PESQUISA NESTE SITE:

09 janeiro 2019

UNAÍ-MG - A cidade está a cada dia pior quanto ao atendimento da Saúde Pública Municipal

                Na cidade de Unaí-MG, as reclamações sobre a falta e melhorias no atendimento na saúde pública, cresce a cada dia que passa. A População está revoltada com o caos em que se encontra a Saúde.

                No Pronto Atendimento - PA municipal depois que foi terceirizada tem piorado muito, além o péssimo atendimento, e a demora no atendimento tem sido fator negativo para pacientes que ficam todos o dia tumultuado num entra e sai e que por fim, não é bem atendido, voltando para casa pior do que saiu. 

                Entra e sai esse que, entra para triagem, volta para fora para esperar chamada para consulta, que, muitas vezes, leva quase o dia para concluir o tratamento. Isso sem contar os dias ou meses que aguarda para uma vaga, no então chamado "REGULAÇÃO".

Dengue

                A DENGUE vem aumentando gradativamente e o hospital está enchendo de enfermos, tornando um caso desesperador. Pessoas passal mal na sala de espera e nos corredores, sem socorro, muitos óbitos de crianças e o desespero pela sobrevivência entre os pacientes que, aguardando atendimento, ficam a maior parte do dia, na espera.

                Quantas mortes já tivemos por esses dias no PA? E o pior Prefeito coloca seus assessores para soltar mídias dando a impressão que está tudo bem na saúde, mas, não está nada bem.

Mortalidade infantil

                Várias crianças já morreram neste ano 2019 e nada esta sendo feito para reverter esta lamentável estatística. A População pede o que o prefeito prometeu em suas campanhas, mas, infelizmente nada está sendo feito para cuidar daqueles que um dia confiou seus votos, para o eleger prefeito.
                E ele, o Prefeito cada vez mais deseducado e frio com a situação!

                O Brasil está mudando, Minas Gerais também está mudando! 
                E o nosso município de Unaí também precisa mudar! Não vamos aceitar isso, vamos confiar no poder do voto, vamos manifestar, vamos requerer nossos direitos. Precisamos de uma boa saúde e isso não é exigir demais, é direito de todos nós!


                Queremos saúde, educação, segurança e isso urgentemente! Não queremos ver pessoas enterrando seus entes queridos simplesmente por termos um prefeito irresponsável e uma saúde sem compromissos. 
                Nossa cidade merece algo bem melhor do que estamos tendo!

Política honesta

                O cidadão unaiense vem sofrendo com uma política trapaceira, que está estática sem fazer nada, alega falta de dinheiro quando na verdade, para gastos fúteis de interesse próprio nunca tem faltado! As ruas estão cheias de buracos e mato, lixo e sujas acumulando roedores, insetos, escorpiões, cobras, baratas, etc. e isso não é culpa do morador, reflete a falta de zelo, cuidado, na área de Limpeza Urbana.

                Funcionários que trabalhe e zele pela nossa cidade. Fiscais que acompanhe tanto o funcionário público, para que este exerça seu trabalho corretamente, como que fiscalize também a parte desordeira da população, que contribui na sujeira das vias públicas, aplicando multas para doutrinar cidadãos unaienses a ajudar manter as ruas limpas.

                Precisamos de um prefeito que quer trabalhar honestamente e que o faça de modo a cumprir com os anseios de seus eleitores, cidadãos unaienses que merece ser bem atendido em todos os repartimentos, e, principalmente na saúde pública, que está uma vergonha municipal.

UNAIENSES
Jisohde - 190110.

MANHUAÇU-MG - Investigado por roubo de café na região é preso no RJ

                 A Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu-MG cumpriu mandado de prisão, com apoio da PC do Rio de Janeiro, nesta Terça-feira, (190108). 
                 O investigado Vilson, conhecido como Zé do Boi, tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Manhuaçu.

                 Segundo a PCMG, o homem, investigado em vários crimes de roubo de café em fazendas da região estava foragido por ter em seu desfavor Mandado de Prisão Preventiva

                 Nesta Terça-feira (190108), a equipe da Polícia Civil foi informada que ele estava preso na cidade de Macaé-RJ por outro fato.

                 Ainda na Terça-feira, foi feito contato com a Delegacia de Polícia de Macaé e realizados os procedimentos necessários para o efetivo cumprimento da prisão. 
                 Ele agora encontra-se à disposição da Justiça da Comarca de Manhuaçu.

                 Zé do Boi ou Zé da Máquina é investigado por suposto envolvimento numa quadrilha especializada em roubos de café em nossa região.

                 A PCMG aponta que ele era o motorista de um caminhão carregado de café roubado na comunidade de Manhuacuzinho em Julho de 2017. 

                 Na época, o veículo se acidentou na zona rural de Pedra Bonita (FOTO), fato que deu origem ao mandado pelo qual foi preso.

Quatrocentas sacas de café roubadas em Manhuaçuzinho, zona rural de Manhuaçu, foram recuperadas e dois envolvidos identificados.

O ROUBO

                 No início da noite de Terça-feira (120705), o proprietário fechava o galpão em Manhuaçuzinho, momento em que foi rendido por oito homens encapuzados e armados. O empregado e o cafeicultor foram amarrados e ficaram sob vigilância de dois bandidos. O grupo pegou um caminhão e carregou o mesmo com 120 sacas de café. Logo em seguida, outro caminhão com mais 280 sacas, além de equipamentos da fazenda.

                 No mesmo dia, horas depois, a PM foi informada pela equipe de Pedra Bonita, que um caminhão carregado de café estaria tombado às margens de uma estrada vicinal do Córrego do Café. A vítima foi até o local e reconheceu o café como sendo o que foi roubado em sua propriedade.

                 Já em Manhuaçu, os militares receberam informações de que um caminhão furtado na propriedade, foi visto no Córrego Taquara Preta, zona rural de Manhuaçu

                 O homem ainda não foi localizado, mas na residência dele os militares encontraram 120 sacas de café, lonas e roupas utilizadas no roubo. Tudo foi reconhecido pela vítima. 
                 Segundo informações, o caminhão foi localizado mais tarde numa lavoura em Martins Soares-MG.

                 Com Informações de: Minas Hoje.

IGARATINGA-MG - Casal é detido suspeito fazer família de segurança refém e roubar banco

                 Duas pessoas suspeitas de envolvimento no roubo a um banco de Igaratinga-MG em que a família de um segurança foi mantida refém foram presas na noite desta Terça-feira (190108). 
                 De acordo com a Polícia Civil, as investigações para identificar os outros autores continuam.

                 Um rapaz de 22 anos e uma jovem de 20 anos, foram abordados por policiais do Departamento de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil e da Delegacia Regional de Pará de Minas-MG após denúncias de que estariam escondidos em Betim-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

                 Segundo a Polícia Civil, a envolvida foi identificada pelas vítimas após ser vista em um carro no Bairro Jardim Brasília. Foram feitas buscas na casa dela onde também estava o outro envolvido rapaz. A Polícia Civil constatou ainda que a jovem usava documentos falsos.

                 Na casa onde eles estavam foram encontrados mais de R$ 20 mil em dinheiro, além de um revólver calibre 38, munição, um cartucho e vários objetos como brincos, colares e celulares.

                 Um carro que, segundo a polícia, está relacionado em outros crimes e infrações, também foi apreendido. Os dois foram autuados por extorsão mediante sequestro e posse ilegal de arma e encaminhados ao presídio de Pará de Minas.

                 Ainda de acordo com a polícia, a jovem tinha um mando de prisão em aberto por crime de roubo e também foi autuada por usar documentos falsos.

Crime

                 A Polícia Militar - PM informou que o segurança da Sicoob Ascicred, no Centro de Igaratinga-MG, foi rendido por três homens e uma mulher por volta de 20:00 horas desta Segunda-feira (190107). 

                 A esposa dele, de 61 anos, e o filho, de 26 anos, também foram mantidos reféns pelos criminosos.

                 Na manhã desta Terça-feira, por volta das 7:00 horas, a quadrilha acompanhou o segurança até o banco. No local, o trabalhador foi obrigado a fazer contato com a tesoureira da agência para que ela fizesse um saque em dinheiro.

                 Ainda conforme a Polícia Militar, após a entrega do dinheiro, os criminosos fugiram com a esposa e com o filho do segurança. Os criminosos também levaram a arma do segurança e cinco munições. Segundo a polícia, quatro pessoas, três homens e uma mulher, todos armados, participaram da ação.

                 A família foi libertada, sem nenhum ferimento, no início da tarde de terça em Ribeirão das Neves-MG, região metropolitana de Belo Horizonte-MG. O carro deles, levado pelos ladrões durante a ação, também foi localizado às margens da BR-262, entre Igaratinga e Pará de Minas.

                 A assessoria de imprensa do Cred Minas informou que nessa época aumenta a atuação de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime na região e que inclusive já solicitou apoio pedindo um reforço na segurança junto à Assembleia Legislativa.

                 Com Informações de: Minas Hoje.

BRASILÂNDIA DE MINAS-MG - Polícia apreende 100 kg de explosivos de quadrilha

                Quadrilha especializada em roubo a bancos e em ataque carro-forte, do chamado “Novo Cangaço”, que teve cinco de seus seis integrantes mortos em confronto policial, nesta semana, em Brasilândia de Minas-MG, na Região Noroeste, tinha em seu poder um forte arsenal, incluindo uma carga de 100 quilos de explosivos. 

                Isso indica que o grupo criminoso planejava novas ações. O material explosivo foi apreendido pela Polícia Militar no interior de um carro que pertencia ao bando. 

                Cinco integrantes da quadrilha do “Novo Cangaço” foram mortos em confronto com policiais na madrugada desta Quarta-feira (190109), no acampamento de trabalhadores sem-terra Elza Estrela, na zona rural de Brasilândia

                A operação foi comandada pelas polícias Civil e Militar de Goiás, com o suporte das forças de segurança militar e civil de Minas Gerais
                Um sexto integrante do bando conseguiu fugir.

                Os criminosos faziam parte de uma quadrilha que explodiu e assaltou um carro do transporte de valores na BR-040, em Cristalina-GO, próximo a Brasília-DF, no Distrito Federal, em 26 de Novembro passado. 


                Desde então, o grupo passou a ser investigado e monitorado pela Polícia Civil de Goiás, em ação coordenada pelo delegado de Cristalina, Rafael Pareja Camargo.

                A Polícia Militar, com o apoio dos policiais de Goiás, deu continuidade às investigações, visando desarticular a quadrilha especializada no roubo a banco a ataques carro-forte. A PM de Brasilândia de Minas localizou um esconderijo do grupo criminoso em uma casa do Bairro Bela Vista, no município do Noroeste do estado.

                No local, foram apreendidos um arsenal, incluindo explosivos, capa de colete a prova de balas e munições de diversos calibres, capa de colete a prova de balas e uniformes de escolta armada. Em outro ponto da cidade, no Bairro Planalto, foi localizada mais uma “base” dos criminosos. 

                Lá, foi encontrado abandonado um carro Chevrolet Cobalt, com uma placa clonada e que tinha sido roubado em Belo Horizonte-MG.

                Com Informações de: Portal Bonfinópolis.

CARMO PARANAÍBA-MG - Ladrões arrombam loja de defensivos agrícolas e furtaram quase R$1.000.000,00 em produtos

                Uma loja de defensivos agrícolas, da cidade de Carmo do Paranaíba-MG, foi alvo de bandidos na noite desta Quarta-feira (190109). 

                A ação criminosa ocorreu durante a madrugada e os ladrões que usaram um caminhão baú para transportar os materiais furtados, e ainda outros 3 veículos para dar cobertura aos bandidos, fugiram levando aproximadamente um milhão de reais defensivos.

                De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada por volta das 08:00 horas da manhã desta Quarta (190109), onde o gerente de uma grande empresa regional do ramo de defensivos agrícolas relatava que seu estabelecimento havia sido arrombado por indivíduos não identificados. 

                Os militares foram até o local e constataram que os ladrões fizeram um buraco na parede dos fundos do imóvel que fica na Avenida Alameda das Mansões, no Bairro Amazonas.


                Por ele, os bandidos conseguiram encostar um caminhão baú e tranquilamente carregar o veículo com os produtos furtados. Câmeras de segurança de comércios que ficam próximos ao local flagraram o movimento dos indivíduos. 

                Eles usaram um Fiat Uno, cor branca, uma S-10, cor prata e uma Hi-lux, cor prata, para dar cobertura no crime, inclusive, para fazerem rondas nas proximidades da empresa com o intuito de avisar os comparsas sobre uma possível aproximação da polícia.

                A PM conseguiu descobrir a provável rota usada pelos ladrões para chegar até o galpão da empresa. Os indivíduos teriam entrado em Carmo do Paranaíba pelo trevo que dá acesso à BR-354

                Em seguida os motoristas dos veículos passaram por um cafezal e chegaram pela parte detrás do estabelecimento. Em seguida depois de acomodar a carga dentro do caminhão eles saíram da cidade, novamente sentido trevo da BR-354.


                O curioso deste crime quase milionário, é que nenhum guarda noturno que vigiava outras empresas próximas ao galpão arrombado, teria escutado o barulho dos ladrões fazendo um imenso buraco na parede do imóvel. 

                O local também possui alarme, mas o mesmo não disparou com o movimento dos bandidos no local. O empresário que teve o valor de R$801.728, 47 em mercadorias levadas pelos indivíduos disse que os produtos possuíam seguro.

                Com Informações de: PO Notícias.

BRASÍLIA-DF - Bolsonaro chega de lancha à cerimônia de passagem do comando da Marinha

Presidente participou da solenidade de passagem do comando no Clube Naval, em Brasília. Almirante Ilques Barbosa Junior substitui o também almirante Eduardo Leal Ferreira.

                    O presidente Jair Bolsonaro utilizou uma lancha da Presidência da República para chegar à cerimônia de passagem do comando da Marinha, nesta Quarta-feira (190109), no Clube Naval em Brasília-DF.

                    Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada na embarcação e cumpriu o trajeto de cerca de 20 minutos pelo Lago Paranoá. O antecessor de Bolsonaro, Michel Temer, não tinha o hábito de utilizar embarcações para se deslocar na capital federal.

                    Na cerimônia desta Quarta-feira, o almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior assumiu a Marinha no lugar do também almirante de esquadra Eduardo Leal Ferreira.

                    Ilques foi escolhido para o cargo por Bolsonaro, que substituiu os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica nomeados no segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff e mantidos pelo ex-presidente Michel Temer
                    Em geral, a troca dos comandos das Forças Armadas ocorre no início do mandato presidencial.

Aeronáutica: tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez.
Exército: general Edson Leal Pujol;
Marinha: almirante Ilques Barbosa Júnior;

                    Capitão reformado do Exército, Bolsonaro participa de cerimônias militares desde a vitória na eleição, em Outubro. Ele acompanhou na semana passada a passagem do comando na Aeronáutica e deve participar da mesma cerimônia referente ao Exército na Sexta-feira (190111).

                    O presidente repete com frequência que seu governo reconhecerá o papel das Forças Armadas. Sua equipe ministerial abriu espaço para militares, entre os quais, o ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima, que é almirante da Marinha.

'Rigorosa prontidão'

                    Em seu primeiro discurso à frente da Marinha, o almirante Ilques mencionou a necessidade de uma "rigorosa prontidão do sistema de defesa" do país, a fim de preservar os interesses brasileiros em especial na área da costa chamada de "Amazônia Azul", rica em biodiversidade de espécies.

"Em tempos de guerra e paz é imperiosa uma rigorosa prontidão do sistema de defesa, o que envolve tanto as forças armadas quanto os demais seguimentos da sociedade brasileira"
                    Disse.

“Assim, as situações de conflito da atualidade recomendam a prontidão mencionada, sobretudo quando constatamos a magnitude das riquezas do Brasil”
                    Afirmou o almirante.

                    Ilques apontou entre as suas prioridades no cargo está o avanço dos programas estratégicos da Marinha, como o desenvolvimento do submarino com propulsão nuclear. O almirante ainda assegurou que manterá esforços para a atuação conjunta com o Exército e Aeronáutica.

                    Ilques destacou no discurso o desejo de manter a "parceria" com a Marinha dos Estados Unidos - EUA, já que o Brasil esteve ao lado do país em guerras mundiais.

“Também menciono a presença do representante do almirante John Richardson, chefe de operações navais da marinha dos EUA, e do almirante Sean Buck, comandante da quarta esquadra e forças navais do comando do sul dos EUA. Estivemos juntos em três guerras mundiais (sic) e é essa parceria que estamos dando continuidade”
                    Disse.

Estação Antártica


                    Em discurso na solenidade, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, ressaltou realizações de Leal Ferreira durante os quatro anos à frente da Marinha.

                    Fernando Azevedo e Silva citou entre as realizações do almirante a reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz, destruída por um incêndio em 2012 e com previsão de inauguração em Março de 2019, além do avanço no programa de desenvolvimento de submarinos, com a conclusão em Dezembro do primeiro dos quatro submarinos convencionais da iniciativa. Azevedo e Silva ainda ressaltou o processo de ampliar a presença de mulheres em navios e unidades de fuzileiros navais, adotado durante a gestão de Leal Ferreira.

Despedida

                    No discurso de despedida, Leal Ferreira agradeceu ao trabalho de seus subordinados e aos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer.

                    Segundo o agora ex-comandante, o atual século é chamado de “século azul”, no qual a “economia do mar cresce exponencialmente”. Ele citou a exploração de petróleo no mar e a movimentação de cargas nos portos como exemplos de atividades desenvolvidas no Brasil.

"Torna-se necessários cada vez mais manter a capacidade de defesa dos nossos interesses marítimos que, com certeza, serão desafiados"
                    Disse Leal Ferreira.

Novo comandante

                    Antes de assumir o comando da Marinha, o almirante Ilques, de 64 anos, estava à frente do Estado-Maior da Armada, órgão de direção geral da Força, que assessora o comandante da Marinha.

                    O novo comandante foi declarado guarda-marinha em 1976 e alcançou o posto de almirante de esquadra (oficial-general de quatro estrelas), o topo da carreira na Marinha, em Novembro de 2014.

                    Ilques também foi diretor de Portos e Costas, comandante do Primeiro Distrito Naval, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha; e comandante do Controle Naval de Tráfego Marítimo.

                    Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Cavalo cai em buraco de dois metros e é retirado por bombeiros

Buraco fica às margens de um córrego, no Bairro Jaraguá; após ser retirado, cavalo foi entregue ao proprietário sem ferimentos.
Uma serpente também foi capturada pelos Bombeiros.

                 O Corpo de Bombeiros resgatou no início da tarde desta Quarta-feira (190109) um cavalo que caiu em um buraco, às margens de um córrego em Montes Claros-MG. Segundo os militares, o animal ficou preso no buraco, que tem cerca de dois metros de profundidade e fica no Bairro Jaraguá.

                 Ainda de acordo com os militares, o proprietário arrastou, com a ajuda de moradores, o cavalo de uma área alagada, mas não pode retirá-lo do buraco. Os militares foram acionados e com o uso de cordas retiraram o cavalo sem ferimentos. 
                 O animal foi entregue ao proprietário.

Captura de serpente


                 Também nesta Quarta-feira (190109) em Montes Claros, os bombeiros capturaram uma Jararaca com cerca de 50 centímetros. 

                 O réptil estava no quintal de uma casa no Bairro Morada da Serra
                 Segundo os bombeiros, a serpente foi capturada e levada para o IBAMA.

                 Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Proprietário de caminhão furtado oferece R$5.000,00 de recompensa para quem encontrar veículo

                 Um caminhoneiro em Patos de Minas-MG está precisando muito da ajuda da população. Ele teve o caminhão furtado no fim de semana e pede a contribuição de todos para tentar localizá-lo. 
                 Para isso, ele está oferecendo uma recompensa de R$5000,00.

                 O caminhão Mercedes Benz 1513, azul, Placas GPR 1073, ano 1981, todo reformado, com aparência de novo. Ele estava na porta da Terrena na Avenida Rodrigo Castilho de Avelar quando foi levado pelos bandidos.

                 A vítima acionou a Polícia Militar para tentar recuperar o caminhão, mas até o momento nada do veículo. Vendo as chances de recuperar a ferramenta de trabalho cada vez mais distantes, ele decidiu oferecer uma recompensa a quem encontrá-lo.

                 A esposa da vítima disse que a pessoa que enviar informação e fotos do veículo vai receber a quantia de R$5.000,00. As informações devem ser repassadas para o Whatsapp (34) 9 9970 0424
                 Ela garante que a identidade do denunciante ficará no anonimato.

                 Com Informações de: PATOS HOJE.


JUIZ DE FORA-MG - Homem é baleado no Bairro Vila Esperança e morre

                   Um homem, de 30 anos, foi morto a tiros na Vila Esperança em Juiz de Fora-MG na madrugada desta Quarta-feira (190109). 
                   Segundo a ocorrência, ele tinha passagens por tráfico de drogas.

                   Foi o segundo homicídio do ano, no mesmo bairro, em cerca de dois dias. A Polícia Militar - PM suspeita que os crimes estejam relacionados, porque um adolescente de 15 anos é apontado como suspeito nos dois casos.

                   Conforme apurado pela PM, o homem passava a pé pela Rua João Ribeiro de Novaes quando o autor se aproximou armado por trás e fez dois disparos. Ferida, a vítima tentou correr, mas caiu na rua. O atirador se aproximou e efetuou mais disparos. Um cúmplice ainda não identificado também atirou contra o homem. 
                   A dupla fugiu em seguida.

                   Moradores tentaram socorrer o homem até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Norte, mas ele não resistiu aos ferimentos. Os médicos constaram aproximadamente dez perfurações, sendo seis nas costas e quatro no tórax.

                   A PM ainda não recebeu informações sobre a motivação do crime. Militares seguem em rastreamento à procura dos suspeitos. Quem tiver informações que ajudem na investigação, pode repassar pelos números 190, da PM, e o Disque-Denúncia Unificado - DDU, 181. Não é necessário se identificar.

                   O caso será encaminhado para apuração na Polícia Civil. A assessoria da Polícia Civil informou que a ocorrência ainda não foi finalizada e, posteriormente, será encaminhada à Delegacia Especializada de Homicídios.

Dois assassinatos no bairro

                   O primeiro caso do ano ocorreu na noite de Domingo (190106) e já é investigado na Delegacia Especializada de Homicídios. O homem de 39 anos, que vivia em situação de rua no Bairro Benfica, estava na Rua Clementina de Jesus, no Vila Esperança I, onde ingeriu bebida alcoólica.

                   Ele estava conversando com um morador quando um autor se aproximou da vítima e fez um disparo a curta distância. Depois que o homem caiu no chão, o autor fez mais três disparos na cabeça. Em seguida, o autor e um comparsa fugiram sentido linha férrea do Bairro Vila Esperança e não foram localizados.

                   Com Informações de: Minas Hoje.

GOIÁS - Juíza aceita denúncia e médium João de deus vira réu por abusos sexuais em Abadiânia-GO, [19]


                 A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos aceitou a denúncia contra João de deus e, com isso, ele passou a ser réu pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. Ele foi acusado por dezenas de mulheres de cometer os abusos durante tratamento espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia-GO, onde fazia atendimentos. 


                 O médium sempre negou os crimes. 
                 A informação foi confirmada com exclusividade à TV Anhanguera.

                 Em nota, o advogado Alberto Toron, que defende o médium, disse que ainda não tem conhecimento da decisão. 

“De qualquer modo, é importante esclarecer que se trata de uma decisão provisória, sujeita à confirmação após a apresentação da resposta à acusação. Estamos serenos e confiamos na justiça”
                 Disse.

                 Toron esclareceu ainda que, a partir de agora, o médium será citado e, a partir desse momento, começa a correr o prazo de dez dias para a apresentação da resposta da defesa. Nesse momento, além de poder rebater a acusação formulada pelo Ministério Público, será possível listar testemunhas.

                 A assessoria de imprensa do Tribuna de Justiça explicou que a juíza não vai divulgar detalhes do processo, pois o caso é sigiloso. O caso envolve quatro vítimas, com relação aos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

                 João de deus, que está preso desde 16 de Dezembro no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia-GO, está sendo ouvido nesta Quarta-feira (190109) em outro caso: por posse ilegal de arma. A investigação foi aberta pela Polícia Civil após serem encontrados revólveres e pistolas na casa dele durante operações de busca e apreensão.

                 A delegada Karla Fernandes, que coordena a força-tarefa, chegou por volta das 11:20 horas ao Núcleo de Custódia. A corporação não divulgou detalhes sobre o interrogatório, que durou cerca de 02:00 horas. 
                 Esta é a segunda vez que o médium é ouvido pela polícia.

Situação atual

                 Ministério Público Estadual de Goiás denunciou João de deus por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável no dia 28 de Dezembro.

                 O órgão também recorreu de decisão que determina prisão domiciliar de João de deus por posse de arma, em 29 de Dezembro;

                 Médium está preso desde o dia 16 de Dezembro;

                 Ele é investigado por estupro, estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posse legal de arma;

                 João de deus já tinha prestado depoimento para a Polícia Civil quando foi preso, e ao MP-GO no dia 26 de Dezembro;

                 Esposa do médium foi ouvida pela Polícia Civil no dia 26 de Dezembro e disse que não sabia de crimes;

                 Justiça concedeu prisão domiciliar por posse de armas no dia 27 de Dezembro, mas ele segue preso por violação sexual. João de deus teve habeas corpus negado no TJ-GO e STJ e aguarda decisão do STF;

                 Após o médium passar mal na prisão no dia 2 de Janeiro, o presidente do Supremo pediu novas informações sobre o estado de saúde de João de deus à Justiça de Goiás. Juíza Marli de Fátima Naves diz que não havia necessidade de transferência para hospital;


                 Diante dessa informação, o ministro Dias Toffoli pediu novo parecer à PGR, que continuou contrária ao habears corpus.

XVIII - Matéria Anterior: 11698Fotos mostram fazenda de João de deus revirada após ser alvo de vandalismo, em Anápolis-GO.


I - Matéria Inicial: 11724 - Mulheres acusam médium João de deus de abuso sexual.

XX - Matéria Seguinte: 12.160
Filho de João de deus é preso.

                 Com Informações de: Minas Hoje.

CARATINGA-MG - Motorista de caminhão carregado de madeira morre em acidente


                  Um homem morreu após um caminhão carregado com toras de madeira capotar no Km 159 da BR-474, rodovia que liga Caratinga-MG a Piedade de Caratinga-MG, na tarde de Terça-feira (190108). 

                  O acidente envolvendo o veículo de carga, registrado em Vargem Alegre-MG, ocorreu num trecho conhecido como “Serra da Piedade”.

                  Além da vítima fatal, identificada pelo irmão dela, que esteve no local, como Adriano Neves (condutor), de 43 anos, no caminhão estavam mais dois ocupantes: 
                  Antônio Vargas, de 38 anos, 
                  Silvio de Almeida Coelho, de 35 anos. 


                  As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora - HNSA em Caratinga

                  De acordo com os bombeiros, Antônio teve uma fratura aberta e completa no braço esquerdo, além de um corte contuso profundo nas pernas e escoriações no braço direito e no tórax. 
                  A vítima Silvio teve um corte contuso no lado esquerdo do rosto e uma suspeita de fratura no braço esquerdo.


                  O corpo de Adriano Neves ficou preso debaixo do caminhão. 
                  Um guincho foi acionado para levantar o veículo e auxiliar os bombeiros no trabalho de desencarceramento.

                  Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo da vítima foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal - IML)                  A Polícia Militar Rodoviária colheu informações para o registro policial e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

 


                  Com Informações de: Minas Hoje.

BETIM-MG - Acidente entre ônibus e micro-ônibus na Fernão Dias deixa um morto e pelo menos 24 feridos

                     Um adolescente de 15 anos morreu e pelo menos 24 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um micro-ônibus, na manhã desta Quarta-feira (190109), na BR-381 Rodovia Fernão Dias, em Betim-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

                     De acordo com o Corpo de Bombeiros, o micro-ônibus estava parada na via quando fazia o desembarque de passageiros que retornavam de uma excursão em Mantena-MG, na região Leste de Minas, quando foi atingido na traseira por um ônibus que fazia o transporte de trabalhadores de uma empresa em Betim, na Região Metropolitana de BH.

                     Quando equipes de resgate chegaram ao local constataram a morte do adolescente de 15 anos, que estava no micro-ônibus. Pelo menos outras 24 pessoas sofreram ferimentos e estão sendo encaminhadas para hospitais da região.

Trânsito

 


                     Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, o acidente aconteceu próximo à Refinaria Gabriel Passos - REGAP, no sentido São Paulo, pouco antes das 6:00 horas. 
                     Por conta da batida, o trânsito é lento no local, causando congestionamento de cerca de 4 quilômetros neste sentido.

 

 


                     Com Informações de: Minas Hoje.

PATOS DE MINAS-MG - Após discussão por falta de mulheres em Casa Noturna, homem é morto a tiros

                   Patos de Minas-MG registrou na madrugada desta Quarta-feira (190109) seu 3º homicídio do ano. O crime aconteceu em uma Casa Noturna no Bairro Morada do Sol por volta de 01:30 horas. 

                   A vítima José Wandeir da Silva, 51 anos, foi morta tiros dentro do estabelecimento. Os disparos aconteceram após uma discussão banal por falta de mulheres na boate.

                   O crime foi na Rua Cambreúva, na Casa Noturna denominada “As panteras night club”. De acordo com o registro policial, a guarnição estava fazendo patrulhamento pelas imediações quando ouviu disparos de arma de fogo. Os policiais saíram para verificar e viram uma movimentação diferente na casa de encontro.

                   Os policiais adentraram o local e encontraram José Wandeir caído ao solo com três perfurações. O SAMU foi acionado, mas nada pôde ser feito. A vítima foi morta com um disparo do lado esquerdo do peito, outro na cabeça e um terceiro na região da testa. Uma cápsula de pistola 9 mm foi encontrada no local.

                   Os militares conversaram com as pessoas que estavam na casa e conseguiram identificar os autores. Segundo uma testemunha, a vítima teria discutido um pouco antes com o atirador por falta de garotas de programa no local. O autor, identificado como Uander Marques dos Reis, 34 anos, então saiu do local, mas retornou com um amigo em uma motocicleta.

                   Uander então teria ido até a vítima e disparado 3 vezes. As câmeras de vigilância do local registraram o crime. Após dos disparos, a dupla fugiu e até o momento não foi localizada. Os policiais continuam empenhados para prender os autores. Uander que está em prisão em regime domiciliar não estava em casa quando os policiais o procuraram.

                   A própria esposa o reconheceu nas imagens. Ela também disse que Uander havia saído de casa há pouco tempo com um amigo em uma motocicleta. O pai, que mora em Lagoa Formosa-MG, também identificou Uander na filmagem. 

                   Os policiais seguem os rastreamentos para encontrar e prender o autor e coautor do 3º homicídio do ano em Patos de Minas. A violência deste início do ano de 2019 assusta a população. 
                   Ele pode ser o mais violento dos últimos tempos.

                   Com Informações de: PO Notícias.

UNAÍ-MG - Adolescente é apreendido com armas, drogas no Bairro Novo Horizonte

                 Por volta das 20:00 horas desta Terça-feira (190108), a Polícia Militar durante patrulhamento pelas ruas do Bairro Novo Horizonte, em Unaí-MG, deparou com um adolescente, de 17 anos, em atitude suspeita.

                 Ele estava saindo do bairro em uma bicicleta. Foi dada ordem de parada, porém, o adolescente adentrou em uma residência e fugiu saltando por vários muros.

                 Foi dado prosseguimento no rastreamento, e o menor infrator, foi localizado em cima de um muro, portando uma arma de fogo com detalhes cromados, foi dado ordem para que ele a largasse, porém ele ameaçou a apontá-la na direção dos policiais militares, que efetuaram um disparo que não o atingiu. 
                 O infrator desceu do muro, dispersou a arma e tentou iniciar nova fuga, porém foi abordado e apreendido.

                 Conforme os policiais militares, na sequência foi feito uma varredura nos locais onde o menor infrator passou, sendo encontrados um pequeno invólucro de plástico contendo 05 munições, calibre .32; uma pistola beretta, calibre .22, carregada com 10 munições. 

                 Também foi feito deslocamento até a residência do infrator, realizadas buscas e encontrada uma espingarda tipo cartucheira e uma mochila contendo pólvora, sendo que as armas e as munições não tinham documentação legal.

                 O menor infrator foi apreendido juntamente com o material encontrado e encaminhados para a delegacia ficando à disposição da justiça.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS