PESQUISA NESTE SITE:

12 dezembro 2017

ITACARAMBI-MG - Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição no Rio São Francisco,

Bombeiros suspeitam que o corpo pode ser o de um homem de 59 anos que estava desaparecido no Rio São Francisco.

                O corpo de um homem foi encontrado pelos bombeiros de Januária-MG, no Rio São Francisco a cinco quilômetros de Itacarambi-MG, nessa Segunda-feira (171211). 

                De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava presa a plantas aquáticas na Ilha Jenipapo em estado avançado de decomposição. Os militares chegaram ao local depois que um morador percebeu a presença do homem na água.

                O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Januária para exames de identificação. Os bombeiros suspeitam que o corpo pode ser o de um homem de 59 anos que desapareceu no Rio São Francisco no dia 7 de novembro deste ano.

                Na época, a vítima se afogou ao tentar resgatar o barco dele da correnteza na Ilha da Madalhinha, em Januária. Os bombeiros fizeram buscas durante 10 dias e encerraram a procura após percorrer 150 quilômetros. 
                Pescadores e ribeirinhos também ajudaram nas buscas.

                Com Informações de: G1.

ARAÇUAÍ-MG - Quatro homens são presos durante operação da PM

Ação foi realizada após a polícia descobrir que alguns envolvidos em crimes estariam escondidos no povoado de Alfredo Graça; um dos presos é foragido do albergue da cidade.

               Quatro homens foram presos na manhã desta Terça-feira (171212) durante uma operação da Polícia Militar em Araçuaí-MG, no Vale do Jequitinhonha

               De acordo com a PM, levantamentos apontaram que alguns indivíduos envolvidos em crimes de roubo e tentativas de homicídio na região estavam escondidos no Povoado de Alfredo Graça.

               Durante a ação, militares foram em algumas residências do povoado, onde os suspeitos poderiam estar escondidos. A PM conta que alguns indivíduos que estavam em uma das casas fugiram em direção a um matagal. Na fuga eles atiraram contra os policiais, que revidaram. 
               Ninguém ficou ferido. 
               Um dos fugitivos foi localizado e preso.

               Outros três homens foram encontrados durante a ação. Foram apreendidas ainda três armas de fogo, motosserra, celulares, facas e facões.

               A PM afirma que um dos presos é foragido do albergue da cidade e foi reconhecido por uma vítima que teve a motocicleta roubada no Bairro Bela Vista, nessa Segunda-feira (171211).

               Com Informações de: G1.

PRESIDENTE OLEGÁRIO-MG - Homem é pisoteado por gado e morre

De acordo com o Samu, vítima apresentava ferimentos na cabeça; corpo foi levado para IML de Patos de Minas.

                Um homem de 44 anos morreu após ser pisoteado por um boi na manhã desta Terça-feira (171212) na zona rural de Presidente Olegário-MG, no Alto Paranaíba.

                De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, a vítima apresentava ferimentos na cabeça. A equipe informou que o homem era levado por populares quando cruzou com a ambulância na MGC-354.

                Ainda segundo o SAMU, a vítima já estava sem vida e o corpo foi encaminhada ao Instituto Médico Legal - IML de Patos de Minas-MG
                O IML confirmou a morte.

                As polícias Militar e Civil não registraram a ocorrência.

                Com Informações de: G1.

CEILÂNDIA-DF - Polícia procura sangue em roupas de menor suspeito de matar Arlon

O adolescente chegou em casa poucas horas após o crime e lavou as próprias roupas, fato que chamou atenção dos policiais.

                Investigadores que apuram o latrocínio do doutorando da Universidade de Brasília - UnB Arlon Fernando da Silva aguardam, até Quinta-feira (171214), o resultado da perícia feita na faca encontrada no local do crime e nas roupas de um adolescente de 14 anos suspeito do assassinato. 

                O Instituto de Criminalística - IC e o Instituto de Pesquisa de DNA Forense - IPDNA realizam uma série de exames para identificar se há resquícios de sangue da vítima na roupa do rapaz.

                Ele chegou a confessar o crime quando estava apreendido na 24ª Delegacia de Polícia de Ceilândia-DF, mas mudou de versão durante interrogatório na Delegacia da Criança e do Adolescente - DCA

                O jovem chegou a ser detido no Domingo (171210), mas foi liberado no dia seguinte. Arlon, 29 anos, foi morto na noite de Quinta-feira (171207), em frente à Câmara Legislativa e a poucos metros do Palácio do Buriti

                O suspeito chegou em casa poucas horas após o crime e lavou as próprias roupas, fato que chamou atenção dos policiais. Ele teve amostras de sangue colhidas, a fim de confrontá-las com material biológico presente na camiseta e na bermuda apreendidas.

                Necropsia do Instituto Médico Legal - IML aponta que Arlon tentou se defender durante o ataque. Ele apresentava cortes nas mãos e no antebraço, supostamente provocados pela faca usada no crime. 

                Por essa razão, fontes ouvidas pela reportagem acreditam que, se o menor de fato se envolveu no crime, será possível identificar sangue do doutorando da UnB nas roupas sob análise.

                Na tarde desta Terça-feira (171212), funcionários da NOVACAP estiveram no local do assassinato, para podar as árvores plantadas no canteiro central entre as pistas S1 e N1. A região é escura e favorece a prática de crimes contra pessoas utilizando a ciclovia, principalmente à noite. 
                As copas das árvores podem encobrir roubos que ocorrem no local.

Latrocínio

                As câmeras de vigilância instaladas no perímetro da Câmara Legislativa flagraram o momento em que Arlon cambaleia até cair.

                O estudante ainda rastejou por quase 30 metros, em busca de socorro. Mas, à noite, em um lugar pouquíssimo iluminado, muitos motoristas não o viram – e quem porventura o avistou não entendeu a cena ou teve medo de parar.

                A partir de uma ligação ao 190, policiais militares foram acionados e prestaram socorro à vítima. Arlon foi levado para o Hospital de Base ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

                Com informações de: Metrópoles.

JANAÚBA-MG - Últimas vítimas do ataque à creche Gente Inocente, internadas em Montes Claros, recebem alta hospitalar

Uma mulher e uma criança permanecem internadas em Belo Horizonte; incêndio criminoso ocorreu em outubro, em Janaúba, matando 13 pessoas, inclusive o autor do ataque.

                 Receberam alta hospitalar, na manhã desta Segunda-feira (171211), as últimas duas crianças vítimas do incêndio na creche em Janaúba-MG que permaneciam internadas na Santa Casa, em Montes Claros-MG

                 O hospital informou que as duas crianças, de quatro e cinco anos, passaram por cirurgias para retirada de pele; o procedimento era realizado pelo menos três vezes por semana.

                 A instituição informou ainda que os dois pacientes vão continuar em acompanhamento ambulatorial.

                 Em Belo Horizonte-MG, uma mulher e outra criança permanecem internadas em estado grave.


Ataque

                 O incêndio na creche Gente Inocente foi provocado pelo vigia da instituição, Damião Soares dos Santos. Na manhã do dia 05 de outubro, ele ateou fogo em algumas crianças e em seu corpo.

 

                 Damião chegou a ser internado, mas morreu momentos depois. Havia 75 crianças e 17 funcionários no momento do ataque.

                 Na última Segunda-feira (171204) a professora Jéssica Morgana, de 23 anos, que estava na Santa Casa de Montes Claros, morreu. 


                 Com ela subiu para 13 o número de mortos, entre eles o autor do ataque.

                 Com Informações de: G1.

BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG - Quatro indivíduos encapuzados assaltaram propriedade Rural na manhã desta segunda (11)

Propriedade rural é assaltada nesta Segunda-feira (11). Acionada, Polícia Militar realiza Cerco bloqueio e prende um dos autores numa residência situada no Bairro Nossa senhora de Fátima.

                Por volta das 10:00 horas da manhã desta Segunda-feira (171211) a Polícia Militar compareceu a uma propriedade na zona rural do município de Bonfinópolis de Minas-MG, onde cinco vítimas com idades entre 30 e 52 anos, informaram que foram rendidas por quatro indivíduos encapuzados, utilizando um revólver e uma espingarda. 

                Após ameaças, anunciaram o roubo e subtraíram os telefones celulares e documentos pessoais das vítimas, as quais permaneceram amarradas e trancadas no interior de um depósito.


                Enquanto um autor manteve as vítimas sob vigilância, os outros três carregaram com defensivos agrícolas o veículo FIAT Strada de propriedade da fazenda.

                Durante a ação dos criminosos, chegou na fazenda um veículo FIAT Strada de cor branca ocupado por duas pessoas de 24 e 26 anos, as quais também foram rendidas e trancadas no depósito.

                Os autores fugiram do local e as vítimas conseguiram se libertar cerca de meia hora depois, quando acionaram a Polícia Militar que imediatamente, montou Operação de Cerco e Bloqueio.


                Um dos veículos foi abandonado nas proximidades do município e outro branco foi localizado pelos policiais militares em uma residência situada no Bairro Nossa senhora de Fátima, na cidade de Paracatu-MG

                Um suspeito, de 20 anos, que estava na residência, ao perceber a chegada das viaturas, tentou fugir, mas foi alcançado e preso, confessando a participação no delito. 

                Durante as buscas na casa foram encontrados 06 aparelhos celulares, pertencentes as vítimas, R$270,00 reais em dinheiro, diversas caixas com defensivos agrícolas, dentre outros materiais levados da fazenda, os quais foram apreendidos. 

                O autor preso e o material apreendido foram encaminhados a delegacia para demais providências.


                Com Informações de:
PMMG - BONFINÓPOLIS DE MINAS-MG.

 

UNAÍ-MG - Polícia Militar prende autor por Tráfico de Drogas no Bairro Canaã

Autor de 21 anos é preso por Tráfico de Drogas. Em sua residência a PM apreendeu maconha, cocaína e materiais de uso no Tráfico de Drogas.

                 Na madrugada desta Terça-feira (171212), por volta de 1:00 hora, a Polícia Militar de Unaí-MG,  compareceu em uma residência situada no Bairro Canaã, onde localizou um indivíduo de 21 anos em atitude suspeita. 

                Ao perceber a chegada da viatura ele arremessou um objeto sobre o telhado de uma casa vizinha. 

                Durante buscas na residência, os policiais militares localizaram um tablete de maconha, dois papelotes de cocaína, uma balança eletrônica de precisão e um prato com resquícios de drogas. 

                Com o autor, que possui diversas passagens por tráfico de drogas, foi encontrada a quantia de R$510,00 reais em dinheiro.

                O autor preso e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para demais providências.

                Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Bombeiros afirmam que as águas do Rio preto continuam sendo monitoradas

Rio Preto tem suas águas monitoradas pelo Corpo de Bombeiros, nesta tarde, novamente foi vistoriado e confirmado que as águas não subiram o seu nível, mantendo estável.

                Na Tarde desta Terça-feira (171212) por volta das 17:00 horas, os Bombeiros Militares da Cidade de Unaí-MG, mais uma vez esteve na Pedra-do-Urubu, local onde está sendo monitorado o volume das águas do Rio Preto

                Segundo o que nos foi informado, as águas continuam com seu nível estável e não houve aumento, no entanto as chuvas reiniciaram e a população deve estar atenta, principalmente aqueles que residem em locais baixos e próximos à margem do rio.

                No final da manhã desta Terça-feira, o Comandante Tenente Simão nos passou algumas informações e orientações em como proceder com relação ao alagamento e transbordamento do Rio Preto


                Ele garantiu ainda que os militares do Corpo de Bombeiros estarão em constante monitoramento das águas do rio e caso venha a aumentar, será repassado a todos da imprensa alerta de riscos.

                Até o momento, tudo está tranquilo, mas é importante a população que reside nas áreas de risco, ficar atenta às informações.


                Alertou ainda, solicitando à população,  para não ficar utilizando desnecessariamente o numero de Urgência/Emergência para se informar a respeito de inundações e enchentes do rio, uma vez que tumultua muito e fica ocupando o telefone, que em casos de emergência, poderá estar ocupado.

 


                Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

JANAÚBA-MG - Cerca de 400 famílias estão ilhadas após chuva de 120 mm

Segundo bombeiros, moradores da extensão do Bairro Dente Grande não conseguem passar com veículos de passeio nas vias onde o nível da água está em 30 cm. Ninguém ficou ferido.

                 Cerca de 400 famílias estão ilhadas na extensão do Bairro Dente Grande, em Janaúba-MG, no Norte de Minas, após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada desta Segunda-feira (171211) e Domingo (171210). 

                 De acordo com o tenente dos bombeiros, Farley Michael Antunes Silveira, a Lagoa do Dente Grande transbordou e o volume da água que deságua no córrego aumentou; cerca de 8 casas foram atingidas e uma delas ficou inundada em um metro de altura. 
                 Ninguém ficou ferido.

“Esta casa fica na parte baixa do bairro; durante as chuvas, as águas subiram até a janela. Mas na manhã desta segunda, o nível abaixou e esta casa e outras vias de passagem estão com o nível de 30 centímetros. 

A rua de acesso à extensão do bairro está interditada por conta da água. São 1.500 moradores que não conseguem passar com veículos de passeio, por enquanto. 

Elas estão em uma região alta e não correm riscos de alagamento. Existe outro acesso à cidade, porém é mais distante”
                 Explicou. 


                 O oficial informou que os moradores dos imóveis atingidos não ficaram desalojados porque foram para casas de familiares.

                 Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, choveu 120 mm na cidade, de Domingo (171110) até a manhã desta Segunda (171211). 

                 O período mais intenso foi entre às 4:00 e 6:00 horas, de Domingo (171210); choveu 56 mm.
                 Na tarde desta Segunda-feira, a Defesa Civil do município informou que três ruas do Bairro São Lucas estão completamente alagadas. 

“Nas ruas São Brás, São Felipe e São Benedito temos aproximadamente 10 casas alagadas. Nesta tarde iremos verificar a real situação das famílias desta região, mas até o momento, pelo que sabemos, não tem nenhuma desabrigada”

                 Menezes afirmou que ainda chove forte na região. 

"Vamos continuar monitorando. Na região do Dente Grande, tem muito tempo que a lagoa não transborda. Nossa região está chovendo muito, por isso, estamos monitorando junto ao Corpo de Bombeiros"

BRASIL - Tribunal da Lava Jato marca julgamento de Lula para 24 de janeiro

Ex-presidente foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro no caso triplex em 1ª instância.

                O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato foi marcado para o dia 24 de janeiro, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF4

                Lula foi condenado pelo Juiz Federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1ª instância, em 12 de Julho, no caso triplex. O TRF4 é o tribunal de apelação. 
                A informação é do blog do Fausto Macedo  do Estado de São Paulo.

               O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da ação penal, já concluiu seu voto, mas ainda não o tornou público.

               Leandro Paulsen, o desembargador revisor, pediu que fosse marcada a data do julgamento, nesta Terça-feira (171212). No dia 24 de janeiro, Paulsen deverá, então, entregar seu voto.

               Segundo a reportagem, o terceiro juiz da 8ª Turma do TRF4, que cuida das ações relativas à Lava Jato, desembargador Victor Luis dos Santos Laus, também deverá ler seu voto na sessão. 
               Se ele pedir vista, no entanto, o julgamento poderá ser adiado.

               O ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente recebido da empreiteira OAS por meio de reforma e melhorias no apartamento triplex situado no Guarujá, litoral paulista.

               De acordo com o texto, a defesa de Lula tem reclamado enfaticamente do ritmo acelerado adotado pela Justiça na ação contra o ex-presidente. 

               Segundo os advogados do petista, ele é alvo de lawfare (lei), uso indevido dos procedimentos jurídicos para persegui-lo politicamente.

               No mérito, a defesa nega veementemente envolvimento de Lula em irregularidades. O ex-presidente é alvo de outros dois processos criminais na Lava Jato no Paraná, sob condução do juiz Moro.

               Com Informações de: Metrópoles.

TRÊS MARIAS-MG - Um dos autores do Assassinatos é Preso pela PC em Uberaba (Vídeos)

Preso um dos dois autores do crime de Assassinato ao taxista, Tói da Nikinha. Ele foi morto na noite para madrugada de 17/18 de Novembro. O Outro autor segue foragido.

               Nesta Terça-feira (171212), a Polícia Civil de Três Marias-MG estiveram em Uberaba-MG, onde foi preso e conduzido para Três Marias, um dos autores do assassinato de Antônio da Nikinha, taxista morto na madrugada do Sábado (171118).

               Antônio taxista, popularmente também conhecido por Tonho ou Tonhão Nikinha, e ainda Tói da Nikinha, ex-agente funerário, muito conhecido na cidade de Três Marias.

               Na noite de Sexta-feira, por volta das 23:00 horas ele teria saído do ponto de trabalho com um cliente, e a partir dai, não mais foi visto. 

               Ele não retornou ao ponto de trabalho, o que causou preocupação para os colegas, que acionou a polícia. A Polícia Militar esteve no local, registrando a ocorrência, e saiu em rastreamento a procura do taxista, porém não lograram êxito.

               Somente nesta data, após intensas buscas, foi localizado um dos autores, pela Polícia de Uberaba-MG, que entrou em  contato com os policiais civis de Três Marias, que foram busca-lo, cumprindo assim o mandado de Prisão.

               Segundo o Delegado Eli Andrade, o suspeito foi preso e em conferência, foi observado o mandado de prisão pelo crime na cidade do Centro-oeste mineiro.

               O segundo indivíduo, co-autor do crime também foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Civil da cidade de Três Marias. É só questão de tempo e este também estará atrás das grades.

               Conforme o Inspetor de Três Marias, haverá uma passeata com o indivíduo preso, pelo Centro de Três Marias, em apresentação do trabalho da Polícia para a sociedade, e em seguida ele será encaminhado para a prisão.



               Com Informações de:
MB - Informante de Três Marias ao Unaienses.

JURAMENTO-MG - Nível da Barragem sobe 21 centímetros com chuvas do final de semana

Principal fonte de abastecimento de Montes Claros está com 15,06% da capacidade total; apesar das chuvas, cuidado com o uso da água continua e rodízio permanece.

                Após as chuvas do final de semana, a Barragem de Juramento-MG, principal fonte de abastecimento de Montes Claros-MG, subiu 21 centímetros e está com 15,06% da capacidade de volume total; na Sexta-feira, o registro era de 14,36%

                Os dados foram disponibilizados ao G1 pelo superintendente da COPASA, Roberto Luiz Botelho, na manhã desta Segunda-feira (171211). 

                Desde o início de dezembro, a barragem subiu 54 centímetros. As fortes chuvas e a diminuição da retirada de água na barragem ajudaram nesta recuperação.

“A barragem começou a sinalizar positivamente e demonstra recuperação, já que em novembro praticamente não houve aumento significativo da capacidade de volume. 
A retirada de água da barragem foi reduzida a partir do dia 04 de dezembro de 320 l/s para 120 l/s. 
Essa redução foi possível devido a entrada em operação da captação sazonal do rio Verde Grande, situada nos fundos da ETA, que está produzindo cerca de 220 l/s. Com isso, conseguimos preservá-la”
                Explicou.

Chuvas

                Segundo dados da estação metrológica da Unimontes, vinculada ao sistema integrado de dados ambientais, da zero hora de Sábado (171209) até às 6:00 horas desta Segunda-feira (171211), choveu 57,5 mm na região dos Bairros Todos os Santos, Bairro Ibituruna e Melo, em Montes Claros

                O período de chuva mais intenso foi entre às 18:00 horas e 21:00 horas, de Domingo (171210); choveu 39 mm. O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET divulgou que choveu 4 mm até às 4:00 horas desta segunda (171211) e 60 mm no Domingo (171210).

                A COPASA informou que nos primeiros 11 dias de Dezembro, choveu 156 mm na barragem. A média esperada é em torno de 251 mm. Para o rodízio voltar a ser flexibilizado é preciso que a barragem chegue a, pelo menos, 36%, de acordo com o superintende. 
                Em setembro, a barragem de Juramento atingiu o nível mais crítico e a COPASA alterou rodízio de abastecimento em Montes Claros.

“Ano passado, nesta mesma época, estávamos com mais de 33% da capacidade total. Então, é preciso que continue chovendo para conseguirmos uma boa recuperação. Entre 36% e 40%, podemos pensar em retomar o rodízio para 18:00 horas de abastecimento. 
O cuidado com o uso da água continua e tem de ser permanente”
                Explicou. Os dados do rodízio são postados semanalmente no site da empresa.

                Em outubro, a Prefeitura decretou situação de calamidade devido ao período de estiagem em Montes Claros. Uma das medidas permitidas pelo decreto é o uso de poços artesianos particulares para o sistema de abastecimento do município. O decreto tem o prazo de 12 meses e prevê ainda punição àquelas pessoas que desperdiçarem água. 

                A forma de execução do decreto, que inclui a definição de quem vai fiscalizar o desperdício de água e o valor das multas aplicadas, não foi divulgada.

Previsão de Chuvas

                De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, a previsão é de tempo nublado, céu encoberto com pancadas de chuva até Quinta-feira (171214). 
                Na Sexta-feira (171215), a temperatura pode chegar a 24°C, com trovoadas.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Bombeiros informa sobre riscos de inundações e possíveis enchentes repentinas do Rio Preto

O Tenente fala ao Unaienses e esclarece dúvidas e informa aos unaienses que, quem vive em zona de riscos, fique atentas, pois é possível que tenham novas enchentes, devido ao período chuvoso dos próximos dias.

                Nesta Terça-feira (171212) por volta das 12:00 horas, o Corpo de Bombeiros de Unaí-MG, em comunicação pessoal, falou ao Unaienses sobre os riscos e possibilidades de inundações e enchentes do Rio Preto.

                O Comandante Tenente Simão, mesmo estando em férias, repassou ao Unaienses que, os Bombeiros Militares de Unaí - CBMMG está de continuo monitorando o volume das águas do Rio Preto, e sempre em contato com o pessoal da represa de Queimados.
                Segundo repassado pelo tenente, ele afirma que há realmente risco de enchentes iminentes, e pela previsão de chuvas para os próximos dias, é possível que enchentes aconteçam.

                Afirma ainda que a população, o Corpo de Bombeiros devem sim estar atentos para possibilidades de acontecerem novas enchentes. 

                Segundo ele, referindo a Pedra-do-Urubu, como um marco indicativo, por incrível que pareça; quando o rio cobre aquela pedra, os bairros que estão abaixo, tendem a se alagar mesmo, e caso ela esteja coberta, e haja uma quantidade grande de chuvas em um período curto de tempo, possivelmente vamos ter uma enchente. 
                Isso é uma Possibilidade, e não uma certeza, afirmou o ten Simão.

                A população não tende a ficar ligando para o Corpo de Bombeiros,  ficar perguntando se vão abrir as comportas... 
                Sempre que as Usinas vão abrir, elas noticiam para o Corpo de Bombeiros primeiro, até mesmo para dar tempo para fazermos o nosso trabalho.

                Foi aberto uma das comportas da Usina de Queimados, e no entanto ela já foi fechada, até mesmo porque estava aumentando muito o nível de água abaixo.

                Conforme disse o tenente, qualquer coisa que estiver de especial, o Corpo de Bombeiros irá repassar aqui para o Unaienses, para que então, possamos repassar para a população unaiense, Concluiu.


                O Unaienses se compromete de deixar a população atualizada com todos os acontecimentos e fatos sobre as enchentes, inundações e tudo que recebermos das autoridades, será imediatamente publicadas aqui no Grupo Unaienses.

                Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

DIVINÓPOLIS-MG - Militar que atirou em jovem alega legítima defesa,

Policial se apresentou espontaneamente na manhã desta Segunda-feira (171211). Vítima passou por cirurgias.

                O soldado da Polícia Militar, de 29 anos, que atirou contra um jovem, de 22 anos, na madrugada deste Domingo, disse que agiu em legítima defesa, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Vivalde Levilesse.
                O policial foi ouvido e liberado. 

                A vítima passou por cirurgia e perdeu parte do osso da cabeça, segundo informou a esposa, Polyana Stefane.

                De acordo com o delegado, o depoimento do soldado durou cerca de uma hora e meia. Ele se apresentou espontaneamente com a presença do advogado e, em depoimento, apresentou a versão dos fatos.

“Ele disse que mora no primeiro andar de um prédio em frente à Praça [São Sebastião] e ouviu uma confusão.

 Quando chegou na janela, viu uma pessoa de capacete falando ‘passa o celular’; ele se identificou como policial e a pessoa de capacete foi em direção a janela e levou a mão na cintura. Temendo ser alvejado, realizou dois disparos”
                Informou o delegado.

                Após os disparos, o soldado contou ao delegado que desceu, pediu que as testemunhas acionassem o socorro e saiu. 

“Ele [soldado] não informou para onde foi após ter efetuado os disparos. Como ele se apresentou espontaneamente e não estava mais em situação de flagrante, ele foi ouvido e liberado”

                Levilesse ainda informou que a arma do militar não foi apreendida e testemunhas serão ouvidas durante a semana. 
                Imagens do circuito de segurança da região onde aconteceu o crime estão sendo solicitadas. 

“Por ele ter, a princípio, agido em legítima defesa e continua trabalhando, não achamos necessidade da apreensão, mas se no decorrer das investigações acharmos necessário, a Polícia Civil pode pedir a apreensão da arma”
                Finalizou.

Pró-Apoio

                O G1 entrou em contato com o tenente coronel Marcelo Augusto, comandante do 23º Batalhão, no qual o soldado é lotado. O comandante informou que o militar, que está há quatro anos na ativa, foi acolhido no Programa de Acompanhamento e Apoio aos Militares - Pró-Apoio.

“Ele passará por avaliação médica e psicológica nos próximos dias para saber se tem condições de voltar a rotina. 

É um bom policial e nunca tivemos nenhum problema com ele. Em qualquer ação que não faz parte da rotina, os militares são acolhidos no Pró-Apoio. 

O policial, mesmo em um momento de descanso, tem obrigação de agir”
                Explicou.

Cirurgia

                A esposa do jovem baleado, Polyana Stefane, disse ao MGTV que o marido tem o hábito de passar pelo local e encontrou alguns amigos e resolveu parar.

“As pessoas falaram que quando ele parou veio gente para assaltar, ele reagiu e tentou fugir na motocicleta quando foi atingido pelos tiros. 

O policial atirou sem saber quem era e ele era a vítima. Ele é um pai de família. O militar agiu muito errado. Eu só quero justiça e sei que a justiça divina não vai falhar”

                Polyana ainda contou que familiares do militar entraram em contato e disse que ele estava passando por um momento difícil e que estaria com depressão. 

“Como uma pessoa neste estado usa farda e anda armado então? Não foi certo o que ele fez. As pessoas contaram que ele desceu em prantos pedindo para acionar o socorro porque tinha pegado era a vítima”
                Desabafou.

                Segundo Polyana, "o marido passou por cirurgia e perdeu parte do osso do crânio. Ele estava entubado e nesta Segunda-feira eu fui no CTI e ele abriu os olhos, mas está muito confuso e é grave o estado de saúde. 
Temos uma filha de um ano e nove meses que está sentindo a falta dele”

                O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital São João de Deus que informou que, por medida de segurança, não vai informar o estado de saúde do paciente. 

                Com Informações de: G1.

ITAPOÃ-DF - Homem é assassinado após discussão em bar

Suspeito fugiu após matar a vítima, de 32 anos, a facadas no Itapoã. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o caso.

                Um homem de 32 anos foi morto a facadas por volta das 1:30 horas da madrugada desta Terça-feira (171212).
                O crime ocorreu em um bar na Quadra 302 do Condomínio Del Lago, no Itapoã-DF.

                De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida com vários golpes de faca após discutir com um desafeto no local. 

                O suspeito fugiu e, até o momento não foi identificado. 
                A 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá-DF investiga o caso.

                Com Informações de: Metrópoles.


BRASÍLIA-DF - Estudantes e motorista ficam feridos após micro-ônibus tombar no DF

Acidente ocorreu em frente à Vila Telebrasília. Coletivo seguia no sentido Guará-DF e tombou após o motorista fazer o retorno.

                Um micro-ônibus tombou na via L4 Sul na manhã desta Terça-feira (171212), após o condutor do veículo bater em outro veículo ao fazer um retorno em frente à Vila Telebrasília.

                Segundo informações do Corpo de Bombeiros, haviam três quatro pessoas dentro do coletivo. Três delas ficaram feridas, sendo que duas foram encaminhadas ao hospital.

                Os socorristas disseram que um furgão, placa PUL 8504-DF, bateu no micro-ônibus escolar amarelo, placa LOW 6981-DF, conduzido por Luiz Jesus Henrique Sousa, no retorno da L4
                O coletivo acabou tombando logo em seguida.


                Os dois veículos seguiam sentido Jardim Zoológico. Ficaram feridos o motorista do micro-ônibus e dois estudantes, de 20 anos, que estavam no mesmo veículo.

                O ônibus fazia transporte de alunos que vinham Planaltina de Goiás para a Faculdade Unieuro. O local ficou aos cuidados do DETRAN, que interditou duas faixas da L4, sentido Zoológico
                A perícia da Polícia Civil foi acionada.

                Ainda de acordo com o CBMDF, o acidente complica o trânsito na DF-051 Estrada Parque Guará (EPGU).


                Com Informações de: Metrópoles.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS