Paulo Sérgio Trevisan, de 56 anos, tinha o apelido de Baiano e era conhecido como um navegador experiente.
Um piloto de paraglider morreu durante um voo na rampa em Poços de Caldas-MG na tarde deste Sábado (171216). Paulo Sérgio Trevisan, de 56 anos, tinha o apelido de Baiano e era conhecido como um navegador experiente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que Paulo Sérgio perdeu o controle do paraglider quando sobrevoava a Serra de São Domingos e caiu em um local de difícil acesso, a 30 metros da rampa de voo livre, próximo ao Cristo Redentor.
"Segundo informações das testemunhas e dos praticantes que estavam no local, ele veio a perder o controle da vela a aproximadamente 100 a 120 metros de altura.
A vela entrou em colapso, ele conseguiu re-estabelecer. Depois essa vela entrou em colapso novamente, ele deu alguns giros, tentou acionar o reserva, mas ele estava próximo ao solo.
Ele não conseguiu re-estabelecer essa vela dele e veio a sofrer a queda"
Explicou o sargento Domingues.
Um médico que estava no local ainda tentou reanimar a vítima até a chegada do socorro. Segundo os bombeiros, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada para a Santa Casa de Poços de Caldas, mas não resistiu.
Até esta publicação, o local e horário do velório e sepultamento não haviam sido divulgados.
Com Informações de: G1.