PESQUISA NESTE SITE:

05 outubro 2020

MONTES CLAROS-MG - Polícia Civil apreende 30 quilos de maconha

Material estava em um carro encontrado estacionado em um loteamento. Polícia recebeu denúncias de que traficantes de São Paulo entregariam uma grande quantidade de drogas na cidade.


                 A Polícia Civil apreendeu 30 quilos de maconha dentro de um carro, em Montes Claros-MG, na Região Norte de Minas Gerais. Os policiais iniciaram um monitoramento após uma denúncia de que traficantes de São Paulo distribuiriam uma grande quantidade de drogas na cidade. O carro foi abordado em um loteamento na Região Sul e ninguém foi preso.

“A equipe da delegacia especializada antidrogas saiu em diligências nos locais onde poderia ser feita essa distribuição até conseguir localizar o carro de cor preta em atitude suspeita. Ficamos aguardando um certo período e ninguém apareceu para pegar o veículo, então realizamos a abordagem e localizamos as 24 barras de maconha”
                 Explicou o delegado Alberto Tenório

                 O material estava escondido dentro de uma mala e o veículo tinha placas de Uberlândia-MG.

                 A Polícia Civil instaurou um inquérito e apura quais as rotas utilizadas pelo automóvel antes de chegar em Montes Claros. A Polícia Civil também investiga se os envolvidos integram alguma Organização Criminosa interestadual que financia a venda de drogas em Montes Claros e região. 

                 A apreensão foi no último Sábado (201003), mas a ocorrência foi divulgada durante coletiva de imprensa nesta Segunda-feira (201005).


Combate ao tráfico na região

                 O delegado Alberto Tenório destacou que a Polícia Civil intensificou o combate ao tráfico de drogas na região e já apreendeu mais de 160 quilos de maconha desde o mês de Abril.

“É um trabalho efetivo que está sendo desempenhado tanto pelas delegacias especializadas, quanto pelas delegacias diárias. Nesse período de pandemia, determinou uma atenção especial para combater esse tipo de crime que vinha se alastrando”.

                 Ainda segundo o delegado, os traficantes estão usando a tecnologia para vender drogas na região.

“Eles não utilizam mais os pontos físicos e sim os pontos eletrônicos para a venda através do celular e redes sociais. Os traficantes têm uma lista de contato de usuários, onde comercializam pelo telefone e quando resolvem vender o ‘ponto’ ilícito, vendem o próprio aparelho celular”
                 Explica.

                 Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Bandidos assaltam padaria e agridem vítimas com cadeiradas Faltando dois minutos para fechar

Dono da padaria disse ao G1 que os homens simularam estar armados e roubaram o dinheiro do caixa. Até o momento, ninguém foi preso.


                 A polícia procura por três criminosos que assaltaram uma padaria no Centro de Bocaiuva-MG. As vítimas foram agredidas com cadeiradas e empurrões.
                 Assalto aconteceu na noite de Domingo (201004).

                 Segundo a Polícia Militar, um dos bandidos permaneceu do lado de fora, enquanto os dois homens entraram no estabelecimento simulando estar armados e anunciaram o assalto.

                 Em entrevista ao G1, o dono da padaria, Márcio Rezende Alvim, disse que faltavam apenas dois minutos para fechar o estabelecimento e os funcionários atendiam o último cliente quando os bandidos entraram.

“O cliente e um dos funcionários foram agredidos com cadeiradas, e os outros com empurrões. Os homens estavam com os rostos descobertos, simularam estar armados, mas não chegaram a mostrar a arma”.

                 Os bandidos roubaram R$132,00 do caixa e fugiram de bicicleta. O empresário tem mais duas padarias na cidade e conta que essa unidade nunca tinha sido alvo de assaltos.

“A padaria do Bairro Nossa Senhora de Fátima tem seis anos e já foi assaltada duas vezes. Essa do Centro foi aberta há quatro anos e foi a primeira vez que foi assaltada”.

                 As vítimas agredidas não precisaram de atendimento médico e de acordo com a polícia, os criminosos já foram identificados.

                 Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Município deve garantir vaga para aluno portador de autismo

Mudança poderia ser prejudicial para desenvolvimento do adolescente.


               O Município de Belo Horizonte-MG terá que disponibilizar vaga em escola municipal para um adolescente portador de autismo. A decisão atendeu ao pedido da mãe, que alegou que o menino já estava familiarizado com o ambiente e que a mudança poderia ser prejudicial ao desenvolvimento dele.

               A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG confirmou sentença da Vara Cível da Infância e da Juventude da Comarca de Belo Horizonte.

               Segundo o processo, o adolescente, que é portador de transtorno do espectro autista e tinha 14 anos quando do início da ação, estava matriculado na Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara, mas teria que mudar de estabelecimento de ensino, pois a instituição só dispunha de turmas até o ensino fundamental.

               Diante disso, a mãe requereu que o adolescente fosse matriculado na Escola Municipal Monsenhor Artur de Oliveira - EMMAO, onde ele já recebia Atendimento Educacional Especializado - AEE.

Integração

               O relator, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, destacou o importante papel da Lei 12.764/2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, no desenvolvimento de ações e políticas públicas voltadas para o atendimento a esse público.

               No caso do adolescente, o relatório psicopedagógico apontou que houve ganhos significativos com o ensino especializado. O laudo sugeriu que o jovem permaneça na Escola Municipal Monsenhor Artur de Oliveira, pois ele é bem assistido no local e já se adaptou com os profissionais que o atendem.

Diante disso, o magistrado determinou que a prefeitura efetive a matrícula na instituição de ensino sugerida, uma vez que os profissionais apontaram que a mudança de ambiente poderia ser prejudicial ao desenvolvimento do jovem.

"É dever do Estado facilitar e fornecer os meios que promovam a integração daquele que tem necessidades especiais, adotando-se, para tanto, as medidas possíveis para permanência e adaptação desses alunos na escola"
               Concluiu o relator.

               Acompanharam o voto do relator os desembargadores Wagner Wilson Ferreira e Bitencourt Marcondes.

               Com Informações de:
TJMG - BELO HORIZONTE-MG.

INIMUTABA-MG - Caminhonete bate em árvore e casal fica ferido na MGC-259

Motorista sofreu ferimentos leves e mulher ficou presa às ferragens. Vítimas retornavam de um sítio e seguiam sentido Curvelo.


                Um casal ficou ferido em um acidente na MGC-259, em Inimutaba-MG. Segundo a Polícia Militar, eles retornavam de um sítio em uma caminhonete e seguiam sentido Curvelo-MG, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore.
                O acidente foi na noite de Domingo (201004).

                O condutor, de 64 anos, sofreu ferimentos leves e a esposa dele, de 59 anos, ficou presa às ferragens e teve fratura exposta nas duas pernas. Ela foi resgatada pelos bombeiros e levada para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo.

                De acordo com a polícia, o idoso contou que perdeu o controle porque a traseira do carro foi atingida por um veículo, mas os policiais não encontraram nenhum estrago no automóvel.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia encontra corpo de adolescente em córrego no Bairro Alcides Rabelo

Perícia apontou que há indícios de afogamento, mas o caso será investigado. Corpo foi encaminhado ao IML para identificação.


               O corpo de um jovem foi encontrado em um córrego no Bairro Alcides Rabelo, em Montes Claros-MG. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava sem documentos e aparentava ter 13 anos.
               O corpo foi encontrado neste Domingo (201004).

               A polícia foi acionada por moradores que viram o corpo boiando na beira de um barranco. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a perícia esteve no local e apontou que há indícios de que o menino morreu afogado, mas o caso ainda será investigado. 
               A vítima estava com um ferimento na boca.

               O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para identificação. 

               Uma mochila com roupas, que provavelmente pertencia à vítima, foi encontrada perto do córrego.

               Com Informações de: G1.

MINAS GERAIS - Programa Justiça em Questão - Corte de internet para devedores de pensão


                A inadimplência no pagamento de pensão alimentícia pode acarretar penas severas para pais e responsáveis. Conforme a presidente nacional da Associação de Direito de Família e das Sucessões - ADFAS, Regina Beatriz Tavares, existe atualmente a proposta de punir devedores com o corte de alguns serviços, como internet ou telefonia. 

                Já o desembargador Luís Carlos Balbino Gambogi considera a proposta polêmica e explica o impacto dessas restrições.

                O Justiça em Questão é um programa produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação Institucional - ASCOM do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG.

                Caso seu veículo de comunicação tenha interesse em receber novas matérias, nos informe, que o incluiremos em uma listagem para envio regular.

                Caso não deseje mais receber nosso material, basta nos informar, que o excluiremos de nossa lista. 

                Ao veicular a notícia, pedimos apenas que seja mantido o crédito de que se trata de uma produção do TJMG.


                Com Informações de:
TJMG - MINAS GERAIS.

MONTE AZUL-MG - Homem é esfaqueado e agredido com 'mão de pilão'

Segundo a Polícia Militar, vítima foi agredida ao sair de uma churrascaria. Motivação do crime não foi esclarecida e o suspeito fugiu a pé.


               Um homem de 36 anos ficou gravemente ferido após ser agredido com um pedaço de madeira e esfaqueado em Monte Azul-MG, na Região Norte de Minas Gerais. O suspeito do crime, de 37 anos, fugiu a pé e ainda não foi localizado.

               De acordo com informações da Polícia Militar, os dois estavam juntos em uma churrascaria e o suspeito saiu do local e retornou minutos depois, armado com uma faca e uma ‘mão de pilão’.

               Ainda segundo a Polícia Militar, ele ficou do lado de fora aguardando a vítima sair do estabelecimento. O homem foi agredido com a 'mão de pilão' ao subir na motocicleta para ir embora do local. Em seguida, foi atingido com uma facada na barriga. 
               A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

               O homem foi socorrido pelo SAMU e foi levado para o Hospital de Janaúba-MG por conta da gravidade dos ferimentos. 
               O caso será investigado pela Polícia Civil.

               Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Homem morre afogado no Rio São Francisco

Familiares contaram aos bombeiros que a vítima tinha costume de nadar no local e pode ter passado mal.


                 Um homem de 41 anos morreu após se afogar no Rio São Francisco, em Pirapora-MG, no Domingo (201004).

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares contaram que a vítima pode ter passado mal enquanto nadava em um local conhecido como ‘Areião’
                 Ele já tinha costume de nadar no Rio São Francisco.

                 Ainda de acordo com os bombeiros, o homem foi retirado 30 minutos após submergir e estava em parada cardiorrespiratória. 

                 Os bombeiros e uma equipe do SAMU fizeram vários procedimentos de reanimação, mas ele não resistiu.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Resultados pandemiológicos do final de semana divulgado nesta Segunda-feira (05)

Estão surgindo a cada dia novos Casos de pessoas suspeitas. Casos confirmados Positivos somam diariamente aos registros divulgados pela Prefeitura Municipal. a Pandemia está presente entre nós.


               Neste final e início de semana, foram registrados novos casos de pessoas que são suspeitas de estar contaminados com o Coronavírus e/ou foram comprovados Positivos por meio de testes em Unaí-MG.
               Foram 31 novos Casos de Suspeitos e 30 Casos de Positivos.

               Pessoas que transitam em veículos, Motos, bicicletas ou pedestres que conduz a máscara no pescoço ou queixo, ou simplesmente cobrindo apenas a boca, deixando o nariz livre comprova o relaxamento quanto aos cuidados de prevenção em tempo de pandemia.

               Esse tipo de comportamento trará resultados negativos em um futuro próximo, com o aumento de Casos de pessoas com o vírus, e com isso o aumento da doença Covid-19.
               A Pandemia não passou e o vírus está no meio de nós.

Nesta Segunda-feira foi divulgado mais um Boletim Pandemiológico com os seguintes dados do final de semana:

               31 novos Casos de Suspeitos,
               30 novos Casos de Positivos,
               68 novos Casos de Curados.
               Para demais casos (Descartados e óbitos), não houve registros.

               Como ficam os gráficos? É o que vamos ver agora, vamos lá!

Registros Pandemiológico Unaienses,
               Com dados diários, mensais e Gerais da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (201005).


Gráfico Pandemiológico Unaienses,
               Com dados Diário dos últimos cinco dias da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (201005).


Gráfico Pandemiológico Unaienses,
               Com dados Diário do mês Atual - Outubro - da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (201005).



Gráfico Pandemiológico Unaienses,
               Com dados Semanais das últimas cinco semanas da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (201005).


Gráfico Pandemiológico Unaienses,
               Com dados Semanais de todo o período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (201005).


Gráfico Pandemiológico Unaienses,
               Com dados Mensais de todo o período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (201005).


Gráfico Pandemiológico Unaienses,
               Com dados Mensais de Casos específicos durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (201005).


Gráfico Pandemiológico Unaienses,
               Com Dados Gerais dos Casos da Pandemia, apresentando uma visão comparativa entre os Casos, Proporcionalmente e Percentualmente, durante todo o período da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (201005).


Boletim Pandemiológico Unaienses,
               Com dados Diários e Gerais da Pandemia em Unaí-MG, atualizados nesta Segunda-feira (201005).


               Informações de:
UNAIENSES - Jisohde - 2010051855.

UNAÍ-MG - PATRAN flagra 11 motoristas inabilitados, desrespeito à sinalização de trânsito e nove veículos são removidos ao pátio credenciado


                 os policiais militares do 28º BPM integrantes da Patrulha de Trânsito - PATRAN, durante ações preventivas, repressivas e fiscalizações pelas principais ruas e avenidas da cidade de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, flagraram motoristas desrespeitando a sinalização de trânsito.
                 A ação ocorreu de 28 de Setembro a 02 de Outubro de 2020.


Principais infrações:

                 Condutores falando ao celular enquanto dirigem, 
                 Veículos estacionados em fila dupla, 
                 Veículos com licenciamento atrasado, 
                 Veículos avançando o sinal de parada obrigatória e sinal vermelho do semáforo, 
                 Veículos estacionados sobre faixa destinada a pedestre, em local proibido pela sinalização, sobre o passeio
                 E motocicletas sem os equipamentos de uso obrigatório (retrovisores).


                 Nestes cinco dias de fiscalizações, a PATRAN confeccionou 77 Autos de Infração de Trânsito - AIT, nove veículos foram removidos ao pátio credenciado pelo DETRAN MG, por estarem com IPVA/Licenciamento atrasados e estacionados em locais proibidos pela legislação de trânsito. 

                 Foram abordados 11 condutores inabilitados e 12 boletins de ocorrência foram registrados.


                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende homens no Projeto de Assentamento Eldorado dos Carajás e no Bairro Mamoeiro

Entorpecentes e planta de Cannabis sativa foram apreendidos pelos policiais militares integrantes da Patrulha Rural. Dois homens foram presos.


                Os policiais militares do 28º BPM integrantes da Patrulha Rural, receberam uma denúncia anônima que um morador estaria comercializando drogas no Projeto de Assentamento Eldorado dos Carajás, zona rural de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                A ocorrência é de Sexta-feira (201002).
                
                O homem de 39 anos foi abordado em frente à sua casa. Ele foi cientificado da denúncia e autorizou uma vistoria no local. Em seu quarto foram encontrados três tabletes de substância semelhante à maconha e na cozinha, dentro de uma vasilha foi localizado R$32,00
                Ele já foi preso anteriormente por agressão.

                No Bairro Mamoeiro, os policiais militares durante patrulhamento depararam com um suspeito, que ao perceber a presença policial demonstrou nervosismo.


                O homem de 26 anos foi abordado e durante a revista pessoal, continuava muito apreensivo.

                Aos militares, ele disse que estava inquieto por estar cultivando uma planta “Cannabis sativa” (conhecida por maconha), em uma grota na região do Sitio Calangal, localizado nas proximidades do bairro. 
                No local foi apreendido um vaso contendo dois pés da planta. 

                O rapaz já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, ameaça, desacato, uso e consumo de drogas e lesão corporal. 

                Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

SÃO FRANCISCO-MG - Músico morre de infarto fulminante durante live

José Carlos Leal Madureira participava de show da banda CLM, em São Francisco (MG), quando caiu no chão no meio de uma música. Ele foi socorrido para hospital, mas não resistiu.


                O músico José Carlos Leal Madureira faleceu após um infarto fulminante durante uma live da Banda CLM, em São Francisco-MG, na Região Norte de Minas Gerais.
                O fato sucedeu na noite de Sábado (201003).

                O amigo da vítima e idealizador da transmissão ao vivo, Eduardo Leal de Melo, conta que o músico estava alegre e bem disposto quando o show começou. José Carlos caiu no chão no meio de uma canção, sendo logo socorrido.

“Na banda tinha dois ex-socorristas do SAMU, e a filha de um dos integrantes também estava lá e é enfermeira. O SAMU levou o José Carlos para o hospital, mas já não tinha o que fazer. Estamos todos muito tristes, ele era um grande homem, muito humilde, uma pessoa maravilhosa”
                Lamenta Eduardo.

                O velório do músico está sendo realizado neste Domingo (201004). Familiares, amigos e conhecidos se despedem de José Carlos, que deixa esposa e dois filhos.

O músico

                O show deste Sábado foi idealizado por Eduardo e José Carlos em Julho deste ano. Dono de um grupo chamado ‘Memórias de São Francisco’, Eduardo sugeriu ao amigo músico relembrarem a Banda CLM, que fez sucesso na cidade nos anos 90.

“O José Carlos ficou muito animado, conseguimos reunir todo o pessoal e a banda começou a ensaiar. Inicialmente a live seria em agosto, mas acabou sendo adiada. Estavam todos muito felizes”
                Conta.


                Pequeno empresário na área de serralheria, José Carlos também se dedicava à música nas horas livres. Católico, ele tocava na igreja, sendo devoto de Maria.

                Eduardo só descobriu após infarto que José Carlos sofria de problemas cardíacos, tendo inclusive um marca-passo.

“Disseram que há trinta dias ele foi a Brasília fazer exames, conferir tudo. Pelo que ouvi, não parece ter sido problema com o marca-passo. Foi uma fatalidade”
                Aponta Eduardo.

                Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-365

Segundo o Corpo de Bombeiros, vítimas estavam em veículo que capotou, saiu da pista e se chocou contra árvore. Causas do acidente são desconhecidas.


                 Quatro pessoas ficaram feridas na manhã deste Domingo (201004) após um carro capotar na BR-365, próximo a Pirapora-MG.

                 Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo com quatro pessoas seguia no sentido Buritizeiro-MG a Pirapora quando capotou no Km 169, saiu da pista e se chocou contra uma árvore. 
                 Todos os ocupantes ficaram presos às ferragens.

                 Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento para resgatar as vítimas, que estavam em estado grave.

                 Duas delas foram socorridas pelo SAMU e outras duas pelo Corpo de Bombeiros. Elas foram encaminhadas para um hospital em Pirapora, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

                 As causas do acidente serão investigadas.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende dupla envolvida com o tráfico de drogas no Bairro Canaã

Foram apreendidos uma pistola, munições, entorpecentes e celulares sem procedência com dois indivíduos que transitava em atitudes suspeita.


               Os policiais militares do 28º BPM durante patrulhamento pela Rua Clásio Martins de Souza no Bairro Canaã, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, avistaram dois homens em atitude suspeita, comportamento estranho e nervosismo ao perceber a presença policial.
               A ocorrência é de Sábado (201003).

               Um homem de 32 anos foi abordado e apreendido um celular sem procedência e R$262,50. Antes de ser abordado, um homem de 64 anos tentou esconder um embrulho plástico, colocando-o em um cano no muro. 

               Ao ser abordado, deixou cair no chão duas pedras de substância análoga ao crack e ainda foram apreendidos um celular sem procedência, um tablete de substância semelhante à maconha, R$15,70 e uma balança de precisão. 
               No embrulho colocado no cano, foram apreendidas 26 pedras de substância análoga prontos para a venda e uma de tamanho maior e uma bucha de substância semelhante à maconha.

               Na residência dele, na mesma Rua da abordagem policial, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e treze munições intactas que estavam em cima do guarda-roupas. 
               Após consulta no sistema informatizado foi constatado que a arma de fogo possuía queixa de Furto/Roubo. 

               Aos militares, ele assumiu a propriedade da arma e relatou que adquiriu a pistola por R$4.500,00

               O homem de 32 anos já foi preso anteriormente por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furtos, agressão, uso e consumo de drogas e ameaça. 
               O homem de 64 anos não tinha passagens criminais.

               A dupla foi presa e encaminhados juntamente com todo material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

               Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS