PESQUISA NESTE SITE:

07 outubro 2016

SOBRADINHO-MG - Carro bate em poste após ser atingido por caminhão no Lago Oeste

Veículo perdeu o controle e acertou poste, próximo à rua 13 de Sobradinho. Bombeiros cortaram lataria do carro para socorro; vítima foi levada a hospital.


              Um carro bateu em um poste depois de ser atingido por um caminhão nesta Sexta-feira (161007) no Distrito Federal

              O acidente aconteceu próximo à Rua 13 no Lago Oeste, em Sobradinho-DF. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão caçamba bateu na traseira do veículo e fez com que o carro batesse em um poste de iluminação.

              Os bombeiros afirmam que o caminhão não foi identificado. Durante o atendimentos, os militares precisaram cortar parte da lataria do carro, a fim de facilitar o resgate da vítima do acidente.

              Ele precisou ser levada ao Hospital de Base de Brasília e, segundo os militares, apresentou dores no peito, mas estava consciente e orientado. 

              Apesar da batida, o trânsito não precisou ser interditado, pois o carro acabou no acostamento.

              Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Tráfico e plantio de Drogas no Bairro Taboquinha



              Por volta das 16:00 horas desta Sexta-feira (161007), em Buritis-MG, após denúncia, policiais militares abordaram um indivíduo de 36 anos, já conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas, encontrando com ele 01 bucha de maconha. 


              Durante buscas na residência do autor, situada à Rua Sebastião A. Sobrinho, Bairro Taboquinha, os policiais militares localizaram e apreenderam mais:
          02 buchas de maconha, 
          01 pedra de crack, 
          01 rolo de plástico insulfilm,
          01 rolo de papel alumínio, utilizados para embalar drogas, 
          07 pés de maconha que estavam plantados no quintal em dois baldes,
          34 sementes de maconha. 


              O autor foi preso e juntamente com o material apreendido, encaminhados à delegacia de polícia, ficando a disposição da justiça.

              Com Informações de: PMMG.

SÃO SEBASTIÃO-DF - Caminhão que transportava galinhas tomba na DF-251

Motorista perdeu o controle da direção e tombou no canteiro lateral da via. Algumas aves morreram com o impacto do acidente; motorista não se feriu.


              Um caminhão que transportava galinhas e frangos tombou na DF-251 próximo a São Sebastião-DF, no Distrito Federal

              O acidente aconteceu por volta de 13:00 horas desta Sexta-feira (161007) depois que o motorista do veículo perdeu o controle da direção e caiu no canteiro lateral da via. 

              O condutor não se feriu, mas algumas aves morreram com o impacto.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento da ocorrência, o motorista seguiria para Samambaia-DF pela DF-270, mas, no caminho, perdeu o controle do caminhão e se acidentou.

              A corporação não soube informar qual era a quantidade de aves transportadas ou quantas morreram com o acidente. A Polícia Militar foi chamada, a fim de evitar roubos ao carregamento.

Mais casos
              No último Sábado, outro caminhão tombou em uma via do DF. O veículo transportava pimentões e também caiu no canteiro de um trecho da BR-020, no Distrito Federal, entre a via marginal e a pista principal. 

              O acidente aconteceu por volta de 11:00 horas deste Sábado (161001), no sentido que vai para Sobradinho-DF, depois que o condutor perdeu o controle da direção.

              Ele não sofreu ferimentos e não precisou ser levado a um hospital. 
              De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão perdeu o controle, rodou na pista e tombou no canteiro entre a via marginal e a pista principal.

              O homem que dirigia o veículo estava sozinho e não sofreu nenhum ferimento. 
              O trânsito não precisou ser interditado e o homem permaneceu no local do acidente, esperando a remoção da carga que transportava.

              Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Motorista perde o controle de veículo e carro cai em canal

Condutor seguia sentindo ao Bairro Esperança.
Motorista teve apenas ferimentos leves.


              Um carro caiu dentro de um canal, no Bairro Esperança em Ipatinga-MG na manhã desta Sexta-feira (161007). 

              Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista trafegava na Avenida Crisântemo, quando perdeu o controle do veículo.

              Ainda de acordo com os bombeiro, ele teve apenas ferimentos leves. 

              Um guincho foi acionado para fazer a retirada do veículo.

              Com Informações de: G1.

GOVERNADOR VALADARES-MG - Homem é preso furtando carga de pão de um caminhão

Dono surpreendeu ladrão saindo de dentro do veículo durante a madrugada. Vítima perseguiu suspeito, e viatura policial apareceu e realizou prisão.


              Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta Sexta-feira (161007) em Governador Valadares-MG, após tentar levar a carga de um caminhão, no Bairro Altinópolos

              Segundo informações da polícia, o dono do veículo acordou durante a noite após ouvir um barulho e perceber que o caminhão, que estava carregado de pão, estava sendo furtado.

              Ao chegar na porta de casa, a vítima viu um suspeito fugir à pé, mas um outro homem ainda estava dentro do caminhão e tentou fugir. 
              A vítima perseguiu o suspeito com a ajuda de mais dois amigos, e o homem foi capturado ao se deparar com uma viatura policial que patrulhava o bairro.

              Os policiais encontraram o cadeado quebrado, ao lado do caminhão, e uma chave inglesa, que teria sido usado para arrombar o veículo. 
              O motorista não soube precisar se algo foi levado.

              O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade.

              Com Informações de: G1.

ARAXÁ-MG - Criança atacada por cães espera receber vacina contra raiva

Município tem falta de vacina, mas Prefeitura disse que receberá no sábado. Corpo de Bombeiros orientam sobre obrigações dos donos dos cães.



              Após sofrer um ataque de cães em Araxá-MG, no Alto Paranaíba, a vítima de sete anos aguarda para tomar uma dose da vacina contra a raiva, em falta no município. 

              O caso foi registrado na Quarta-feira (161005), no Bairro Pão de Açúcar IV. A menina foi atendida e passa bem. 

              De acordo com a Prefeitura, a vacina chega no Sábado (161008) em Araxá e a família será contatada para que a criança receba a dose.

              A mãe da criança estava com ela na hora do ataque e não conseguiu deter os cães. O pai dela, o pedreiro Welton José dos Santos, estava em casa e conta que ficou preocupado. 

“Levei um susto muito grande e fiquei nervoso, é o caminho dela de todos os dias, ela não tomou vacina contra raiva ainda e não tinha no posto, estou preocupado, pois não sei se o cachorro estava doente"
              Contou.

O subtenente do Corpo de Bombeiros Willian de Jesus Silva orientou donos de animais para evitar esse tipo de acidente. 

"A focinheira e coleira já são obrigatórias, e mesmo com a focinheira, os donos de cães de grande porte devem obedecer outras regras. Mesmo o cão não sendo de raça e os donos tenham muros baixos, os cães devem ficar na guia constantemente"
              Ressaltou.

              A Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que está havendo desabastecimento de vacina por parte do Governo Estadual, mas o município já entrou em contato com a Superintendência Regional de Saúde, em Uberaba-MG, e solicitou a vacina para a criança ferida pelo cachorro. 

              A SMS esclarece que a criança sofreu uma lesão superficial e que os cães estão sob observação.


              Com Informações de: G1.

CALDAS-MG - Transexual é eleita vereadora pela primeira vez

Claudinei Gomes dos Reis tem 38 anos e fez campanha como Najara. Ela é filiada ao PSDB e recebeu 416 votos válidos no último Domingo (161002).


              Nestas eleições municipais, ao menos 84 candidatos transexuais disputaram uma vaga nas câmaras municipais e prefeituras em todo o Brasil, segundo um levantamento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais - ANTRA. E, pela primeira vez, a Câmara Legislativa de Caldas-MG terá uma transexual no cargo de vereadora.

              Najara tem 38 anos e é filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB. Nas urnas, ela recebeu 416 votos, a maioria, em torno de 300, só de eleitores no Distrito de São Pedro de Caldas, onde mora. 

              No registro de identidade, ela ainda é ele. O nome é Claudinei Gomes dos Reis, mas ela explica que, ainda adolescente, percebeu que não se identificava com o gênero biológico.

“Eu já cresci uma criança diferenciada das outras. 
Nós somos em seis irmãos e a minha família já foi notando que eu fui uma criança diferenciada.
Infelizmente, há dois anos, eu não tenho a minha mãe aqui, mas ela esteve do meu lado sempre. 
Enfim, eu sou uma pessoa carismática, aqui no meu lugar, e cresci uma criança feliz sem [sofrer] preconceito algum”
              Disse Najara.

              Foi a primeira vez que Najara se candidatou a um cargo público. E logo na primeira tentativa, conseguiu uma vaga na casa legislativa. Ao contrário dela, três candidatos, que também moram no distrito de São Pedro de Caldas, tentaram se eleger, sem sucesso.

              Com Informações de: G1.

NOVA REZENDE-MG - Prefeito reeleito tem registro de candidatura cassado

Celson José de Oliveira (PT) teve 63,16% dos votos válidos no Domingo (161002). Decisão foi emitida pelo juiz eleitoral Claiton Santos Teixeira nesta Quarta-feira.


              O juiz eleitoral de Nova Resende-MG, Claiton Santos Teixeira, cassou o registro de candidatura do atual prefeito Celson José de Oliveira (PT) na tarde desta Quarta-feira (161005). Ele foi reeleito nas eleições do último Domingo (161002) com 63,16% dos votos válidos.

              Na sentença, o juiz entendeu que o prefeito fez uso da máquina pública em benefício da própria candidatura e que tanto a secretária Municipal de Educação, Maria de Lourdes da Silva, como o secretário Municipal de Obras, Cássio Martins, praticaram ações em benefício da coligação encabeçada pelo atual prefeito.

              Com a decisão, o atual prefeito, a secretária de Educação e o secretário de Obras estão inelegíveis para os próximos oito anos. 
              Ele determinou ainda que tanto o Tribunal Regional Eleitoral - TER, como o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, sejam comunicados da decisão para que sejam realizadas novas eleições para a Prefeitura de Nova Resende.

              A decisão tem efeito suspensivo, ou seja, o prefeito ainda pode recorrer e as sanções só serão colocadas em prática caso não haja mais possibilidades de recursos.

              O prefeito Celson José de Oliveira afirmou que ainda não foi notificado da decisão e que, assim que o fato ocorrer, ele vai recorrer. Já o advogado Marcos Régis disse que os dois secretários também não foram informados oficialmente sobre a decisão e que já está preparando o recurso para recorrer da sentença.

              Com Informações de: G1.

GUAXUPÉ-MG - MP apura doação feita por 'morto' a prefeito reeleito

Falecido inspirou história da novela "O Rei do Gado", da Rede Globo. Coligação diz que contribuição veio do espólio e é legal.


              O Ministério Público de Guaxupé-MG apura uma doação feita para a campanha eleitoral do prefeito Jarbas Correa Filho, conhecido como Jarbinhas, reeleito para a gestão 2017-2020. Segundo os documentos apresentados, a contribuição teria sido feita por uma pessoa física, com CPF ativo, mas que morreu há quatro anos.

              A doação, no valor de R$20.000,00, foi feita no nome de Orostrato Olavo Silva Barbosa e representa pouco mais de 15,6% dos R$128.200,00 gastos na campanha, segundo a coligação do prefeito, reeleito com 53% dos votos.

"Isso, para mim, foi uma coisa que eu nunca vi em toda a história de promotor eleitoral na minha vida, uma doação de uma pessoa desconhecida"
              Afirmou Cerqueira.


              O doador falecido é conhecido da cidade como Rei do Leite. Produtor rural e empresário, ele construiu um patrimônio milionário, que inspirou a novela “O Rei do Gado”, da Rede Globo

              Uma de suas fazendas chegou a ser utilizada como locação para as gravações da época. O promotor pediu explicações sobre a doação feita após a morte, que aconteceu em 2012.

"O que está proibido esse ano? Doação por pessoa jurídica, empresa não pode doar. Ora, se existe um inventário, e este inventário está no nome, no CPF de um morto, isso é proibido. Não existem condições, não existe doação do além. Isso é uma pessoa física fazendo doação. Isso é irregular"
              Disse Cerqueira.

              Mas a coligação explica: o dinheiro saiu do espólio do falecido, ou seja, do conjunto de bens que formam o patrimônio de Barbosa ainda a ser partilhado no inventário entre os herdeiros.

"Quem fez a doação foi a inventariante, por meio do CPF da conta bancária dele. Isso é uma faculdade dos herdeiros, e a inventariante, como representante dos herdeiros, optou por fazer essa doação em nome do senhor Olavo Barbosa. Juridicamente nós estamos bastante confortáveis com relação à legalidade dessa doação. Quando nós formos notificados, se formos, pela Justiça Eleitoral, vamos manifestar no sentido de apresentar todas as questões legais que tenha a nossa defesa com relação à essa doação"
              Afirmou Newton Moura de Mesquita, advogado da coligação “Guaxupé Seguindo em Frente”.

              O argumento, no entanto, convence o promotor de Justiça. 

"A natureza jurídica do espólio não é nem de pessoa física nem jurídica, note bem. 
Ele só tem capacidade processual. 
E isso dificulta, porque você não pode falar que está autorizado o espólio fazer uma doação justamente porque ele não se enquadra como pessoa física"
              Ressaltou Cerqueira.

              Ainda segundo o promotor, a ação só pode ser ajuizada depois da diplomação, que ocorre em dezembro. Depois disso, ele vai ter 15 dias para levar o caso à Justiça Eleitoral.


              Com Informações de: G1.

JANAÚBA-MG - Homem e mulher são baleados no Bairro Rio Novo,

Homem foi atingido nas nádegas e a mulher no tórax. Motivação do crime é desconhecida e ninguém foi preso.



              Um homem de 37 anos foi baleado nas nádegas e na coxa nesta Quinta-feira (161006) no Bairro Rio Novo, em Janaúba-MG. Ele contou para a Polícia Militar que ouviu barulhos de tiros, ao sair, acabou sendo atingido.

              Quando a PM foi ao hospital para onde o homem foi levado, teve informações de que uma mulher de 38 anos também havia sido baleada no tórax.

              Os militares foram até o local onde os dois foram atingidos, mas ninguém soube dizer quem deu os tiros e nem a motivação do crime.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Suspeitos de roubar carro com bebê dentro são presos

Crime ocorreu no Centro da cidade; o bebê tem apenas oito meses. Três homens e uma mulher são suspeitos da ação.


              A Polícia Militar prendeu três homens e uma mulher que são suspeitos de roubar um carro no Centro de Montes Claros-MG com um bebê de oito meses dentro, na noite desta Quinta-feira (161006). 

              Segundo as primeiras informações da PM, o pai da criança estava em um estacionamento na Rua Irmã Beata, próximo ao Hospital Santa Casa, quando foi abordado pelos autores. 
              Eles obrigaram o homem a entrar no carro e dirigir por várias ruas da cidade, até serem capturados pela PM; os autores usaram um arma de fogo falsa e uma faca para ameaçar a vítima.

              Ainda segundo a PM, o homem chegava no local para buscar a esposa, que viu a ação dos autores e acionou a polícia, dando características do veículo furtado e alertando que dentro do carro estava o bebê de oito meses e o marido, tomados de sequestro.

              A polícia passou a acompanhar a situação pelo sistema Olho Vivo. Várias viaturas foram acionadas para cercos e rastreamento. A polícia conseguiu interceptar o veículo roubado e prender os quatro autores suspeitos já na Avenida Dulce Sarmento, Bairro São José
              A criança e o pai foram resgatados sem ferimentos.

              Para a polícia, o homem sequestrado relatou que foi obrigado a dirigir por várias ruas da cidade e não reagiu, com receio de que algo fosse feito ao filho de oito meses. Em um dado momento, os suspeitos chegaram a colocar um capuz no homem e um dos criminosos tomou conta da direção.

              Após a prisão, os quatro suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão. 
              A polícia não informou se os criminosos usavam alguma arma na hora da abordagem.

              Com Informações de: G1.

PARÁ DE MINAS-MG - Bombeiros encontram corpo que sumiu em córrego

Localização ocorreu pouco abaixo do local onde a primeira visualização. Vítima é do sexo masculino. Nome e idade ainda não foram confirmados.


              Militares do Corpo de Bombeiros encontraram, por volta das 18:30 horas desta Quinta-feira (161006), o corpo que desapareceu após ser visto boiando durante a tarde em um córrego no Bairro Várzea, em Pará de Minas-MG

              A localização ocorreu pouco abaixo do local onde a primeira visualização ocorreu. 
              A remoção do cadáver foi feita por uma funerária. A vítima é do sexo masculino. O nome e a idade da vítima ainda não foram confirmados.

              Peritos da Polícia Civil estiveram no local e coletaram informações que serão usadas na investigação do caso. O resultado do exame de necropsia poderá mostrar a causa da morte.

              Bombeiros disseram que foram chamados para o trabalho de busca e resgate depois que policiais civis viram o corpo na água e pediram ajuda ao órgão. 
              Quando os bombeiros chegaram ao local, o corpo havia sumido.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Plano sobre manejo de capivaras é discutido nesta quinta-feira

Animal é um dos hospedeiros do carrapato transmissor da febre maculosa. Em setembro, um menino de 10 anos morreu por causa da doença.


              Representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MP), da Prefeitura de Belo Horizonte - PBH e do IBAMA discutiram nesta Quinta-feira (161006) o que deve ser feito com as capivaras da orla da Lagoa da Pampulha.

              Segundo o MP, os participantes definiram diretrizes de um plano sobre manejo dos animais. A versão final será concluída até o fim do mês. As capivaras são hospedeiras do carrapato-estrela, transmissor da bactéria que causa febre maculosa.

              Em setembro houve a confirmação que a doença foi a causa da morte de um menino de 10 anos que esteve no Parque Ecológico da Pampulha. Em setembro de 2014, 52 capivaras foram capturadas na orla da Lagoa da Pampulha pela prefeitura da capital com a intenção de reduzir as chances de transmissão de febre maculosa, já que parte dos animais estava infectada com o carrapato-estrela.

              Os animais foram levados para um local fechado no parque ecológico e tratados. Durante esse período, 38 morreram. A Justiça determinou a soltura das 14 capivaras restantes, que, segundo a prefeitura, não apresentavam mais o carrapato-estrela.

              Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte - PBH, vistorias são realizadas em locais com mais risco de aparecimento do carrapato-estrela. Ainda segundo a PBH é feito um trabalho informativo com moradores e usuários da orla da Pampulha para evitar o contato com o carrapato.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS