PESQUISA NESTE SITE:

05 julho 2017

MONTES CLAROS-MG - Coautor na morte de homem que se passou por policial é preso

Crime ocorreu em janeiro deste ano em Francisco Dumont; autor do disparo é sobrinho do homem preso nesta terça-feira (4) pela Polícia Militar.

              Um homem de 38 anos foi preso em Montes Claros-MG na tarde desta Terça-feira (170604) por coautoria em um homicídio. 

              O crime, segundo a Polícia Militar, ocorreu em janeiro deste ano na cidade de Francisco Dumont-MG, após uma festa no Centro da cidade.

              Na época, a PM informou que a vítima se passou por policial ao tentar intervir em uma confusão em que os autores tentavam colocar outro jovem em uma caminhonete. A vítima teria ainda jogado um cavalete no veículo onde os autores estavam e, por isso, foi baleado com um tiro de espingarda calibre 12.

              Segundo informações de militares, um dos envolvidos no homicídio foi flagrado na rodovia BR-365 na tarde desta Terça-feira deslocando-se em uma caminhonete em direção a Montes Claros. Policiais montaram uma operação de cerco e bloqueio e interceptaram o veículo na Avenida Cula Mangabeira, no Bairro Major Prates
              Ele foi levado para a delegacia da cidade.

              A polícia diz ainda que o autor do tiro, de 20 anos, é sobrinho do homem preso nesta Terça. Ele foi preso durante a investigação, que prendeu ainda o pai dele por coagir testemunhas. 
              Os dois estão presos em Bocaiuva-MG.


              Com Informações de: G1.

GOIÁS - Traficante que carregava mais de 300 kilos de maconha fugiu após capotar carro

Substância foi encontrada dentro do porta-malas do veículo e entregue à Polícia Civil, em Porangatu. Motorista do veículo ainda é procurado.


              Um homem, ainda não identificado, capotou o Nissan Sentra que dirigia após ser perseguido por policiais militares em Porangatu, no Norte de Goiás, nesta Quarta-feira (170605). 

              No veículo foram encontrados cerca de 340 kg de maconha. Segundo o sargento da Polícia Militar Gledston Beltrão, o homem fugia da corporação pela GO-244 quando sofreu acidente e conseguiu fugir a pé, correndo para uma mata.

“Estávamos em patrulhamento e faríamos uma abordagem de rotina no veículo, quando fizemos o sinal para ele parar, porém não obedeceu nossa ordem e evadiu em alta velocidade”
              Afirmou o sargento ao G1.

              Ainda segundo o policial militar, o condutor do veículo perdeu o controle, capotou e saiu do carro fugindo a pé por uma mata. Após a fuga do suspeito, os policiais revistaram o carro e encontraram a droga no porta-malas. 
              O carro e os tabletes achados foram entregues à Polícia Civil.


              O delegado que recebeu o material, André Luis Barbosa Campos de Medeiros, afirmou que o caso ainda é investigado. 

“O motorista ainda é procurado por policiais na região e vamos apurar de quem é a droga, se havia mais alguém no veículo. Ainda não temos informações do paradeiro desse homem”
              Disse em entrevista ao G1.


              Com Informações de: G1.

CANADÁ - Bebê terá documento sem identificação de sexo para 'decidir gênero quando crescer'

Segundo imprensa canadense, este pode ser o primeiro caso do mundo de um cartão de saúde de um bebê sem uma definição de gênero.


              Um bebê canadense de oito meses é provavelmente o primeiro caso no mundo de recém-nascido que recebeu um cartão de saúde sem um identificador de gênero.

              Seu progenitor Kori Doty - uma pessoa transgênero não binária que não se identifica com pronomes nem no masculino nem no feminino - afirma que quer dar oportunidade ao filho de descobrir seu próprio gênero.

              O cartão de saúde da criança terá um "U" no espaço reservado para "sexo", letra que simbolizará "indeterminado" ou "não atribuído".

              Kori Doty agora está tentando omitir o gênero do filho também da certidão de nascimento.

              Doty dey à luz Searyl Atli em novembro no Estado de Colúmbia Britânica. Doty, que se refere à criança com o pronome "they" (que pode ser traduzido como "eles" ou "elas" em português), em vez de "ele" ou "ela", argumenta que não é necessariamente pelo gênero determinado ao nascer que uma pessoa se identificará ao longo da vida.

              El quer tirar a categoria sexo de todos o documentos oficiais de Searyl.

"Eu estou criando Searyl de modo que até que elx tenha seu senso de si e capacidade de vocabulário para me dizer quem é, eu x reconheço como bebê e tento dar a elx todo o amor e apoio para ser a pessoa mais inteira que puder fora das restrições que vêm com o rótulo menino ou o rótulo menina"
              Disse Doty à rede de TV CBC.

              Kori Doty, que trabalha com educação comunitária e é parte da Coalizão de Identidade sem Gênero, disse que aqueles que se sentem diferentes da indicação de gênero feita no momento do nascimento enfrentam vários problemas ao tentar mudar seus documentos mais tarde na vida.

"Quando eu nasci, médicos olharam para os meus genitais e fizeram suposições sobre quem eu seria, e essas suposições me seguiram e seguiram minha identificação ao longo da vida"
              Afirma. 

"Essas suposições estavam erradas e eu acabei tendo que fazer vários ajustes desde então".

              No caso de Searyl Atli, Doty diz que as autoridades se negaram a emitir a certidão de nascimento sem uma designação de gênero. 
              O caso foi decidido judicialmente.

              A advogada da família, barbara findlay, que prefere escrever seu nome sem maiúsculas, disse ao site Global News que "a designação de gênero nesta cultura é feita quando um(a) médico(a) abre as pernas e olha para os genitais de um bebê. Mas nós sabemos que a identidade de gênero do bebê só será desenvolvida alguns anos após o nascimento".

              A imprensa canadense disse que o cartão de saúde do bebê pode ser o primeiro do mundo sem uma definição de gênero.


              Com Informações de: G1.

BRASIL - Temer e Maia acertam viagens, e Eunício assumirá Presidência

O presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), foi avisado que assumirá interinamente a Presidência da República interinamente durante os dias em que o presidente Michel Temer estiver na Alemanha, para participar da reunião do G20


                Foi o próprio Temer quem avisou o senador.

                O Temer viaja para a Europa nesta Quinta-feira (170706) e retorna ao Brasil no próximo Domingo (170709).

                Na ausência de Temer, quem assumiria o Planalto era o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Mas o deputado marcou uma viagem para a Argentina.

                Na ausência de Temer e Maia, quem assume o país é o presidente do Senado. Eurico Lopes de Oliveira ().

                O combinado, segundo auxiliares do presidente, é um gesto para agradar ao presidente do Senado.


                Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Polícia procura por assaltantes que roubaram loja de eletrodomésticos

Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos no estoque da loja; militares fazem buscas na região para tentar localizar autores.


               A polícia procura por dois homens que assaltaram uma loja de eletrodomésticos em Pirapora-MG nesta Terça-feira (170704). 

               Os criminosos passaram pela área de vendas no primeiro piso e tiveram acesso ao estoque da loja, que fica no terceiro andar do prédio, na área central da cidade.

               Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, no momento do crime estava apenas uma funcionária; eles invadiram o estabelecimento, renderam a funcionária e roubaram diversos aparelhos celulares. A PM acredita que eles tinham conhecimento prévio do local onde os aparelhos estavam, pois foram ao cofre do estabelecimento e pegaram os telefones mais caros.

               A ação foi flagrada por câmeras de segurança da loja, mas eles ainda não foram identificados. Militares fazem buscas e analisam imagens de circuito de segurança de lojas vizinhas para tentar identificar se os autores contaram com apoio de outras pessoas para fugir. 

               Até esta publicação ninguém havia sido preso.


               Com Informações de: G1.

ALFENAS-MG - Jacaré é decapitado e corpo é roubado de zoológico

Segundo a Polícia Militar, cabeça e vísceras foram encontradas em uma mata próxima ao local.


                O jacaré do Zoológico Municipal de Alfenas-MG foi encontrado morto na manhã desta Terça-feira (170704). 

               De acordo com a Polícia Militar, o animal teria sido morto a machadadas. A cabeça e as vísceras do réptil foram encontradas em uma mata próxima ao local. 
               O corpo foi levado pelos criminosos.

               Ainda conforme a PM, a veterinária do local disse ter encontrado a jaula em que o animal ficava arrombada e vazia. Ele possuía um chip de identificação e rastreamento, mas não foi localizado.

               Segundo o coordenador do zoológico, havia um casal de jacaré no local, e o macho foi a vítima do crime. A perícia foi acionada no local, que fica na BR-491

               Até esta publicação, nenhum suspeito havia sido localizado.


               Com Informações de: G1.

BAHIA - Mais de 115 mil pés de maconha são destruídos em Mirangaba,

Plantações foram descobertas na zona rural de Mirangaba, a 370 quilômetros de Salvador.

               Mais de 115 mil pés de maconha foram destruídos na zona rural de Mirangaba no Estado da BAHIA, cidade a 370 quilômetros de Salvador-BA. A informação foi divulgada nesta Terça-feira (170704).

               De acordo com o delegado Eduardo Brito, responsável pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior - COORPIN, com sede em Jacobina-BA, equipes da unidade localizaram duas plantações durante operação de combate ao tráfico de drogas.


               Segundo ele, a primeira ficava no Povoado de Trincheira, com aproximadamente 100 mil pés da droga. A outra, com outros 15.000 pés, ficava em uma fazenda na localidade Lagoa da Cana Brava
               A operação ocorreu no última Quarta-feira (170628).

               Ainda de acordo com Eduardo Brito, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens que cuidava da droga. Houve confronto, mas os bandidos conseguiram fugir.

               Além da maconha, os policiais apreenderam também sementes e armas de fabricação caseira. As plantações contavam com sistema de irrigação e, nas imediações, havia um acampamento com estoque de alimentos.

               De acordo com a Polícia Civil, o delegado Eduardo Brito instaurou inquérito para identificar o proprietário da droga e das áreas onde os pés de maconha estavam sendo cultivados.

               O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica - DPT, onde passará por exames periciais.




               Com Informações de: G1.

IPATINGA-MG - Motorista perde o controle da direção e bate em poste na BR-381,

Segundo a polícia, carro possivelmente estava em alta velocidade; condutor e passageiro tiveram ferimentos leves.

               O motorista de um carro de passeio perdeu controle da direção e bateu em um poste na BR-381, no perímetro urbano de Ipatinga-MG, nesse Domingo (170702). 

               Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o veículo possivelmente estava em alta velocidade.

               O condutor disse à polícia que um outro carro teria mudado de faixa repentinamente, o que teria provocado o acidente. Ele e um passageiro tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento médico.

               Com o impacto da batida, o poste ficou danificado e já foi trocado pela CEMIG.


               Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Motociclista morre no Centro

De acordo com PM, homem dirigia moto no Viaduto Leste quando perdeu o controle da direção em uma curva e bateu na mureta de proteção.

               Um motociclista de 30 anos morreu na madrugada desta Segunda-feira (170703) em um acidente no Centro de Belo Horizonte-MG, informou a Polícia Militar - PM.

               De acordo com a PM, o homem dirigia uma moto Honda Titan no Viaduto Leste, sentido Avenida Cristiano Machado, quando perdeu o controle da direção em uma curva e bateu na mureta de proteção.

               Com o impacto, o motociclista foi arremessado e jogado na Avenida do Contorno com a Rua Mato Grosso.

               O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi chamado, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu.

               Ainda conforme a polícia, o homem era inabilitado e a Perícia da Polícia Civil esteve no local.


               Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Motociclista morre em acidente no Anel Rodoviário,

De acordo com a Polícia Militar - PM, a batida foi no km 471, na altura do bairro Engenho Nogueira, na Região da Pampulha.


                Um motociclista de 30 anos morreu na manhã desta Segunda-feira (170703) em um acidente no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte-MG.

                De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a batida foi no km 471, na altura do Bairro Engenho Nogueira, na Região da Pampulha.

                Ainda segundo a PM, o acidente foi no sentido Rio de Janeiro e a batida, além da motocicleta, envolveu uma caminhonete e um caminhão. O motociclista tentou fazer uma ultrassagem entre a caminhonete e outro carro, mas perdeu o controle da direção e foi atropelado pelo caminhão. 
                Ele morreu no local.

                Os outros dois motoristas não se machucaram. Duas faixas foram interditadas e o trânsito ficou lento na região. As pistas foram liberadas totalmente depois do trabalho da perícia.

Outro motociclista morto

                Na madrugada, um motociclista perdeu o controle da direção em uma curva e bateu na mureta de proteção do Viaduto Leste

                Com o impacto, ele foi arremessado na Avenida do Contorno com a Rua Mato Grosso e morreu.

                Com Informações de: G1.

ESTADOS UNIDOS - A estratégia da Nasa para, pela 1ª vez, desviar um asteroide que passará perto da Terra

Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, prepara uma ambiciosa missão: desviar um asteroide que passará perto da Terra.


               Agência espacial americana prepara missão com objetivo de proteger planeta de um possível impacto; primeiro alvo será Asteroide Didymos, que passará a 11 milhões de km de distância daqui em 2022.

               O alvo é um asteroide chamado Didymos ("gêmeo" em grego), que conta com um sistema binário, ou seja, dois corpos: o Didymos A tem aproximadamente 780 metros de comprimento, e o Didymos B, um corpo menor que o envolve, tem uns 160 metros.

               A previsão é de que esse asteroide passe relativamente perto da Terra, a cerca de 11 milhões de quilômetros de distância, em outubro de 2022 e depois em 2024.

               É aí que a Nasa quer colocar em prática a primeira missão para demonstrar uma técnica de deflexão, isto é, de desvio do asteroide para proteger o planeta.

"O risco de impacto do asteroide é real, pergunte aos dinossauros"

               Diz à BBC Mundo (Serviço em espanhol da BBC) Jean Luc Margot, professor de astronomia da Universidade da Califórnia em Los Angeles - UCLA.

 "Diferente de outros perigos naturais como furacões, erupções vulcânicas, terremotos, etc, os impactos dos asteroides podem ser evitados com a tecnologia atual."


Como será a missão?

               No momento, a Nasa trabalha no design do Teste de Redirecionamento do Asteroide Duplo - DART, (na sigla em inglês).

"O DART será a primeira missão da Nasa para colocar na prática o que é conhecido como técnica de pêndulo cinético - bater no asteroide para mudar sua órbita - a fim de defender a Terra de um possível impacto futuro"
               Explica Lindley Johnson, especialista em defesa planetária da Nasa em Washington-EUA.

               E, para testar esse novo projeto, que ainda se encontra em uma fase preliminar, os cientistas da agência espacial acreditam que o Didymos é a melhor oportunidade.

"Um asteroide binário é o laboratório natural perfeito para esse teste"
               Diz Tom Statler, cientista do programa do DART, em comunicado da Nasa

"O fato de o Didymos B estar em órbita ao redor do Didymos A faz com que seja mais fácil ver os resultados do impacto e garante que o experimento não mude a órbita de ambos ao redor do Sol."

               Para o professor Margot, a escolha desse asteroide é boa porque ele é relativamente acessível para aeronaves espaciais e é possível medir as mudanças com imagens de radar.


Mais rápido que uma bala

               Segundo a Nasa, o DART atingirá o Didymos B, o asteroide menor, "a uma velocidade de 6 km por segundo, nove vezes mais rápido que uma bala".

               Com esse teste, os cientistas poderão avaliar a mudança resultante na órbita de Didymos B ao redor de Didymos A. Isso permitirá determinar as capacidades do impacto cinético como uma estratégia de mitigação de asteroides.

"O DART é um passo crítico para demonstrar que podemos proteger nosso planeta de um impacto futuro de asteroides"
               Diz Andy Cheng, do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins em Laurel, Maryland-EUA, que também participa do projeto.

               Segundo o professor Margot, a iniciativa está dentro das capacidades tecnológicas dos Estados Unidos, mas pode enfrentar o risco de cortes orçamentários.

"Se os responsáveis pelo orçamento não apoiarem o projeto, poderão ser considerados culpados pela perda de vidas e bens em caso de um impacto grande de um asteroide"
               Opina Margot.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS