PESQUISA NESTE SITE:

04 maio 2019

SÃO JOÃO DA PONTE-MG - Torcidas de Atlético e Cruzeiro se unem para mutirão de combate à dengue

Cidade registrou cerca de 800 casos da doença, onde 150 foram confirmados, além de um óbito que é investigado; organizadas dos clubes buscam ajudar no combate ao Aedes aegypti.

                   Será realizado neste Domingo (190505) o “Mutirão de Prevenção Contra a Dengue” em São João da Ponte-MG, no Norte de Minas. A iniciativa da campanha surgiu pelas torcidas organizadas do Cruzeiro, Choppzeiros, e do Atlético, a GaloPonte. O objetivo é deixar a rivalidade de lado e unir as torcidas para ajudar no combate ao Aedes aegypti.

                   Segundo o secretário de saúde da cidade, Marcos Paulo Campos Costa, de Janeiro a Maio de 2019 foram registrados cerca de 800 casos de suspeita de dengue em São João da Ponte, onde 150 foram confirmados, e um óbito de um bebê de oito meses é investigado por suspeita de dengue hemorrágica.

“Foi solicitado pela secretaria de Saúde o carro fumacê, devido ocorrência dos vários casos de dengue. O Estado liberou o uso do fumacê depois da morte da criança. Dessa forma, o carro passa pelas ruas, jogando a fumaça para matar o mosquito já na fase adulta”
                   Explica o secretário.

                   Devido o surto da doença no município, as torcidas tiveram a iniciativa de fazer a limpeza de lotes abandonados, eliminando o foco do mosquito. O grupo de torcedores se reúne em frente à secretaria de Saúde, na Rua Romão Ferreira, 176, a partir das 7:30 horas, para fazer o mutirão pelas ruas da cidade. 
                   O evento é aberto para toda comunidade local.

                   O presidente e organizador do evento, Luiz Henrique Fagundes, espera um público de mais de 100 pessoas no Domingo. 

“Decidi fazer o mutirão, entrei em contato com a prefeitura e a torcida GaloPonte, eles apoiaram a ideia de unir as torcidas, mobilizando toda a comunidade, pois é preciso fazer alguma coisa. A dengue aqui [na cidade] está alarmante”.

Minas Gerais

                   Até o dia 29 de Abril, Minas Gerais registrou 165.853 casos prováveis (casos confirmados mais suspeitos) de dengue. Em 2019, foram confirmados 21 óbitos por dengue dos municípios de:
                   Arcos-MG (1), 
                   Betim-MG (7), 
                   Frutal-MG (1), 
                   Ibirité-MG (1), 
                   Paracatu-MG (1), 
                   Uberlândia-MG (8)
                   Unaí-MG (2). 
                   São 66 óbitos em investigação para dengue. Essas mortes foram notificadas ao longo de 2019 e não são, necessariamente, recentes.

                   Em relação à chikungunya, o estado tem 1.414 casos prováveis da doença neste ano. Até o momento, não houve registro de óbitos suspeitos da doença. Já em relação à zika, foram registrados 497 casos prováveis da doença, até a o dia 22 de Abril.

Situação de emergência

                   O governador Romeu Zema decretou situação de emergência em saúde pública em parte do estado como medida para conter o avanço da dengue. O ato, que foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, abrange o Centro, Noroeste, Norte, Oeste e Triângulo Mineiro.

                   A SES disse que um registro maior de casos é esperado para este período (meses quentes e chuvosos) devido à sazonalidade da doença. Dessa forma, o estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika).

                   Com Informações de: G1.


SÃO GOTARDO-MG - Após ser agredida por ciumes, mulher mata marido ao se defender

                   Após acionamento dando conta de um esfaqueamento que teria ocorrido na Rua Laranjeiras 65, em São Gotardo-MG, a Policia Militar compareceu ao local, onde se deparou com José Alisson de Jesus Santana deitado ao solo, sendo amparado pela autora Rosicle dos Santos Sousa e com um torniquete aplicado na perna, acima do ferimento produzido certamente por uma faca.

                   Logo em seguida, em virtude do acionamento, por parte da autora, chegou também uma equipe do pronto socorro municipal, que providenciou a condução da vítima até unidade hospitalar.

                   Questionada acerca dos fatos, a autora alegou que chegou em sua residência após um dia inteiro de trabalho e se dirigiu até os fundos de sua casa para guardar uma mochila, que ela utiliza para acondicionar suas ferramentas da lida.

                   Neste momento ela foi interpelada por José Alisson, o qual passou a afronta-la, dizendo que, para ela estar chegando em casa tão tarde, só poderia estar o traindo, oportunidade que as partes passaram a discutir.

                   Segundo a autora, a partir deste instante, José Alisson passou a agredi-la com chutes, tendo acertado ela, por diversas vezes, solicitado a ele que cessasse sua conduta, pois não tinha qualquer fundamento as acusações feitas, entretanto ele continuava a chuta-la.

                   Em dado momento a autora retirou uma faca que trazia consigo na mochila, utilizada por ela no serviço e tentou intimidar José Alisson, dizendo que ele poderia se machucar, porém, mesmo assim ele não cessou as agressões.

                   Ocorre que, em determinado instante, conforme relatos da autora Rosicle e das testemunhas, na intenção de se defender e bloquear um chute, ela trouxe a mão que segurava a faca em posição perpendicular a seu corpo, vindo o pontapé desferido por José Alisson, atingir o instrumento que ela segurava (faca), ocasionando um corte na perna esquerda dele, na altura do joelho.

                   Em ato continuo a perna de José Alisson começou a sangrar intensamente, segundo relatos, tendo a autora solicitado ajuda para as testemunhas, que deram início a medidas para conter o sangue com a aplicação compressas no local, bem como de um torniquete no membro, confeccionado acima do ferimento, além de providenciar o acionamento de socorro especializado.

                   A nossa chegada a autora estava com a vítima no colo, sendo auxiliada pelas testemunhas na contenção do sangramento, relatando a todo instante que não tinha qualquer intenção de machucar seu companheiro.

                   Após a chegada do socorro especializado e remoção da vítima ao pronto socorro municipal, a autora foi presa e a faca utilizada foi apreendida, sendo encaminhados ao Quartel de Policia Militar para proceder o registro do fato. A autora afirmava a todo instante aos militares que não tinha qualquer intenção de ferir José Alisson.

                   Posteriormente, durante a confecção do registro, foi recebido um telefonema por parte do Hospital, tendo sido repassado aos militares, que devido ao intenso sangrento, após a lesão, José Alisson veio a óbito naquela unidade de saúde.

                   Ademais, ressalta-se que foi levantado, que os envolvidos viviam um relacionamento conturbado em que as brigas e agressões por parte de José Alisson em desfavor de Rosicle, eram frequentes, pois foi encontrada algumas ocorrências narrando tais fatos.

                   Com Informações de: Tudo em Dia.

UNAÍ-MG - 21ª Festa da Moagem Preserva Tradição do Carro de Bois com Desfile na Avenida

Unaí em festa, comemora a vigésima primeira festa da moagem e do carro de bois. É muita tradição e cultura e o famoso Desfile dos Carros de Bois pela Avenida mais movimentada da cidade.

                Unaí-MG celebrou na tarde desta Quinta-feira (190502), um dos pontos altos da tradicional Festa da Moagem: o Desfile dos Carros de Bois pela Avenida Governador Valadares, da "Boca da Ponte" até a Praça São Cristóvão

               O trajeto foi percorrido por 57 carros, puxados por bois e guiados por carreiros e candeeiros. Os participantes receberam troféus oferecidos pela Prefeitura Municipal de Unaí, em parceria com a Associação dos Carreiros e Candeeiros do Noroeste de Minas - ASCANOR

               O troféu de 2019 fez homenagem póstuma a Toinzinho dos Reis - Antônio dos Reis Calçado, produtor rural na Região do Canabrava, membro da ASCANOR e fundador da Festa da Moagem e do Carro de Bois de Unaí.


               Ao passar o troféu às mãos da viúva de Toinzinho dos Reis, dona Valdivina, o prefeito José Gomes Branquinho agradeceu à ASCANOR pela "justa homenagem" concedida e referiu-se ao homenageado como "amigo e companheiro do coração".

               À medida que os carros de bois chegavam à praça, depois de passarem pela avenida lotada de espectadores, carreiros e candeeiros recebiam, um a um, os troféus de participação. 

               Desfilaram pela avenida carros de Patrocínio-MG, Coromandel-MG, Brasília-DFPalmital-MG, Cabeceira Grande-MGCabeceira de Goiás-GO e Uruana de Minas-MG

               A maior parte das comitivas veio de terras unaienses: regiões de Canabrava, Ruralminas, Boa Vista, Fazenda Retiro, Papamel, Barra do Córrego e Vargem da Camisa.

               O prefeito Branquinho saudou a oportunidade de manter a tradição e a chance de apresentar para crianças e jovens o funcionamento de um carro de bois. 

"Temos de mostrar pra eles o que é uma canga, um canzil, uma junta de cabeçalho, uma junta de guia, mostrar o que é um carreiro, o que é um candeeiro"
               Afirmou Branquinho

               E uma dessas oportunidades é a "aula magna" que o sr. Nonote dará no parque de exposições nestes dias de festa.

Limpeza


               Imediatamente após o desfile, equipes da limpeza urbana municipal entraram em ação. Dois caminhões-pipa foram utilizados para lavar os locais percorridos pelos carros de bois.

               Uma grande ação de limpeza também foi feita na Praça São Cristóvão, em local que recebera terra para parada e arranque dos carros. 
               A terra espalhada em área da praça foi medida de segurança para evitar escorregão dos bovinos.

               Ao final do evento, uma patrol, uma retroescavadeira, caminhões e equipes de limpeza urbana removeram a terra. Os caminhões-pipa fizeram o serviço final, lavando o local e devolvendo a praça "limpinha" para a população.

No parque


               A 21ª Festa da Moagem e do Carro de Bois de Unaí prosseguiu no Parque de Exposições, que abriu às 20:00 horas com apresentações artísticas e shows musicais.

               Até a noite deste Domingo (190505), o parque será palco de muita brincadeira para a criançada e, é claro, muita moagem de cana, com fabricação de melado e rapadura. Comidas típicas regionais também fazem parte do cardápio. No local, podem ser conferidas ainda barracas da agricultura familiar e de produção artesanal, entremeadas por manifestações culturais.

               As noites da Festa da Moagem terminam no palco principal com shows musicais de artistas da terra. Duplas e grupos "prata da casa" brindam os presentes com o melhor da música regional

Fotos






               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Mineradora oferece curso de aprendizagem industrial para jovens da cidade

Com parceria do SENAI, a capacitação gratuita começará em Junho.

                  A NEXA oferecerá, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, um curso gratuito de aprendizagem industrial em Paracatu-MG

                  Serão ofertadas 20 vagas para jovens entre 17 e 21 anos. O objetivo é oferecer capacitação profissional aos jovens da região.

                  O foco será na manutenção dos equipamentos móveis utilizados na mina, como caminhões, carregadeiras, tratores e outras máquinas pesadas. A capacitação terá a duração de 2 anos, dos quais 1 ano e meio serão dedicados ao ensino teórico e os últimos 6 meses serão voltados para trabalho prático nas instalações da empresa.

                  As inscrições podem ser feitas na sede do SENAI, entre os dias 06 e 10 de Maio. Os jovens que quiserem concorrer a uma vaga, além de atenderem ao critério da faixa etária, devem estar cursando o ensino médio ou já tê-lo concluído. O processo seletivo será realizado por meio de provas de português e matemática, que serão aplicadas no dia 11 de maio. 

Apoio ao Desenvolvimento Local

                  A analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional da NEXA, Jordânia Mendes, ressalta a importância de investir nos jovens das comunidades onde a empresa atua. 

“Pretendemos desenvolver não só a educação do município, mas também oferecer a esses jovens oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Queremos deixar um legado e fazer com que as pessoas se interessem pela nossa atividade e estejam próximas da NEXA
                  Afirma.

                  Com Informações de: Paracatu News.

UNAÍ-MG - Justiça bloqueia bens de vereadora acusada de enriquecimento ilícito

O pedido de bloqueio foi feito pelo Ministério Público, que acusa a vereadora de receber salários de março de 2015 até novembro de 2018, sem trabalhar.


                Atendendo a pedido do Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, a 1ª Vara Cível da comarca de Unaí-MG, no Noroeste de Minas, determinou, em Ação Civil Pública - ACP por ato de improbidade administrativa, a indisponibilidade de bens de uma vereadora do município no montante de R$149.398,14
                Ela é acusada de enriquecer ilicitamente ao receber salários de março de 2015 até novembro de 2018, sem trabalhar. 

                Conforme apurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Unaí, a ré é servidora pública municipal de Unaí-MG, no cargo de auxiliar de enfermagem, servidora pública do Distrito Federal, no cargo de auxiliar de enfermagem, e vereadora no município de Unaí

                Em março de 2015, após autorização concedida pelo então governador do Distrito Federal, ela deixou de prestar serviços no centro cirúrgico do Hospital de Base em Brasília e passou, supostamente, a trabalhar na Gerência Regional de Saúde - GRS, em Unaí-MG, como funcionária cedida pelo Distrito Federal.

                Porém, a prestação dos serviços na Gerência foi fictícia, segundo aponta a ACP, com a conivência e participação de dois chefes imediatos da servidora, que permitiram que ela enriquecesse ilicitamente em prejuízo do Distrito Federal e do Estado de Minas Gerais
                Eles também são réus na ação e tiveram bens bloqueados.

                De Março de 2015 até a propositura da ação, a servidora supostamente teria que prestar serviços na GRS em Unaí, sob o controle e fiscalização do Estado de Minas Gerais, sendo remunerada pelo Distrito Federal. Contudo, ela nunca exerceu qualquer função na GRS de Unaí

                Conforme demonstrado pelo MPMG, frequentava o local em dias esporádicos, sem carga horária fixa e, quando presente no local de trabalho, resolvia unicamente questões ligadas ao exercício da atividade de vereadora.

                A servidora, inicialmente, foi lotada na regulação, onde estava sob a chefia imediata de um dos outros dois réus na ação. No entanto, ele não repassava nenhuma atividade a ela, nem controlava sua frequência no local de trabalho, atestando uma prestação de serviços fictícia e inexistente. 

                Assim, a servidora comparecia eventualmente ao local de trabalho, em dia e horários incertos, e não realizava nenhuma atividade laborativa ligada ao setor.

                Em Junho de 2018, a servidora deixou o setor de regulação e passou a “prestar serviços” na gestão, também na GRS de Unaí, onde estaria subordinada ao terceiro réu na ação, o diretor da gerência regional de Saúde em Unaí

                Na nova lotação, a vereadora seguiu da mesma forma, não comparecendo ao local de trabalho e não desempenhando nenhuma função. O novo chefe imediato atestava, igualmente, a falsa frequência da servidora.

                O MPMG pede que, ao final da ação, os requeridos sejam condenados ao ressarcimento integral do valor do enriquecimento ilícito e às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa.

                Com Informações de: ParacatuNews.


BOCAIUVA-MG - Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas durante abordagem na BR-135

Segundo a PM, três dos suspeitos estavam em um veículo que saiu de Montes Claros e tinha objetivo negociar drogas e armas na cidade vizinha; porções de maconha e cocaína foram apreendidas.

                Quatro pessoas foram presas na noite desta Sexta-feira (190504) em Bocaiuva-MG suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no Norte de Minas

                Segundo a Polícia Militar, as prisões ocorreram após uma operação montada pelos militares na BR-135. Os suspeitos estavam em um carro que saiu de Montes Claros-MG e iria fazer acerto para aquisição de drogas e armas na cidade vizinha.

                Três dos autores estavam no veículo que foi abordado pela PM em um posto de combustíveis na rodovia. De acordo com a polícia, eles iriam se encontram com um morador de Bocaiuva, tendo o posto como um ponto de encontro. 
                Uma mulher, passageira do carro, foi aborda e a polícia encontrou porções de cocaína em suas partes íntimas.

                Outro suspeito que estava no carro é um presidiário do regime semi-aberto, com várias passagens policiais e envolvimento com o tráfico de drogas. 

                Ele relatou aos policiais o nome do homem que iria se encontrar com o grupo em Bocaiuva, com o objetivo de negociar armas e drogas. A polícia se deslocou até o endereço da casa deste homem, onde apreendeu dentro de uma geladeira cerca de 400 gramas de maconha; ele também foi preso.

                A PM apreendeu vários celulares pertencentes aos autores. Em um deles a polícia interceptou conversas e áudios sobre a prática de tráfico e venda de armas. A polícia acredita que os quatro detidos atuavam no crime nas duas cidades. 

                Todos os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil - DP-PC.

                Com Informações de: G1.

SANTA CRUZ DE SALINAS-MG - Ônibus com delegação sub-15 do Bahia está envolvido em acidente com ao menos 2 mortos

Segundo os bombeiros, 25 pessoas ficaram feridas e os dois motoristas morreram na colisão.

                O ônibus envolvido em um acidente que deixou, ao menos 2 mortos e 25 feridos, na BR-251, em Minas Gerais, levava a delegação sub-15 do Esporte Clube Bahia. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria do Bahia. O caso ocorreu na manhã deste Sábado (190504), na altura do município de Santa Cruz de Salinas-MG.

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus bateu de frente com o caminhão. As vítimas mortas são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto. 
                Não há detalhes sobre os feridos.


                Unidades do SAMU e Bombeiros, com ajuda de aeronave, estão no local. Os feridos foram levados para hospitais de Salinas-MG e Taiobeiras-MG, além de Montes Claros-MG, onde foi feito transporte por aeronave de uma vítima grave, que o segundo motorista do ônibus que levava o time baiano.

                A Polícia Rodoviária Federal - PRF acompanha a ocorrência e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência segue em andamento, e a pista está interditada na altura do Km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.

                Por meio da assessoria, o Esporte Clube Bahia informou que o ônibus envolvido no acidente foi contratado para levar a delegação juvenil para um campeonato na região. Em nota, o time tricolor lamentou o acidente e informou que o ônibus levava a equipe sub-15 para a Copa Nike, em São Paulo
                O time informou que os atletas passam bem.


"Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local"
                Diz a nota.

                Ainda no comunicado, o clube informou que o motorista do ônibus, identificado como Carlos Oliveira Pacheco, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era funcionário de uma empresa de turismo, da qual o veículo foi alugado.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Jovem perde controle de moto, bate em poste e morre

Acidente foi na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, próximo ao Bairro Monte Carmelo. SAMU foi acionado e constatou o óbito no local.

                 Um rapaz de 21 anos morreu em um acidente no início da noite desta Sexta-feira (190503) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                 Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o jovem conduzia uma motocicleta pela Avenida Deputado Plínio Ribeiro, entre a Vila Ipiranga e Bairro Monte Carmelo, quando ocorreu o acidente.

                 Ainda segundo a PM, a vítima perdeu o controle da motocicleta e caiu. Testemunhas afirmam que a moto bateu em um poste de iluminação pública e também no muro de uma residência. 

                 O SAMU foi acionado e constatou o óbito no local; a vítima teve politraumatismo.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Acidente envolvendo carretas e carro de passeio deixa mortos e feridos na BR-135

Segundo informações da Eco-135, três pessoas morreram; uma das vítimas estava no carro de passeio e as outras duas eram motoristas das carretas.

                 Um acidente envolvendo duas carretas e um carro de passeio deixou três pessoas mortas na tarde desta Sexta-feira (190503) na BR-135, em Montes Claros-MG
                 De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi no Km 383, próximo a Lagoinha.

                 A Eco-135, concessionária que administra a rodovia, afirma que ainda não tem dinâmica do acidente. Uma passageira do carro de passeio morreu no local; o motorista ficou preso às ferragens e uma criança de oito anos foi socorrida pelos bombeiros e levada para um hospital.


                 As outras duas vítimas fatais eram motoristas das carretas. Testemunhas afirmam que parte das cargas das duas carretas caíram sobre o carro de passeio. Os veículos transportavam cerâmica e eletrodomésticos; as cargas ficaram espalhadas na pista.

                 Segundo a PM, pessoas que passavam pelo local tentaram saquear as cargas. O trânsito no local foi liberado somente na madrugada deste Sábado (190504), por volta das 02:00 horas.


                 Com Informações de: G1.

NINHEIRA-MG - Fiscalização resgata 33 pessoas de trabalho escravo em carvoarias

Segundo os auditores do Ministério da Economia, trabalhadores viviam sem sanitários e água potável, não tinham carteira assinada e trabalhavam com carga horária excessiva.

                  Na data em que foi comemorada o Dia do Trabalho, terminou uma operação onde 33 pessoas foram resgatadas em situação de trabalho escravo em Ninheira-MG, Norte de Minas

                  Auditores-fiscais da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia de Minas Gerais encontraram os trabalhadores na Fazenda Tamboril, onde funcionavam duas carvoarias.

                  Das pessoas resgatadas, 23 eram empregadas da fazenda, e 10 trabalhavam colhendo folhas de eucalipto para uma indústria vizinha à fazenda, Destilaria Jacaré Ltda. O dono da fazenda foi multado em R$70.000,00 e o proprietário da destilaria em R$30.000,00; eles foram ouvidos e pagaram o valor estipulado.

                  De todos os resgatados, apenas três possuíam carteira de trabalho assinada, os demais recebiam semanalmente, de maneira informal e sem recibos. Entre os indivíduos, havia um jovem de 16 anos, que trabalhava na coleta de folhas e madeiras desde os 14 anos. 

                  Dois idosos, com mais de 60 anos, eram carbonizadores, uma das tarefas mais desgastantes da carvoaria, de acordo com os fiscais.

                  Quando os auditores-fiscais chegaram à primeira carvoaria, as pessoas estavam coletando folhas e madeiras na área externa do local, o que dificultou a apuração dos fatos. 

                  Um motoqueiro que supervisionava os trabalhadores se deslocou até a segunda carvoaria, dando ordens às pessoas que ali estavam para se esconderem na mata. 
                  Os fiscais então fizeram um trabalho de busca.

Situação desumana

                  Assim que os indivíduos foram localizados, relataram os abusos que sofriam no ambiente, com carga horária extrema, sem descanso ou férias, moradias impróprias para viver, sem água potável e sanitários inadequados. Faltavam ainda equipamentos de proteção para fazer os serviços, além de um local para fazerem as refeições dignamente.

                  O local que abrigava os trabalhadores possuía dois cômodos, um banheiro com instalações precárias e chuveiro sem funcionamento. Havia uma mulher entre os trabalhadores da carvoaria, que utilizava o sanitário. 
                  Os demais, utilizavam a mata para as necessidades fisiológicas.

                  Segundo os fiscais, há provas concretas de que as pessoas estavam habitando os alojamentos, porém, eles negam o fato. Os “gatos” (intermediários ilegais de mão de obra) orientam e supervisionam as operações ilegais, e esse tipo de interferência gera nova multa para os envolvidos, pois estão atrapalhando o trabalho da fiscalização.

                  As 33 pessoas resgatadas do trabalho escravo nas carvoarias receberam seguro-desemprego para resgatados e direitos financeiros em rescisões contratuais supervisionadas pelos auditores.

                  Com Informações de: G1.

GRÃO MOGOL-MG - Assaltante morre após trocar tiros com militares na BR-251

Pedro Luís Soares praticou vários assaltos com um comparsa na BR-251; os dois possuem mandados de prisão em aberto e militares procuram pelo outro envolvido.

                  Um rapaz de 19 anos morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta Sexta-feira (190503) em Grão Mogol-MG, no Norte de Minas
                  Segundo a Polícia Militar, Pedro Luís Soares de Almeida e um comparsa, também de 19 anos, assaltaram vários caminhoneiros na BR-251.

                  A polícia informou que os dois autores aproveitavam o momento em que os motoristas reduziam a velocidade na área urbana da comunidade, onde existe um radar. Os criminosos colocavam uma moto no meio da rodovia, forçando os motoristas a pararem os veículos. 
                  Cinco vítimas registraram boletins de ocorrência, mas a polícia acredita que outros motoristas foram assaltados.

"Nós estávamos em patrulhamento de rotina nas rodovias MG-122 e BR-251, quando fomos informados sobre a série de roubos no Distrito de Barrocão. Os suspeitos fugiam em uma moto roubada em direção à cidade de Padre Carvalho, mas foram surpreendidos por uma viatura que seguia sentido contrário. Os suspeitos abandonaram a moto e entraram em um matagal"
                  Afirma o tenente Breno Freitas.


                  A PM afirma que uma operação de cerco e bloqueio foi montada para tentar localizar os autores, mas Luís Soares atirou e os militares revidaram. 

"Os dois foram reconhecidos e possuem passagens por roubo, inclusive, tem mandados de prisão contra eles por este tipo de crime. Pelos levantamentos, eles pode estar envolvidos em uma série de crimes registrados naquela região"
                  Diz o tenente.

                  Os militares apreenderam seis celulares, relógios, dinheiro e um revólver calibre 38 com munições. A PM faz buscas na região para tentar localizar o outro envolvido.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS