PESQUISA NESTE SITE:

08 março 2020

PARAGUAI - Ronaldinho é investigado por outros crimes além do uso de passaportes falsos, diz promotor

Ao Globoesporte.com, Osmar Legal disse que um brasileiro com documentação do Paraguai poderia participar de negócios no país, o que não é possível a pessoas sem cidadania paraguaia. Já advogado do jogador declarou que cliente não tinha intenção de enganar ninguém e que a prisão é 'ilícita, ilegal e abusiva'.


                O promotor Osmar Legal, que atua no processo em que Ronaldinho Gaúcho e de Roberto de Assis, irmão do ex-jogador, são investigados por uso de passaportes falsos no Paraguai, afirmou neste Domingo (200308) ao Globoesporte.com que os dois também são investigados por outros crimes.

                Ronaldinho e Roberto de Assis foram detidos na Quarta-feira (200304) após chegar a Assunção e estão presos de maneira preventiva no país vizinho. Eles são processados, por enquanto, por uso de documentos paraguaios irregulares. 
                A prisão preventiva pode durar até seis meses.

                Foi o próprio Osmar Legal quem pediu, neste Sábado (200308), a manutenção da prisão dos brasileiros, alegando "risco de fuga e que o Brasil não extradita seus cidadãos". Na tentativa de transformar o caso em prisão domiciliar, a defesa alegou que Assis tem um problema no coração e precisa de cuidados médicos.

                Ao Globoesporte.com, o promotor falou neste Domingo sobre as possíveis vantagens do uso de passaportes irregulares. 

"Um brasileiro com documentação paraguaia poderia ter a vantagem de participar de negócios em algumas empresas no país. [Vantagens] Que não seriam dadas sem a cidadania paraguaia"
                Disse Osmar Legal.

                Ele declarou que não pode dizer quais serão os próximos passos da investigação, mas citou que "há indícios de que outros crimes foram cometidos". Também não descreveu como os passaportes falsos chegaram a Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis.

                O promotor afirmou ainda que "é importante que eles [Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis] sigam no Paraguai durante esse processo"
                Além da detenção do ex-jogador e do irmão, Osmar Legal solicitou a prisão preventiva da empresária Dalia López, responsável pela ida da dupla ao Paraguai.

Promotor falou sobre algemas em Ronaldinho

                Com relação a fato de Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis terem chegados algemados a uma audiência neste Sábado (200307), o promotor disse: 

"Pessoalmente, eu não vejo como necessário o uso de algemas, em casos de presos que não demonstrem perigo real ou risco de fuga. Mas isso é uma prerrogativa do juiz do caso".

                Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis prestaram depoimento depois de terem passado a noite em uma prisão em Assunção.

                Osmar Legal minimizou o assédio por fãs sofrido pelo ex-jogador, eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

"Nesses últimos dias, multidões fizeram filas para conseguir uma foto ou um autógrafo. E isso também acontece dentro do sistema de Justiça, que nem sempre funciona com a frieza que deveria funcionar"
                Disse o promotor.

"A Lei deve ser igual para todos, seja Ronaldinho ou qualquer outro cidadão. Ele é uma pessoa muito querida, mas nós precisamos fazer o nosso trabalho como se fosse uma pessoa qualquer."

                Advogado diz que detenção é 'ilícita, ilegal e abusiva'

                O representante legal de Ronaldinho Gaúcho e de Roberto de Assis, Sergio Queiroz, afirmou em uma entrevista coletiva que a detenção dos dois é ilícita, ilegal e abusiva, noticiou o jornal paraguaio "ABC Color".

                Queiroz reconheceu que Ronaldinho Gaúcho e de Roberto de Assis apresentaram documentos falsos ao entrar no Paraguai, mas sem intenção. Segundo o defensor, eles agiram de de boa fé e sem dolo (expressão jurídica que significa vontade de enganar).


Ronaldinho Gaúcho e de Roberto de Assis não sabiam que era irregular. Para eles, era regular, tanto que apresentaram livremente o documento, [mesmo] podendo mostrar só a cédula [de identificação brasileira, o RG]"
                Argumentou o advogado

                Em entrevista ao G1 neste Sábado, Sérgio Queiroz afirmou que a Justiça do Paraguai cometeu abuso de autoridade ao algemar o ex-atacante.

Cronologia do caso

                Na Quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis entraram no Paraguai utilizando passaportes adulterados e ficaram sob custódia em um hotel.

                Na Quinta-feira (200305), os dois foram ao Ministério Público dar declarações. O promotores informaram ter entendido que os dois haviam sido enganados e que, por isso, não seria apresentada acusação formal.

                Após uma audiência na sexta que durou quase sete horas, o juiz disse que não iria acatar a sugestão do Ministério Público de que Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis eram inocentes e deu um prazo de dez dias para que a acusação voltasse a se pronunciar.

                Surgiu, então, a informação de que Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis iriam deixar o Paraguai, até aquele momento, eles poderiam deixar o país, pois não havia nenhuma acusação contra eles. 
                O Ministério Público, diante disso, solicitou a detenção.

                Os irmãos passaram a noite seguinte na prisão.

                No Sábado, Ronaldinho Gaúcho e Roberto de Assis chegaram algemados a uma nova audiência do caso. Após os depoimentos, a Justiça do Paraguai determinou a manutenção da prisão preventiva do ex-jogador e do irmão. 
                A ordem foi dada pela juíza Clara Ruíz Diaz.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Motociclista morre após perder controle da direção

Segundo a Polícia Militar, homem de 36 anos caiu, deslizou no asfalto e bateu contra uma palmeira do canteiro central da Avenida Governador Valadares. Ele morreu no local.


                Um homem de 36 anos morreu em um acidente na madrugada deste Domingo (200308) em Unaí-MG. Segundo a Polícia Militar, William Aparecido caiu após perder o controle da direção da moto que pilotava, deslizou no asfalto e bateu contra uma palmeira do canteiro central da Avenida Governador Valadares.

                Ainda de acordo com a PM, o acidente foi por volta de 04:00 horas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não possuía mais sinais vitais quando o socorro chegou ao local.

                Familiares contaram à polícia que William era motorista de caminhão. Ele havia chegado de uma viagem, deixado o caminhão na empresa onde trabalhava e seguia de moto para casa quando sofreu o acidente.

                Após trabalho da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Unaí.

                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Jovem de 26 anos é preso depois de agredir esposa e cunhada no Distrito Arraial dos Afonsos

A irmã da vítima tentou separar e também acabou sendo agredida.


                Nas vésperas do Dia Internacional da Mulher, mais uma ocorrência de agressão foi registrada pela Polícia Militar. Na tarde desta Sexta-feira (200307), um jovem de 26 anos acabou preso depois de agredir sua amásia e a irmã dela em Patos de Minas-MG

                O casal estava em uma confraternização quando teriam se desentendido por causa de bebida e o jovem iniciou as agressões. A irmã da vítima tentou separar e também acabou sendo agredida. 
                O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia.

                O fato aconteceu por volta de 14:00 horas no Distrito Arraial dos Afonsos. De acordo com a ocorrência policial, o casal estava em uma confraternização quando o jovem de 26 anos foi advertido pela companheira de 30 anos pois estaria bebendo além do limite. Segundo a ocorrência, ele não teria gostado da advertência da amásia e tentou obrigá-la, junto com os três filhos, e a cunhada a entrarem em seu carro para que fossem embora.

                Elas se negaram a entrar no veículo e, diante disso, o suspeito começou a agredir a amásia com socos, empurrões e puxões de cabelo. A irmã dela de 21 anos tentou protege-la e também foi agredida com socos. Ao perceber que a Polícia Militar havia sido acionada, o suspeito correu para o interior de um matagal, mas acabou sendo encontrado e preso em flagrante. 

                A mulher de 30 anos sofreu escoriações nos braços, pescoço, costas e reclamava de dores no peito provocadas pelos socos.

                A irmã dela, de 21 anos, sofreu arranhões nos braços e um hematoma na altura do ombro esquerdo. O suspeito de 26 anos acabou preso em flagrante e conduzido para a delegacia para as demais providências.

                Com Informações de: Patos Hoje.

CARMO DO PARANAÍBA-MG - Detento tenta voltar para a Penitenciária com drogas no estômago e acaba na delegacia

Os policiais penais suspeitaram do nervosismo que ele apresentou e o submeteram ao Body Scan.


                Um detento de 34 anos foi flagrado tentando entrar na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo com uma grande quantidade de drogas no estômago. Os policiais penais suspeitaram do nervosismo que ele apresentou e o submeteram ao Body Scan. Foi detectado vários objetos estranhos semelhantes a maconha no estômago dele e o homem acabou sendo encaminhado para a Delegacia de Carmo do Paranaíba-MG.

                O fato aconteceu por volta de 16:00 horas desta Sexta-feira (2003006). De acordo com os Policiais Penais, o homem não foi identificado com idade de 34 anos estava de saída temporária há sete dias. 


                Quando retornou para a Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, demonstrou muito nervosismo e levantou suspeitas. Ele foi submetido ao Body Scan e os policiais detectaram corpos estranhos dentro do estômago dele.

                Ele ficou sob escolta até que expeliu cerca de 114 buchas semelhantes a maconha nas fezes. Diante disso, o homem que já possui passagens por furto, roubo e tráfico foi encaminhado para a delegacia suspeito de tráfico de drogas.

                Com Informações de: Patos Hoje.

UBERABA-MG - Dois trabalhadores sofrem queimaduras em usina de asfalto

Homens ficaram feridos após vazamento de piche no Distrito Industrial II e foram levados ao Hospital de Clínicas da UFTM.


                Dois trabalhadores sofreram queimaduras em um acidente com piche em uma usina de asfalto no Distrito Industrial II, em Uberaba-MG, na tarde deste Sábado (200307). As vítimas, que ainda não tiveram os nomes e idades informados, foram levadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - HC-UFTM.

                O acidente ocorreu por volta das 13:00 horas. Segundo as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores faziam manutenção em uma mangueira quando ela estourou, causando o vazamento de piche.

                Os dois tiveram queimaduras no rosto e extremidades. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU ao HC-UFTM. Como os nomes dos trabalhadores não foram informados, não foi possível saber o estado de saúde deles.

                O Corpo de Bombeiros informou que um foi feito um dique para conter o vazamento de piche e reduzir o dano ambiental no local.


                Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Mulher é encontrada seminua, após amásio tentar enfiar cabo de vassoura em seu ânus

O companheiro dela teria lhe agredido e tentado enfiar um cabo de vassoura em seu ânus.


                Na véspera do Dia Internacional das Mulheres, em Patos de Minas-MG, a Polícia Militar registrou mais um caso grave de violência conjugal. Uma mulher foi encontrada seminua em via pública. O companheiro dela teria lhe agredido e tentado enfiar um cabo de vassoura em seu ânus. O homem se defendeu dizendo que havia sido traído e negou tê-la violentado com cabo de vassoura. 

                A vítima ficou com diversos ferimentos, inclusive na região anal. Ele fez arminha com a mão ameaçando de morte a companheira na delegacia.

                O fato aconteceu na Rua Abrigio José Silva, no Bairro Belvedere, na manhã deste Sábado (200307). De acordo com informações da Polícia Militar, após ser acionada por uma policial que saía do turno de serviço, a equipe foi até o local e encontrou o jovem de 25 anos e a companheira sentada na calçada, somente com uma peça de roupa cobrindo seu corpo.

                Ela relatou para os policiais que se encontrava juntamente com o companheiro e um amigo fazendo uso de bebidas alcoólicas durante a noite e que o amigo foi embora e o companheiro saiu para ir trabalhar. Segundo ela, quando estava deslocando a pé para a casa da mãe, o companheiro lhe aguardava na referida rua e passou a lhe agredir em via pública.

                Ele teria arrancado todas as vestes dela, deixando-a nua e, em seguida, lhe arrastou para dentro da casa do amigo e continuou as agressões com tapas, murros, puxões de cabelo, pegando inclusive um cabo de vassoura para tentar introduzir em seu ânus. Ela disse que ele só não conseguiu, porque ela resistiu e entrou em luta corporal com ele. 

                Depois disso, ele ainda a jogou na rua e continuou com as agressões. Ele a segurou pelos cabelos, bateu a cabeça dela contra o muro e contra o asfalto e chegou a agarrar a vagina dela e puxar com bastante força. Diante das agressões sofridas, para se defender, deferiu no companheiro chutes e tapas. 
                Ela acredita que as agressões foram por ciúmes. Eles estão juntos por mais 4 anos e que esta não foi a primeira vez que ele a agrediu.

                A versão do jovem é um pouco diferente. O jovem relatou que saiu para trabalhar, quando viu a companheira entrar na casa do amigo e se deparou com ela em cima da cama seminua. Ele então arrancou o restante da roupa que ela usava, arrastou-a para a rua completamente sem roupa para que a população soubesse a “vagabunda” que ela era.

                Ele disse que ela lhe desferiu alguns tapas e murros, sendo que ele não teria lhe agredido fisicamente. A policial que percebeu as agressões e acionou a PM, no entanto confirmou que ele a agredia em via pública. O amigo deles disse que o jovem empurrou a amásia já seminua para dentro de sua casa e passou a agredi-la fisicamente. 
                Depois, voltou a empurrá-la para rua completamente sem roupa.

                O jovem sofreu ferimentos no lábio e na boca. Já a companheira dele teve diversos ferimentos. Ela foi conduzida para a UPA com escoriações na face, tronco e pernas. Depois, o médico a encaminhou para o Hospital Regional onde foram identificadas também escoriações no dorso, nádegas e prega anal sem sangramento ativo.

                E o acusado parecia mesmo disposto a consumar seu ódio. Durante o registro da ocorrência, o jovem passou a proferir palavras de ameaça para a vítima: 

“Assim que eu sair daqui irei te matar”
                E gesticulou com a mão simulando uma arma de fogo. 

                Tanto o jovem quanto a companheira foram conduzidos para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. A ocorrência teve como crime principal o estupro. 
                Outros presos na delegacia chegaram a ameaçá-lo.

                Com Informações de: Patos Hoje.

PATOS DE MINAS-MG - Secretaria de Saúde investiga casos de coronavírus

Em todo o estado já são 123 investigações e 17 descartados.


                 O último boletim informativo sobre Covid-19, Coronavírus, em Minas Gerais, informou que dois casos da doença, estão sendo investigados na Região do Alto Paranaíba, um em Patos de Minas-MG e outro em São Gotardo-MG
                 Em todo o estado já são 123 investigações e 17 descartados.

                 O boletim foi publicado na tarde desta Sexta-feira (200303). Essas duas suspeitas são os primeiros registrados no Alto Paranaíba. A Secretaria de Estado de Saúde não informou as características dos pacientes, nem em qual unidade hospitalar está internado.

                 Outros casos, mais próximos da região, foram registrados: um em Pouso Alegre-MG e 11 em Uberlândia-MG. A cidade no estado onde há mais casos sendo investigados é Belo Horizonte-MG com 51 suspeitas, quase a metade de todos os casos. Até o momento, nenhum caso foi confirmado no estado de Minas Gerais

                 A secretaria informou que várias ações estão sendo tomadas como investigação epidemiológica e hospitalar dos casos suspeitos, monitoramento dos contatos de casos suspeitos, monitoramento de pessoas assintomáticas que tiveram história de viagem à China nos últimos 14 dias, durante período de possível surgimento de sintomas e transmissibilidade.

                 O órgão também está fazendo reuniões técnicas conjuntas - SES-MG, SMSA-BH, FUNED, FHEMIG - HEM e HIJPII, ANVISA e BH AIRPORT, reunião diária pela equipe de investigação e acompanhamento, realização de videoconferências com as unidades regionais de saúde, reunião de Comitê de Monitoramento de Eventos com pauta para atualização da situação do n-CoV em Minas Gerais, no Brasil e no mundo, compra de Equipamentos de Proteção Individual - EPI para atendimento aos casos suspeitos e profissionais que prestam atendimento e ainda diversas outras ações.

                 Com Informações de: Patos Hoje.

LAGOA DA PRATA-MG - PMR prende na BR-354 três homens e uma mulher com vários materiais furtados da Eletro Zema

Os três homens e uma mulher foram levados para a delegacia em Patos de Minas.


                A Polícia Militar Rodoviária prendeu na madrugada deste Sábado (200307) quatro pessoas acusadas de furto em uma loja da Eletro Zema de Lagoa da Prata-MG. Com eles, os policiais apreenderam diversos produtos furtados no estabelecimento. 
                Os três homens e uma mulher foram levados para a delegacia em Patos de Minas-MG.

                A prisão aconteceu no Km 325 da BR-354, município de Rio Paranaíba-MG, por volta de 00:40 horas. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante operação policial, a equipe de Policiais Militares Rodoviários abordou os indivíduos de 35 anos, 19 anos, 25 anos e uma mulher de 27 anos, em um VW Gol CL, de cor azul.

                Durante vistoria no interior do automóvel, foram encontradas duas mochilas contendo vinte e dois celulares marca Samsung, um rádio de comunicação HT, a quantia de R$1.742,00 em dinheiro e moedas, uma lanterna, uma ferramenta “talhadeira” e oito bombons sonho de valsa anexados com um cartão de mensagem do dia da mulher da Loja Eletro Zema do município de Lagoa da Prata-MG.


                Os autores apresentaram-se nervosos e declararam que encontraram as mochilas com os materiais às margens da BR-354. A equipe realizou diligências, sendo confirmado que autores não identificados realizaram um furto em uma Loja da Eletro Zema na cidade de Lagoa da Prata-MG no dia 200306 por volta de 22:00 horas.

                Os criminosos, após adentrarem pelo telhado, arrombaram um cofre e furtaram aproximadamente R$2.500,00 e vários celulares. Foi realizado contato com o gerente da loja sendo reconhecido os materiais furtados.

                Os acusados foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas-MG, juntamente com os materiais apreendidos. 
                O automóvel foi removido e lavrados os devidos autos de infração.

                Com Informações de: Patos Hoje.

PIRAPORA-MG - Idoso morre no Rio São Francisco enquanto atravessava de barco para sacar aposentadoria

Idoso tinha costume de atravessar o rio de barco e familiares acreditam que ele pode ter passado mal. Corpo foi encontrado neste Sábado (07) e segundo os bombeiros, o idoso usava colete salva-vidas.


               O corpo de um idoso de 81 anos foi resgatado no Rio São Francisco, em Pirapora-MG

               Segundo o Corpo de Bombeiros, ele morava na Ilha do Coqueiro e se deslocava em um barco a motor para a área urbana da cidade, quando desapareceu. O corpo foi resgatado na manhã deste Sábado (200307) pelos bombeiros e Marinha.

               Familiares disseram que o idoso saiu de casa na manhã de Sexta-feira para sacar o pagamento da aposentadoria.

“O morador ribeirinho era acostumado a fazer esse trajeto e a família acredita que ele pode ter passado mal e caído no rio. 
Ele usava colete salva-vidas”
               Disse o cabo dos bombeiros Aguinaldo Rodrigues.

               As buscas foram encerradas as 18:00 horas na Sexta-feira e foram retomadas neste Sábado. Segundo os bombeiros, os moradores encontraram o corpo do idoso perto da ilha no início da manhã.

“A população ribeirinha começou a procurá-lo na Sexta-feira e neste Sábado quando já estávamos no rio, fomos informados que o corpo tinha sido encontrado. Nós colocamos o corpo em um barco e levamos para um local seguro até a chegada da perícia”
               Explicou o sargento.

               O corpo de Joaquim Custódio de Araújo foi liberado para uma funerária e as causas do acidente serão investigadas pela Marinha.

              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Carros batem de frente e cinco pessoas ficaram feridas na BR-135

Acidente foi na madrugada deste Sábado (07) em Bocaiuva; feridos foram socorridos por ambulâncias do SAMU e ECO-135.


               Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-135, em Bocaiuva-MG, na madrugada deste Sábado (200307). As vítimas estavam em dois carros que bateram de frente na altura do Km 420
               As causas do acidente são desconhecidas.

               Quatro feridos foram levados pelo SAMU para o Hospital de Bocaiuva. Segundo o SAMU

               Uma idosa de 64 anos, teve um trauma torácico e se queixava de dores na região pélvica; 

               Um homem de 36 anos, teve um trauma abdominal e facial; 

               Um homem de 59 anos e uma mulher de 31 anos, teve apenas escoriações. 

               A quinta vítima foi socorrida pela ECO-135; todas permanecem internadas no Hospital de Bocaiuva.


               Uma equipe dos bombeiros foi acionada e fez um trabalho de prevenção ao risco de explosão, através do corte dos cabos das baterias e auxiliou na prestação dos primeiros socorros às vítimas.

               Com Informações de: G1.

PATOS DE MINAS-MG - Motorista tenta desviar de buracos e caminhão tomba na BR-365

Chovia no momento do acidente.


                Durante a noite desta Sexta-feira (200306) um caminhão que transitava pela BR-365 em Patos de Minas-MG, acabou tombando na rodovia após tentar desviar de vários buracos que estavam na via. 
                Chovia no momento do fato.

                Era por volta de 20:30 horas quando condutor chegava no Trevo que dá acesso à cidade Ibiá-MG. Devido aos inúmeros buracos na rodovia ele precisou fazer diversas manobras, mas em determinado momento ele acabou perdendo o controle e caiu em uma vala, o que por consequência fez com que o caminhão tombasse.

                Segundo relato do motorista para Polícia Rodoviária Federal houve apenas danos materiais. Perante a situação o homem poderá registrar o Boletim de Ocorrências de forma online, pois, em situações como está PRF não registra o boletim.


                Com Informações de: Patos Já.

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros combatem incêndio em casa

Chamas atingiram um dos quartos e o telhado ficou destruído; casa fica no Bairro Nova Suíça e as causas do incêndio são desconhecidas.


                Os bombeiros combateram um incêndio em uma casa no Bairro Nova Suíça, em Montes Claros-MG, na noite desta Sexta-feira (200306). 

                Segundo os militares, as chamas atingiram um dos quartos e destruíram o telhado, cama, guarda-roupas e outros objetos. As causas do incêndio não foram identificadas e ninguém ficou ferido.

                Foram gastos 200 litros de água para combater o incêndio e os bombeiros fizeram resfriamento dos outros cômodos, que foram atingidos pela fumaça e calor. Também foi feito o trabalho de rescaldo para evitar a reignição das chamas.

                De acordo com os bombeiros, o imóvel não apresentou danos estruturais visíveis e o morador foi orientado a isolar apenas o quarto, que teve o telhado destruído.

                Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS