PESQUISA NESTE SITE:

29 agosto 2018

SÃO FRANCISCO-MG - Pai denuncia professora de agredir aluno autista em escola estadual

Criança de nove anos teve o braço arranhado pela educadora, segundo a denúncia. Caso foi registrado na tarde desta Terça-feira (28).

                   Um pai denunciou uma professora da rede estadual de ensino em São Francisco-MG, no Norte de Minas, de agredir o filho dele, de nove anos. De acordo com o servidor público, Altamir Alves da Silva, o filho é autista e sofreu a agressão na tarde desta Terça-feira (180828).

"Esta professora é a professora auxiliar que o acompanha dentro da sala de aula. Tem duas crianças autistas na sala, mas ela dá mais atenção ao outro estudante. Esta professora deveria estar preparada para saber lidar com os dois"
                   Diz.

                   Altamir explica que a professora arranhou o braço do filho durante a agressão. 

"Ele é muito rápido e assim que termina algo ele quer fazer outra coisa. Ela o agarrou com muita força chegando a ferir o braço do menino. Por isso registrei um boletim de ocorrência e vou buscar ajuda junto ao Ministério Público".

                   Após o incidente a escola me chamou e informou sobre o ocorrido, mas percebi que a instituição está protegendo a agressora. 

"Por causa do autismo, meu filho tem dificuldade de relacionamento, mas, se ela estudou para ser professora auxiliar, ela tem de saber lidar e não espancar o estudante. E esta não é a primeira vez que isso acontece. Da forma que eles conversaram comigo, eles querem que eu tire meu filho da escola, mas isso não vou fazer".

                   O G1 tentou falar com a instituição de ensino e também com a Superintendência Regional de Ensino de Januária-MG, mas as ligações não foram atendidas. 

                   Um posicionamento sobre caso também foi solicitado à Secretaria Estadual de Educação, mas até a publicação desta matéria não houve resposta. 

                   Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - Homem é preso suspeito de vender drogas dentro de casa durante operação

Operação foi realizada no Bairro Tancredo Neves após denúncias e a polícia apreendeu 59 pedras de crack. Homem foi preso em flagrante.

                 Um homem de 31 anos foi preso com 59 pedras de crack em Bocaiuva-MG, na noite desta Terça-feira (180828). 
                 A Polícia Militar realizou uma operação após denúncias de que o suspeito teria recebido uma grande quantidade de droga e estava comercializado na casa dele no Bairro Tancredo Neves.

                 Durante a ação, os militares viram uma movimentação de pessoas no local e o homem foi abordado ao sair no portão da casa. Com ele foram encontrados um invólucro com 16 pedras de crack e R$370,00.

                 Os policiais fizeram buscas em um lote vago nas proximidades da casa e apreenderam mais 43 pedras da mesma droga. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Montes Claros-MG.

                 Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Moradores agridem policiais com pedradas para evitar prisões de traficantes

Para dispersar os moradores, os militares usaram balas de borracha e bomba de gás lacrimogênio. Ocorrência foi registrada no Bairro Conferência Cristo Rei e ninguém ficou ferido.

                 Três homens, de 20, 22 e 29 anos, foram presos nesta Terça-feira (180828) suspeitos de tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

                 Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada no Bairro Conferência Cristo Rei e, durante o atendimento, alguns moradores atacaram os policiais com pedradas por não aceitar a prisão dos suspeitos.

                 Militares faziam patrulhamento quando perceberam que os três suspeitos estavam comercializando entorpecentes na Rua Antônio Olinto, mas eles fugiram ao perceberem a aproximação da viatura. 

                 Os policiais iniciaram buscas no bairro e flagraram um dos homens fugindo com uma bolsa. Durante a perseguição, ele deixou a bolsa em um barracão abandonado e se escondeu em outra casa. Momentos depois, o homem foi preso e na bolsa os policiais encontraram 32 buchas de maconha e 87 pedras de crack.

                 O serviço de Inteligência descobriu quem eram os outros dois envolvidos e indicou às outras equipes de policias. Eles foram abordados e presos ainda no bairro. De acordo com a PM, alguns moradores que presenciaram a prisão se revoltaram e começaram a jogar pedras contra os policiais e viatura.

                 Ainda segundo a polícia, para dispersar os moradores, os militares efetuaram tiros de borracha e bomba de gás lacrimogênio. A PM afirma que ninguém ficou ferido durante a ação.

                 Os três presos e os materiais apreendidos foram levados para a delegacia.

                 Com Informações de: G1.

VÁRZEA DA PALMA-MG - Homem é preso com tabletes e buchas de maconha e diz à polícia que droga era para consumo próprio

Na casa do suspeito foram apreendidas ainda pinos usados para armazenar cocaína e uma balança de precisão; diversas denúncias apontavam o jovem como um traficante da região.

                   Um rapaz de 18 anos foi preso na tarde desta Segunda-feira (180827) suspeito de tráfico de drogas em Várzea da Palma-MG, no Norte de Minas
                   O rapaz foi alvo de denúncia que o indicava como um traficante da região.

                   Ao ser abordado, segundo a Polícia Militar, o rapaz confessou ter porções de maconha em sua residência, que fica no Bairro Jardim América. Durante buscas no imóvel foram apreendidas 34 buchas e oito tabletes de maconha, mas o rapaz afirmou que era uso próprio.

                   Os militares continuaram as buscas na residência e encontraram ainda diversos pinos usados para armazenar cocaína e uma balança de precisão, enterrados no quintal e em um cômodo.
                   A droga e o rapaz foram levados para a delegacia da cidade.

                   Com Informações de: G1.

ARAGUARI-MG - Veículo atropela ciclista que fica ferido, na Rua Formosa

Acidente entre um veículo e uma bicicleta deixa ciclista ferido na Rua Formosa. Bombeiros socorreram a vítima.


                No final da tarde desta Quarta-feira, o Corpo de Bombeiros de Araguari-MG foram acionados e compareceram no local.

                Ao chegarem na esquina da Rua Formosa, na altura do numeral 162 eles encontraram uma vítima caída, um ciclista que havia sido atingido por um carro, que estava com um corte contuso na testa, consciente e desorientada.

                A vítima foi imobilizada e conduzida até à Unidade de Pronto Atendimento - UPA, para demais procedimentos junto da equipe médica.
                A Polícia Militar - PM foi acionada para o local do acidente, para realizar seus trabalhos.



 

                Com Informações de:
CBMMG - ARAGUARI-MG.

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Mulher é esfaqueada pelo marido após crise de ciúmes

Inicialmente, vítima, de 28 anos, afirmou que tinha se ferido com vidro que soltou de uma porta; militares encontraram faca suja de sangue próximo ao local que a mulher disse ter se ferido.


                    Uma mulher de 28 anos ficou ferida após ser esfaqueada pelo esposo na noite desta Segunda-feira (180928) em Coração de Jesus-MG, no Norte de Minas
                    De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo Samu, mas inicialmente negou que tivesse sido agredida.

                    Para os policiais e socorristas, segundo a PM, a vítima afirmou que se feriu ao abrir a porta da cozinha da residência. Ela contou que um vidro da porta se soltou e a atingiu. Porém, próximo da cozinha, os militares encontraram uma faca de mesa suja de sangue.

                    Já no hospital da cidade, a mulher confessou ter sido atacada pelo esposo, de 32 anos. Ela disse que os dois discutiram após uma crise de ciúmes do esposo. A mulher não soube dizer para onde o marido fugiu.

                    A faca foi apreendida e levada para a delegacia.

                    Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS