PESQUISA NESTE SITE:

18 janeiro 2017

MONTES CLAROS-MG - Homem morre após ser atropelado e arrastado por cerca de 60 metros na BR-365

Pedestre estava a caminho da comunidade Mato Seco quando foi atropelado. Condutor do carro envolvido no acidente ainda não foi encontrado pela PRF.


               Um homem de 40 anos morreu depois de ser atropelado na noite desta Terça-feira (170117) na BR-365, em Montes Claros-MG. A irmã da vítima disse à PRF que ele tinha ingerido bebida alcoólica antes de sair da casa dela sentido a Comunidade de Mato Seco.

"A irmã e outros familiares escutaram o barulho do atropelamento na BR, quando eles chegaram só viram o corpo do homem no acostamento. Ninguém conseguiu ver o veículo envolvido no acidente. A irmã nos contou que a vítima tinha costume de ir para a comunidade de Mato Seco, onde dormiria, e que ele tinha ingerido bebida alcoólica."
               Explica o Agente Ricardo Barbosa.

               De acordo com a PRF, possivelmente a vítima foi arrastada por 60 metros do local da batida. O condutor do veículo envolvido no acidente ainda não foi encontrado. Os policiais chegaram a fazer abordagem em um carro com problemas mecânicos, que estava estacionado em um posto de gasolina.

"Fizemos rastreamento pelas proximidades do acidente e abordamos, na madrugada, o condutor desse carro, mas não ficou configurada nenhuma associação com o acidente fatal"
               Completa o policial rodoviário. 

               O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Montes Claros.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - A Rede Sorrisus chega na cidade com sua 27ª unidade

VAMOS ABRIR SORRISUS EM UNAÍ
Clínica Odontológica 'Sorrisus' está chegando em Unaí, Ela já funciona na Avenida Governador Valadares chegando a sua 27ª unidade.


              A Rede Sorrisus Clínicas Odontológicas chega a sua 27ª unidade em funcionamento em Unaí-MG que é a próxima cidade a receber o que há de mais moderno em tratamento odontológico no mundo. 

              Com franquias abertas em três estados, a Rede vem mostrando que tem fôlego para ser a maior franquia em odontologia do País até o fim desse ano.

              As notícias que vêm do setor de expansão são muito boas. 

“Começamos o ano com mais de 170 vendidas em todo o país. Tivemos um ano de 2016 intenso, com muitas vendas e muitas inaugurações. Não paramos um minuto de preparar a empresa para os grandes desafios que ainda estão por vir. Em 2017 vamos inaugurar mais de 150 unidades da Sorrrisus, e nos tornaremos a franquia em odontologia que está presente no maior número de estados do país”
              Afirmou Marcelo Miranda, presidente da Saudalys Franchising, detentora da marca Sorrisus.

              Em Unaí, a clínica já está funcionando na Avenida Governador Valadares, número 1098-B, no centro da cidade. O ponto, com mais de 115 m², foi escolhido por ter uma grande circulação de pessoas durante todo o dia. 

“Nós abrimos a clínica com a estrutura básica de uma Smart, com três consultórios, sendo um de avaliação e dois de atendimento. Mas tem um outro consultório preparado para receber os equipamentos” 
              Disse Danilo Vieira da Cruz, dono da unidade de Unaí-MG

              O Danilo é dentista de Brasília de Minas-MG, no norte do estado e conheceu a Sorrisus por meio de amigos dentistas que trabalhavam nas unidades de Montes Claros-MG

“Eu conheço a história da Sorrisus desde o começo e com o incentivo dos colegas dentistas que eram funcionários e também se tornaram franqueados, decidi investir na Rede. Unaí foi a cidade escolhida por ser polo na região Noroeste do estado e por eu já ter um trabalho desenvolvido em Arinos-MG
              Informou Danilo.

              A unidade de Unaí vem para reafirmar a presença da Rede em Minas Gerais, estado sede da Sorrisus. 

“Já somos 20 unidades em Minas. Estamos prontos para 2017. Vamos abrir Sorrisus por todo o país e começar nossa expansão internacional. O objetivo é formar a maior rede de franquias em odontologia do Brasil”
              Disse o presidente Marcelo Miranda

              Outras informações pelo telefone 38 99994 4535, com Max Andrade. 
              o meu e-mail é imprensa@sorrisus.com.br

              Page: Sorrisus.

              Com Informações de: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Unaí.

BRASIL - Anvisa aprova primeiro medicamento à base de maconha no país

A ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou pela primeira vez o registro de um medicamento à base de Maconha no Brasil.


               O Mevatyl, que agora ganha aval para ser vendido em farmácias, é composto por 27mg/ml de THC (tetrahidrocannabinol) e 25mg/ml de CBD (canabidiol), substâncias derivadas da Cannabis sativa.

               Segundo a agência, o medicamento, conhecido no exterior pelo nome comercial Sativex, chegará ao mercado na forma de solução oral (spray). O produto é fabricado pela GW Pharma, da INGLATERRA, mas será distribuído no Brasil pela Beaufour Ipsen Farmacêutica, de SÃO PAULO, que entrou com pedido de registro na ANVISA em 2014.

               O medicamento já é comercializado em outros 28 países, como CANADÁ, ALEMANHA, ESTADOS UNIDOS, DINAMARCA, SUÉCIA, SUÍÇA e ISRAEL. Ele é indicado para tratamento de espasticidade moderada à grave (condição em que os músculos são rígidos e ficam contraídos), quadro relacionado à esclerose múltipla.

ERVA QUE CURA:
               Neuropatias/Dor - O THC tem potencial de reduzir a dor em neuropatias de várias origens, como a diabética e a relacionada à Aids, mas pode não ser o melhor tratamento.
               Espasticidade - O THC e o canabidiol (CBD) podem ajudar a controlar alterações bruscas de tônus muscular, como na esclerose múltipla.
               Caqueixa/Falta de apetite - O dronabinol, um THC sintético, teve bom efeito na melhora de apetites de casos graves de Aids, além de melhorar o sono.
               Quimioterapia/Náuseas - Canabinoides podem ter papel tanto pró ou anti-vômito e é difícil a padronização da terapia.
               Doença de Chron - Há chances de que a maconha possa controlar o quadro da doença inflamatória intestinal.
               Estresse pós-traumático - Esse efeito não foi caracterizado e é possível que o uso atrapalhe outros tratamentos.
               Glaucoma - Para aliviar a pressão intraocular, o paciente deveria fumar maconha até 8 vezes ao dia.
               Depressão - Estudos que testaram o nabiximols (proporção igual de THC e CBD) para depressão favorecem o placebo.
               Sindrome dde Tourette - Houve redução dos "tics", característicos da sindrome com o uso de capsulas de THC.

               O produto deve chegar ao mercado com tarja preta, modelo que requer receita médica especial "A" (cor amarela) e assinatura de um termo de consentimento pelo paciente.

               Ainda não há informações sobre o preço. 
               Em geral, após o registro, o processo é encaminhado para análise da CMED - Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, órgão que define o valor máximo pelo qual o produto poderá ser vendido no país. A avaliação dura cerca de três meses.

               Segundo a empresa IPSEN, a previsão é que o produto chegue às farmácias a partir de junho deste ano.

               A aprovação do primeiro medicamento à base da maconha ocorre pouco mais de um mês após a Anvisa ter criado critérios para permitir o registro desses produtos no Brasil, o que abriu espaço para a decisão anunciada nesta semana.

               Passaram a ser autorizados o registro e comercialização de medicamentos com concentração de até 30 mg/ml de canabidiol e THC. Na ocasião, a Folha apurou que o pedido de registro do Mevatyl já estava em fase final de análise pela agência.

               Recentemente, algumas famílias vinham conseguindo autorizações judiciais para plantar maconha medicinal em casa. Nesse caso, contudo, o óleo da planta é usado para epilepsia.

CONTRAINDICAÇÕES

               Segundo a ANVISA, o Mevatyl é recomendado apenas para pacientes adultos que não demonstraram resposta a outros medicamentos –não há dados de segurança e eficácia do produto para uso em crianças e adolescentes abaixo de 18 anos.

               Ainda de acordo com a agência, ao contrário de outros produtos à base da cannabis, o novo medicamento não é indicado para tratamento de epilepsia. Isso ocorre porque ele possui THC, derivado da maconha que, segundo a agência, possui potencial de agravar as crises epiléticas. Também é contraindicado para gestantes, idosos (devido ao risco de quedas) e usuários regulares de cigarro da cannabis, informa nota técnica da Anvisa.

               Apesar de possuir THC, substância conhecida por gerar efeitos psicoativos, estudos clínicos apontam que a ocorrência de dependência a partir do uso do Mevatyl é tida como "improvável".

               Nas faixas etárias para a qual o medicamento foi aprovado, o remédio deve ser usado em conjunto com os remédios atualmente utilizados pelo paciente.

               Denis Bichuetti, membro da Academia Brasileira de Neurologia e professor de neurologia na UNIFESP, esclarece que o novo remédio serve apenas para tratar alguns sintomas da esclerose múltipla. 

"Ele serve para tratar a dor e espasticidade. Não é um medicamento desenvolvido para frear a doença. É só para quem já tem algum grau de sequela"
               Diz.

               Segundo ele, estudos feitos em países onde o medicamento já é utilizado mostram que cerca de 50% a 60% dos pacientes relatam melhora nos sintomas. Os demais não apresentam respostas –desses, cerca de 20% abandonam o tratamento por efeitos colaterais, como sonolência, boca seca, ganho de peso e náuseas, efeitos em geral comuns a outros medicamentos.

"Como muitos medicamentos novos, há uma curva de aprendizado. Mas provavelmente teremos que ter cautela com a polifarmácia, ou seja, quem já usa um medicamento sedativo precisa adaptar para incorporar o Sativex [Mevatyl]"
               Diz.

               Para Bichuetti, o novo remédio pode ser útil para pacientes que não respondem a outros remédios do mercado.

"Se o paciente tem o sintoma [de dor e rigidez muscular] e responde bem a uma medicação que já existe no mercado, acessível e a custo baixo, não tenho porque prescrever algo novo. Não sabemos ainda o preço [do Mevatyl], mas provavelmente não deve ser o de uma aspirina"
               Afirma. 

"Para o paciente que já fez uso de vários tratamentos diferentes e sofre de espasticidade, é bom ter uma opção a mais."

               Margarete Brito, da APEPI - Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes da Cannabis Medicinal, diz ver a decisão como um avanço. 

"Principalmente por ser um remédio à base de cannabis e com alto índice de THC. Agora vai ser difícil médicos dizerem que o THC não é remédio"
               Afirma. 

               Com Informações de: Folha.UOL.

UNAÍ-MG - Unimontes vai ampliar sua presença na cidade, diz Prefeito Branquinho

Comunicação Social Prefeitura de Unaí-MG.
Prefeito Branquinho recebe reitor da Unimontes professor João Canela

Prefeito Branquinho recebe Reitor da UNIMONTES Prof. João Canela, na manhã desta Quarta-feira (170118).
              Esse é o desejo do Prefeito Branquinho, do qual compartilha o reitor da Unimontes professor João Canela, recebido em seu gabinete na manhã desta Quarta-feira (170118), para reunião de trabalho. 

              Presentes o pró-reitor professor João Felício, a coordenadora do campus de Unaí, Kelly Souto, e o professor Geraldo Magela, Secretário Municipal de Educação.

              Como resultados práticos da reunião, a definição de revisão do convênio entre o município e a Unimontes. Branquinho afirmou que a prefeitura vai cumprir com sua parte no que diz respeito ao transporte, alimentação e acomodação dignos para os professores da Unimontes, que se deslocam de Montes Claros-MG para as aulas em Unaí-MG

              A prefeitura também vai realizar os trabalhos de limpeza e conservação das instalações do campus. O prefeito também disse que sua postura será de completa boa vontade com a Unimontes, para apoio e suporte naquilo que a legislação permitir.

              A pedido do Prefeito Branquinho, o professor João Canela, reitor da Unimontes já autorizou início dos levantamentos técnicos para que sejam franqueados cursos de pós-graduação gratuitos aos professores da rede municipal de educação.

              Tanto o prefeito Branquinho, quanto o reitor, professor João Canela concordam com a necessidade de concurso público para professores da Unimontes específicos para o campus de Unaí. Serão feitas gestões nesse sentido, pela Universidade e Prefeitura. 

              Na reunião também se reconheceu a necessidade de ampliação da oferta de cursos nas áreas de licenciatura em Geografia, História, e outras. 

              Tratou-se também da conclusão pela UNIMONTES da construção do prédio da Escola Técnica Profissionalizante Federal, e de sua posterior gestão. 
              Já que é federal, todavia construída mediante convênio, pela Universidade Estadual.

              Ao final da reunião, o prefeito Branquinho falou do artesanato unaiense com entusiasmo, e presenteou os convidados com produtos da Tecelagem de Unaí.

Prefeito Branquinho recebe Reitor da UNIMONTES para reunião de Trabalho.
FOTO: 
 Geraldo Magela Secretário Municipal de Educação Prof. (Unaí-MG); Kely Souto, Coordenadora do CAMPUS (Unaí-MG); Prof. João Canela, Reitor da UNIMONTES; José Gomes Branquinho, Prefeito de Unaí-MG; e Prof. João Felício, Pro-reitor da Unimontes.





              Com Informações de: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Unaí.

MONTES CLAROS-MG - Ônibus bate de frente com carro e três pessoas morrem na MG-308

Segundo a PM, pneu do ônibus estourou e motorista invadiu a contramão. Condutor do carro e dois passageiros morreram na hora.


              Três pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio na MG-308, entre Montes Claros-MG e Itacambira-MG, na noite dessa Terça-feira (170117). 

              De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção após o pneu estourar, invadiu a contramão e bateu de frente com o carro.

              O ônibus transportava funcionários de uma empresa de Itacambira-MG para Guaraciama-MG; ninguém ficou ferido. Já o carro, que seguia de Montes Claros para Itacambira, tinha seis ocupantes; o condutor e dois passageiros morreram na hora. 

              Outras três pessoas, entre elas uma criança de um ano, ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas pelo SAMU ao hospital de Montes Claros. 
              A PM informou que todas as vítimas estavam sem cinto de segurança e o menino não usava cadeirinha.

              De acordo com a assessoria do hospital, a criança passou por cirurgia e respira com ajuda de aparelhos. O estado de saúde das outras vítimas ainda não foi divulgado.

              Ainda de acordo com a PM, tudo indica que após a batida o ônibus arrastou o carro por alguns metros. Foi necessário um guincho para separar os dois veículos e retirar os corpos das vítimas. 
              As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

VEJA NO VÍDEO
=> AQUI <=

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS