PESQUISA NESTE SITE:

16 dezembro 2017

POÇOS DE CALDAS-MG - Piloto de paraglider morre ao cair durante voo

Paulo Sérgio Trevisan, de 56 anos, tinha o apelido de Baiano e era conhecido como um navegador experiente.

                Um piloto de paraglider morreu durante um voo na rampa em Poços de Caldas-MG na tarde deste Sábado (171216). Paulo Sérgio Trevisan, de 56 anos, tinha o apelido de Baiano e era conhecido como um navegador experiente.

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que Paulo Sérgio perdeu o controle do paraglider quando sobrevoava a Serra de São Domingos e caiu em um local de difícil acesso, a 30 metros da rampa de voo livre, próximo ao Cristo Redentor.

"Segundo informações das testemunhas e dos praticantes que estavam no local, ele veio a perder o controle da vela a aproximadamente 100 a 120 metros de altura. 
A vela entrou em colapso, ele conseguiu re-estabelecer. Depois essa vela entrou em colapso novamente, ele deu alguns giros, tentou acionar o reserva, mas ele estava próximo ao solo. 
Ele não conseguiu re-estabelecer essa vela dele e veio a sofrer a queda"
               Explicou o sargento Domingues.

               Um médico que estava no local ainda tentou reanimar a vítima até a chegada do socorro. Segundo os bombeiros, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada para a Santa Casa de Poços de Caldas, mas não resistiu.

               Até esta publicação, o local e horário do velório e sepultamento não haviam sido divulgados.


               Com Informações de: G1.

PLANALTINA-DF - Criminoso atira contra casal e é rendido e espancado por populares

Rapaz de 19 anos disparou contra um homem e uma mulher na tentativa de roubar o carro, mas acabou imobilizado por moradores de Planaltina.

                A Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF prendeu um jovem suspeito de tentar matar um casal na madrugada deste Sábado (171216), em Planaltina-DF

                O rapaz de 19 anos pretendia roubar o veículo das vítimas e efetuou disparos contra elas. O crime ocorre na madrugada deste Sábado (171216), por volta da 1:00 hora da madrugada.

                Contido por populares, o assaltante sofreu agressões físicas até a chegada dos policiais do 14º Batalhão da PMDF, que interviram. Após apanhar, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina, mas, em função das graves lesões, acabou transferido para o Hospital de Base do DF - HBDF.

                Os PMs não encontraram a arma utilizada para o cometimento do delito. A ocorrência foi registrada na 31ª Delegacia de Polícia - Planaltina-DF.

                Com informações de:
PMDF - PLANALTINA-DF.

NÚCLEO BANDEIRANTE-DF - Motorista embriagado dorme ao volante e bate em ônibus na DF-003 (EPIA)

Após o acidente, o carro do condutor bloqueou via exclusiva do BRT. O homem foi levado à 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Sul.

                 Um motorista embriagado dormiu ao volante e bateu seu carro em um ônibus na noite deste Sábado (171216), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento - EPIA - DF-003

                Após o acidente, o veículo dirigido pelo homem, um Renault Duster, bloqueou a via exclusiva do BRT.

                Policiais militares do 25º Batalhão - Núcleo Bandeirante-DF foram acionados e acordaram o dorminhoco. 
                O condutor passou pelo teste do bafômetro, que constatou 1,45 miligramas de álcool por litro de ar expelido, segundo informações da corporação.

                O acidente ocorreu na saída do Núcleo Bandeirante, no sentido Plano Piloto. O impacto danificou o carro do motorista. Uma roda dianteira, inclusive, se desprendeu do veículo, enquanto o ônibus ficou arranhado. 
                Não há informações sobre feridos.

                O motorista foi levado à 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga-DF Centro.

                Ocorrência segue em aberto.

                Com Informações de: Metrópoles.

RIACHO FUNDO-DF - Incêndio atinge cozinha de restaurante no DF e mobiliza Corpo de Bombeiros

Fogo começou por volta das 17:00 horas, em estabelecimento no Riacho Fundo I. Chamas já foram controladas e não houve vítimas. Perícia vai determinar causas do fogo.

                  Um incêndio consumiu parte de um restaurante localizado no Riacho Fundo-DF, Região do Distrito Federal

                  O fogo começou por volta das 17:00 horas deste Sábado (171216) e não chegou a atingir casas ou outros estabelecimentos vizinhos. 
                  Não houve vítimas.

                  Em imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros é possível ver botijões de gás queimados, além das paredes da cozinha marcadas pelas chamas. 

                  Ao todo, 13 militares e quatro carros da corporação atuaram no combate ao fogo. 
                  (Veja imagens abaixo)

  


                  Com Informações de: G1.


CONTAGEM-MG - Chuva alaga avenida

Avenida Água Branca ficou alagada após pancada de chuva na tarde deste sábado.

                A pancada de chuva que caiu na tarde deste Sábado (171216) causou transtornos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Defesa Civil de Contagem-MG, houve alagamento no Bairro Água Branca
                Não há registro de vítimas. 

                Mais cedo, a Defesa Civil de Belo Horizonte-MG emitiu um alerta para possibilidade de transbordamento do Córrego Ferrugem, em Contagem, mas por volta das 19:00 horas informou que o risco havia passado com a trégua da chuva. 

                O órgão pediu para que os motoristas evitem trafegar pela Avenida Tereza Cristina, no Bairro das Indústrias, em caso de temporal.

                Para este Sábado, o volume esperado é de 20 a 30 mm, e ventos de até 50 km/h. O alerta preventivo de pancadas de chuva é válido até este Domingo, às 8:00 horas.

                Para este Domingo (171217), a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com previsão de tempestades isoladas com trovoadas. A temperatura deve oscilar entre 21°C e 28°C. A umidade relativa mínima do ar em torno de 63%.

                A tendência para o próxima semana, segundo o PUC Minas Tempo Clima, é de que o clima se estabilize com a diminuição nas chances de chuva.

 

 

                Com Informações de: Em.

VARGINHA-MG - Caminhão carregado com sucatas tomba sobre carro

Caminhão carregado de sucatas tomba sobre carro de passeio. Ninguém se feriu.

                  Um caminhão carregado com sucatas tombou sobre um carro na tarde desta Quinta-feira (171214) em Varginha-MG, próximo à MG-167, na saída de Três Pontas-MG

                  Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão teria perdido o controle do veículo, que entrou em uma vala e caiu sobre o carro.

                 Na hora do acidente, não havia ninguém no veículo. 
                 O motorista da carreta não ficou ferido.

                  Com Informações de: MinasHoje.

BELO HORIZONTE-MG - Morador é acordado pela PM e descobre menor escondido debaixo de cama

Menor infrator, autor de assassinato é encontrado debaixo de uma cama, em residência do Bairro Bonfim. Morador acordou com a chegada dos PMs a procura do autor.

                 Um morador da Rua Itatiaia, no Bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte-MG, foi surpreendido com a chegada da Polícia Militar - PM em sua residência, na noite de Quinta-feira (171214), e levou um susto ao descobrir que um menor de 15 anos, que tinha acabado de matar um homem, havia invadido o imóvel e escondido debaixo de uma cama sem ele perceber.

                 Por volta das 21:00 horas, policiais militares passavam de moto pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste, e escutaram disparos de tiros na Rua Padre Paraíso

                 Os PMs se deslocaram para o local, desceram das motos e avistaram dois homens fugindo a pé e um terceiro baleado, dando início a uma perseguição.

                 Próximo ao Cemitério do Bonfim, os militares perderam um dos homens de vista. O menor invadiu uma residência da Rua Itatiaia e os militares foram atrás. 

                 O dono da casa não havia percebido a entrada do adolescente e ficou surpreso com a chegada dos policiais. Para a surpresa do morador, o menor estava escondido debaixo de uma cama. Ele havia jogado um revólver calibre 38, com três cartuchos deflagrados e dois intactos, no meio das plantas. 
                 Com ele os PMs também apreenderam uma porção de maconha.

                 Para os policiais, o adolescente alegou que o homem que ele e um outro menor, que fugiu, decidiram matar o homem, que era morador de rua, por ele estar vendendo drogas e cometendo assaltos no aglomerado Pedreiro Prado Lopes, onde os suspeitos moram, que fica no Bairro São Cristóvão, também na Região Noroeste da capital.

                 O SAMU foi chamado para socorrer o homem baleado, mas ele já estava morto. A vítima não portava nenhum documento e seu corpo foi levado sem identificação para o IML

                 Próximo ao corpo, os PMs encontraram uma réplica de arma, que, segundo o menor, era usada pela vítima para cometer assaltos.

                 O menor foi levado pelos PMs para o Hospital Odilon Behrens, por ter sofrido escoriações durante a fuga, segundo os policiais. 

                 A mãe do menor o acompanhou até o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional - Cia-BH e depois para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DOPCAD.

                 Com Informações de: MinasHoje.

IBIÁ-MG - Homem é morto em via pública com golpes de faca

Durante discussão em uma festa, ele jogou um copo no rosto da companheira. Após o ato, ele foi perseguido por integrante(s) da festa e morto.

                Um homem, de 30 anos, foi morto na madrugada deste Sábado (171216) em Ibiá-MG, no Alto Paranaíba.

                Segundo as primeiras informações da Polícia Militar - PM, o crime ocorreu após confusão em uma festa que ocorria em uma casa no Bairro Dona Maroca.

                Os militares foram informados de que, durante uma discussão, o homem jogou um copo no rosto da companheira. 
                Integrantes da festa se revoltaram com a agressão.

                O homem foi perseguido e morto em via pública, já em outro bairro. Ele foi atingido com golpes de arma branca. Ainda está sendo apurado se o crime foi cometido por uma pessoa ou se teve mais envolvidos. 

                Não há informações sobre o estado de saúde da mulher atingida pelo copo.

                A perícia técnica esteve no local do crime e realizou os trabalhos de praxe.

                Com Informações de: G1.

SANTA JULIANA-MG - Dois morrem após confronto com a PM

Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (16). Drogas e outros materiais foram apreendidos.

                Um homem, de 34 anos, e um adolescente de 15 anos, morreram após confronto com a Polícia Militar - PM, neste Sábado (171216), na zona rural de Santa Juliana-MG, no Alto Paranaíba.

                Conforme informações da Polícia Militar - PM, após receber denúncias anônimas sobre tráfico de drogas, militares foram ao local. Ao ver a dupla, os policias deram ordem de parada. 

                Houve disparos de arma de fogo na direção dos militares, que revidaram. O homem e o adolescente foram atingidos. A PM encaminhou a dupla ao Hospital Municipal, mas eles não resistiram aos ferimentos.

                Ainda de acordo com a PM, no local onde estava a dupla, foi encontrada uma mochila contendo drogas, duas facas, máscara e outros materiais. Uma arma de fogo que estava com um dos suspeitos também foi apreendida. 
                Ambos tinham passagens policiais. 
                Segundo a polícia, havia também mandados em aberto em desfavor do homem.

                A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

                Com Informações de: G1.

MURIAÉ-MG - Seis pessoas ficam feridas em acidente entre dois veículos

Vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Paulo. Estado de saúde delas não foi informado.

                Seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um veículo de passeio e um táxi na noite desta Sexta-feira (171215) no Bairro Santa Helena, em Muriaé-MG.

                Todas as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas para o Hospital São Paulo
                O estado de saúde das vítimas não foi informado.

                O acidente ocorreu próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal - PRF, que acompanhou a ocorrência e organizou o trânsito no local durante o trabalho dos socorristas.

                Com Informações de: G1.

RIO DE JANEIRO - Romário se envolve em acidente de trânsito na Barra da Tijuca

O senador estava no próprio carro, que era dirigido por um amigo, e não se feriu. O caso ocorreu na Barra da Tijuca, zona oeste.

                O senador Romário (Podemos-RJ) se envolveu em acidente de trânsito neste Sábado (171216), na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

                Segundo informações do 31º Batalhão de Polícia Militar, da região, o carro onde o parlamentar estava é dele. Porém, o veículo era dirigido por um amigo do ídolo do Vasco e da Seleção Brasileira.

                O acidente envolveu ainda outro carro e uma moto, de acordo com informações do Jornal Extra
                O motociclista recebeu socorro e foi levado ao Hospital Lourenço Jorge por uma viatura do Corpo de Bombeiros
                Romário, por sua vez, não precisou de atendimento médico.

                A ocorrência foi registrada na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca.

                O condutor foi liberado após depoimento e a perícia foi requisitada para o local. Segundo informações da Polícia Civil, diligências estão em andamento para elucidar as causas do acidente.

  

                Com Informações de: JornalExtra.

JUIZ DE FORA-MG - Batida entre dois carros deixa feridos na BR-267

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o HPS. Acidente ocorreu na tarde deste Sábado (171216).

                  Um acidente envolvendo dois carros deixou cinco pessoas feridas na tarde deste Sábado (171216) no Km 138 da BR-267, entre as cidades de Juiz de Fora-MG e Lima Duarte-MG
                  As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro - HPS.

                  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, um dos motoristas perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com o veículo que vinha em sentido contrário. 
                  Os carros ficaram totalmente destruídos no acidente.

                  Um homem, de 53 anos, e um jovem de 22 anos, tiveram traumatismo craniano leve. Outro homem de 32 anos sofreu uma fratura em uma das mãos e os demais ocupantes reclamavam de mal-estar e dores abdominais.

                  Com Informações de: G1.

SOBRADINHO-DF - Bebê nasce dentro de carro dos Bombeiros

Mulher de 22 anos pediu ajuda para ir até hospital durante madrugada deste sábado. Mãe e filho passam bem.

                  Um bebê nasceu dentro do carro do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal durante a madrugada deste Sábado (171216). 

                 A mãe, de 22 anos, havia pedido ajuda aos bombeiros para ser levada até o hospital, mas o parto teve que ser feito no meio do caminho.

                 Segundo os bombeiros, a criança – que é um menino e se chama Caio – nasceu às 2:04 horas, perto da Rodoviária de Sobradinho-DF
                 A família mora na Rota do Cavalo, na DF-040

                 A mãe e o bebê foram levados para atendimento no Hospital Regional de Sobradinho e passam bem.


                 Com Informações de: G1.

VAZANTE-MG - Polícia realiza Blitz educativa no Centro da cidade

PMs realizam 'Blitz Educativa' na Avenida Paracatuno Centro de Vazante. Panfletos foram distribuídos e condutores, comerciantes e funcionários foram orientados.

                 Na tarde desta Sexta-feira (171215), os policiais militares em Vazante-MG, realizaram uma 'Blitz Educativa' na Avenida Paracatu, Bairro Centro.

                 No local onde distribuíram alguns panfletos sobre dicas de segurança, transmitiram orientações sobre segurança no trânsito, além de informarem que as fiscalizações de avanço de semáforo, utilização de aparelho celular enquanto dirige e ausência da utilização do cinto de segurança serão intensificadas.

                 Por fim, os policiais militares percorreram algumas ruas onde fizeram contatos com comerciantes, funcionários dentre outros.

 

                 Com Informações de:
PMMG - VAZANTE-MG.

PARÁ DE MINAS-MG - Homem furta materiais da viatura do Corpo de Bombeiros durante atendimento

Ele recebia atendimento após ser atropelado por um veículo e acabou detido por furtar vidro com álcool e ataduras.

                 Um homem de 32 anos foi detido após furtar um vidro de álcool e ataduras de dentro da viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, na noite de Sexta-feira (171215), em Pará de Minas-MG
                 Ele tinha sido atropelado por um veículo e foi socorrido pelos bombeiros.

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, integrantes da corporação foram acionados para atender a uma vítima de atropelamento no Distrito de Torneiros. A vítima, que estava com fratura em uma das mãos, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Pará de Minas, mas desacatou os socorristas.

                 Os Bombeiros deram voz de prisão e acionaram a Polícia Militar - PM. Após buscas no homem, os materiais furtados de dentro da viatura foram encontrados.

                 O homem não passou informações de qual veículo o teria atropelado e disse que furtou os materiais para fazer curativo na mãe que estava ferida, mas o fato não foi confirmado pelos militares.

                 Após ser atendido na UPA, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O G1 tentou saber com a Polícia Civil se o suspeito foi liberado ou se foi levado para o presídio, mas não conseguiu a informação até a publicação desta matéria.

                 Com Informações de: G1.

RORAIMA - Criança é estuprada e mãe se recusa a denunciar criminoso à polícia

A recusa se deu porque a mulher mora de favor na casa do estuprador e alegou que não tem para onde ir com a filha.

                Uma menina de 12 anos foi estuprada na última Quinta-feira (171214) em Boa Vista - RORAIMA, mas a mãe da criança decidiu não denunciar o criminoso, que é tio da vítima.

                De acordo com o Portal Folha BV, a recusa se deu porque a mulher mora de favor na casa do estuprador e alegou que não tem para onde ir com a filha. 

                Informações da Polícia Militar apontam que a garota confirmou os abusos, relatando que o tio tocava em seus seios e, muitas vezes, ela acordou com o homem por cima dela, até que conseguiu violentá-la sexualmente.

                Porém, mesmo diante da comprovação do crime, a mãe disse não quer fazer nenhuma denúncia porque depende do estuprador. 
                Apesar disso, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir suporte psicológico à criança. 

                O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, até o fim desta Sexta-feira (171215), o suspeito não havia sido intimado para depor.

                Com Informações de: Metrópoles.

RIO DE JANEIRO - Luciano Huck leva bronca do Detran por infração gravíssima

O apresentador fez um vídeo ao andar de moto sem capacete, durante uma gravação no Maranhão, e foi alertado pelo órgão publicamente.

                O apresentador global Luciano Huck levou uma bronca do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro - DATRAN-RJ. Huck publicou um vídeo em seu Instagran, nesta Sexta-feira (171215), de uma gravação para o programa Caldeirão do Huck no Maranhão e foi alertado da infração grave cometida.

                Nas imagens, ele aparece andando de moto, na garupa sem capacete. 

“A causa é nobre, mas andar por aí sem capacete coloca a sua vida em risco. 
O Código de Trânsito Brasileiro prevê infração gravíssima, com 7 pontos na carteira. 
Cuidado Luciano”
                Escreveu o DETRAN, na publicação de Huck.


                A chamada do DETRAN dividiu a opinião dos leitores. Muitos defenderam o apresentador, afirmando que ele tem atitudes solidárias e realiza o papel do governo, ao ajudar as pessoas.

                Já outros apoiaram a ideia do DETRAN, de que como é uma figura pública, o apresentador precisa dar exemplo para os fãs e usar o equipamento de proteção. 

                Até a última atualização desta publicação, o post de Huck já tinha 241.732 visualizações e 33 mil curtidas. 


 

 


                Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS