A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio - DEPATRI, na manhã desta Quinta-feira (180308), prendeu mais um dos envolvidos no roubo ocorrido na Fazenda Perola do Sul na zona rural de Unaí-MG.
Tal roubo se deu em 180127, quando quarto indivíduos abordaram as vítimas na citada fazenda e, mediante grave ameaça exercida com emprego de armas de fogo, subtraíram um veículo, dinheiro, joias, eletrodomésticos e celulares.
Através de investigações, os policiais civis conseguiram identificar e prender, não só os 04 responsáveis diretos por tal roubo, bem como outros 02 que também estavam envolvidos em tal empreitada criminosa.
Tais prisões se deram na cidade de Cristalina-GO, em ações conjuntas com a Polícia Civil de Goiás. Nesta manhã cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Cristalina-GO.
A operação foi exitosa ao recuperar celulares subtraídos durante crimes de roubo e apreender um revólver calibre .38 municiado.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Criminal de Unai em face dos elementos probatórios angariados por nossos policiais civis, os quais não mediram esforços em tal ação.
Em tais operações, dois dos envolvidos ainda foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Cristalina. As provas colhidas em tais investigações servirão ainda na apuração de outros crimes contra o patrimônio praticados contra nossos produtores rurais, o que demonstra não só a preocupação da Polícia Civil com a segurança do produtor rural, como também o profissionalismo de nossos investigadores e a integração da Polícia Civil com o Ministério Público, Poder Judiciário e a Polícia Civil de Goiás.
Com Informações de:
PCMG - UNAÍ-MG.