PESQUISA NESTE SITE:

11 março 2018

CEILÂNDIA-DF - Tio aproveita avó na igreja e obriga sobrinha a praticar sexo oral

Suspeito foi preso por estupro após a garota de 13 anos gritar na garagem da residência, localizada no Setor P Sul, em Ceilândia-DF.

               A Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF prendeu um homem, neste Domingo (180311), acusado de obrigar própria sobrinha, uma menina de 13 anos, a realizar sexo oral. 

               O caso ocorreu na Ceilândia-DF, maior região administrativa do DF. Os nomes não foram revelados pela corporação.

               Segundo a PM, a garota ficou sozinha após a avó sair de casa para ir à igreja. Ao perceber a menina desprotegida, o suspeito teria usado uma faca para forçar a menor a tirar a roupa e realizar sexo oral. 

               Após o ato, a vítima conseguiu fugir para a garagem da residência e, com gritos, assustou o suspeito até ele fugir do local.

               O homem foi preso após um policial de folga segui-lo ao identificar as características do suspeito repassadas pelas viaturas da PM da região. O tio foi encontrado em casa, também localizada no Setor P Sul, onde policiais do 8º Batalhão da PM realizaram o flagrante.

               O acusado foi encaminhado para a 23ª Delegacia de Polícia e responderá pelo crime de estupro de vulnerável
               Se condenado, ele poderá passar de 8 a 15 anos na cadeia.

               Com Informações de: Metrópoles.

TAGUATINGA-DF - Família morta em acidente na BR-070 é enterrada em clima de tristeza

Pai, mãe e filha foram enterrados e velados no cemitério de Taguatinga neste Domingo (180311).

                Pai, mãe e filha, mortos no acidente na BR-070, foram velados e enterrados neste Domingo (180311). 
                Parentes e amigos de José Augusto de Moraes, 26 anos, Fernanda Sena de Medeiros de 25 anos, e Maria Júlia, 4 anos, lotaram a capela 5 do Cemitério de Taguatinga-DF para dizer adeus à família. 
                Em clima de tristeza e consternação, diversas pessoas se emocionaram no local.

                Os pais e a filha pertenciam a um grupo da Igreja Católica, conhecido como Encontro de Jovens com Cristo - EJOC. Na capela lotada, os familiares não quiseram falar com a imprensa.

                José Augusto e Fernanda Sena eram formados pela Universidade de Brasília - UnB. Ele concluiu o curso de farmácia e ela, de enfermagem. Os relatos nas redes sociais mostram o quanto os dois eram queridos. 

“Estou ainda sem querer acreditar… 
esses momentos em que nos faz lembrar que a vida é mesmo coisa muito frágil. 
O coração aperta e as lágrimas não querem cessar”
                Disse uma mensagem escrita por uma amiga na página do homem.


O acidente

                O Peugeot 208 da família colidiu com uma caminhonete, na altura do Km 57. Na Hilux, uma pessoa também morreu: Bruno Abreu
                No mesmo veículo, estavam o vice-prefeito de Cocalzinho-GO, Alair Rabelo Neto (PSD), conhecido como Nenzão, e o filho dele Yago Azevedo. Eles foram levados em estado grave para um hospital em Anápolis-GO. Bruno era namorado da filha do político.

                O Metrópoles entrou em contato com o hospital, que ainda não divulgou o boletim médico sobre o estado de saúde das vítimas.

                Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, o Peugeot teria transitado na contramão. A Hilux, na tentativa de evitar a colisão, foi em direção ao acostamento, e o carro menor também desviou para o espaço da via, local onde os dois colidiram. 

                Porém, somente após o resultado da perícia será possível saber com certeza as circunstâncias do acidente. 
                A Polícia Civil de Goiás investiga o caso.

                Bruno Abreu foi enterrado no cemitério de Cocalzinho no início da tarde deste Domingo (180311).

               Sobre o Acidente, leia ... AQUI.

 

 

 

 


 


                Com Informações de: Metrópoles.

GOIÁS - Brasilienses mortos em acidente na 070 próximo a Cocalzinho-GO, tinham planos de se casar

José Augusto e Fernanda estavam no carro juntamente com a filha Maria Júlia, de quatro anos. Todos morreram. Família morava em Taguatinga.


               A família que teve a vida interrompida no Km 57 da BR-070, na altura de Cocalzinho-GO, nesse Sábado (180310), estava cheia de planos. José Augusto de Moraes, 26 anos, e Fernanda Sena de Medeiros, 25 anos, pensavam em se casar ainda neste ano. 

               Juntamente com a filha Maria Júlia, 4 anos, eles viajavam para a cidade Goiana de Jaraguá-GO, onde encontrariam os pais de José Augusto
               Mas não chegaram ao destino. 
               Todos morreram após colisão frontal com outro veículo.

               Não havia dúvidas sobre o amor entre os dois. No dia 11 de Fevereiro, aniversário de José Augusto, Fernanda postou uma mensagem no Instagram dela: 

“Meu amor, parabéns por mais um ano de vida. 
Sou muito grata por ter encontrado em você esse homem amoroso e tão especial, que completa mais e mais a cada dia, e hoje no dia do seu aniversário eu me sinto na obrigação de te dizer, o quanto você é importante para mim e o quanto eu fico feliz com o tanto que Deus foi generoso comigo, te colocando ao meu lado durante todos esses anos”


               Guto, como era chamado, respondeu: 
“Te amo muito, muito mesmo. 
Você faz dos meus dias os mais felizes”.

               Os dois eram formados pela Universidade de Brasília - UnB
               Ele concluiu o curso de farmácia e ela, de enfermagem. Os relatos nas redes sociais mostram o quanto são queridos. 

“Estou ainda sem querer acreditar… esses momentos em que nos faz lembrar que a vida é mesmo coisa muito frágil. O coração aperta e as lágrimas não querem cessar”
               Disse uma mensagem escrita por uma amiga na página do Facebook de José Augusto.

               De acordo com a estudante de gestão de políticas públicas da UnB Ana Luiza Reis, 21 anos, o casal transbordava alegria e planejava oficializar a relação com a ajuda da mãe de Fernanda. 


“Eu a conhecia desde que nasci, crescemos juntas e comemorávamos as vitórias de cada uma. 
Agora, fica um vazio, uma dor sem fim”
               Contou.

               O farmacêutico e a enfermeira cultivaram muitas amizades na faculdade. A família morava em Taguatinga-DF (Sul), mas mantinha uma rotina intensa no Plano Piloto
               José Augusto era presidente da Associação Atlética Acadêmica da UnB e dividia seu tempo entre as atividades, o trabalho em uma farmácia e a família.

               Os centros acadêmicos de Enfermagem e Farmácia da UnB divulgaram notas de pesar pela morte dos ex-colegas de curso. 

“Fernanda era uma grande estudante, mãe, esposa e amiga, que com muito esforço e determinação alcançou a sua tão sonhada graduação, deixando sua marca na vida de todos que a conheceram e puderam ter o prazer de conviver com essa pessoa maravilhosa”
               Postou o CA de Enfermagem.

“A vida é frágil, e todos os dias vemos com mais clareza e com mais certeza essa verdade. Com tristeza, pedimos orações e boas energias, já que não será fácil lidar com a juventude de três pessoas perdidas”
               Destacou o diretório de farmácia.

 

O acidente

               O Peugeot 208 da família colidiu com uma caminhonete, na altura do Km 57. Na Hilux, uma pessoa também morreu: Bruno Abreu

               No mesmo veículo, estavam o vice-prefeito de Cocalzinho-GO, Alair Rabelo Neto (PSD), conhecido como Nenzão, e o filho dele Yago Azevedo
               Eles foram levados em estado grave para um hospital em Anápolis-GO
               Bruno era namorado da filha do político.

               O Metrópoles entrou em contato com o hospital, que ainda não divulgou o boletim médico sobre o estado de saúde das vítimas.

               Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal - PRF, o Peugeot teria transitado na contramão. A Hilux, na tentativa de evitar a colisão, foi em direção ao acostamento, e o carro menor também desviou para o espaço da via, local onde os dois colidiram. 
               Porém, somente após o resultado da perícia será possível saber com certeza as circunstâncias do acidente. 
               A Polícia Civil de Goiás investiga o caso.


               Guto, Fernanda e Maria Júlia Foram enterrados neste Domingo (180311), às 17:00 horas, no cemitério de Taguatinga-DF. Bruno Abreu foi enterrado no cemitério de Cocalzinho no início da tarde deste Domingo (180311).

               Leia sobre o enterro da família ... AQUI.

               Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Same torna-se referência temporária para atendimento de conjuntivite

                  Devido ao aumento do número de pessoas acometidas pela conjuntivite em Unaí-MG, a Secretaria Municipal de Saúde destacou o Serviço de Atendimento Médico Especializado - SAME, como referência para o atendimento dos casos. 
                  O SAME funciona na Rua Luiz Alves, 700, Bairro Cachoeira.

                  A partir desta Segunda-feira (180312), uma médica será destinada ao SAME somente para o atendimento dos casos de conjuntivite, das 7:00 às 11:00 horas. A medida visa, especialmente, evitar aglomerações no Pronto-Atendimento - PA do Hospital Municipal de Unaí (HMU), referência para atendimento de urgências e emergências.

                  Os pacientes (com conjuntivite) cujas residências possuem cobertura de PSF devem procurar atendimento na própria unidade de Saúde do bairro.


Conjuntivite

                  A conjuntivite é uma doença que se caracteriza pela inflamação da conjuntiva, causada por agentes tóxicos, alergias, bactérias ou vírus. A conjuntiva é a membrana transparente que recobre o globo ocular e a parte interna da pálpebra. 

                  A conjuntivite viral é altamente contagiosa, frequente no verão, e apesar de não ser grave, provoca muito incômodo. Alguns cuidados devem ser tomados para que não se transforme em epidemia.

                  Geralmente compromete os dois olhos, não necessariamente ao mesmo tempo, sendo o contágio feito pelo contato direto com a pessoa doente ou objetos contaminados. Esta contaminação ocorre com maior facilidade em ambientes fechados como escolas, creches e ônibus.

Os sintomas

Os principais sintomas da conjuntivite são:
                  Olho vermelho e lacrimejante; Inchaço nas pálpebras; Intolerância à luz; Visão embaçada; Visão borrada. Sensação de estar com areia nos olhos.

Como prevenir

                  É difícil prevenir-se das conjuntivites, mas algumas medidas podem diminuir o risco de você adquirir uma conjuntivite:
                  Não use maquiagem de outras pessoas (e nem empreste as suas).
                  Evite compartilhar toalhas de rosto.
                  Lave as mãos com frequência e não coloque-as nos olhos.
                  Use óculos de mergulho para nadar, ou óculos de proteção se você trabalha com produtos químicos
                  Não use medicamentos (pomadas, colírios) sem prescrição (ou que foram indicados para outra pessoa).
                  Evite nadar em piscinas sem cloro ou em lagos.

                  Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

SALINAS-MG - Novas Informações sobre acidente de caminhonete contra Carreta no Km 359 da BR-251

O acidente aconteceu por volta das 21:00 horas, no Km 359, após o trevo de Padre Carvalho.

                Dois ocupantes da caminhonete, entre eles uma criança de 10 anos, e o motorista do outro carro de passeio foram retirados das ferragens e levados até os Hospitais de Salinas-MG e Taiobeiras-MG.

                No início da tarde deste Domingo (180311), o motorista da carreta e companheira dele continuavam internados no Hospital de Salinas

                De acordo com assessoria da unidade, o homem amputou alguns dedos da mão e está estável e consciente, contudo, na sala de gravidade.
                A mulher teve ferimentos leves e está em observação. 

                O Hospital de Taiobeiras informou ao G1 que os dois pacientes da caminhonete, pai e filha de 10 anos, também continuam internados. 

               A criança passou por cirurgia e o quadro de saúde dela é estável. O pai dela encontra-se no CTI, em estado gravíssimo, e respira com ajuda de aparelhos.
                O outro paciente, encontra-se no CTI, mas com o quadro de saúde estável.

                A pista ficou interditada até às 3:00 horas da madrugada deste Domingo (180311). A PRF informou que não chovia no momento do acidente e que outra equipe voltou ao local para vistoriar a cabine da carreta e proceder demais levantamentos.

                Com Informações de: G1.

REINO UNIDO - Metade das mulheres mantém um homem na reserva caso a relação atual acabe

               Metade das mulheres mantém um pretendente amoroso de plantão na reserva caso a relação atual acabe e elas fiquem solteiras, concluiu uma nova pesquisa realizada no Reino Unido
               As casadas são mais propensas a ter um plano B no amor do que aquelas que só namoram.

               O estudo revelou ainda que, na maioria dos casos, o “reserva” é um velho amigo que sempre sentiu algo a mais pela mulher em questão. Outros candidatos são um ex-namorado ou ex-marido, um colega de trabalho ou um conhecido da academia.

               Mil mulheres foram entrevistadas durante o levantamento. Constatou-se que o mais provável é que o plano B seja um homem que ela conhece há cerca de sete anos, que estará “pronto e esperando” por causa de “negócios inacabados”.

               Uma em cada dez participantes disse que seu pretendente já havia confessado amor eterno, enquanto uma em cada cinco afirmou ter confiança de que ele “largaria tudo” por ela, se ela lhe pedisse.

               Pouco mais de 40% das mulheres disseram que conheceram o “reserva” durante o relacionamento atual, enquanto uma porcentagem similar contou que esse segundo homem já estava em cena muito antes.

               Um porta-voz da empresa OnePoll.com, responsável pela pesquisa, acredita que o fato de 50% das mulheres envolvidas em relacionamentos admitirem que têm um plano B é preocupante, sobretudo em tempos de Facebook e Twitter, que facilitam o contato com antigas paixões. 
               As informações são do Jornal britânico Daily Mail.

               Com Informações de: ExtraGlobo.

SALINAS-MG - Três pessoas morrem e cinco ficam feridas em acidente na BR-251

Motorista da carreta havia ingerido bebida alcoólica e resultado do bafômetro foi de 0,16 mg/l; vítimas fatais estavam em uma caminhonete e foram atingidas por carreta carregada de bobinas de aço.

                Três pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas em um acidente na noite deste Sábado (180310), na BR-251, próximo a Salinas-MG, no Norte de Minas

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais estavam em uma caminhonete e foram atingidas por uma carreta carregada de bobinas de aço. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e constatou que o condutor da carreta havia ingerido bebida alcoólica; o resultado do teste do bafômetro foi de 0,16 mg/l. SAMU e perícia também participaram da ocorrência.

"Caminhoneiros que estava na rodovia nos contaram que eles já estavam tentando fazer contato [via rádio] com o motorista da carreta para alertá-lo sobre a carga que estava solta e, também, sobre a maneira arriscada como ele estava dirigindo. 

Também, foi relatado por eles que o caminhoneiro havia ingerido bebida alcoólica, foi visto com uma bucha de maconha e que discutia com a companheira no percurso; quando aconteceu o acidente, os caminhoneiros ficaram indignados. 
Os dois veículos atingidos pela carga da carreta caíram em uma ribanceira"
                Explicou o tenente dos bombeiros, Franklin Soares. As idades das vítimas e as placas dos veículos ainda não foram divulgadas.

                O acidente aconteceu por volta das 21:00 horas, no Km 359, após o trevo de Padre Carvalho-MG

                Dois ocupantes da caminhonete, entre eles uma criança de 10 anos, e o motorista do outro carro de passeio foram retirados das ferragens e levados até os hospitais de Salinas e Taiobeiras-MG

                O motorista suspeito de causar o acidente amputou os dedos da mão e também foi socorrido em estado grave, de acordo com a PRF. A companheira sofreu ferimentos leves e estava consciente.

                A pista ficou interditada até às 3:00 horas da madrugada deste Domingo (180311). 

                Até esta publicação, o G1 não conseguiu contato com os hospitais da região nem com o IML de Montes Claros-MG

                A PRF informou que não chovia no momento do acidente e que outra equipe voltará ao local para vistoria da cabine da carreta e outros levantamentos, ainda no Domingo.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeitura assina contrato de assistência à saúde com o Hospital Santa Mônica

                 Os servidores da Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU, já possuem uma nova referência de assistência à saúde, com serviços complementares de diagnósticos, procedimentos ambulatoriais e internações com custos reduzidos. 

                 Esses são os termos do objeto que constam do contrato assinado entre a PMU e o Santa Mônica Benefícios, nessa Segunda-feira (180305). 

                 O principal benefício é a redução significativa no valor de todos os atendimentos (e acesso a todos os profissionais) do Hospital Santa Mônica, oferecidos 24 horas por dia, 7 dias por semana. 
                 Para mais informações, ligue: 3676-6566 ou 3676-3888

                 O Santa Mônica Benefícios, de caráter empresarial, é destinado a todos os servidores da Prefeitura: efetivos, ocupantes de cargo em comissão, aposentados e pensionistas. 

                 Além desses titulares, os benefícios podem ser estendidos aos dependentes legais (cônjuges ou companheiros, filhos naturais ou adotivos até 21 anos de idade) e dependentes agregados (pais, avós, sogros, netos, enteados).

                 Para aderir ao benefício, o servidor deve procurar o Hospital Santa Mônica portando os documentos pessoais e o contracheque. Para inscrever os dependentes, levar os documentos pessoais de cada um. 
                 Informações também podem ser obtidas na Prefeitura ou na sede do Sindismaiu.

                 A taxa de adesão varia conforme o número de beneficiários inscritos. Para uma única pessoa (o titular), a taxa é de 10 reais e a anuidade de 100 reais. O valor da taxa vai caindo conforme o número de adesões num mesmo plano. 
                 Por exemplo, para uma família de cinco beneficiários, a taxa de adesão cai para 6 reais por pessoa e a anuidade é reduzida para 300 reais no total.


                 Assim como firmou contrato com o Hospital Santa Mônica, a Prefeitura está aberta às propostas dos outros hospitais, clínicas e laboratórios unaienses.

                 Clicando AQUI e AQUI, você terá acesso às tabelas com valores de todos os procedimentos e serviços oferecidos pelo Santa Mônica Benefícios.

Plano da Unimed cancelado

                 Desde julho de 2006, a assistência à saúde do servidor da Prefeitura de Unaí era feita pela Unimed Vale do Urucuia, com a qual o município mantinha contrato.

                 No início deste ano, porém, o contrato com a Unimed foi cancelado. A Administração Municipal achou por bem não renová-lo, em razão da discordância de uma cláusula prevendo gastos para a Prefeitura, que deveria pagar parte da parcela dos servidores.

"Eu pedi para retirar esta cláusula, porque amanhã poderíamos sofrer uma ação coletiva na Justiça. Havia um risco. A Prefeitura não tem dinheiro para arcar com esse tipo de gasto"
                 Argumentou o prefeito Branquinho.

                 A Unimed rejeitou a retirada da cláusula, justificando ser uma exigência da Agência Nacional de Saúde Complementar - ANS, que regula os planos de saúde no Brasil. Não havendo acordo, PMU e Unimed romperam uma parceria de 11 anos.

Iniciativa do Sindismaiu

                 A situação gerou desconforto e preocupação entre os servidores. A pressão chegou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que saiu em busca de alternativa. 
                 Foi quando surgiu a proposta do Santa Mônica.

                 Em princípio, a diretoria do Sindismaiu firmaria o contrato apenas para os servidores sindicalizados. Depois de uma reunião entre o prefeito Branquinho e a presidente do Sindismaiu, Rosalda Campos, ficou acertado que o melhor seria estender o benefício para todos os servidores da Prefeitura.

                 A vantagem, para as partes envolvidas, é tripla: para os servidores, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e descontos significativos em todos os procedimentos e com todos os profissionais do hospital; Para o sindicato, se livrar da responsabilidade de "recolher" a parcela dos servidores (somente os sindicalizados) e repassar para o Santa Mônica; e, para a Prefeitura, poder incluir todos os servidores que desejarem aderir ao benefício.

                 De acordo com Rosalda, a preocupação dos servidores foi grande quando houve o rompimento do contrato com a Unimed, mas segundo ela, a adesão está sendo bastante significativa ao "novo plano". 

                 A presidente do Sindismaiu revela que a novidade para breve será um plano odontológico para os servidores.

                 Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS