Os policiais militares do 45º BPM foram acionados a comparecer na Rua Olhos D'água, Bairro Centro de Paracatu-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, onde, supostamente, uma mulher havia sido vítima de roubo.
O fato ocorreu nesta Segunda-feira (200928), por volta de 15:31 horas.
No local os policias constataram que a mulher de 20 anos havia sido vítima do um golpe. Segundo ela, após fazer um saque em uma agência bancária, seguia a pé pela Rua Bem Vindos, quando um homem que caminhava à sua frente deixou a carteira cair.
De boa fé, a mulher pegou a carteira e, ao devolvê-la ao homem, ele disse que iria recompensá-la pelo gesto, momento em que a comparsa do homem chega ao local e ele pede para ela acompanha-los até a Rua Olhos D'água, local onde a comparsa pega uma nota de 100 reais e entrega para a mulher e pede para segurar a bolsa dela enquanto ela ia com o homem pegar uma outra recompensa.
Quando a mulher deixa a bolsa e se distancia da vítima, a autora foge com a bolsa. Nesse momento a vítima percebeu que estava sendo vítima de um golpe. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e conseguiram imagens que identificaram a ação dos autores, bem como o veículo que eles estavam.
Foram feitos contatos nos pontos de pedágio e verificado que o veículo havia passado pelo Pedágio Lagoa Grande-MG e seguido sentido à cidade de João Pinheiro-MG.
Foi realizado o cerco na via na cidade de João Pinheiro e o veículo ocupado por quatro pessoas foi abordado. Com eles os policiais localizaram todos os pertences da vítima, maquinas e cartões de crédito, e o dinheiro da vítima, que inclusive já havia sido distribuído entre eles.
Os autores, sendo duas mulheres de 21 e 64 anos e dois homens de 25 e 51 anos, após confessarem o crime, foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia juntamente com o material e o veículo utilizado apreendido.
“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS:
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA – UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA”.
Com Informações de: