cópias do vírus.

                 A facilidade, a gratuidade e a eficácia do tratamento não eliminam, porém, a necessidade de adotar medidas preventivas contra a infecção. A orientação, segundo o médico, é evitar comportamentos de risco, como a prática do sexo desprotegido, sem uso de camisinha, ou compartilhamento de seringas que podem estar contaminadas.


HIV x AIDS

                 Portar o Vírus da Imunodeficiência Humana - HIV não significa necessariamente desenvolver a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS. O infectologista do SAME explica que o HIV, quando detectado e tratado com medicamento, dificilmente se multiplicará no organismo humano a ponto de virar AIDS.

                 Antes de matar a pessoa, geralmente por doenças oportunistas, já que destrói o sistema de defesa do organismo, na maior parte dos casos a AIDS pode provocar uma série de sintomas, entre os quais perda de peso significativa, tuberculose, alguns tipos de câncer, lesões na pele.

                 De acordo com estimativas do Ministério da Saúde, cerca de 8.000 pessoas morrerão no Brasil este ano em decorrência de complicações resultantes da AIDS. Em 1º de Dezembro, o mundo comemorou o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.



                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Primeira etapa de ações para erradicar trabalho infantil se desenvolve nas feiras


               Desde o mês de Julho, as feiras noturnas, durante a semana, e as diurnas, nos finais de semana, estão recebendo visitas dos agentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI de Unaí-MG, que funciona no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC

               O trabalho de mobilização social e de informação da população começou pelas feiras por se tratar de um ambiente com fluxo expressivo de pessoas e onde ainda são encontrados alguns casos do que os agentes chamam de "exploração da mão de obra infantil e adolescente". Levar informações aos feirantes, sensibilizar consumidores e frequentadores e divulgar as ações estratégicas de erradicação do trabalho infantil em Unaí são atividades da primeira fase do PETI
               Mais informações, ligar 3677-5083.


               Técnica de Referência das ações estratégicas de erradicação do trabalho infantil em Unaí, Raquel Matos conta o caso de uma pré-adolescente de 12 anos que sai de um bairro de Unaí, atravessa a cidade, e trabalha na feira noturna de outro bairro. 

"Essa menina está submetida ao risco de ser assaltada, ser sequestrada, ser aliciada por exploradores sexuais, de ser seduzida pelo tráfico de drogas, entre vários outros riscos"

               O risco, observa Raquel, pode ser agravado quando a criança ou adolescente não consegue resistir à oferta de um pagamento maior. 

"O explorador ou traficante pode chegar numa menina dessas e oferecer muitas vezes mais a quantia de dinheiro que ela ganha trabalhando numa feira, por exemplo"

               A técnica disse estar acompanhando, pela mídia, o caso de um menino de Sobradinho-DF, que saiu de casa e não mais voltou. Já são 45 dias desaparecido. Raquel é também assistente social do Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS de Unaí, órgão da SEMDESC.

               Enquanto não são consolidados os novos dados sobre o trabalho infanto-juvenil em Unaí, o Ministério Público do Trabalho - MPT se fundamenta nos dados do Censo 2010 do IBGE, para cobrar o enquadramento do município no regramento nacional, internacional e no combate às ilegalidades. Dados do IBGE 2010 dão conta de que, à época, Unaí possuía 1.178 crianças ou adolescentes trabalhando em situação ilegal, mais da metade atuando na área urbana do município. 

               A cobrança do MPT diz respeito à assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC firmado pela administração municipal 2013-2016, cujo resultado está sendo cobrado agora, sob pena de imposição de multa à Prefeitura pelo descumprimento do TAC.

Trabalho é diferente de colaboração

               Raquel Matos explica o que caracteriza o trabalho infantil: 

"é a transferência de responsabilidade de uma atividade adulta para uma criança ou um adolescente"
               Segundo Raquel, esse tipo de transferência gera consequências, danos ou riscos para a criança ou adolescente alvo da atividade, risco físico, psíquico, social, moral, pedagógico, intelectual, entre outros.

               No entanto, crianças e adolescentes podem, sim, colaborar nas atividades familiares. De acordo com a assistente social, a família orientar crianças ou adolescentes a participar na colaboração da organização da casa não constitui exploração do trabalho infantil. 

"Cada faixa etária tem as atividades específicas que pode desempenhar. Por exemplo, tirar os talheres da mesa, arrumar a própria cama, não deixar sapatos e roupas jogadas no meio da casa. 

Em outra faixa de idade, colaborar para lavar a louça, varrer a casa e outras atividades que constituem colaboração em família".

E o que não pode?

               Raquel responde que não pode uma criança de oito anos ficar responsável por acordar às cinco horas da manhã, preparar o café, ir para a escola e, na volta, preparar o almoço, arrumar a casa, lavar roupa da família, passar a roupa, e por aí vai. 

"Não pode. Chega à noite, essa criança não consegue estudar. Isso é serviço para adulto, é a transferência contínua da responsabilidade de um serviço de adulto para uma criança".

               A criança do exemplo foi flagrada numa comunidade unaiense e foi retirada dessa condição. Para Raquel Matos, tal situação gera um dano: 

"Essa criança não terá bom desempenho na escola, não terá concentração na sala de aula, terá um déficit na aprendizagem, e não vai ter tempo para brincar, socializar-se ou desenvolver atividades normais para sua idade. Sem tempo para a prática de atividades lúdicas e criativas, crianças e adolescentes terão déficit no desenvolvimento intelectual".

               Quanto aos malefícios e riscos a que essa criança está sujeita, a técnica cita apenas um exemplo relacionado ao preparo da alimentação para a família. 

"Essa criança vai lidar com gás de cozinha, com fogo, com faca e outros utensílios que geram um risco e até um dano à sua saúde nos mais diversos aspectos"

               Assim como esse exemplo, ressalta Raquel, são vários os tipos de exploração a que a criança e o adolescente estão sujeitos, com ameaças reais à sua integridade.


Trabalhar pode?

               Nenhuma forma de trabalho infantil é permitida até os 13 anos de idade. Porém, há modalidades em que a legislação admite a inserção do adolescente no mercado de trabalho, a partir dos 14 anos. Dos 14 aos 16 anos incompletos, o trabalho é permitido somente na condição de aprendiz, que combine frequência escolar com o desenvolvimento de uma atividade laboral supervisionada.

               Dos 16 aos 18 anos, é permitido o "trabalho protegido", com todos os direitos assegurados: carteira assinada, salário mínimo, carga horária que não choque com o horário escolar e algumas vedações: não pode haver trabalho noturno, nem prática de atividades perigosas, insalubres, degradantes ou vexatórias.

Sustento e consumo

               A maior parte dos adolescentes trabalha para ajudar no seu sustento e de sua família, mas muitos trabalham também para ter acesso a telefone celular, tênis, roupas, computadores, videogames e outros bens de consumo.

               As ações de erradicação do trabalho infantil também serão divulgadas nas escolas e entidades da sociedade civil unaiense. No âmbito da Prefeitura, outras Secretarias Municipais são parceiras diretas nesse esforço capitaneado pela SEMDESC: Educação, Saúde, Cultura e Lazer, Esportes e Turismo.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

JAÍBA-MG - Suspeitos de agredirem duas pessoas após festa de Halloween são preso; uma morreu

Segundo a Polícia Civil, agressões foram feitas com uso de pauladas, facadas e pisões. Antes de morrer, vítima permaneceu em coma no hospital.


                Dois jovens foram presos preventivamente por homicídio e tentativa de homicídio em Jaíba-MG. Os crimes aconteceram no dia 9 de Novembro após uma festa de Halloween. Segundo as informações da Polícia Civil, os suspeitos são amigos e podem ter agido motivados por vingança.

                A delegada Gabriela Pádua Salomão Hannux explica que as vítimas e os investigados, de 18 e 21 anos, estavam na mesma festa. Os delitos ocorreram quando eles seguiam por uma das principais avenidas da cidade.

“Uma das vítimas foi agredida com pauladas, facadas e pisões na cabeça, só pararam porque acharam que estivesse morta. A outra vítima correu e foi encontrada. Em seguida, foi arrastada para um local conhecido como Baixada do Marimbondo, onde também foi agredida com pauladas”
                Fala.

                As vítimas foram socorridas pela Polícia Militar e por familiares. A primeira foi levada para o Hospital de Jaíba e já recebeu alta. A segunda, precisou ser transferida para uma unidade de saúde em Montes Claros, permaneceu em coma e faleceu no dia 12 de Novembro.

                A delegada Gabriela Hannux afirma que os dois jovens foram levados para um Presídio de Manga-MG. Eles negaram envolvimento nos crimes. Se condenados, podem pegar de 12 a 30 anos pelo homicídio qualificado. A pena da tentativa corresponde a pena do homicídio consumado reduzida de um a dois terços.

“São crimes bárbaros e cruéis, com uso de frieza e violência. As famílias e a sociedade ficaram muito abaladas e essa é uma resposta da Polícia Civil”
                Finaliza.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura dá posse a 78 novos servidores efetivos, aprovados em concurso



                O prefeito José Gomes Branquinho empossou, na manhã desta última Segunda-feira (191202), 75 novos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Unaí-MG aprovados no concurso de 2019 e três remanescentes do Concurso de 2014. 

                Branquinho recebeu os novos servidores no gabinete, fez uma resumida apresentação do município de Unaí e encareceu aos novos ocupantes de cargo efetivo que tratem a população da melhor maneira possível, principalmente quem vai trabalhar na área da saúde, explicando que o serviço público só faz sentido "quando cuida das pessoas".


                O vice-prefeito Waldir Novais e a secretária municipal de Saúde, Denise de Oliveira e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia de Oliveira também recepcionaram e deram as boas-vindas aos novos servidores da Prefeitura Municipal.

                Os novos servidores, a maioria da Secretaria de Saúde, aprovados em concurso público, substituem os servidores que estavam trabalhando em regime de contrato administrativo.


                Tomaram posse:
04 médicos de PSF,
17 especialistas de saúde, Enfermagem,
42 assistentes técnicos de saúde, Enfermagem,
03 especialistas de saúde, Farmácia,
02 assistentes técnicos de laboratório,
01 assistente técnico de Radiologia,
01 assistente técnico em gesso,
04 cuidadores sociais,
01 auxiliar de cuidador social,
02 agentes sociais,
01 assistente administrativo.


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Câmara Municipal elege mesa diretora para 2020


                  Na penúltima sessão da câmara de vereadores do ano de 2019 realizada na Segunda-feira (191202) os parlamentares elegeram a mesa diretora que estará a frente do legislativo de Buritis-MG em 2020.

                  A eleição foi disputada entre a candidata apoiada pelo executivo municipal, a líder de governo na casa Martina da Serraria e a vereadora apoiada pela oposição e pelo atual presidente Professor Branquinho, Wania Sousa.

                  A chapa encabeçada pela vereadora Wania venceu a disputa por 6 votos a 2. Foram registrados 8 votos. O vereador Carlos Fernando não participou da reunião.

                  A mesa diretora que estará à frente dos trabalhos no ano que vem será encabeçada pela presidente Wânia Sousa, o vice-presidente Geldo da Mariquita, primeira secretária Camilia Almeida e segundo secretário o vereador Didé.

WANIA SOUSA
Presidente

GELDO DA MARIQUITA
Vice-presidente

CAMILIA ALMEIDA
Primeira Secretária

DIDÉ
Segundo Secretário

                  Com Informações de: Mais Buritis.

DIVINÓPOLIS-MG - Estado retoma obras de ampliação do Presídio

Foto: Divulgação SEJUSP.
                 Aproximadamente dez presos vão integrar a equipe de operários que trabalharão na conclusão do anexo; 306 novas vagas serão ofertadas na unidade

                 As obras do anexo do Presídio Floramar, em Divinópolis-MG, no Centro-Oeste do Estado, foram autorizadas a recomeçar nesta semana. Cerca de dez presos farão parte da equipe de operários encarregada de concluir os 30% restantes, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2020. 
                 O canteiro de obras estava desativado desde 2016.

                 Com a ampliação, a unidade, pertencente à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP passará a contar com 306 novas vagas. Para a conclusão do anexo, serão investidos aproximadamente R$4.300.000,00. A administração da obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade - SEINFA, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER-MG.

                 Para a diretora-geral do Presídio Floramar, Elisabeth Pinheiro Fernandes, a participação de detentos nas obras do anexo tem um papel fundamental no processo de ressocialização, pois significa uma preparação para o retorno à sociedade. 

“A ampliação de vagas é um ganho muito importante, tanto para o presídio quanto para o Sistema Prisional de Minas Gerais. Vai proporcionar mais segurança e melhores condições de cumprimento da pena”
                 Explica a diretora.

                 O reinício dos trabalhos em Divinópolis é fruto de um esforço da atual administração para aumentar a oferta de vagas e reduzir o impacto da superlotação no ambiente prisional – uma realidade nacional.

                 O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, General Mario Araujo, acompanhado de sua equipe técnica, tem percorrido as unidades prisionais de todo o Estado com o objetivo de promover a padronização dos sistemas e a busca pela excelência no trabalho de custódia e ressocialização dos internos.

                 Com Informações de: SEAP-MG.

BURITIS-MG - Ruas e avenidas do Centro ganharam faixas de pedestres


                 Para um trânsito seguro, faixas de pedestres foram pintadas nos cruzamentos de ruas e avenidas do Centro de Buritis-MG

                 Elas fazem parte de um convênio licitado na administração anterior que inclui recapeamento e sinalização de trânsito e está sendo concluída esse ano. 

“As faixas fazem parte de um convênio licitado um tempo atrás do recapeamento asfáltico do centro da cidade, onde contempla sinalização horizontal que são as faixas de pedestre e a vertical que são as placas de pares e da sinalização das faixas”
                Explicou o secretário municipal de obras públicas, João Caetano


                Alguns pontos onde as faixas passarão por adequações de acessibilidade. Garantir a segurança dos pedestres durante a travessia das vias. Essa é a função da faixa de pedestres. 
                O buritiense está em fase de adaptação. 

                É importante que o pedestre levante o braço para chamar a atenção do motorista antes de atravessar a rua. Fazer a travessia somente quando o veículo parar. O condutor de veículo deve ficar atento quando se aproximar das faixas para observar o sinal do pedestre.




                Com Informações de: Mais Buritis.

MONTES CLAROS-MG - Homem ameaça policiais com simulacro de arma e é morto com um tiro

Segundo a Polícia Militar, cabo atirou de dentro da viatura para se defender; homem já tinha passagens por roubo, lesão corporal, estupro e outros crimes.

Meramente ilustrativa
                 Um homem com várias passagens pela polícia foi morto por um cabo da PM em Montes Claros-MG, na madrugada desta Quinta-feira (191205). A ocorrência foi durante um patrulhamento em um local conhecido pelo alto índice de criminalidade no Bairro Nova América.

                 Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi visto em atitude suspeita e quando a viatura se aproximou, ele sacou uma arma. O policial atirou de dentro do veículo e o homem foi atingido no tórax.

                 Ele chegou a ser socorrido e morreu antes de dar entrada no hospital. A polícia apreendeu um simulacro de arma de fogo.

                 Ainda de acordo com a PM, o homem de 37 anos tinha envolvimento com vários crimes, entre eles roubo, lesão corporal e estupro.
                 O militar foi conduzido ao quartel e a arma dele foi apreendida.

                 Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 05 de Dezembro - Dia Mundial do Solo

O Dia Mundial do Solo é celebrado em 05 de Dezembro.


                A criação desta data visa fazer todas as pessoas refletirem sobre o modo como tratam a terra, além de lembrar quais os diversos benefícios do solo para a vida.

                O solo é essencial para proporcionar a alimentação humana; conservar a biodiversidade; reduzir o impacto das mudanças climáticas; criar agroenergia; sustentar construções; proteger águas subterrâneas e superficiais; entre outras funções.

                No Brasil, o solo ainda é alvo de debate em outras datas:
                Dia Nacional da Conservação do Solo - 15 de Abril.
                Dia Internacional da Mãe Terra - 22 de Abril.

Origem do Dia Mundial do Solo



                Esta data foi criada pela Sociedade Internacional de Ciência do Solo - IUSS, durante o XXVII Congresso Mundial de Ciência do Solo, em Bangkog, na Tailândia, em 2002.

                Na ocasião, a escolha do dia 05 de Dezembro como data para esta celebração é uma homenagem ao Rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, conhecido pelo seu trabalho de preservação do solo e de apoio às questões ambientais.

                Para oficializar a data, a Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de Dezembro de 2013, aprovou através da Resolução nº 68/232 o dia 05 de Dezembro como Dia Mundial do Solo.

                Esta data é incentivada anualmente por diversos órgãos de proteção ambiental, com destaque para a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura - FAO.


Outras Comemorações desta data:

                Dia Internacional do Voluntário.
                Aniversário de Maceió - Alagoas.

Outras Datas:

                Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de Junho.
                Dia Nacional da Conservação do Solo - 15 de Abril.
                Dia Internacional da Mãe Terra - 22 de Abril.

                Com Informações de: Calendarr.

MONTES CLAROS-MG - Caminhoneiro invade a contramão e bate em carro na BR-365; uma pessoa ficou ferida

De acordo com a PRF, motorista perdeu o controle da direção em uma descida e chovia forte no momento do acidente.


                Uma idosa de 60 anos ficou ferida em um acidente na BR-365, em Montes Claros-MG, na noite desta Quarta-feira (191204). 
                Ela viajava em um carro que foi atingido por um caminhão.

                A Polícia Rodoviária Federal informou que o caminhoneiro perdeu o controle da direção em uma descida, invadiu a contramão e uma das rodas do veículo atingiu a frente do carro, que foi jogado para fora da pista. 
                Chovia forte no momento do acidente.

                Os dois motoristas não sofreram ferimentos. A mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital de Montes Claros.

                O acidente foi por volta das 23:30 horas e a rodovia não ficou interditada.

                Com Informações de: G1.

SÃO JOÃO DA PONTE-MG - Dono de lanchonete é morto a tiros enquanto trabalhava

Segundo informações da Polícia Militar, dois encapuzados efetuaram os disparos e fugiram; motivação do crime ainda é desconhecida.


                 Um jovem de 25 anos foi morto a tiros no Centro de São João da Ponte-MG, na noite desta Quarta-feira (191204). Ele era dono de uma lanchonete e estava trabalhando no momento do crime.

                 Testemunhas disseram à polícia que dois homens encapuzados chegaram no local em uma motocicleta e efetuaram os disparos. 
                 Após o crime, eles fugiram e ainda não foram presos.

                 Segundo o SAMU, Everson dos Santos Felix apresentava várias perfurações na cabeça e no tórax, e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Januária-MG
                 A motivação do crime ainda é desconhecida.

                 Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Corpo de homem é encontrado em lagoa de propriedade particular

Segundo a PM, o homem foi identificado por um filho por meio das roupas e características físicas. Ele estava desaparecido desde o dia 30 de Novembro e tinha o hábito de sair para pescar.


                 O corpo homem de 58 anos foi encontrado em uma lagoa, localizada dentro da área que pertence a uma empresa em Curvelo-MG, nesta Quarta-feira (191204). 
                 O local fica a 30 quilômetros da cidade.

                 Segundo as informações da Polícia Militar, o homem foi identificado por um filho por meio das roupas e características físicas. Ele estava desaparecido desde o dia 30 de Novembro e tinha o hábito de sair e permanecer por dias fora de casa pescando. O corpo estava em avançado estado de decomposição, por isso, não foi possível informar se havia marcas de violência.

                 Os funcionários da empresa acionaram a PM e foi preciso chamar os Bombeiros para fazer o resgate. A perícia da Polícia Civil também esteve no local, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Curvelo
                 O caso será investigado.

                 Com Informações de: G1.

SETE LAGOAS-MG - Passageira encontrada morta depois que carro foi arrastado por enxurrada é de Patos de Minas

Segundo familiares, enterro será na tarde desta quinta em Patos de Minas. Acidente ocorreu em temporal desta Terça-feira (191203); carro foi levado e motorista também morreu.


                 A passageira que desapareceu em Sete Lagoas-MG depois que o carro em que ela estava foi arrastado por uma enxurrada era natural de Patos de Minas-MG. O corpo de Maria Regina de Deus, 59 anos, foi localizado nesta Quarta-feira (191204), por volta das 14:00 horas, em um sítio no Bairro Verde Vale.

                 Ela era passageira de um veículo que prestava serviço por aplicativo. O motorista de 36 anos também foi encontrado sem vida na última Terça-feira (191203) a 300 metros do veículo.

                 O carro foi arrastado por dois quilômetros ao cair em um córrego. Os dois desapareceram após o acidente, que ocorreu na última Segunda-feira (191202).
Enterro

                 Ainda na tarde desta Quarta-feira, o corpo de Maria Regina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Sete Lagoas e em seguida liberado. 

                 Segundo os familiares, ela será sepultada em Patos de Minas nesta Quinta-feira (191205), às 16:00 horas, no Cemitério Jardim Parque da Esperança, no Bairro Coração Eucarístico.

                 Segundo familiares, Maria Regina foi aluna e ex-funcionária da Escola Estadual Antônio Dias Maciel na cidade do Alto Paranaíba. Ela morava recentemente em Sete Lagoas, conforme informou a família.

Tragédia

                 O veículo com dois ocupantes foi levado durante um temporal que fez um córrego transbordar na última Segunda-feira (191202) no Bairro Jardim Primavera. Militares começaram as buscas pelos dois desaparecidos no dia do acidente.

                 O carro, um Onix, foi achado cerca de dois quilômetros de onde ele teria sido arrastado, segundo o Corpo de Bombeiros.

Protesto

                 Motoristas de aplicativo e moradores de Sete Lagoas fizeram nesta Terça-feira (191203) uma manifestação na cidade, em protesto à morte de Wagner Venâncio, e também as péssimas condições das ruas e avenidas da cidade, que se tornam perigosas todas as vezes que chove.

                 Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Dois homens morrem em acidente entre moto e caminhão na BR-365

Motocicleta invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão; vítimas tiveram múltiplas fraturas e morreram no local.


                Dois homens morreram em um acidente na BR-365, em Pirapora-MG, na noite desta Terça-feira (191203). As vítimas estavam em uma motocicleta, que invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão, de acordo com a PRF.

                O SAMU foi acionado e informou que os dos homens sofreram múltiplas fraturas, e morreram no local. Eles estavam sem documentos e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Pirapora, onde foram identificados.

                A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas. O caminhoneiro seguia de Montes Claros-MG para Itajubá-MG, e não sofreu ferimentos.

                Com Informações de: G1.

MANGA-MG - Mulher é encontrada morta e sem roupas em matagal

Corpo de Rosely Pereira da Mota foi achado por familiares na zona rural de Manga; ela estava desaparecida desde o último Domingo (01). Polícia Civil investiga o caso.


               O corpo de uma mulher de 34 anos foi encontrado em estado de decomposição na zona rural de Manga-MG, no Norte de Minas, nesta Terça-feira (191203). Segundo informações da Polícia Militar, a família havia registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da vítima, que foi vista pela última vez no Domingo (191201) por volta das 15:00 horas.

               O corpo de Rosely Pereira da Mota foi achado pelos familiares em um matagal próximo ao Bairro Montesideo. Ainda de acordo com a PM, a vítima estava sem roupas e a suspeita é de que o autor tentou enterrá-la, porque o corpo estava em uma vala rasa com alguns membros à mostra.

               A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou ferimentos supostamente causados por arma branca. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Januária-MG.

               A delegada de Manga Rúbia Braz Scarpa Fleming informou ao G1, nesta Quarta-feira (191204), que foi instaurado um inquérito para investigar o caso, mas ainda não há novidades sobre autoria e motivação do crime.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS