PESQUISA NESTE SITE:

20 junho 2018

RECANTO DAS EMAS-DF - Após levar tiro na cabeça, PM consegue tomar arma e ferir atirador

Segundo investigações da Polícia Civil, o policial e o atirador se conheciam e estavam bebendo em um bar momentos antes do crime.

                Um policial militar aposentado foi baleado na cabeça após ter a arma tomada por um conhecido durante briga na tarde desta Quarta-feira (180620), no Recanto das Emas-DF

                Mesmo com o ferimento, o PM Rogério Ferreira, 52 anos, conseguiu reagir e disparou contra Raimundo Lobato, acertando uma bala que o atingiu na virilha e transpassou o corpo até sair pela nádega.

                Segundo o delegado de plantão Sérgio Bautzer, da 27ª Delegacia de Polícia, responsável por apurar o caso, Raimundo, Rogério e uma terceira pessoa, identificada como Marcelo de Souza, estavam bebendo juntos em um bar da cidade, quando os três deixaram o estabelecimento e foram até a casa do PM.

                Conforme relato do delegado, durante o trajeto, os dois se desentenderam, Raimundo tomou a arma e deu um tiro na cabeça do PM aposentado. 

“Fiquei surpreso com a vontade de sobreviver dele porque, mesmo tendo levado um tiro na cabeça, ele ainda conseguiu recuperar a arma e atirou, em legítima defesa, contra o outro”
                Conta Bautzer.

                Os dois feridos receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foram encaminhados a hospitais da cidade. O policial foi levado de helicóptero, em estado grave, para o Instituto Hospital de Base.

                O homem atingido na virilha está sob escolta no Hospital Regional de Taguatinga-DF. O terceiro envolvido não se feriu, mas testemunhou o crime. Ele foi levado à delegacia e autuado por falso testemunho.

“O Marcelo viu tudo e não quer falar o que aconteceu. Por enquanto, vai ficar preso por falso testemunho. O Raimundo, a princípio, responderá por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil, mas podemos modificar a tipificação do crime"
                Esclarece o delegado.

                Com Informações de: Metrópoles.

BELO HORIZONTE-MG - Ladrão vai furtar fiação, cai em galpão e acaba atacado por dois rottweilers

                Um ladrão, de 38 anos, que pretendia furtar cabos da fiação elétrica, que estavam partidos, próximo a um galpão no Bairro Nova Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte-MG, acabou se dando muito mal.

                A trapalhada começou quando o suspeito subiu em um muro para roubar os fios, porém ele caiu dentro do galpão e foi atacado por dois cães da raça Rottweiler
                O suspeito acabou tendo um braço e o pé esquerdo dilacerados.

                De acordo com a Polícia Militar, vizinhos do galpão, que ouviram gritos de socorro, chamaram os militares. Quando chegaram no local, os militares viram que os cachorros ainda estavam perto do suspeito. A empresa de segurança do galpão foi acionada para prender os cães.

                Somente depois que os animais foram contidos a ambulância do Corpo de Bombeiros pôde entrar para prestar o socorro. O homem teve um braço e o pé dilacerado, várias mordidas pelo corpo e esmagamento de membros. Ele foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

                Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem precisou ser sedado no hospital por causa das dores. Ele vai passar por cirurgia no hospital, mas não corre risco de morrer. 

                Foi o próprio suspeito que contou aos militares que queria roubar a fiação. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil 4.

                Com Informações de: MinasHoje.

ALPERCATA-MG - Arma dispara acidentalmente e jovem morre após ser baleado na cabeça

                Um jovem de 20 anos morreu após ser vítima de um disparo acidental de arma de fogo em Alpercata-MG
                Segundo a Polícia Militar, o rapaz brincava com um revólver quando o disparo ocorreu, acertando a cabeça dele.

                O incidente aconteceu na zona rural de Alpercata, na noite desta Terça-feira (180619). Ainda de acordo com a PM, a vítima estava em casa com o irmão, de 19 anos, brincando com o revólver calibre 38, quando a arma disparou; a polícia não explicou se o revólver estava em posse da vítima ou do irmão no momento do disparo.

                Policiais compareceram na casa da vítima e conseguiram recolher a arma, que estava com quatro munições intactas em cima de uma cama.

                O rapaz foi socorrido com vida por familiares e encaminhado ao Hospital Municipal de Governador Valadares-MG, que fica distante mais de 18 km do local do incidente; ele morreu na manhã desta Quarta-feira (180620) após passar por procedimentos cirúrgicos. 

                A arma de fogo foi encaminhada para a Delegacia de Governador Valadares.

                Com Informações de: MinasHoje.

RIO PARDO DE MINAS-MG - Levantamento do MTE mostra que maioria dos alambiques no Norte de Minas trabalha de forma precária

Dados mostram ainda que 20% da cachaça produzida no Brasil são de alambiques de Rio Pardo de Minas; palestra nesta Quarta-feira (20) orienta os produtores sobre segurança e regulamentação.

                   Levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE demonstrou que a maioria dos alambiques do Norte de Minas trabalha em situação precária na segurança e também na higienização. O MTE diz que a região possui mais de 800 produtores de cachaça; durante o levantamento, que está sendo realizado há dois meses, os proprietários são orientados sobre as necessidades de se adequarem às normas técnicas.

"Neste levantamento descobrimos que uma minoria trabalha de forma adequada. A maioria está trabalhando de forma precária. Nós encontramos máquinas com correias expostas, motores abertos, dentre outras situações. Então, acreditamos que, inicialmente, é melhor orientar estes produtores, pois em caso de fiscalização os alambiques seriam fechados"
                   Diz o chefe de fiscalização do MTE, Marcos Martins da Silva.

                   A cidade de Rio Pardo de Minas-MG, segundo o MTE, concentra o maior número de produtores da região, cerca de 500. Martins explica que a cidade é responsável por aproximadamente 20% de toda a cachaça produzida no país. 

"Em geral, os alambiques de lá não são regulamentados. Isso despertou nossa atenção e, junto ao Sebrae e a prefeitura municipal, vamos realizar um evento nesta Quarta-feira (180620) para orientar um maior número de produtores. Esperamos que 300 pessoas participem desta ação".

                   O evento acontece a partir das 9:00 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores. Participam da organização, além do MTE, a prefeitura de Rio Pardo, Sebrae e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS.

"O município é movimentado pela agricultura familiar. Então, achamos melhor fazer estas palestras para orientar os produtores de nossa região. Creio que será uma ótima oportunidade de aproximar os produtores do Ministério do Trabalho, mostrar que regularizar é a melhor opção. Ainda será uma oportunidade de mostrar, diante da legislação, qual produtor se enquadra como pequeno, médio e grande."
                   Diz o presidente do conselho, Geraldo Cantídeo de Freitas.


                   Com Informações de: G1.

SALINAS-MG - Homem morre e duas mulheres feridas em acidente entre carro e carreta na BR-251

Segundo o SAMU, homem ficou preso às ferragens e morreu no local. Causas do acidente serão apuradas.

                   Um homem de 49 anos morreu e, pelo menos, duas mulheres ficaram feridas em um acidente na manhã desta Quarta-feira (180620) na BR-251, em Salinas-MG

                   Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um carro de passeio e uma carreta, no Km 287.

                   Os bombeiros, o condutor do carro de passeio ficou preso às ferragens e morreu no local. Após a perícia, o corpo liberado para uma funerária. O SAMU também foi acionado e prestou socorro às vítimas feridas. 

                   Duas mulheres, de 41 e 43 anos, foram encaminhadas a um Hospital de Salinas com suspeitas de fraturas. 
                   O estado de saúde delas não foi divulgado.

                   De acordo com o SAMU, o motorista da carreta não estava no local do acidente quando os socorristas chegaram para prestarem o atendimento. 

                   A Polícia Rodoviária Federal, mas até a publicação desta matéria o boletim de ocorrência sobre o acidente não foi finalizado.

                   Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Último dia do Outono tem tempo estável à parcialmente nublado

                 A Quarta-feira (180620) será de templo claro a parcialmente nublado em Unaí-MG na Região Noroeste do Estado de Minas Gerais.

                 Na cidade mais quente do Noroeste mineiro, tem o último dia do Outono registrando uma temperatura mínima de 17°C e a máxima deve ficar na casa dos 26°C, com umidade relativa do ar em torno de 57%.

                 O tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado com névoa úmida ao amanhecer também na Zona da Mata, Centro, Sul, Campo das Vertentes e Leste de Minas.

                 Nas outras regiões do estado, o tempo deve ficar claro a parcialmente nublado.

                 A menor temperatura hoje no estado foi em Monte Verde-MG,  de 5,4°C e a máxima prevista é de 33ºC no Norte Estado.

                 Às 07:07 horas da manhã desta Quinta-feira (180621) começará a estação do Inverno 2018.



                 Com Informações de: MinasHoje e Climatempo.

UNAÍ-MG - Justiça decreta indisponibilidade de bens de prefeito Branquinho

O prefeito teria gerado prejuízo ao erário ao reeditar lei já declarada inconstitucional pelo TJMG para nomear servidores comissionados com base na nova lei.


               Atendendo a pedido feito pelo Ministério Público de Minas Gerais - MPMG, por meio de Ação Civil Pública - ACP por ato de improbidade administrativa, a 2ª Vara Cível da comarca de Unaí-MG determinou a indisponibilidade de bens do prefeito no valor aproximado de R$500.000,00.

               O prefeito teria gerado prejuízo ao erário ao reeditar lei já declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG para nomear servidores comissionados com base na nova lei - ACP n.º 5000435-44.2018.8.13.0704-processo eletrônico. 

               Consta na ACP que o prefeito sancionou e promulgou a Lei Municipal n.º 3.074/2017, “nomeando apaniguados para os cargos comissionados de procurador judicial, procurador administrativo, procurador adjunto e procurador da Fazenda Pública, ignorando a lista de aprovados do concurso de procurador, realizado e já homologado pela Prefeitura Municipal de Unaí-MG.

               Com a sanção da lei, houve a revogação expressa da lei que até então dispunha sobre a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Unaí - Lei Municipal n.º 2.620/09, que, segundo o MPMG, foi objeto de controle concentrado de constitucionalidade, por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) n.º 1.000.16.026316-6/000, que tramitou no TJMG

               Portanto, a Adin foi julgada procedente, com trânsito em julgado, declarando inconstitucionais os cargos comissionados de procurador administrativo, procurador judicial, procurador adjunto e procurador da Fazenda Pública, por violarem os artigos 21, §1º, e 23, ambos da Constituição Mineira, além de outros fundamentos jurídicos. 

               A Promotoria de Justiça destaca ainda que “evidenciando a má-fé, o prefeito sancionou e promulgou a Lei Municipal n.º 3.074/2017 em 23 de março de 2017, apenas um dia após o julgamento da Adin, ocorrido no dia 22 de março”.

“Após análise comparativa entre as duas leis municipais, nota-se que o conteúdo da lei nova é mera reedição dos dispositivos constantes da lei revogada, com o nítido escopo, ainda que de forma disfarçada, de burlar a decisão do TJMG, prossegue o MPMG.

               A intenção de beneficiar os “companheiros de política” com a nomeação para cargo comissionado de procurador fica evidente quando se constata que a procuradora administrativa nomeada foi candidata derrotada a prefeita de Uruana de Minas-MG, pelo mesmo partido do prefeito.

“Portanto, verifica-se que ele utilizou o erário de Unaí para beneficiar apaniguados, ao invés de nomear regularmente os aprovados em concurso público. Conclui-se que o prefeito causou prejuízo ao erário, remunerando companheiros, ao invés daqueles que preencheram os requisitos para provimento do cargo público”
               Argumenta o MPMG.

               Para reparar o prejuízo ao erário a Promotoria de Justiça requereu então a indisponibilidade de bens e a Justiça decretou a indisponibilidade de R$466.977,30.

SAIBA MAIS SOBRE O CASO BRANQUINHO:
ESTA É A PRIMEIRA MATÉRIA:
Matéria [9525] - 180620 - ESTA.
Matéria [02] - 180815 - AQUI

               Com Informações de: ParacatuNews.


JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS