PESQUISA NESTE SITE:

13 agosto 2021

SÃO PAULO - Influencer é presa pela PF no Aeroporto Internacional de SP acusada de levar cocaína em suplemento alimentar

Blogueira Laís Crisóstomo Aguiar foi detida no dia 5 de agosto quando tentava embarcar com droga para os Emirados Árabes, segundo a Polícia Federal. De acordo com os policiais, ela levava quase meio quilo de cocaína escondidos dentro de frascos.


               A influencer digital Laís Crisóstomo Aguiar foi presa em flagrante pela Polícia Federal - PF, na Quinta-feira (05) com um homem no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos-SP, por suspeita de tráfico internacional de droga.

               De acordo com a PF, ela e Peterson de Souza Fontes tentaram embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes, com 461 gramas de cocaína em cápsulas dentro de frascos de suplementos alimentares.

               De acordo com fontes do sistema prisional, Laís deu entrada na Penitenciária Feminina da Capital, na Zona Norte de São Paulo, na Sexta-feira (06). Em razão da pandemia da Covid, ela terá de ficar 14 dias isolada das demais presas, cumprindo o regime de observação.


               No pedido que a defesa da influencer fez ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região para que ela fosse solta, Laís nega que a droga apreendida fosse dela.

               Mas o desembargador federal Valdeci dos Santos negou a liberdade à presa alegando que "a versão apresentada pela Laís Crisóstomo Aguiar no sentido de que desconhecia o conteúdo da mala não se apresenta verossímil, tendo em vista que a cocaína apreendida estava escondida numa mala com os objetos pessoais dela".

               Ainda, segundo o magistrado, "a quantidade de cocaína encontrada na posse da custodia não pode ser enquadrada como sendo de usuária, restando evidenciado que a droga seria objeto de circulação na sociedade, contribuindo para o fomento do crime organizado, criminalidade social e do lucro que seria obtido com sua comercialização".

               Segundo a Polícia Federal, os dois foram detidos depois que policiais federais que fiscalizavam as bagagens de passageiros com o auxílio de raio-x identificaram material suspeito nas malas do homem.


               Ele estava acompanhado da mulher e pretendiam viajar para a Ásia. Ambos foram levados para a sede da PF no aeroporto, onde foram revistados pelos agentes, na presença de testemunhas. 
               Seus pertences também acabaram periciados.

               De acordo com a Polícia Federal, dentro da mala de Peterson tinham objetos com a identificação de Laís. Ainda havia frascos de suplementos alimentares contendo quase meio quilo de cocaína no total. 
               A substância é proibida. 

               Por esse motivo, eles receberam voz de prisão por tráfico internacional de entorpecente.

               Segundo policiais, a blogueira é mineira. Em seu Instagram há mais de 400.000 seguidores. Em suas redes sociais há fotos dela em Dubai, onde planejava viajar novamente antes de ser presa, e outros países.

“Guarda-me Senhor como a menina dos teus olhos. Esconda-me a sombra das tuas asas. Amém", são as frases que precedem sua apresentação como "Digital influencer" e "Advogada"
Apesar de se apresentar como advogada, a reportagem não encontrou seu registro profissional no Cadastro Nacional de Advogados.


'Gatinha da Cracolândia'

               Além de Laís, a prisão de outra influenciadora digital por suspeita de tráfico de drogas repercutiu nas redes sociais e na imprensa: a de Lorraine Bauer, de 19 anos.

               A estudante de direito, conhecida por postar fotos com dicas de beleza em seu Instagram, foi detida em 22 de Julho numa operação da Polícia Civil, na Cracolândia, no Centro de São Paulo
               Usuários e traficantes frequentam a região.

               Nesse lugar, Lorraine era chamada de "Gatinha da Cracolândia".

               Com Informações de: G1-GM.

JANAÚBA-MG - Condenado por estuprar enteadas é preso

De acordo com as investigações, em 2008 e 2009, o homem mantinha um relacionamento com uma mulher que já tinha filhos. Os policiais constataram que ele se aproveitava do fato de ser padrasto das vítimas para abusar delas. As meninas eram menores de 14 anos.


                 Um homem, de 39 anos, condenado por estupro de vulnerável foi preso em Janaúba-MG. Segundo as informações da Polícia Civil, ele era padrasto das vítimas e uma delas teve um filho com dele.

                 De acordo com as investigações, em 2008 e 2009, o homem mantinha um relacionamento com uma mulher que já tinha filhos. Os policiais constataram que ele se aproveitava do fato de ser padrasto das vítimas para abusar delas. 
                 As meninas eram menores de 14 anos.

“O condenado embriagava os outros irmãos das vítimas e quando eles dormiam, usando de violência física e grave ameaça, constrangia as meninas a manterem com ele a conjunção carnal. Na ocasião, uma delas ficou grávida e teve um filho dele”
                 Informou a PCMG.

                 Conforme a Polícia Civil, o homem foi detido preventivamente na época dos fatos, mas estava em liberdade condicional. Agora, com a condenação, ele foi sentenciado a oito anos de prisão.
                 O nome do homem não foi divulgado.

                 Com Informações de: G1-GM.

GOIÁS - Criança fica com cabeça presa dentro de panela-de-pressão em Carmo do Rio Verde-GO e acionam Bombeiros de Ceres-GO


                Equipes de Salvamento do CBMGO, em Ceres, em GOIAS, atenderam nesta Quinta-feira (210812), na cidade de Carmo do Rio Verde-GO, uma ocorrência inusitada. 

                Um garoto de 2 anos havia ficado com a cabeça presa em uma panela-de-pressão, enquanto brincava com o item em casa.

                Apesar do susto, o menino não se feriu e ficou calmo durante todo o trabalho de resgate dos bombeiros. 

                Foram utilizadas técnicas de busca e salvamento e com o uso de um alicate e movimentos leves o objeto foi retirado sem provocar ferimentos na vítima.
 
                A família, aliviada, manifestou gratidão aos trabalho dos bombeiros.

                Com Informações de: CONEXÃO NOROESTE.

BURITIS-MG - Após denúncia de ameaças em Projeto de Assentamento Nova Itália

Uma arma de fogo foi apreendida no PA Nova Itália e homem preso pela Polícia Militar. Ele estava embriagado e ameaçava as pessoas e havia efetuado disparos com a arma.


                A Polícia Militar do 28º BPM prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo no Projeto de Assentamento - PA Nova Itália, no município de Buritis-MG, Região Noroeste de Minas Gerais
                A ocorrência foi registrada na Quinta-feira (210812).

                Os policiais militares receberam uma denúncia anônima, que um homem após fazer uso imoderado de bebida alcoólica, teria ameaçado de morte sua companheira e outras pessoas, e ainda, teria feito alguns disparos com uma arma de fogo.

                No local, distante cerca de 70 km do perímetro urbano da cidade, o homem de 42 anos negou em parte o teor das denúncias e relatou que possuía uma espingarda de ar comprimido.

                Aos militares, uma mulher de 46 anos relatou que não foi ameaçada ou agredida pelo companheiro.

                O casal autorizou os militares realizarem buscas no interior da residência e foram localizadas uma espingarda de ar comprimido adaptada para calibre 22 com uma munição, treze munições do mesmo calibre e uma luneta.

                O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

                Com Informações de
PMMG - BURITIS-MG.

NATALÂNDIA-MG - Polícia Militar prende jovem no Bairro Boa Esperança

Um jovem foi preso pela Polícia Militar e apreendeu um rádio transmissor e entorpecentes.


                A Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu um rádio transmissor e entorpecentes, no Bairro Esperança, em Natalândia-MG, Região Noroeste de Minas Gerais.
                A ocorrência foi registrada no dia 12 de Agosto de 2021.

                Os policiais militares receberam informações que estaria acontecendo uma briga entre um casal na Rua Machado, residência denunciada como ponto de venda de entorpecentes. Ao perceber a chegada dos policiais, o morador correu para os fundos da residência.

                No local, uma mulher de 24 anos relatou que teve apenas uma discussão com seu companheiro, um jovem de 20 anos, que não houve agressão física ou qualquer outro ato ofensivo.

                O casal autorizou a entrada dos policiais na residência e após buscas, foi localizada embaixo de um tanque de lavar roupas, uma pedra de uma substância semelhante a crack embalada em papel alumínio, no quintal enterrado em um buraco, foi localizado um rádio comunicador tipo “Ht”. 

                No interior da residência, escondida dentro do armário do banheiro, outra pedra da mesma substância e na cozinha, foram localizados materiais para embalar o entorpecente e R$1.112,00 em dinheiro.

                O jovem já foi preso anteriormente por tráfico ilícito de drogas, disparo de arma de fogo, corrupção de menores, furto, ameaça e desobediência.

                Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

                  Com Informações de
PMMG - NATALÂNDIA-MG.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS