PESQUISA NESTE SITE:

13 setembro 2016

MATO GROSSO - Funcionário de fazenda confessa ter matado procuradores, diz polícia

Suspeito seria gerente da propriedade rural das vítimas em Vila Rica-MT. Homem foi preso nesta Terça-feira (160913) em um município de Tocantins.



              Um homem foi preso nesta Terça-feira (160913) em Colinas-TO suspeito de ter assassinado os procuradores estaduais Saint-Clair Martins Souto e Saint-Clair Souto, pai e filho, respectivamente, que desapareceram em Vila Rica-MT, a 1.276 km de Cuiabá-MT

              Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, ele é gerente da fazenda de propriedade dos procuradores naquele município.

              O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por estar com um mandado de prisão temporária em aberto, que havia sido expedido pela Justiça de Mato Grosso

              De acordo com o chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado - GCCO, Flávio Stringueta, durante interrogatório em Tocantins, o gerente da fazenda confessou o crime e apontou o local onde deixou os corpos. 
              O G1 não localizou a defesa do suspeito.

              Saint-Clair Martins Souto é procurador aposentado no Distrito Federal e Saint-Clair Souto atua na Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro

              A família comunicou o desaparecimento dos procuradores na Segunda-feira (160912), após ambos não retornarem para Brasília-DF, como previsto.

              A caminhonete que seria usada pelos procuradores, pelas vítimas, foi encontrada ainda ontem pela polícia, abandonada em uma estrada no município, sem sinais de arrombamento ou violência.

              Segundo Stringueta, o suspeito disse ter matado os procuradores a tiros. 

“Ele não contou o motivo dos crimes. 
Porém, a nossa suspeita é de que ele estaria desviando gado da fazenda dos procuradores e que as vítimas já haviam descoberto a ação”
              Afirmou.

              De acordo com o delegado de Vila Rica-MT, Gutemberg de Lucena, que chefia as investigações, as buscas estão sendo realizadas no local onde o suspeito disse ter abandonado os corpos dos procuradores.

“A nossa intenção, após os procedimentos serem finalizado em Tocantins, é transferir o suspeito para Mato Grosso e reinterrogá-lo, deixando-o à disposição da Justiça”
              Afirmou.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO, AQUI:
=> 160913 <=
=> 160914 <=
=> 160916 <= 


              Com Informações de: G1.

MATO GROSSO - Pai e filho, Unaienses estão desaparecidos, são suspeitos de terem sido sequestrados e mortos

Funcionário é preso e confessa morte de dois procuradores em MT

Saint-Clair Martins Souto e seu filho (de Unaí-MG)

               A Polícia Judiciária Civil prendeu um homem suspeito do desaparecimento de dois procuradores, um do Distrito Federal e outro do Rio de Janeiro, que deixaram de dar notícias a família desde o último Domingo (160911), no município de Vila Rica-MT (1.259 km a Nordeste de Cuiabá).

               O suspeito é funcionário da fazenda de propriedade das vítimas, o procurador aposentado do Distrito Federal, Saint Clair Martins Souto (unaiense), e seu filho Saint Clair Martins Souto Filho, procurador do Estado do Rio de Janeiro.

               O funcionário foi preso no município de Colinas do Tocantins-TO, pela Polícia Civil daquele estado, depois de solicitação de apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado - GCCO e a Delegacia da Polícia Civil de Vila Rica.

               Em interrogatório, o suspeito revelou que teria matado as vítimas e enterrado os corpos em uma região, próxima a fazenda, que fica 90 quilômetros da zona urbana de Vila Rica-MT.

               A Polícia Civil de Mato Grosso irá realizar buscas para confirmar a morte com a localização dos corpos. 
               Segundo o suspeito, as vítimas teriam descoberto que ele estaria desviando gado da propriedade.

               O delegado do GCCO, Diogo Santana, que está com uma equipe policial em Vila Rica, e o delegado Gutemberg de Lucena, estão à frente das investigações.

               O nome do suspeito não foi informado. Ele será recambiado do Tocantins para Vila Rica-MT.

               A investigação conta com suporte da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Centro Integrado de Operações Aéreas - CIOPaer.

Procuradores desaparecem ao visitar fazenda no interior de MATO GROSSO

               Polícia Civil suspeita de sequestro já que caminhonete foi localizada

               Dois procuradores estaduais, pai e filho, que estavam em uma fazenda no município de Vila Rica (1.250 km de Cuiabá-MT) no último final de semana estão desaparecidos desde a madrugada de Segunda-feira (160912) e não entraram em contato com familiares. 
               A Polícia Civil investiga se eles foram vítimas de um sequestro.
               De acordo com os familiares, o pai Saint-Clair Martins, procurador aposentado do Distrito Federal, e o filho Saint-Clair Souto, procurador do Rio de Janeiro, fizeram uma visita em uma fazenda e retornariam para Brasília-DF na madrugada desta Segunda-feira (160912). Porém, eles não retornaram e não deram nenhuma notícia desde então.

               A Polícia Civil foi informada sobre o desaparecimento e investigadores estiveram na fazenda, onde foram comunicados de que pai e filho saíram pela madrugada como haviam planejado. 
               A caminhonete Toyota Hilux em que os dois estavam foi rastreada e encontrada em uma rua da cidade, sem nenhum sinal de arrombamento.

               Buscas estão sendo feitas pela Polícia Militar e Civil em toda a região desde a manhã de ontem. 

               Até o momento, a polícia não tem nenhuma informação sobre o paradeiro dos dois procuradores.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO, AQUI:
=> 160913 <=
=> 160914 <=
=> 160916 <=

               Com Informações de: FOLHAMAX.

MONTES CLAROS-MG - Incêndio atinge tabuas na orla da Lagoa do Interlagos

Fogo iniciou por volta das 16h e se alastrou rapidamente, segundo moradores. Vegetação das tabuas ocupa cerca de 40% da orla da lagoa.


              Um incêndio atingiu parte da vegetação que fica às margens da Lagoa do Interlagos na tarde desta Terça-feira (160913) em Montes Claros-MG
              O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

              Segundo moradores, o fogo começou por volta das 16:00 horas e se alastrou rapidamente. Eles afirmam que esta é a terceira vez que é registrado focos de incêndio no local, desde o mês de agosto.

              O morador Wilton Pereira afirma que a vegetação das tabuas ocupa cerca de 40% da orla da lagoa. “As tabuas se tornaram um problema aqui; elas têm cerca de 30 metros para dentro da lagoa e, em caso de incêndio, é muito difícil controlar, porque se torna perigoso para quem não tem equipamento adequado como os bombeiros”, diz.

              Até a publicação desta matéria uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda tentava controlar os focos na orla da lagoa.


              Com Informações de: G1.

BURITIS-MG - Polícia Militar prende dois homens por Tráfico de Drogas no Bairro Israel Pinheiro


              Nesta Segunda-feira (160912), por volta das 14:00 horas, A Polícia Militar de Buritis-MG, após receber denúncias anônimas, compareceu à Rua Manoel Antônio de Sousa, no Bairro Israel Pinheiro, onde abordaram dois homens de 18 e 30 anos de idade que durante a abordagem tentaram fugir pulando o muro dos fundos da casa abandonada, que utilizavam para armazenar drogas, mas foram alcançados e presos pelos policiais militares. 

              Com o autor de 30 anos foram apreendidos R$989,00 em dinheiro e durante buscas na casa, foram localizadas 31 pedras de crack, 14 buchas de maconha, 02 porções de cocaína, 01 balança eletrônica de precisão, 04 rolos de papel insulfilm usados para embalar drogas, 01 cápsula calibre .38 e 01 coldre.

              Os dois autores foram presos, e o material apreendido e encaminhados à delegacia para as demais providências.


              Com Informações de: PMMG.

PATOS DE MINAS-MG - Criminoso atira contra comerciante em MG é morto em troca de tiros

Vítima foi rendida por dois autores que levaram dinheiro em Patos de Minas. Um suspeito foi baleado e outro fugiu. PM que atirou foi detido no batalhão.


              Um criminoso morreu baleado após assaltar um comerciante de 71 anos no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas-MG, no Alto Paranaíba

              O fato foi registrado na noite desta Segunda-feira (160912) e o idoso também ficou ferido com um tiro, sendo levado para o hospital.

              De acordo com a Polícia Militar - PM, dois suspeitos chegaram a um bar portando duas armas de fogo e anunciaram o assalto. Um deles, sem idade identificada, atirou no braço do comerciante e fugiu levando R$1.800,00 A vítima foi socorrida ao hospital da cidade e passa bem.

              Após o crime, a PM foi acionada e conseguiu alcançar os autores. Houve troca de tiros e um deles foi baleado e chegou a ser socorrido pelos militares. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O outro assaltante conseguiu fugir e até o momento não foi identificado.

              O policial militar que atirou e matou o criminoso foi detido e levado para o 15º Batalhão da Polícia Militar, onde aguarda decisão judicial.

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Incêndio atinge favela em Osasco

Chamas já atingiam quase toda uma comunidade; não havia relato de vítimas. Corporação não tinha informações sobre causa do incêndio.



              Um incêndio de grandes proporções atingia uma favela na Estrada da Alpina, em Osasco, na Grande São Paulo, nesta Terça-feira (160913). Segundo a Polícia Militar, a área queimada fica perto da Rodovia Anhanguera

              As chamas atingiam grande parte da favela. 
              Não havia relato de vítimas.

              Ainda segundo a PM, não havia informações sobre a causa do incêndio. O fogo teria surgido por volta das 17:20 horas e, às 17:30 horas, se espalhava rapidamente pela região. 

              No horário, 10 veículos do Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência, informou a corporação.




              Com Informações de: G1.

UBERABA-MG - Suspeito de homicídio é detido

PM localizou suspeito após denúncia nesta Segunda-feira (12). Jovem contou detalhes sobre a motivação do crime.


              Um jovem, de 22 anos, suspeito de homicídio, foi detido nesta Segunda-feira (160912), em Uberaba-MG

             Segundo a Polícia Militar - PM, após ser detido, o jovem contou detalhes do crime. O corpo da vítima foi localizado na manhã de Segunda-feira em uma quadra de esportes abandonada no Bairro Cássio Resende.

             A PM contou que o suspeito foi localizado após denúncias anônimas, que informavam que ele estava na Avenida Capitão Teófilo Lamounier, se preparando para evadir para o Bairro rural de Santa Fé.

             Aos militares, o jovem contou que foi agredido pela vítima na semana passada. Nesta Segunda-feira, os dois iniciaram uma discussão por causa de drogas e entraram em luta corporal. O jovem disse, ainda, que golpeou a cabeça da vítima com uma pedra. 

             Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

             Com Informações de: G1.

ITAJUBÁ-MG - Homem morre após ser baleado no bairro Rebourgeon

Vítima tinha 22 anos e estava próximo à casa de um parente. Jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


              Um rapaz de 22 anos morreu na manhã desta Terça-feira (160913) após ter sido baleado na noite de ontem no Bairro Rebourgeon, em Itajubá-MG

              Segundo a Polícia Militar, Zagri Lopes da Silva Junior estava próximo à casa de um parente quando um carro passou e um homem atirou quatro vezes, atingindo o rapaz nas costas.

              Ainda de acordo com a PM, a vítima não tinha passagens pela polícia. O jovem foi socorrido e encaminhado para o hospital escola, mas não resistiu aos ferimentos.

              Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido localizado.

              Com Informações de: G1.

PATROCÍNIO-MG - Detentos rendem vigilante e fogem de APAC

Funcionário foi preso dentro de um banheiro e três jovens fugiram do local. Segundo a PM, ninguém foi recapturado até a manhã desta terça.


              Três detentos renderam um vigilante na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC de Patrocínio-MG, no Alto Paranaíba, na noite desta Segunda-feira (160912). 

              De acordo com a Polícia Militar - PM, o funcionário foi trancado no banheiro e os autores fugiram.

              A PM foi acionada por outro funcionário após o ocorrido e compareceu ao Centro de Reintegração Social de Patrocínio da Apac. Segundo informações do vigilante, ele foi surpreendido pelos detentos, dois de 23 anos e um de 18 anos, ao entrar na sala de televisão e refeitório do local. Os criminosos renderam o vigilante, tomaram o aparelho celular e o prenderam no banheiro.

              Os militares encontraram um tambor de polietileno na associação. O objeto foi usado pelos detentos para pular o portão e fugir. O sistema de armazenamento de imagens foi danificado e não foi possível verificar as gravações.

              A perícia foi acionada e realizou trabalhos técnicos. Ainda segundo a PM, o vigilante não teve ferimentos e o rastreamento dos detentos está sendo realizado.

              Com Informações de: G1.

DIVINÓPOLIS-MG - Suspeito de matar ex-namorada é preso por ameaça

Segundo a PM, ele teria ameaçado outro ex-companheiro da jovem. Antes da prisão, ele chegou a ser ouvido na delegacia e foi liberado.


              O homem de 30 anos, suspeito de matar a ex-namorada, de 21 anos, a facada, no último Domingo (160911), em Divinópolis-MG, foi preso na noite desta Segunda-feira (160913) por ameaça. 
              A prisão foi realizada pela Polícia Militar - PM.

              Mais cedo, acompanhado de um advogado, o suspeito havia se apresentado à delegacia, onde foi ouvido por cerca de quatro horas pela delegada Maria Gorete Rios e liberado por não estar mais no prazo do flagrante.

              Segundo a PM, um adolescente, de 17 anos, recebeu a informação de que o suspeito teria dito que o mataria ao sair da delegacia. Isso porque o adolescente também teria se relacionado com a jovem, de 21 anos. O adolescente registrou a ocorrência e disse à PM que estava com muito medo e iria ficar somente em casa. 

              Após rastreamento, militares conseguiram abordar o homem no Bairro Danilo Passos e deram voz de prisão.

              O suspeito foi encaminhado à delegacia e depois para o Presídio Floramar, informou o delegado regional da Polícia Civil, Leonardo Pio.

O crime
              Segundo informações da PM, a jovem foi abordada no último Domingo (160911) na Rua Guapé pelo ex-namorado que, inconformado com o término do relacionamento, a esfaqueou e fugiu. 

              Ainda de acordo com a PM, a jovem foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Ela foi enterrada nesta Segunda-feira (160912) em Divinópolis-MG.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Suspeita de aplicar golpes em idosos é presa na Região Nordeste

Mulher dizia a vítimas que era ameaçada e precisava de dinheiro, diz polícia. Um dos idosos teria passado mais de R$140 mil a ela.


              Uma mulher foi presa pela Polícia Civil no Bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte-MG, suspeita de aplicar golpes em clientes idosos que frequentavam a casa lotérica a qual trabalhava.

              De acordo com as investigações, Christhiane Fernanda Vieira de Oliveira, de 31 anos, coletava dados das vítimas no trabalho e, em seguida, às visitava em suas casas. Ela alegava que estava sendo ameaçada de morte e que precisava de dinheiro.

              Christhiane foi presa na casa de uma das vítimas, Helenice Guimarães, de 77 anos. "Ela ficou falando que um homem ia matar a filha dela", disse. Segundo a polícia, a mulher roubou mais de R$140.000,00 da aposentada.

“Quando a vitima começou a ter mais confiança naquela amizade ela sugeriu que ela apagasse algumas contas dela informando, inclusive, que tinha algumas dívidas com agiotas e precisava muito do dinheiro porque estaria sendo ameaçada. E a vitima que não entendia muito a situação acabou pagando varias contas em valores altos, que somam mais ou menos 141.000,00 reais”
              Disse o delegado Thiago Pacheco.

              A prisão foi feita nesta Sexta-feira (160909) e divulgada nesta Segunda-feira (160912).

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Sobrinho do governador de MG é alvo de condução coercitiva

Suposto operador de Pimentel disse que Felipe recebeu R$ 800 mil do tio. 7ª fase da Operação Acrônimo cumpre ainda mandados no PR e DF.


              A Polícia Federal cumpre na manhã desta Terça-feira (160913) quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva da 7ª fase da Operação Acrônimo em São Paulo, Paraná e no Distrito Federal. A operação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sobrepreço e inexecução de contratos com o governo federal desde 2005.

              Felipe Torres, sobrinho do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), foi alvo de condução coercitiva em São Paulo. O empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, conhecido como Bené, apontado como suposto operador de Pimentel, e que já foi preso em outra fase da Operação Acrônimo, disse em acordo de delação premiada que o governador repassou R$800.000,00 ao sobrinho para investir em um restaurante do qual eram sócios, no interior de São Paulo. O dinheiro, segundo o delator, é fruto de propina do esquema de corrupção investigado na Acrônimo.

              Felipe Torres deve ser ouvido ainda nesta Terça-feira em São Paulo e será liberado na sequência.

              O advogado de Pimentel, Eugênio Pacelli, afirmou que "não existe nenhuma relação entre Pimentel e Felipe que ultrapasse o parentesco entre eles".

              "A defesa tem a dizer que esse fato é um verdadeiro "café requentado" porque muito antes da delação do Benedito a PF já tinha conhecimento daquilo que imagina ser um fato ilícito. O presidente do Senado disse que o congresso estava se transformando num hospício e acha que o Brasil está se transformando num grande hospital, em que todo mundo quer fazer uma operação", afirmou.

              O segundo mandado de condução coercitiva é para o empresário Sebastião Dutra. Ele é suspeito de emitir notas fiscais falsas na campanha de Pimentel e também em obras no restaurante.

Acrônimo
              Em maio de 2015, quando deu início à Operação Acrônimo, a PF buscava a origem de mais de R$110.000,00 encontrados em um avião no aeroporto de Brasília, em outubro do ano passado. A aeronave transportava Bené.

              Bené foi preso, mas liberado após pagar fiança. Também na 1ª fase da Acrônimo, a PF fez buscas no apartamento da mulher de Pimentel, a jornalista Carolina de Oliveira, em Brasília. Na época, o governador classificou a ação como um "equívoco".

"Ocorre que o mandado de busca e apreensão foi expedido com base numa alegação, numa definição inverídica, absolutamente inverídica”
              Disse o governador na ocasião. Dois dias depois, o advogado de Carolina de Oliveira, Pierpaolo Bottini, entregou à Justiça Federal em Brasília documentos que comprovariam a inocência da primeira-dama mineira.

              A segunda etapa da operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Brasília-DF, Belo Horizonte-MG, Uberlândia-MG, Rio de Janeiro e São Paulo em junho de 2015. Em Belo Horizonte, os agentes apreenderam material em um escritório onde funcionou o comitê campanha de Pimentel em 2014, no Bairro da Serra
              Em Brasília, um dos mandados foi cumprido em uma agência de publicidade.

              À época, a assessoria de imprensa do governo de Minas Gerais disse que as ações da PF foram "abusivas".

              Na terceira etapa da Acrônimo, deflagrada em outubro, policiais federais cumpriram 40 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, em São Paulo e no Distrito Federal.

              À época, foi cumprido mandado na casa do diretor-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, Mauro Borges, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com atuação entre fevereiro e dezembro de 2014, quando assumiu o cargo deixado por Pimentel.

              Com Informações de: G1.

SAMAMBAIA-DF - Homem é preso com dez pés de maconha em estufa caseira

Suspeito disse que era pago por colega para manter a plantação em casa. Homem vai responder por tráfico de drogas e pode ficar até 15 anos preso.


              Um homem foi preso neste Domingo (160911) por cultivar vários pés de maconha em vasos na casa dele, em Samambaia-DF, no Distrito Federal

              Segundo a Polícia Militar, havia uma estufa com dez pés da planta na casa dele. Ele foi encaminhado à 21ª delegacia, em Taguatinga-DF.

              A PM chegou ao local após a denúncia de que havia uma bicicleta roubada com o suspeito. Ele foi localizado e abordado na quadra 108 de Samambaia e negou que a bicicleta fosse roubada. 
              Com ele, os policiais encontraram um porção de maconha.

              Na casa do suspeito, os policiais encontraram a estufa. De acordo com a PM, o suspeito fornecia a droga na região.

              À polícia, ele disse que a droga pertencia a um colega e que recebia um pagamento para manter a plantação em casa. Ele foi detido em flagrante e levado ao cárcere da Polícia Civil. 

              O homem vai responder por Tráfico de Drogas e, se condenado, pode ficar até 15 anos preso.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Apreensão de menor e Prisão de um maior envolvidos em Tráfico de Drogas no Bairro Cachoeira


              Em Unaí-MG, neste Domingo 160911, por volta das 17:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu à Rua Primeiro de Maio, Bairro Cachoeira, onde abordou um autor de 32 anos de idade de posse de um tablete de maconha. 

              Ao realizar buscas no local, onde estava um menor de 15 anos, foi encontrado 01 cigarro de maconha, 01 simulacro de arma de fogo e R$97,50 reais em dinheiro.

              O autor foi preso, o menor e o material encontrado foram apreendidos, sendo encaminhados à delegacia de polícia ficando à disposição da justiça.

              Com Informações de: PMMG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS