PESQUISA NESTE SITE:

25 setembro 2019

TAIOBEIRAS-MG - Empregada é presa suspeita de furtar R$150.000,00 de empresária

Dinheiro estava em um guarda-roupas e seria usado para pagar despesas das lojas da empresária. Empregada trabalhava na casa da vítima há oito meses.

                Uma empregada doméstica foi presa pela Polícia Civil suspeita de furtar R$150.000,00 da patroa em Taiobeiras-MG.

                Segundo as investigações, a suspeita trabalhou por oito meses na casa da empresária e desapareceu sem avisar. A vítima disse para a Polícia Civil que confiava totalmente na funcionária, que tinha, inclusive, as chaves da casa dela.

                Após o sumiço da empregada, a patroa tentou encontrá-la e teve informações de que nem a própria família sabia onde a mulher estava, apenas disseram que ela havia saído da cidade com o marido e a filha de três anos.

                Segundo as investigações, que duraram nove meses, a quantia furtada ficava dentro de um guarda-roupas e seria usada pela empresária para pagar as despesas das lojas dela e o 13º de funcionários.

                A empregada doméstica foi presa por furto qualificado e pode pegar de dois a oito anos de prisão, caso seja condenada. 
                Ela foi levada para o Presídio de Rio Pardo de Minas-MG.


                Com Informações de: G1.

MANGA-MG - Investigação descobre esquema de cartas de emprego falsas usadas por reeducandos em regime semiaberto

Dez detentos foram conduzidos até uma unidade da PM e sofrerão sanções penais; operação foi realizada pela Polícia Militar e Departamento Penitenciário.


                   Dez detentos em regime semiaberto foram conduzidos até uma unidade da Polícia Militar, no início da noite desta Terça-feira (190924), em Manga-MG, no norte do Estado. 

                   De acordo com as primeiras informações da PM, eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de falsificação de cartas de emprego. A operação foi realizada em parceria com o Departamento Penitenciário e nomeada "Carta Legal".

"Por meio de um minucioso trabalho integrado de inteligência, descobrimos indícios de um esquema criminoso de falsificação de cartas de emprego. Apuramos que alguns presos forneciam cartas a outros, no intuito de conseguirem liberdade no regime semiaberto. 

Detectamos também que os locais de emprego apontados pelos reeducandos simplesmente não existiam. Em outros casos, o suposto empregador nunca sequer havia ouvido falar do detendo, nem tão pouco teria colocado vagas de emprego a disposição"
                   Explicou o Capitão da PM, Frederico Evangelista.

                   Durante a operação, a situação de cerca de trinta presos foram fiscalizadas. As conduções aconteceram por volta das 18:00 horas quando os alvos retornavam ao Presídio da cidade.

"Foram analisadas todas as cartas de emprego inseridas no Sistema Eletrônico de Execução Unificado - SEEU e que em tese viabilizariam ao preso a sua eventual liberação para o regime semiaberto. Através da análise de vínculos e um minucioso trabalho de inteligência da PM e DEPEN, chegou-se a diversas inconsistências e que fomentaram as prisões realizadas hoje"


Teste do etilômetro

                   Além do uso das falsas cartas, sete dos 10 detentos ainda estavam sob efeito de álcool, de acordo com o capitão. Eles foram submetidos ao teste do etilômetro, já que havia informações de que eles usariam o tempo que deveria ser dedicado ao trabalho para ficar em bares.

                   Em nota ao G1, o Departamento Penitenciário informou que os reeducando sofrerão sanções penais, com regressão ao regime fechado. Cerca 20 militares e oito agentes penitenciários participaram da operação.

                   Com Informações de: G1.

PARK WAY-DF - Igreja é assaltada dois dias após morte de sacerdote na Asa Norte

Foi o segundo caso em dois dias. Assaltantes levaram objetos religiosos e uma mesa de som.


                   A capela Nossa Senhora Aparecida, no Park Way-DF, foi invadida durante a madrugada desta Terça-feira (190924). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, assaltantes levaram uma mesa de som, seis cálices, um ostensório e duas patenas banhadas a ouro, entre outros objetos religiosos.

                   O roubo ocorreu dois dias após a morte do padre polonês Kazimerz Wojn, assassinado no Sábado (190921), durante um assalto. Padre Casemiro, como era conhecido, foi morto na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que ajudou a construir, na Asa Norte-DF, em Brasília-DF (veja mais abaixo).

                   A capela Nossa Senhora Aparecida fica no interior da chácara Recanto das Águas, em uma área afastada do centro da capital. Segundo o padre Américo, responsável pela paróquia, o local não possui circuito de segurança.

“Eles pegaram achando que eram metais de valor, mas na verdade não são, só que pra gente tem um valor simbólico muito grande."

                   Os assaltantes entraram pela janela da sacristia. A 11ª Delegacia de Polícia, do Núcleo Bandeirante-DF, investiga o caso.



                   Na noite de Sábado (190921), o padre polonês Kazimerz Wojno foi morto durante um assalto em uma casa paroquial, na Asa Norte, em Brasília-DF. O crime ocorreu em uma obra da igreja Nossa Senhora da Saúde, na quadra 702.

                   O corpo do sacerdote foi encontrado próximo à obra, com os pés e as mãos amarrados, e com um arame enrolado ao pescoço. O caseiro, que cuidava da construção de um auditório, também foi feito refém pelos bandidos. 
                   Segundo a Polícia Militar, o caseiro conseguiu gritar e pedir socorro.

                   De acordo com a Polícia Civil o caso está sendo investigado como latrocínio, roubo seguido de morte. O crime ocorreu no momento que padre Casemiro, como era conhecido, um sacerdote de 71 anos, foi fiscalizar uma obra, no terreno da igreja.

                   O religioso foi enterrado na tarde de Segunda-feira (190923), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul-DF.

                   Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Idosa morre ao ser atropelada por motociclista

Vítima de 74 anos estava indo à padaria quando foi atingida; motociclista de 19 anos, foi socorrido e depois levado para a delegacia. Teste do etilômetro deu negativo.


                   Uma idosa de 74 anos morreu depois de ser atropelada por um motociclista de 19 anos, na Avenida São Judas, na manhã desta Terça-feira (190924), em Montes Claros-MG. O rapaz disse para a Polícia Militar que transitava sentido Centro quando chocou-se contra uma bicicleta, perdeu o controle de direção e atingiu a vítima; o motivo dele bater na bicicleta ainda não foi esclarecido. De acordo com o SAMU, Luiza Soares dos Santos sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu no local depois de tentativas de reanimação.

                   O acidente aconteceu por volta das 09:30 horas, no Bairro Santo Inácio. Ao G1, um filho da vítima disse que a idosa estava indo à padaria. 

"Minha mãe tinha o hábito de andar pela região; estava indo apenas à padaria como de costume e foi atingida ainda no acostamento. É uma dor muito grande e eu espero mesmo que a Justiça seja feita"
                   Desabafou Hilton Soares.

                   O condutor da moto fez o teste de etilômetro e o resultado foi negativo, segundo o boletim de ocorrência. Depois de ser atendido no Hospital Universitário, ele foi levado para a delegacia. De acordo com a Polícia Civil, o motociclista permaneceu no local do acidente e acionou socorro para as vítimas. 
                   Ele foi ouvido e liberado, e as investigações continuam pela delegacia responsável pela área do fato.

                   A PM informou que a mulher de 32 anos e a filha dela, de 10 anos, que empurravam a bicicleta, tiveram ferimentos nos joelhos e tornozelos, mas recusaram atendimento hospitalar. 
                   A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado ao IML.

                   Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

                   Com Informações de: G1.

JAÍBA-MG - Adolescente de 16 anos é assassinado com vários tiros

Testemunhas disseram para a PM que ouviram barulhos de tiros e viram o menor caído no chão, falaram ainda que uma moto saiu em alta velocidade após o assassinato.


                 Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros em Jaíba-MG nesta Segunda-feira (190923). Segundo as informações da perícia, ele foi atingido por cinco tiros, na cabeça, costas e braço. O SAMU chegou a ser chamado, mas o jovem morreu no local.

                 Testemunhas disseram para a Polícia Militar que ouviram barulhos de tiros e viram o menor caído no chão, falaram ainda que uma moto saiu em alta velocidade após o assassinato. A PM informou que o adolescente já foi detido na região do Projeto Jaíba por roubo e furto, pode ser que o homicídio tenha relação com os atos infracionais.

                 De acordo com a PM, o corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal de Janaúba-MG. Os policiais fizeram buscas, mas nenhum suspeito foi identificado. 
                 O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Polícia apreende 924 pinos de cocaína embaixo de caixa d'água

Droga estava escondida em uma casa abandonada no Conferência Cristo Rei. No mesmo bairro, um adolescente foi apreendido com drogas.


                    A Polícia Militar apreendeu 924 pinos de cocaína em uma construção abandonada no Bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros-MG, nesta Segunda-feira (190923). Uma equipe fazia patrulhamento pelo local quando recebeu informações de que o imóvel, na Rua Maria Idalina, estaria sendo usado para guardar drogas.

                    Segundo as informações da PM, um homem estava em cima da laje e fugiu pulando muros ao perceber a chegada da polícia. Durante as os buscas, os militares encontraram uma sacola embaixo da caixa d’água, onde estavam os pinos de cocaína. Embalagens também foram apreendidas. 
                    Todo o material foi levado para a Polícia Civil.

                    Ainda no mesmo bairro, um adolescente de 15 anos foi detido com 40 buchas de maconha, 49 pedras de crack e R$251,00. De acordo com a PM, uma equipe fazia patrulhamento quando o menor foi visto vendendo drogas para motociclistas, que chegavam com os faróis apagados e saíam rapidamente.

                    Durante a abordagem, os militares encontraram as drogas e o dinheiro dentro de uma pochete. O adolescente foi levado para a delegacia junto com o material apreendido.

                    Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Fake News leva PM a emitir Nota de Esclarecimento sobre suspeitas de suposta ameaça de atentado à Escola

Polícia Militar emite Nota de Esclarecimento sobre caso de suposta ameaça de atentado à Escola por menor depressivo. A PM Informa ainda que está tomando as devidas providencias para a segurança da população e alerta sobre Fake News que circulam nas Redes Sociais.


                O Unaienses recebeu nesta Quarta-feira (190925) uma Nota de Esclarecimento emitida pela Polícia Militar sobre boatos que se compartilha nas Redes Sociais sobre ameaças de atentado contra escola na cidade de Unaí-MG.


                Na verdade a maioria do que é disseminado nas Redes Sociais sobre o assunto é falso, e só serve para aterrorizar alunos, profissionais da área e pais de alunos, não condizendo com a verdade e realidade dos fatos.

                Razão pelo qual, a Polícia Militar emitiu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO a população unaiense informado da verdade sobre o assunto e o que está sendo feito.
                Confira na íntegra:

                "A Polícia Militar esclarece à população de Unaí que:

                Recebeu, no dia 20 de Setembro de 2019, informação de que um menor relatou que iria, na escola, tirar a vida de pessoas das quais ele não gosta e depois suicidar-se.

                Após isto, passaram a circular nas Redes Sociais boatos de que o menor cometeria um atentado contra alunos da escola, contudo vários desses boatos possuem conteúdo inverídico e vem causando preocupação e temor por parte da população unaiense.

                Os órgãos públicos já estão acompanhando a situação e adotamos as medidas pertinentes, tendo o Ministério Público sido formalmente comunicado pela Polícia Militar, a fim de que eventuais medidas jurídicas que sejam pertinentes ao caso possam ser adotadas.

                A Polícia Militar está fazendo o policiamento na escola, mantendo uma guarnição no local, para que os pais, alunos e professores se sintam mais seguros, bem como estabelecendo contato direto com a direção da escola e com os pais do menor.

                E, no ensejo, esclarece que o menor não é filho de policial, como vem erroneamente sendo mencionado nos citados boatos.

                O menor em comento sofre com depressão e está sendo medicado e acompanhado por psicólogo e equipe especializada.

                Na oportunidade, pedimos que a população não propague as informações inverídicas, pois elas não contribuem em nada.

                A Polícia Militar está à disposição para os esclarecimentos".


                Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS