PESQUISA NESTE SITE:

20 fevereiro 2018

JANAÚBA-MG - Jovem envolvido em oito homicídios é preso pela Polícia Civil

Ele é integrante de grupo que atua no tráfico de drogas no Bairro Rio Novo; delegado diz que investigações apontam que o preso está envolvido ainda em duas tentativas de homicídio este ano.

                Um jovem, de 19 anos, foi preso em Janaúba-MG, no Norte de Minas, suspeito de envolvimento em oito homicídios relacionados ao tráfico de drogas na cidade. 

                Segundo o delegado regional, Bruno Fernandes, o preso pertence a um grupo que atua no Bairro Rio Novo e disputa pontos de venda de entorpecentes com criminosos rivais.

"Ele foi preso na noite dessa segunda-feira (180219) em cumprimento de mandado de prisão por um homicídio. Porém, investigações desde o ano de 2016 apontam que ele está envolvido em diversos crimes de tráfico e homicídio em Janaúba"
                Diz o delegado.

                Fernandes explicou também que o preso está envolvido ainda em duas tentativas de homicídios ocorridos em 2018. 

"Eles entraram na casa de um rival, onde estavam seis crianças, e atiraram contra. Ele [o rival] ficou ferido, mas não morreu. Posteriormente, eles voltaram e efetuaram diversos disparos contra a casa dos familiares em uma atitude para coagir testemunhas"

                Outras ações da Polícia Civil, de acordo com o delegado, já prenderam quatro integrantes do grupo. 

"Eles estavam implantando terror nesta região. O tráfico por lá é pequeno, mas é ele que está provocando os crimes de homicídios, tentativas de homicídios e roubos na cidade. Creio que com estas prisões o número deste tipo de crime apresente redução em Janaúba"

                Com Informações de: G1.

VARGINHA-MG - Adolescente perde freio de bicicleta e é atropelado por uma motocicleta no Bairro Alta Villa

                Um adolescente de 14 anos ficou ferido após a bicicleta onde ele estava perder o freio e ser atropelado por uma moto em Varginha-MG nesta Segunda-feira (180219). 

                Segundo o Corpo de Bombeiros, ele sofreu traumatismo craniano e fratura exposta na perna.

                O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, no Bairro Alta Villa. O jovem descia a Rua João Coelho Tavares, quando perdeu os freios da bicicleta, virou a Rua Jovina Correa Ferreira e bateu de frente com a moto.
                O motociclista, um dentista de 28 anos, teve ferimentos leves.

                Os dois envolvidos no acidente foram levados ao hospital. O jovem permanece internado após ser transferido ao Hospital Regional de Varginha.

                Com informações de: MinasHoje.

SÃO PAULO - Grávida de trigêmeos morre ao passar mal após chá de bebê em Jales-SP

Dois bebês também não resistiram e faleceram. 
O caso ocorre em Jales-SP.

               Uma tragédia chocou os moradores de Jales em SÃO PAULO. Giseli Cristina Sanches estava no sétimo mês de gravidez de trigêmeos quando passou mal, na noite de Domingo (180218), dia do chá de bebê.
 
               A mulher de 39 anos foi levada com urgência para o hospital, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.
               Giseli estava grávida de um menino e duas meninas.

                O garoto morreu durante o parto de emergência feito no mesmo dia. Na manhã desta Terça-feira (180220), a segunda não resistiu e faleceu. 
               A terceira permanece internada em estado grave.

               Segundo o Diário de Votuporanga, até o quinto mês, Giseli não teve problemas na gestação, no entanto, a gravidez sempre foi considerada de risco tanto pela idade e por ser três crianças. 

               De acordo com a família, a mulher fez uma consulta na semana passada e reclamava de inchaços, mas o médico não achou necessário interná-la. 
               O corpo de Giseli foi enterrado nesta Terça-feira.


               Com Informações de: Metrópoles.

ITUMIRIM-MG - Motorista de carreta carregada de milho morre após acidente na BR-265

                O motorista de uma carreta que sofreu um acidente não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde desta Terça-feira (180220) em Itumirim-MG

                O acidente foi registrado na manhã desta Segunda-feira (180219) e o homem foi resgatado em estado grave. Ele morreu quando era transferido pelo helicóptero dos Bombeiros para Belo Horizonte-MG.

                Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na BR-265 próximo ao trevo do Distrito de Rosário. A carreta com placas de Goiás, carregada com milho, tombou em uma curva acentuada. O motorista ficou preso às ferragens. Foi preciso usar ferramentas para suspender a cabine e retirar a vítima.

                Ele foi retirado pelos bombeiros e levado pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA
                No fim da tarde, quando seria transferido, o homem não resistiu e morreu.

                Com Informações de: MinasHoje.

AMAZONAS - Mulher é morta com 16 tiros ao sair de igreja para atender telefone,

Vítima era filha de preso decapitado na rebelião da unidade prisional de Parintins em 2014.

                Uma mulher de 21 anos foi morta com, pelo menos, 16 tiros, em Manaus, capital da AMAZONAS. O crime ocorreu no Domingo (180218). 

                De acordo com familiares, a jovem parintinense estava em uma igreja quando recebeu uma ligação e foi atender do lado de fora da instituição religiosa.
                Ao sair, ela foi atingida com 16 tiros. 

                A jovem era filha de um preso que foi decapitado em uma rebelião ocorrida na Unidade Prisional de Parintins-AM, em 2014.

                O corpo da vítima estava no Instituto Médico Legal - IML de Manaus-AM, nesta Segunda-feira (180219), e aguarda transferência para a cidade de Parintins-AM.

                Com Informações de: G1.

UNAI-MG - Prefeitura Municipal fará a primeira concorrência pública para concessão do serviço de Táxi

               Acontecerá na Terça-feira (180403), em Unaí-MG, abertura das propostas para seleção dos taxistas, que será na modalidade Concorrência Pública para pessoas físicas prestar o serviço de transporte por táxi.

               Serão delegadas 41 permissões. O certame para Seleção no prédio da Prefeitura.
               Serão selecionadas as melhores propostas técnicas. É a primeira vez que Unaí realiza um processo licitatório, a fim de conceder permissão para prestação do serviço de taxista.

               Poderá participar da licitação qualquer pessoa física que satisfaça as condições estabelecidas no edital. Os atuais taxistas também deverão concorrer, porque a permissão que possuem é de caráter precário, situação que precisa ser regularizada, conforme prevê a lei. 

               Em razão disso, decisão judicial fundamentada em ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público determinou a regularização, via processo licitatório, para a concessão do serviço. 
              Atualmente há 28 táxis rodando em Unaí.

               Todas as "permissões" concedidas aos atuais taxistas serão revogadas após este processo licitatório. O edital público com todas as informações se encontra no Site da Prefeitura
               Para Fazer o Download do Edital, clique em: Edital 001/2018.

               Chegou-se ao número de 41 permissões (uma para pessoa com deficiência), com base na recomendação de um veículo de táxi para atender a cada 2.000 habitantes. 

               De acordo com o IBGE, a última estimativa de população em Unaí, feita em 2017, projetou 83.980 habitantes no município.

               No julgamento dos concorrentes, será adotado o critério de melhor proposta técnica, conforme descrição no edital. Para efeito de pontuação, serão avaliadas as características do veículo, ano, conforto, segurança e da experiência profissional do prestador do serviço.

               A permissão será concedida em caráter personalíssimo (só o selecionado poderá operar), inalienável (não pode ser vendida), impenhorável (não pode oferecer como garantia para pagamento de dívida), intransferível (não pode transferir para outrem). 
               É proibido ainda o arrendamento ou aluguel da permissão.

               A concessão é válida por 10 anos. Para a prestação do serviço, o carro deverá estar emplacado em Unaí. A permissão vai facilitar ao taxista comprar um veículo novo, em função dos incentivos garantidos pela legislação em vigor.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

FRANCISCO SÁ-MG - Idosa de 99 anos é encontrada amarrada e com vários ferimentos dentro de casa

Vítima foi socorrida pelo Samu com perfurações na mão, braço e queixo; Polícia Militar trata o caso como tortura e a motivação ainda não foi esclarecida.

                 Uma idosa de 99 anos foi encontrada amarrada e com vários ferimentos no corpo dentro de casa em Francisco Sá-MG, no Norte de Minas, nessa Segunda-feira (180219). 

                 De acordo com informações da Polícia Militar, ela estava com os pés, mãos, pescoço e abdome amarrados com fita crepe e pano, e sem roupas íntimas.

                 A idosa foi encaminhada pelo SAMU ao hospital da cidade com perfurações na mão, queixo, braço e inchaço nos olhos. Quando a equipe do SAMU chegou ao local, a vítima estava com uma televisão em cima dela e em estado de choque, segundo a assessoria.

                 A polícia informou que a porta da cozinha do imóvel estava arrombada e havia roupas, alimentos e móveis jogados pelo chão da casa, além de marcas de sangue no quarto. 

                 A idosa não conseguiu ceder informações e nem falar se alguma coisa foi roubada. A Polícia Militar trata o caso como tortura e até o momento ninguém foi preso.

                 Uma vizinha contou à PM que a idosa mora sozinha e que os moradores não perceberam qualquer movimentação diferente nas proximidades. 
                 Segundo o Hospital de Francisco Sá, a idosa permanece internada e deve ser transferida para Montes Claros-MG porque precisa passar por uma avaliação de um neurologista.

                 A Polícia Civil instaurou um inquérito para apuração dos fatos. 

"Uma equipe de investigadores de Francisco Sá vai ao hospital, onde a vítima está internada, para entrevistá-la e, aí, vamos ouvir como aconteceram os fatos. 
Paralelamente a isso, os investigadores também irão procurar familiares e vizinhos em busca de mais informações. 
Em relação ao exame de corpo de delito, será feita solicitação à equipe médica que atende a vítima para proceder o exame"
                 Explicou o delegado Giovani Siervi Andrade, responsável pela Delegacia de Francisco Sá, onde o caso tramita.

                 Com Informações de: G1.

FORMIGA-MG - Casal é preso e confessa ter matado idoso após desentendimento

Crime ocorreu em novembro de 2017 e é tratado pela polícia como latrocínio - roubo seguido de morte.

               Um jovem de 20 anos e a companheira dele de 18 anos, foram presos e confessaram ter matado um idoso de 60 anos em novembro do ano passado em Formiga-MG

               Na época do crime, o corpo da vítima foi encontrado no apartamento dele com ferimentos de faca.

               De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Bessas, após quatro meses de investigação foram cumpridos na tarde desta Segunda-feira (180219) mandados de busca, apreensão e prisão na casa dos suspeitos, localizada no Bairro Sagrado Coração de Jesus.

               Bessas informou que os dois confessaram o crime e disseram que estavam no apartamento da vítima fazendo uso de bebida alcoólica quando houve um desentendimento e eles a agrediram com facadas.

“O autor disse que o idoso mexeu com a companheira dele e gerou ciúme, o que teria motivado a briga e o homicídio”
               Revelou.

               Na casa dos suspeitos os policiais encontraram objetos que foram roubados do apartamento da vítima no dia do crime. 

“Por isso eles devem ser julgados por latrocínio, roubo seguido de morte”
               Informou o delegado.

               O casal está com a prisão temporária decretada e poderá ser convertida em preventiva. A jovem foi levada para o presídio feminino em Pará de Minas-MG e o companheiro dela está preso no Presídio de Formiga.

Crime

               O corpo do idoso de 60 anos foi encontrado no dia 21 de Novembro em um apartamento no Centro de Formiga. A polícia informou que chegou ao local após comerciantes próximos ao prédio terem acionando os militares e o Corpo de Bombeiros devido ao forte cheiro de gás.

               O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência - SAMU também foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Preso por Tráfico de Drogas no Bairro Mamoeiro


                 Neste Domingo (180218) por volta das 23:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu no Bairro Mamoeiro, em Unaí-MG, onde abordou um indivíduo de 56 anos, em atitude suspeita, na posse de 01 tablete de maconha o qual afirmou ter adquirido em uma residência próxima.

                 Os policiais militares se deslocaram até a citada residência, local já conhecido como ponto de venda de drogas, onde localizaram um autor de 26 anos, conhecido no meio policial outros crimes, realizaram buscas na casa encontrando uma sacola plástica com 03 tabletes prensados de maconha, dois aparelhos celulares e um motor serra sem comprovação de origem e quantia de R$760,00 em dinheiro.

                 Os autores foram presos juntamente com o material apreendido e encaminhados para a delegacia para as demais providências.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

UBERLÂNDIA-MG - Idosa atropela cinco pessoas em estrada municipal, duas eram crianças

Duas crianças e três adultos ficaram feridos nesta Segunda-feira (180219). Quatro das vítimas estavam em estado grave.

              Cinco pessoas ficaram feridas em um atropelamento na Estrada Municipal 371, em Uberlândia-MG, na tarde desta Segunda-feira (180219). 

              De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, uma motorista de 66 anos atingiu duas crianças e três adultos.

              As vítimas foram levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU, sendo quatro delas em estado grave.

              A motorista não teve ferimentos, mas foi levada ao Hospital Santa Genoveva em estado de choque. A idosa chegou a contar aos militares que atingiu as vítimas depois de ter feito uma manobra para sair de um outro carro que vinha em direção oposta e acabou indo para a contramão da direção.

              Os nomes das vítimas não foram divulgados até a publicação da matéria e, por isso, o G1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das mesmas.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Certame para contratar empresa de videomonitoramento do programa Olho Vivo será na segunda (26/2)

               A Prefeitura Municipal de Unaí-MG realizará processo licitatório, na modalidade pregão presencial 08/2018, nesta próxima Segunda-feira (180226), com objetivo de selecionar empresas especializadas para prestar o serviço de videomonitoramento das câmeras do Programa Olho Vivo.

               A empresa vai atuar lado a lado com a Polícia Militar, já que o Olho Vivo é um programa do governo mineiro voltado principalmente para a área de segurança pública, atuando com grande eficácia na prevenção e no combate à criminalidade.

               É uma ferramenta que apoia as guarnições militares nas ações preventivas de identificação, de cerco, de bloqueio e de abordagem de pessoas em atitudes suspeitas. 

               A empresa vencedora do certame ficará responsável pelo videomonitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, com base nas 16 câmeras existentes na cidade.
               São câmeras de alta precisão e equipamentos com grande capacidade de recursos.

               A exigência é que a empresa tenha, pelo menos, sete operadores e, no mínimo, um monitor para cada conjunto de oito câmeras. O valor mensal estimado para o pagamento do serviço é de R$25.000,00 custeado pela Prefeitura Municipal de Unaí.
               O valor máximo anual admitido para contratação é de R$302.000,00

               Serão doze meses de serviço prestado, a partir da assinatura do contrato.

O edital com todas as informações está no Site da Prefeitura. Clicar na aba Editais de Licitações (pregão presencial 08/2018).


Olho Vivo

               O sistema de monitoramento do programa Olho Vivo foi inaugurado em Unaí em 30 de dezembro de 2014, como fruto de acordo celebrado entre a Prefeitura, o Governo de Minas e a Polícia Militar.

               O programa conta com 16 câmeras de alta resolução, com grande capacidade de zoom, espalhadas por pontos estratégicos da cidade, definidos previamente pela Polícia Militar, e uma sala de operações com acompanhamento de monitores 24 horas por dia, 7 dias na semana.

               À época da inauguração, o investimento total no sistema foi de R$1.200,000,00, com contrapartida de cerca de R$1.000.000,00 por parte da Prefeitura Municipal de Unaí.

               Na parceria, com Estado e Polícia Militar, compete ao município contratar e disponibilizar pessoal para prestação de serviço de monitoramento de imagens, com supervisão de policiais militares.


               Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Fim do grande pesadelo, finalmente Corpo do Sgt Filho é Resgatado do fundo da Represa

Após uma semana de intensas buscas, lutas e estratégias, o corpo do Sargento Filho foi resgatado do fundo da Represa, nesta Terça-feira (180220), por volta das 12:14 horas.

              O Sargento Filho e o Soldado Santana efetuava mergulhos na Represa Boa Sorte, na zona Rural, distante quase trinta quilômetros da Zona urbana de Paracatu-MG,  na última Quarta-feira (180214), quando ficou preso por forte sucção de uma tubulação de drenagem, no fundo da represa.

              A partir desta data, os bombeiros militares de Paracatu, cidades vizinhas e autoridades da região e de Minas Gerais, lutaram para resgatar o corpo.
                 Foram muitos obstáculos que foram vencidos, estratégias diversas utilizadas, e somente hoje, Terça-feira (180220), por volta das 12:14 horas, foi possível, após drenar quase toda água da represa, realizar a retirada do corpo.


                 Aguardem Novas Informações ...



LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:


180218 - 7841 - Nota Informa Andamentos para Resg ...

180220 - 7865 - Fim do grande pesadelo, finalmente ...


                 Com Informações de
CBMMG - PARACATU-MG.

PIRAPORA-MG - Corpo de policial morto durante assalto é enterrado

Militar foi baleado em um restaurante em Montes Claros na madrugada dessa Segunda-feira (180219); ele era casado e deixou dois filhos.

                  O corpo do policial militar que morreu durante um assalto em Montes Claros-MG foi enterrado no cemitério Parque da Saudade, em Pirapora-MG, na manhã desta Terça-feira (180220). 

                  O cortejo foi acompanhado por amigos, familiares, policiais e pelo Corpo de Bombeiros. Temistocles Machado da Fonseca Júnior, de 30 anos, era casado e deixou dois filhos. O corpo foi velado em Montes Claros e em Pirapora, cidade natal do militar.




                  O soldado tinha aproximadamente um ano de formado e estava lotado em Jaíba-MG, que fica a 200 quilômetros de Montes Claros.

Entenda o caso

                  O policial estava de folga com amigos em um restaurante quando foi surpreendido por um criminoso armado. 

                  Houve luta corporal e ele foi baleado na perna e no peito; o militar chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. 

                  O crime foi na madrugada desta Segunda-feira (180219) na Avenida Deputado Esteves Rodrigues.

                  No início da tarde dessa Segunda-feira, o homem que atirou no PM e comparsa dele foram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no Bairro Santos Dummont.

                  Durante a ação, outros dois homens suspeitos de ajudarem na fuga foram detidos. Entre eles, um cabo do Exército, que teria permitido que os dois criminosos se escondessem em uma casa de propriedade dele. 

                  A Polícia Civil informou ao G1, nesta Terça-feira (180220), que o cabo foi autuado por favorecimento pessoal, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, e irá aguardar a continuidade das investigações pela Delegacia de Homicídios em liberdade.

                  O outro homem foi atuado por posse ilegal de munição, guarda sem autorização de pássaros silvestres e favorecimento pessoal. 
                  Ele foi encaminhado ao presídio.

                  Com Informações de: G1.

SOBRADINHO-DF - Após tentar matar a mulher estrangulada, marido foge pela janela

Porém, caiu durante a fuga, se machucou e foi preso. Mulher teve a roupa rasgada pelo agressor.

               Um homem, de 23 anos, foi preso na noite desta Segunda-feira (180219), depois de tentar matar a mulher, de 26 anos, estrangulada. O crime ocorreu por volta das 20:00 horas, na Vila Dnocs, em Sobradinho-DF.

               Segundo a vítima, o marido chegou em casa transtornado, começou a ofendê-la com palavras de baixo calão e, em seguida, apertou o pescoço dela e tentou estrangulá-la. 

               A mulher contou que conseguiu correr, mas foi novamente alcançada, e teve a roupa do corpo rasgada. 
               Durante a fuga, ela conseguiu acionar a Polícia Militar.

               Segundo a PMDF, o agressor tentou fugir pulando a janela da casa. Porém, caiu, se machucou e foi preso. O casal foi levado ao Hospital Regional de Sobradinho - HRS, onde passou por atendimento médico.

               A ocorrência foi registrada pela 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde autuaram o acusado na Lei Maria da Penha, por Violência Doméstica
               Arbitrou-se fiança no valor de R$1.500,00.

               Com Informações de: Metrópoles.

UNAÍ-MG - Morador do Bairro Cachoeira foi preso em ônibus por conduzir drogas

Homem de 35 anos foi preso ao viajar de Brasília para Unaí, após PMs realizar buscas no Ônibus. Indivíduo conduzia Crack e em sua residência no Bairro Cachoeira, ele guardava cocaína.

                 Na cidade de Unaí-MG, no último Sábado (180217), por volta das 20:00 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar, montou operação na Rodovia BR-251 Km 59 nas proximidades da COAGRIL.

                 Onde, no local, abordou um ônibus que vinha de Brasília-DF sentido a cidade de Unaí-MG, e ao ser dado ordem para os passageiros descessem, um indivíduo de 35 anos, retirou de dentro de seu bolso um objeto e arremessou para debaixo do ônibus, sendo constatado que se tratava de um invólucro de plástico contendo 03 pedras de crack, que foram localizadas e apreendidas. 

                 Na sequência, os policiais militares se deslocaram até a residência do autor situada no Bairro Cachoeira, onde efetuaram buscas encontrando um recipiente com certa quantidade de cocaína.

                 O autor foi preso juntamente com o material apreendido e encaminhado para a delegacia para as maiores providências.

                 Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

CAPITÃO ENÉAS-MG - Gestante dá à luz com ajuda de equipe do SAMU

Gestante estava com 39 semanas de gravidez e o filho dela nasceu com 2.850 gramas com hidrocefalia; parto começou na ambulância e foi finalizado em sala de hospital local.
Socorristas do SAMU realizaram o parto de uma gestante de 26 anos, em Capitão Enéas-MG, na madrugada desta Terça-feira (180220). 

                  De acordo com a técnica de enfermagem, Mônica Abreu Mota, o trabalho de parto começou dentro da ambulância e encerrou em uma sala de maternidade do hospital da cidade com o apoio da equipe de enfermagem. 
                  A gestante estava com 39 semanas de gravidez e o filho dela nasceu com 2.850 gramas.

"Quando chegamos, a gestante foi encontrada com sangramento intenso e contração a cada um minuto. De imediato, prestamos a primeira assistência e iniciamos o transporte até o hospital.
 
No caminho, dentro da ambulância, o recém-nascido começou a 'coroar', dando início ao trabalho de parto. 
Demos o suporte, descemos com ela da ambulância e, dentro de uma salinha do hospital, realizamos o parto"
                  Explicou a socorrista. 
                  A tia da gestante foi quem acionou o SAMU.

                  O parto aconteceu por volta de 1:30 hora e às 5:00 horas, mãe e recém-nascido foram entregues na Santa Casa de Montes Claros-MG

                  Na manhã desta Terça-feira (180220), a assessoria de comunicação do hospital informou que os dois estão estáveis e passam bem.

"No momento do atendimento, a gestante nos relatou ter tido complicações na primeira gravidez. 
Também, nos disse que durante o pré-natal a criança foi diagnosticada com hidrocefalia. 

O bebê nasceu saudável, mas apresentava esforço respiratório. Já a mãe, continuou sangrando. 

Eles receberam os primeiras atendimentos do médico plantonista e, em seguida, foram transferidos para Montes Claros, também, pelo Samu"
                  Detalhou.

Sobre a hidrocefalia

                  O médico clínico e cardiologista do SAMU, Antônio Cedrim, explicou ao G1 que a hidrocefalia é uma doença onde há aumento de líquido no cérebro.

"O nosso cérebro e a medula são cobertos por um líquido que serve, principalmente, para proteção do sistema nervoso central. 

Este líquido passa por um circuito no cérebro e qualquer obstrução ou má formação, gera um acúmulo, neste caso, no recém-nascido desde o seu nascimento. 

Mas apesar de ser uma patologia grave, se acompanhada e dependendo da causa, é possível tratamento. 

Na maioria das vezes, é feita drenagem para o líquido ser absorvido pelo próprio corpo"
                  Explicou.

                  Além da técnica de enfermagem, o condutor e Socorrista Jânio Silva também participou da ocorrência. O nome da criança ainda não havia sido escolhido. 

"Foi o primeiro parto que realizei nesta proporção. A gente sente uma gratificação porque no momento da dor, transmitimos segurança e até certo conforto ao paciente. Apesar da dor, o momento é de alegria"
                  Comemora a técnica de enfermagem.

                  Com  Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Mil mudas de árvores da flora nativa são plantadas no 1º parque natural da Cidade

Parque Duca Municipal Menezes. De início foram plantadas mil mudas de espécies variadas da flora nativa. Este Parque está situado no Bairro Águas Claras.

                O Parque Natural Municipal de Unaí-MG Pedro Geraldo de Menezes recebeu o plantio de 1.000 mudas de árvores nativas na manhã desse Sábado (180217).

                Foram 200 mudas de Buriti e 800 de espécies variadas da flora nativa, entre as quais Ipê (amarelo, branco e roxo).

                O trabalho foi acompanhado por familiares de Pedro Geraldo de Menezes, que dá nome ao parque. O Parque Duca Menezes é o primeiro de Unaí a sair do papel.

                Foi instituído pela Lei 2.802, de 4 de dezembro de 2012. Está situado no Bairro Águas Claras, ao lado do Bairro Divineia.

                Dos três parques naturais unaienses criados por lei, os outros são o Parque Dujardes Caldeira e o Parque Senhorinha Lemos, o Parque Duca Menezes é o que se encontra em pior estado de conservação de sua cobertura vegetal.

                Por isso, a ação de replantio da mata nativa, da mata ciliar e o desassoreamento da lagoa e cursos hídricos existentes no local. O nascente parque está situado em área de preservação permanente e ocupa oficialmente 10.000 metros quadrados.
                A expectativa é que triplique de tamanho, porque há disposição de vizinhos doarem mais terreno para o parque.


Solenidade

                O vice-prefeito Waldir Novais representou o gabinete na solenidade, em substituição ao prefeito Branquinho que cumpria compromissos previamente agendados.

                No entanto, no dia anterior, o prefeito andou por todo o parque e plantou uma árvore, reforçando a simbologia do momento histórico para a defesa e a preservação dos recursos naturais do município.

                Waldir agradeceu à Família Menezes, por ter aceitado emprestar o nome de Pedro Geraldo de Menezes ao primeiro parque ambiental unaiense.

"O homenageado chegou a Unaí nos anos 60 e muito contribuiu para o crescimento do município"
                Ressaltou o vice-prefeito.
                Duca Menezes foi um grande comerciante em Unaí.

                De acordo com o vice-prefeito, a instalação dos parques naturais faz parte de projeto da administração municipal e está inserida no orçamento e no plano plurianual da Prefeitura.

 

                Waldir destaca que a instalação do parque, com vistas à preservação de espécies nativas, pode servir de modelo e inspiração para os municípios vizinhos.

"Temos de nos preocupar com o meio ambiente. 
É questão de futuro"
                Realçou Waldir, lembrando que o município tem o compromisso de instalar os outros dois parques ainda este ano.

                A secretária municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cátia Regina Rocha frisou que a determinação da Administração Municipal é que fosse trabalhado um parque que pudesse ser referência em educação ambiental.

                O Parque Duca Menezes nasce com essa prerrogativa: será "construído" com esse propósito central. Em breve, as trilhas estarão traçadas e as árvores catalogadas, com registro do nome científico e popular.

                Árvores frutíferas também serão plantadas, com intuito de atrair pássaros e animais da fauna nativa, que se alimentam de frutas.

                Cátia enaltece as parcerias como fundamentais para a execução e manutenção de um projeto como este. Ela cita, por exemplo, parceiros importantes como Polícia Militar - PM, Instituto Estadual de Florestas - IEF, Conselho Municipal de Meio Ambiente - CODEMA, Fundo Municipal de Meio Ambiente - FMMA, Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, Faculdades, Escola Técnica e os variados segmentos sociais que poderão ajudar o município.

                Ele ressaltou que a ação empreendida no Sábado (180217) "vai fazer diferença no futuro dos unaienses".


                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

MONTES CLAROS-MG - Suspeitos de participação em assassinato de policial são mortos durante troca de tiros com a PM

Um cabo do Exército e outro homem foram detidos suspeitos de ajudarem os autores; dupla foi baleada no Bairro Santos Dumont, durante rastreamento da PM.

                 Dois homens foram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta Segunda-feira (180219) em Montes Claros-MG

                 Segundo as primeiras informações, eles são suspeitos de participação na morte de um policial militar na madrugada, durante um assalto em um restaurante, no Centro da cidade. 
                 Um dos suspeitos mortos teria sido o executor do PM.

                 Durante os levantamentos, militares descobriram que os autores do latrocínio eram da região da Vila Mauriceia

"Militares foram ao local do crime, o latrocínio contra o soldado Machado, e descobriram diversas marcas de sangue. Estas marcas foram seguidas e levaram à casa de um homem. Inclusive, ele foi quem fez a sutura no ferimento do autor do latrocínio"
                 Explica o capitão Frederico Lessa.

                 A polícia diz ainda que após ser socorrido na primeira residência, os criminosos buscaram abrigo em outra casa, também na Vila Mauriceia

"Este autor foi identificado, mas não foi localizado. Todos os envolvidos são contumazes em delitos, geralmente ligados ao tráfico de drogas"
                 Diz o major Geovani Rodrigues.

                 O autor que está foragido, segundo a PM, levou os dois criminosos até uma casa no Bairro Santos Dummont. O imóvel, de acordo com a PM, pertence ao cabo do Exército Brasileiro, Yan Mateus Mendes dos Santos


"Ainda durante os levantamentos, familiares deste militar do Exército informaram que ele tinha ligações com pessoas de índole duvidosa e já teriam o orientado a se afastar destas pessoas, mas pelo visto ele se negou a fazer"
                 Diz o major Geovani.

                 Na residência do militar, foram encontrados os dois criminosos. A polícia afirma que a dupla avistou a chegada dos policiais e atiraram; os militares revidaram. Pedro Henrique Cardoso Dias de 21 anos, e Saulo Henrique Pereira Rodrigues de 18 anos, foram baleados; nenhum militar ficou ferido.

                 Os dois foram socorridos ao Hospital Santa Casa, mas a unidade informou que eles deram entrada na unidade já sem vida. Duas armas de fogo também foram apreendidas na residência do cabo do exército. A polícia acredita que elas tenham sido usadas durante os assaltos cometidos pela dupla.

"Temos como objetivo reduzir os índices de criminalidade. Temos uma meta de nas primeiras 24 horas colocar uma equipe de inteligência, de militares operosos, que precisam retirar estes malfeitores da sociedade. Exatamente, retiramos dois autores de possíveis outros homicídios"
                 Explica o comandante da 11ª Região de Polícia Militar, coronel Klevson Pires Martins.


                 O cabo do Exército, ainda de acordo com a PM, foi preso durante o serviço no Batalhão do Exército. A advogada do cabo Yan Mateus, Rejane Cardoso, informou que seu cliente nega as acusações e que a defesa vai esperar a apuração do caso para se posicionar.

                 Em nota, o 55º Batalhão de Infantaria do Exército lamentou o ocorrido e destacou que não compactua com qualquer comportamento que fuja dos princípios éticos e morais da sociedade. 
                 O comando acompanha o fato e colabora com as investigações.

                 Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS