Segundo os militares, os jovens tentaram fugir do cerco policial e foram flagrados com o dinheiro levado do estabelecimento.
Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram detidos pela Polícia Militar - PM na noite desta Sexta-feira (200208) suspeitos de serem os autores de um assalto a um posto de combustíveis na BR-262, em Uberaba-MG.
O crime ocorreu por volta das 20:40 horas na altura do Km 773, na zona rural Leste da cidade. Os funcionários foram ameaçados.
Armas, drogas e dinheiro foram apreendidos com a dupla suspeita.
De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, eles tentaram fugir do cerco e bloqueio realizados pelos militares, perderam o controle da motocicleta e foram capturados.
Com eles, a PM apreendeu o dinheiro roubado do posto, R$1.400,00, uma escopeta calibre 28, munição e um aparelho celular.
O veículo utilizado na ação criminosa foi roubado em Janeiro na cidade. A motocicleta foi usada em um assalto recente a uma Joalheria em Uberaba, também em Janeiro.
Dinâmica
Uma vítima, que estava no caixa do posto, contou aos militares que os autores a ameaçaram de morte e exigiram o dinheiro do estabelecimento e outros bens, como o celular.
Eles fugiram logo depois.
De acordo com a PM, testemunhas e vítimas reconheceram os jovens como autores do roubo da motocicleta e da casa de joias.
Após buscas na casa deles, os policiais apreenderam entorpecentes, uma balança de precisão, usada para o comércio de drogas, e mais dinheiro, cujo valor não foi informado.
Tráfico
Um dos autores admitiu que vende cocaína nas proximidades de onde mora, no Bairro Parque São Geraldo, Vila São Cristóvão.
A PM não informou se eles têm passagens criminais. Os rapazes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências legais.
Com Informações de: G1.