PESQUISA NESTE SITE:

10 dezembro 2019

PATOS DE MINAS-MG - Polícia Militar apreende revólver e drogas na Vila Rosa e leva três homens para a Delegacia

Pedras de crack, uma porção de maconha e um revólver calibre .38 foram apreendidos.


                Três homens foram levados para a Delegacia da Polícia Civil na noite deste Domingo (191208) por tráfico e consumo de drogas e Posse Ilegal de arma de fogo, em Patos de Minas-MG

                Pedras de crack, uma porção de maconha e um revólver calibre .38 foram apreendidos, além de plástico usado para embalar drogas, dinheiro e um sistema de monitoramento por imagens.

                Segundo o sargento Alair foram denúncias de uma grande movimentação do tráfico de drogas que levaram os policiais até a residência na Rua Roraima no Bairro Vila Rosa. Ao abordar um homem que saía do local, os policiais encontraram uma embalagem com pedras de crack que tinham acabado de serem adquiridas.


                Com Informações de: Patos Hoje.


PATOS DE MINAS-MG - Crianças e adolescentes recebem certificados do 'Bombeiros Mirins'

Durante o treinamento eles aprenderam a enfrentar situações de emergência, como primeiros socorros e afogamentos.


                Crianças e adolescentes que participaram do projeto “Bombeiros Mirins” em Patos de Minas-MG recebem, nesta Terça-feira (191210), os certificados de formatura. O evento ocorre na sede da 10ª Região da Polícia Militar - RPM.

                Conforme informado pela Prefeitura Municipal, o objetivo do projeto é ampliar as atividades oferecias a esse público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, além de estimular a independência e buscar prepara-los para enfrentar situações e emergências.

                Entre ações praticadas, os bombeiros mirins aprenderam como prevenir incêndios e afogamentos, prestar os primeiros socorros e outros tipos de acidentes.

                A Prefeitura informou que também visa despertar a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e higiene, educação no trânsito, riscos e proibições do uso de drogas, lições de cidadania e civismo e atividades recreativas.

                Esse projeto é uma realização do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG com apoio das Prefeituras de Patos de Minas, Lagoa Formosa-MG, Serviço Nacional do Transporte - SEST, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SENAT e a empresa DB Agricultura e Pecuária.

                A sede da 10ª RPM está localizada na Rua Aurélio Pereira Caixeta, n° 430, no Bairro Jardim Céu Azul, em Patos de Minas.

                Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Homem se muda de Patos e é preso por tráfico no Bairro Éneas

O suspeito estava de bicicleta e tentou fuga da PM.


                Nesta Segunda-feira (191209), durante patrulhamento no Bairro Jardim Sul 4, em Patrocínio-MG, um suspeito de bicicleta empreendeu fuga após perceber a presença e aproximação da guarnição TM, sendo acompanhado pelas ruas do bairro. 

                Em dado momento a equipe conseguiu conter e abordar o suspeito, sendo localizado em sua posse 74 buchas de maconha, 27 pedras de crack, uma sacola plástica de de pinos (utilizados comumente para armazenar cocaína). 


                Também apreendida uma bicicleta e pequena quantia em dinheiro.

                Foi dada voz de prisão ao autor de 19 anos. pelo crime de tráfico de drogas , sendo ele encaminhado ileso até o Departamento de Polícia - DEPOL, segundo informou a PM

                O autor informou que mudou de Patos de Minas-MG para Patrocínio há aproximadamente 8 meses.

                Com Informações de: Patrocínio Online.

ITUIUTABA-MG - Mutirão de Mudança do Prenome e do Gênero da Pessoa Transgênero

Ação será em janeiro e interessados devem procurar a Defensoria Pública de Minas Gerais com documentos listados.


                    Ituiutaba-MG recebe o 1° Mutirão de Mudança do Prenome e do Gênero da Pessoa Transgênero. O evento ocorre entre os dias 08 a 22 de Janeiro e interessados devem comparecer na Defensoria Pública de Minas Gerais com os documentos.

                    O mutirão é direcionado para pessoas transgêneros com mais de 18 anos, civilmente capazes, economicamente carentes e que não tenham processos judiciais relacionados à alteração de nome. Também deve morar em Ituiutaba, Gurinhatã-MG ou Flor de Minas-MG.

                    O evento será das 13:00 às 16:30 horas na Defensoria Pública, que fica na Avenida Onze, número 778, no Centro. É necessário comparecer ao local com alguns documentos e uma testemunha, com documentos pessoais, que ateste a utilização do nome social pelo solicitante.

"Como a lista é extensa, é importante que os interessados já comecem a organizar toda a documentação para não faltar nada"
                    Disse a defensora pública Mônica Alves da Costa.

                    A ação, que possibilita a alteração da certidão de nascimento, é realizada pela primeira vez em Ituiutaba, pela Defensoria Pública de Minas Gerais e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC.

Documentos necessários:

                    Certidão de nascimento atualizada;
                    Certidão de casamento (se for o caso);
                    Cópia do RG;
                    Cópia da identificação civil nacional (se for o caso);
                    Cópia do passaporte brasileiro;
                    Cópia do CPF;
                    Cópia do título de eleitor;
                    Cópia da carteira de identidade social (se for o caso);
                    Comprovante de endereço (no nome da pessoa ou genitores);
                    Certidão de distribuidor cível do local de residência dos últimos cinco anos (estadual/federal);
                    Certidão do distribuidor criminal do local de residência dos últimos cinco anos (estadual/federal);
                    Certidão de execução criminal do local de residência dos últimos cinco anos (estadual/federal);
                    Certidão dos tabelionatos de protestos do local de residência dos últimos cinco anos (o defensor público que solicitará);
                    Certidão da justiça eleitoral no local de residência dos últimos cinco anos;
                    Certidão da justiça do trabalho do local de residência dos últimos cinco anos;
                    Certidão da justiça militar, se for o caso.

                    Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Família dá carona a homem com várias passagens que portava duas armas e munições

O autor possui passagens por furto e tráfico de drogas.


                 Por volta das 07:30 horas desta Terça-feira (191210), a equipe da Polícia Militar Rodoviária de Patrocínio-MG, composta pelo Sargento Paulo César e Cabo Batista, em operação na MGC-462, Km 08, em Patrocínio, abordaram o veículo GM Corsa emplacado em Patrocínio-MG.

                 O passageiro de 46 anos, natural de Princesa Isabel-PB, que estava no banco traseiro do veículo ao perceber que seria abordados escondeu duas armas de fogo atrás do banco do motorista.

                 O motorista do veículo estava com sua família e não conhece o autor, mas deu carona ao mesmo no Km 24 até a onde foram abordados, no Km 08 da MGC-462, próximo a Patrocínio.

                 Ao vistoriar o veículo foram localizadas duas garruchas calibre .32 e calibre .38 juntamente com 04 munições .38, 05 munições .32 e uma 01 munição calibre.22.

                 O autor possui passagens por furto e tráfico de drogas. Não possui registro ou porte de arma e não manifestou quanto a procedência do armamento.

                 Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo ele conduzido para a Delegacia juntamente com as armas e as munições apreendidas.

                 Com Informações de: Patrocínio Online.

UNAÍ-MG - Rapaz é baleado no peito ao cobrar dívida; ex-namorada é suspeita do crime

Jovem de 23 anos disse para a PM que comprou bicicleta elétrica com a ex. Relacionamento terminou e ele queria dividir o valor a ser pago.


                A Polícia Militar procura por uma mulher suspeita de atirar no ex-namorado nesta Terça-feira (191210) em Unaí-MG. De acordo com as informações levantadas pela PM, o crime ocorreu em frente a casa dela, no Bairro Divineia.

                A PM foi chamada no pronto-socorro, para onde o rapaz de 23 anos foi levado ao ser baleado. Ele disse para os militares que o namoro deles terminou recentemente. Nesta Terça-feira, o jovem ligou para a ex informando que queria dividir as parcelas do pagamento de uma bicicleta elétrica, comprada durante o relacionamento.

                Após o telefonema, ela pediu para que o rapaz fosse até a casa dela com o objetivo de conversarem sobre a dívida. Quando chegou ao local, ele foi recebido a tiros. A PM informou que a mulher disparou três vezes e acertou um disparo no peito do rapaz. 
                A bala ficou alojada no pulmão e ele não corre risco de morte.

                A PM esteve na casa da mulher, mas ela não foi localizada. 
                A arma também não foi apreendida.

                Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Dois homens de 23 e 24 anos foram presos pela Polícia por Tráfico de Drogas, no Centro


                 Após denúncia anônima recebida por volta das 22:00 horas deste Domingo (191208), em Buritis-MG, sobre tráfico de drogas, os policiais militares compareceram no Centro da cidade, onde abordaram um homem de 24 anos, acompanhado de um adolescente de 16 anos, em atitude suspeita.

                 Os suspeitos foram submetidos a busca pessoal, sendo encontrado com eles, 01 bucha de maconha, que disseram ter adquirido, em uma residência, que ficava nas proximidades. 

                 Assim foi feito deslocamento até a residência, onde foi localizado um autor de 23 anos, 
                 02 tabletes de maconha, 
                 01 balança eletrônica de precisão, 
                 01 rolo de plástico filme, 
                 01 Revólver Taurus,
                 E a quantia de R$1.607,25 em dinheiro.

                 Os autores foram presos e conduzidos à delegacia junto com o material apreendido.

                 Com Informações de:
PMMG - BURITIS-MG.

UNAÍ-MG - Homem é preso por Tráfico de Drogas no Bairro Canaã


                Por volta das 03:00 horas deste último Domingo (191208), após denúncia anônima, a Polícia Militar, compareceu no Bairro Canaã, em Unaí-MG, onde deparou com um homem de 25 anos, que estava em uma residência, e este, ao perceber a presença policial, tentou evadir do local, mas foi abordado.

                O homem foi submetido a revista pessoal, sendo localizado com ele 01 pedra de crack. 
                Também foi realizado buscas na casa e encontrado:
                Outra pedra da mesma droga, 
                01 balança eletrônica de precisão, 
                04 aparelhos celulares, de procedência duvidosa, 
                01 lâmina de barbear com resquícios de drogas,
                E a quantia de R$1.040,00, em dinheiro trocado, característico do crime de Tráfico de drogas.

                O autor foi preso, autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e juntamente com o material apreendido encaminhados para a delegacia.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

DISTRITO FEDERAL - Empresa suspende alimentação em 7 hospitais públicos por atraso em pagamentos

Três Unidades de Pronto Atendimento - UPA também foram afetadas; refeições atenderiam a servidores e acompanhantes de pacientes. GDF diz que valores são dívidas indenizatórias de 2014.


                  A empresa responsável pelo fornecimento de refeições em hospitais públicos do Distrito Federal suspendeu nesta Terça-feira (191210), por tempo indeterminado, a entrega de alimentos a servidores e acompanhantes de pacientes internados em sete unidades de saúde.

                  Três Unidades de Pronto Atendimento - UPA também tiveram o serviço suspenso. Ao todo, a Sanoli fornece cerca de 800.000 refeições por mês.

Veja lista de unidades que tiveram refeições suspensas nesta Terça-feira (10):

                  Hospital Regional da Asa Norte - HRAN,
                  Hospital Materno Infantil de Brasília-DF - HMIB,
                  Hospital Regional do Gama-DF,
                  Hospital Regional de Ceilândia-DF,
                  Hospital Regional de Samambaia-DF,
                  Hospital Regional de Santa Maria-DF,
                  Hospital Regional do Guará-DF,

UPA: Gama, Ceilândia e Samambaia

                  Em nota, a companhia afirmou que a medida foi tomada por causa de atrasos no repasse de verbas do GDF. O montante devido desde 2014 chega a R$62.000.000,00, segundo a direção da empresa.

"Em razão do não recebimento de valores devidos, [...] esse expressivo passivo inviabilizou manter o pagamento de fornecedores, bem como pagar a 1ª parcela do 13º salário e o do mês de Novembro."

                  Apesar da interrupção das atividades, a empresa afirma que a entrega de alimentos para pacientes e acompanhantes especiais está mantida "até que se esgote o atual estoque de matéria prima".

                  Já a Secretaria de Saúde informou que "não há dívidas contratuais em aberto" e que a fatura do mês de Outubro foi paga 17 dias antes do prazo previsto em lei.

"As notas foram emitidas em 31 de outubro de 2019 e pagas em 13 de novembro de 2019, no valor total de R$ 4.589.084,05"
                  Diz trecho do comunicado. A nota diz ainda que a cobrança feita pela Sanoli se refere a dívidas indenizatórias de 2014.

"[As dívidas] estão em análise pela Secretaria de Saúde, para atestar a veracidade das mesmas."

Mesmo problema

                  Em Novembro, a Sanoli chegou a suspender as refeições dos servidores do HMIB e dos hospitais de Ceilândia-DF e de Samambaia. No mesmo dia, o GDF entrou em acordo com a companhia e o serviço foi retomado.

                  Dessa vez, a empresa afirma ter dificuldade de pagar os salários do mês de Novembro a 2.500 funcionários.

                  Com Informações de: G1.

UBERLÂNDIA-MG - Passe eletrônico do idoso é lançado para usuários do transporte público

Pessoas com mais de 65 anos serão contempladas pelo serviço, que visa facilitar atendimento. Idosos não vão mais precisar apresentar carteira de trabalho ou identidade.


                   Foi lançado nesta semana em Uberlândia-MG o passe eletrônico do idoso. O serviço visa agilizar e facilitar o atendimento de pessoas com mais de 65 anos no transporte público.

                   Segundo a Prefeitura, a intenção do novo programa é promover algumas melhorias, como evitar fraudes na concessão de benefício e que o embarque do idoso seja feito junto com o desembarque dos usuários, por exemplo.

                   O documento também vai possibilitar que o idoso viaje sem levar a carteira de trabalho ou outro documento oficial de identificação. E também o passageiro passa a ser reconhecido na operação do transporte público.

                   O Estatuto do Idoso prevê tal gratuidade das pessoas com mais de 65 anos no transporte público.

“O passe eletrônico vai colaborar para a gestão desses usuários no município, bem como diversos novos benefícios. É uma medida que, acima de tudo, garante o direito à gratuidade no transporte coletivo urbano às pessoas com mais de 65 anos”
                   Relatou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.


Como fazer o cartão

                   Para poder fazer o cartão é necessário que a pessoa tenha 65 anos ou mais, que resida em Uberlândia, comprovadamente, além de ir realizar o cadastro pessoalmente nos postos de atendimentos portando documento com foto e um comprovante de endereço, ambos o original e uma cópia simples.

                   Os locais dos pontos de atendimento são a Ubertrans, no Terminal Central, das 08:00 às 17:00 horas. Além do Centro Educacional de Assistência Integrada ao Idoso - CEAI, até o dia 13 nas unidades 3 e 4 e do dia 16 ao dia 20, nas unidades 1 e 2.

                   Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Celulares, carregadores, droga e outros objetos são apreendidos na penitenciária

Três detentos assumiram a propriedade dos materiais.


                 Seis celulares, três carregadores, cabo USB, fone de ouvido e uma porção de maconha foram encontrados em três celas da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba-MG, nesta Segunda-feira (191209).

                 Os materiais foram achados por agentes penitenciários durante procedimento de conferência de rotina em um dos pavilhões da unidade. Três homens de 25, 28 e 39 anos, assumiram a propriedade de materiais.

                 O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP para saber as medidas tomadas em relação ao caso e o motivo de ocorrências recorrentes na unidade.

                 Por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, a pasta informou que as apreensões são resultado de ações minuciosas de revistas que vêm sendo realizadas diariamente na unidade para retirar todo e qualquer material ilícito do seu interior. A SEJUSP também explicou que os presos responsáveis pelos materiais já foram identificados e sofrerão as sanções administrativas, nos termos da lei.

"Vale ressaltar que a penitenciária, assim como as demais unidades prisionais do DEPEN-MG, cumprem procedimentos operacionais padrão visando coibir a entrada e permanência de materiais não permitidos"
                 Disse a SEJUSP.

                 Com Informações de: G1.

MANGA-MG - Jovem é morto após cometer assalto no dia do aniversário

Segundo a PM, ele foi encontrado morto em uma rua e segurava uma garrucha que foi usada para assaltar um minimercado em Manga; Wanderson Pereira Araújo completou 21 anos nesta Segunda-feira.


                  Um jovem foi assassinado após assaltar um minimercado em Manga-MG, no Norte de Minas, na noite desta Segunda-feira (191209). 

                  Ele foi encontrado morto em uma rua e estava segurando uma garrucha calibre 12 usada no assalto, segundo a PM. Wanderson Pereira Araújo completou 21 anos no dia do crime.

                  As vítimas contaram à polícia que ele entrou no estabelecimento armado, exigiu que todos se deitassem no chão e fugiu de bicicleta levando R$200,00 do caixa.

                  Durante rastreamento, os policiais encontraram o homem ferido em uma rua. A perícia esteve no local e constatou que Wanderson estava com um corte profundo no pescoço causado por um instrumento perfuro cortante. 
                  O SAMU foi acionado e constatou o óbito.

               Testemunhas disseram que ele teria também tentado assaltar um supermercado após o primeiro crime, mas os policiais não conseguiram confirmar essa informação porque o estabelecimento estava fechado.

               O caso será investigado pela Polícia Civil e ainda não há informações sobre autoria do homicídio. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Januária-MG.

               A PM informou que Wanderson Pereira Araújo já tinha passagens pela polícia e morava na zona rural de Matias Cardoso-MG, que fica cerca de 15 km de Manga.
                  Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Após assalto a moto-boy, grupo é preso em casa comendo pizza roubada

Entregador por aplicativo foi abordado em Ceilândia. Suspeitos levaram moto, pizzas e refrigerantes; itens foram encontrados em casa na região.


                 Cinco suspeitos, entre eles quatro adolescentes, foram flagrados comendo pizza em casa após roubarem os produtos de um entregador por aplicativo. O assalto ocorreu na noite desta Segunda-feira (191209), em Ceilândia-DF, no Distrito Federal.

                Segundo a Polícia Militar, o grupo usou duas armas falsas para abordar um motoboy na QNO 19, por volta das 22:30 horas. 
                 O entregador avisou à PM, que saiu em busca dos suspeitos.

                 Eles foram detidos em uma casa a duas quadras de onde houve o roubo. Quando a polícia chegou, um homem de 22 anos, três adolescentes de 16 anos e outro de 15 anos comiam a pizza roubada e tomavam o refrigerante da entrega.

                 No local, a PM ainda apreendeu os revólveres falsos, uma máquina de cartão, dinheiro, um celular e a moto da vítima.

                 Os detidos foram levados à delegacia para registro da ocorrência. O homem vai responder por roubo e por corrupção de menores. Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Operação da Polícia Federal combate fraudes em saques de precatórios em cinco Estados

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Pará e no Distrito Federal; saques já apurados totalizam cerca R$1.300.000,00.


                 A Polícia Federal realiza a Operação Stellio de combate a fraude em saques de precatórios judiciais utilizando documentos falsos. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária, 14 de busca e apreensão e sete bloqueios de bens dos investigados.

                 Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Montes Claros-MG e estão sendo cumpridos, nesta Terça-feira (191210), em sete cidades mineiras e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e no Distrito Federal.

                 Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram a partir das prisões de dois advogados que tentavam sacar créditos precatórios com documentos falsos. Essas prisões foram em setembro de 2018 e em Fevereiro deste ano.


"A investigação revelou pelo menos outros 11 precatórios judiciais sacados com utilização de documentos falsos, mediante a atuação de um grupo criminoso formado por advogados, funcionários de cartórios, bancários e despachantes"
                 Diz a nota da PF.

                 Ainda de acordo com a PF, o grupo levantava informações de pessoas que teriam créditos de precatórios disponibilizados pela Justiça com a ajuda de bancários investigados.

"Documentos de identidade eram falsificados e com a conivência de funcionários de cartórios, eram elaboradas procurações públicas ideologicamente falsas, que possibilitavam os saques dos precatórios pelos advogados que participavam do esquema".

                 A fraude lesava instituições financeiras, os verdadeiros titulares do crédito e seus advogados. Os saques já apurados totalizam cerca R$1.300.000,00.


                 Os presos serão encaminhados para o Presídio de Montes Claros e as investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar o valor total sacado pelos criminosos.

                 Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - 10 de Dezembro - Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos

O Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos ou Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado em 10 de Dezembro.


                A data tem um significado de extrema importância para a história da humanidade e para o modo como as sociedades são constituídas na contemporaneidade.

                A Declaração Universal dos Direitos Humanos consiste em 30 artigos que garantem a todos os seres humanos o direito à liberdade, à vida, à segurança e à dignidade.

Origem da Declaração Universal dos Direitos Humanos


                A Declaração Universal dos Direitos Humanos - DUDH) começou a ser pensada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945 quando o mundo ainda sofria com as consequências bárbaras e violentas da guerra.

                Os lideres mundiais se reuniram e prometeram fazer com que a humanidade nunca mais tivesse que presenciar atrocidades como as que haviam sido registradas durante as duas grandes Guerras Mundiais. Para isso, criaram ainda em 1945, a Organização das Nações Unidas - ONU.

                Durante a primeira Assembleia Geral da ONU, em 1946, já foi apresentado um rascunho sobre o que viria a se tornar um "esboço preliminar" da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1947.

                No dia 10 de Dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi apresentada e proclamada durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.

                Em 1950, a ONU oficializou a data como homenagem ao dia histórico para os direitos da humanidade.

Leia abaixo os primeiros artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos:

Artigo 1°

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Artigo 2°

Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autônomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.

Artigo 3°

Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.


Outras Datas Comemorativas

                01 de Janeiro - Dia da Confraternização Universal,
                24 de Março - Dia Internacional para o Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos,
                29 de Março - Dia Internacional dos soldados da Paz das Nações Unidas.

Outras Comemorações desta Data

                10 de Dezembro: Dia Universal do Palhaço.
                
                Com Informações de: Calendarr.

UBERLÂNDIA-MG - Homem é executado em casa no Bairro Morumbi na noite desta Segunda-feira (09)

Segundo testemunhas narraram à PM, autor chamou pela vítima e começou a disparar. Suspeitos não foram encontrados.


                Um homem de 32 anos foi morto a tiros na noite desta Segunda-feira (191209) na casa dele no Bairro Morumbi, em Uberlândia-MG
                Ele estava com a namorada, que não foi atingida. 
                Ninguém foi preso.

                Segundo testemunhas contaram à Polícia Militar - PM, a vítima estava no portão da residência com a companheira quando uma pessoa não identificada chegou ao local e chamou por ele. 
                Ao abrir a porta completamente, o autor começou os disparos.

                O alvo e a namorada chegaram a correr para dentro de casa e foram perseguidos. No entanto, ela conseguiu se esconder atrás da bancada da cozinha, não foi atingida e não teve ferimentos.

                Alcançado pelo assassino, o homem recebeu vários disparos, que ainda não foram contabilizados pela PM.
                Não foi divulgada também a arma do crime.

                Testemunhas não conseguiram dizer quem seria o autor dos tiros nem a motivação do homicídio. A polícia segue a procura por suspeitos nesta Terça-feira (191210).

                Alcançado pelo assassino, o homem recebeu vários disparos, que ainda não foram contabilizados pela PM. Testemunhas não conseguiram dizer quem seria o autor dos tiros nem a motivação do crime. 
                A polícia segue a procura por suspeitos

                Com Informações de: G1.

BRASIL - Começa nesta Terça-feira o pagamento do 13º do Bolsa Família

Um total de 13.100.000 de famílias receberão o benefício em dobro neste mês.


                 Começa nesta Terça-feira e vai até o dia 23 de Dezembro o pagamento da 13ª parcela para os beneficiários do Bolsa Família.

                 O 13º salário do Bolsa Família será pago junto com o benefício de Dezembro. Com isso, neste mês, o pagamento do benefício será em dobro.

                 Segundo o Ministério da Cidadania, mais de R$5.000.000.000,00 serão pagos a 13.170.607 famílias em todo o Brasil neste mês de Dezembro. O benefício médio, acumulando o valor extra, será de R$383,54 por beneficiário.

                 O 13º do Bolsa Família foi instituído pela Medida Provisória 898, editada em Outubro. A MP que trata do benefício assegura somente o pagamento do benefício em 2019.

                 O Bolsa Família atende às famílias que vivem em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$89,00 mensais; e na pobreza, com renda entre R$89,01 e R$178,00 mensais.


Confira o calendário



                 A data para pagamento é de acordo com o número final do Número de Identificação Social - NIS:

                 Final 1 – Saque no dia 10/12
                 Final 2 – Saque no dia 11/12
                 Final 3 – Saque no dia 12/12
                 Final 4 – Saque no dia 13/12
                 Final 5 – Saque no dia 16/12
                 Final 6 – Saque no dia 17/12
                 Final 7 – Saque no dia 18/12
                 Final 8 – Saque no dia 19/12
                 Final 9 – Saque no dia 20/12
                 Final 0 – Saque no dia 23/12.


                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS