PESQUISA NESTE SITE:

29 setembro 2019

LAGO NORTE-DF - Jovem de 19 anos morre afogado no Lago Paranoá

Vítima foi encontrada a 30 metros da margem. 
Bombeiros tentaram reanimá-lo por 55 minutos, mas não tiveram sucesso.


                Um jovem de 19 anos morreu após se afogar no Lago Paranoá, no Distrito Federal, neste Domingo (190929). Walisson Rodrigues Brito entrou na água na região da Prainha, no Lago Norte-DF, e apesar de ser socorrido, não resistiu.

                Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi encontrado a cerca de 30 metros das margens do lago e a cinco metros de profundidade. Após a retirada do jovem da água, militares fizeram manobras de ressuscitação e aplicaram medicamentos para reverter o quadro de parada cardiorrespiratória.

                As tentativas de reanimação duraram 55 minutos, mas não surtiram efeito e o médico da equipe declarou o óbito do rapaz. 
                Segundo a corporação, ele era morador de Sobradinho-DF.

                O Corpo de Bombeiros não soube informar se o jovem tinha ingerido bebidas alcoólicas. Cinco carros, uma lancha, um helicóptero e 25 militares atuaram na ocorrência.

                Com Informações de: G1.

ASA SUL-DF - Massoterapeutas com deficiência visual fazem ação solidária

Atendimentos serão nesta Segunda-feira (30) e custam R$12,00. 
Valor arrecadado irá custear viagem de paciente de transplante para cirurgia em São Paulo.


                Massoterapeutas com deficiência visual estão promovendo o Festival de Massagem Ministrado por Cegos. O evento, com massagens custando R$12,00, acontece no Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais, na Asa Sul-DF, Brasília-DF, nesta Segunda-feira (190930) e na Terça-feira (191001).

                O valor dos atendimentos será revertido em um fundo para custear a viagem de uma paciente de transplante para cirurgia em São Paulo.

                O coordenador do Centro de Apoio Pedagógico da unidade, Antônio Vitor Gomes Leitão, explica que Larissa Pâmela, que possui deficiência visual, passou por complicações durante um transplante de rins e pâncreas. Agora, ela precisa fazer uma nova cirurgia, em São Paulo.

                Segundo ele, a iniciativa também pretende chamar a atenção para a importância da doação de órgãos.

"É se doando que a gente renasce. Doar órgãos ajuda a dar continuidade à sua vida através de outras pessoas."

Festival de Massagem Ministrado por Cegos

Data: 30 de Setembro e 01 de Outubro.
Horário: das 09:00 às 17:00 horas.
Local: Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais.
Endereço: SGAS 612 - Asa Sul-DF
Informações: (61) 99517-0405, com Antônio Vitor.

                Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Morre Dandy, Tigre-de-bengala do Zoológico

Animal tinha 10 anos. 
Segundo órgão, ele acordou 'apático' e não reagia a estímulos.


                O Zoológico de Brasília-DF comunicou, neste Domingo (190929), a morte de Dandy, o macho de Tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris) que vivia no local. 
                O animal tinha 10 anos. 

                Em nota de pesar, a entidade afirma que o tigre acordou apático e, mesmo após ser atendido pela equipe médica, não resistiu.

                Segundo o zoológico, “a causa da morte será divulgada assim que saírem os resultados dos exames histopatológicos”.

                A entidade afirma que, na Quinta-feira (190926), Dandy passou por exames para que pudesse doar sangue à fêmea da espécie que vive no local, Maya. Ela foi diagnosticada com uma infecção no útero e precisou passar por cirurgia na última semana.

                De acordo com o zoológico, durante os exames de Dandy, os veterinários encontraram “alterações importantes que inspiravam cuidados”
                A entidade, no entanto, não detalhou os problemas identificados.

                A nota diz ainda que “todos os esforços foram dedicados para buscar sua melhora clínica”, mas Dandy acordou “apático e não reagindo a estímulos” neste Domingo e faleceu.

“A equipe do Zoológico de Brasília e todos os admiradores de sua beleza e forte personalidade estão de luto e vão se recordar com carinho de toda sua imponência”
                Afirma o texto.

                Com a morte de Dandy, Maya se torna a única representante da espécie no Zoológico de Brasília. Sobre o estado de saúde dela, o órgão informou que Maya “apresenta melhora relevante no quadro, apesar da extrema delicadeza e nos dá esperança de dias melhores”.

                O Tigre-de-bengala é um dos maiores felinos do mundo e pode chegar a até 3 metros de comprimento. A espécie é ameaçada de extinção e é encontrada principalmente na Ásia.

                Com Informações de: G1.

                "O Unaienses lamenta a desumanidade do ser humano em insistir em querer manter animais encarcerados longe de seus habitats, para fins de diversão e covardia. 

                Na natureza onde vivem, os animais são saudáveis e felizes, mas sempre há justificativas para a crueldade de remover animais da natureza, e seus habitats para mantê-los em zoológicos, ou anilhados, chipados e/ou com sensores de monitoramentos, que em nenhum caso, são legais".

BRASÍLIA-DF - Serpente foge durante tratamento no Zoológico

Zoológico afirma que animal não oferece riscos a humanos. 
Equipes procuram pela cobra há 16 dias.


                    Uma serpente Píton-indiana fugiu do hospital veterinário do Zoológico de Brasília-DF, enquanto passava por tratamento. A fuga ocorreu no dia 12 de Setembro e, desde então, equipes do local têm realizado buscas diárias. 
                    No entanto, o animal ainda não foi encontrado.

                    Segundo o Zoológico, a "espécie é de porte pequeno e não oferece riscos à sociedade, visto que não é peçonhenta e se alimenta de pequenos roedores"
                    O comprimento da cobra que escapou não foi informado.

                    Até agora, a equipe técnica sabe que a cobra fugiu para uma região de mata que fica próximo ao zoológico, de aproximadamente 440 hectares. 
                    No local também vivem outros animais.

                    Ainda de acordo com a administração do zoológico, "os órgãos ambientais locais estão cientes da situação e as buscas continuarão pelos próximos dias".

Píton-indiana


                    A serpente píton-indiana é geralmente encontrada na Índia e em países no sudeste asiático, como Nepal, Paquistão e Sri Lanka. A espécie pode chegar a até 3 metros de comprimento e não é venenosa. 
                    No entanto, consegue sufocar a presa ao se enrolar no corpo dela.

                    Com Informações de: G1.

SOBRADINHO-DF - Suspeito de matar colega de trabalho a marteladas e tiros é preso no DF

Homem confessou crime e disse que sofreu ameaças da vítima. Durante a ação da PM, ele tentou fugir pelos telhados de casas vizinhas.


                     A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite deste Sábado (190928), um homem de 24 anos suspeito de matar um colega de trabalho a marteladas. Ele foi encontrado em Sobradinho-DF, e não teve a identidade divulgada.

                     O crime ocorreu na tarde de Sexta-feira (190927), em Anápolis, Goiás. Segundo a PM, o suspeito atingiu a vítima com vários golpes de martelo e, em seguida, atirou no colega de trabalho com uma espingarda. 
                     Depois, fugiu em um carro em direção ao DF.

                     Os dois trabalhavam em uma lanchonete e o homicídio teria sido motivado por supostas ameaças feitas pela vítima ao suspeito. A Polícia Militar recebeu a informação do paradeiro do homem e conseguiu localizar o endereço onde ele estava escondido.

                     Segundo a corporação, ele se preparava para fugir do DF. Equipes da PM fizeram uma operação para prender o suspeito, que tentou escapar pelo telhado de casas vizinhas, mas foi detido.


Ainda de acordo com a PM, ele confessou o crime e indicou o local onde estava a arma do crime. Após a prisão, o homem foi encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia - Sobradinho.

                     Com Informações de: G1.

BRASÍLIA-DF - Crime da 113 Sul: julgamento de Adriana Villela já é o mais longo do DF

Juri entra no 7º dia. Acusada de matar os pais e a empregada da família deve falar somente na Segunda-feira (30).


                    O julgamento de Adiana Villela, acusada de matar os pais e a empregada da família no dia 28 de Agosto de 2009, em Brasília-DF, já é o mais longo da história do Distrito Federal quando se trata de uma única ré. O juri começou na Segunda-feira (190923) e, neste Domingo (190929), entrou no sétimo dia.

                    A previsão era de que o julgamento fosse encerrado até Sexta-feira (190927), no entanto, a expectativa agora é de que o juri só seja concluído nesta Segunda-feira (190930). Até a manhã deste Domingo, foram mais de 65 horas de depoimentos.

                    Após 10 anos, Adriana Villela vai a julgamento pelo triplo homicídio da 113 Sul

                    A arquiteta Adriana Villela deve ser ouvida apenas na Segunda-feira. Neste Domingo, a sessão começou às 10:11 horas e estão marcadas duas testemunhas da defesa:

                    Pedro Gordilho, amigo da família Villela
                    Sami El Jundi, perito


Entenda o caso

                    Adriana Villela, de 55 anos, é ré por triplo homicídio. No dia do crime, no sexto andar do bloco C da 113 Sul, quadra nobre de Brasília, foram assassinados:

                    O pai dela, José Guilherme Villela, 73 anos, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, com 38 facadas;
                    A mãe dela, Maria Carvalho Mendes Villela, 69 anos, advogada, com 12 facadas;
                    A empregada doméstica da família, Francisca Nascimento da Silva, 58 anos, com 23 facadas.

                    Os corpos foram achados, já em estado de decomposição, em 31 de agosto de 2009, na Asa Sul-DF. A perícia demonstrou que as vítimas foram assassinadas em 28 de agosto de 2009, por volta das 19:15 horas.

                    Adriana sempre negou todas as acusações. 
                    A defesa dela argumenta que o "processo é uma distorção psicológica feita pelo Ministério Público".

                    Em 2013, três homens foram condenados pela execução dos homicídios. Somadas, as penas de Leonardo Campos Alves, Paulo Cardoso Santana e Francisco Mairlon Barros Aguiar passam de 177 anos de prisão.


                    Com Informações de: G1.

PADRE CARVALHO-MG - Líder de quadrilha morre em terceiro confronto com a PM, no Norte de Minas

Grupo atuava em crimes de explosão a caixas eletrônicos e carros-forte com ramificações na Bahia e Goiás. Contra Edson dos Santos Queiroz havia mandados de prisão em aberto por homicídios e roubos.


                  Um homem morreu no terceiro confronto com a Polícia Militar, na manhã deste Sábado (190928), na zona rural de Padre Carvalho-MG, no Norte de Minas. De acordo com a PM, Edson dos Santos Queiroz, de 34 anos, é líder da quadrilha especializada em roubos a banco e carros-forte com ramificações na Bahia e Goiás. Ao todo, nove integrantes morreram em tiroteios registrados desde Quarta-feira (190925).

                  A PM informou que o confronto aconteceu em uma área de plantação de eucaliptos; a suspeita é que dois fugitivos continuam na vegetação, armados. Uma aeronave e policiais de Minas Gerais e da Bahia continuam as buscas. 
                  Cães farejadores também participam da operação.




                  Uma arma e munições foram apreendidos. Desde Quarta-feira (190925), fuzis, munições e cerca de 400 quilos de explosivos foram recolhidos e passarão por perícia.

                  Em nota ao G1, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que contra Edson dos Santos Queiroz havia mandados de prisão em aberto por envolvimento com homicídios, roubos, entre outros crimes. Ele também é apontado como líder de uma facção de traficantes em Salvador-BA.

                  De acordo com os serviços de inteligência das Polícias de Minas Gerais e Bahia e da Polícia Federal, o grupo estava na região para roubar um carro-forte. 
                  Nenhum militar se feriu.

                  Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Motorista e passageiro morrem em acidente na BR-135

Acidente aconteceu no km 376 e chovia no momento da batida. 
Perícia foi chamada e as causas ainda serão investigadas.


                      Dois homens morreram depois de se envolverem em uma batida frontal entre uma carreta e um caminhão-baú, na noite desta Sexta-feira (190927), na BR-135, na zona rural de Montes Claros-MG

                      De acordo com a Polícia Militar, o passageiro de um dos veículos, de 52 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local. O motorista do mesmo veículo chegou a ser sorrido e levado até um hospital, mas não resistiu às múltiplas fraturas. A informação foi confirmada por familiares ao G1 na manhã deste Sábado (190928).

                      O acidente aconteceu no Km 376 e chovia no momento da batida. O motorista da carreta foi socorrido consciente por uma equipe da concessionária que administra a via. Aos militares, ele contou que foi surpreendido pelo caminhão-baú na contramão. A perícia foi chamada e as causas do acidente ainda serão investigadas.

                      O Corpo de Bombeiros retirou às vítimas das ferragens e informou que a rodovia ficou parcialmente interditada. Em nota, a concessionária esclareceu que os resíduos da batida foram removidos e que a rodovia foi completamente liberada por volta das 02:00 horas deste Sábado.

                      Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS