Depois do assalto contra o jornalista da Rede Globo, Gabriel Luiz, na última Quinta-feira (220414) em Brasília-DF, no qual ele teve dinheiro e seu celular roubados e levou dez facadas, um polêmico vídeo do ex-presidiário Lula voltou a viralizar nas redes.
Nele, o petista faz um discurso para seus correligionários criticando a prisão de jovens e adolescentes que cometem assaltos:
“Eu não posso mais ver jovem de 14, 15 anos, assaltando e sendo violentado e assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”
Diz o ex-condenado.
A fala, extremamente absurda, pouco repercutiu na velha mídia na época e sequer foi lembrada, mesmo agora, no crime contra o repórter da Globo cometido por dois jovens, um de 19 e o outro de 17 anos.
Mas desta vez o material veiculado traz um contraponto, com as notícias das mortes e tragédias familiares que se seguiram em diversos casos, quando, além do celular, os bandidos levaram também a vida de suas vítimas.
Mas enquanto Lula destila toda sua bandidolatria, o presidente Jair Bolsonaro comemora nas redes a queda abrupta da violência e da criminalidade em todo o país, como nas postagem abaixo, deste Sábado (220416):