PESQUISA NESTE SITE:

27 janeiro 2017

UBERABA-MG - Ten BM Augusto Sofre Atentado e Reage contra Assalto

Policial é vítima de assalto, revida e autor do crime morre Bandido estava com arma em punho, um revólver .38.

              Na noite desta Sexta-feira (170127), na cidade de Uberaba-MG, o Ten Augusto foi abordado por um indivíduo que se encontrava armado com um revólver .38, e que anunciou o assalto.


               Quando o Sr ten Augusto percebeu que estava sendo vítima de uma tentativa de assalto, o mesmo, em legítima defesa efetuou três disparos em direção ao bandido. 

              A vitima (o indivíduo), sendo alvejado, foi socorrido, e veio a óbito. 
              Após os serviços de praxe pela perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Medico Legal - IML

Jisohde - 170128
UNAIENSES

UBERABA-MG - Suspeito de estuprar menina de 5 anos é detido

Crime foi registrado nesta Quinta-feira (170126), no Bairro Chica FerreiraCriança foi encaminhada ao atendimento médico; jovem negou estupro.


              Um jovem, de 28 anos, suspeito de estuprar uma menina de cinco anos foi detido no Bairro Chica Ferreira, em Uberaba-MG, nesta Quinta-feira (170126). 

              Segundo a Polícia Militar - PM, ele tentou fugir, mas ao ser abordado, negou o crime. O parentesco do rapaz com a menina não foi divulgado. A criança foi encaminhada ao atendimento médico. O G1 entrou em contato com o Conselho Tutelar, que informou que está ciente do caso, mas não foi acionado. 

              De acordo com a ocorrência registrada, a mãe da menina, de 24 anos, contou que foi dar banho em seu outro filho e deixou a filha no quarto esperando por ela. Momentos depois, ela percebeu que a criança não estava mais no cômodo. Quando saiu para procurá-la, ela viu a filha nos fundos do quintal com a bermuda abaixada e de costas para o jovem, que estava com a mão nos órgãos genitais da menina.

              Ainda segundo a polícia, ela relatou que ao ver a cena, a mãe começou a gritar e agredir o criminoso, sendo segurada por ele. Para se desvencilhar, ela acabou mordendo o jovem no rosto. 

              Segundo informações da mãe da criança, o rapaz alegou que não iria fazer nada e que estava apenas olhando, porque a menina havia se queixado de que havia alguma coisa em sua calcinha.

              Em seguida, a mãe pegou uma faca e disse para o jovem para não segui-la, pois ela iria para a casa da mãe dela levando os filhos. Ela acionou a PM, que foi até ao local onde ocorreu o crime. Quando a viatura chegou perto da casa, o rapaz percebeu e tentou se esconder nos fundos do imóvel, mas foi abordado.

              A criança foi encaminhada ao hospital, onde foi atendida por um médico, psicóloga e assistente social plantonista, sendo feito todos os procedimentos de praxe. 

              O jovem foi preso e levado à delegacia de polícia.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Acidente na MG-188 deixa três vítimas fatais

Segundo Informações de terceiros, um acidente grave próximo a Guarda-mor mata três unaienses. Mulher que faleceu foi diretora do Delvito Alves (escola).


              Segundo informações, um Siena com Placa de Brasília-DF, Que viajava para Uberlândia-MG, quando na MG-188, em Guarda Mor-MG, ao tentar realizar uma ultrapassagem, bateu de frente com um caminhão, próximo a uma pousada de nome Traíra, e três pessoas morreram no local. 
              Eram Eles: Fatinha, Nete irmão do Zé Wilson (marido da Pida) e o cunhado (irmão da Fatinha).*

              As vítimas seriam uma mulher de Unaí-MG (Diretora da Escola Estadual Delvito Alves da Silva), Seu irmão e seu marido. * 

              Uma quarta Vítima foi encaminhado para o Hospital Municipal de Paracatu-MG, que se chamava Bruno Lima Silva, natural do Paraná. O acidente ocorreu próximo à Pousada Traíras, na MG-188, enquanto viajavam para o casamento da filha deles, que seria realizado em Uberlândia-MG.

              Estas Informações nos foram repassadas juntamente com as fotos aqui publicadas e ainda necessitam de confirmações, que poderão ser nos enviadas pelo ZAP UNAIENSES [9 9840-6086.

            *Novas informações garante que: As vítimas Fatais foram: Fatinha, seu irmão e seu marido.

LEIA A MATÉRIA OFICIAL E COMO TUDO OCORREU AQUI:=> 170128





              A qualquer momento voltaremos com notícias OFICIAIS.
LEIA A MATÉRIA OFICIAL E COMO TUDO OCORREU AQUI:=> 170128

Jisohde - 170127
UNAIENSES

UNAÍ-MG - “A Prefeitura não vai vender e nem doar lotes,” diz Branquinho,

Prefeito afirma que não venderá lotes e nem os doará. “No nosso programa, vamos entregar as casas construídas, prontas, e não doar ou vender lotes”


              Em repúdio a uma ação de invasão de terrenos públicos do município nos Bairros Mamoeiro e Santa Clara, o prefeito de Unaí-MG, José Gomes Branquinho afirmou nesta Sexta-feira (170127) que a Prefeitura não possui programas para venda e doação de lotes. 

              Segundo ele, no programa oficial de seu governo voltado para a habitação de interesse social, esses terrenos serão destinados à construção de casas populares para a parte da população mais necessitada. 

“No nosso programa, vamos entregar as casas construídas, prontas, e não doar ou vender lotes”
              Frisou o prefeito.

              Um grupo invadiu os terrenos da Prefeitura e espalhou pela cidade o boato de que o prefeito estaria doando os lotes. Segundo informações, quem “orientava” as pessoas portava mapas e cobrava pequenas taxas para a feitura de cadastro de interessados em obter os lotes. Era um “programa de invasão organizada”, conforme entendimento da administração. 

              A Prefeitura, porém reagiu, os invasores foram notificados por fiscais municipais, e a Polícia Militar abriu um Boletim de Ocorrência - BO. O caso será investigado e, segundo o prefeito, poderá chegar ao Poder Judiciário.

Invasores perderão o benefício

              Diante do ocorrido, o prefeito antecipou que todas as pessoas cadastradas nesse “programa de invasões” estarão fora dos cadastros oficiais, ou seja, serão excluídas do programa da habitação oficial do governo municipal.

              Quanto à invasão, Branquinho foi duro: 

“Não vamos permitir que um metro sequer de terreno da Prefeitura seja invadido por qualquer pessoa. Não compactuamos, não autorizamos, não aceitamos. E vamos às últimas vias para não deixar isso ocorrer. É obrigação minha cuidar do bem público, e eu vou cuidar”
              Desabafou. 

Para entender o caso

              Há cerca de dez anos, o município comprou os diversos terrenos nos Bairros Mamoeiro e Santa Clara, com a destinação clara de construir casas para quem precisa, ou seja, para habitação de interesse social. 

              Na época, foram construídas 350 casas, e resta espaço para construir outras mil casas.

              Para as novas construções, a Administração Municipal está buscando parcerias na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais - COHAB e no Programa Minha Casa, Minha Vida (do Governo Federal).

“Já estamos trabalhando nisso. 
Construir casas, cuja prestação gire em torno de 100 reais”
              Explica Branquinho, acrescentando que a pretensão é atender realmente o público que não dá conta de pagar mais do que isso para ter sua casa própria. 

“Nessa modalidade (com prestação de 100 reais), não foi feita nenhuma casa em Unaí ainda. As que foram construídas aqui foram todas do Minha Casa, Minha Vida, mas com prestações acima de 300 reais”
              Disse o prefeito.

              Com Informações de:
Assessoria da comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

UNAÍ-MG - Prefeitura economiza com reforma de móveis.

Servidores municipais tocam a todo vapor os trabalhos de reforma de móveis da prefeitura. Esse trabalho começou neste mês de janeiro.



            A Prefeitura Municipal de Unaí-MG, busca economia com reforma de móveis. Os trabalhos são realizados na marcenaria da “garagem da prefeitura” no Bairro Jacilândia

              A constatação do péssimo estado de conservação do patrimônio público municipal é fácil. As ruas, calçadas, edifícios públicos do município e monumentos requerem cuidados. 
              Por toda parte da cidade por onde se vai, só se consegue ver sujeira e destruição.

              O mobiliário também, como mesas, cadeiras e armários utilizados no dia a dia dos servidores municipais estão todos em péssimo estado de conservação. Para os servidores, resta o desconforto e o risco de se machucar, sem falar na aparência ruim  e desagradável dos móveis. 

              Comprar tudo novo, ficaria muito caro. A prefeitura está muito endividada. Não pode arcar com tamanha despeza nesses dias de grande crise e falta de dinheiro.

              A saída encontrada pelo novo prefeito foi reformar. Na programação também a reforma do que for possível dos móveis utilizados pelos alunos das escolas municipais.



              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

MONTES CLAROS-MG - Homem faz reféns em tentativa de assalto e é preso

Criminoso estava armado e invadiu escritório de posto de combustíveis.
Na casa do autor foram localizadas drogas, celulares e relógios.


              Um homem de 24 anos foi preso na noite desta Quinta-feira (170127) após manter funcionários de um posto de combustíveis reféns em um assalto em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              De acordo com a Polícia Militar, o assaltante estava armado com um revólver e rendeu os funcionários do estabelecimento na tentativa de conseguir o dinheiro.

              Inicialmente, segundo dos funcionários, o assaltante rendeu um trabalhador que dava manutenção na caixa de distribuição de energia do posto; ele ficou cerca de uma hora e afirmou que esperaria o melhor momento para cometer o crime.

              Depois ele seguiu até o escritório e rendeu o gerente, mas no local não havia dinheiro. O gerente solicitou a outra funcionária que levasse certa quantia até o escritório, mas ela desconfiou de que poderia estar ocorrendo o assalto e acionou a PM. 
              Os militares cercaram o local e logo o assaltante liberou o gerente, que levou a arma até os policiais.

              Ao entrarem no escritório, os militares encontraram ainda outra funcionária que também tinha sido rendida. Ela estava em estado de choque, mas relatou que o bandido roubou celulares, relógio e cigarros. O autor afirmou aos policiais que havia um rapaz dando suporte durante o assalto, mas ele não foi localizado.

              Os militares afirmam que foram até a casa do autor, no Bairro Jaraguá, e encontraram em uma bolsa uma barra de maconha, celulares, relógios e uma corrente de prata. 

              No local foram localizados também materiais usados para embalar drogas.

              Com Informações: G1.


PARACATU-MG - Homem de 31 anos é baleado nesta manhã (170126)

A vítima foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro Municipal.


                Na manhã desta Quinta-feira (170126) a Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio, na Rua da Contagem, no Bairro Paracatuzinho em Paracatu-MG. A vítima Valdiron dos Santos, de 31 anos, foi baleada enquanto andava pelo corredor de um lote.

                Segundo a PM, após ser alvejado por três disparos nas costas, Valdiron ainda correu por alguns metros, caindo em via pública. A vítima foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro Municipal.

                A vítima teria sido surpreendida por um individuo de pele clara e físico gordo em uma bicicleta de cor vermelha, que ao se aproximar da lateral da residência da vítima, efetuou alguns disparos contra Valdiron, fugindo do local em seguida sentindo ao Bairro Vila Do Sol.

                Segundo uma testemunha, a vítima teria acertado a cabeça de uma mulher em data anterior, causando um ferimento leve, mas que filhos desta mulher, foram até a casa de Valdiron e não o localizaram. Entretanto, o suspeito de ter atirado contra Valdiron, seria um individuo desconhecido e aparentado ser menor de idade.

                A polícia segue com os rastreamentos para identificar, localizar e prender o autor dos disparos.

                Com Informações de: PTUNEWS.

MONTES CLAROS-MG - Homem confessa ter estuprado mulher que fazia caminhada

Mulher ficou 40 minutos com o criminoso, em um matagal em Montes Claros. Homem trabalhava como pedreiro em uma casa e pegou a bicicleta do patrão.


              Lenilson Souza da Silva, de 19 anos, foi preso mediante mandado de prisão temporária na manhã desta Sexta-feira (170127) por uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada da Mulher, em Montes Claros-MG

              Lenilson confessou ter estuprado uma mulher, de 57 anos, que fazia caminhada no Bairro Acácias há 14 dias. O homem estava na casa dele, no Bairro Vera Cruz, e não resistiu à prisão. Lenilson chegou a ficar 40 minutos com a vitima, de acordo com a delegada do caso, Karine Maia Costa de Faria.

              O crime aconteceu em um Sábado (170114), por volta das 19:30 horas. Para a Polícia Militar, a mulher contou que fazia caminhada sozinha na Avenida Alameda das Américas quando foi surpreendida pelo homem, em uma bicicleta. Na ocasião, a vítima foi arrastada até um matagal, violentada sexualmente e depois levada, pelo próprio autor, até o asfalto novamente. Vizinhos que passaram depois do crime a ajudaram a chegar em casa.

“A vítima fala que tentou se desvencilhar dele de todos os jeitos, chegou a oferecer e entregar o celular dela, que estava preso ao short, para tentar fazer com que ele desistisse. Houve prática de sexo comprovado em laudo médico. Lenilson fala que não conseguia ejacular e, por isso, ficou tanto tempo com a vítima, aproximadamente 40 minutos”
              Explica a delegada Karine Maia.

              A polícia chegou até Lenilson com a ajuda da vítima, que conseguiu ceder detalhes importantes aos investigadores, como estatura, pele e corte do cabelo. 

“Depois do crime, ele se desfez da blusa que usava e devolveu a bicicleta. É importante a gente ressaltar a participação da vítima nos detalhes do fato; foi com esses detalhes, aliados às técnicas de investigação, que chegamos ao Lenilson. O celular da vítima foi recuperado com a irmã dele, durante o cumprimento da prisão de hoje.”
              Concluiu a delegada.


Crime premeditado
              Lenilson disse que a vítima foi escolhida aleatoriamente quando chegou na avenida. Ele pegou a bicicleta do patrão e, depois do crime, a devolveu. 

“Ele nos contou que tinha o costume de ir até o lugar para ver caminhões passando. Disse, também, que não tinha uma vítima específica e que, em um primeiro momento, queria apenas roubar um celular para fazer dinheiro. Acontece que esta informação é contraditória uma vez que ele violentou a vítima e, só depois, roubou o celular dela e fugiu. A vítima conta que ofereceu o celular dela para ele deixá-la em paz.”
              Completa.

              Atualmente, Lenilson trabalhava como servente de pedreiro em uma casa de dois pavimentos. Ele pegou a bicicleta do dono da casa e estava com ela na hora do crime.

“A bicicleta foi encontrada hoje, pela manhã, na casa do patrão que ficou, inclusive, assustado com a chegada da polícia. As pessoas que trabalhavam com ele não suspeitavam que ele teria cometido algum crime. Por isso, a importância da Polícia Civil em retirar criminosos do convívio social”
              Completa Karine Maia.


Outras vítimas
              Para a Polícia Civil, Lenilson contou que esta foi a primeira vez que praticou algum crime. Ele não tem passagens pela polícia, mas a delegada Karine Maia não descarta a possibilidade dele ter participado de algum outro crime quando menor de idade.

              Outras peças íntimas foram recolhidas no local do abuso, o que pode ser um indicativo para outras vítimas surgirem. Apenas 10% das vítimas de abuso denunciam, dado que a Delegacia trabalha para mudar. 

“A denúncia é muito importante para a gente conhecer o fato, tirar os criminosos de circulação e acabar com os crimes de estupro na cidade. A mulher, na maioria das vezes, tem vergonha. Mas a gente ressalta que a Delegacia Especializada da Mulher tem ambiente preparado para acolher estas vítimas e que os policiais e profissionais são preparados”
              Incentiva a delegada.

Perfil e pena
              Lenilson Souza da Silva é irmão de um homem, de 23 anos, preso em dezembro de 2016, também suspeito de estupro. O irmão também é apontado no crime de homicídio envolvendo um casal.

“A prisão do irmão dele foi uma das recentes prisões da Delegacia. Esta informação foi uma surpresa pra gente e, neste primeiro momento, parece que não tem nenhuma associação do irmão, que continua preso, com este crime. A aplicação da pena neste caso vai depender de várias circunstâncias. Ele é réu primário e só o juiz poderá dizer sobre a penalidade. Hoje, ele já vai para o presídio da cidade. A Delegacia tem 30 dias para converter a prisão temporária em prisão preventiva, por ser crime hediondo”
              Conta a delegada.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Prefeito visita unidades do CRAS, e da Casa Lar.

Na tarde desta Quinta-feira (170126), acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Oliveira, o prefeito Branquinho visitou as unidades do CRAS que atende a população dos Bairros Mamoeiro e Santa Clara, ao todo mil famílias. Visitaram também as duas unidades de Casa Lar, que funcionam no município.


              O CRAS do Mamoeiro, funciona num imóvel improvisado a partir de uma cozinha comunitária, que foi desativada no governo passado.

              Lá prefeito constatou a necessidade de mais algumas adaptações para melhor funcionalidade do CRAS no imóvel. Determinou o remanejamento de mobiliário que ali ainda se encontra, desnecessários para as funções do CRAS.

              Em seguida visitaram o CRAS, que atende a população do Canaã, Novo Horizonte, Iúna, Cidade Nova e Lourdes
              Esse CRAS também está instalado num imóvel que antes abrigava uma cozinha comunitária, também desativada no ano passado.

              Nesses locais, além de ouvir os servidores que lá trabalham, o prefeito direcionou a Secretária Cláudia para ações pontuais, todas no sentido de melhor adequação dos espaços à finalidade para a qual são utilizados atualmente.

              Branquinho também fez questão de conhecer as duas unidades de Casa Lar. São casas, alugadas pela prefeitura, e que abrigam crianças vítimas de violência. A prefeitura mantém nesses locais uma estrutura que busca aproximar o máximo a realidade dessas crianças, vítimas de violência, a um ambiente familiar, e ali são abrigadas em decorrência de decisões judiciais.

              O prefeito se emocionou no contato com as crianças, em torno de dez, em cada uma das unidades. Inteirou-se da rotina das casas, sobretudo no que diz respeito à alimentação. Indagou acerca dos custos. 

              De pronto decidiu que a prefeitura vai construir casas apropriadas para a finalidade. Vai economizar, ao evitar o aluguel, e ampliar o bem-estar das crianças, especialmente com espaços próprios para o lazer e aprendizado.







              Com Informações de
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

UNAÍ-MG - Ligação entre Unaí e Natalândia será restabelecida com a construção de nova ponte

Tanto o prefeito de Unaí José Gomes Branquinho, quanto o prefeito de Natalândia, Geraldo Magela, ou GÊ, como é conhecido, tem interesse em restabelecer a ligação entre os dois municípios.

Prefeito Branquinho recebe prefeito (Natalândia-MG), e acordam entre si em parceria para construção da ponte que divide os dois municípios. FOTO: Prefeito Branquinho ladeado do prefeito , e José Goiás (secretário de Obras). A esquerda, Nailton Pereira (Secretário de Obras) e vereador Zé Matraca, (ambos de Natalândia-MG).

              O tráfego de veículos entre Unaí-MG e Natalândia-MG se encontra prejudicado já há algum tempo pela queda da ponte no córrego tabocas, que divide os municípios. 

              A parceria foi estabelecida no final da tarde desta Quinta-feira (170126), no gabinete do prefeito Branquinho, que acompanhado do Secretário de Agricultura Zé Goiás, recebeu o prefeito , de Natalândia, que se fez acompanhar de seu Secretário de Obras, Nailton Pereira, e do vereador Zé Matraca.

              Os dois municípios tem legalidade para investir recursos financeiros com a construção da ponte. Ela está no córrego que os divide. Os prefeitos acordaram a utilização de mão de obra em conjunto. A prefeitura de Unaí vai disponibilizar técnicos que já dominam a construção de obras dessa natureza. 

              Se houver necessidade de material que a Prefeitura de Unaí já tem em seu estoque, também poderá ser utilizado. Materiais novos para construção da ponte serão adquiridos pela Prefeitura de Natalândia

              Assim, combinaram os dois prefeitos.





              Com Informações de:
Assessor de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS