PESQUISA NESTE SITE:

25 novembro 2020

MONTES CLAROS-MG - Quatro são presos e 10 kg de maconha apreendidos em operação policial

Polícia Militar recebeu informações de que seria realizada grande transação de drogas no bairro Alterosa. Um dos presos tentou subornar os policiais e também foi detido por corrupção ativa.


                Quatro pessoas foram presas e cerca de 10 kg de maconha apreendidos em uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas nesta Terça-feira (201124) em Montes Claros-MG.

                A Policia Militar recebeu informações de que seria realizada transação de grande quantidade de drogas no Bairro Alterosa, montando esquema para capturar os criminosos.

                Durante a ação, quatro homens foram presos e 9 barras grande de maconha apreendidas. Um dos autores ofereceu um revólver calibre 38 em troca de sua liberdade. 
                A arma foi apreendida e o homem também foi preso pelo crime de corrupção ativa.

                Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Civil.

                Com Informações de: G1.

JANUÁRIA-MG - Bombeiros realizam captura de cobra rara no telhado de residência do Bairro Franklin


               No início da tarde desta Quarta-feira (201125), por volta das 13:00 horas, uma equipe de bombeiros foi acionada no Bairro Franklin, em Januária-MG para realizar captura de uma serpente da espécie Muçurana (Pseudoboa Nigra), popularmente conhecida como Muçurana, que se encontrava entre a parede e o telhado da garagem da residência. 

               Com utilização de equipamentos e técnicas adequadas, os militares fizeram a captura segura do animal e posteriormente a soltaram em mata.

               A espécie não é venenosa e é conhecida como “cobra do bem” ou “limpa campo”, pois é considerada uma cobra ofiófaga, devido ao fato de alimentar-se de outras cobras, principalmente as Jararacas e Cascavéis, mas no caso de ausência de suas presas habituais, a Muçurana não despreza pequenos mamíferos e tem a caatinga e o cerrado como habitat. 


Recomendações

               O Corpo de Bombeiros alerta sobre os cuidados aos se deparar com uma serpente, como sempre manter uma distância de segurança e acionar equipes especializadas para a captura destes animais. 

               Não mate as serpentes, elas tem um papel fundamental no ecossistema, e matanças poderão desequilibrar o meio ambiente.



               Com Informações de:
CBMMG - JANUÁRIA-MG.

POÇOS DE CALDAS-MG - Tatu é capturado por populares no Centro da cidade, e Bombeiros são acionados para realizar a soltura


                Bombeiros foram solicitados no inicio da madrugada desta Quinta-feira (201125), por volta de 01:20 horas, na Avenida João Pinheiro, próximo ao numeral 100, em Poços de Caldas-MG, para captura de um animal.

                Populares já haviam o contido, cabendo à guarnição apenas o transporte seguro e soltura. 

                *Tratava-se de um Tatu, da família Dasypodidae, da espécie: Tatu-galinha (Dasypus novemcinticus). Sua identificação é feita facilmente, pelo número de cintas móveis em que a espécie possui.
                *Informações de: Jisohde.

                O animal foi solto ileso próximo à antiga linha férrea (local onde, segundo relatos, o animal saíra), longe da via urbana.

                Orientamos que populares evitem capturar animais silvestres.

                Mesmo que pareçam inofensivos, eles podem se tornar agressivos em situações nas quais se sintam ameaçados.

                Também há o risco dos animais se ferirem numa tentativa de captura.

                Os militares da Corporação possuem técnicas e equipamentos adequados a este tipo de situação.



                Com Informações de:
CBMMG - POÇOS DE CALDAS-MG.

BELO HORIZONTE - Veículo é tomado de Incêndio no Bairro São Luiz


                     Bombeiros foram acionados para combater um incêndio em um veículo na Avenida Presidente Carlos Luz, Bairro São Luiz, em Belo Horizonte-MG.
                     O endereço fica em frente a UFMG Veterinária, próximo ao Mineirão.

                     Um FIAT Stylus, cor vermelha, trafegava pela avenida quando pegou fogo e foi totalmente consumido pelas chamas. Os Bombeiros estiveram no local, onde debelaram as chamas e realizaram o resfriamento das ferragens.
                     Não houve vítimas.

                     Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

ITUIUTABA-MG - Cascavel de um metro é capturada nas dependências de uma empresa no Bairro Edwiges


                 O Corpo de Bombeiros compareceram no Bairro Santa Edwiges, na manhã de Quarta-feira (201124), após solicitação de funcionário  de empresa acionar o 193, solicitando o Corpo de Bombeiros para comparecer  no endereço, em Ituiutaba-MG.

                 Segundo informante, uma serpente já havia sido capturada pela equipe técnica da empresa, que utilizou equipamentos apropriados, pois já tiveram treinamentos nesta área.
                 Tratava-se de uma cascavel de aproximadamente 1,0 metro de comprimento. 

                 Os militares fizeram a soltura da serpente em mata após constatar que o animal não tinha ferimentos aparentes.
                 Ninguém se feriu.

                 Com Informações de
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

UBERLÂNDIA-MG - Jovem de 23 anos perde a vida em acidente entre uma motocicleta e um caminhão na BR-497


               Um jovem de 23 anos morreu em um acidente entre uma motocicleta e um caminhão, pela manhã desta Quinta-feira (201125), na rodovia BR-497, Km 6, Bairro Jardim Europa, próximo ao Bairro Pequis, em Uberlândia-MG.

               Segundo informações de testemunhas, o motociclista foi desviar de um carro que reduziu a velocidade por causa do trânsito lento à frente. 
               Nesse momento em que invadiu a pista contrária, chocou-se de frente com um caminhão, parando debaixo do veículo.

               A vítima não resistiu aos ferimentos (*TCE gravíssimo) e veio à óbito no local, constatado pelo médico do SAMU (USA).

               A funerária e um guincho foram acionados.
               *TCE - Traumatismo cranioencefálico.



               Com Informações de:
CBMMG - UBERLÂNDIA-MG.

CURVELO-MG - Jovem se esconde em telhado de casa para evitar prisão por tráfico

Ocorrência foi em Curvelo e o suspeito foi retirado do telhado pelos policiais. Durante as buscas na casa, a polícia encontrou também arma, munições e uma câmera de segurança.


                  Um jovem de 18 anos foi preso com drogas, arma e munições em Curvelo-MG, na Região Central de Minas Gerais. Ele foi encontrado no Bairro Vila de Lourdes após uma denúncia anônima.

                  Segundo a Polícia Militar, ele estava na porta de casa e se escondeu no telhado do imóvel ao perceber a aproximação da viatura. A mãe liberou a entrada da Polícia Militar e o jovem foi retirado de cima do telhado pelos policiais.

                  Durante as buscas na casa, foram apreendidos 37 pedras de crack, tabletes de maconha, câmeras de segurança, além de um revólver calibre 38 com seis munições.

                  O jovem já tinha passagens por tráfico de drogas e foi levado para a delegacia.

                  Com Informações de: G1.


UNAÍ-MG - 16ªRPM - Lançamento da Operação Natalina


                A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais-PMMG lançará nesta Quinta-feira (201126), a “Operação Natalina", como estratégia de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e pelo o aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.

                O período natalino é um dos momentos com maior concentração de pessoas no comércio, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública. 

                O objetivo da operação é promover a segurança para os comerciantes e consumidores, reforçando o policiamento ordinário a fim de inibir e coibir a ação de infratores da lei, trazendo, à população, tranquilidade durante as suas compras.

                Em Unaí-MG, o lançamento ocorrerá às 13:00 horas, no Terminal Rodoviário Aprígio Furtado de Oliveira localizado na Rua Prefeito João Costa, Centro. E em Paracatu-MG, será às 10:00 horas, na Praça Firmina Santana, Centro

                Em ambos os locais, serão respeitados os protocolos sanitários da Covid-19.
                Conte sempre com a sua Polícia Militar.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.


BETIM-MG - Tombamento de prédio em Betim acende o alerta para os sinais de desabamento no período chuvoso - 565


                Desde o dia 17 de Novembro, um prédio de 6 pavimentos tem assustado moradores do Bairro Ponte Alta, no município de Betim-MG. Depois de fortes chuvas que atingiram a região, o Edifício In Cairo tombou, afundando um lado de suas bases. 

                O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local, mas felizmente, a edificação estava na fase final de acabamento e não possuía moradores. No entanto, 15 famílias do entorno precisaram ser removidas de suas casas em função do risco de desabamento.

                Embora ainda não se saibam os motivos que levaram a construção a ceder, a chuva que atingiu a região, aliada a outros fatores, pode ter contribuído para o tombamento da edificação. 

                A chegada do período chuvoso aciona a necessidade de vigilância redobrada aos sinais de desabamento de edificações e deslizamento de áreas de risco como encostas, barrancos, além de áreas em potencial de risco como margens de rios. 

                Muitas tragédias poderiam ser evitadas e vidas poderiam ser poupadas se pessoas adotassem comportamentos adequados e não ignorassem os sinais que a edificação apresenta. Trincas, fissuras, rachaduras e até mesmo portas e janelas com dificuldade para serem fechadas podem indicar problemas na estrutura do edifício. Lajes e vigas são os pontos mais importantes de uma construção, por isso, sinais nesses locais, exigem maior cautela e uma postura preventiva evita fatalidades. 


                Os deslizamentos, por sua vez, também apresentam sinais e, em geral, tem início a partir do rompimento de um determinado ponto da encosta, das condições da estabilidade e de equilíbrio dos materiais que constituem o terreno. Normalmente, são ocasionados por fatores da natureza e intervenção do homem no solo. É muito importante que os moradores dessas regiões fiquem atentos aos pequenos escorregamentos de terra e vegetação das encostas, e ao menor sinal de risco, deixem o local e procurem um abrigo.

Sugestão

                O período mais crítico do período chuvoso está chegando e momento é oportuno para reforçar os cuidados que as pessoas devem ter com relação aos sinais e adotarem uma postura preventiva. Disponibilizamos fonte para comentar os principais tipos de ocorrência nesse período e orientar a população sobre quais cuidados podem ser adotados.

                Com Informações de:
CBMMG - BETIM-MG.

MONTES CLAROS-MG - Resgate de Gatinho dentro de veículo - 564

Gatinho entra e fica preso no motor de um veículo.
Bombeiros é chamado no Bairro Santo Expedito e retira o animalzinho com segurança.


                Na tarde de Terça-feira (201124) por volta das 15:20 horas, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG foi acionada na Rua Cosme Damião no Bairro Santo Expedito, para atender a ocorrência de resgate do animal em perigo. 

                O filhote adentrou em meio ao motor do automóvel e não conseguiu sair por conta própria. 

                Diante da situação, com técnicas de salvamento específicas, os militares retiraram o gato em segurança e ileso.
 
                Ele foi entregue ao solicitante, que se responsabilizou em encaminhá-lo para a adoção.



                Com Informações de
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.

UBERABA-MG - Caminhão carregado de ácido sulfúrico colide em guarda-mão e tomba, Carga espalha na pista

O produto da carga era ácido sulfúrico, 40%. Nesta concentração é conhecido como "água de bateria". altamente poluente e corrosiva.


                 Um caminhão carregado de ácido sulfúrico colidiu no guarda-corpo da ponte sobre o Rio Tijuco, sentido Uberlândia-MG, por volta das 05:00 horas desta Quarta-feira (201125), na BR-050, Km 134, Zona Rural Oeste de Uberaba-MG.

                 O veículo estava carregado com 7.000 litros de ácido sulfúrico, que se espalharam pela pista, e acabou por atingir o curso d'água.

                 Uma equipe especializada em emergências ambientais foi acionada que compareceu no local. Foi feito um dique que conteve certa quantidade que não atingiu o rio.
                 São vários "bags" que caíram do veículo e vazaram.

                 Uma vítima, o motorista do caminhão, foi atendida pela equipe médica da concessionária que administra o trecho. Ela dispensou o transporte até o hospital.

                 Há risco de corrosão dos pneus do veículo, por isso os militares estão providenciando a limpeza da pista.
                 O produto é o ácido sulfúrico 40%. 
                 Nesta concentração é conhecido como "água de bateria".

                 O ponto do acidente está a cerca de 20 Km de Uberaba.
                 Segundo informações, a quantidade do produto que atingiu o rio não tem potencial para comprometer captação d'água em Uberaba ou Uberlândia.


                 Pode haver mortandade de peixes, o que será monitorado pelos órgãos ambientais.

                 O tráfico no local foi interrompido parcialmente por aproximadamente 01:30 horas, para maior segurança dos trabalhos e equipe. O trânsito estava fluindo em meia pista.

                 Para o trabalho de retirada dos "bags" esta interrupção provavelmente voltará a ocorrer, mas não se tem ainda previsão de horário. A expectativa é que ainda seja ao longo desta tarde.

                 O militares estão aguardando a empresa contratada pela transportadora para fazer o transbordo, recolher a terra contaminada e demais procedimentos finais. A via foi liberada! 
                 O local ficou sob os cuidados da Polícia Federal e da Concessionária Eco O50.


Apenas para conhecimento

                 Nestas emergências, há uma divisão de tarefas e atribuições para uma gestão harmônica e bem-sucedida do atendimento e resolução da situação. 

                 Bombeiros (socorro à vida, contenção do dano ambiental, preservação da segurança).

                 Corporações Policiais (perícia, verificação de licenças, habilitação, bafômetro se necessário, Notas Fiscais, etc)

                 Núcleo de Emergências Ambientais - NEA da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (reparação de danos ambientais, multa, etc).

                 Concessionária do trecho da via (apoio à todas as demandas dos órgãos públicos, dentre as quais, o controle de tráfego, sinalização, informação ao público, etc).

                 Transportadora (custos da empresa contratada para a operação, além de outras responsabilidades).

                 Com Informações de:
CBMMG - UBERABA-MG.

CONTAGEM-MG - Acidente entre veículos provoca incêndio no Bairro Jardim Industrial


                 No inicio da manhã desta Quarta-feira (201125), por volta das 05:50 horas, um veículo que seguia do Barreiro sentido Shopping Itaú, no Bairro Jardim Industrial, em Contagem-MG, pegou fogo em plena Avenida Tito Fulgêncio. Próximo ao cruzamento com a Avenida David Sarnoff.
                 O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas.

                 Conforme relatos do condutor, o veículo desligou-se sozinho, enquanto ele trafegava pela via. Ao tentar ligar o veículo novamente, percebeu um ruído de uma pequena explosão, na parte do motor, depois um estouro, que seguiu de um princípio de incêndio.


                 As chamas se alastraram rapidamente, que, mal deu tempo dele sair e retirar sua mercadoria da parte trazeira do veículo.
                 Felizmente ninguém se feriu.

                 Acionados o Corpo de Bombeiros compareceu no local, combatendo as chamas, eliminando os riscos, resfriando o veículo.
                 Foram gastos aproximadamente 1.000 litros de água.

                 Devido o incêndio no meio da via, houve grande retenção no trânsito para quem trafegava no sentido Barreiro ao Shopping Itaú.
                 Não há informações sobre a retirada do veículo sinistrado da via.











                 Com Informações de:
CBMMG - CONTAGEM-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende homem com mandado de prisão no Bairro Novo Horizonte

Homem de 28 anos é preso com mandado de prisão em aberto, com ele a Polícia  apreende arma de fogo artesanal calibre .22.


                 Os policiais militares após pesquisa no sistema informatizado do CNJ, Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, foi constato um mandado de prisão em desfavor de um homem de 28 anos de idade pelo cometimento do crime de receptação, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais
                 A prisão foi efetuada nesta Terça-feira (201124).

                 O homem foi abordado em frente sua residência situada à Rua Frei Francisco no Bairro Novo Horizonte. Durante buscas no interior da residência foram apreendidos localizada uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 22, uma réplica de pistola e uma bucha de substância semelhante a maconha. 

                 O homem já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e receptação. 

                 Ele foi preso e encaminhado juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

                 Com Informações de:
PMMG - Unaí-MG.

ARAGUARI-MG - Bombeiros realiza captura de Teiú em quintal de Residência no Bairro Bosque


                 Por volta das 15:45 horas desta Terça-feira (201124), os Bombeiros de Araguari-MG, deslocaram até a Avenida das Codornas, Bairro Bosque, onde um Teiú se encontrava no quintal de residência. 

                 No local os militares BM realizaram a captura com segurança do réptil, como ele se encontrava saudável e sem ferimentos, foi solto em seu habitat natural. 

                 Com Informações de
CBMMG - ARAGUARI-MG.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS