PESQUISA NESTE SITE:

12 abril 2019

DISTRITO FEDERAL - Defesa Civil faz alerta sobre chuva forte

Em Arniqueiras, asfalto cedeu e carro caiu em buraco; veja imagens.

                 A Defesa Civil do Distrito Federal usou mensagens de telefone para chamar a atenção sobre as chuvas fortes que atingiram a capital no fim da tarde desta Sexta-feira (190412). 

                 O órgão orienta os moradores da capital para que evitem atravessar áreas alagadas e ficar em locais onde haja risco de inundação e deslizamentos.

                 Por volta das 17:00 horas, rajadas de chuva acompanhadas de vento causaram transtornos em diferentes regiões.

                 O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET registrou 43,4 mm de chuva das 18:00 às 19:00 horas. A quantidade é 13 mm maior do que a média prevista.

                 No Conjunto 5, chácara 55, em Arniqueiras foi interditada. 
                 A força da correnteza levou o asfalto e abriu uma cratera no meio da pista.

                 Um carro caiu no buraco. Os moradores se juntaram para ajudar o motorista a sair do veículo. O Detran disse que vai bloquear a rua para fazer uma avaliação dos riscos na manhã deste Sábado (190413).

Outros pontos

                 Na Asa Norte-DF, perto do Autódromo, a pista ficou alagada.

                 Em Ceilândia-DF, o motorista de um ônibus perdeu o controle da direção e acabou batendo em um poste de energia elétrica.

                 A região ficou sem luz e, de acordo com os bombeiros, uma pessoa teve ferimentos leves.

                 Com Informações de: G1.

INDAIABIRA-MG - Homem acusado de estuprar menino de 14 anos é preso na zona rural

Crime ocorreu em setembro do ano passado, quando o acusado foi flagrado nu no quarto da vítima; autor é vizinho da criança.

                 Um homem de 24 anos foi preso na zona rural de Indaiabira-MG na noite desta Quinta-feira (190411) acusado de estuprar um menino de 14 anos na casa da vítima. 

                 O rapaz estava na Comunidade de Gamelas no momento da prisão, onde também ocorreram os abusos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu em setembro de 2018 e foi descoberto quando a criança conseguiu relatar aos pais que o vizinho e amigo da família forçou relações sexuais com ele.

                 Ainda de acordo com a PC, o rapaz foi preso através de cumprimento de mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável e foi indiciado pelo crime. Ele chegou a ser flagrado pelos pais da vitima nu em um quarto acompanhado pela criança, mas fugiu da residência antes que fosse confrontado. A Polícia Militar foi acionada na ocasião, mas não conseguiu prendê-lo.

                 Os pais do menino relataram à polícia que ele apresentou sinais de que tinha sofrido violência, e passou a se isolar na escola e em casa. A direção da escola onde o menino estuda e o Conselho Tutelar de Indaiabira acompanham o caso e fizeram alerta aos pais. A vítima foi ouvida e contou a PC que foi forçada a se deitar e tirar a roupa para que o suspeito abusasse dele repetidamente.

                 O acusado não tinha passagens pela polícia e foi encaminhado ao Presídio de Taiobeiras. Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e pode receber pena de até 15 anos de reclusão.

                 Com Informações de: G1.

PIRAPORA-MG - Motorista com sinais de embriaguez atropela e mata homem

Condutor contou a militares que se deparou com a vítima deitada na Avenida Bonifácio Machado de Miranda; PM diz que ele confessou ter ingerido cervejas.

                 Um homem morreu atropelado por um carro na madrugada desta Sexta-feira (190412) em Pirapora-MG, no Norte de Minas
                 Segundo a Polícia Militar, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez e confessou ter ingerido latas de cerveja durante a noite.

                 O SAMU foi acionado para atender Rômulo Henrique Reis, de 35 anos, mas os socorristas constatarem que ele morreu local do acidente. 
                 Um perito da Polícia Civil foi ao local e liberou o corpo ao IML.

                 A PM diz ainda que o condutor, de 36 anos, contou que trafegava pela Avenida Bonifácio Machado de Miranda, no Bairro Santa Mariana, sentido ao Bairro São Geraldo, quando se deparou com a vítima deitada na via. Ele disse ainda que, após atropelar o homem, perdeu o controle da direção e capotou o veículo.

                 O carro, segundo a PM, foi levado para um pátio credenciado. O motorista foi detido e levado para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, na tarde desta Sexta-feira ele foi ouvido e liberado. 
                 O caso segue em investigação e um inquérito foi aberto.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Jornada de Saúde envolve palestras, oficinas, dinâmicas e diversão para a criançada de 10 a 13 de Abril

                  A RCS, empresa que faz a gestão da saúde e da prestação de serviço médico da Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU, realiza de 10 a 13 de Abril, a 1ª Jornada de Saúde

                  Com apoio da PMU e da Secretaria Municipal de Saúde, a RCS promove atividades que visam capacitar os profissionais dos vários equipamentos da saúde pública municipal e trabalhar a melhor maneira de promover a integração desses profissionais com a comunidade. 

                  Para alcançar os objetivos, estão sendo realizadas palestras, oficinas e atividades dinâmicas.

                  A coordenação geral da jornada é da médica Mariane Tarabal, que é a diretora de operações da RCS

"Essas atividades vão fortalecer a parceria e a integração entre os gestores, profissionais de saúde e os pacientes"
                  Explica. 

                  Para ela, a consequência será uma maior aproximação dos profissionais da saúde com os pacientes e uma melhoria no clima de trabalho e nas relações. 

"Com isso, queremos que o paciente entenda as dificuldades do profissional no seu dia a dia de trabalho, e que o profissional, por sua vez, também entenda a dor e o desconforto do paciente, que fica angustiado e irritado em sua condição de fragilidade".

Saúde mental

                  A jornada começou na Quarta-feira (190410), com ações direcionadas para a saúde mental. O auditório da Câmara Municipal recebeu profissionais e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, da atenção básica (unidades de saúde e PSF), do setor educacional e de estudantes de escolas públicas. 

                  A abordagem principal foi a saúde dos adolescentes. A psicóloga da RCS falou sobre a automutilação dos adolescentes e a necessidade de maior diálogo com esse grupo. 

"O adolescente é sempre visto como 'monstrinho' entre os profissionais de saúde, pela dificuldade de abordagem. Geralmente, ele (ou ela) não se expressa, tende a ficar retraído, não exterioriza seus sentimentos. Por isso, a necessidade dessa abordagem"
                  Explicou a coordenadora.

                  Além da palestra e da troca de informações, foi realizada uma atividade dinâmica mostrando o quanto é importante os "diferentes saberes" na condução do paciente, não só o adolescente, mas todo paciente da saúde mental. 

                  E, para finalizar, foi promovida uma mesa redonda com os profissionais do CAPS, para discussão da consolidação das estratégias adotadas no município e da adoção de uma melhor maneira de integrar os setores de atenção primária, Unidades Básicas de Saúde e PSF) e a saúde mental (CAPS).

Hospital Municipal


                  Nessa Quinta-feira (190411), foi a vez de o Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado - HMU receber as ações da jornada de saúde. A primeira discussão do dia foi sobre a segurança medicamentosa. A farmacêutica da RCS falou sobre o uso racional de medicamentos e o controle dos medicamentos potencialmente perigosos. 

                  Foram envolvidos profissionais de saúde, estagiários do HMU, acadêmicos da Faculdade Facisa e servidores do Centro Socioeducativo de Unaí.

                  A segurança do paciente, de forma geral, também foi alvo de abordagem. Mariane Tarabal revelou que "a falta de práticas de segurança em saúde causa mais mortes do que os problemas cardiovasculares"

                  A médica atribui essa insegurança à ausência de barreiras para evitar que os problemas ocorram, como é o exemplo da administração equivocada de medicamentos. Para finalizar os trabalhos no turno da manhã, promoção de uma atividade dinâmica para fortalecer os laços entre as equipes e mostrar a importância do trabalho em grupo para alcançar o mesmo fim.

                  Na parte da tarde, a coordenação trabalhou aspectos ligados à humanização dentro do Hospital Municipal e Pronto Atendimento - PA. Profissionais de saúde, servidores e colaboradores do HMU foram o público-alvo da palestra. 

                  Depois, as equipes vestiram fantasias e visitaram os pacientes, que receberam doces e mensagens positivas. A visita incluiu o setor de maternidade do HMU. A equipe, que contou com o apoio do grupo de voluntários que já atua no HMU, movimentou ainda, com atividades, o entorno do hospital e a recepção do Pronto Atendimento - PA.

Policlínica

                  Nesta Sexta-feira (190412), a jornada continua com a realização de uma oficina de saúde envolvendo pacientes e profissionais do Centro de Saúde Policlínica. Previsto também um bate-papo com a coordenadora geral do evento sobre diabetes e hipertensão arterial. Na parte da tarde, os pacientes da Policlínica serão envolvidos numa atividade dinâmica.

Praça Sandoval Martins


                  Último dia da jornada de saúde, neste Sábado (190413) de manhã o palco das ações será a praça Sandoval Martins Ferreira, na entrada do Parque de Exposições. Entre as atividades previstas, aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, dicas de saúde e avaliação do cartão de vacinação. 
                  Paralelamente, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, aulão de ginástica, pula-pula, brincadeiras com palhaços e muito mais.

"São atividades importantes, porque a gente entende que a promoção de saúde e a prevenção de doenças é muito mais eficiente do que o tratamento em si"
                  Enfatiza a coordenadora geral do evento. 

"Então, se a gente consegue trabalhar com as pessoas no sentido de empoderá-las no cuidado de sua saúde, entendemos também que diminuirá consideravelmente a procura por médicos e pelo pronto-atendimento".

                  Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

BURITIS-MG - Prisão de dois indivíduos por receptação e tráfico de drogas

                   Por volta das 14:00 horas desta Quinta-feira (190411), a Polícia Militar foi acionada por uma vítima, de 36 anos, que relatou que transitava em sua bicicleta em via pública, quando foi abordada por um adolescente de 16 anos, o qual a ameaçou, mostrando uma arma de fogo, e subtraiu seu celular evadindo sentido ao Bairro Planalto, em Buritis-MG.

                   Através de fotografias, a vítima reconheceu o menor infrator, o qual foi localizado e abordado, sendo que confessou o delito, e que vendeu o aparelho a um indivíduo, de 22 anos.

                   Com as informações os policiais militares se deslocaram até a residência do receptador, situada no Bairro Israel Pinheiro, onde o abordaram e prenderam, conseguindo recuperar o aparelho da vítima e ainda, encontraram e apreenderam uma pistola de ar comprimido, utilizada pelo menor infrator e 50 buchas de maconha.

                   O autor foi preso, o menor infrator apreendido juntamente com os materiais encontrados e encaminhados à delegacia para as demais providências.

                   Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

PATROCÍNIO-MG - Bombeiros é o primeiro a usar nova farda

A farda proporciona uma visibilidade mais fácil para que o bombeiro possa ser identificado.

                   Sargento Durães do 2º Pelotão de Patrocínio-MG é o primeiro militar a aderir ao novo fardamento do Corpo de Bombeiros.
                   A obrigatoriedade começa a partir de 2020.

                   Os militares vão utilizar a farda tanto em serviço, expediente, educação física, eventos e formaturas.

                   A maior alteração é do uniforme operacional que mudou do cinza para o laranja.  

                   Essa mudança está ocorrendo em diversas corporações bombeiro militar que estão aderindo o laranja como cor padrão de serviço. 
                   A farda proporciona uma visibilidade mais fácil para que o bombeiro possa ser identificado e também a sociedade poderá identificar com mais facilidade em qualquer lugar.

                   Segundo o Sargento o novo uniforme vai proporcionar maior visibilidade principalmente em ocorrências noturnas na rodovia, dizendo "vejo que a corporação está preocupada com a segurança dos militares de serviço".

                   Com Informações de: Patrocínio OnLine.

ITAPOÃ-DF - Motorista de aplicativo de 22 anos morre baleado após briga de trânsito

Condutor que atirou disparou quatro vezes e fugiu. Discussão ocorreu depois de vítima fazer manobra para estacionar.

                Um motorista de aplicativo, de 22 anos, foi assassinado depois de uma briga de trânsito na avenida principal do Itapoã-DF, no Distrito Federal, na noite desta Quinta-feira (190411). A vítima, identificada como Felype Anderson de Sousa, não estaria à serviço no momento do crime.

                Segundo a polícia, a discussão começou depois que Felype fez uma manobra para estacionar. Depois da briga, o outro motorista, identificado como Alessandro Guerreira Barros, de 27 anos, deu quatro tiros em Felype e fugiu.

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu o primeiro chamado às 19:26 horas, mas ao chegar no endereço, a vítima tinha sido levada aos Hospital Regional do Paranoá - HRP, por pessoas que presenciaram o crime.


                Alessandro Guerreira, que estava com a sobrinha, fugiu no carro. A arma usada no crime foi encontrada na casa da sogra dele.

                O crime é investigado pela 6ª DP, do Paranoá-DF, como homicídio. 
                Até a publicação desta reportagem, a polícia continuava à procura de Alessandro.

                Com Informações de: G1.

BUENÓPOLIS-MG - Morreu motorista vítima de acidente entre caminhões na BR-135,

Thiago Di Paula Santos, de 31 anos, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos; condutor do outro veículo sofreu ferimentos leves.

                 Um homem de 31 anos morreu no Hospital de Curvelo-MG na noite desta Quinta-feira (190411) vítima de um acidente registrado na BR-135, próximo a Buenópolis-MG

                 Dois caminhões se chocaram lateralmente à altura do Km 544 e deixaram a pista interditada por algumas horas; os dois motoristas chegaram a ser socorridos pela concessionária responsável pela rodovia, mas Thiago Di Paula Santos não resistiu aos ferimentos. 
                 O outro condutor, de 55 anos, sofreu ferimentos leves.

                 Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor que ficou ferido conduzia um caminhão de abacaxis e relatou que transitava sentido Augusto de Lima para Corinto-MG; a suspeita é de que o outro caminhão, conduzido por Thiago, tenha feito uma ultrapassagem irregular. 

                 O motorista contou ainda que tentou evitar a batida saindo pelo acostamento, mas não conseguiu. O caminhão de abacaxis tombou e a carga ficou espalhada pela pista.


                 Um médico que passava pelo ponto onde ocorreu o acidente ajudou a prestar os primeiros socorros aos dois condutores. Eles foram levados ao Hospital de Curvelo por uma ambulância da Eco135, mas Thiago Di Paula Santos morreu no local. 

                 A perícia da Polícia Civil foi até o Km 544 da rodovia e, após os trabalhos de investigação, liberou o tráfego de veículos. 
                 Os dois caminhões foram encaminhados a um pátio licenciado pelo DETRAN.

                 Com Informações de: G1.

PLANALTINA-DF - Homem que violentou sobrinha é preso no DF após marcar encontro com menina de 13 anos pela internet

Segundo polícia, ele pratica abusos há 20 anos. Mãe fingiu ser a filha em conversas para ajudar na prisão de pedófilo.

                 Um homem de 45 anos foi preso em flagrante em Planaltina-DF, no Distrito Federal, depois de marcar encontro com uma menina de 13 anos pela internet.

                 O marceneiro Luiz Carlos do Nascimento foi surpreendido nesta Quarta-feira (190410) ao chegar para o que ele acreditava ser um encontro com a estudante. A mãe da garota ajudou na operação, se passando pela filha na troca de mensagens e disse que o marceneiro ofereceu de chocolates a sapatos novos para conseguir o encontro.

“Bombom, dinheiro. Ele é tão dissimulado que, como ele trabalha com móveis planejados, ele falou que poderia ir até a minha residência fazer móveis planejados para ela.”

                 A estudante não contou nada para a família, mas a mãe descobriu a ação do pedófilo após conferir o celular da filha que, segundo ela, não desconfiou que estava sendo assediada.

Contato pelas redes sociais

                 De acordo com a polícia, ele se aproximou da menina em uma rede social e conseguiu convencer a menina a passar o número do celular. As conversas continuaram por um aplicativo que a mãe teve acesso e se passou pela filha para prender o homem em flagrante.

“Ele foi encantando ela, falando que ele fez faculdade de engenharia florestal, o sonho dela é ser bióloga, e que ele sonhava em se formar em psicologia para estudar a mente dos jovens”.

                 Segundo a mãe, o homem chegou a perguntar se teria problema conversar com ela pelo fato de ter apenas 13 anos. 

“Ele começou a chamar ela para a casa dele, para fazer uma visita”
                 Contou a mãe.

Denunciado pela sobrinha


                 Luiz Carlos vai responder por tentativa de estupro de vulnerável. 
                 Essa foi a segunda denúncia contra ele na mesma semana.

                 Na Segunda-feira (190408), a sobrinha dele que tinha sido violentada aos sete anos de idade tomou coragem para denunciar o tio. 
                 A jovem, hoje com 15 anos, disse que o tio a estuprava e fazia ameaças, de que mataria a família dela se a menina decidisse contar sobre os abusos que vinha sofrendo.

                 Segundo o delegado, a menina não tinha denunciado antes por que ele ameaçava matar a família dela.

                 O marceneiro, que mora em Planaltina, chegou a ser indiciado em 2007 pelo estupro de cinco adolescentes, de 13 a 16 anos, mas a polícia não soube dizer porque ele não foi preso naquela época. 
                 Os delegados aconselham os pais a ficarem de olho nas redes sociais dos filhos.

“Podia ter acontecido com a minha filha, se eu não tivesse tomado essa decisão de ter olhado as redes sociais”
                 Disse a mãe da jovem de 13 anos que ajudou a prender o homem.

                 A polícia acredita que essas não tenham sido as únicas vítimas do Luiz Carlos. Caso alguém identifique o suspeito, pode denunciar pelo 197 ou pessoalmente na 31ª DP, em Planaltina.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS