PESQUISA NESTE SITE:

14 outubro 2016

MONTES CLAROS-MG - Pais descobrem em desenhos que filha era abusada por pastor, diz polícia

Segundo a polícia, abusos ocorriam dentro de igreja em Montes Claros-MG. De acordo com o advogado de defesa, cliente afirma ser inocente.


              Vários desenhos feitos por uma menina de 5 anos ajudaram os pais a identificar que a filha havia sofrido violência sexual. As figuras foram encontradas nos pertences da criança, que mora em Montes Claros-MG

              Segundo a Polícia Civil, os abusos foram cometidos dentro de uma igreja pelo pastor secundário, que dava aulas de inglês para a garota. João da Silva, de 54 anos, foi preso e apresentado em uma coletiva de imprensa nesta Sexta-feira (161014).

“Assim que os pais tomaram conhecimento dos fatos através da criança, eles procuraram por uma psicóloga particular. Ela orientou que eles procurassem nas coisas dela se havia algum indício ou vestígio. A menina gostava muito de desenhar, e os pais encontraram vários desenhos que ilustravam o abuso sexual”
              Disse a delegada Karine Maia.

              Segundo o advogado, o cliente disse ser inocente, e, baseado nisso, aguardará a conclusão do inquérito para trabalhar a linha de defesa.

              A delegada também diz que na maioria das imagens há duas pessoas, uma rindo e a outra chorando. Em um dos desenhos há uma pessoa com o pênis ereto, imagem comumente feita por crianças que sofrem abusos.

Investigação
              De acordo com as investigações, a criança começou a fazer as aulas em julho de 2015 e parou. Os pais insistiam para que ela voltasse, mas a menina afirmou que não queria retornar porque “o tio João fazia bobagens com ela”.

              Ainda segundo a polícia, o casal procurou por uma psicóloga e pelo pastor responsável pela igreja, que conversou com João da Silva e obteve a confissão dele. 
              O homem, que tem formação em Letras, foi expulso e perdeu a função de pastor secundário.

“Ela contou detalhes, dizendo que ele tirava a roupa dela e a colocava dentro de um berço, já que a sala era um berçário, e tirava a roupa dela, tocava nas partes íntimas dela e fazia sexo oral”
              Afirma a delegada. 


              A criança contou ainda que João da Silva trancava a porta da sala.

              Antes da prisão ser expedida, o advogado de João da Silva chegou a ir na delegacia. A Policia Civil foi informada de que ele morava com uma irmã, mas os policiais estiveram no local por várias vezes e não o encontraram.

              A mulher fez uma declaração de próprio punho de que o homem nunca havia residido no local. Esse também foi um dos motivos que levaram a polícia a pedir a prisão temporária dele. O investigado foi encontrado no imóvel onde outra irmã dele mora.

“Para o pai da criança e para o pastor principal, ele confessou o crime e mostrou arrependimento, mas na delegacia, provavelmente orientado pelo advogado, mudou a versão e disse que não fez nada e que confessou porque estava pressionado. Para a Polícia Civil, ele não confessou e não demonstrou arrependimento”
              Disse a delegada Karine Maia.

Sinais de algo errado
              Ainda segundo as investigações, para tentar intimidar a menina, João afirmava que sabia onde ela morava e estudava. Após acompanhamento psicológico, os pais perceberam que ela apresentava alguns sinais de que algo errado estava acontecendo.


“Depois que o caso veio à tona, a criança passou a ficar muito doente. Após os pais tomarem conhecimento, observaram que ela estava arredia, principalmente com a figura masculina, estava tendo dificuldades, inclusive, de ficar sozinha com o próprio pai em casa. É importante que os pais monitorem, prestem atenção nos sinais que as crianças dão”
              Diz a delegada.

              Karine Maia afirma que a Delegacia de Mulheres conta com uma estrutura especializada para atender casos de abuso sexual. No caso de crianças, elas são primeiramente atendidas por uma psicóloga em um espaço lúdico.

“O pai da criança procurou a delegacia denunciando e isso realmente é louvável, porque apenas 10% das vítimas de violência sexual denunciam. 
A denúncia é uma forma de evitar que o abusador continue cometendo crimes”
              Destaca.


              Como a menina ainda está muito fragilizada, não foi possível que ela fosse entrevistada pela psicóloga da Polícia Civil. 
              Por isso também, a delegada diz que não sabe se irá pedir o exame de corpo de delito neste caso.

“O abuso sexual nem sempre deixa vestígios físicos, por isso existe a psicóloga na delegacia, para fazer a análise psicológica dessa criança. Muitas vezes o abusador, sabendo que se houver penetração vai deixar um vestígio evidente, ele pratica outros atos libidinosos. É importante denunciar, porque temos outras formas de provar”
              Ressalta Karine Maia.

              O advogado do suspeito, Pedro Barnabé Carlos, diz que não concorda com a prisão do cliente, pois não existem elementos que comprovem o crime. 

“Não concordo porque ele esteve sempre na cidade, conforme foi reivindicado pela própria delegada. Ela solicitou que se ele fosse sair da cidade, avisasse, mas não foi impedido de transitar”
              Explica.

Desdobramentos da investigação
              A partir da decretação da prisão temporária de João da Silva, a Polícia Civil irá ouvir outras pessoas e investigar se mais crianças foram vítimas. A polícia quer ainda levantar outras informações sobre o homem, que morava em Aracaju-SE, é separado e tem dois filhos. 

              Ele já atuava como pastor e está em Montes Claros-MG há seis anos.

              Quem quiser denunciar pode procurar pela Delegacia de Mulheres na Rua Pires e Albuquerque, 356, no Centro, ou ligar no 181 ou 190.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Furtos e Roubos em Oficina de Pintura e Lanternagem no Bairro Barroca


              Por volta das 03:00 horas desta Sexta-feira (161014), as câmaras do “Olho Vivo” flagraram três indivíduos, na Rua Professor Olímpio Gonzaga, Bairro Barroca, em uma Oficina de Pintura e Lanternagem de Unaí-MG, furtando alguns objetos e fugindo do local. 

              Os policiais militares iniciaram as buscas e conseguiram localizar estes autores e com eles apreender vários objetos furtados, aparelhagem de som, lixadeiras, furadeiras, entre outros materiais. 

              Os três autores de 24, 28 e 33 anos de idade foram presos e encaminhados à delegacia com todo o material apreendido para demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

URUANA DE MINAS-MG - Veículo roubado é recuperado no PA Santa Maria


              Em Uruana de Minas-MG, por volta das 14:00 horas desta Quinta-feria (161013), após informações sobre o furto de um veículo Fiat Gran Siena, cor vermelha, ocorrido nas imediações do Rio São Miguel e que o autor havia fugido em direção ao Distrito de Garapuava, foi montada Operação pela Polícia Militar.

              Com as buscas os policiais militares conseguiram localizar o veículo e o autor no Projeto de Assentamento Santa Marta.

              O autor de 20 anos de idade foi preso e o veículo apreendido, sendo encaminhados a delegacia de polícia.

              Com Informações de: PMMG.

NATALÂNDIA-MG - Dois menores furtam motocicleta no Centro e são Apreendidos


              Em Natalândia-MG,  nesta Terça-feira (161011), por volta das 18:00 horas, após denúncia anônima e levantamentos realizados pela Polícia Militar foram abordados dois menores infratores de 15 e 17 anos de idade, que haviam furtado a motocicleta Honda CG 125 Titan, cor verde, de propriedade de uma vítima de 46 anos, na Segunda-feira (161010) naquela cidade. 

              Em diálogo com os adolescentes, eles confessaram a autoria do furto da motocicleta e revelaram que ela se encontrava escondida em um matagal, situado próximo à antiga CASEMG em Natalândia, a qual foi localizada. 

              Os menores e a motocicleta apreendidos foram encaminhados à delegacia para demais providências.

              Com Informações de: PMMG.

NOVA PORTEIRINHA-MG - Dois são presos por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Um dos autores preso cumpria prisão domiciliar. 
Prisões foram através de cumprimento de mandado de busca e apreensão.


              A Polícia Militar de Nova Porteirinha-MG, no Norte de Minas, prendeu dois jovens, de 22 e 23 anos, na manhã desta Sexta-feira (161014), por porte ilegal de arma de fogo.
               Um dos detidos cumpria prisão domiciliar.

              As duas prisões foram através de cumprimento de mandado de busca e apreensão e ocorreram no Centro da cidade. Os militares se deslocaram até a residência de um jovem de 22 anos, que, ao avistar a presença policial, correu para os fundos da casa e arremessou uma arma de fogo no telhado da casa vizinha.

              Os militares revistaram a casa e encontraram a arma jogada por ele, que estava com quinze cartuchos intactos. O rapaz assumiu a propriedade da arma e disse que a usa para defesa pessoal, por possuir desafetos.

              Também no Centro, os militares prenderam o outro jovem, de 23 anos. O rapaz também tentou se desfazer de uma arma de fogo, um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos. 

              Na casa do autor, foi encontrada outro revólver também municiado, calibre .22 e um facão. 

              O rapaz, que cumpria prisão domiciliar, foi preso em flagrante.

              Com Informações de: G1.

BELO HORIZONTE-MG - Uma mulher é baleada em tentativa de assalto e outras 2 são sequestradas

Tentativa de assalto foi no bairro Floramar, na Região Norte. Mulheres foram sequestradas no bairro Santo Antônio.


               Uma jovem de 18 anos foi baleada durante uma tentativa de sequestro, na noite desta Quinta-feira (161014), em Belo Horizonte-MG. Em outro caso, duas mulheres foram levadas por suspeitos quando chegavam em casa. 

               Câmeras de segurança flagraram o momento em que elas foram abordadas.

               De acordo com a Polícia Militar - PM, eram quase 19:00 horas quando elas estacionaram o carro no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul, quando dois homens chegaram a pé – um pela rua e outro pela calçada – e anunciam o assalto. 
               Eles colocaram as duas no banco de trás e arrancaram o carro.

               Segundo as vítimas, os sequestradores ficaram rodando de carro com elas durante três horas. As jovens não sabem dizer por onde passaram porque foram amarradas e estavam com as cabeças baixas. Os criminosos pararam o carro algumas vezes para sacar dinheiro em caixas eletrônicos: R$700,00 foram roubados. 

               Após esse período, elas foram deixadas em uma rua sem saída próxima ao Cemitério da Saudade.

               Como ficaram com o carro, as duas mulheres foram até um posto de gasolina, na Rua Niquelina, para pedir ajuda, quando viram um carro da polícia. 

               Eles foram bastante agressivos. 

"O de trás estava armado, ele batia com a arma na gente o tempo inteiro. Falava que qualquer coisa que a gente fizesse, qualquer movimento, tentasse levantar a cabeça, ele ameaçava mais, ficava contando das pessoas que ele já tinha matado”
               Disse uma das vítimas.

               Já no Bairro Floramar, na Região Norte da capital, segundo a PM, aconteceu uma tentativa de sequestro. 

               Um bombeiro militar estava conversando com uma jovem de 18 anos na porta da casa dela quando duas pessoas chegaram e anunciaram um assalto.

               Por volta de dez horas a gente escutou os estampidos, a gente achou que poderia ser tiro ou, às vezes, algum acidente. 
               Saímos pra detectar o que aconteceu. 
               Abri o portão bem devagar, mas na hora, pra minha surpresa, a minha filha tinha sido baleada. 

               Ela veio para os meus braços, a gente acudiu ela, até chegarem as pessoas pra trazer ela pro hospital pra ser medicada, Disse o pai da vítima atingida.

               Segundo a família, a jovem de 18 anos foi trazida para o Hospital Risoleta Neves e não corre risco de morrer. 

               O soldado do Corpo de Bombeiros também foi trazido para o hospital, ferido com estilhaços de bala na região do estômago.

               Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

               Com Informações de: G1.

CONTAGEM-MG - Carro roubado bate em carreta e em poste nesta manhã

Acidente aconteceu no bairro Bernardo Monteiro e o motorista fugiu. Duas faixas foram interditadas, mas não prejudicou o trânsito.


              Um carro roubado bateu em uma carreta e depois atingiu um poste, nesta Sexta-feira (161014), na Via Expressa, em Contagem-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

              De acordo com a TRANSCON, empresa que gerencia o trânsito na cidade, o acidente aconteceu no Bairro Bernardo Monteiro e a pessoa que dirigia o veículo fugiu.

              Duas faixas no sentido Betim-MG foram interditadas, mas não prejudicou o trânsito.

              Com Informações de: G1.

SÃO PAULO - Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi, morre aos 72 anos

'Uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações', disse empresário. Fofão foi criado pelo programa de TV 'Balão Mágico'.


              Morreu na madrugada desta Sexta-feira (161014) em São Paulo Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi. O ator e humorista de 72 anos tinha câncer no baço e estava internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, na Zona Sul da capital.

             Álvaro Gomes, empresário do ator, afirmou por meio do Facebook que Pessini faleceu às 4:00 horas.

"Uma pessoa que trouxe alegria a várias gerações com seu humor adulto ou para as crianças, com o Fofão"
             Disse.

              Nascido em Pompeia-SP, na região de Marília, em 1944, Pessini iniciou a carreira no teatro amador e atuando em comerciais. 

             Estreou na TV em 1963, no infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi. O sucesso viria anos depois, com os personagens Sócrates e Charles, do “Planeta dos Homens” (Globo).


             O Fofão foi criado em 1983, para o programa “Balão Mágico” (Globo). O alienígena atrapalhado de enormes bochechas, nascido no planeta fictício “Fofolândia”, tornou-se um dos mais populares personagens infantis dos anos 1980.

             Em 1986, migrou para a Rede Bandeirantes, onde estreou um programa inteiramente dedicado ao monstrinho. 
             O “TV Fofão” ficou no ar até 1989.

             Antes do fim da atração, criou outro personagem de sucesso, o Patropi, para o programa “Praça Brasil”. Um típico hippie universitário, o personagem tornou famosos bordões como “Sei lá, entende?!” e “Sem crise, meu!”. Como Patropi, participou ainda do “A Praça É Nossa” e “Escolinha do Gugu”, ambos do SBT, “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo) e “Escolinha do Barulho” (Record).

             No “A Praça É Nossa”, também lançou o locutor Juvenal, conhecido pelo bordão “Numa velocidade...”. Entre seus personagens, está ainda Ranulpho Pereira, um aposentado reclamão que participou de “Uma Escolinha Muito Louca” (Band).

             Em 2014, atuou sem máscara na série “Amores Roubados” (Globo), como o padre José. Nos últimos anos da carreira, também se apresentava com o espetáculo “Eles sou eu”, uma síntese dos quase 30 anos de trabalho, na qual revivia alguns de seus principais personagens.

             O personagem Fofão foi um dos homenageados pela escola de samba Rosas de Ouro em 2014. 

"Fico abismado com a reação do público. Fofão fez 30 anos em 2013 e as pessoas querem fazer foto comigo. Hoje em dia participo de eventos para adultos. Pessoas que me viam quando criança"
             Disse Pessini ao G1 antes do desfile.






             Com Informações de: G1.

DISTRITO FEDERAL - Incêndio atinge seis carros e destrói dois em oficina do Sudoeste

Fogo começou por volta das 4:00 horas; moradores do 1º andar saíram assustados. Perícia deve definir causa; testemunhas apontam que incidente foi criminoso.



              Seis carros pegaram fogo no Setor de Oficinas do Setor Sudoeste, no Distrito Federal, na madrugada desta Sexta-feira (161014). O incêndio foi no térreo de um prédio onde funciona uma oficina mecânica. Dois carros ficaram completamente destruídos. 

              Os outros quatro automóveis envolvidos ficaram parcialmente queimados. A fumaça chegou até o segundo andar, onde há dois apartamentos. 

              Ninguém ficou ferido (Veja o vídeo no G1).

              De acordo com os bombeiros, o incêndio começou em um carro que estava embaixo do elevador hidráulico e se espalhou para os demais que estavam estacionados em frente ao estabelecimento.

              Segundo testemunhas, o incêndio pode ter sido criminoso. O Corpo de Bombeiros, no entanto, informou que só uma perícia deve definir as causas do incêndio, que começou por volta das 4:00 horas. 
              Os moradores do primeiro andar do prédio acordaram assustados e saíram às pressas do local. 
              Os apartamentos não foram atingidos.

              O incêndio foi controlado rapidamente. Os imóveis que ficam ao lado da oficina não foram prejudicados pelas chamas, nem precisaram ser esvaziados. 

              A marquise do prédio também foi atingida, mas não comprometeu a estrutura aparente.


              Com Informações de: G1.

MONTES CLAROS-MG - Criminoso é baleado em tentativa de assalto

Ele e outro rapaz tentavam assaltar um açougue no Bairro Edgar Pereira. Sargento aposentado estava no local e impediu o crime.


              Um rapaz foi baleado quando tentava assaltar um açougue no Bairro Edgar Pereira na noite desta Quinta-feira (161013) em Montes Claros-MG, no Norte de Minas

              Segundo a Polícia Militar, dois rapazes participaram da ação, mas um sargento aposentado da PM estava no local quando o crime foi anunciado.

“Um deles entrou no estabelecimento e, ao anunciar o assalto, ele sacou uma garrucha 38. O policial se identificou e mesmo assim resistiu. O outro autor entrou e começou a bater no policial com um capacete. Por Isso, ele sacou a arma e efetuou alguns disparos”
              Explica o sargento Márcio Santos.

              Um dos envolvidos foi atingido ao tentar fugir em uma motocicleta. O outro fugiu a pé, mas foi preso a cerca de quatro quilômetros do local do crime. 


“Após a fuga, outras viaturas receberam informações e começaram a monitorar a área. Este envolvido foi preso já no Bairro Renascença
              Afirma o sargento.

              O dono do açougue conta que trabalha no local há cerca de 30 anos. Esta é a quarta vez que o estabelecimento é alvo de criminosos neste ano. 

“Semana passada tentaram assaltar aqui. 
É muito complicado, mas vamos seguindo, correndo o risco”
              Lamenta.

              A PM informou também que a motocicleta usada pelos bandidos foi furtada recentemente na cidade. A polícia investiga também o envolvimento dos criminosos em outro assalto ocorrido na manhã desta Quinta-feira.

              O rapaz ferido foi socorrido pelo SAMU a um hospital da cidade. 
              O quadro de saúde não foi divulgado.

              Com Informações de: G1.

UNAÍ-MG - Dois homens de 16 e 23 anos são detidos após roubo

Segundo a PM, eles são suspeitos de vários roubos ocorridos na cidade. Comparsa deles, de 29 anos, não foi encontrado.


              Dois homens, de 16 e 23 anos, foram detidos depois de assaltarem duas pessoas no Bairro Cachoeira, em Unaí-MG nessa Quinta-feira (161013). 

              Um comparsa deles, de 29 anos, não foi encontrado. 
              Eles são suspeitos de vários roubos ocorridos na cidade.

              Segundo as informações da Polícia Militar, os criminosos abordaram as vítimas, de 20 e 22 anos, na Avenida José Luiz Adjuto
              Eles estavam armados e fugiram levando uma corrente de prata e um celular.

              Durante as buscas a PM chegou até dois dos envolvidos. 

              Os objetos roubados foram apreendidos na casa do terceiro assaltante. No local foram encontrados ainda uma réplica de arma, munição e caixas de medicamentos de uso controlado. 

              A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

              Com Informações de: G1.

BOCAIUVA-MG - PM apreende duas armas, 17 redes de pesca e moto

Material foi encontrado após denúncia de garimpo ilegal. Ninguém foi encontrado no local; material foi levado para delegacia.


              A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu duas armas, 17 redes de pesca e uma moto com chassi e número de motor raspados na zona rural de Bocaiuva-MG, nessa Quinta-feira (161013).

              Os PMs receberam denúncias de que algumas pessoas estavam extraindo minério ilegalmente no Rio Jequitinhonha, no Povoado de Terra Branca
              Uma draga foi encontrada no local, confirmando a informação.

              Durante as buscas, os militares encontraram as armas dentro de uma caixa de metal. As redes estavam dentro de um saco e a moto foi localizada em um matagal. 

              Ninguém foi encontrado no local. 
              Os materiais foram encaminhados para a delegacia.

              Com Informações de: G1.

GUAXUPÉ-MG - Justiça cassa prefeito por nomeações irregulares

Decisão em 1ª instância aponta que houve improbidade administrativa. Segundo assessoria, Jarbinhas (PSDB) continua no cargo e pode recorrer.


              O prefeito de Guaxupé-MG, Jarbas Correa Filho (PSDB), conhecido como Jarbinhas, foi condenado por improbidade administrativa. 

              A decisão em 1ª instância, assinada pelo juiz da 1ª vara cível da cidade, Milton Biagioni Furquim, foi publicada nesta Quinta-feira (161013) no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG e determina a cassação do mandato de Jarbinhas, com suspensão dos direitos políticos por três anos e pagamento de multa no valor de três vezes o salário do prefeito, na época. 
              Ainda cabe recurso.

              Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, o prefeito de Guaxupé fez nomeações para a Guarda Municipal em 2014 sem que órgão estivesse regulamentado. À época, dois inspetores e um subcomandante foram contratados.

              Situação que deixou morador desconfiado. 
"Aqui nunca teve Guarda Municipal. Eu pelo menos faz 35 anos que moro aqui, sou professor e nunca vi nada disso"
              Disse o pintor Sebastião Aparecido de Jesus.

              Sebastião Aparecido de Jesus foi vereador de 1997 a 2000. Ele conta que, na época, aprovou uma lei para a criação da Guarda Municipal, mas que o projeto nunca saiu do papel. 

"Um era subtenente, outro sargento e um aviador. 
Eles recebiam dinheiro público sem existir o cargo que eles ocupavam, por isso eu denunciei ao Ministério Público em 2014"
              Disse o ex-vereador.

              O TJMG informou que Jarbinhas permanece no caso enquanto houver possibilidade de recurso. O juiz ainda determinou que a multa aplicada corresponda a três vezes o valor do vencimento pago ao prefeito e que as nomeações sejam anuladas.

              A advogada de Jarbinhas, Marina Pimenta, disse que cabe recurso ao pedido de cassação e que ele continua a exercer suas funções públicas. 
              Ele foi reeleito para a prefeitura na eleição de 2 de outubro.

              Por meio de nota, enviada na tarde desta quinta-feira, o prefeito de Guaxupé informou que "não houve má-fé ou desonestidade no ato de contratação, mas mera divergência de interpretação legal acerca da necessidade ou não de regulamentação prévia da lei que previa os cargos da Guarda Municipal" e que estava amparado à época por uma lei municipal.

              Confira na íntegra nota enviada por Jarbas Correa Filho:

Jarbas Correa Filho vem esclarecer e prestar informações a respeito do processo de n.º 0039176-73.2014.8.13.0287.

Trata-se de contratação de dois inspetores e um subcomandante da Guarda Municipal. O Ministério Público, no caso, entendeu que, embora exista lei que permita a contratação, seria necessário aguardar a expedição de um decreto regulamentador. O ora manifestante realizou a contratação de boa-fé, por entender que estava amparado pela lei, feita em mandato anterior ao seu, e que esta já seria suficiente.

Primeiramente, informa-se que a decisão proferida pelo juízo ainda não foi publicada, de modo que ainda não gerou efeitos jurídicos.

Também não foi oportunizado ao ora manifestante a possibilidade de produzir provas em juízo, de modo que sua defesa restou prejudicada.

Por fim, é de se ressaltar que o douto juiz reconheceu na sentença que "analisando os fatos, percebe-se que não houve enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário" e que não foi "comprovada a má-fé do agente público ou alguma evidência de que se locupletou com dinheiro do ente público".

O juiz também escreveu o seguinte: "adianto que não há que se falar em conduta desonesta por parte do réu. Em termos pessoais, até onde se sabe ele não auferiu qualquer espécie de vantagem com os atos de contratação. Incontroverso, também, que, ainda que de efêmera duração, o trio executou a tarefa para a qual foi admitido, e, inclusive, sua relevância foi reconhecida pelo próprio autor quando entrevistado - percebe-se, portanto, que são profissionais de alto nível, o que é de se lamentar a impossibilidade da permanência deles nos quadros do município".

Portanto, não houve má-fé ou desonestidade no ato de contratação, mas mera divergência de interpretação legal acerca da necessidade ou não de regulamentação prévia da lei que previa os cargos da Guarda Municipal. Frisa-se, o ato foi praticado de boa-fé, com intenção de beneficiar o município de Guaxupé. Por fim, o ora manifestante informa que recorrerá da decisão.

              Com Informações de: G1.

TRÊS CORAÇÕES-MG - Rapaz de 14 anos morre afogado no Rio do Peixe

Adolescente estava nadando com um amigo quando se afogou. Bombeiros chegaram a fazer o socorro, mas jovem não resistiu.

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA!
              Um adolescente de 14 anos morreu afogado na tarde desta Quinta-feira (161013) em Três Corações-MG

              De acordo com a o Corpo de Bombeiros, ele estava nadando com um amigo no Rio do Peixe quando acabou afundando e não voltando à superfície.

              O amigo foi quem acionou os bombeiros, que encontraram o corpo a três metros de profundidade. Ele chegou a ser socorrido e seria levado ao Hospital São Sebastião, mas já chegou ao local sem vida.

              Com Informações de: G1.

SÃO LOURENÇO-MG - Monomotor cai durante tentativa de pouso

Aeronave estava próxima do solo quando houve uma falha no motor. Piloto teve apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento.


              Um avião monomotor caiu durante um voo em São Lourenço-MG na tarde desta Quinta-feira (161013). 

              Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave se preparava para fazer o pouso no aeroporto da cidade quando houve uma falha no motor.

              Ainda conforme os bombeiros, o piloto estava sozinho e sofreu apenas ferimentos leves. 
              Ele não precisou ser levado para nenhum hospital. 

              A perícia da Aeronáutica foi acionada para apurar as causas do acidente.

              Com Informações de: G1.

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS