PESQUISA NESTE SITE:

24 novembro 2020

UBERABA-MG - Incêndio em um exaustor de pó de madeira


                 O Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba-MG, foram acionados para combater um incêndio em um secador de serragem. 
                 O Incêndio ocorreu na tarde desta Terça-feira (201124).

Segundo os relatos do solicitante, o equipamento explodiu, vindo a incendiar-se. Cinco viaturas foram destinadas ao local e o trabalho de combate às chamas, atuaram 15 militares nessa ocorrência. 
O incêndio foi controlado e ninguém se feriu.


                 Com Informações de:
CBMMG - UBERABA-MG.

NOVA LIMA-MG - Bombeiros utilizam equipamento moderno de mergulho pra recuperar vítima de afogamento

Bombeiros utilizam equipamento moderno de mergulho pra recuperar vítima de afogamento.


                 O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG tem procurado investir na busca de soluções e equipamentos modernos para proporcionar mais segurança aos militares em atividades de mergulho que, por sua natureza, oferecem muitos aos bombeiros. 

                 Neste fim de semana, em um trabalho integrado entre unidades da capital, os bombeiros militares recorreram ao uso de um equipamento raro e específico para realizar a recuperação do corpo de uma vítima de afogamento no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima-MG

                 Um rapaz, de aproximadamente 38 anos, se afogou no lago conhecido como Lagoa Azul, que fica localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte - RMBH, cujo o acesso era proibido para nado. Os militares chegaram ao local e realizaram "Pistões" - Técnica de busca submersa sem o uso de cilindros de ar. Como a vítima não foi encontrada, outra equipe foi acionada para apoio, transportando os materiais de mergulho para a busca submersa e equipada. 


                 Como a água do lago era contaminada, os bombeiros precisariam então de equipamentos adequados para prosseguir com a missão, que contou com 13 militares do 1º e 3º Batalhão de Bombeiros Militar e Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres - BEMAD, tripulando 5 viaturas na operação de buscas submersas.

                 Infelizmente, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, a vítima, que estava alcoolizada e tentou fazer a travessia da cava, já estava desaparecida nas águas, mas para o resgate do corpo foi necessário empregar uma operação especializada, com a aplicação de técnicas de busca e recuperação em águas contaminadas por meio do sistema de mergulho dependente com roupa seca.

                Além do equipamento, foi feito o mapeamento de batimetria com a ajuda de um sonar, equipamento que faz a varredura do fundo. Com base nessa leitura, foi realizado um planejamento de tempo de fundo, profundidade máxima, dos riscos e verificação de perigos ocultos para o mergulhador. 

                 A partir daí, foi definido o ponto de entrada e a preparação do militar, com a devida paramentação do sistema de mergulho dependente para águas contaminadas, para iniciar o mergulho e a recuperação do corpo. 

                 Por meio de uma busca em zigue-zague, em coordenação com a equipe que estava no barco com a fonia, na superfície da represa, e após 1 hora e 40 minutos ininterruptos de mergulho foi feita a recuperação do corpo da vítima, procedendo com o acionamento da Polícia Civil para os devidos procedimentos. 

                 Ao final da operação, os militares que tiveram acesso às águas contaminadas passaram pelo corredor de descontaminação, montado pela equipe do Pelotão de Operações com Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares - PQBRN, garantindo assim a segurança e integridade dos envolvidos. 


Sobre o equipamento 

                 O equipamento de mergulho dependente é constituído por: cilindros de mergulho, maleta de controle de ar, rádio, umbilical e capacete de mergulho profissional e roupa seca. 
                 Sistema este fundamental para mergulhos em águas poluídas. 

                 A roupa seca é uma vestimenta de proteção individual, utilizada para mergulho, que diminui substancialmente o contato do meio externo com o meio interno. Ou seja, provoca o isolamento do mergulhador com o meio. 

                 Além de evitar o contato com substâncias contaminadas, a composição da roupa garante a impermeabilização, mantendo assim a temperatura do mergulhador, evitando hipotermia em grandes profundidades ou longos períodos de exposição na água, reduzindo drasticamente a possibilidade de doenças descompressivas e contaminações químicas e biológicas.


                 O chamado “cordão umbilical” permite fazer a conexão, bem como a troca dos cilindros na superfície com o capacete, evitando que o mergulhador necessite subir ou interromper a busca, otimizando o tempo da missão. 

                 Já o equipamento de fonia (rádio) permite a comunicação estável, por meio de cabeamento, garantindo maior e melhor tempo de interlocução com a equipe que está na superfície, funcionalidade essencial na atividade de mergulho. 

                 O sistema, que gera mais autonomia, otimiza o tempo e gera mais segurança para os militares, além de ter um custo elevado, é o único no mundo que assegura o mergulho de forma inviolada dependendo do nível de contaminação da água.

                 Com Informações de:
CBMMG - NOVA LIMA-MG.

UNAÍ-MG - Vigilância Sanitária Municipal está em toda parte da cidade

Última operação foi em atendimento de um chamado do Sistema Prisional


                  Por quase todos os lugares por onde você anda ou para onde você olha, muito provavelmente lá haverá um rastro da Vigilância Sanitária - VISA.
                   A VISA atua nas esferas federal, estadual e municipal. 

                  A municipal atua em supermercados, bares, restaurantes, açougues, padarias, farmácias, hospitais, clínicas de saúde (médicas, odontológicas, estéticas), salões de beleza, clínicas veterinárias, enfim, atua até na liberação de defensivos agrícolas. 

                  O mais importante: a vigilância sanitária municipal trabalha, principalmente, de forma preventiva, prevenindo os agravos à saúde pública. 

                  Entre os incontáveis serviços prestados pelos fiscais da VISA Municipal, estão averiguar produtos com data de validade vencida; o acondicionamento e a temperatura de produtos; o controle de pragas (baratas, moscas, ratos) e o descarte correto de lixo nos estabelecimentos; a higienização dos alimentos e dos ambientes; a fiscalização dos manipuladores de alimentos (se usam equipamentos de proteção, por exemplo). 

                  São os fiscais sanitários que também atuam nos processos de liberação de alvarás (sanitários) para instalação de novos empreendimentos (supermercados, restaurantes, farmácias, entre outros).

                  Os fiscais que atuam na VISA Municipal reconhecem o seu trabalho como de guardiães da saúde pública em geral e do consumidor, em particular. 

                  Eles explicam que a maior parte do trabalho é de orientação dos fornecedores ou prestadores de serviço. Mas, em caso de desobediência reiterada às regras sanitárias, os fiscais também podem agir repressivamente, aplicando multas ou mesmo interditando estabelecimentos, pois possuem poder de polícia.

“Mas não é isso que queremos, atrapalhar a vida de ninguém, de produtores, de empreendedores, de ninguém. Somos aliados da sociedade, fazemos nosso trabalho para prevenir agravos à saúde da população, para proteger toda a sociedade: o cidadão, o empresário, o comerciante, o produtor, o trabalhador e, principalmente, a saúde do consumidor. E todos nós somos consumidores.” 
                  Explica um dos fiscais. 

Denúncias

                  Qualquer cidadão pode denunciar situações que põem em risco a saúde pública, como estabelecimentos com falta de higiene, alimentos estragados, produtos vencidos em prateleiras, ocorrência de pragas (baratas, ratos, moscas), lixeiras sem tampa, além de várias outras situações irregulares, que forem observadas pelo consumidor em supermercados, bares, restaurantes, farmácias, açougues, padarias, hospitais, clínicas, médica, odontológica ou de estética, salões de beleza, clínicas veterinárias, enfim, nos locais onde a VISA Municipal pode, e deve, atuar.

                  Quem deparar com irregularidades que ameaçam a saúde da população, pode acionar a fiscalização sanitária em Unaí-MG pelo telefone 3677-6271. Não é preciso se identificar. A denúncia pela internet pode ser encaminhada para o endereço: visaunaí@gmail.com

Última Operação
 
                  Na segunda semana de Novembro, a fiscalização sanitária deflagrou uma operação depois de ser acionada por diretores da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior - PAOJ e do presídio central. O corpo técnico da VISA de Unaí ouviu reclamações de que a comida destinada aos presos e servidores do sistema prisional não mantinha a qualidade satisfatória para consumo. 
                  Presos e servidores comem a mesma comida.

                  A empresa que fornece alimentação ao Sistema Prisional em Unaí, vencedora de licitação realizada pelo Governo do Estado, serve as quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche e jantar) para o sistema prisional em toda Minas Gerais.

                  Mas, em razão da “denúncia” de que a comida estava chegando à PAOJ e ao presídio “fora do padrão” motivou a visita da fiscalização à unidade em Unaí, onde o alimento é preparado e sai para distribuição. 

                  Por volta das 05:50 horas da manhã de Segunda-feira (201109), os cinco fiscais sanitários da VISA Municipal chegaram à unidade de surpresa (sem aviso prévio), para averiguação. 

                  Os fiscais sanitários envolvidos na operação, que formam uma equipe multidisciplinar, um biólogo, uma gastrônoma, um advogado, uma médica veterinária, verificaram tintim por tintim, desde o início do preparo dos alimentos até a chegada ao destino final. 

                  Os problemas começaram logo de saída, na cozinha: ralos sem vedação adequada, lixeiras danificadas e sem pedal de acionamento, vetores (moscas) na área de manipulação dos alimentos, manipuladores de alimentos sem proteção correta, falta de pessoal exclusivo para limpeza do local (o manipulador do alimento atua simultaneamente na limpeza). 
                  Tudo notificado e fotografado pela equipe. 

                  Essas e outras informações foram consolidadas num relatório da fiscalização sanitária municipal, que também aferiu a temperatura dos alimentos (na saída), a logística de distribuição das marmitas, e a temperatura na chegada aos destinos, especialmente à PAOJ, em virtude da distância. 
                  Tudo esquadrinhado. Tudo notificado. 

                  Mais um dia na vida da Vigilância Sanitária Municipal
                  Importante guardiã da saúde pública do unaiense.

                  Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

ITUIUTABA-MG - CBMMG combate incêndio em vegetação no antigo Clube Ipê


                     Nesta Segunda-feira (201123), os militares de Ituiutaba-MG atenderam a um chamado de incêndio em vegetação, na BR-365, em frente ao Posto Décio

                     Chegando no local, foi verificado que o incêndio era dentro das dependências do antigo Clube Ipê

                     As chamas foram controladas evitando o alastramento e consecutivamente maiores danos. 
                     As causas do incêndio são desconhecidas.


                     Com Informações de:
CBMMG - ITUIUTABA-MG.

MINAS GERAIS - Cinquenta e quatro detentos são diagnosticados com Covid-19, informa SEJUSP

Última morte pela doença no sistema prisional mineiro aconteceu no Domingo (22). Detento Aristides Elias, do CERESP Belo Horizonte I, tinha 79 anos.


                  Cinquenta e quatro detentos foram diagnosticados com Covid-19 no estado, informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais - DEPEN-MG. Segundo o órgão, a informação faz parte de um levantamento das 10 horas desta Terça-feira (201124).

                  Ainda de acordo com a SEJUSP, as infecções fazem parte de um universo de cerca de 60.000 presos. Os detentos com a doença estão em 14 das 194 unidades prisionais do estado.

                  Dos 54 doentes, 53 cumprem período de quarentena nos presídios, acompanhados pelas equipes de saúde das unidades, assintomáticos ou com sintomas leves da doença. As alas nas quais se encontram foram isoladas, desinfectadas e todos os servidores e demais detentos do local usam máscaras de forma preventiva, segundo a pasta.


                  Um interno do Centro de Remanejamento Provisório de Belo Horizonte I - CERESP Belo Horizonte, de 45 anos, está internado para acompanhamento do quadro de saúde.

                  Até esta Terça-feira, oito detentos haviam morrido por causa do novo coronavírus no estado.

                  Duas pessoas no CERESP Belo Horizonte I - CERESP Gameleira;

                  Uma no Presídio de Ribeirão das Neves I - Inspetor José Martinho Drumond;

                  Uma no Presídio de Divinópolis I - Floramar, que havia recebido alvará uma semana antes do falecimento;

                  Uma no CERESP Juiz de Fora I;

                  Uma no Presídio de Sete Lagoas I - Promotor José Costa;

                  Uma no Presídio de Uberlândia I;

                  Uma no Presídio de São Joaquim de Bicas I.

Morte

                  A última morte por Covid-19 no sistema prisional mineiro aconteceu no Domingo (201122). O detento Aristides Elias, do CERESP Belo Horizonte I, tinha 79 anos. Aristides deu entrada no sistema prisional no dia 4 de Novembro deste ano, preso em virtude de mandado de prisão.

                  Ele aguardava o resultado do teste rápido para Coronavírus, quando foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Oeste, acompanhado da equipe de saúde da unidade prisional, na Quinta-feira (201119). 

                  O caso do interno já havia sido informado à Defensoria Pública, no início do mês de novembro, antes que ele apresentasse sintomas da doença, por se tratar de um idoso hipertenso.

Prevenção e controle

                  A SEJUSP informou que ações estão sendo realizadas para prevenir e controlar a disseminação do vírus nas unidades prisionais de Minas. 

São elas:
                  Unidades portas de entrada: foi adotado um modelo pioneiro no país de circulação restrita de detentos no período de pandemia, classificado como referência pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Para evitar a contaminação por novos presos, foram criadas 30 unidades de referência, distribuídas em todo estado, que funcionam como centros de triagem e portas de entrada para novos custodiados do sistema prisional.

                  Todas as pessoas presas em Minas Gerais estão sendo encaminhadas para uma unidade específica em cada região e ficam, pelo menos, 15 dias, em quarentena e observação, evitando possível contágio caso fossem encaminhadas de imediato para outras unidades. Após a observação e atestada a saúde, são encaminhadas para as demais unidades prisionais do estado.

                  Retomada gradual das visitas: as unidades prisionais têm recebido visitas presenciais, seguindo os protocolos previstos para a onda da macrorregião na qual estão localizadas, exceto aquelas que são classificadas como portas de entrada. 

                  Os familiares também podem ter contato com os parentes de outras três formas: por meio de cartas (ação prevista para todas as unidades e com média de 35.000 recebimentos por semana), ligações telefônicas (cujo número é diferente em cada unidade e deve ser fornecido pelo presídio ou penitenciária; a média semanal é de 15.000 ligações realizadas) ou videoconferências nas unidades em que essa tecnologia já está disponível. 

                  Mais de 90% das unidades prisionais realizam visitas familiares por videoconferência. Esta modalidade continuará acontecendo mesmo diante da retomada das visitas.

                  Cuidados com quem já está preso: no caso de presos que já se encontram no sistema prisional, caso apresentem sintomas da Covid-19, o protocolo é o seguinte - isolamento imediato, realização de exames e, em caso de confirmação, tratamento segundo protocolo da área da saúde. 

                  Em todas as unidades em que há presos confirmados com a doença, a desinfecção do ambiente também é imediata e todos os demais detentos passam a usar máscaras, de forma preventiva.

                  Evitar o contágio via profissionais de segurança: imprescindíveis para a segurança das unidades, os profissionais estão com as escalas de trabalho dilatadas, de forma a diminuir a circulação desses servidores intra e extramuros.

                  Evitar a circulação de presos para realização de audiências: foram instalados equipamentos para a realização de videoconferências judiciais em todas as unidades prisionais que estão, aos poucos, se adaptando para uso dessa ferramenta. Com isso, evita-se o deslocamento da maioria dos presos para o ambiente extramuros e diminui-se o risco de contágio pelo coronavírus.

                  Já foram realizadas mais de 6 mil videoconferências judiciais neste período de pandemia - uma parceria com o Poder Judiciário que deve se estender no período pós pandemia por resultar em ganhos positivos para todos os atores envolvidos.

                  Limpeza geral e desinfecção de ambientes: as áreas estruturais como celas, pátios, áreas administrativas e técnicas, portarias, guaritas e, também, veículos estão passando por higienização reforçada, semanal, durante a pandemia.

                  Máscaras e equipamento de proteção individuais - EPI: o sistema prisional está produzindo máscaras para uso nas próprias unidades e segurança de todos. No interior das unidades prisionais já foram produzidas 3,5 milhões de máscaras por custodiados. Todos os servidores são obrigados a circular no interior das unidades de EPI e, a eles, este material é fornecido sistematicamente. Os presos também utilizam máscaras quando estão com algum sintoma suspeito ou quando pertencem a alas ou pavilhões onde outro detento foi testado positivo para a doença.

                  Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Vítima de Queda no Rio Arrudas, Bairro Betânia é socorrida pelos Bombeiros


                 Três viaturas deslocam para o endereço, cito Avenida Tereza Cristina, 5.310, Esquina com a Rua Recreio, onde segundo informações de solicitante, um indivíduo havia caído nas margens do Rio Arrudas, no Bairro Betânia, em Belo Horizonte-MG. Segundo solicitante, a vítima está assentada e tem uma das mãos sangrando.

                 O Corpo de Bombeiros compareceram ao local, por volta das 13:05 horas desta Terça-feira (201124), e a vítima foi acessada, imobilizada e retirada do leito do rio. 
                 O local fica em frente a Oficina Gil Máquinas Refrigeração, na esquina com a Rua Recreio.

                 A vítima masculina não portava documentos de identificação, apenas informou que se chama Paulo Henrique. Ele foi conduzido para o Hospital João XXIII

                 Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Princípio de incêndio em salão de festas no Bairro Santo Antônio

Princípio de incêndio em salão de festas no bairro Santo Antônio - BH


                  Os Bombeiros destinaram duas viaturas para o atendimento de princípio de incêndio no endereço onde solicitante informou que avistava muita fumaça e cheiro forte saindo de um salão de festas.  O Salão de festas fica localizado na Rua Carangola, 94, Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte-MG.
                  Situação controlada no momento. Os militares relataram ter sido um princípio de incêndio. 

                  Os militares relataram que parabenizaram a atuação rápida de um dos funcionários do condomínio que foi fundamental para a extinção das chamas e preservação do patrimônio.


                  Com Informações de:
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

POUSO ALEGRE-MG - Veículo pega fogo dentro de uma garagem no Bairro Aristeu Rios

Veículo pega fogo dentro de uma garagem em Pouso Alegre.


                 Os bombeiros de Pouso Alegre-MG foram acionados para um incêndio na Rua Luiz Ponderciano, nº 15, no Bairro Aristeu Rios

                 No local, ficou constatado que o incêndio foi em um veículo Renault Scenic que estava estacionado dentro de um lote. 

                 O incêndio não se alastrou para as áreas adjacentes. O foco foi debelado com a utilização de água, mas o veículo foi todo consumido pelas chamas. 

                 Não houve nenhum ferido no local.

Segue imagens do sinistro.





                 Com Informações de:
CBMMG - POUSO ALEGRE-MG.

CONTAGEM-MG - Queda de Eucalipto sobre Rede Elétrica derruba postes no Bairro Praia

Grande risco de eletrocussão na LMG-808. Eucaliptos de grande porte cai e derruba postes em Rodovia


                 Segundo Corpo de Bombeiros, eucaliptos de grande porte caíram, puxando a rede e interrompendo o trânsito no local. 

                 Uma viatura deslocou para fechar o perímetro e dar mais segurança para os veículos e transeuntes. A CEMIG também foi acionada, para desligar a energia e dar segurança aos militares. 
                 O local fica na rodovia LMG-808, no Bairro Praia, em Contagem-MG.

                 Após o desligamento da rede, foi dado início à supressão das árvores pelos militares e a remoção dos galhos. 
                 Uma Carregadeira foi usada na limpeza da via e remoção dos galhos.

Galeria de Fotos:





                 Com Informações de:
PMMG - CONTAGEM-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Incêndio em amontoado de lixo prejudica pacientes e funcionários de Posto de Saúde no Bairro Betânia

Incêndio em amontoado de lixo próximo a posto de saúde prejudica os pacientes.


                   Conforme informações de solicitante, a fumaça causada por um fogo que queima em um amontoado de lixo nas proximidades de um posto de saúde está incomodando os pacientes e funcionários. A informação é desta manhã, na Rua Ona, 105, Bairro Betânia, em Belo Horizonte-MG.
                   O local fica atrás do Sacolão ABC.

                   Uma viatura do Corpo de Bombeiros estava deslocando para o local para combater esse foco de incêndio, porém, por volta das 09:30 horas, os militares foram dispensados pelo solicitante, uma vez que a situação estava controlada no local.

                   Segundo ele, não havia mais fumaça dentro da Unidade de Saúde.

                   Com Informações de
CBMMG - BELO HORIZONTE-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende jovem de 22 anos por ameaças e sua irmã por posse ilegal de arma no Bairro Vale Verde


                Os policiais militares do 28º BPM, após ligação feita no número de emergência – 190, compareceram à Rua Porto Rico no Bairro Vale Verde, em Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                O fato ocorreu nesta Segunda-feira (201123).

                No local, um rapaz de 19 anos relatou que ligou para a Policia Militar para informar que na sua residência, havia uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22. 

                A irmã dele de 21 anos entregou o armamento e disse que há alguns dias comprou a espingarda com o objetivo de se defender das constantes agressões e ameaças de morte sofridas pelo irmão. 

                A mãe deles, uma mulher de 44 anos relatou que o filho constantemente ameaça a família de morte, que teme pela vida dela e da filha que sofre de doença degenerativa e tem dificuldades de locomoção e fala. 

                O rapaz já foi preso anteriormente por posse ilegal de arma de fogo e ameaça.

                Os irmãos foram presos, o armamento apreendido e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Criança raptada pelo pai no Pará é encontrada com babá em uma casa alugada

Segundo a Polícia Civil, o homem ficava com o filho nos finais de semana e não devolveu a criança. Antes de vir para Minas Gerais, ele passou alguns dias com o filho em Tocantis.


                 Uma criança, de 2 anos, raptada pelo pai no Pará foi encontrada pela Polícia Civil, nesta Segunda-feira (201123). O crime foi no dia 12 de Novembro, em Santana do Araguaia-PA, e a criança estava em uma casa, em Montes Claros-MG
                 O homem, de 46 anos, foi preso no local.

“O casal é divorciado e o pai visitava o filho nos finais de semana. Em uma dessas visitas, ele pegou a criança e não devolveu. A mãe registrou um Boletim de Ocorrência e deu início a um procedimento cível de busca e apreensão da criança, que também foi deferido pelo juiz que expediu o mandado de busca e apreensão”
                 Explica o delegado Alberto Tenório.

                 A Polícia Civil iniciou as buscas no último Sábado (201121) após ser comunicada pela polícia do estado do Tocantis, onde o homem passou alguns dias com a criança, de que ele poderia estar em Minas Gerais.

“A geolocalização dos extratos de chamadas mostravam ligações originadas em Montes Claros-MG. Primeiro verificamos se ele havia hospedado em algum hotel através da placa do veículo, fizemos buscas em bairros onde as ligações eram feitas e depois identificamos as pessoas com quem ele fez contato por telefone. Ele trabalha no ramo da construção civil e os contatos foram profissionais”.

                 A partir desse levantamento, a polícia conseguiu chegar até a casa onde a criança foi encontrada, no Bairro Santo Antônio.

“Ela com uma babá e acreditamos que ele alugou a casa, e contratou a mulher para cuidar da criança. O menino não apresentava ferimentos e estava muito bem cuidado. Ele foi trazido para a delegacia e uma equipe permaneceu monitorando a casa até efetuar a prisão do homem”
                 Disse o delegado Alberto Tenório.

                 Ainda segundo o delegado, o menino já foi entregue para a mãe que veio para Montes Claros, assim que soube que o filho poderia estar na região.

“Ela estava desesperada e veio com toda a família para procurar a criança, quando recebeu informações da polícia do Tocantis”.

                 Segundo a Polícia Civil, o homem permaneceu em silêncio ao ser questionado e foi levado para a delegacia de plantão. Ele foi encaminhado para o presídio de Bocaiuva-MG ainda na Segunda-feira (201123).

                 Com Informações de: G1.

ARINOS-MG - Bandidos arrombam casa e roubam R$8.000,00 de casal de idosos; dinheiro estava guardado embaixo de colchão

Crime foi em Arinos, no Noroeste de Minas, e dois suspeitos foram presos. Segundo a PM, o dinheiro ainda não foi recuperado.


                 A polícia prendeu dois jovens suspeitos de roubarem mais de R$8.000,00 de um casal de idosos na zona rural de Arinos-MG, na Região Noroeste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, eles arrombaram a porta da casa com um facão e um machado, e renderam as vítimas, de 74 e 81 anos.

                 A fazenda fica a 15 km da área urbana e os suspeitos haviam trabalhado no local há alguns dias. As vítimas contaram à polícia que eles estavam armados com uma garrucha no momento do assalto e fizeram ameaças.

                 Os bandidos roubaram R$350,00 que estavam com casal e mais R$8.000,00 encontrados embaixo de um colchão. Após o crime, eles fugiram em uma motocicleta e foram localizados no Projeto de Assentamento Mimoso.

                 Segundo a Polícia Militar, os dois negaram envolvimento no assalto, mas foram reconhecidos pelas vítimas. 
                 O dinheiro roubado não foi localizado.

                 Os suspeitos foram autuados e levados para o Presídio de Unaí-MG.

                 Com Informações de:
PMMG - ARINOS-MG.

MONTES CLAROS-MG - Árvore de grande porte, tomba e bombeiros são acionados para fazer o corte e retirada da mesma


                  Na manhã de Domingo (201122), por volta das 11:00 horas, uma equipe de salvamento deslocou até o Bairro Vera Cruz em Montes Claros-MG onde deparou-se com uma árvore de grande porte com risco iminente de queda. 

                  De acordo com as informações repassadas pela solicitante, com a chuvas recorrentes seguidas de ventos, a árvore veio a tombar, ficando escorada no muro da residência vizinha, colocando em risco a integridade física dos moradores. 

                  Vale ressaltar que a árvore estava plantada no quintal da residência e já apresentava uma leve inclinação, sendo intensificada nesta data. 

                  Diante do exposto, a guarnição equipada com os EPI’s e equipamentos específicos para corte de árvores, realizaram a supressão total da espécie, eliminando completamente o risco de acidentes.

                  Com Informações de:
CBMMG - MONTES CLAROS-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende três pessoas por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas no Bairro Canaã


                Os policiais militares do 28º BPM receberam informações anônimas, que os suspeitos de um furto à residência ocorrido no Domingo (201122), estariam andando em uma bicicleta nas proximidades do Bairro Canaã, Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                Ocorrência desta Segunda-feira (201123).

                Os suspeitos de 31 e 29 anos foram abordados na Rua Júlio Ribeiro dos Santos no Bairro Canaã

                Aos militares, os suspeitos confirmaram que furtaram a bicicleta e uma máquina de lavar roupas e, venderam a máquina por R$50,00 para um indivíduo no Bairro Nova Canaã, em uma “Boca de fumo”.

                Ao se aproximarem da residência situada à Rua Antônio Gaia, os militares foram informados que os moradores da casa ao avistarem as viaturas policiais, entraram em um VW Gol e saíram rapidamente.


                Durante buscas foi localizada a máquina de lavar furtada e aprendidos uma bolsa infantil contendo três pedras de substância semelhante a crack, uma munição intacta de calibre .22 e seis deflagradas do mesmo calibre, vidros plásticos contendo espoletas para recarga de cartuchos e uma balança de precisão. 

                Após rastreamentos, o veículo foi encontrado ainda no bairro. No veículo estavam o motorista de 20 anos e uma mulher de 27 anos, moradora da residência onde foram apreendidos os materiais ilícitos.

                Aos militares, ela disse que as drogas apreendidas eram de seu companheiro, um homem de 30 anos e já presenciou ele vendendo drogas no local, onde residem a aproximadamente 90 dias. Ela não soube informar o paradeiro do companheiro, os dados pessoais dele foram mencionados no Boletim de Ocorrência - BO


                Os suspeitos de 29 e 31 anos tem diversas passagens criminais e a mulher já foi presa por agressão. 

                Os três foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei. 
                A máquina de lavar roupas e a bicicleta foram restituídos para a proprietária.

                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Mulher é suspeita de aplicar golpe de R$8.000,00 na própria mãe

Filha tirou uma foto da mãe e realizou o empréstimo na financeira.


                Uma mulher de 25 anos é suspeita de aplicar golpe na própria mãe de 57 anos, em Paracatu-MG.

                A vítima compareceu na tarde da última Sexta-feira (201120) no Batalhão da Polícia Militar, relatando que no dia 24 de Setembro, deste ano, havia recebido uma ligação de uma financeira, solicitando a confirmação de um empréstimo consignado no valor de R$8.000,00 em 84 vezes. 

                O depósito do empréstimo seria feito na mesma conta bancária da vítima, utilizada para recebimento da aposentadoria. Diante das informações, a vítima rejeitou imediatamente o tal empréstimo, relatando que não tinha solicitado tal transação.

                A financeira informou para a vítima, que alguém havia aberto uma conta no banco em seu nome e repassado todos os dados pessoais dela, inclusive uma fotografia recente da vítima, além de ter solicitado o empréstimo consignado de R$8.000,00 junto a financeira.

                De acordo com a Polícia Militar, a vítima descobriu a abertura de uma conta em seu nome, e que inclusive o estelionatário já havia realizado um empréstimo de R$8.000,00 e que ainda restava R$500,00 na tal conta.

                A vítima imediatamente solicitou o cancelamento da conta não sabendo dizer o que a agência bancária fez dos R$500,00. A vítima pediu o número do telefone da pessoa que fez o contato para solicitar o empréstimo consignado de R$8.000,00.

                Segundo a Polícia Militar, a foto da vítima que foi enviada para a financeira para aquisição do empréstimo, foi repassada para a vítima para verificação. A fotografia recente a vítima, foi tirada com um telefone celular quando ela estava em frente a uma janela em seu quarto, assentada sobre uma cama.

                A vítima disse aos militares, que a sua filha de 25 anos, tirou uma foto dela e que esta filha tinha solicitado ainda o acesso aos seus documentos pessoais. A vítima conseguiu identificar que o número que solicitou o empréstimo era de sua filha e solicitou o registro da ocorrência para tomar as providências cabíveis referente aos fatos.

                Com Informações de: Paracatu News.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS