PESQUISA NESTE SITE:

30 janeiro 2020

PATROCÍNIO-MG - Homem é baleado e luta com bandido

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos. 
Vítima foi resgatada e não corre risco de morte.



                Um homem de 45 anos foi baleado com três tiros no Bairro Enéas Ferreira de Aguiar em Patrocínio-MG. O crime aconteceu na tarde de Sábado (200126). Segundo a Polícia Militar, dois indivíduos passaram em uma motocicleta, sendo que o garupa efetuou disparos contra a vítima.

                O homem ainda teria entrado em luta corporal com um dos bandidos. O resgate foi acionado e os populares acalmaram a vítima, que estava consciente. Os disparos atingiram a coxa direita, o pescoço e o peito do homem. 

                Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Patrocínio e em seguida encaminhado para o Pronto Socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

                A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e conseguiu localizar dois suspeitos. Segundo a ocorrência, o jovem de 20 anos, que conduzia a moto, confessou participação no crime, mas negou informar sobre a participação do comparsa. 
                O suspeito de ser o garupa e autor dos disparo tem 45 anos.

                Os Policiais não conseguiram localizar a motocicleta e a arma utilizada no crime. Os dois suspeitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio.

                Com Informações de: Triângulo Notícias.

BURITIZEIRO-MG - Corpos encontrados em rios permanecem sem identificação e a polícia investiga se há relação entre os dois casos

Mulher estava sem a cabeça e parte das pernas; corpo dela foi encontrado no Rio São Francisco, em Buritizeiro. O outro, de um homem, estava no Rio das Velhas, em Várzea da Palma.


               Os dois corpos encontrados no Rio São Francisco e no Rio das Velhas passaram por necropsia e permanecem sem identificação no Instituto Médico Legal de Pirapora-MG. A Polícia Civil informou ao G1, nesta Quinta-feira (200130), que investiga se há relação entre os dois casos.

“Instauramos um inquérito e os indícios iniciais apontam que eles foram vítimas de crimes. Suspeitamos que os fatos podem ter sido consumados em outras cidades, mas as cheias dos rios trouxeram os corpos para a região”
               Explica o delegado Guilherme Cardoso Vasconcelos.

               A Polícia Civil já analisou as ocorrências de pessoas desaparecidas na região e nenhuma é compatível com as vítimas.


               Um dos corpos estava sem cabeça e sem parte das pernas. A vítima é uma mulher e foi encontrada no Rio São Francisco por um pescador, em Buritizeiro-MG.

               O segundo corpo é de um homem e foi encontrado no Rio das Velhas, em Várzea da Palma-MG. Os dois corpos foram resgatados pelos Bombeiros de Pirapora na tarde dessa Quarta-feira (200129).


Corpo em Lassance

               No início deste mês, o corpo de um homem também foi encontrado no Rio das Velhas, em Lassance-MG. Segundo a Polícia Civil, o corpo estava com sinais de violência e permanece no IML de Pirapora sem identificação.

“A população ribeirinha viu o corpo boiando e chamou a PM e os bombeiros. Esse caso também está sendo investigado e ainda não há informações sobre o crime”
               Conclui o delegado.

               Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Carro capota e deixa casal e filha feridos; quando família voltava de viagem de férias na Bahia

Motorista teve traumatismo cranioencefálico grave e foi transportado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Montes Claros. As mulheres foram levadas para hospital de Bocaiuva.



                Um carro capotou e deixou três pessoas feridas nesta Quinta-feira (200130) na MGC-135, entre os municípios de Bocaiuva-MG e Engenheiro Navarro-MG
                O veículo estava com quatro ocupantes. 

                O Corpo de Bombeiros afirmou que as vítimas do acidente são um casal e dois filhos, eles retornavam de uma viagem de férias do interior da Bahia para São Paulo
                As causas do acidente são desconhecidas.

                Segundo informações do SAMU, o motorista de 45 anos teve traumatismo cranioencefálico grave e foi transportado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Montes Claros-MG.


                A mulher e a filha foram socorridas com ferimentos leves e levadas pela concessionária que administra a via para um Hospital de Bocaiuva. O filho foi atendido no local, mas se recusou a ir para uma unidade de saúde.

                A Polícia Militar informou que, como o carro capotou e foi parar fora da pista, o trânsito ficou lento, mas não houve interdição.


                Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Homens furtam casa de professora e são presos pela PM em Montes Claros-MG

Segundo a PM, criminosos fugiram levando eletrodomésticos, joias e dinheiro. Prisões aconteceram após policiais identificarem carro usado no furto.


                 Dois homens foram detidos com joias, eletrodomésticos e dinheiro furtados da casa de uma professora em Janaúba-MG. Segundo a Polícia Militar, os criminosos foram localizados em Montes Claros-MG.

                 A professora chamou a PM e contou que notou o portão da garagem aberto ao chegar na residência, após se ausentar por duas horas. Ela ainda reparou que a janela da cozinha também estava aberta e que houve uma tentativa de arrombamento da porta.

                 Os militares buscaram por imagens de câmeras nas proximidades da casa e conseguiram identificar um carro suspeito perto do local onde a professora mora. De acordo com a PM, o vídeo mostra o motorista acompanhando o automóvel da vítima por um tempo, ela sai e o condutor estaciona.

                 A PM informou que as imagens mostram ainda o motorista monitorando o imóvel, enquanto outros dois ocupantes descem, conseguem abrir o portão e entram. Após algum tempo, eles saem com uma TV e outros objetos.

                 De acordo com as informações da PM, por meio da placa do carro, foi possível identificar o dono do veículo, que é um morador de Montes Claros. Os militares da cidade foram informados e se deslocaram para uma residência no Bairro Independência.

                 No local, um homem de 30 anos foi abordado e confessou o furto. Ele ainda apontou quem seriam os dois comparsas dele. O carro que aparece nas imagens foi encontrado na residência dele. 
                 Parte dos objetos furtados também estavam no imóvel

                 Os policiais conseguiram ainda encontrar um dos comparsas dele, que tem 22 anos. A PM informou que um anel e R$350,00 estavam com ele, dentro de um tênis.

                 Os dois homens foram levados para a delegacia e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

ICARAÍ-MG - Dois irmãos são agredidos com golpes de faca, facão e pauladas na zona rural

Segundo a PM, uma das vítimas sofreu ferimentos graves e foi transferida para o hospital de Brasília de Minas inconsciente; motivação do crime não foi esclarecida e ninguém foi preso.


                Dois irmãos de 30 e 38 anos foram agredidos com golpes de faca, facão e pauladas na zona rural de Icaraí de Minas-MG, na noite desta Quarta-feira (200129). As duas vítimas foram socorridas por uma viatura da Polícia Militar e levadas para um Hospital de Icaraí de Minas.

                De acordo com a PM, o homem de 30 anos precisou ser transferido para um Hospital de Brasília de Minas-MG por conta da gravidade dos ferimentos. Ele estava inconsciente e sofreu traumatismo craniano e fratura na região maxilar.

                A outra vítima teve lesões na região lombar e escoriações. Ele contou aos militares que estava retornando com o irmão para a fazenda onde eles moram, quando foram agredidos por três homens armados com faca, facão e um pedaço de madeira. 
                A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

                Os homens se esconderam em um matagal e a polícia faz buscas na região nesta Quinta-feira (200130).

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Incêndio danifica casa e um quarto ficou destruído

Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinho que viu a fumaça saindo da casa. Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio são desconhecidas.


                 Uma casa ficou danificada após um incêndio nesta Quinta-feira (200130) em Montes Claros-MG. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, um quarto foi destruído e os demais cômodos tiveram danos causados pela fumaça. Uma família mora na residência fica na Rua da Fraternidade, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

“Fomos acionados por um vizinho que viu a fumaça, ele afirmou não ter notado nenhum movimento estranho nas proximidades. Não há informações sobre as causas e não houve feridos”
                 Explica o tenente Marcus Vinícius Santos de Oliveira.


                 Quando duas equipes de militares chegaram no local, verificaram que o quarto já estava em chamas e que a fumaça havia alastrado. Com uso de equipamentos de proteção, eles entraram para fazer os trabalhos de combate. Cinco mil litros de água foram usados e foi preciso fazer um buraco na parede para que os móveis que estavam queimando fossem retirados.

                 O Corpo de Bombeiros orientou o proprietário a retornar somente após o imóvel ser vistoriado por um profissional habilitado.

                 Com Informações de: G1

BURITIZEIRO-MG - Polícia investiga mulher flagrada deixando bebê na calçada de um comércio

Caso foi em Buritizeiro-MG e as imagens são de um circuito de segurança; mulher disse em uma rede social que só colocou a filha no chão enquanto resolvia um problema com o pai da criança.


               Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher deixa um bebê na calçada de um comércio em Buritizeiro-MG, no Norte de Minas. O vídeo começou a circular nas redes sociais na noite de Quarta-feira (200129) e gerou indignação entre internautas, que questionaram a atitude da mãe.

               A Polícia Civil teve acesso as imagens e instaurou um inquérito para investigar a conduta da mãe.

“Vamos ouvir a mãe, pessoas da família e vizinhos. Queremos analisar a conduta dela, a situação do local onde a criança foi deixada se oferecia algum risco, e também vamos analisar a situação de saúde da mãe”
               Esclareceu o delegado Lucas Felipe Lima Cruz.

               Ele disse que não foi possível identificar por quanto tempo a criança ficou no local, mas acredita que foi por pouco tempo. Se for configurado crime de abandono de incapaz a pena é de 6 meses a três anos de reclusão, segundo a Polícia Civil.

               A mãe desabafou em uma rede social e disse que só colocou a filha no chão enquanto resolvia um problema com o pai da criança.

“Não abandonei minha filha em momento algum,e não tenho intenção de abandonar. Sei que nada justifica,eu ter colocado ela no chão pra resolver assuntos com o irresponsável do pai da minha filha. Ela esta super bem comigo,e é ao meu lado que ela vai ficar [Sic]".


               O caso também está sendo acompanhando pelo Conselho Tutelar da cidade. Em entrevista ao G1, a conselheira Rosadelia Rodrigues informou que assim que teve acesso ao vídeo, a equipe foi na casa da mãe. 
               A visita foi por volta das 21:30 horas desta Quarta-feira.

“Quando chegamos na casa, o bebê de três meses estava dormindo e não tinha sinais de violência. A mãe relatou que estava muito nervosa e colocou o bebê no chão para chamar atenção do pai e depois pegou de volta. Os dois haviam discutido durante o dia"
               Disse a conselheira.
               
               Ainda segundo ela, a mãe contou que o fato foi por volta das 17:00 horas, mas não disse por quanto tempo a filha foi deixada no local.

“Nós vamos notificar a mãe, o pai da criança e os pais dela também já que a menina tem apenas 17 anos. Depois vamos nos reunir com o colegiado para analisarmos quais serão os procedimentos adotados. A mãe disse que tem problema psicológico e o Conselho vai na Unidade de Saúde onde ela é atendida para identificar qual o tratamento que ela faz".

               Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Bombeiros resgatam dois corpos; mulher estava sem a cabeça e parte das pernas

Corpo de mulher foi encontrado no Rio São Francisco; o outro, de um homem, estava no Rio das Velhas, em Várzea da Palma. Nenhum deles foi identificado.


               Os Bombeiros de Pirapora-MG fizeram o resgate de dois corpos em avançado estado de decomposição nesta Quarta-feira (200129). 
               Não foi possível fazer a identificação deles.

               Segundo as informações da Corporação, um deles era de uma mulher, que estava sem a cabeça e sem parte das pernas. Ela foi encontrada no Rio São Francisco, na divisa entre os municípios de Ibiaí-MG e Buritizeiro-MG. Um pescador viu o corpo preso em galhos e ligou para os militares.

               O segundo corpo é de um homem e foi encontrado em Várzea da Palma-MG, no Rio das Velhas. Os militares conseguiram fazer o resgate a 13 quilômetros de onde o corpo foi visto pela testemunha que ligou para o 193.

               De acordo com a Corporação, por conta das chuvas, os rios estão cheios, a correnteza estava forte e havia muitos galhos boiando, fatores que dificultaram os resgates. Na ocorrência de Várzea da Palma, a viatura ficou atolada e foi retirada com a ajuda de um trator.

               Em ambos os casos, a Polícia Civil autorizou que os corpos fossem levados pelo serviço funerário para o Instituto Médico Legal da cidade.

               Com Informações de: G1.

NOVA LIMA-MG - Homem morre e sobe para 53 o número de óbitos em MG

Prefeito diz que cidade passa por momentos bastante difíceis.


                  Um homem de 45 anos, morador de Nova Lima-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu na noite desta Terça-feira (200128), quando sua casa desabou devido à força das chuvas que atingem parte da região Sudeste desde o último dia 17. Só em Minas Gerais já foram registradas 53 mortes em decorrência dos efeitos das chuvas.

                  Segundo a prefeitura de Nova Lima, o homem cujo nome não foi divulgado morava no Bairro Chácara dos Cristais. No momento em que sua casa ruiu, chovia muito em toda a cidade, o que causou alagamentos e deslizamentos de terras em vários pontos da cidade. Atingida pelas águas, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Cascalho permanecerá fechada até a conclusão da limpeza e reparos necessários. Até as 10:30 horas desta Quarta-feira (200129), trechos das rodovias estaduais AMG-160 e MG-030 próximos ao município estavam interditados devido a deslizamentos de encostas.

                  Nas redes sociais, o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, comentou que, desde a última Quinta-feira (200123), a cidade passa por “momentos bastante difíceis”

“Com certeza, nos últimos 50 anos, nunca teve tanta água jogada sobre o nosso solo”
                  Disse Penido, poucas horas antes da primeira morte registrada no município. O prefeito aproveitou para pedir a ajuda dos cidadãos. 

“Tem previsão de chuva para esta Terça-feira e para Quarta-feira (200129). Peço que a população nos ajude e, qualquer coisa, entre em contato com a Defesa Civil ou até mesmo com o nosso gabinete. E que não jogue saco de lixos nas ruas fora do horário de coleta, porque este é um dos motivos para as bocas de lobo ficarem entupidas, acabando por provocar enchentes em alguns lugares”.

                  No estado, os primeiros óbitos ocorreram entre os dias 23 e 24 últimos. Ou seja, há apenas sete dias, no máximo. O que significa uma média diária de 7,5 óbitos causados por deslizamentos de terra; desmoronamento de construções; alagamentos; transbordamento de rios e quedas de árvores. Este número, no entanto, já pode ser maior, pois há duas pessoas desaparecidas, uma em Conselheiro Lafaiete-MG, outra em Tabuleiro-MG.

                  De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil estadual às 10:00 horas desta Quinta-feira, o maior número de vítimas fatais foi registrado em Belo Horizonte-MG, onde o total de mortos já chega a 13. 
                  Em seguida vem Betim-MG (6); 
                  Ibirité-MG e Luisburgo-MG (5, em cada). 

                  Quarenta e duas pessoas morreram soterradas e 11 afogadas ou por outras causas, após serem arrastadas pelas águas.


                  Coordenadoria de Defesa Civil Estadual de Minas Gerais.

                  O último levantamento indica que há, em todo estado, 38.703 pessoas desalojadas, ou seja, que tiveram que deixar suas casas e, provisoriamente, se alojar na casa de parentes ou amigos. Outras 8.157 pessoas, sem ter para onde ir, buscaram abrigos, na maioria das vezes improvisados em escolas ou igrejas.

Previsão

                  O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET prevê que, nesta Quinta-feira, o céu continuará nublado, com chances de pancadas de chuva e trovoadas em boa parte de Minas Gerais. A Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno que está favorecendo as condições para a ocorrência de temporais no estado começa a perder força. 

                  Por isso, é esperado chuvas menos intensas, a começar pelas regiões Norte e Leste de Minas, embora a precipitação possa se intensificar nas regiões Oeste e Sul.

                  As Defesas Civis pedem que, em caso de chuvas fortes, as pessoas que moram em áreas propensas a alagamentos deixem suas casas e procurem um lugar seguro. Além disso, as pessoas em geral devem evitar transitar ou encostar carros próximos a encostas; monitorar permanentemente as construções erguidas em ou perto de encostas, ficando atentas ao surgimento de trincas ou rachaduras e evitar movimentar a terra durante o período em que o solo estiver encharcado. Além disso, é possível pedir ajuda à Defesa Civil em caso de dúvidas ou de perigo iminente.

                  Com Informações de: Paracatu News.

RÚSSIA - Mais de 500 pescadores são resgatados após ficarem presos em bloco de gelo

Incidente foi o terceiro no período de uma semana na região da ilha de Sakhalin. Quando socorro chegou, 536 pessoas já estavam a 200 metros da costa, separadas por água super gelada.


                 Serviços de emergência da Rússia executaram uma operação de quase sete horas para resgatar 536 pescadores que ficaram presos em um bloco gigante de gelo que se partiu da ilha de Sakhalin, ao leste da Sibéria.

                 Cerca de 60 pessoas conseguiram retornar à margem sozinhas na noite de Terça-feira (200128), segundo os funcionários do serviço de emergência.

                 Imagens do incidente mostram grupos usando pedaços de gelo como balsas e tentando remar até a costa russa enquanto o gigantesco bloco com os pescadores lentamente se afastava da margem.


                 Segundo alguns dos pescadores russos, no momento em que foram resgatados, as águas super geladas no vão entre o bloco e a costa já tinham aberto uma distância de 200 metros.

                 É a terceira vez em um período de uma semana que os serviços de emergência da região de Sakhalin precisam resgatar pescadores presos em blocos de gelo que se desprendem. Em 22 de Janeiro, cerca de 300 pessoas ficaram presas em outro incidente, e no Domingo isso aconteceu com outras 600.

                 As autoridades locais culpam os pescadores por ignorarem os alertas de segurança e por irem pescar no meio do gelo, apesar do risco de ficarem presos em blocos flutuantes.


                 Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Loja de eletrônicos no Centro é alvo de assalto

Bandidos renderam os funcionários e levaram cerca de R$60.000,00 em dinheiro e aparelhos celulares.


                 A Polícia Militar está a procura de dois homens que teriam furtado uma loja de celulares e eletrônicos na tarde desta Terça-feira (200128), na Rua Agenor Maciel, Centro de Patos de Minas-MG.

                 Segundo o proprietário do estabelecimento, o crime aconteceu por volta das 14:00 horas. Dois homens chegaram a pé no local e anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos e ameaçados pelos bandidos que estariam portando uma arma de fogo.

                 Câmeras de segurança instaladas no interior da loja registraram boa parte da ação. Pelas imagens é possível ver o exato momento em que os assaltantes chegam, ameaçam a atendente e uma cliente, e um deles parte para dentro do estabelecimento em busca de dinheiro enquanto o outro recolhe os produtos de maior valor expostos na vitrine.

                 A equipe da loja ainda não contabilizou oficialmente o que foi levado pelos bandidos, mas de acordo com funcionários, à princípio, foram cerca de 20 aparelhos iphone e R$20.000,00 em dinheiro e cheques. 

                 Todas as informações foram passadas à Polícia Militar e a pericia da Polícia Civil, que trabalham para identificar e prender os suspeitos.

                 Com Informações de: Patos Já.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS