PESQUISA NESTE SITE:

24 março 2017

BURITIS-MG - Assalto na Propriedade Rural na Região de Pernambuco

Assalto na Região do Pernambuco.
PM persegue e prende autores do crime, de 22 e 20 anos.


              Nesta Quinta-feira (170323) a Polícia Militar após informações sobre um roubo ocorrido em uma propriedade na zona rural da Região do Pernambuco, município de Buritis-MG, realizou contato com às vítima de 54 anos, 37 e 15 anos, que relataram que por voltas das 15:00 horas foram surpreendidas por três indivíduos, que de posse de uma arma de fogo longa, anunciaram o assalto. 

              Ameaçaram e as agrediram com socos e ponta pés, e subtraíram vários materiais dentre eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, roupas, objetos pessoais, certa quantia em dinheiro, arma de fogo, munições e fugiram logo em seguida. 

              De imediato a Polícia Militar iniciou buscas e por volta das 17:00 horas, já na cidade, deparou com os autores em um veículo e ao perceber que seriam abordados, fugiram em alta velocidade, abandonando o veículo e fugiram meio a um matagal com uma espingarda na mão, momento que atiraram contra os policiais militares que revidaram a injusta agressão, não sendo atingidos nenhum dos autores, que continuaram a fuga.

              Durante as buscas um autor de 22 anos foi localizado, escondido em um bar, e o outro de 20 anos foi encontrado em uma residência no Bairro Canaã

              Os autores confessaram a autoria do roubo, e informou o local onde haviam escondido a espingarda, que posteriormente foi localizada e apreendida. 

              Todos os objetos roubados que estavam escondido em um matagal foram localizados, apreendidos e restituídos às vítimas. 

              Um terceiro envolvido, um menor infrator de 16 anos, que também participou do roubo foi apreendido. Todos os envolvidos no roubo foram levados para a Delegacia para serem responsabilizados. 

              O menor infrator em conflito com a Lei havia sido apreendido no dia 22 de Março e o autor de 22 anos preso no dia 170226 por envolvimento com o tráfico de drogas.

              Com Informações de: PMMG.

BELO HORIZONTE-MG - Morre tigresa que vivia no Zoológico,

Taiga, de 12 anos, sofria de insuficiência renal e tinha um tumor maligno na mandíbula. Ela foi submetida à eutanásia.


              A Tigresa Taiga, que vivia no Zoológico de Belo Horizonte-MG, morreu nesta Quinta-feira (170323). De acordo com a Fundação Zoo-Botânica, o animal tinha 12 anos e sofria de insuficiência renal crônica.

              Neste mês foi diagnosticado um tumor maligno na mandíbula do animal. Taiga já não conseguia se alimentar e sofria dores intensas. Por isso, segundo a fundação, foi submetida à eutanásia.

              A fêmea de tigre-siberiano foi resgatada de um circo, passou pelo Zoológico de Brasília-DF e só chegou ao Zoológico de Belo Horizonte em junho de 2012.

              O zoológico da capital mineira possui aproximadamente 3 mil animais de 250 espécies.

Taiga, a tigresa que sofreu atanásia, era da espécie Panthera tigris.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prisão e Apreensão por Tráfico de Drogas no Bairro Cachoeira

Dois Indivíduos foram detidos pela Polícia Militar durante patrulhamento pelo Bairro Cachoeira, com eles foram encontrado pedras de Crack.


              Nesta Quinta-feira (170323) por volta das 02:00 horas da manhã, a Polícia Militar de Unaí-MG realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Cachoeira, quando deparou com um menor de 15 anos em atitude suspeita.

              Ao que foi abordado, durante busca pessoal foi encontrado com ele a quantia de R$21,00 em dinheiro e 08 pedras de crack, que segundo ele teria adquirido a droga de um autor de 18 anos nas proximidades. 

              O autor citado foi localizado e preso, durante busca pessoal foi encontrado R$2,00 em dinheiro.

              Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia juntamente com a droga e o dinheiro para responderem pela participação no crime de tráfico de drogas.

              Com Informações de: PMMG.

UNAI-MG - COTAE pede ajuda da PMU para ativar galpão de mercado popular do Bairro Canaã


              Membros do Colegiado Territorial das Águas Emendadas - COTAE estiveram no gabinete do prefeito Branquinho na tarde desta Quinta-feira (170323), para tratar do tema da ativação do galpão do mercado popular da agricultura familiar que foi construído no Bairro Canaã, em Unaí-MG.

              O galpão foi construído em 2014, mas está bastante degradado. O município quer firmar um termo de compromisso com a associação de produtores, a fim de colocar o galpão em funcionamento.


Participaram da reunião 

              Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais de Unai e Região Noroeste de Minas Gerais - SAFERNOR
              Representante: Jesus Jeremias Xavier.
                        
              Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Distrito Federal e Entorno - FETADFE
              Representante: Romilton José Machado.
                    
              Centro Polivalente Atividades Sociais e Culturais - CEPASA.
               Representantes: Tânia Divina Costa Neiva e Ildeu Pereira da Silva.



              Com Informações de
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho prestigia Solenidade dos 23 anos da PAOJ no Município

PAOJ 23 ANOS Prefeito de Unaí prestigia a solenidade e propõe mudança do presídio para local mais adequado.


              A solenidade de aniversário da Penitenciária Agostinho de Oliveira Junior – PAOJ, em Unaí-MG, na manhã desta Quarta-feira (170322) foi muito prestigiada.

              Além do prefeito Branquinho e do presidente da Câmara de Unaí, Alino Coelho, estiveram presentes representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, entidades civis, e do Subsecretário de Segurança Prisional, Washington Clark.

              Nos discursos o reconhecimento de todos ao elevado nível de profissionalismo e comprometimento dos agentes lotados no estabelecimento prisional, e dos benefícios, até mesmo econômicos, que a presença da instituição em Unaí representa.

              O prefeito Branquinho aproveitou para fazer referência ao presídio, integrante do mesmo sistema prisional. Disse ser testemunha do elevado nível dos profissionais que lá trabalham.

              Defendeu a transferência do presídio para local mais adequado.

              Branquinho fez referência à visita feita à instituição ainda em dezembro, na condição de prefeito eleito. Ocasião em que visitou as instalações e os vários projetos sociais, cuja importância reconheceu.

              Afirmou que a prefeitura é parceira da instituição em algumas frentes: saúde, por exemplo. E que vai aumentar a parceria. A prefeitura vai firmar parceria para confecção de uniformes. Há um projeto em andamento na área da cultura, e outro do meio ambiente.

              Ao final parabenizou a instituição e à todos que integram pelos 23 anos de PAOJ em Unaí-MG.





              Com Informações de: EPMUnaí-MG

 

BURITIS-MG - Apreensão de Jovens por Tráfico de Drogas no Bairro Jardim

Polícia Militar faz patrulhamentos pelo Bairro Jardim.
Dois jovens e uma jovem foi apreendidos com drogas.


              Nesta Quarta-feira (170322) por volta das 18:00 horas, a Polícia Militar de Buritis-MG durante patrulhamento pelas ruas do Bairro Jardim, abordou um menor de 16 anos em atitude suspeita, durante busca pessoal foi encontrando com ele 02 papelotes de cocaína.

              Os policiais militares deslocaram até a residência do menor infrator, onde durante buscas pela casa localizaram um outro menor infrator de 15 anos que estava com mais 04 papelotes de cocaína. Os menores infratores disseram que no local haviam mais três indivíduos e entre eles uma menor infratora de 17 anos, proprietária da residência, os quais fugiram. 

              Foi dado prosseguimento nas buscas e na casa de um menores infratores que havia evadido, foi localizada e apreendida a menor infratora em conflito com a Lei de 17 anos citada como sendo a responsável pela primeira residência abordada, além da apreensão de 01 cartucho calibre .12. 

              Os menores infratores foram apreendidos juntamente com a droga e a munição e encaminhados para a delegacia para prestarem esclarecimentos.

              Com Informações de: PMMG.

PINTÓPOLIS-MG - Motociclista morre após bater na traseira de trator na MG-402

Testemunhas disseram que o veículo estava sem sinalização luminosa.
Na MG-403, um pedestre morreu atropelado por uma moto.


              Um motociclista de 54 anos morreu, na noite desta Quinta-feira (170323), após bater na traseira de um trator agrícola na MG-402, que liga Pintópolis-MG à São Francisco-MG

              De acordo com a Polícia Militar, o condutor do trator fugiu do local do acidente e está sendo procurado.

              Testemunhas disseram que o trator estava sem sinalização luminosa; o motociclista morreu no local. A perícia foi acionada e o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal de Januária-MG
              A motocicleta foi removida ao pátio credenciado ao Detran de São Francisco.


Outro caso

              Em Ibiracatu-MG, na MG-403, um pedestre de 48 anos morreu, nessa Quinta-feira (170323), após ser atropelado por um motociclista inabilitado, de 47 anos. 

              De acordo com a polícia, o motociclista foi socorrido por uma pessoa que passava pela rodovia até o Hospital de Varzelândia-MG e permanece em observação médica.

              O condutor contou aos militares que seguia sentido São João da Ponte-MG para Varzelândia quando foi surpreendido pela vítima que saiu de um matagal às margens da rodovia; ele não conseguiu evitar o atropelamento.

              De acordo com a Polícia Militar, o condutor da motocicleta não tinha habilitação e a moto em que ele estava foi apreendida por estar com a documentação irregular e o pneu dianteiro liso. 

              O homem não foi conduzido para a delegacia porque permanece internado.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Rapaz coloca fogo na casa que mora com companheira e é preso,

Casal, de 18 e 16 anos, fez uso de bebida e droga, segundo a jovem.

Eles têm dois filhos e estão sob tutela do Conselho Tutelar.


               Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta Quinta-feira (170323), em Unaí-MG, depois de colocar fogo na casa onde mora com a companheira, há três anos, no Bairro Mamoeiro.

               Para os militares, a adolescente, de 16 anos, contou que o casal fez uso de bebida alcoólica e crack, e em seguida o rapaz ficou nervoso e ateou fogo na sala.

               Ninguém ficou ferido.

               Depois do crime, o jovem se escondeu na casa de um vizinho. Segundo a polícia, ele foi encontrado e conduzido para a delegacia da cidade, onde foi atuado por incêndio criminoso.
               Para os militares, ele disse que sentiu ciúmes da mulher.

               Ainda segundo a polícia, o casal tem dois filhos que estão sob a tutela do Conselho Tutelar. A idade dos filhos não foi divulgada.
               O G1 não conseguiu falar com o Conselho Tutelar.

               O barracão onde o casal mora fica nos fundos da casa do avô do rapaz, que disse aos militares que foi ele quem criou o neto desde criança, e que depois de adulto construiu o barracão.

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas guarnições combateram o incêndio, que danificou mesa, cadeiras, televisão e outros poucos objetos que estavam no cômodo. A estrutura do telhado de madeira ficou comprometida.

               Foram utilizados aproximadamente mil litros de agua; o combate durou trinta minutos com o rescaldo.

               A perícia foi acionada.

               Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS