PESQUISA NESTE SITE:

20 dezembro 2019

SAMAMBAIA-DF - Vigilante esquartejado foi dopado pela ex-namorada antes do crime, diz polícia

Inquérito foi concluído. Investigadores ainda procuram cabeça de Marcos Aurélio Rodrigues de Almeida.


                A Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF informou, nesta Sexta-feira (191220), que concluiu o inquérito sobre a morte do vigilante Marcos Aurélio Rodrigues de Almeida, de 32 anos. Segundo os investigadores, o homem foi dopado pela ex-namorada antes de ser esquartejado pelo companheiro da mulher, em Samambaia-DF.

                De acordo com o delegado, Fernando Celso Rodrigues, da 32ª Delegacia de Polícia, o vigilante foi assassinado porque a mulher não aceitava o fim da relação.

"Conseguimos esclarecer a dinâmica do crime e a motivação. Ele [Marcos] terminou com a autora e reatou com sua noiva."

'Vivo um filme de terror'
                Diz noiva do vigilante esquartejado


                Marcos desapareceu, após sair do trabalho, no Setor de Indústrias Gráficas - SIG, no Sábado, 09 de Novembro. Partes do corpo dele começaram a ser encontradas pela Polícia Civil na Segunda-feira (191211), mas a cabeça da vítima não foi localizada.

"A cabeça ele jogou em um contêiner de lixo, a coleta foi feita e foi parar no aterro sanitário. Nós fizemos diligências, contamos com auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível localizar a cabeça"
                Apontou Fernando Celso.

O crime

                De acordo com o delegado Fernando Celso Rodrigues, no dia do crime Marcos Aurélio pegou um ônibus na Rodoviária do Plano Piloto-DF para ir até a casa da ex-namorada, em Samambaia-DF. Os investigadores não sabem o motivo que levou a vítima ao local, mas descobriram que o vigilante e a ex conversaram pelo celular, horas antes.

                A polícia concluiu que, na casa da mulher, o vigilante foi sedado com remédios controlados e, em seguida, teve os braços amarrados com fios de antena. O homem que vivia na mesma casa da ex-companheira de Marcos matou a vítima a facadas e o esquartejou, aponta o inquérito.


                Dois dias após o início das investigações, a polícia prendeu o casal suspeito. Os dois seguem detidos preventivamente, por tempo indeterminado.


As investigações

                A investigação teve início no dia 11 de Novembro, quando a Polícia Civil do DF encontrou duas pernas e dois braços em um bueiro na QR 327, em Samambaia. Na manhã do dia seguinte (191112), o tronco da vítima foi achado em um beco, na QR 325, também em Samambaia.

                No mesmo dia, a polícia afirmou que tratava-se do corpo de Marcos Aurélio Rodrigues de Almeida. O corpo foi enterrado no cemitério da Asa Sul-DF, no dia 22 de Novembro, por conta das condições do corpo, não houve velório.

Vigilante esquartejado é enterrado no DF

                Durante o enterro, a mãe de Marcos Aurélio passou mal e precisou ser amparada por familiares. Segundo uma prima da vítima, a mulher só descobriu que o vigilante havia sido esquartejado um dia antes do sepultamento.


LEIA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE ESTA OCORRÊNCIA: AQUI.

                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek

Piloto e dois passageiros estavam na aeronave que vinha de Goiânia e teve problemas no trem de pouso. Segundo Inframerica, ninguém se feriu.


                 Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília-DF, no começo da noite desta Quinta-feira (191219). 
                 Além do piloto, dois passageiros estavam na aeronave.

                 As informações são de que o bimotor, que vinha de Goiânia-GO, apresentou problemas no trem de pouso. Conforme nota da Inframérica, 

"às 18:37 horas [...] um avião de pequeno porte modelo BE58 Baron, com três pessoas a bordo, realizou um pouso de emergência"

                 Segundo a concessionária, que administra o terminal, ninguém ficou ferido e não há prejuízos às operações. Uma pista está fechada e a outra opera normalmente.

                 De acordo com a Agencia Nacional de Aviação Civil - ANAC, o bimotor prefixo PR-LEN estava com os documentos e a inspeção em dia. A ANAC disse ainda que as investigações sobre o caso serão conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA.

                 Até a última atualização desta reportagem, o avião permanecia na pista.

                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Homem é preso depois de roubar dois comércios no Centro


                  Acusado de cometer dois roubos no Centro de Buritis-MG, Edson Araújo Neri, 21 anos, foi preso na tarde desta última Quarta-feira (191218). 
                  De acordo com a polícia, Edson é de Brasília-DF e roubou uma Drogaria e uma Lanchonete.

                  Edson foi identificado depois de ter assaltado uma lanchonete na Rua Bahia. Simulando estar armado, ele entrou no comércio, exigiu celular e dinheiro da atendente. 
                  Em seguida fugiu em uma bicicleta levando dois celulares e cerca de R$100,00.

                  Os militares encontraram Edson em uma casa no Bairro Israel Pinheiro. Além dos celulares, foi encontrado um tablete de maconha. Um dos celulares foi roubado durante um crime semelhante na Drogaria Santa Cruz, também no Centro da cidade no início da noite desta Terça-feira (191217).

Relembre 

                  Os roubos foram filmados por câmeras de monitoramento o que contribuiu na identificação do autor. Nas buscas os militares localizaram as roupas usadas nos crimes. 

                  Edson foi encaminhado para a Delegacia de Unaí-MG
                  Os materiais foram restituídos aos donos.

                  Com Informações de: Mais Buritis.

UNAÍ-MG - Mart Minas Inaugura Loja oferecendo Inicialmente 160 novos empregos aos unaienses

“Esses são dois dos aspectos, que eu acho mais importantes, em relação à chegada do Mart Minas a Unaí”
Disse o prefeito Branquinho, na manhã desta Sexta-feira(20), na inauguração da 37ª unidade do atacarejo.


                Em referência aos agradecimentos feitos à equipe da Prefeitura Municipal de Unaí-MG, por Murilo Amaral, Diretor Presidente do Mart Minas, o prefeito disse: 

“nossa cidade é grande e recebe um investimento compatível com sua grandeza, nossas boas-vindas a todos que passam a residir na cidade em razão das atividades na empresa, nosso muito obrigado pelos empregos que foram gerados para quem já mora em Unaí, vamos crescer juntos”.

                Em entrevista à nossa reportagem Murilo Amaral, informou que a empresa gerou 160 empregos diretos, e pretende atender toda a região a partir de Unai, com um mix de 10.000 produtos, e a opção de embalagens econômicas para o segmento chamado transformadores.


                Murilo Amaral fez questão de conduzir o prefeito Branquinho; a primeira dama Neuzani e o ex-prefeito Antério Mânica, a todas as dependências do Mart Minas, destacou a tecnologia utilizada para o piso e o teto, que permitiram uma construção tão rápida. 
                Falou ainda da logística e armazenamento dos produtos em câmaras frias.

“Unaí é uma cidade polo, muito forte na saúde e educação, nós viemos fortalecer Unaí, no comércio. Trazemos a opção do atacado e do varejo. Nosso apoio ao Centro de Educação do Menor - CEM; é feito com o troco solidário, todo o valor arrecadado será destinado a entidade, uma forma de contribuir com Unaí”
                Pontuou Murilo.


                O Padre Wellington, e o Frei Reinaldo também participaram da solenidade interna de inauguração do Mart Minas, que foi abençoado pelos dois sacerdotes e público que compareceu.

                Em busca de bons preços, qualidade e variedade, os unaienses compareceram em peso para a inauguração.

                O Mart Minas, fica na Rua Arlindo Gomes Branquinho, às margens da BR 251, na saída para Paracatu-MG.


                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

TAPIRA-MG - Acidente entre dois caminhões deixa mortos e feridos

Colisão frontal ocorreu em estrada vicinal na manhã desta Quinta-feira (19). Duas pessoas morreram.


                 Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente em uma estrada vicinal em Tapira-MG, nesta Quinta-feira (191219).

                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando dois caminhões se envolveram numa colisão frontal.


                 Um dos veículos fazia o transporte de toras de madeira e, como impacto a carga se desprendeu, rolando por cima da cabine atingindo o motorista e o passageiro, que não tiveram as idades divulgadas. 
                 Eles não resistiram e morreram ainda no local.

                 No outro caminhão, estavam três ocupantes, que também não tiveram as idades divulgadas. Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas atendimento no Hospital de Tapira.

                 A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O local para onde o corpo das vítimas foram encaminhadas não foi informado.

                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Câmera flagra homem furtando bicicleta no Centro (vídeo)


                 Foi preso na tarde de Quarta-feira (191218) Tércio Santana Araújo, 41 anos, por furto no Centro de Buritis-MG
                 De acordo com a polícia ele recebeu dinheiro para cometer o crime. 

                 Através de imagens de câmera de segurança é possível ver Tércio aproximando de uma bicicleta estacionada em frente uma clínica de estética na Rua Ceará. Agindo naturalmente o homem pega a bicicleta e vai embora no sentido do Bairro Israel Pinheiro

                 Depois de coletar informações a polícia fez rastreamento ainda no Centro da cidade onde localizou Tércio. Ele confessou o furto e afirmou ter recebido R$170,00 de uma outra pessoa para pegar a bicicleta. 

                 Tércio foi preso e encaminhado para a delegacia de Unaí-MG

                 A polícia continua com as investigações para encontrar o produto roubado e identificar a pessoa que deu apoio no furto.

                 Com Informações de: Mais Buritis.

BRASÍLIA-DF - Cobrador de ônibus é investigado por tráfico e distribuição de drogas na Papuda

Suspeito usava transporte público para venda de entorpecentes, segundo investigação. Esquema aliciava mulheres para levar substâncias ilícitas para internos do presídio.


                 A Polícia Civil deflagrou uma operação, nesta Sexta-feira (191220), para desarticular um esquema que levava drogas para dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília-DF. Entre os suspeitos, está um cobrador de ônibus que recrutava mulheres para a entrega de entorpecentes no presídio.

                 Segundo as investigações, o suspeito atuava associado a um detento do sistema penitenciário. A polícia apontou que ele também usava o coletivo em que trabalhava para vender drogas no Riacho Fundo-DF e Recanto das Emas-DF, com a ajuda do motorista.

                 Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. A identidade dos envolvidos e o número de presos não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem.


Ônibus para o tráfico

                 A investigação começou em Junho deste ano, após a polícia obter a informação de que um motorista de ônibus seria traficante na região do Recanto das Emas.

                 Após apurações, equipes da Coordenação de Repressão às Drogas - CORD encontraram indícios de que o cobrador que trabalhava com o suspeito é quem fornecia os entorpecentes, por meio de associação com o traficante preso na Papuda.

                 Ao longo da investigação, os agentes monitoraram os passos dos suspeitos. Além do Recanto das Emas, o cobrador e o motorista também atuavam no Riacho Fundo. As regiões são atendidas pela empresa de ônibus que trabalham, a URBI.

                 O G1 entrou em contato com a direção da empresa de ônibus, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Tráfico na prisão

                 Segundo a Polícia Civil, o traficante detido, que também é investigado no esquema, cumpre pena no Centro de Internamento e Reeducação de Brasília - CIR. A ala é destinada a presos em regime semi-aberto, ex-policiais e presos provisórios com direito à prisão especial.

                 O nome do interno também não foi divulgada pela polícia. A corporação disse, em nota, que a distribuição das drogas ocorria em "todo o sistema carcerário do DF" e usava mulheres para entregas dentro do presídio.

"O mecanismo de funcionamento consistia na atuação de um traficante externo que recrutava mulheres para funcionarem como mulas e entrarem no presídio com droga na cavidade íntima."


'O cara do cadastro'

                 A investigação apontou ainda que as mulheres recrutadas para o esquema realizavam cadastro para visitar o traficante na Papuda. Na penitenciária, elas informavam o nome de um outro interno, apelidado de o “cara do cadastro”.

                 Em troca, ele recebia dinheiro ou drogas. Enquanto isso, o traficante já preso era quem de fato recebia a cocaína que entravam no presídio.

                 Além de distribuir drogas, a organização criminosa também facilitava a entrada de aparelhos celulares na Papuda. De acordo com a polícia, apenas durante o período da investigação, foram identificadas duas tentativas de introdução dos itens nos presídios.

                 Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Drogaria é assaltada no Centro; Assaltantes usam faca para render a atendente


                 Dois homens encapuzados e armados roubaram a Drogaria Santa Cruz no Centro de Buritis-MG, no início da noite desta Terça-feira (191217). 
                 Foi levado o dinheiro do caixa e o celular da atendente. 

                 A dupla chegou na farmácia perguntando sobre medicações de uso restrito. Após serem orientados pela atendente que o remédio não poderia ser vendido, um dos homens invadiu o balcão de atendimento. 

                 Usando uma faca o criminoso deu voz de assalto e pediu para que passasse todo dinheiro. Ainda sob ameaça a atendente foi obrigada a entregar seu celular pessoal. 

                 O crime aconteceu por volta de 18:40 horas. Os envolvidos ainda estão foragidos e a polícia segue em rastreamento para localizá-los.

                 Com Informações de: Mais Buritis.

UNAÍ-MG - Projeto da Prefeitura com Instituto Estadual de Florestas começa por plantio de 300 mudas de árvores na Serra do Taquaril


                O projeto de Recuperação e Paisagismo da Serra do Taquaril, em Unaí-MG, iniciou-se na manhã desta Quinta-feira (191220), com o plantio de mudas produzidas no Viveiro Municipal e no Viveiro do Instituto Estadual de Florestas - IEF. Foram plantadas mudas de:

Ipê-amarelo (Handroanthus albus),
Ipê-roxo (Handroanthus impetiginosus), 
Sabão-de-soldado (Sapindus saponaria)
Amora (Morus), 
Canafístula ou Cássia-imperial (Cassia fistula), 
Aroeira (Schinus terebinthifolia).
... e outras espécies nativas do cerrado. 

                Mais de 20 pessoas estiveram envolvidas no plantio, entre servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Obras, do IEF, e dois vereadores: Valdir Porto e Tião do Rodo e outros voluntários. Essa primeira atividade faz parte de outras que vão resultar no plantio de cerca de 5.000 árvores na Serra do Taquaril até o final de 2020.

                As mudas foram plantadas inicialmente no topo da serra, num cinturão criado em torno do cruzeiro, e algumas regiões sem árvores. As margens da estrada, que dá acesso ao cruzeiro, também receberam mudas. 

"Percebemos vários pontos sem árvores aqui na serra, que estão sofrendo processo de erosão. Precisamos cuidar, porque esses problemas podem ser agravados nos próximos anos"
                Afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente, Cátia Regina Rocha.

                A escolha dos locais do plantio inicial é justificada pelo supervisor regional do IEF, Marcos Guimarães

"Estamos plantando um cinturão de árvores em cima da serra, para depois irmos descendo. Isso para segurar a terra e a água no topo da serra, e evitar que a chuva leve as mudas recém-plantadas. 

Quanto a começar o plantio agora, Guimarães explica que o momento é propício, já que as primeiras chuvas encharcaram o solo. Em janeiro, com a estabilidade do solo garantida pela umidade, a expectativa é plantar outras mil mudas".

                Além do aspecto de recuperação e revitalização da cobertura vegetal, Guimarães chama a atenção para o efeito estético que o plantio de ipês vai surtir na Serra do Taquaril

"Por isso, estamos chamando o projeto também de 'paisagístico', porque daqui a cinco ou seis anos, quando o ipê florir, vai embelezar a serra e formar um efeito visual muito agradável para quem olhar a serra lá da cidade".


Área de proteção

                A secretária Cátia Rocha lembra que a Serra do Taquaril é uma área de preservação ambiental, cujo documento de delimitação de território foi encaminhado para o Ministério Público. Por ser uma APA, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do IEF já iniciaram a construção do plano de manejo da área. Nesse plano, haverá a determinação de quais atividades poderão ser desenvolvidas no espaço e como serão toleradas. 

                O documento, na opinião da secretária do Meio Ambiente, precisa ser muito bem feito, porque precisa contemplar tudo o que "já existe" na serra e o que ainda pode ser inserido.

"Esse plano de manejo é necessário, porque vai estabelecer quais as áreas poderão ser ocupadas na serra, como e para quê. Por exemplo, onde as pessoas poderão fazer suas orações, onde serão os pontos de turismo, onde as pessoas não poderão entrar com veículos, por onde vão caminhar, enfim, um mapeamento geral da serra delimitando os espaços utilizados para esporte, turismo, proteção ambiental, cultura, lazer, contemplação, mirante"
                Explicou Cátia.

                Para dar sustentação ao projeto APA, a Prefeitura conta com o apoio de entidades da sociedade civil, associações, igrejas e órgãos públicos. 

"Já fizemos quatro reuniões com a Promotoria Pública, duas com a Igreja Católica, com Igrejas Evangélicas e com a Secretaria de Cultura e Turismo

                As próximas reuniões vão envolver a Secretaria de Esportes, também importante na união dos esforços de consolidação da APA Serra do Taquaril.

                E nesse esforço para consolidar a área, o plantio desta Quinta-feira (191220) foi apenas o primeiro passo de um longo caminho ainda a ser percorrido. 

"Vamos construindo assim, passo a passo. Combinamos com a Secretaria de Meio Ambiente para que este seja um trabalho contínuo"
                Ressaltou Marcos Guimarães.

"Hoje é o primeiro passo. Até agora, fomos doadores de mudas. A partir de agora, vamos plantar, efetivamente. Vamos continuar doando as mudas, mas vamos plantá-las também"

                Afirmou a secretária Cátia, revelando que o projeto de plantio e paisagístico da serra, feito em parceria com o IEF, vai se estender também para outros pontos, como as vias de entrada da cidade, vindo de Brasília-DF, Paracatu-MG e Buritis-MG.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

DISTRITO FEDERAL - 'Minhas portas estarão abertas, podem ter certeza', diz novo secretário de Cultura

Jornalista Bartolomeu Rodrigues, conhecido como Bartô, foi confirmado novo gestor pelo GDF. Cargo era ocupado por Adão Cândido, exonerado nesta Quinta-feira (19).


                  Novo secretário de Cultura do Distrito Federal, o jornalista pernambucano Bartolomeu Rodrigues, conhecido como Bartô, disse ao G1 nesta Sexta-feira (191220) que as portas da pasta estarão "sempre abertas" para o diálogo.

"Minha portas estarão abertas, podem ter certeza."

                  Bartô assume o comando da secretaria após a exoneração do sociólogo Adão Cândido, que tinha uma relação conflituosa com a classe artística da cidade. O GDF confirmou a nomeação, mas o ato não constava no Diário Oficial do DF até a publicação desta reportagem.

                  Neste primeiro momento, o jornalista preferiu não pontuar assuntos que serão tratados na gestão, mas disse que pretende sanar os ruídos em relação ao Fundo de Apoio à Cultura - FAC.

                  Para isso, Bartô afirma que buscará uma relação direta com os agentes envolvidos na movimentação cultural da cidade. 

"Uma característica que eu tenho é ser comunicativo. Gosto de estar cercado de pessoas inteligentes e de ouvir."

"Não sou casca grossa, sei trabalhar em equipe e ainda sou poroso, absorvo muito."

                  O novo secretário disse se sentir "muito honrado" com o convite do governador, Ibaneis Rocha (MDB), e falou que espera corresponder às expectativas, tanto do chefe do Executivo, de quem se diz amigo íntimo, quanto da população.

"Minhas expectativas primeiras são corresponder tanto a esta confiança, quanto à cidade que me acolheu. Hoje, eu sou mais brasiliense que qualquer coisa, porque tenho mais tempo de vida aqui que na minha terra de origem."

                  O pernambucano nasceu em Serra Talhada e veio para Brasília-DF em 1977 (conheça história ao final). 

"Acompanho a vida da cidade com profundidade e conhecimento"
                  Disse.


Unir forças

                  O novo secretário também falou em "união" para gerir as políticas culturais da cidade e em valorização da cultura como instrumento de desenvolvimento social e econômico. 

"Não é hora de quebrar cabeça por questões ideológicas, é momento de nos unir e nos fortalecer."

"E quando se fala em colocar dinheiro na cultura não é jogar pela janela. Isso é investimento, que gera emprego, renda, tem retorno."

                  Neste sentido, Bartô defende que haja fomento do governo às atividades culturais da cidade, especialmente aquelas realizadas nas periferias e por agentes periféricos. 

"É importante o Estado estar presente, mas não estamos falando de cultura estatal."
"O Estado não é mecenas, mas o condutor para estimular inclusive a participação da iniciativa privada."

                  Ele destacou a necessidade de "voltar os olhos para as manifestações que historicamente são marginalizadas", sem deixar de lado o "circuito do Plano Piloto".

"A responsabilidade de estar à frente de uma pasta importante como esta passar por prestar atenção na arte da periferia, que está pulsando muito forte. São essas manifestações que formam identidade."

Quem é Bartô?

                  Bartolomeu Rodrigues tem 62 anos e é jornalista formado pela Universidade de Brasília - UNB. Natural de Serra Talhada-PE, no sertão de Pernambuco, Bartô veio morar na capital federal em 1977, quando tinha 19 anos. 

"Brasília era uma cidade pequena, não tinha 300.000 habitantes"
                  Lembra.

                  Nas redações, ele passou pelo Jornal de Brasília, o Diário da Manhã sob a direção de Pompeu de Sousa, O Globo e encerrou a carreira no Estado de S. Paulo, onde trabalhou 21 anos como repórter, chefe de redação e diretor.

                  Bartolomeu Rodrigues também foi vice-presidente e presidente do Sindicato dos Jornalistas de Brasília entre 1986 e 1991. Em 1999, ele montou a própria assessoria de comunicação com a qual trabalhou na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

                  Em 2017, aos 60 anos, Bartô se aposentou por tempo de contribuição, mas continuou trabalhando. Uma das atividades recentes desenvolvidas pelo jornalista foi a campanha de Ibaneis Rocha (MDB) para o governo do Distrito Federal.

                  Com Informações de: G1.

TAIOBEIRAS-MG - Dois irmãos são presos suspeitos de vender drogas em bar

Eles escondiam os entorpecentes em uma casa abandonada onde a polícia apreendeu 114 buchas de maconha; outros dois jovens, de 18 e 20 anos, também foram presos nesta ocorrência.


               Dois irmãos, de 21 e 28 anos, foram presos depois que a polícia recebeu denúncias de que eles estavam vendendo drogas em um bar no Bairro Nilton Junior, em Taiobeiras-MG

               A denúncia ainda apontava que os dois escondiam os entorpecentes em uma casa abandonada na Rua Barcelona. Dois jovens, de 18 e 20 anos, também foram presos nesta ocorrência.

               A PM montou uma campana nas proximidades do endereço, na noite desta Quinta-feira (191219), e os irmãos fugiram ao perceber a presença da viatura. Em seguida, os policiais entraram na casa, encontraram 114 buchas de maconha e permaneceram escondidos no local aguardando que os suspeitos retornassem.


               Segundo a PM, os dois jovens, de 18 e 20 anos, foram no imóvel para buscar a droga e foram presos em flagrante. 
               Os dois irmãos também estavam nas proximidades e foram presos.

               Os quatro foram encaminhados à delegacia com o material apreendidos.

               Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Carga de cimento vaza na pista e interdita parte da EPIA (DF-003)

Produto estava na carroceria de caminhão. Incidente ocorreu no trecho entre Granja do Torto e Água Mineral; ninguém se feriu.


                 Parte da carga de cimento de um caminhão se espalhou pela via EPIA (DF-003) Norte, no Distrito Federal, na manhã desta Sexta-feira (191220). O vazamento aconteceu no trecho entre a Granja do Torto e o Parque Água Mineral
                 Não houve feridos.

                 O trânsito no local ficou congestionado por volta das 07:30 horas. Das três faixas da rodovia, apenas uma ficou liberada por cerca de duas horas. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - DER-DF, o tráfego foi normalizado por volta das 09:40 horas.

                 Durante o bloqueio na pista, a Polícia Militar esteve no local responsável pelo desvio no trânsito até a chegada do DETRAN
                 Já o Corpo de Bombeiros atuou na limpeza da rodovia.


Vazamento

                 O caminhão que derramou a carga na pista está localizado a alguns metros de distância do local do vazamento.

                 Nas imagens feitas pela TV Globo, é possível observar que a carga caiu da parte traseira, que ficou vazia. 

                 O volume de cimento vazado e a causa do incidente não forma divulgados pela corporação. 
                 O G1 tenta confirmar o nome do responsável pela carga.


                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros gastam 10.000 litros de água para combater incêndio em tapeçaria

Chamas atingiram o galpão da tapeçaria na madrugada desta Sexta-feira (191220); causas do incêndio são desconhecidas e ninguém ficou ferido.


                Um incêndio atingiu o galpão de uma tapeçaria no Bairro Independência, em Montes Claros-MG, na madrugada desta Sexta-feira (191220). O imóvel estava vazio quando as chamas começaram e os bombeiros foram chamados por uma equipe da PM que fazia ronda na região e percebeu o incêndio.

                As causas são desconhecidas e foram gastos 10.000 litros de água para combater às chamas. Quando os bombeiros chegaram, o fogo estava alto e ameaçava se propagar para imóveis vizinhos.

“Os trabalhos de combate e rescaldo duraram cerca de três horas. O teto do galpão desabou e a estrutura ficou comprometida porque apresentou rachaduras e quedas de paredes”
                Explica o tenente Reinaldo Freitas.

                O local armazenava espumas, madeiras, tecidos e pelúcia; todos os materiais foram consumidos pelas chamas. O imóvel precisou ser interditado e o proprietário foi orientando a procurar um engenheiro para fazer uma avaliação da estrutura.


                Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - UFVJM oferece 630 vagas pelo SISU 2020/1; 41 das vagas são para Unaí-MG


                A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM oferta um total de 630 vagas para entrada no primeiro semestre letivo de 2020, em MINAS GERAIS, através do Sistema de Seleção Unificada - SISU. Com 46 cursos de graduação presenciais, as vagas são divididas nos quatro campi da instituição: 

                Em Diamantina-MG - 379 vagas,
                Em Teófilo Otoni-MG - 150 vagas,
                Em Janaúba-MG - 60 vagas,
                Em Unaí-MG - 41 vagas.

                As inscrições devem ser feitas no site do MEC, de 21 a 24 de Janeiro de 2020, e são exclusivas para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - Edição 2019 e não zerou a redação do exame. 

                Para se inscrever para as vagas reservadas (cotas), o candidato tem que ter cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública.

                Todas as informações sobre a inscrição e as vagas ofertadas pela UFVJM estão no Edital 29/2019 SISU 2020/1, publicado na página da Coordenação de Processos Seletivos - COPESE, que pode ser acessada pelo portal: AQUI.


                Com Informações de: UFVJM.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS