PESQUISA NESTE SITE:

02 janeiro 2019

MIRABELA-MG - Polícia apreende carro usado por criminosos que tentaram assaltar banco

Veículo foi encontrado abandonado na zona rural de Montes Claros. Cinco pessoas foram presas e três homens estão sendo procurados.

                 A polícia apreendeu, nesta Terça-feira (190101), um carro que foi utilizado na fuga dos criminosos que tentaram assaltar um banco em Mirabela-MG na madrugada do último Domingo (181230). 

                 O veículo foi encontrado abandonado na Comunidade de Vaca Morta, em Montes Claros-MG, após denúncias anônimas.

                 De acordo com a Polícia Militar, o carro é de Pernambuco e estava com uma placa de um automóvel furtado em Belo Horizonte-MG
                 Cinco pessoas já foram presas e três suspeitos de envolvimento no assalto conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Entenda o caso

                 A polícia foi acionada pela empresa de segurança da instituição que percebeu que uma das câmeras havia mudado o ângulo de filmagem. Os policiais encontraram um buraco no teto do banco e o alarme estava desligado. 

                 Dois homens, de 31 e 35 anos, estavam dentro do estabelecimento e foram presos. Duas mulheres, de 19 anos, que estavam aguardando dentro de um carro do lado de fora também foram detidas.

                 Quatro criminosos conseguiram fugir e um deles foi encontrado horas após o crime em um matagal às margens da BR-135.

                 A polícia apreendeu vários materiais que seriam utilizados para abrir o cofre do banco.

                 Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Arma é apreendida no Distrito Garapuava e adolescente apreendido

                Durante patrulhamento pela Avenida Brasília, no Distrito Garapuava, em Unaí-MG, por volta das 20:00 horas desta Segunda-feira (181231), a Polícia Militar visualizou um adolescente de 16 anos em atitude suspeita.

                Ao ser dado a ordem de parada, segundo os policiais militares, ele desobedeceu a ordem e saiu correndo para o interior de uma residência.

                Os policiais militares abordaram e apreenderam o adolescente na posse de 01 garrucha calibre .22 com 02 munições, sem documentação legal. 

                Na sequência, o menor infrator e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia ficando a disposição da justiça.

                Com Informações de
PMMU - UNAÍ-MG.

VERDELÂNDIA-MG - Homem é morto a pauladas na zona rural

Corpo da vítima foi encontrado com vários ferimentos na Comunidade de Porgão. até o momento ninguém foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.

FOTO ILUSTRATIVA
                Um homem de 30 anos foi morto a pauladas na zona rural de Verdelândia-MG, no Norte de Minas, nesta Terça-feira (190101). 

                O corpo de Jhony Gonçalves da Silva foi encontrado na Comunidade de Porgão por um morador, que acionou a polícia.

                Segundo a PM, o homem estava com ferimentos em várias partes do corpo e afundamento de crânio. A mãe da vítima contou à polícia que o filho se envolveu em uma briga em Jaíba-MG e há 10 dias, dois homens teriam ido no local para matá-lo, mas ele não foi localizado. 
                O motivo do desentendimento não foi informado.

                O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Janaúba-MG e o caso será investigado pela Polícia Civil
                Até o momento ninguém foi preso.

                Com Informações de: G1.

RIACHINHO-MG - Casal é preso com Drogas no Centro da cidade

                 A Polícia Militar em Riachinho-MG, se deslocou até uma Residência, situada no Centro da cidade, após receber denúncia anônima, por volta das 19:00 horas desta Terça-feira (190101), onde localizou um homem de 26 anos, e uma mulher de 18 anos, suspeitos de estar traficando drogas.

                 Os policiais militares realizaram buscas na residência encontrando e apreendendo 09 tabletes de maconha. 

                 Ainda segundo os policiais militares, o autor acima citado, no dia de Sábado (181229), se encontrava sob o regime de prisão domiciliar, foi flagrado com grande quantidade de drogas, porém conseguiu fugir-se embrenhando num matagal, sendo a seguir, expedido um mandado de prisão em seu desfavor.

                 O casal de autores foi preso juntamente com o material apreendido e encaminhados à delegacia para as demais providências.


                 Com Informações de:
PMMG - RIACHINHO-MG.

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende autores por Tráfico de drogas em Residência do Bairro Cachoeira

                Por volta das 18:00 horas deste Domingo (181230) após receber denúncia anônima,  a Polícia Militar de Unaí-MG, compareceu no Bairro Cachoeira onde, próximo à uma residência denunciada como ponto de venda de drogas, abordou um veículo Ford Fiesta, de cor preta.

                Segundo informou a PM, foi realizado busca pessoal, encontrando com um dos ocupantes de 26 anos, um cigarro e uma bucha de maconha. 

                Na residência foi abordado um autor de 44 anos, na posse de 01 pedra de crack e 01 bucha de maconha e nas buscas realizadas na casa foi localizada mais uma autora, de 58 anos, encontradas e apreendidas mais 49 pedras de crack, dois tabletes e uma porção de maconha, além da quantia de R$153,00 reais em dinheiro.

                Os autores foram presos juntamente com o material apreendido e encaminhados para a delegacia para as demais providências.


                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

BRASÍLIA-DF - “Despetização” começa pela Casa Civil, diz Onyx

                O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta Quarta-feira (190102) a exoneração de 320 servidores em função gratificada e DAS
                A medida, segundo ele, é para “governar sem amarras ideológicas” e atinge todos os que trabalhavam no governo do presidente Michel Temer, que ainda não tinham pedido afastamento. 

                Atinge, ainda, outros do tempo do PT que, na troca de governo de 2016, quando houve o afastamento da presidente da Dilma Rousseff, pediram para permanecer e foram atendidos. 

                Na reunião ministerial desta Quinta-feira (190103), Lorenzoni pedirá aos demais ministros que façam o mesmo. As exonerações da Casa Civil já serão publicadas no Diário Oficial da União desta Quinta-feira. 

“Vamos retirar de perto da administração pública federal todos aqueles que têm marca ideológica clara. Todos sabemos do aparelhamento que foi feito nos quase 14 anos que o PT aqui ficou”
                Afirmou o ministro.

                Porém, no caso dos demais ministérios será apenas uma “sugestão”, uma vez que, em alguns, casos, os ministros mudaram as equipes. No Ministério do Desenvolvimento Social, por exemplo, o ministro Osmar Terra tinha lá toda a sua equipe, que permaneceu quando ele se desincompatibilizou em Abril para concorrer a um novo mandato de deputado federal e quem assumiu foi seu secretário-executivo. 

                Agora que ele retorna, não haverá muito o que exonerar, porque a “despetização” referida por Onyx Lorenzoni já havia sido feita em 2016, quando Temer assumiu o governo.

                A ideia do governo de exonerar todos os que foram nomeados pelo PT vem de outros os tempos. A equipe que montou o organograma do governo fez ainda um mapeamento de todas as nomeações ocorridas ao longo dos últimos anos, conforme anunciou a coluna Brasília-DF em Novembro. 


                Além dos nomeados e indicados pelo PT, o governo faz ainda um pente fino nas estatais, para mapear quem está acusado de corrupção. Esse tema também foi abordado na reunião desta Quarta-feira, 09:00 horas, no Palácio do Planalto.

Marun

                O presidente Jair Bolsonaro, entretanto, não pretende mexer na nomeação de Carlos Marun para conselheiro de Itaipu Binacional. Segundo Onyx Lorenzoni, ele fará esse gesto de apreço ao presidente Michel Temer, uma vez que tudo foi feito dentro da lei vigente e do mandato do ex-presidente. 
                Além disso, conforme o ex-ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou em seu discurso, houve muito boa vontade e entrosamento entre aqueles que chegam e a equipe que deixa a Casa Civil. O governo analisará caso a caso aqueles que, exonerados hoje, desejem, permanecer.

Em tempo
                A funcionária que deu um tapa no hoje senador eleito Major Olímpio numa solenidade ainda no governo Dilma Rousseff, em que ele gritou “fora Dilma” dentro do Planalto, deixou o cargo na época em que Dilma se afastou.

                Com Informações de: CorreioBrasiliense.

BRASIL - Demandas LGBT serão atendidas, sim, pelos Direitos Humanos, afirma Damares

Ao tomar posse do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves afirmou que tema será tratado por uma das secretarias da pasta.

                 A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse, nesta Quarta-feira (190102), durante a cerimônia de transmissão de cargo, que as demandas Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais - LGBT são, sim, uma área de competência da pasta, sendo atribuição da Secretaria Nacional de Proteção Global, uma das oito secretarias que integram a pasta. 

                 Uma das diretorias dessa secretaria será a de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, anteriormente constante como órgão da Secretaria Nacional de Cidadania

"Serão oito secretarias, e a de Proteção Global terá a diretoria que diz respeito às demandas LGBT", 
                 Afirmou a ministra. 

"Elas (as demandas LGBT) sempre foram atendidas em uma diretoria, nunca por uma secretaria. 
Bolsonaro respeitou a estrutura do governo anterior"
                 Completou.

                 A explicação de Damares ocorre depois da repercussão do conteúdo da Medida Provisória nº 870, na qual o presidente Jair Bolsonaro estabelece as áreas de competência dos vários ministérios. 

                 No texto, é afirmado, no artigo 43, que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos tem entre suas atribuições "políticas e diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos".

                 O texto, então, relaciona uma série de categorias que devem ter seus direitos promovidos: "mulher; família; criança e adolescente; juventude; idoso; pessoa com deficiência; população negra; minorias étnicas e sociais; e índio"
                 O termo LGBT não é mencionado.

Governos Lula, Dilma e Temer

                 Nos governos Lula e Dilma, a Secretaria de Direitos Humanos, que contava com status de Ministério, tinha entre suas atribuições "assessorar direta e imediatamente o Presidente da República na formulação de políticas e diretrizes voltadas à promoção dos direitos da cidadania, da criança, do adolescente, do idoso, da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT e das minorias", conforme consta na Lei de nº 10.683, de 28 de maio de 2003. 

                 Após o impeachment de Dilma Rousseff, Michel Temer decidiu extinguir a pasta e transformá-la em uma secretaria subordinada ao Ministério da Justiça. Em Novembro de 2017, porém, o ex-presidente voltou atrás e criou o Ministério dos Direitos Humanos, cujas atribuições incluíam a "formulação, coordenação e execução de políticas e diretrizes voltadas à promoção dos direitos humanos, incluídos [entre outros] direitos das minorias", conforme consta na Lei de nº 13.502, de 1º de Novembro de 2017. 

                 Não havia mais, portanto, na lei de 2017, menção explícita à população LGBT. Dentro do ministério, essa população era atendida pela Diretoria de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que era vinculada à Secretaria de Cidadania, como afirmou Damares.

"Terrivelmente cristã"


                 Na cerimônia de transferência de cargo para Damares Alves, o ex-ministro Gustavo Rocha não esteve presente, porque estava sendo empossado como Secretário de Justiça do Governo do Distrito Federal

                 Ao discursar, Damares ressaltou que, em sua gestão, a "doutrinação ideológica" terá fim e que, embora o estado seja laico, ela é "terrivelmente cristã"

"Estou me sentindo em casa, com os defensores da família, da vida e dos direitos humanos. O estado é laico, mas essa ministra é terrivelmente cristã. Acredito nos propósitos de Deus que uniu um time, um exército”
                 Disse. 

                 A nova ministra criticou ainda as ideologias de gênero, os pedófilos e o preconceito contra os indígenas. 

"No nosso governo, ninguém vai nos impedir de chamar nossas meninas de princesas e nosso menino de príncipes. Acabou a doutrinação ideológica no Brasil. Nossas crianças terão acesso à verdade e serão livres para pensar”
                 Declarou.

                 Na plateia, estavam lideranças religiosas, caciques indígenas e militantes pró-vida. Emocionada, Damares foi aplaudida de pé quando disse que, por ela, teria ainda a palavra "Viva" no nome do novo Ministério dos Direitos Humanos

"E eu digo Vida desde a concepção"
                 Reforçou. 

                 A ministra esclareceu ainda que, assim como é a família dela, composta por ela e pela filha adotiva, todas as configurações familiares seriam respeitadas.

"Precisava sim de uma secretaria da família, porque o governo do Bolsonaro vem com uma outra perspectiva. Todas as política públicas terão que ser construídas com base na família e todas as configurações familiares serão respeitadas"
                 Completou.

                 Com Informações de: CorreioBrasiliense.

PATOS DE MINAS-MG - Família pede ajuda para encontrar senhor que saiu há 7 dias com desconhecido e desapareceu

                A família de um senhor que saiu de Patos de Minas-MG com um desconhecido em um carro branco está pedindo ajuda da população para tentar localizá-lo. O senhor Gilberto Caetano Santos está desaparecido há 7 dias. 

                Ele ficava muito no Mercado Municipal e gostava de acompanhar as Folias de Reis. 
                Uma ocorrência policial está sendo registrada.

                A nora de Gilberto, Jordana Heloísa, foi quem entrou em contato com a reportagem nesta Quarta-feira (190102) e falou sobre o desaparecimento. Ela informou que o aposentado toma medicamentos por problemas no coração e não sabe o que pode ter acontecido. 

“Ele fica muito no Mercado Municipal”
                Informou.

                Segundo Jordana, as irmãs dele, que já são idosas e estão muito abaladas, contaram que o irmão saiu de casa no Bairro Vila Garcia com um homem moreno em um carro branco sem dizer para onde iria. Elas não se lembram com que roupa Gilberto se encontrava, nem se estava com mochila. 
                Também disseram que não conheciam o motorista.

                Eles estão buscando nos hospitais para saber se há alguma informação sobre o familiar. 

Contato com familiares

                Quem souber de alguma informação que ajude a localizar o Senhor Gilberto pode entrar em contato através dos telefones:

                (34) 3823 9023
                (34) 9 9659 3018 (Jordana-nora),
                (34) 9 9665-4768 (Paulo-filho),
                (64) 9 9655-4039 (Priscila-filha).

                Ou poderá ligar diretamente com a Polícia Militar local, pelo 190 e repassar as informações sobre o caso.

                Com Informações de: PONotícias.


PATOS DE MINAS-MG - Jovem é atingido por 9 disparos na nádega quando trabalhava em lavajato

                    A Polícia Militar socorreu às pressas um jovem que foi vítima de disparos de arma de fogo no final da tarde desta Quarta-feira (190102) em Patos de Minas-MG

                    Ele chegou consciente, mas perdeu muito sangue e pedia urgência por socorro. Os policiais identificaram diversos ferimentos na região da nádega e nas pernas. 
                    Ele estava trabalhando quando foi surpreendido pelo atirador.


                    O crime aconteceu em um lava-jato no Bairro Jardim dos Andradas, ao lado do hipermercado Mart Minas. O atirador teria disparado várias vezes em direção a Yago Júnior Oliveira da Silva, 22 anos, que, mesmo ferido, conseguiu sair correndo para fugir dos disparos. Uma guarnição policial foi até o local e socorreu a vítima que estava em um mato ao lado do Mart Minas
                    A viatura ficou manchada de sangue.

                    De acordo com os policiais, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles desceu de arma em punho e foi até o lava-jato surpreendendo Yago que estava agachado lavando um veículo.

                    A quantidade de ferimentos à bala identificados no corpo do jovem chamou a atenção. De acordo com o Tenente Marinho, foram contados cerca de 9 orifícios de projéteis na região das nádegas e nas pernas do jovem, todos próximos um do outro. O policial disse que isso aconteceu porque ele estava de costas e agachado na hora do crime.


                    No entanto, apesar da quantidade de ferimentos, ele não corre risco de vida. Os projéteis não chegaram a atingir alguma região vital. 

                    O oficial Informou que Yago possui um histórico de envolvimento com o crime e não soube dizer quem seriam os infratores, nem um motivo para os disparos. Os policiais seguem em rastreamento em busca da identificação e prisão dos criminosos.


                    Com Informações de: PONotícias.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Vândalos quebram túmulos no Cemitério

                  Alguns túmulos do Cemitério de Presidente Olegário-MG, foram alvos de vandalismo possivelmente na madrugada desta Quarta-feira (190102). 

                  A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. Até o momento não há registro de roubos de objetos no local.

                  A ação dos vândalos deixou várias famílias indignadas. O crime foi descoberto por um funcionário do cemitério municipal, que, ao chegar no local, notou a depredação das lápides. 
                  A suspeita é de vandalismo.


                  De acordo com informações de Lilia Ferreira, ela esteve na manhã desta Quarta-feira, e encontrou o túmulo da mãe com placa que ficava em cima do túmulo quebrada. 

“Andei pelo cemitério e tinha outros túmulos quebrados, é muito triste ver uma coisa dessa”
                  Disse indignada.

                  Ela cobra da administração municipal uma atitude. 
“Espero que nossos governantes tomem alguma atitude, que se coloque um guarda, pois, o cemitérios e alvo constante da ação dos vândalos. Quem fez isso não deve ter família, é muito revoltante”
                  Finalizou.



                  Com Informações de: PONotícias.

PATOS DE MINAS-MG - Atirador invade casa, dispara várias vezes e atinge moradora de 26 anos na mão e na orelha


                 Uma mulher de 26 anos foi alvo de disparos de arma de fogo na manhã desta Quarta-feira (190102) no Bairro Residencial Quebec em Patos de Minas-MG

                 Ela foi socorrida por uma unidade do SAMU e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias. A Polícia Militar foi acionada e já trabalha para apurar o caso.

                 O crime aconteceu por volta de 10:00 horas em uma casa da Rua 18 do Bairro Residencial Quebec. O atirador invadiu a residência de arma em punho e efetuou os disparos contra a moradora. Dayane Angélica Simão, de 26 anos, por pouco não foi assassinada. 
                 Ela foi atingida na mão e na orelha.


                 De acordo com os profissionais do SAMU, a vítima informou que o indivíduo disparou diversas vezes, mas a arma falhou. Ela então correu para o interior do banheiro e, para se proteger, levou a mão à arma, quando acabou sendo atingida. Os socorristas informaram que o projétil acertou o dorso da mão esquerda e saiu na palma. 
                 A orelha esquerda também foi atingida de raspão.

                 Dayane sentia fortes dores quando chegou ao Hospital Regional para ser atendida pelos médicos. Os policiais seguem os levantamentos para tentar identificar o criminoso e prendê-lo.


                 Com Informações de: PONotícias.

PIRAPORA-MG - Adolescente de 17 anos morre afogado em poço utilizado para lavar animais

Poço foi formado por chuvas em buraco onde moradores retiravam terra; corpo foi retirado a quase sete metros de profundidade.

                 Um adolescente de 17 anos morreu afogado em Pirapora-MG na tarde desta Terça-feira (190101) em um poço de aproximadamente sete metros de profundidade. 

                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz era Adão Fernandes Rabelo; ele havia ido ao local dar banho em animais e estava à cavalo. Quando o animal retornou sozinho à fazenda da família e o jovem não foi encontrado, os bombeiros foram acionados. 

                 Após técnicas de mergulho, o corpo foi localizado dentro da água a seis metros e meio da superfície.

                 Ainda segundo os bombeiros, o poço foi formado por água das chuvas. O local é um buraco onde moradores retiravam areia e acabou acumulando água. A família da vítima informou que o rapaz costumava ir até o poço para dar água e lavar os cavalos. 
                 A suspeita é de que ele tenha escorregado e não conseguiu retornar.

                 A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e deve investigar as causas da morte. 
                 O corpo foi liberado a uma funerária local.


                 Com Informações de: G1.

CURVELO-MG - Homem suspeito de transformar casa em ponto de tráfico de drogas é preso

PM apreendeu grande quantidade de drogas escondidas em tijolos e embaixo de pedras; material foi levado para delegacia.

                 Um homem de 18 anos foi preso em Curvelo-MG na noite desta Segunda-feira (181231) suspeito de transformar a casa em que mora em um ponto de tráfico de drogas. 

                 Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz foi visto no Bairro Vila Nova após denúncias indicarem que ele costumava ficar sentado em uma calçada aguardando compradores de substâncias ilícitas. Na residência do suspeito, a PM apreendeu grande quantidade de drogas e material que seria utilizado para embalar as porções.

                 A polícia informou que quando chegou ao local o homem saia de um matagal e ficou nervoso ao perceber que os militares se aproximavam. Nos bolsos do suspeito, foram encontradas várias notas de R$20,00 e celulares. A PM acredita que o dinheiro tenha sido arrecadado com a venda de drogas.

                 Dentro da residência que fica ao lado do matagal, os policiais localizaram um tablete grande de maconha, quatro tabletes menores da mesma droga, duas balanças de precisão, uma faca, embalagens plásticas para dolagem, 3 pedras brutas e 237 pedras de crack e 41 micro-tubos utilizados para guardar substâncias em pó.

                 O rapaz já tinha passagens por tráfico de drogas e foi encaminhado junto ao material apreendido para a Delegacia de Curvelo.


                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS