PESQUISA NESTE SITE:

04 dezembro 2020

SALINAS-MG - Resgate de animal silvestre acidentado por eletrocussão foi resgatado pelos Bombeiros e encaminhado ao CETAS


                Na tarde desta Quinta-feira (201203), o Pelotão de Salinas-MG atendeu a uma ocorrência de acidente por choque elétrico envolvendo uma macaca bugio no Distrito Montes Clarinhos, Zona Rural do Município.

                A primata sofreu ferimentos na região das patas traseiras e cauda por eletrocussão, após contato acidental em uma rede de transmissão de energia elétrica que encostava nos galhos de uma árvore da localidade.

                Após ser resgatada, foi mobilizada e conduzida para a sede do 8° Pelotão de Bombeiros em Salinas, para primeiras providências veterinárias com apoio do veterinário do município.

Macaco-guariba (Alouatta caraya)
                A espécie é muito comum em Minas Gerais. tem forte dimorfismo sexual, sendo que os machos são de fáceis distinção das fêmeas, sendo maiores, negros e apresentam uma juba bem evoluída, enquanto que as fêmeas são menores, sem a juba e de cor amarela acastanhada.

                Enquanto um macho pesa em média de 6,7 quilos, a fêmea tem peso médio de 4 quilos e 500 gramas.

                Em seguida, foi transportada em segurança ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS de Montes Claros-MG, com o objetivo de ser tratado e reintroduzido ao meio ambiente.







                Com Informações de:
CBMMG - SALINAS-MG.

MINAS GERAIS - CBMMG realiza vistoria em postos de combustíveis na Operação Alerta Vermelho desde o início da manhã desta Sexta-feira (04)


                A agenda de vistorias de fiscalização em alguns segmentos do comércio no estado, buscando certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios. A força-tarefa de fiscalizações, dessa vez, tem como alvo os postos de abastecimento e serviço.

                Como premissa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, a ação também visa estimular a cultura de prevenção e autoproteção, bem como promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto aos militares do CBMMG e a população. No entanto, as edificações que apresentarem irregularidades poderão ser advertidas ou até multadas, conforme a análise das condições específicas de cada edificação.


                Mais de 500 militares participam das vistorias, distribuídos por Comandos Operacionais de Bombeiros - COB’s de cada região do estado. Durante a operação, serão verificados itens importantes como: o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB, as saídas de emergências, a sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas, e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações.









                Com Informações de:
PMMG - MINAS GERAIS.

UBERLÂNDIA-MG - Caminhão realiza manobra e colide com árvore no Bairro Martins - 18687


                Enquanto realizava uma manobra, um caminhão bateu numa árvore, no Bairro Martins, em Uberlândia-MG, nesta Quinta-feira (201203), no final da tarde.
                Com o choque, um galho da árvore ficou pendurado sobre o veículo. 

                Bombeiros foram acionados e estabilizaram o galho para a retirada segura do caminhão, que havia ficado preso com o galho sobre a cabine.

                Na sequência, a árvore foi podada, e o galho suprimido. O local foi deixado em segurança, sem o risco de um novo acidente.





                Com Informações de:
CBMMG - UBERLÂNDIA-MG.

MORRO DO PILAR-MG - Resgate de homem que se acidentou em cachoeira durante prática de esporte radical


                 O Corpo de Bombeiros foi acionado a estar na cidade de Morro do Pilar-MG, cidade vizinha ao Parque Nacional da Serra do Cipó, próximo a MG-232, na noite desta Quinta-feira (201203), por volta das 23:00 horas, onde solicitante, um homem de idade aparente de 25 a 30 anos, havia sofrido uma queda em cachoeira, de altura não especificada. 

                 Local complexo e de difícil acesso por terra. Do ponto de referência mais urbanizado, estimou-se em torno de mais de 4 horas de caminhada, mata a dentro sem trilha claramente definida.

                 O acidente ocorreu próximo ao deságue da Cachoeira da Naná, às margens do Rio Preto, cerca de 2 km do acampamento da vítima: Augusto, um jovem entre 25 e 30 anos aparentes, que teria sofrido uma queda de altura não especificada.


                 A vítima encontra-se acompanhada de mais dois homens que permaneceram com a mesma durante o período noturno.

                 Conforme relatado, o jovem acidentado encontra com suspeita de fratura em um nos braços e em uma das pernas.

                 As coordenadas da localização foram levantadas e a Aeronave Arcanjo realizou na manhã desta data um sobrevoo sobre o local.
Uma outra equipe terrestre encontra-se em um ponto estratégico na região para um possível apoio na operação de resgate.

                 Canyoning ou Canionismo é uma modalidade que consiste na exploração progressiva de um rio, transpondo todo tipo de obstáculos que encontrarem. São utilizadas várias técnicas como rapel, escalada, natação, saltos, etc e deve se estar bem protegido com traje de mergulho e capacete, além de outros equipamentos de proteção próprios para a atividade.

                 A aeronave pousou pousou próximo às coordenadas indicadas. O local é um vale que esta todo fechado por nuvens no momento, e a equipe aguarda as nuvens dispersarem para conseguir acessar a vítima.


Morro do Pilar

                 3.399 habitantes,
                 Abençoada por uma exuberante natureza, Morro do Pilar é uma sossegada cidade do interior mineiro, a 151 km de Belo Horizonte-MG.

                 Lá, o turista pode desfrutar de belíssimas paisagens e passar momentos agradáveis entre cachoeiras, serras, trilhas e rios.

                 A Cachoeira da Fumaça é uma das mais visitadas, pois proporciona singular contemplação da natureza. Cercados por uma vasta vegetação, o Rio Picão e o Rio Preto possuem águas cristalinas.

                 A Serra do Cachimbo chama atenção pelo formato que lhe deu o nome. Além do turismo ecológico, a cidade não deixa a desejar também na área cultural. 


                 A equipe estava sem sinal de rádio e rede no local, mas conseguiram enviar o material. A vítima foi socorrida em segurança e é conduzida para o HPS João XXIII.

                 Resgate complexo, a melhor possibilidade de acesso da equipe foi  através da aeronave permanecendo pairada sobre o ponto de resgate de forma estável para que os socorristas realizassem um rapel até o local de difícil acesso.

                 Em terra, os socorristas imobilizaram a vítima e a colocaram estabilizada em uma maca própria para esse tipo de resgate.
                 O paciente foi então içado de forma controlada até o interior da aeronave.










                 Com Informações de:
CBMMG - MORRO DO PILAR-MG.



ARINOS-MG - Corpo de Jovem é encontrado dentro de uma Cisterna



                 A Polícia Militar do 28º BPM foi informada por volta das 08:00 horas, através de uma Denúncia Anônima via 190, que, o corpo de um rapaz de 21 anos, o qual se encontrava desaparecido, se encontrava dentro de uma cisterna, nos fundos de uma construção desabitada às margens da Rodovia MG-202, na entrada das Chácaras Mangues, em Arinos-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.

                 Diante das informações, uma guarnição compareceu no local e após remover a tampa de concreto de uma fossa, nos fundos da referida construção, localizaram o corpo, sendo que já se encontrava em elevado estado de decomposição. 

                 Foi possível observar que a vítima trajava bermuda do exército (camuflada) e um par de sandálias de cor amarela com preto estava jogado ao lado do corpo. 
                 A perícia técnica foi acionada. 

                 Diante do estado em que o corpo se encontrava e devido à profundidade da fossa, foi necessário solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Unaí-MG para o resgate. 

                 Após o resgate e após o perito realizar seus trabalhos de praxe, o corpo foi entregue à funerária para ser encaminhado ao IML em Unaí

                 No local foi encontrado um carregador de celular, uma tesoura pequena, sem ponta, sendo percebido ainda, a presença de manchas de sangue no chão, próximo à fossa e na parede. 

                 Ainda foi localizada uma lanterna com carregamento por meio de USB, no bolso da bermuda da vítima, a qual foi entregue aos familiares. 

                 A tesoura e o carregador de celular foram apreendidos. Ainda segundo os familiares da vítima, no dia do desaparecimento ela havia saído em uma bicicleta e estava com um aparelho celular e um relógio, porém esses objetos não foram localizados no local. 

                 A denúncia apontava a também participação de duas pessoas neste homicídio. A ocorrência foi passada para a Polícia Civil, para os trabalhos investigativos.


                 Com Informações de:
PMMG - ARINOS-MG.

JOÃO PINHEIRO-MG - Polícia Militar encontra drogas em fundo falso de gaveta e casal é preso, no Bairro Água Limpa


                Os policiais militares do 45º BPM receberam informações da comunidade relatando que um casal de 18 e 16 anos estariam realizando tráfico de drogas na residência onde moram, na Rua Antônio Pires, Bairro Água Limpa, em João Pinheiro-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                Ocorrência de Quarta-feira (201202), por volta das 23:50 horas.

                Ainda conforme os militares, os autores estariam escondendo parte da droga enterrada em um lote vago próximo à sua residência. 

                Imediatamente os policiais foram até o local, onde encontraram 10 tabletes grandes de maconha enterrada. 

                Durante buscas na residência dos autores os policiais localizaram 103 pedras de crack embaladas e prontas para o comércio, em fundo falso de um armário. 

                Localizaram ainda outras três pedras de crack, duas buchas de maconha, dinheiro, aparelhos celulares e materiais utilizados para embalar drogas.

                O homem, de 18 anos e a adolescente de 16 anos, foram conduzidos para a delegacia para o encerramento da ocorrência.

                Com Informações de:
PMMG - JOÃO PINHEIRO-MG.

                

CATUTI-MG - Homem esfaqueia ex e companheiro dela por não aceitar fim do relacionamento

Crime foi na zona rural de Catuti, no Norte de Minas. De acordo com a polícia, o autor invadiu a casa armado com uma faca e agrediu as vítimas.


                 Uma idosa de 61 anos e o companheiro dela, de 69 anos, foram agredidos com vários golpes de faca na zona rural de Catuti-MG. Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi cometido pelo ex da mulher que não aceita o fim do relacionamento.

                 Ainda de acordo com a Polícia Militar, eles terminaram há 60 dias e desde então, a vítima passou a ser ameaçada. Na noite de Terça-feira (201201), o homem invadiu a casa da mulher armado com uma faca e cometeu o crime.

                 A idosa foi ferida na perna e na mão, e o companheiro dela, foi atingido com cinco facadas na barriga e no braço. As duas vítimas foram socorridas e levadas para hospitais de Monte Azul-MG e Janaúba-MG.

                 Após o crime, o autor fugiu e ainda não foi localizado.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS