PESQUISA NESTE SITE:

05 agosto 2017

MINAS GERAIS - Quadrilha suspeita de furtar cerca de mil cabeças de gado em 15 cidades é presa

Quadrilha especializada em roubo de gado é presa. Com ela foi encontrado veículos, caminhões e gado de diversas raças.


               Uma quadrilha especializada em roubos de gados foi presa pela Polícia Civil nesta Sexta-feira (170804) durante uma operação em Minas Gerais

               As investigações apontaram que o grupo era organizado e tinha até veículos próprios para o transporte de animais. Ao todo, seis homens foram presos e mais de cem cabeças de gados de diversas raças recuperados. 

               As apurações vão seguir para tentar encontrar outros suspeitos do crime.
               As investigações começaram há quatro meses. 

               Com as provas contras a quadrilha, a Polícia Civil pediu mandados de prisão à Justiça que foram cumpridos nesta Sexta-feira. Foram presos seis integrantes da organização criminosa. 

               São eles: 
Vantuil Pedrosa, de 44 anos, 
Francisco Vicente Netto, 53 anos, 
Benedito Philadlpho Pereira, 71 anos, 
Thiago Ribas de Souza, 21 anos, 
Marcos Vinícius Ribas de Souza, 24 anos,
Edmilson Gonçalves de Souza, de 39 anos.

               Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos e os investigadores apreenderam veículos de passeio, caminhões, aproximadamente 400 quilos de carne de origem ilícita, animais furtados, além de outros materiais ligados aos furtos. 

“Esta organização tinha integrantes com funções bem definidas e possuíam, inclusive, fazenda para ocultar os animais furtados”
               Explicou o Chefe do Departamento da Polícia Civil em Curvelo-MG, Delegado-Geral Flávio Destro.


               Segundo o delegado, o grupo tinha um grande aparato logístico e contava até com caminhões próprios para o transporte de animais. 

“Além das apreensões, foi interditado um local de abate clandestino dos animais furtados, bem como lacrados dois açougues que comercializavam a carne, inclusive vendendo carne estragada“
               Relatou o delegado titular da Delegacia de Curvelo, Diego Matos
               A ação ocorreu em conjunto com o Instituto Mineiro de Agropecuária e com a Vigilância Sanitária.

               Com Informações de: PGuandu.

MANTENA-MG - Dois homens são presos em operação de combate a jogos de azar

Eles prestaram depoimento, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO e foram liberados; PM apreendeu 140 blocos de bilhetes para apostas.

               Dois homens de 32 e 58 anos foram detidos durante uma operação de combate a jogos de azar, realizada pela Polícia Militar em Mantena-MG, na ultima Quarta-feira (170803). 
               Após denúncias anônimas, os militares foram até um bar no Centro da cidade e abordaram o dono do estabelecimento e um outro homem que estava no local.

               Com eles, foram apreendidos materiais utilizados para a realização do jogo ilegal, como 140 blocos de bilhete de aposta, cadernos de controle de jogos, R$220,00 e cerca de 85 pacotes fechados de cigarro.

               Os dois envolvidos foram levados para a Delegacia de Mantena. A PM informou, na manhã desta Quinta-feira (170803), que os homens prestaram depoimento, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO e foram liberados.

               Com Informações de: PGuandu.


ARAGUARI-MG - Barco bate em tronco de árvore e homem se afoga em represa

Buscas pela vítima foram retomadas no início da manhã deste Sábado (170805). 
Filho estava pescando com o pai e o irmão na região.


              Um homem de 30 anos desapareceu na Represa da Usina Hidrelétrica de Itumbiara-GO, no trecho em que os Rios Araguari e Paranaíba se encontram, depois de sofrer um acidente de barco. 

              A vítima estava pescando com o pai e o irmão no local quando caiu da embarcação e submergiu.

              O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 19:00 horas. Os familiares contaram que estavam pescando às margens da represa enquanto a vítima estava em um barco realizando a pesca mais ao meio. Ao se deslocar para ir embora, o motor do barco bateu no tronco de uma árvore e a vítima caiu na água, se afogando em seguida.

              Com o acidente, a embarcação foi para o outro lado da represa e o pai e o irmão da vítima ficaram ilhados. O irmão relatou que o homem chegou a pedir socorro, porém puderam fazer nada uma vez que estavam muito afastados do local do acidente e sem a embarcação.

              O local onde os três pescavam fica a cerca de dez quilômetros da Ponte Quinca Mariano, na zona rural de Araguari-MG, e o acesso só pode ser feito por navegação na água.

              A testemunha estava com o celular e conseguiu acionar alguns parentes que, imediatamente, ligaram para os bombeiros. Pai e filho foram resgatados e a embarcação recuperada, mas, devido à baixa visibilidade e distância do local, a vítima não foi localizada. 

              As buscas foram retomadas por volta das 6:00 horas deste Sábado (170805).

              Com Informações de: G1.

SANTO ANTÔNIO DO AMPARO-MG - Mulher encontrada morta após saída de show foi vítima de estupro coletivo em MG, diz polícia

Crime aconteceu na semana passada; ela foi abusada por quatro homens e depois assassinada em Santo Antônio do Amparo.

                Uma mulher de 31 anos que foi encontrada morta após a saída de um show em Santo Antônio do Amparo-MG, na semana passada, foi vítima de estupro coletivo. 

               Quatro homens com idades entre 23 e 43 anos foram apresentados pela Polícia Civil nesta Sexta-feira (170804). 
               Eles também vão responder por homicídio qualificado.

               Segundo a polícia, os quatro suspeitos de estuprar e matar Rosali das Graças Santos, de 31 anos, contaram como cometeram ao crime.

"Ficou revelado que os quatro estavam presentes no local, um deles confessou o estupro, confessou que todos os outros três praticaram o estupro coletivo, enquanto um praticava o ato sexual o outro segurava a vítima, ou a cabeça, pra praticar esses atos sexuais"
               Disse o delegado Leandro de Prada Costa.

               O crime aconteceu na madrugada do último Sábado (170729). Rosali e o marido estavam em uma festa no Parque de Exposições de Santo Antônio do amparo
               Ela resolveu ir embora antes do marido, que ficou na festa com os amigos.

               Rosali passava por uma rua do bairro quando foi surpreendida pelos suspeitos. Eles a derrubaram e a arrastaram para um matagal. 
               Ali, a vítima foi estuprada e depois assassinada. 
               Segundo o delegado, o crime foi com requintes de crueldade.

"É possível que outros objetos tenham sido penetrados nela, infelizmente, é uma coisa brutal, a gente está diante de uma situação que não foi só um estupro seguido de homicídio, mas um ato de tortura, um ato medieval"
               Disse o delegado.


               Um irmão da vítima não conseguiu reconhecer o corpo. A identificação só aconteceu porque a chave que estava no bolso da calça da vítima abriu a porta da casa dela.

"O estado dela era lamentável, ela estava toda destruída mesmo. 
Depois eu cheguei a ver ela, foi muito duro"
               Disse o irmão da vítima


               Se condenados, os suspeitos podem pegar mais de 40 anos de prisão.

"A gente já tem realmente uma robustez de prova significativa neste momento, mas a gente não vai descartar tanto esse trabalho que a gente vai fazer com o corpo pericial, como também o que vai ser de importância aos exames de DNA, os materiais genéticos que foram recolhidos de todas as partes envolvidas"
               Completou o delegado.

               Um grupo que foi criado em uma rede social pedindo mais segurança na cidade já tem mais de mil inscritos.

"Foi um crime bárbaro, foi completamente desumano"
               Disse a dona de casa Ana Maura da Silva.

               Com Informações de: G1.

MÉXICO - A imensa e crescente zona morta do Golfo do México, onde a vida marinha não sobrevive

Cientistas alertam para as consequências desta expansão, que afeta espécies, ecossistemas marinhos e a economia local.
               Nestas regiões, o nível de oxigênio na água é tão baixo que a vida marinha torna-se inviável.

               São as chamadas "zonas mortas", onde as espécies só têm duas alternativas: a migração ou a morte.

               A "zona morta" do Golfo do México atingiu neste ano seu maior tamanho na história, conforme informou nesta semana a Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos - NOAA, (na sigla em inglês)
               É a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da zona morta do Mar Báltico.

               Ela está localizada na foz do Rio Mississippi, que atravessa 10 Estados dos EUA antes de chegar ao Golfo do México, perto de Nova Orleans, no sudeste do país.

               De acordo com os cientistas, a zona morta está com nada menos do que 22.729 km², quase a área total de El Salvador e 15 vezes o tamanho da Cidade do México.

               Trata-se da maior extensão alcançada por esta região desde que começou a ser monitorada em 1985.


O que aconteceu?

               Robert Magnien, diretor do Centro de Pesquisas de Patrimônio de Oceanos Costeiros da NOAA, explicou à BBC que o crescimento sem precedentes da zona morta do Golfo do México está relacionado principalmente a atividades humanas.

               Segundo o especialista, resíduos gerados pela população, o aumento da agricultura na região e o uso de fertilizantes e outros produtos químicos influenciaram a expansão da área, onde a vida marinha é impraticável.

               O tamanho alcançado pela zona morta mostra que a contaminação causada por fertilizantes, principalmente em decorrência das atividades agrícolas, afetam cada vez mais os recursos costeiros e habitats de espécies no golfo.

               Os nutrientes de fertilizantes são levados pela correnteza do Rio Mississipi e estimulam o crescimento de algas e plâncton, que ao se decompor consomem oxigênio, vital para a existência de vida marinha na região.

               Além disso, a decomposição destes organismos aumenta os níveis de nitrogênio e fósforo na água.

               De acordo com Magnien, "várias espécies e ecossistemas ambientais são afetados pela expansão da zona morta", uma vez que a falta de oxigênio provoca a perda do habitat dos peixes, obrigando que eles se mudem para outras áreas para sobreviver.

               Outro efeito é a redução da capacidade de reprodução e a diminuição do tamanho médio das espécies.

               Há áreas do Golfo do México que foram atingidas ainda por vazamento de petróleo.


Consequências

               Além das consequências ambientais, o crescimento da zona morta tem impactos econômicos que afetam a população que vive na região do golfo.

               A diminuição do tamanho e da quantidade de camarão, cuja pesca é uma das principais atividades na área, é um dos efeitos.

               Um estudo recente encomendado pelo NOAA à Universidade de Duke, nos Estados Unidos, mostra que a expansão da zona morta provocou o aumento do preço do camarão-marrom devido à sua escassez, afetando não só a economia local, mas o mercado de frutos do mar.

               Steven Thur, diretor da NOAA, explica que as medições desta região são importantes para antecipar tendências e evitar possíveis impactos negativos.

"Essas medições permitem traçar as melhores estratégias para reduzir os impactos sobre a sustentabilidade, a produtividade dos nossos recursos costeiros e a economia"
               Afirma.


Recorde

               Até agora, a maior expansão da "zona morta" do Golfo do México havia sido registrada em 2002, quando atingiu 22.000 km².

               Nos últimos cinco anos, o tamanho médio da região girou em torno de 15.000 km².

               Um grupo de trabalho ligado à Agência de Proteção Ambiental dos EUA tem o objetivo de fazer com que a "zona morta" cubra menos de 5.000 km² de área marinha.

               Entre as atividades promovidas pelo governo americano para reduzir o tamanho da região, está a negociação com agricultores do Golfo do México para que o impacto do uso de fertilizantes na bacia do Mississippi seja menor, fazendo com que menos nutrientes desemboquem na foz do rio.

               Estima-se que haja mais de 350 zonas mortas no mundo - número que aumenta a cada ano.

               Com Informações de: G1.

ACRE - ‘Protagonismo', diz primeira servidora transexual empossada no Ministério Público

Rubby da Silva Rodrigues, de 30 anos, foi empossada como servidora do Ministério Público do Acre (MP-AC). Procurador diz que ato faz parte de uma ‘transformação social’.

                O preconceito nunca foi um fator que fez com que Rubby da Silva Rodrigues se intimidasse. Aos 30 anos, o nome que antes usava como social, passa a constar nos documentos pessoais e também no quadro de servidores do Ministério Público do Acre - MP-AC desde o dia 26 de julho, quando foi empossada a primeira servidora transexual do órgão.

                Surpreendida com o convite, Rubby prefere chamar o ato como uma revolução, transformação dentro da sociedade e, claro, uma luta contra o preconceito. 

“É uma forma de mostrar que a gente estará lá para acolher. 
Por isso que essa atitude, que foi inesperada, se torna um grande protagonismo do MP-AC, uma novidade na história. É uma revolução”
                Diz.

                Acolhimento tem tudo a ver com o que Rubby vai desenvolver dentro do Centro de Atendimento à Vítima - CAV, que atende pessoas maiores de 18 anos, vítimas de crimes sexuais, homofóbicos, violência doméstica e familiar.

                Foi nesse mesmo centro que há quase um ano Rubby foi acolhida após ser agredida pelo ex-namorado. 

                Ela chegou a levar oito pontos na cabeça e levantou a importância do uso do nome social em setores públicos após ter passado constrangimento durante atendimento na unidade de saúde.

“O nome social é uma necessidade, porque quando você traz dignidade para uma pessoa, você está abrindo uma porta, uma nova possibilidade. 

É por isso que sugeri que não haja somente a assinatura de decretos, defendo uma capacitação, porque vai partir da sensibilidade do servidor olhar para mim, me ver como mulher e me perguntar qual o nome que quero ser chamada”
                Explica.

                A servidora se refere aos decretos publicados pela Prefeitura de Rio Branco e também governo do Acre, que determinaram a permissão do uso do nome social a pessoas trans e travestis no âmbito da administração estadual e municipal. 

                A medida foi incentivada após o próprio MP-AC, no dia 12 de julho, determinar que todas as pessoas que não tenham identidade de gênero reconhecida sejam identificadas pelo nome social.

                Rubby destaca que essa é uma forma de combater o preconceito e mostrar que a capacidade profissional é indiferente a credo, gênero e raça. Pois, segundo ela, as mulheres trans e travestis não possuem espaço sequer dentro do mercado de capacitação.


“Existe discriminação na escola e dentro da família. 
Nunca tive problema com a minha família, que sempre me deu apoio, mas outras famílias expulsam, batem, oprimem e a sociedade não entende o porquê de muitas travestis e trans acabarem nas ruas. 
Mas todo dia é uma batalha, pois na rua elas encontram o vício das drogas e a marginalização”
                Pontua.

                A contratação da primeira mulher transexual no MP-AC quebra tabus e mostra que outras mulheres trans e travestis podem ser reconhecidas pela sua capacidade funcional dentro de qualquer segmento do mercado de trabalho.

                Filha de uma família humilde e sem condições de pagar um ensino superior particular, Rubby conta que ainda muito nova recebeu muitos “nãos” ao tentar conseguir um emprego. Atualmente, ela está cursando Gestão de Recursos Humanos em uma faculdade particular.

“Todas as lojas de departamento jamais aceitariam uma mulher transexual, nem mesmo para um cargo de vendedora, que não exige experiência. 

A pessoa não tem coragem de colocar uma trans para trabalhar, porque acha que vai sujar a imagem da sua empresa”
                Relata.

                Rio Branco comemora nesta semana a XI Semana Acreana da Diversidade com o slogan “Não é festa, é revolução”, que vai ser finalizada neste Domingo (170806) com a Parada do Orgulho LGBT. Rubby diz que o ato do MP é uma revolução e um marco na história. Segundo o órgão, a decisão é inédita em todas as unidades do Brasil.

“Estou sendo um instrumento para outras vidas que podem ser resgatadas. 
A pessoa pode ser o que quiser, mas, a partir do momento em que aparece outro caminho para seguir, vamos ter escolha. 
O caminho para as trans e travestis antes era um só: da prostituição, drogas e vida fácil. 
A pessoa não tem um apoio dentro de casa e vai procurar na rua”
                Destaca.


‘Minha mãe segurou minha mão’

                Rubby sempre teve o apoio da família. 
                Aos 18 anos começou a tomar hormônio e se identificou como mulher após passar por um período de confusão, até entender a questão de gênero. 
                Além disso, ela foi destaque por 12 anos dentro de uma empresa de cosméticos que a aceitou com o nome social e apostou na sua capacidade de liderança.

“A base principal é o apoio familiar. 
Minha mãe sempre cuidou muito de mim, sempre teve sensibilidade, se preocupava com o que eu fazia e deixava de fazer. 
Quando procurei o mercado de trabalho, ele se fechou para mim. 
A venda autônoma foi uma forma que consegui para me destacar. 
A Natura me contratou e assumiu minha identidade de gênero, de forma pioneira dentro da empresa, tanto que desenvolvi um trabalho de liderança lá dentro”
                Relembra.

                Após 12 anos no ramo de cosméticos, Rubby se prepara para um novo desafio de acolher da mesma forma que foi acolhida. Ela vai lidar com vítimas de violência e agressão e deve usar sua experiência para mudar a vida de outras pessoas.

“Deus me mostrou um caminho novo que eu preciso trilhar, tanto que, quando aconteceu, foi surpreendente. 
Foi uma reviravolta”
                Complementa.


‘Transformação social’, diz procurador do MP-AC

                O procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, destacou que essa mudança na sociedade devia partir do MP-AC, já que é o responsável por garantir a igualdade, respeito e que todos sejam tratados igualmente perante a lei independentemente de credo e sexo.

“A contratação da Rubby é um ato simbólico, mas atende também evidentemente ao seu currículo de trabalho. 
Aliamos a competência profissional dela com a defesa que estamos fazendo do respeito à igualdade e dignidade.
 
Me sinto contente de fazer parte dessa verdadeira transformação social. 
Vivemos em um mundo de total intolerância à diversidade, falta de respeito à opinião contrária. 
O que estamos pregando é a tolerância, respeito, dignidade e igualdade”
                Enfatiza.

                Ele destaca ainda que a medida não é uma forma de privilégio, mas sim de mostrar que qualquer pessoa, independente de sua crença, cor e gênero, é igual e pode desenvolver trabalhos, ocupando cargos de relevância para a sociedade.

“Sendo o MP a instituição que tem por missão primordial constitucional a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses individuais e sociais disponíveis, seria ela a instituição a primeira a dar um exemplo concreto de respeito e igualdade. 
E esse foi um ato concreto com a contratação da Rubby”
                Destaca.

                D'Albuquerque vai além e diz que a questão do preconceito que limita o espaço para as transsexuais e travestis precisa ser repensado e, principalmente, mudado, uma vez que é necessário tolerância e respeito ao próximo.

“O que essa contratação passa é justamente o respeito à igualdade. 
Demonstração clara da capacidade profissional que qualquer pessoa pode ter independente de suas opções religiosas, de seu gênero ou raça. 

O principal é que todos podem contribuir para um mundo de paz e boas relações. 
Para um mundo em que verdadeiramente o amor supere o ódio”
                Finaliza.

                Com Informações de: G1.

ESPÍRITO SANTO - Baleia jubarte viva encalha em praia de Linhares, no Norte do Estado

Jubarte tem aproximadamente nove metros de comprimento. Uma equipe já foi até o local e interditou um trecho da praia.

               Uma Baleia-jubarte viva encalhou na Praia de Urussuquara, em Linhares-ES, no Norte do Espírito Santo, nesta Sexta-feira (170804). 

               O animal é considerado quase adulto e tem aproximadamente nove metros.

               Um equipe já foi ao local para realizar os primeiros procedimentos. 
               Um trecho da praia foi interditado.


Outras baleias

               Nesta época do ano, é comum que esses animais passem pelo litoral do Espírito Santo, para o período de reprodução.

               Nos últimos dias, outros animais apareceram encalhados em praias do Estado.

               Um filhote de Baleia-jubarte, recém-nascido, foi encontrado no Sábado (170729), dentro da área do Parque Paulo Cesar Vinha, em Guarapari-ES, em um local de difícil acesso. 
               O animal media quase quatro metros de comprimento e estava com algumas lesões no corpo.


               Uma Baleia de 11 metros apareceu morta na tarde de Sábado (170729), em Marataízes-ES, no litoral Sul do Espírito Santo

               O animal foi enterrado na Terça-feira (170801), após uma operação que durou mais de cinco horas.



               Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Bebê é encontrado morto após mãe amamentar

Mãe encontrou o recém-nascido desacordado na madrugada desta sexta-feira (4); PM afirma que perito foi ao local, mas causa da morte não foi identificada.

               Um bebê de quatro dias foi encontrado morto na madrugada desta Sexta-feira (170804) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              De acordo com a Polícia Militar, o SAMU foi acionado para socorrer o recém-nascido, no Bairro Alterosa, mas quando os socorristas chegaram ao local constataram que ele já havia morrido.

              A PM afirmou ainda que a mãe relatou aos socorristas que, por volta das 4:00 horas da madrugada, ela amamentou o bebê, mas acabou dormindo. Ela contou também que cerca de uma hora depois acordou e a criança já apresentava estar desacordada e por isso acionou o socorro.

              A polícia explicou que a suspeita inicial era que a morte pudesse ter sido provocada por engasgamento, mas um perito da Polícia Civil também foi ao local e não foi possível identificar as reais causas da morte.

              Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde será feito exames que poderão apontar as causas da morte do recém-nascido.

              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Durante provável discussão familiar, arma dispara e mata homem

Segundo a PM, pai e três filhos estavam em um mesmo carro; um dos filhos pegou a arma do pai, um policial rodoviário aposentado, e acabou disparando.

               Um homem de 36 anos foi morto na manhã deste Sábado (170805) em Montes Claros-MG, durante uma possível discussão familiar. 

              Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima estava em um carro com dois irmãos e o pai, um policial rodoviário aposentado. 
              A irmã, de 37 anos, teria pegado a arma do pai e efetuado os disparos.

              Ainda de acordo com a apuração inicial da PM, o pai e os irmãos homens foram até o Bairro Conferência Cristo Rei, conhecido por 'Feijão Semeado', buscar a irmã, que estava em um imóvel; até o momento a polícia não conseguiu confirmar o local e necessariamente o que a mulher de 37 anos fazia no bairro, conhecido pela intensa criminalidade, especialmente o tráfico de drogas.

              Após retirarem a mulher do local, todos voltaram para o carro, quando ela viu que o pai, que dirigia o veículo, portava uma arma de fogo. A suspeita, que estava no banco traseiro do carro, sacou a arma do pai. Um dos irmãos, de 34 anos, que também estava no banco de trás, tentou conter a suspeita, mas foi ferido por um tiro na mão. 

              Em seguida, a mulher efetuou outros disparos no carro, sendo que um deles atingiu o outro irmão, de 36 anos, que estava no banco de passageiro, na frente do carro.

              O pai e a filha que efetuou os tiros foram levados para a delegacia, onde, até o início da tarde deste Sábado (170805), seguiam sendo ouvidos. 

              Até a publicação desta matéria, os envolvidos não esclareceram à PM o motivo da discussão no carro. O irmão ferido na mão foi socorrido a um hospital.

              O irmão que morreu, chegou a ser socorrido a um hospital pelo próprio pai, mas deu entrada na unidade de saúde já sem pulso.

              Com Informações de: G1.

TRÊS MARIAS-MG - Operação prende envolvidos com prática e exploração de jogos de azar

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão após denúncias anônimas sobre banca de jogos; seis pessoas foram presas durante a ocorrência.


              Seis pessoas, que não tiveram as idades divulgadas, foram presas em Três Marias-MG nessa Sexta-feira (170804), durante uma operação da Polícia Militar para cumprimento de mandado de busca e apreensão contra a prática e exploração de jogos de azar.

              A polícia chegou ao local, um imóvel no Bairro Novo Horizonte, após denúncias anônimas de que no local funcionava uma banca de jogos. Durante as buscas os militares apreenderam 36 caixas de baralho fechadas, 104 cartas de baralho que estavam sendo utilizadas pelos jogadores no momento da ocorrência, fichas de jogo e cerca de R$1.497,00 em dinheiro.

              Seis pessoas que estavam no local, sendo cinco delas apostadores que jogavam no local, foram presos em flagrante; o homem suspeito de ser o proprietário do local também foi preso.

              Com Informações de: G1.

FILIPINAS - Terremoto de magnitude 5,8 atinge o país

Epicentro foi registrado a 22,5 km da cidade de General Santos, com cerca de 600 mil habitantes.

                Um terremoto de magnitude de 5,8 atingiu a Ilha de Mindanao, nas Filipinas, neste Sábado (170805), pelo horário local, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos - USGS (na sigla em inglês)

                O epicentro do tremor foi registrado a 74,4 km de profundidade e a 22,5 km da cidade de General Santos, que tem cerca de 600.000 habitantes. 

                Até o momento não há informações sobre possíveis danos ou feridos.

                Novas Informações a qualquer momento.






                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS