PESQUISA NESTE SITE:

06 fevereiro 2020

PATOS DE MINAS-MG - Homem que morava em Presidente Olegário é perseguido e assassinado dentro do carro


                Um homem de 29 anos foi perseguido e assassinado a tiros na manhã desta Quinta-feira (200206), em Patos de Minas. Ele saiu para trabalhar e foi perseguido até próximo a Avenida Marabá
                Os pneus do carro foram perfurados a bala. 
                Os vidros foram quebrados.

                A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou apenas o carro atravessado no meio da via com o motorista alvejado pelos disparos e já sem vida. A vítima foi identifica como Carlos Roberto Rocha Filho, de 29 anos. A perícia contou oito disparos de uma arma tipo pistola.
                 Carlos foi atingido por pelo menos quatro tiros.

                Segundo a Polícia Militar, Carlos foi perseguido por pelo menos 200 metros. Cápsulas foram recolhidas ao longo do caminho. A suspeita é de que duas pessoas tenham participado do crime e usaram uma motocicleta para perseguir a vítima. Carlos estava em um GM Kadett e ainda tentou fugir, mas não conseguiu se livrar dos assassinos.


                Carlos é da cidade de Presidente Olegário-MG. Segundo familiares, ele havia sofrido duas tentativas de homicídio nos últimos tempos e então decidiu se mudar para Patos de Minas. Na última tentativa de homicídio sofrida por ele, a casa foi alvejada por 10 disparos. Carlos estava morando em Patos de Minas há cerca de três semanas com a esposa e o filho pequeno de apenas dois anos.

                A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos na tentativa de identificar e prender os autores. Já existem suspeitas e a hipótese mais provável é de que o crime esteja relacionado com outros homicídios registrados na cidade de Presidente Olegário
                A Polícia Civil também já abriu as investigações.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Dois homens são detidos em lugar usado como laboratório de drogas

Segundo a PM, um deles tem passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo. O outro, um adolescente, já foi apreendido por atos infracionais e confessou envolvimento em um roubo.


                Dois homens foram detidos em um lugar usado como laboratório de drogas na Vila Atlântida, em Montes Claros-MG, nesta Quinta-feira (200206).

                Segundo a Polícia Militar, um deles tem passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo. O outro, um adolescente, já foi apreendido por atos infracionais anteriormente. O menor confessou envolvimento em um assalto ocorrido no dia 03 deste mês, no Bairro Todos os Santos.

                Os policiais militares faziam patrulhamento quando perceberam que uma casa estava sendo usado para o comércio de entorpecentes. A residência foi monitorada e a abordagem foi feita em seguida. A ocorrência contou com o apoio da equipe das Rondas Ostensivas com Cães - ROCCA.

                Quando os militares entraram, constataram que o imóvel estava sendo usado para adulterar, preparar e embalar entorpecentes. Foram apreendidas porções e papelotes de cocaína, buchas de maconha, uma balança e material para embalar as substâncias.

                Os dois detidos e os materiais foram encaminhados para a delegacia.

                Com Informações de: G1.

UNIVERSAL - Cinco coisas que você precisa saber sobre o Coronavírus

Não há necessidade de evitar comida chinesa ou manter seus animais de estimação à distância; conheça cinco verdades sobre mitos em torno de surto que já afetou dezenas de milhares de pessoas em 26 países.


               Em meio ao surto do novo coronavírus, que já infectou mais 24.000 pessoas em 26 países, diversos mitos e informações falsas estão sendo propagados junto com ele.

               Aqui seguem alguns fatos que esclarecem alguns deles.

1 - Máscaras faciais não são tão úteis.

               Tornou-se comum ver pessoas usando estas máscaras pelas ruas e aeroportos ao redor do mundo, a ideia é que ela protegeria o usuário e ajudaria a evitar a transmissão do vírus para outras pessoas, mas há poucas evidências de que elas funcionem.


               Isso ocorre porque geralmente são muito folgadas, não cobrem os olhos e não podem ser usadas por longos períodos. As máscaras precisam ser trocadas com frequência, porque ficam suadas, para oferecer alguma proteção real.

               Para evitar a transmissão, é mais importante cobrir a boca e o nariz quando tosse ou espirra, com um lenço de papel ou com o braço, colocar o papel usado diretamente em lixeiras fechadas, lavar as mãos frequentemente com sabão ou desinfetante e manter uma distância de pelo menos um metro de pessoas que tossem e espirram.

               Mas não adianta fazer gargarejos com enxaguantes bucais ou enxaguar o nariz com solução salina. Nada disso ajudará a te proteger contra o novo vírus.


2-  Você não pega o vírus de animais de estimação

               Não há evidências de que seu cão ou gato possa estar infectado com o novo Coronavírus. Mas isso não significa que você não deve lavar as mãos regularmente com água e sabão depois de tocá-los.

               Mesmo os bichos de estimação mais fofinhos podem portar bactérias como E. coli e Salmonela, e elas podem ser transmitidas entre estes animais e humanos.

               Mesmo que você esteja preocupado com a possibilidade de o surto do novo Coronavírus ter se originado em um mercado de animais vivos em Wuhan, na China, é importante saber que a fonte provavelmente foi uma espécie selvagem.

               O vírus poderia passar despercebido entre animais antes de infectar seres humanos, que é como muitas epidemias deste tipo começam, como por exemplo, as de gripe aviária, ebola e Sars
               Mas isso não significa que animais em geral são perigosos ou espalhadores.

3 - O novo vírus é raramente letal

               Embora qualquer pessoa de qualquer idade possa ser infectada e o número de casos esteja aumentando todos os dias na China, apenas uma pequena proporção de pessoas está morrendo por causa disso.

               Os idosos e aqueles com outras condições de saúde, como asma, doenças cardíacas, câncer e diabetes, são os mais vulneráveis ​​ao novo vírus.

               A maioria das pessoas apresenta sintomas leves, como tosse e febre, e se recupera. No entanto, o vírus está deixando algumas pessoas gravemente doentes por pneumonia e problemas respiratórios, e matou um pequeno número dos pacientes contaminados na China.

               Lembre-se de que a gripe comum que se dissemina todo inverno mata dezenas ou mesmo centenas de pessoas no Brasil a cada ano. E o risco de contrair o novo Coronavírus é pequeno se comparado ao vírus da gripe.

               Gotas microscópicas expelidas por meio da tosse são a maneira mais provável de propagação do novo vírus, portanto, colocar em quarentena ou isolar os que retornam de Wuhan reduzirá ainda mais esse risco.

               Ainda é recomendável tomar uma vacina contra a gripe neste momento.

4 - Não há cura

               Não existem medicamentos ou vacinas específicos para o novo vírus, e os antibióticos também não funcionam, porque eles combatem bactérias. 
               Existem opções de tratamento, mas a maioria das pessoas melhora por conta própria.

               Os cientistas estão trabalhando para desenvolver uma vacina, mas ela terá que ser testada primeiro, e pode levar algum tempo até que esteja pronta.

5 - É seguro comer comida chinesa


               Não é necessário evitar comida chinesa ou parar de comprar produtos do país. Também é seguro receber encomendas e cartas da China, porque é improvável que o vírus sobreviva por muito tempo fora do corpo humano.

               É preciso estar em contato próximo com uma pessoa infectada, até dois metros e por 15 minutos ou mais, para correr algum risco.

               Com Informações de: G1.

RIO PARANAÍBA-MG - Motorista se envolve em acidente MG-230 e tem braço dilacerado


                Um motorista, de 34 anos, ficou ferido, após se envolver em um acidente de trânsito, no Km 18, da MG-230, em Rio Paranaíba-MG. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Sidney Rogério dos Santos perdeu o controle de um FIAT Fiorino, de cor branca.

                Desgovernado, o carro tombou na via, prensando o braço do condutor no asfalto. Sidney sofreu uma fratura exposta no braço esquerdo com dilaceração. 

                Uma testemunha socorreu a vítima para o Hospital de Rio Paranaíba, sendo que depois, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional, em Patos de Minas-MG.




                Com Informações de: PO Notícias.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Família procura por adolescente de 16 anos que desapareceu


                Um adolescente de 16 anos está desaparecido há dois dias, em Presidente Olegário-MG. Segundo familiares, Matheus Bruno Pereira da Silva “Marruco”, 16 anos, saiu de casa, na noite da última Terça-feira (200204) e não mais foi visto.

                Familiares prestaram queixa do desaparecimento de Matheus na 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário. Eles fizeram um Boletim de Ocorrência. 

“Estamos pedindo que quem tiver alguma informação que possa nos ajudar a descobrir onde ele está entre em contato com a polícia pelo 190”
                Disse Luanna irmã do adolescente.

                Informações sobre o paradeiro do adolescente podem ser passadas para os familiares através dos telefones (34) 99642-5619, (34) 99680-8373, (34) 99950-0795 ou 190 Polícia Militar.

                Com Informações de: PO Notícias.

MONTES CLAROS-MG - Criminosos são perseguidos após roubo de celular e batem em viatura da PM na LMG-653

Eles conseguiram fugir a pé depois do acidente e se esconderam em um matagal; crime foi no Bairro Morada da Serra, em Montes Claros.


                Dois criminosos bateram em uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição na LMG-653, em Montes Claros-MG, Eles estavam em uma motocicleta e conseguiram fugir após acidente.

                Segundo a Polícia Militar, a perseguição começou depois que os dois bandidos renderam um homem com uma arma, na última Terça-feira (200204), no Bairro Morada da Serra, e fugiram levando o celular dele.

                As buscas contaram com apoio da aeronave da PM que fazia um sobrevoo na cidade no momento do crime. De acordo com polícia, os homens desobedeceram ordens de parada e fugiram em alta velocidade pela rodovia. 
                Em seguida, eles invadiram a contramão e bateram na viatura.

                Após o acidente, os bandidos fugiram a pé e se esconderam em um matagal. A polícia faz buscas na região, mas até o momento eles não foram presos.

                A motocicleta e uma réplica de pistola foram apreendidas no local.


                Com Informações de: G1.

ARINOS-MG - Indivíduo é preso dentro de Ônibus conduzindo 10 quilos de maconha na MG-202


               Nesta Quarta-feira (200205) por volta das 19:40 horas, após denuncia anônima, a Polícia Militar se deslocou até a Rodovia MG-202, onde, na altura do Km 410, abordou um ônibus que fazia a linha Brasília-DF < à > Riachinho-MG.

               Conforme os militares, dentro deste ônibus havia entre seus passageiros um suspeito, de 21 anos, que foi submetido à busca pessoal e encontrado em sua bagagem 11 barras de maconha, pesando, aproximadamente, dez quilogramas.

               O autor assumiu a propriedade da droga e relatou que havia adquirido na cidade de Santa Maria-DF, e estaria levando para Arinos-MG para consumir e vender. 

               Assim, o homem foi preso em flagrante e juntamente com a droga apreendida, encaminhado à delegacia para demais providências.

               Com Informações de:
PMMG - ARINOS-MG.

PARACATU-MG - Adolescente de 15 anos que estava desaparecida foi encontrada pela Polícia


               Uma adolescente de 15 anos que estava desaparecida desde o último Domingo (200202), em Paracatu-MG, foi localizada pela Polícia Civil na cidade de Cristalina-GO em Goiás

               A jovem Isabela Beatriz Batista, havia saído de casa de madrugada e não foi mais vista pelos familiares e amigos. 
               A família ficou desesperada sem ter notícias da garota.

               Por meio do seu Facebook, a jovem chegou a publicar uma mensagem, dizendo que estava bem, e que não estava desaparecida, que simplesmente saiu para dar um tempo e que ia voltar logo. 

               Ainda na mensagem, a garota agradeceu pela preocupação das pessoas, mas disse que precisava de um tempo pra ela. E finalizou dizendo que amava muito a família, e pediu que por favor deixasse ela só um pouco. 

               Segundo a Polícia, a garota foi encontrada em boas condições na casa de parentes do ex-namorado. A adolescente foi entregue para a família. 
               O caso segue agora sob investigação.

               Com Informações de: Paracatu News.

TURQUIA - Veja Fotos do avião que saiu da pista e se partiu

Aeronave, um Boeing 737-800, varou a pista do Aeroporto Sabiha Gokcen, na região de Istambul.


                As imagens do avião da Pegasus Air que se acidentou ao pousar em Istambul, na Turquia, mostram como o Boeing 737-800 ficou após varar a pista e se partir e três. 

                As fotografias exibem os trabalhos da equipe de resgate e o estado do interior da aeronave, cujas poltronas se desprenderam do piso com o impacto.

                O avião levava 183 pessoas a bordo, entre eles, seis tripulantes. 
                Ao menos três pessoas morreram.

Veja fotos abaixo










                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - A PM localizou autores de assalto a estabelecimento comercial e os conduziu presos a Delegacia


               A Polícia Militar compareceu a uma residência, em Unaí-MG, na manhã desta Quarta feira (200205), por volta das 08:30 horas, onde localizou um indivíduo, de 19 anos, na companhia de um adolescente de 15 anos, suspeitos de envolvimento no roubo de um estabelecimento comercial, ocorrido no dia anterior.

               À princípio o adolescente negou participação no crime, porém foi reconhecido pela vítima, e confessou que utilizou um revolver e subtraiu R$300,00 do estabelecimento e a seguir evadiu em um veículo Gol de cor cinza, dirigido por seu comparsa, de 22 anos.


               Os policiais militares realizaram vistoria na casa e encontraram 01 tablete de maconha. Na sequência se deslocaram até a casa do outro autor onde o localizaram e apreenderam um revolver calibre .222 e R$150,00 em dinheiro que estavam escondidos em um lote vago, ao lado da residência, também apreenderam o veículo utilizado pelos criminosos.

               Os autores do delito foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido, o veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN.

               Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG

TAIOBEIRAS-MG - Homem é preso com arma e munições dentro de carro

Segundo a PM, abordagem foi feita perto da rodoviária. Homem disse que veio de SP para participar de competição de tiro, ele apresentou documentos da arma, que serão analisados pela Polícia Civil.


                Um homem de 52 anos foi preso por Porte Ilegal de Arma em Taiobeiras-MG nesta Quinta-feira (200206). Segundo a Polícia Militar, ele é de origem libanesa e mora em São Paulo.

“Recebemos informações de que haveria um cidadão desconhecido portando uma arma nas proximidades do mercado Municipal. Fomos ao lugar indicado, mas ele já havia saído. Fizemos rastreamentos e o localizamos perto da rodoviária"
                Fala o sargento Lauro José da Silva.

                Durante a busca pessoal, nada foi encontrado. Mas dentro do carro dele, ao lado do banco do motorista, havia uma pistola e 10 munições.

                O homem contou à PM que estava hospedado em um hotel e iria participar de uma competição de tiro, mas, de acordo com o sargento, não há informações sobre nenhum evento dessa natureza na região. O militar diz também que ele apresentou o Certificado de Registro de Arma e a Guia de Transporte.

                Lauro José da Silva explica que a Guia estabelece um itinerário detalhado para o transporte da arma. Em casos de desvio desse trajeto, pode ficar caracterizado o crime de Porte Ilegal de Arma.

“Conduzimos o indivíduo para a delegacia, onde será verificada a autenticidade dos documentos. O delegado também verificará as informações fornecidas por ele”
                Destaca o sargento.

                Com Informações de: G1.

ARAÇUAÍ-MG - Polícia apreende quatro revólveres e há suspeitas de que as armas eram alugadas pra prática de crimes

Operação da Polícia Civil, com o apoio da Militar, apreendeu ainda maconha, munições, dinheiro, celulares, computadores. Um adolescente foi apreendido.


               Uma operação da Polícia Civil terminou com a apreensão de quatro armas, munições, maconha, celulares, dinheiro e computadores. A ação foi realizada em Araçuaí-MG, Vale do Jequitinhonha, nesta Quarta-feira (200205) e contou com o apoio da Polícia Militar
               Um adolescente foi apreendido.

               O delegado Geovane Klipel explica que as equipes descobriram que armas estavam sendo alugadas e vendidas para o cometimento de crimes durante as investigações. 
               A operação foi concentrada no Bairro Mutirão.

“Na grande maioria das vezes, as armas são usadas em crimes de roubo e homicídio, devido ao grande potencial lesivo”
               Explica.

               Os policiais fizeram buscas em dois imóveis. As armas foram encontradas em um e o restante dos materiais foram apreendidos no outro, onde também estava um adolescente. 

               As investigações continuam.

               Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Homens são presos após fazer entrega de droga e a PM suspeita que eles usavam máquina de cartão para facilitar pagamento

Prisões foram durante uma operação em Curvelo, na região Central; dois homens que receberiam os entorpecentes também foram detidos.


                 A polícia apreendeu drogas, dinheiro, materiais usados para embalar entorpecentes e uma máquina de cartão durante uma operação de combate ao tráfico em Curvelo-MG. Os pedidos de droga eram feitos por telefone e a PM suspeita que a máquina de cartão era usada para receber os pagamentos. 
                 Dois usuários e dois homens responsáveis pelo comércio foram presos.

                 A ação foi realizada depois que a polícia recebeu uma denúncia de que uma casa no Centro da cidade era usada como ponto de tráfico e as entregas dos pedidos eram feitos em uma motocicleta.

                 O veículo foi encontrado na Vila de Lourdes e o piloto conseguiu fugir ao perceber a presença da PM. O garupa, de 19 anos, entregaria a droga no local e foi preso. 
                 Os dois homens que receberiam o material também foram detidos.

                 Durante a operação, a PM conseguiu prender homem que fugiu na moto. Foram feitas buscas na casa alvo da denúncia e em outra residência, onde os militares encontraram cocaína, maconha e R$1.442,00
                 Todos os detidos foram encaminhados à delegacia.

                 Com Informações de: G1.

RIO POMBA-MG - Presos transformam sucatas de ferro em grades e vergalhões para obras na própria unidade


                 Transformar o que já não serve mais em algo bom e útil. Esse poderia ser somente o papel de ressocialização que as unidades prisionais de Minas Gerais executam com seus custodiados. Mas, no Presídio de Rio Pomba-MG, na Zona da Mata mineira, essa transformação acontece também em forma de trabalho. 

                 Cerca de dez acautelados estão atuando diariamente na reciclagem de descartes de ferro que recebem como doação. Assim, materiais como janelas, portas e sucatas de ferro de um modo geral são transformados em grades, vergalhões e mecanismos de segurança que estão melhorando e ampliando a unidade prisional.

                 De acordo com o diretor-geral do presídio, Pablo Carangola, o trabalho é fruto de um envolvimento coletivo que envolve a gestão, os servidores e os reeducandos. 

“Todos trabalhamos na missão de transformar uma realidade dura em um espaço de aplicação da lei, mas que garanta dignidade a todos os envolvidos”
                 Ressalta. 

                 Para ele, além do reaproveitamento do lixo descartado, que dá origem à matéria-prima de suma importância para melhorias na unidade, existe também o papel social na redução do impacto ambiental.

                 Como resultado do trabalho dos acautelados, uma biblioteca está quase pronta e vários portões receberam reforços de segurança que facilitam o trabalho dos policiais penais que atuam na unidade. 

“É uma vontade antiga disponibilizar para nossos custodiados um espaço para estudo e implementação do projeto de remição pela leitura. Com a biblioteca pronta, finalmente conseguiremos”
                 Explica Pablo.

                 E as melhorias não param por aí. Segundo o diretor, após a finalização da biblioteca, será realizada também a construção de um núcleo de saúde para atendimento aos presos dentro da unidade.

Contribuição

                 Orgulho. 
                 Esse é o sentimento que Wellington Benedito Apolinário, de 36 anos, sente ao ver o resultado do seu trabalho transformando materiais que seriam descartados em algo útil para todos. 

“É muito gratificante ver os vergalhões que fazemos aqui virando estrutura para a construção da biblioteca. Algo que vai ser bom não só para mim, mas para todos que um dia irão usar”
                 Diz.

                 Wellington conta que não tinha experiência na área e deve muito do conhecimento adquirido aos policiais penais que o auxiliaram e também aos outros custodiados. 

“Aprendi muito aqui dentro. Tenho certeza de que quando sair conseguirei um trabalho na área de serralheria, agora que já tenho experiência”.

                 Maxwell Mariano, de 24 anos, também tem contribuído com o trabalho na parte de alvenaria das obras na unidade. Ele diz que já havia trabalhado como pedreiro e ficou feliz em poder colocar seus conhecimentos em prática, uma vez que o ofício contribui não somente nas melhorias estruturais para a unidade, mas também na mudança de sua própria rotina. 

“O trabalho enobrece o homem e, no nosso caso, ajuda o tempo a passar mais rápido e faz com que a gente se sinta mais útil. É muito gratificante”
                 Finaliza.

                 Texto: Poliane Brandão.
                 Fotos: Divulgação SEJUSP.

                 Com Informações de: SEAP-MG.

BURITIS-MG - Adolescente de 14 anos é apreendido com Arma de fogo


                Após receber denuncia anônima, a Polícia Militar compareceu no cruzamento da Avenida Ipê com a Rua Sucupira, em Buritis-MG, onde denúncia informava haver um adolescente portando Arma de Fogo.
                A Polícia compareceu no local por volta das 22:50 horas desta Terça-feira (200204).

                Conforme os militares, ao chegar no local indicado, deparou com um jovem, de 14 anos, em atitude suspeita, porém, ao abordarem a arma não foi encontrada.

                Com informações levantadas de que, momentos antes, o menor infrator havia adentrado nos fundos de uma residência nas proximidades, os militares foram até a casa citada, onde localizaram uma arma de fogo de fabricação artesanal, a qual o adolescente assumiu a propriedade.

                O menor infrator foi apreendido e junto com a arma encontrada, conduzido à delegacia ficando à disposição da justiça.

                Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

JANUÁRIA-MG - Criminoso rouba mais de R$7.000,00 de correspondente bancário e foge de bicicleta

Empresa fica perto de um posto da Polícia Militar e o proprietário diz que 'foi muita ousadia'; homem estava armado e rendeu as duas funcionárias do caixa.


                  A polícia procura um criminoso que roubou mais de R$7.000,00 de um correspondente bancário no Centro de Januária-MG, nesta Quarta-feira (200205). Segundo a PM, o homem chegou no estabelecimento solicitando informações sobre transações bancárias e em seguida, sacou uma arma e anunciou o assalto.

                  As duas funcionárias do caixa foram rendidas e o homem fugiu de bicicleta levando R$7.522,00. A ação durou cerca de quatro minutos e foi flagrada por câmeras do circuito interno de segurança.

                  Em entrevista ao G1, o proprietário informou que a empresa fica praticamente em frente a um posto da Polícia Militar e foi alvo de assalto pela primeira vez.

“Foi muita ousadia e eu fico revoltado. Sempre tomamos muito cuidado para não deixar grande quantidade de dinheiro no local, mas infelizmente aconteceu”
                  Disse Marcos Vinícius Mota Oliveira.

                  O local recebe pagamentos de contas e faz financiamento habitacional. No momento do assalto, uma outra funcionária estava no escritório onde os empréstimos são feitos e acionou à polícia.
                  A PM teve acesso às imagens do circuito e faz rastreamento na região.

                  Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS