PESQUISA NESTE SITE:

22 junho 2017

SALINAS-MG - Dois homens são detidos suspeitos de roubar restaurante e atirar em empresário na BR-251

Tentativa de latrocínio ocorreu há cerca de dois meses e os criminosos foram detidos nessa quarta-feira (21); eles são investigados em outros roubos na região.


               Dois homens, de 17 e 19 anos, foram detidos por tentativa de latrocínio em Salinas-MG, no Norte de Minas, nessa Quarta-feira (170621). 

               O crime ocorreu há cerca de dois meses na BR-251. Segundo a Polícia Civil, os dois homens e um comparsa renderam o dono de um restaurante às margens da rodovia e o mantiveram sob cárcere até subtraírem todo o dinheiro do estabelecimento.

               Após o roubo, os criminosos atiraram contra o empresário. 
“Eles atiraram seis vezes e um dos tiros atingiu a vítima na perna, que ficou hospitalizada por uma semana. Inclusive a munição ainda está alojada no local”
               Explicou o delegado, José Eduardo Santos.
               A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada.

               Ainda de acordo com o delegado, os dois detidos são investigados em outros roubos na região. O terceiro envolvido na tentativa de latrocínio ainda não foi identificado. 

               Nessa Quarta-feira (170621), a polícia cumpriu também três mandados de busca e apreensão.

               Com Informações de: G1.

Minas Hoje esclarece:
               Na manhã desta Quarta-feira (170621) a equipe da Polícia Civil de Salinas-MG, comandada pelo delegado José Eduardo, desencadeou outra operação contra o crime na cidade. 
               Eles apuraram um latrocínio tentado ocorrido no mês de abril em um restaurante localizado no quilômetro 250 da BR-251, quando três bandidos renderam o proprietário para roubar.

               De acordo com as investigações de Dr. José Eduardo, os assaltantes armados mantiveram o comerciante sob cárcere até subtrair todos os valores do estabelecimento. 

               Por fim, os meliantes desconfiaram de que o comerciante teria mais dinheiro, e com a negativa, eles passaram a efetuar disparos dentro do comércio, sendo que um dos tiros acertou a perna da vítima.

               Após o trabalho de investigações, o delegado requereu as prisões de dois autores identificados, cujos os mandados de prisões foram cumpridos nesta Quarta-feira. 

               Um dos autores é menor de 17 anos, o outro tem 19 anos. O terceiro envolvido ainda não foi identificado, mas com as prisões dos comparsas, os investigadores têm a expectativa de prendê-lo nos próximos dias. 
               Todos são suspeitos de outros crimes na região de Salinas.

                              O comerciante baleado ficou hospitalizado por uma semana e, até então, convive com uma munição alojada na perna. 

“Latrocínio é um crime grave que precisa ser combatido, pois aterroriza a sociedade”
               Destaca o delegado.

               Com Informações de: MH.

MONTES CLAROS-MG - Caminhão carregado de tecidos pega fogo na BR-365

Foram gastos 15 mil litros de água para combater às chamas; problema elétrico ou aquecimento na lona de freio podem ter provocado o incêndio, segundo os bombeiros.


               Um caminhão baú carregado de tecidos pegou fogo na BR-365, em Montes Claros-MG, na noite dessa Quarta-feira (170621). 

               Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista percebeu as chamas ao descer do veículo após o pneu estourar. Antes de acionar os militares, ele tentou controlar o incêndio utilizando um extintor.

               Os bombeiros utilizaram 15.000 litros de água para combater o fogo e os trabalhos duraram duas horas. A pista precisou ser totalmente interditada por causa da intensidade do fogo. 
               Ninguém ficou ferido.

               As causas do incêndio serão investigadas, mas segundo o Corpo de Bombeiros, problema elétrico ou aquecimento na lona de freio podem ter provocado o fogo.

               O baú do caminhão ficou destruído; o motorista seguia de São Paulo para Natal.

               Com Informações de: G1.

ESTADOS UNIDOS - Eclipse solar total atrai festivais, cria novos passeios e lota hotéis

Fenômeno ocorre em 21 de agosto, mas poderá ser visto no Brasil apenas de forma parcial.


                 Prepare-se para a febre do eclipse solar. Os destinos norte-americanos no caminho do eclipse do próximo 21 de agosto estão ficando com uma programação quente cheia de festivais, shows e festas. Na América do Sul, incluindo o Brasil, o fenômeno será visto apenas de forma parcial - a escuridão total ficará por conta dos moradores dos Estados Unidos.


                 O eclipse poderá ser visto entre o estreito de Oregon-EUA até a Carolina do Sul-EUA. À medida que a lua se move em frente ao sol, a luz do dia cederá à escuridão ao longo de um caminho de 90 a 110 quilômetros de largura. O caminho também irá atravessar faixas largas de Idaho-EUA, Montana-EUA, Wyoming-EUA, Nebraska-EUA, Missouri-EUA, Kentucky-EUA e Tennessee-EUA, junto com regiões do Kansas-EUA, Geórgia-EUA e Carolina do Norte-EUA, e um pequeno pedaço de Iowa-EUA.

                 Os hoteis em Casper, Wyoming, estão cobrando cinco vezes mais do que em suas tarifas tradicionais. Quartos de um resolrte local foram reservados há anos.

                 Um passeio para ver o fenômeno no Parque Nacional Great Smoky Mountains, no Tenesse, esgotou em 10 minutos. Esse parque está entre os 20 locais que irão experimentar o eclipse total. 


"Esperamos visitas recordes"
                 Disse o porta-voz do parque, Jeffrey Olson.

                 As cidades de Hopkinsville, em Kentucky, com uma população de 32.000 pessoas, e Carbondalle, em Illinois-EUA, com 23.000 habitantes, esperam receber mais de 50.000 visitantes cada. Esses detinos terão 2 minutos e 40 segundos de escuridão total, e estão entre os pontos com maior duração do fenômeno. Os eventos na região incluem um festival, o "Eclipse Con", com concertos de música e festas.

                 A Universidade Clemson, na Carolina do Sul, também espera 50.000 pessoas em um evento no campus que contará com a presença de astrônomos e especialistas. Cerca de 20.000 visitantes são aguardados na Floresta Nacional Ochoco para o evento "Oregon Eclipse 2017", que terá música, ioga, teatro e instalações de arte.

                 Uma banda fará um tributo ao Pink Floyd e planeja um show do "Dark Side of the Moon" em Jefferson City, Missouri, para acompanhar o fenômeno. A orquestra filarmônica da Carolina do Sul oferecerá um evento "Star Wars Musiclipse". A cidade de Sylva, na Carolina do Norte, terá uma corrida chamada "Moonlight Madness".


Seguidores de eclipse

                 Sharon Hahs e seu marido, Billy, já perseguiram 14 eclipses pelo mundo, da Mongólia até a África do Sul
                 Neste ano, eles verão o fenômeno de agosto em uma fazenda no Missouri, não muito longe da própria cada em St. Louis.

"Não há nada igual em nosso universo que possa parecer com um eclipse solar total"
                 Disse Hahs.

                 Michael Allen, de Southampton, na Inglaterra, é um astrônomo amador e que considera o eclipse "uma oportunidade única na vida". Ele não pode viajar sozinho porque tem paralisia cerebral e epilepsia, mas é acompanhado pelo seu irmão, Nick.


Hotéis

                 Em destinos pequenos ou remotos, hoteis e parques para acampar no caminho do eclipse total estão completamente esgotados. Mas algumas brechas ainda existem. É possível conseguir um alojamento ligando para alguns destinos.

                 Muitos hoteis oferecem pacotes de eclipse. O pacote Loews Vanderbilt, em Nashville, inclui óculos para a visualização do fenômeno, camiseta comemorativa e cartão de presente com Uber. O Hotel Jackson, em Jackson Hole, Wyoming, terá um concierge para ajudar a planejar a estadia.


                 Com informações de: G1

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS