PESQUISA NESTE SITE:

16 novembro 2018

MONTES CLAROS-MG - Homem é preso após ameaçar filha de 4 meses com uma faca

Segundo a polícia, o criminoso estava dentro de casa com a criança e também ameaçou jogá-la pela janela. Ele confessou ter feito uso de drogas e foi preso em flagrante.

                   Um homem de 30 anos foi preso por ameaçar a filha de 4 meses com uma faca dentro de casa em Montes Claros-MG, no Norte de Minas, nesta Quinta-feira (181115). A polícia chegou ao imóvel, na Vila São Francisco de Assis, após denúncias de que o homem estava drogado e ameaçava matar a criança.

                   Segundo a PM, o criminoso apontava a faca para o pescoço da filha e depois de negociação, ele jogou o objeto ao chão e aceitou entregar a criança. Em seguida, se escondeu em um quarto com a menina e ameaçou jogá-la pela janela. Os militares conseguiram contê-lo e algemá-lo. 
                   A criança não sofreu ferimentos e ficou sob os cuidados da mãe.

                   Mesmo algemado, o homem tentou resistir a prisão dando chutes na viatura e batendo a cabeça no veículo. Antes de ser encaminhado para a delegacia, ele precisou de atendimento médico porque teve uma lesão na cabeça. De acordo com a PM, o criminoso confessou ter feito uso de 10 papelotes de cocaína.

                   A polícia disse ainda que o homem estava foragido do sistema prisional, mas não informou por qual crime ele cumpria pena.

                   Com Informações de: G1.

SANTA LUZIA-MG - Carreta bate em ônibus e deixa feridos, entre eles está um bebê

O acidente envolveu um coletivo da linha 4380.

                Uma carreta e um ônibus da linha 4380 (Bom Destino/Terminal São Gabriel) se envolveram em um acidente em Santa Luzia-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta Quinta-feira (181115).

                Segundo os bombeiros, sete adultos e um bebê ficaram feridos. 

"O ônibus foi atravessar a BR, nisso o caminhão veio freando para ele passar, mas antes do ônibus terminar de atravessar, o motorista liberou o freiro, bateu nele com tudo e veio empurrando ele"
                Disse a técnica em enfermagem Joice Stefani Leite que esperava pelo coletivo para ir trabalhar.

                Ela ajudou a socorrer as vítimas. 

"Tinha um bebezinho de um mês que estava com a mãe. 
A mãe protegeu ele"
                Disse Joice.

                A força da batida fez com que o ônibus tombasse na pista.


                Com Informações de: G1.

JOÃO PINHEIRO-MG - Vazamento de esgoto causou morte de peixes em lago e córrego

A mortandade de peixes aconteceram no lago Doutor Adão Antônio Pereira e no córrego Extrema.

                Centenas de peixes morreram por causa de um vazamento de esgoto que atingiu o Lago Doutor Adão Antônio Pereira e o Córrego Extrema, em João Pinheiro-MG, no Noroeste do Estado. 
                A mortandade de peixes foi registrada nesta Quinta-feira (181115), e deixou os moradores da cidade indignados.

                De acordo com informações de um homem de 46 anos, que acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, a mortandade de peixes começou na manhã desta Quinta-feira, sendo causada pelo rompimento de duas coletoras de esgoto da COPASA
                Com o rompimento o esgoto atingiu o lago e o córrego, causando mau cheiro e possível falta de oxigênio na água.

                Centenas de tilápia e outras espécies de peixes morreram devido a poluição. Os militares registraram a ocorrência. Um encarregado da SEMAD também esteve no local e tomou providências administrativas referente ao fato, lavrando autos de infração devido a poluição em curso d’água.

                Nossa reportagem entrou em contato com o encarregado da COPASA, o mesmo relatou que o rompimento foi devido as chuvas que caíram em grande quantidade na cidade causando o rompimento das coletoras de esgoto e, que providências já estão sendo tomadas para a reparação.

                Com Informações de: JPAgora.

BELO HORIZONTE-MG - Mãe e filha morrem afogadas dentro de carro durante chuva

Bombeiros ainda resgataram 11 pessoas que ficaram ilhadas na avenida Vilarinho, em Venda Nova.

                   Três pessoas morreram durante a tempestade que assolou Belo Horizonte-MG na noite desta Quinta-feira (181115). Várias pessoas ficaram ilhadas na Avenida Vilarinho, perto do viaduto da Avenida Pedro I, e tiveram que ser socorridas pelos militares do Corpo de Bombeiros, mas duas delas foram arrastadas pela chuva antes do resgate, uma criança de 10 anos e a mãe dela, de 45 anos, que estavam em um carro.

                   De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o carro com as duas vítimas está em cima da linha férrea do metrô na parte superior do Shopping Estação. A linha de metrô foi interditada para remoção dos corpos e do carro. 
                   A perícia da Polícia Militar está no local.

                   José Ernesto Campos estava em uma caminhonete quando a água começou a subir na Avenida Vilarinho. Ele viu o carro em que estavam mãe e filha, mas não conseguiu ajudar. 

“Estavam com vidros fechados. 
Pedi para que elas saíssem do carro, mas não ouviram. 
As pessoas tentaram ajudar também”
                   Afirmou.


Resgate 

                   Os militares conseguiram resgatar 11 pessoas sem ferimentos graves. Com a chuva, a estação de metrô da Vilarinho ficou debaixo d’água. O funcionamento do transporte foi afetado, sendo forçada sua parada em uma estação anterior.

                   Com Informações deG1.

CURVELO-MG - Andarilhos suspeitos de furto em lanchonete em Curvelo são presos durante fuga por rodovia

Homens foram flagrados pela PM com objetos levados do local, como chocolates e biscoitos. Suspeita é de que eles tenham entrado por uma janela quebrada.

               Dois homens de 40 e 45 anos foram presos na zona rural de Curvelo-MG na manhã desta Quinta-feira (181115) suspeitos de terem invadido uma lanchonete de um posto de combustíveis que fica na Comunidade de São José da Lagoa, às margens da BR-040

               Segundo informações da Polícia Militar, a dupla de andarilhos estava caminhando pelo local e se aproveitou de uma janela quebrada do estabelecimento para entrar e levar chocolates, biscoitos, carregadores, cigarros e R$150,00.

               Quando saíam da lanchonete, os homens ameaçaram outro andarilho que dormia próximo ao local do furto com uma faca. Segundo a vítima, eles tentaram roubar um carrinho de supermercados que pertence a ela, mas como o homem gritou por socorro, a dupla desistiu e seguiu levando as mercadorias roubadas em baldes.

               Horas depois, através de denúncias anônimas, os homens foram flagrados pela polícia com as mercadorias na bagagem que carregavam. Eles foram presos por volta das 11:00 horas, ainda na BR-040 próximos à praça de pedágio de Curvelo

               O material foi reconhecido pelo dono da lanchonete e o andarilho ameaçado pela dupla confirmou à polícia que os homens se tratavam dos autores do crime. Eles foram encaminhados ao Presídio de Curvelo
               A faca utilizada e produtos de roubo foram apreendidos.

               Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Saúde estabelece fluxograma para atendimento da Dengue

                Embora o número de casos de dengue tenha se mantido estável nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Unaí-MG,  na Região Noroeste do Estado, está tomando todas as providências para que pacientes infectados sejam atendidos adequadamente. 

                O fluxograma de atendimento da dengue já foi criado. Assim, todo o Programa Saúde da Família - PSF, a Policlínica e o Hospital Municipal estão preparados para recepcionar os pacientes.

                Se apresentar (um ou mais) sinais da dengue (febre alta, dor nas articulações e nos músculos, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, náuseas e vômitos, cansaço e falta de apetite), a pessoa deve dar entrada na unidade de PSF em que é referenciada. 

                Caso a residência esteja em área não coberta por PSF, como é o caso do Centro, o atendimento é na Policlínica. Fora do horário de funcionamento dessas unidades, bem como nos finais de semana e feriados, o paciente deve procurar atendimento no Pronto Atendimento - PA junto ao Hospital Municipal de Unaí - HMU.

                Ao dar entrada no PSF ou na Policlínica, o paciente será classificado conforme os sinais ou sintomas que apresentar. Casos mais simples são tratados na própria unidade. 
                Os mais graves serão transferidos para o Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado.

                A orientação é para as pessoas não procurarem diretamente o Pronto Atendimento - PA nos horários de funcionamento do PSF e da Policlínica, locais preparados para o primeiro atendimento. 
                O Pronto Atendimento - PA deve ser reservado para casos de urgência e emergência ou para atendimentos nos horários em que as unidades básicas não estejam funcionando.

Exames

                Depois da avaliação médica na Unidade Básica de Saúde - UBS, o paciente pode ser cobrado a apresentar exames. As equipes da unidade vão orientá-lo sobre a coleta e encaminhá-lo para o Hospital Municipal, cujo laboratório também terá horário diferenciado.

                Na parte da manhã, os exames serão feitos de 10:00 horas ao meio-dia, com resultado às 14:00 horas. 
                À tarde, os exames serão feitos entre 14:00 e 16:00 horas, com resultado às 17:00 horas. Com o resultado em mãos, o paciente deve retornar à unidade onde foi atendido, para receber as orientações médicas.

                Durante o atendimento, o paciente receberá o Cartão da Dengue. Ele precisa estar atento ao correto preenchimento de todas as informações. Em todos os procedimentos, o paciente precisa levar o Cartão da Dengue, juntamente com o cartão do SUS e os documentos pessoais.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS