Tentativa de latrocínio ocorreu há cerca de dois meses e os criminosos foram detidos nessa quarta-feira (21); eles são investigados em outros roubos na região.
Dois homens, de 17 e 19 anos, foram detidos por tentativa de latrocínio em Salinas-MG, no Norte de Minas, nessa Quarta-feira (170621).
O crime ocorreu há cerca de dois meses na BR-251. Segundo a Polícia Civil, os dois homens e um comparsa renderam o dono de um restaurante às margens da rodovia e o mantiveram sob cárcere até subtraírem todo o dinheiro do estabelecimento.
Após o roubo, os criminosos atiraram contra o empresário.
“Eles atiraram seis vezes e um dos tiros atingiu a vítima na perna, que ficou hospitalizada por uma semana. Inclusive a munição ainda está alojada no local”
Explicou o delegado, José Eduardo Santos.
A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada.
Ainda de acordo com o delegado, os dois detidos são investigados em outros roubos na região. O terceiro envolvido na tentativa de latrocínio ainda não foi identificado.
Nessa Quarta-feira (170621), a polícia cumpriu também três mandados de busca e apreensão.
Com Informações de: G1.
Minas Hoje esclarece:
Na manhã desta Quarta-feira (170621) a equipe da Polícia Civil de Salinas-MG, comandada pelo delegado José Eduardo, desencadeou outra operação contra o crime na cidade.
Eles apuraram um latrocínio tentado ocorrido no mês de abril em um restaurante localizado no quilômetro 250 da BR-251, quando três bandidos renderam o proprietário para roubar.
De acordo com as investigações de Dr. José Eduardo, os assaltantes armados mantiveram o comerciante sob cárcere até subtrair todos os valores do estabelecimento.
Por fim, os meliantes desconfiaram de que o comerciante teria mais dinheiro, e com a negativa, eles passaram a efetuar disparos dentro do comércio, sendo que um dos tiros acertou a perna da vítima.
Após o trabalho de investigações, o delegado requereu as prisões de dois autores identificados, cujos os mandados de prisões foram cumpridos nesta Quarta-feira.
Um dos autores é menor de 17 anos, o outro tem 19 anos. O terceiro envolvido ainda não foi identificado, mas com as prisões dos comparsas, os investigadores têm a expectativa de prendê-lo nos próximos dias.
Todos são suspeitos de outros crimes na região de Salinas.
O comerciante baleado ficou hospitalizado por uma semana e, até então, convive com uma munição alojada na perna.
“Latrocínio é um crime grave que precisa ser combatido, pois aterroriza a sociedade”
Destaca o delegado.
Com Informações de: MH.