PESQUISA NESTE SITE:

06 dezembro 2017

REINO UNIDO - 'Meu namorado estuprou a ex enquanto estava sonâmbulo'

Algumas pessoas andam dormindo, outras têm comportamentos sexuais durante o sono. O distúrbio é conhecido como "sexsomnia".

               Sonambulismo é um fenômeno bastante conhecido na ciência. Bem menos divulgado é o fato de que, em alguns casos raros, pessoas com essa doença podem ter comportamentos sexuais enquanto dormem.

               No Reino Unido, um homem acabou condenado por estupro por causa disso.

               Sua atual namorada, Sarah, contou o caso à repórter da BBC Sally Abrahams.

               Sarah conheceu Tom na casa de um amigo e os dois se deram bem de imediato. Segundo ela, ele era afetuoso, falante, com um senso de humor educado.

               Nas semanas seguintes, eles saíram várias vezes e passaram mais tempo juntos. Às vezes, Sarah dormia no apartamento de Tom
               Em outras ocasiões, ele ia para o dela.

               Certa noite, enquanto ainda estavam se conhecendo, Tom teve um comportamento estranho quando os dois estavam na cama. Ele começou a acariciar os seios de Sarah e a se esfregar nela de uma maneira rude e não muito sensual – o que a deixou desconfortável. 
               Como o relacionamento estava começando, ela decidiu não falar nada sobre o episódio.

"Achei que ele estava apenas brincando e me esquivei - o que provavelmente é o mesmo que aconteceu em outras vezes em que ele teve esse comportamento"
               Diz ela.

               Conforme eles se tornaram mais próximos, acabaram tendo uma rotina de jantar fora, caminhar juntos e ir ao cinema. Eles gostavam da companhia um do outro e Sarah deixou de lado suas preocupações sobre o estranho episódio durante a noite.

Momento traumático

               No entanto, uma noite, depois que tinham bebido em uma festa, Sarah acordou de um sono profundo com Tom tentando penetrá-la sem nem mesmo tentar tirar sua calcinha.
               Foi doloroso e perturbador. 

               No dia seguinte, ela disse que queria terminar o relacionamento. Mas a resposta de Tom a surpreendeu. 

"Ele não sabia do que eu estava falando. 
Eu estava realmente muito brava por ter sido acordada e ele estava completamente perdido em relação ao episódio todo"
               Diz Sarah.

               Tom continuou afirmando que não se lembrava de tentar fazer sexo com Sarah naquela noite. 
               Ele ficou devastado pelo relato do que tinha feito e por saber que a tinha magoado.
               Sarah não sabia o que pensar. 

               A tentativa grosseira de Tom de fazer sexo durante aquela noite tinha sido completamente diferente do seu comportamento normal: gentil, íntimo, sensual.

               Ela lembrou de algo que Tom tinha contado quando eles se conheceram, antes do relacionamento começar – anos antes, ele tinha sido condenado a 7 anos de cadeia por estuprar sua ex-namorada, Karen.

               Eles já estavam separados e ele foi visitá-la. 
               Eles tomaram um drinque, viram um filme e foram dormir na mesma cama. Tom dormiu quase imediatamente, mas foi acordado 45 minutos depois por Karen, que gritava: 

"O que você tá fazendo? 
Esse não é você. 
Você não é assim!"

               Confuso, desorientado e chocado com os gritos, ele pegou suas coisas e deixou o apartamento.

               Entre o momento em que caiu no sono e os gritos, ele diz não se lembrar de absolutamente nada.

               Sarah então relacionou as duas situações e lembrou de outras coisas estranhas que o namorado havia feito enquanto dormia. 
               Na primeira noite que dormiu na casa dela, ele levantou durante a noite, colocou as calças e disse que estava saindo. 
               Sem camisa. 

"Na manhã seguinte ele não se lembrava de nada"
               Diz Sarah.

               Ela encorajou o parceiro a procurar um médico. 
               Em uma clínica do sono em Londres, ele passou uma noite com eletrodos conectados à sua cabeça para monitorar sua atividade cerebral.

"O estudo de suas ondas cerebrais mostra algo muito inusitado"
               Diz o médico Guy Leschziner, o neurologista que cuidou do caso de Tom.

"Ele aparenta estar acordado e dormindo em sono profundo ao mesmo tempo. 
Durante períodos breves, vemos ondas largas de sono profundo, que são sobrepostas com ritmo mais rápido, sugerindo que ele está simultaneamente acordado."

               A descoberta e o relato de Sarah levou o médico a diagnosticar Tom com um tipo raro de distúrbio do sono chamado "sexsomnia", ou sonambulismo sexual.

               Ele está relacionado ao sonambulismo normal e ao chamado terror noturno – outro tipo de distúrbio em que a pessoa grita e aparenta estar aterrorizada enquanto dorme. 

               São tipos de distúrbios conhecidos como "parassonias", e normalmente acontecem durante o sono profundo, diz o médico Meir Kryger, professor da Universidade de Yale.

"A pessoa sonâmbula parece estar acordada, mas não está. Isso é perceptível pelas ondas cerebrais"
               Diz ele.

               As partes do cérebro que controlam a visão, o movimento e a emoção parecem estar acordadas, segundo Leschziner

"Enquanto áreas relacionadas à memória, à decisão e ao pensamento racional continuam em um sono profundo"
               Diz ele. 

"Pessoas nesse estado podem falar, caminhar, comer, cozinhar, dirigir e até fazer sexo sem ter consciência ou memória do ocorrido."


Diagnóstico na corte

               Será que o distúrbio poderia estar relacionado à condenação de Tom por estupro?

"É impossível saber, pois para ter certeza seria necessário que ele tivesse tido as ondas cerebrais monitoradas na noite do estupro"
               Diz Leschziner

"Tom foi condenado pelo júri"

               Nos últimos anos, no entanto, diversos julgamentos envolvendo distúrbios do sono, incluindo o sonambulismo sexual, resultaram em absolvições. 

               A legislação diferencia se alguém tem intenção de cometer um crime ou está agindo sem saber o que está fazendo.

"Tem um famoso caso em Toronto - Canadá, onde um homem entrou no carro, dirigiu por uma longa distância, matou a sogra e agrediu o sogro. 
E o júri decidiu que ele estava sonâmbulo e não era culpado"
               Diz Meir Kryger.

               Também há casos de condenações. 
"Teve outro caso similar no Arizona-EUA em que um homem matou a esposa. A defesa disse que ele esta sonâmbulo, mas ele foi condenado."

               As pessoas nunca têm as ondas cerebrais medidas enquanto atacam outras, então é muito difícil saber com certeza se elas estão conscientes ou não, segundo o neuropsiquiatra Mike Kopelman, professor emérito da universidade King's College de Londres.

"Se você encontra evidências de deliberação consciente, motivo ou memória, isso exclui a possibilidade de ter sido um comportamento automático"
               Diz.

               Mas se nada disso é encontrado, existe a possibilidade de o acusado ser inocente.

"É preciso juntar as peças – o que se sabe sobre o histórico de distúrbios do sono do paciente, as circunstâncias do crime e os registros e análises dos padrões de sono. Nada disso vai provar definitivamente que existia uma parassonia no momento, mas são evidências que apontam em um direção ou outra."

               Sarah diz que o diagnóstico de sonambulismo sexual teve um efeito profundo em Tom, porque ele sempre havia acreditado que foi falsamente acusado de estupro.

"Ele passou a lidar com o fato de que tinha de fato feito alguma coisa naquela noite, algo do qual ele não se lembrava... e a lidar também com esse tipo de culpa. Quer dizer, ele nem imaginava que tivesse feito qualquer coisa esquisita"
               Diz ela.

               Não existe uma cura milagrosa para esse tipo extremo de distúrbio do sono, mas há formas de prevenir que episódios violentos aconteçam. 
               Dormir vestido para evitar contato direto com a outra pessoa, por exemplo, e evitar dormir em ambientes pouco familiares. 
               Estresse, consumo de álcool e falta de sono também podem ser gatilhos.

               Tom diz que houve uma melhora significativa ao evitar essas situações. Antes do tratamento, ele tinha episódios a cada dois ou três meses.

"Estou confiante de que meus episódios de sonambulismo sexual estão controlados agora. E com certeza não houve nenhum nos últimos dois ou três anos"
               Afirma.

               Os nomes dos entrevistados foram trocados para preservar suas identidades.

               Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Polícia Militar Realiza Interação Comunitária

PMs recebem visita da pequena jovem Evellyn, de apenas quatro anos de idade. A Grande admiradora da instituição policial militar, realiza seus sonhos  de conhecer o Batalhão.

               Nesta Quarta-feira (171206), por volta das 11:00 horas, em Paracatu-MG, os policiais militares do 45º Batalhão de Polícia Militar receberam a visita da jovem Evellyn na própria sede da Unidade.

               A criança, que possui apenas quatro anos de idade, é uma admiradora dos trabalhos da instituição policial militar e segundo seus familiares, um dos sonhos dela era conhecer o Batalhão.

 


















               Vestida com uma farda e utilizando o nome de “Tenente Pinheiro”, a criança foi apresentada para os policiais militares e posteriormente conheceu as instalações do Batalhão, bem como um pouco da rotina diária da instituição. 

               Por fim, a jovem Evellyn aproveitou para conhecer as viaturas policiais, momento em que agradeceu pela atenção recebida e tirou diversas fotografias para registrar a visita.


“Polícia Militar: 
242 anos com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura!”

  


               Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

TAIOBEIRAS-MG - Arma é apreendida debaixo da cama de adolescente de 14 anos

Na casa do menor, polícia apreendeu munições; em Brasília de Minas, um adolescente também foi detido por porte ilegal de arma.

                Um adolescente de 14 anos foi detido com um revólver calibre .32 e munições em Taiobeiras-MG, na noite dessa Terça-feira (171205). 

                Em outra ocasião, o jovem foi surpreendido pela PM com um simulacro de arma e ele também é suspeito de envolvimento em um roubo a uma mercearia na Comunidade Lagoa Dourada, em junho deste ano.

                A arma encontrada estava debaixo da cama dele e foi entregue na delegacia com o menor.

Brasília de Minas

                Em Brasília de Minas-MG, um menor de 17 anos também foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo. 

                De acordo com a Polícia Militar, ele estava em uma motocicleta com um comparsa quando foi detido; houve perseguição e os suspeitos jogaram uma garrucha no chão. 
                A ocorrência foi registrada nessa Terça-feira.

                O comparsa conseguiu fugir por um matagal, mas já foi identificado.

                Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Adolescente é detido com drogas e a mãe dele é presa por desacatar policiais

Com a ajuda de um cães farejadores, a PM apreendeu 31 pedras de crack e 17 buchas de maconha; outras duas ocorrências de tráfico foram registradas na cidade.

               Um adolescente de 14 anos foi detido nessa Terça-feira (171205), em Montes Claros-MG, suspeito de tráfico de drogas. 

               Com a ajuda de um cães farejadores, a PM apreendeu 31 pedras de crack e 17 buchas de maconha; a droga foi encontrada próxima ao local onde o suspeito estava.

               De acordo com a Polícia Militar, a mãe do rapaz, de 37 anos, também foi detida por desacatar os militares. 
               Os dois foram entregues na delegacia com o material.

               Na Rua Doutor Tupiniquins, na Vila Luíza, um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido por tráfico, nessa Terça-feira. 

               Os militares chegaram ao local após denúncia e o suspeito tentou fugir em uma bicicleta, mas foi alcançado.
                Foram apreendidas duas pedras de crack e dinheiro.

               Ainda em Montes Claros, dois rapazes de 18 anos foram presos na Avenida das Orquídeas, no Residencial Vitória

               A polícia apreendeu três buchas de maconha, R$30,00 e dois celulares. 

               De acordo com a PM, um homem, de 47 anos, foi preso por desacatar os militares durante a ocorrência. Os envolvidos foram levados para a delegacia.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Moradores cobram reparos em ponte sobre o Córrego Canabrava, que liga vários bairros [04]

Local foi interditado após buraco aparecer e deixar estrutura exposta; prefeitura reconhece problema, mas espera estiagem para reparar danos.


                Problemas estruturais em uma ponte sobre o Córrego Canabrava, que liga vários bairros em Unaí-MG, no Noroeste de Minas, têm alterado a rotina de moradores próximos ao cemitério novo. Eles afirmam que o problema tem cerca de um mês e foi provocado após uma obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE para reparos na tubulação.

“O SAAE fez o serviço, mas a prefeitura não cobriu o asfalto. Jogaram a terra e cerca de oito dias depois veio uma chuva e retirou toda a terra, apareceu um buraco com quase três metros. 
O problema aumentou com mais uma chuva e agora tem um buraco imenso que gera risco até de acontecer alguma fatalidade”
                Lamenta o morador Argeu Lima da Fonseca.


                Argeu mora há sete anos na região e afirma que a ponte é o principal acesso de ligação a cerca de bairros desta região. 

“Muitos alunos ainda passam por esta ponte, para evitar o desvio de cerca de dois quilômetros. 
Até velórios devem dar esta volta para chegar até o cemitério novo”.

                A situação atrapalha alguns setores da economia da região. Isso é o que afirma comerciante Wilton Rocha Pereira, que possui uma bicicletaria no bairro. 

“O movimento aqui caiu cerca de 40%. 
E isso afetou padaria, mercearia, todos os comércios. 
Muitas pessoas não nos procuram, pois estão passando por fora e já fazem as compras por lá mesmo”
                Lamenta.

                O comerciante afirma morar na região há quatro anos e nunca viu problema parecido. 

“Agora está um risco muito grande. 
Já caiu ciclista, motociclista e até carro já ficou preso neste buraco aí. 
A prefeitura colocou apenas uma terra, mas as pessoas acabam passando”


O que diz a prefeitura

                Segundo o assessor da prefeitura, Junei Martins, o município reconhece que existe o problema na ponte, mas afirma que a região possui outras possibilidades de ligação entre os bairros. 

“Esta ponte está parcialmente interditada; podendo passar pedestres, ciclistas e motociclistas. 
Este é um acesso importante, no entanto, a aproximadamente 500 metros à direita e a 500 à esquerda, existem outras passagens que permitem a população passar”

                Junei Martins explicou ainda que a obra será realizada com recursos e mão de obra da própria prefeitura. 

“Mas, em razão dos danos, é necessário que haja ao menos uma semana de estiagem para que o reparo seja efetivo”

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Matéria Anterior - [03] - 171116 - AQUI.
Próxima Matéria - [05] - 180228 - AQUI.

                Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Paracatuense procura a Policia para contribuir com Campanha 'Lacre do Bem'

CAMPANHA “LACRE DO BEM” PROMOVIDA PELA PM DE PARACATU-MG - FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM!

                 Na manhã desta Quarta-feira (171206), na sede do 45º Batalhão de Polícia Militar, em Paracatu-MG, recebemos a visita do senhor Odair

                 O visitante ficou sabendo sobre a campanha “Lacre do Bem” e nesta manhã deslocou até o referido Batalhão para fazer a doação de uma garrafa Pet cheia de lacres de alumínio.

                 A Polícia Militar agradece ao senhor Odair pela contribuição, parabenizando-o pelo ato de solidariedade e informa aos demais cidadãos paracatuenses que desejam contribuir com a campanha, que poderão enviar os lacres para a Assessoria de Comunicação do Batalhão, situada na Rua Frei Anselmo, Nr. 435, Bairro Lavrado

                 Em breve, os lacres serão encaminhados para Belo Horizonte-MG, onde serão trocados por cadeiras de rodas.

                 Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Operação da PF apura suspeita de desvio de recursos na construção do Memorial da Anistia,

Segundo inquérito, teriam sido desviados quase R$4 milhões por meio de fraudes em pagamentos. Projeto é financiado pelo Ministério da Justiça e executado pela UFMG.

                 A Polícia Federal - PF deflagrou, na madrugada desta Quarta-feira (171206), uma operação que apura um suposto desvio de cerca de R$4.000.000,00 em recursos públicos na construção do Memorial da Anistia Política do Brasil, em Belo Horizonte-MG

                De acordo com a PF, o projeto é financiado pelo Ministério da Justiça e executado pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

                Batizada de “Esperança Equilibrista”, a operação conta com 84 policiais federais e 15 auditores da Controladoria-Geral da União - CGU. Segundo a PF, oito mandados de condução coercitiva e 11 de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Os detalhes sobre a operação vão ser divulgados em uma entrevista coletiva nesta manhã.

                O inquérito aponta que até o momento, teriam sido gastos mais de R$19.000.000,00 na construção e pesquisas de conteúdo, mas, de acordo com a polícia, “o único produto aparente é um dos prédios anexos, ainda inacabado”.

                Ainda segundo as investigações, os quase R$4.000.000,00 teriam sido desviados por meio de fraudes em pagamentos realizados pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - FUNDEP, contratada para realizar as pesquisas de conteúdo e produção de material para a exposição de longa duração que o memorial abrigará.

                De acordo com a PF, os desvios teriam ocorrido por meio de pagamentos a fornecedores sem relação com o projeto e de bolsas de estágio e de extensão.

                Idealizado em 2008, o projeto do Memorial visa à preservação e à difusão da memória política do período da ditadura militar.

                O projeto prevê a reforma do "Coleginho", no Bairro Santo Antônio, que já abrigou a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - FAFICH da UFMG. Há previsão de instalação de uma exposição de longa duração com obras e materiais históricos, além da construção de dois prédios anexos e uma praça de convivência.

                Segundo a PF, o nome da operação faz referência a um trecho da música "O Bêbado e a Equilibrista", de João Bosco e Aldir Blanc.

                Até as 8:55 horas, a UFMG, a FUNDEP e o Ministério da Justiça ainda não haviam se posicionado.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Dois indivíduos são presos e um menor apreendido por Tráfico de Drogas no Bairro Politécnica

Apreendido menor em conflito com a Lei no Bairro Politécnica. Com ele foi encontrado drogas, e em residencia em comercio da droga a PM encontrou outros dois autores que foram presos pelo tráfico ilegal de Drogas.

                  Nesta Terça-feira, por volta das 21:00 horas da noite, a Polícia Militar foi acionada via denúncia anônima a comparecer no Bairro Politécnica, em Unaí-MG.

                  Chegando no local, onde abordou um adolescente de 15 anos que tentou dispersar uma bucha de maconha em um lote vago, a qual foi localizada e apreendida. 

                  Com o menor foi encontrado a quantia de R$5,00 e ao ser indagado, o menor disse que adquiriu a droga em uma residência situada nas proximidades.

                  Os policiais militares foram até a residência citada, onde localizaram um autor de 32 anos e uma autora de 24 anos. Ao realizar buscas na casa encontraram 02 barras de maconha, 01 balança eletrônica de precisão, 02 munições calibre .22, material para dolagem e a quantia de R$507,00 em dinheiro.

                  Os autores foram presos, o menor infrator em conflito com a Lei foi apreendido juntamente com a droga e os materiais encontrados e conduzidos à delegacia para as demais providências.

                  Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

PARACATU-MG - Dois indivíduos foram presos por Tráfico de Drogas no Bairro Amoreiras II

Dois indivíduos de 21 e 18 anos foram presos por Tráfico de Drogas e Porte ilegal de Arma de fogo.

                 Nesta Terça-feira (171205), por volta das 22:38 horas, em Paracatu-MG, os policiais militares foram verificar uma denúncia de tráfico de drogas em um imóvel situado na Rua Tório, Bairro Amoreiras II.

                 Ao chegar no local onde conseguiram localizar em um lote vago 01 tablete de uma substância com características semelhantes à maconha embalado para o comércio, 01 tablete de uma substância com características semelhantes à maconha prensada pesando aproximadamente 94 gramas, 01 rádio comunicador, 02 pinos comumente utilizados para armazenar cocaína para comércio sendo que 01 deles possuía uma substância com características semelhantes à cocaína e 02 cartuchos intactos calibre 12. 

                 Cumpre ressaltar que durante as diligências um indivíduo, 21 anos, assumiu a propriedade de 01 revólver calibre .32 com 04 munições intactas e 01 percutida que foram apreendidos e um outro indivíduo, 18 anos, assumiu a propriedade de 01 espingarda calibre 12, também apreendida. Ainda foi localizada mais uma arma calibre 12 de fabricação artesanal, a qual não foi possível identificar a propriedade. 

                 Diante do fato, os indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

                 Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Homem morre baleado e mulher é ferida dentro de bar,

No bairro Pompeia, na Região Leste, outra mulher foi assassinada a facadas também em bar.

                Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após serem baleados em um bar, no Bairro Independência, na Região do Barreiro, na noite desta Terça-feira (171205).

                De acordo com a Polícia Militar - PM, José Amaral Pimenta, de 53 anos, e Andrezza Clareana de Oliveira Murta, de 22 anos, estavam na calçada quando um suspeito de camisa preta e boné chegou e atirou na garrafa que estava em cima da mesa deles.

                Os dois correram para dentro do bar, mas foram seguidos pelo criminosos que atirou várias vezes, e fugiu em seguida.

                O homem foi atingido por dois disparos na cabeça, dois nas costas e um no abdômen. 
                Ele morreu no local. 
                A mulher teve ferimentos na nádega e na coxa direita. Ela foi levada consciente para a Unidade de Pronto-Atendimento - UPA Diamante, na mesma região.

                Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

Bairro Pompeia

                Ainda na noite desta Terça-feira, no Bairro Pompeia, na Região Leste da capital mineira, uma mulher foi morta a facadas pela namorada durante uma briga. 

                Segundo a PM, o casal estava na porta do imóvel e a dona do local pediu para que elas parassem com o desentendimento.

                Neste momento, Gislaine Letícia Matias Silva, de 22 anos, esfaqueou a namorada – a polícia não soube dizer se a faca já estava com ela ou se era do bar.

                A ferida foi levada para um hospital, mas chegou morta ao local. Segundo os médicos, ela teve um corte profundo no pescoço.

                A polícia levou a suspeita para a UPA Leste
                Ela teve o pulmão perfurado, não corre risco de vida e está internada sob escolta. 
                O marido da dona do bar teve um dedo cortado e também foi para a UPA.

                Com Informações de: G1.

RIO CASCA-MG - ‘Agora é reconstruir’, diz morador que perdeu casa após chuva

Cerca de duas mil pessoas estão desalojadas na cidade. Chuva nesta Segunda-feira (171204) provocou destruição e prejuízos.

                Moradores de Rio Casca-MG, na Zona da Mata de Minas Gerais, contabilizavam os prejuízos e procuravam forças para recomeçar a vida nesta Terça-feira (171205) após o temporal que inundou a cidade e destruiu residências, comércios e equipamentos públicos.

“Agora é reconstruir. 
Vamos arrumar um jeito de fazer de novo. 
Não sei como”
                Afirmou o auxiliar de laboratório Edwilson Soares.

                Depois que a água baixou na cidade, moradores vasculhavam escombros para ver se recuperavam alguma coisa. 
                A enchente nesta Segunda-feira (171204) arrasou com tudo, e a lama tomou conta de ruas, calçadas... 
                Nenhuma porta conseguiu segurar a enxurrada.


                A Prefeitura decretou situação de emergência depois que o nível do Rio Casca, que dá nome à cidade subiu mais de dez metros. 
                Outras quatro cidades do estado também decretaram emergência.

                O comércio em Rio Casca só abriu nesta Terça-feira para limpeza e para jogar alimento estragado no lixo. A chegada de alimento na cidade também preocupa os moradores. 

“E agora, onde o povo vai alimentar. 
Não tem estrada. 
Está tudo bloqueado. 
Ah!, não tenho nem palavra. 
Está triste mesmo”
                Lamentou a cabeleireira Ledileuza Lemos Queiroz.

                Na oficina de Leonardo Romano da Silva, o prejuízo foi total. Dele e dos clientes que tinham deixado o carro para consertar. 

“Agora, é recuperar e ver o que que a gente, se os clientes entendem também. Não foi culpa da gente. 
Foi culpa da natureza. Tentar recuperar. 
Esperança a gente tem. A cidade aqui é uma cidade de um povo trabalhador. De um povo honesto, trabalhador e a gente vai. Todo mundo que tá perdendo as coisas, com certeza, vai conseguir dar a volta por cima. Tenho esperança disso. Deus vai garantir isso para gente”
                Disse Silva.

                Cerca de duas mil pessoas tiveram que sair de casa e estão desalojadas na cidade. Até o hospital está servindo de abrigo provisório. Uma ala da maternidade que estava desativada, agora é dormitório. 
                Foi a salvação de um tanto de gente que fugiu de casa só com a roupa do corpo.

“A gente estava atendendo o pessoal e chorando. 
A gente enxugava a lágrima para conseguir continuar conversando com as pessoas”
                Contou a recepcionista do hospital Ilma da Silva Vanderlei.


                A única certeza de Terezinha Paulino e do marido é que para antiga casa eles não voltam nunca mais. 

“Nós, quando saímos de lá, a água já estava aqui, quase que nós morria também. 
Ficou nada, nada. Perda total”
                Lembrou.

                Voluntários ajudam a distribuir roupa e comida. A cidade ficou sem energia elétrica e já está faltando água. No meio dessa situação desesperadora, tem gente que vê motivo para agradecer.

“Inexplicável a nossa situação. 
Inexplicável o que aconteceu aqui ontem. Se tivesse vindo à noite, tinha matado todos nós. 
Não salvava ninguém”
                Disse a dona de casa Marlene Martins Gomes.

                Até a noite desta Terça-feira, não havia registro de mortes por causa do temporal na cidade.

                Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Dois indivíduos são presos por Tráfico de Drogas e porte ilegal no Bairro Cachoeira

Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar numa residência do Bairro Cachoeira. Na residência foi localizado e apreendido um revólver Taurus .38 e maconha.


               A Polícia Militar de Unaí-MG recebeu uma denúncia anônima na tarde desta Terça-feira (171205), por volta das 17:00 horas, após,  se deslocou até uma residência situada no Bairro Cachoeira, onde deparou com dois indivíduos de em atitude suspeita.

               Ao perceber a aproximação da viatura o autor de 21 anos, rapidamente, trancou o portão e adentrou na residência deixando o outro autor de 25 anos do lado de fora, sendo este abordado na posse da quantia de R$4,50.

               Os policiais militares realizaram uma vistoria na residência localizando o autor que havia trancado o portão e encontraram, ainda, 01 tablete e uma bucha de maconha, 01 Revólver Taurus, calibre .38, carregado com cinco munições e a quantia de R$454,00 em dinheiro.

               Os autores foram presos e encaminhados à delegacia para as demais providências.

               Com Informações de
PMMG - UNAÍ-MG.

BELO HORIZONTE-MG - Grupo protesta contra a reforma da previdência

Ato foi convocado por centrais sindicais.

             Belo Horizonte-MG teve, nesta Terça-feira (171205), um protesto contra a reforma da previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

             O ato se concentrou na Praça Afonso Arinos, no Centro da capital mineira, no fim da tarde. 

             Segundo a Central Unica dos Trabalhadores de Minas Gerais - CUT-MG, centrais estaduais convocaram o protesto, mesmo após o recuo dos comandos nacionais, devido ao adiamento da votação na Câmara.

             Às 19:30 horas, o ato estava na Praça Sete
             Não havia uma estimativa de participantes.

             Com Informações de: G1.

PARACATU-MG - Prisão de Indivíduo de 27 anos em cumprimento de Mandado de prisão, no Bairro Chapadinha

Policia Militar prende indivíduo de 27 anos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, após constatação de existência de mandado de prisão em aberto.

                Na última Segunda-feira (171204) por volta das 21:00 horas, em Paracatu-MG, os policiais militares realizavam patrulhamento pela Travessa Seis, Bairro Chapadinha.

                Momento quando visualizaram um indivíduo de 27 anos, em atitudes suspeitas. 

                Ao ser realizada a abordagem, foi realizada a conferência no sistema informatizado, momento em que foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado.

                Diante do fato, o abordado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

                 Para conhecimento, neste ano de 2017 a Polícia Militar em Paracatu-MG já prendeu e apreendeu mais de 170 (cento e setenta) pessoas em virtude de mandado de prisão e mandado de busca e apreensão.

                Com Informações de:
PMMG - PARACATU-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS